Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Excepcional primeira temporada, a classificação para a UCL na próxima temporada e o título da Pokal depois de tantas dificuldades é muito bom.

Agora é que ficam livres bons jogadores, vamos ver o que apronta na próxima temporada. :thumbsup:

Curioso que eu quase não contratei ninguém livre, os melhores não me interessavam muito ou pediam salários fora do orçamento. Mesmo assim, acho que reforcei bem o elenco.

Uau! Que campanha.

Muito semelhante à minha no comando do M'Gladbach, conquistei a Pokal também e fiquei em 2º na Bundesliga. Torço para que surpreenda na Champions League assim como eu venho surpreendendo chegando às semifinais.

Sorte na nova época Trink. :specool:

Impressionante essa sua campanha! Se o time que eu estou montando acertar logo de cara, até pode ser que consiga surpreender, mas não vai ser nada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Depois da excelente temporada de estreia, o mais lógico seria respeitar o ditado popular que fala sobre time que está vencendo. Só que, como o objetivo não é simplesmente repetir a boa campanha, mas sim vencer a Bundesliga, fiz tudo que estava ao meu alcance para reforçar o elenco do Freiburg. Com a premiação pelo 3º lugar, de acordo com as expectativas para a temporada, houve até uma verba razoável para transferências, mas o orçamento salarial já estava praticamente comprometido com os atuais jogadores. Assim, tive que repassar grande parte do que eu tinha para que pudesse oferecer salários decentes para reforços decentes.

O Casemiro, único que estava emprestado ao clube apenas por uma temporada, tinha cláusula de rescisão de €5,25M e eu achei que valia a pena o investimento. Três reforços vieram a custo zero: os zagueiros Beg Ferati e Lukas Sinkiewicz e o promissor Davide Petrucci. Ferati já estava negociado com o Basel antes mesmo do Milla assumir o Freiburg e, em condições normais, não terá muitas oportunidades. Tentei emprestá-lo, mas até agora não houve nenhum interesse por ele. Sinkiewicz, nascido na Polônia mas cidadão alemão, foi formado nas categorias de base do Colonia, passou pelo Leverkusen e estava no Augsburg. Vem para trazer um pouco mais de experiência à zaga, o que falta a Matip e Toprak. Petrucci é uma aposta e, se não conseguir emprestá-lo, vai jogar no Freiburg II.

Mais quatro jogadores chegam para o time titular. O Sevilla estava fazendo uma espécie de "liquidação" e, de lá, vieram Federico Fazio e Alejandro Alfaro. Acredito que foram duas pechinchas. Não tão barato, mas ainda por um bom preço, tirei o lateral esquerdo Marvin Compper do Hoffenheim para uma briga boa pela posição com o Bastians. Sandro estava encostado em White Hart Lane e vem por empréstimo de uma temporada. Com os dois brasileiros para a posição de volante e sabendo que eu ainda poderia, se precisar, improvisar o Matip ou o Flum nessa função, eu terminei o empréstimo do Bilek que ia até o final da temporada. O nono reforço é o lateral direito Kyle Walker, também emprestado pelo Tottenham para fazer sombra para o Sebastian Jung.

20110731_transf.jpg

Alejandro Alfaro | Beg Ferati | Casemiro | Davide Petrucci | Federico Fazio

Kyle Walker | Lukas Sinkiewicz | Marvin Compper | Sandro

banner_jogos.jpg

Não quis marcar amistosos antes de contratar os reforços e, assim, fizemos apenas quatro partidas. A vitória sobre o Paris Saint-Germain foi interessante, mas o time não foi tão bem, principalmente nas finalizações, contra o Red Bull Salzburg e contra o Celta. A temporada começa com a DFB-Pokal, onde enfrentamos o Bergish-Gladbach, e na semana seguinte disputaremos o primeiro título da temporada, a Supercopa da Alemanha, contra o Leverkusen.

20110731_jogos.jpg

banner_elenco.jpg

Ficamos, certamente, com um elenco muito mais qualificado do que o da temporada passada. Resta saber se esse novo time funcionará dentro de campo, principalmente porque devem ser quatro ou cinco caras novas no time titular. Anton Putsila deve finalmente ganhar a posição do Matusovic, mas já começou a "dar uma de Toprak". Por falar no zagueiro, quase que ele saiu do clube. Na negociação da sua renovação, tive que aceitar uma cláusula de rescisão de €7,75M que o Dortmund se comprometeu a pagar. Ainda bem para nós que ele é bastante ambicioso e não aceitou a proposta dos amarelos.

Nos amistosos, senti falta de mais opções para a posição de meia central. O croata Ivica Banovic voltou de empréstimo, mas não o acho bom suficiente, assim como ainda não é o Pamic. Com o Putsila passando a jogar mais na meia esquerda, ainda estou tentando alguém para a meia. Além disso, estou tentando fechar duas contratações bombásticas por empréstimo.

20110731_elenco.jpg

banner_clube.jpg

Aproveitando a boa campanha e a alegria da diretoria, investi na melhoria dos treinamentos, investindo pesado numa nova comissão técnica. Até o treinador adjunto Damir Buric saiu e contratei o inglês Tony Coton.

20110731_transf_staff.jpg

banner_treinador.jpg

A diretoria ofereceu e eu resolvi aceitar. O contrato do Milla terminaria no final da temporada e a ele foi oferecido um novo contrato até junho de 2015. Apesar de não pretender ficar no clube tanto tempo, o aumento salarial falou mais alto, já que seus vencimentos passaram de €47m para €120m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, Sandro, pra mim foi um achado, muito bom mesmo. Agora Casemiro não foi muito caro não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma ótima "espinha dorsal" em torno da qual pode montar um time inesquecível. A falta de entrosamento pode até ser um complicador no começo, mas tenho certeza de que uma vez entrosado esse time brilhará novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, Sandro, pra mim foi um achado, muito bom mesmo. Agora Casemiro não foi muito caro não?

Talvez tenha sido um pouco caro, mas o Casemiro é um craque em potencial e achei que valia a pena o investimento.

Tem uma ótima "espinha dorsal" em torno da qual pode montar um time inesquecível. A falta de entrosamento pode até ser um complicador no começo, mas tenho certeza de que uma vez entrosado esse time brilhará novamente.

Estou mantendo alguns jogadores da temporada passada no time titular, mesmo sabendo que tenho melhores opções entre os recém-contratados, para tentar minimizar o problema do entrosamento. Mas concordo com você, tenho plena confiança de que, assim que o time engrenar, vai ser difícil segurar. Ainda mais com os outros reforços que vieram depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEgal o desafio,Trink!Estava acompanhando sem comentar.Acabei de atualizar aqui e deparei com uma campanha mítica do Freiburg.Para a nova temporada fez uma grande limpa com aquela lsita de dispensa e fez alguns negócios que equilibraram os gastos com compras.

Lucrou com a liquidação do Sevilla, e fez bons negócios com a compra definitiva do Casemiro e o empréstimo do Sandro.Boa sorte na nova temporada, e qual é a aposta da imprensa para o Freiburg na Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEgal o desafio,Trink!Estava acompanhando sem comentar.Acabei de atualizar aqui e deparei com uma campanha mítica do Freiburg.Para a nova temporada fez uma grande limpa com aquela lsita de dispensa e fez alguns negócios que equilibraram os gastos com compras.

Lucrou com a liquidação do Sevilla, e fez bons negócios com a compra definitiva do Casemiro e o empréstimo do Sandro.Boa sorte na nova temporada, e qual é a aposta da imprensa para o Freiburg na Bundesliga?

Grande Jiri, tá igual a mim no seu save, acompanhando sempre sem comentar. :heh:

A grande maioria dessa galera que saiu era da sub-19 e dos reservas. Tive também que "sair" com outros para equilibrar as finanças. Acho que esses reforços vão levar o Freiburg para um outro nível. E olha que ainda tem mais gente pra chegar.

Sobre a previsão, vou ficar te devendo, mas edito essa resposta assim que chegar em casa.

EDIT: Respondendo sua pergunta, a previsão da imprensa é o 9º lugar. Acho que não, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor foi a melhoria nos treinos e staff. Mas acho que com os reforços o elenco ficou com algumas peças 'sobrando'

É, ficou sim sobrando uma galera, mas não estou conseguindo negociá-los.

Os treinos estão quase perfeitos, espero que a garotada evolua bem durante a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Fizemos nesse mês de agosto seis partidas, por quatro competições diferentes, três delas em clima de decisão. A final da Supercopa foi fantástica, mas nada perto da partida de volta do playoff de classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League. Um jogo aberto, cheio de alternativas, viradas, pressão no final e uma classificação suada. Como já era esperado, a falta de entrosamento é a grande vilã nesse início de temporada mas temos que superá-la rapidamente para não ficar muito para trás na Bundesliga.

20110825_jogos.jpg

Bergish Gladbach | Bayer Leverkusen | Wolfsburg

Porto | Hoffenheim | Porto

banner_elenco.jpg

Como já tinha anunciado, estava tentando fechar duas contratações bombásticas. Sempre procurando por boas opções por empréstimo, tentei trazer o Adebayor, mas o City queria que pagássemos 50% do seu salário de €750m. Impraticável. O foco principal era na busca por meias e, com canal aberto com o Tottenham, trouxe o Niko Kranjcar, bancando apenas a metade do seu salário. Melhor ainda foi quem eu fui buscar no Lyon, o mito Miralem Pjanic. Não acreditei quando vi que ele estava listado. Surpresa também para os próprios jogadores do Lyon e o Dejan Lovren até reclamou publicamente da saída de um dos destaques do time francês. A última contratação, essa em definitivo, é uma aposta/realidade, o meia galês Jack Collison.

Em contrapartida, tivemos duas baixas graves nesse mês. Coincidentemente, Cissé e Compper sofreram a mesma lesão na mesma partida. Com ruptura no músculo posterior da coxa, os dois ficam parados por três ou quatro meses. O dilema foi decidir se contrataria subsitutos para um deles ou para os dois. Como a lateral esquerda continua bem servida com o Bastians e, em caso de emergência, até posso deslocar o Butscher para lá, optei por não trazer mais ninguém. No ataque, entretanto, ficaríamos dependentes de dois garotos, Chramosta e Traoré. Por mais que eu acredite no potencial dos dois, não sei se daria para confiar em um deles por praticamente metade da temporada. Com os €7M conseguidos da venda do Nicu para o Palermo, estou tentando contratar, com status e salário de estrela, o suíço Eren Derdiyok. Ainda estou esperando a resposta do jogador, que está insatisfeito em ser eterno reserva do Kießling, mas a negociação parece certa.

20110825_elenco.jpg

Jack Collison | Miralem Pjanic | Niko Kranjcar

banner_ucl.jpg

Já tinha perdido as esperanças de conseguir a classificação para a fase de grupos da Champions quando o sorteio nos colocou frente a frente com o Porto. Na primeira partida, no Estádio do Dragão, Säpunaru foi bem expulso logo no começo da partida mas, mesmo com um a menos, os portugueses foram sempre melhores. Conseguíamos segurar o empate até expulsão do Butscher. Hulk abriu o placar para eles e, numa rara oportunidade, Matip empatou numa cobrança de escanteio. A partida de volta eu nem vou comentar, vocês podem ver pelas estatísticas e pelos gols que foi um jogo épico.

Com Milan, Atletico de Madrid e Olympiakos, nosso grupo não é exatamente aquele que eu pediria, mas também não é impossível. Mesmo sendo a conquista da Bundesliga o objetivo do save, eu não posso negligenciar uma competição como a Champions.

20110825_ucl_grupos.jpg

banner_bundesliga.jpg

O início no campeonato alemão não foi dos melhores. O empate na Volskwagen-Arena até que foi razoável, mas tínhamos que ter vencido o Hoffenheim em casa, mesmo jogando com um time completamente reserva. Ainda tem muito campeonato pela frente e temos tempo para recuperação.

20110825_classif.jpg

banner_supercopa.jpg

A Supercopa não estava exatamente entre as nossas prioridades mas serviria para medir forças contra o atual campeão alemão. Foi um partidaço, decidido apenas na prorrogação. Kießling abriu o placar de cabeça, num vacilo de uma zaga desentrosada. Alfaro empatou num chute de fora, sem chances para o Adler. Na segunda etapa, Arturo Vidal, em mais um vacilo defensivo, colocou o Leverkusen na frente novamente. Em outro chute de longe, o também estreante Collison empatou mais uma vez. O gol da vitória veio no final do primeiro tempo da prorrogação com Cissé virando rápido para cima dos zagueiros e batendo na saída do goleiro. Não é nada, não é nada, mas é o segundo título na carreira do Milla.

banner_dfb_pokal.jpg

Estreia tranquilíssima contra o Bergish-Gladbach, sem sustos como deve ser. Só que, já na próxima fase, faremos a repetição da final da temporada passada, contra o Munique 1860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, montou um bom time, da pra fazer ainda melhor na Bundeliga...

Na UCL, caiu em um grupo complicado, onde Milan e Atlético de Madrid tem tudo pra passar, mas acho que vc pode sim surpreendê-los...

BS Trink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte que o Cissé se machucou, Jan Chramosta é mito rapaz, nem precisa gastar dinheiro com os outros, vão esquentar banco pro Checo, pode escrever. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupo baba! Acho que a segunda vaga é sua, hein! E não me surpreendo se arrancar um empate do San Siro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, montou um bom time, da pra fazer ainda melhor na Bundeliga...

Na UCL, caiu em um grupo complicado, onde Milan e Atlético de Madrid tem tudo pra passar, mas acho que vc pode sim surpreendê-los...

BS Trink

O time, no papel, é bastante bom, mas falta muito entrosamento. A defesa está vacilando muito e os dois meias, agora mais centralizados, também não acertaram ainda. Mas a tendência é melhorar.

Mitou nas contratações, foi bem copando a Supertaça pra dar moral. Tem tudo pra ser uma ótima temporada

Essa vitória na Supercopa foi mesmo ótima para dar moral. Vamos ver como ficam as coisas na temporada.

Que sorte que o Cissé se machucou, Jan Chramosta é mito rapaz, nem precisa gastar dinheiro com os outros, vão esquentar banco pro Checo, pode escrever. :bleh:

:heh: :heh: :heh: :heh:

Vou ser cornetado direto se o Derdiyok chegar e barrar seu pupilo!!! :)

Que grupo baba! Acho que a segunda vaga é sua, hein! E não me surpreendo se arrancar um empate do San Siro!

Baba?! Fala sério!!! Milan e Atletico são favoritos, nós corremos por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pjanic e Sandro são dois jogadores injustiçados no FM. Também consegui contratar os dois em 2014 por um preço muito bom, já que exigem bastante grana pelos craques nessas temporadas.

Tomara que joguem muito contigo pros times deles ficarem espertos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baba porque não acho que o Atlético fará frente a você!

Te conheço de outros saves tu começa com essa falsa modéstia, quando vê tá fazendo fila com os times adversários! :bleh:

Fosse um GRANDE EUROPEU (:P) no lugar do Atlético, aí sim você ia ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pjanic e Sandro são dois jogadores injustiçados no FM. Também consegui contratar os dois em 2014 por um preço muito bom, já que exigem bastante grana pelos craques nessas temporadas.

Tomara que joguem muito contigo pros times deles ficarem espertos! :lol:

O Pjanic eu não "conheço pessoalmente", nunca vi jogar, mas o Sandro joga muito mais na vida real. O problema é que ele tinha jogado pouco no Tottenham e ele é responsabilidade do pesquisador de lá.

Até agora, os dois ainda não engrenaram, mas acredito neles.

Baba porque não acho que o Atlético fará frente a você!

Te conheço de outros saves tu começa com essa falsa modéstia, quando vê tá fazendo fila com os times adversários! :bleh:

Fosse um GRANDE EUROPEU (:P) no lugar do Atlético, aí sim você ia ter problemas.

Nesse momento, prefiro ser mesmo mais modesto porque eu ainda não consegui saber o que o time pode render. Mas, pelo que eu já joguei, a surpresa

pode vir de onde você não está esperando... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freiburg está estabilizado. Bela classificação contra o Porto e mantenho minha previsão inicial: quartas de final na UCL.

Com o foco na UCL, como não poderia ser diferentes, começo morno na Bundesliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo bem complicado na UCL, vai ser bem difícil brigar com o Milan. Deve brigar mesmo é pela segunda vaga com o Atlético. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freiburg está estabilizado. Bela classificação contra o Porto e mantenho minha previsão inicial: quartas de final na UCL.

Com o foco na UCL, como não poderia ser diferentes, começo morno na Bundesliga...

Pois é. O problema é que eu não posso deixar a Bundesliga de lado porque é objetivo do save. Só não concordo que o time esteja estabilizado, ele ainda está em formação.

Pegou um grupo bem complicado na UCL, vai ser bem difícil brigar com o Milan. Deve brigar mesmo é pela segunda vaga com o Atlético. Boa sorte.

Ou isso ou o contrário... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Dizem que não se consegue entrosamento de uma hora para a outra. Concordo. O início do Freiburg foi meio claudicante, com muitos empates em jogos que podiam ter sido vencidos e, principalmente, atuações pouco convincentes. Foi necessário apenas um período de 10 dias no começo de setembro com jogos das seleções para que o time acertasse. Enfileiramos seis vitórias seguidas, algumas contundentes como as goleadas sobre o Borussia Dortmund e o Olympiakos. A sequência foi quebrada, no entanto, por duas atuações pouco inspiradas na Bundesliga e uma derrota aceitável no Vicente Calderón. Precisamos verificar nas próximas partidas se essa queda foi apenas um deslize e se o time realmente já se acertou.

20111018_jogos.jpg

Mainz 04 | Colonia | Borussia Dortmund | Olympiakos | Hamburgo | Munique 1860

Stuttgart | Milan | Hannover 96 | Kaiserslautern | Atletico Madrid

banner_ucl.jpg

Apesar de um ou outro aí achar que era falsa modéstia, eu realmente acreditava que seria complicado brigar por uma das duas vagas para o mata-mata da Champions League. O Milan é o último campeão italiano, o Atletico é o atual líder da Liga BBVA enquanto o Freiburg é apenas um time em formação, com ótimo potencial. Mas eu não tinha como saber que o Milan faria uma campanha tão ruim nessas primeiras rodadas da competição. Com cinco pontos de vantagem, uma nova vitória sobre eles no badenova-Stadion os elimina e praticamente nos coloca na próxima fase.

Estreamos com uma goleada tranquila sobre o Olympiakos em casa mas, em seguida, enfrentaríamos os dois favoritos longe de Freiburg. Sem Alexandre Pato, mas com um trio ofensivo de respeito com Cassano, Robinho e Ibra precisávamos ter cuidados defensivos. Não só não demos chances, como fomos superiores em todos os aspectos. O mesmo não aconteceu em Madrid, onde o Atletico foi muito superior e o 2 a 1 foi até pouco. Pior que até pudemos empatar, mas, nos minutos finais, os colchoneros abusaram da tática de parar o jogo com faltas.

20111018_ucl_classif.jpg

banner_bundesliga.jpg

Depois de um começo claudicante, o time engrenou e emendou uma sequência de vitórias que nos levou à liderança do campeonato. Podíamos estar com uma vantagem maior, se não tivéssemos vacilado e empatado com o Hannover que briga para não cair. As decepções, até o momento, ficam por conta do Leverkusen, atual campeão e na metade de baixo da tabela, e do Borussia Dortmund que está rondando a zona do rebaixamento.

20111018_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

Reservas contra o Munique 1860 deram conta do recado e venceram bem. Ao contrário da temporada passada, até agora estamos tendo um caminho tranquilo contra equipes das divisões inferiores. O próximo adversário é o Aue e, mais uma vez, escalarei um time misto.

banner_elenco.jpg

Jan Chramosta tem sua legião de fãs, mas a grave contusão do Cissé me fez pensar em contratar alguém para seu lugar. Acho que tanto o tcheco quanto o Traoré ainda não estão prontos para aguentar a pressão. Por isso, abri os cofres e paguei, parcelados, €9,25M para tirar o Eren Derdiyok do Leverkusen. Sem falar no maior salário do elenco, disparado. Com ele funcionando como jogador alvo, mudei um pouco a maneira de jogar do ataque. Com função de apoiar, a intenção é que, com seu tamanho e sua força, ele consiga fazer bem o pivô para a aproximação dos meias. O Alfaro tem aproveitado bem, mas o Pjanic ainda não engrenou. Na defesa, o Matip ganhou a posição do Butscher e forma a dupla de zaga com o Fazio.

20111018_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratação pontual essa do Derdiyok. Custou dinheiro mas tá respondendo com gols.

O time vem fazendo seu trabalho muito bem na UCL e na Bundesliga. A briga está boa nas duas competições e por isso será muito bom se classificar logo na UCL pra focar mais na disputa da Bundesliga, que está equilibradíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...