Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Tô acompanhando. Na expectativa do próximo clube. :thumbsup:

Valeu, Gilson, hoje a noite tem a resposta.

Também quero ver qual será o próximo clube. Não dá pra ter nem idéia do que será.

Não dava mesmo pra ter ideia. Pela configuração que estava, achei que fosse ter que esperar ate novembro, dezembro.

Bem eu vinha acompanhando o save só estava esperando um momento de sucesso no save para o voltar a parebenizar pelos exelentes resultados conseguidos no Friburgo, agora viramos para outro pais e só esperamos mais uma vez o sucesso do velho Milla. Boa Sorte e vê se leva o Chramosta ele é meio mito neste fm!

Brigado, Mitra. Sei que muitos que são como eu, só acompanham sem comentar muito. Valeu pelos elogios.

Não sei se conseguirei levar o Chramosta mas tentarei.

Também quero ver qual será o próximo clube. Não dá pra ter nem idéia do que será. [2]

Não dava mesmo pra ter ideia. [2]

Se for pra chutar, chuto que a próxima temporada será na Itália! :)

Bom chute. Diria que você tem 33,3333% de chances de acertar. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_treinador.jpg

Saindo do Freiburg, minha vontade era ir para um clube italiano. Acho que, das três ligas que falta, a serie A poderia ser a mais tranquila. O Parma estava sem treinador, mas tinha acabado de voltar para a serie B e me faria "perder", pelo menos, uma temporada inteira para levá-lo de volta a primeira divisão. Demonstrei interesse nos cargos no Espanyol e no Sunderland, mas nada aconteceu. Quase um mês depois, no fim da EURO 2012, várias seleções ficaram sem seus treinadores. Fabio Capello se aposentou e Mike Phelan largou o Birmingham para dirigir o English Team. Pepe Guardiola, para assumir a Fúria, deixou o comando do Barcelona, que pagou €2,3M para tirar Arsene Wenger do Arsenal. Veio, então, uma proposta indecorosa do clube londrino.

20120717_proposta_arsenal.jpg

Infelizmente, não podia aceitar. Mas tentei o cargo no Birmingham. Alguns dias depois, o chinês Carson Yeung retornou:

20120721_proposta_birmingham.jpg

banner_clube.jpg

A história do Birmingham City Football Club, fundado em 1875 como Small Heath Alliance já é conhecida. Em 2012, os Blues continuam mandando seus jogos no belo St Andrew's e terminou a Premier League na 9ª e na 11ª colocações nas duas últimas temporadas. No momento, é um time que dificilmente correrá risco de rebaixamento, mas que ainda está longe de brigar pelo título inglês ou até por vaga na Champions League. Prova é a expectativa da direção que espera apenas uma posição segura no meio da tabela.

banner_elenco.jpg

Cheguei ao clube com um elenco razoavelmente equilibrado e já com alguns reforços contratados. Jake Livermore, Dani Fernández, Rasmus Elm e Jack Hobbs chegaram no último mês e, a primeira vista, apenas o sueco deve ser titular. Com o orçamento salarial bem apertado, tenho duas opções: negociar alguns jogadores ou remanejar parte do orçamento de transferências. Ou os dois. Alguns jogadores como Diouf, Jay Simpson e até o Carlton Cole podem sair para aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas contratações.

De acordo com Andy Watson, o assistente técnico, o time está acostumado a jogar no 4-5-1, coincidentemente o mesmo esquema que eu usei no início do trabalho no Freiburg. O ponto fraco do time é a lateral direita e por isso eu me pergunto por que, então, o Mike Phelan contratou o Fernández, lateral espanhol bem fraquinho. Concordo com o Watson sobre algumas posições e estamos bem servidos no gol, na zaga e nos dois meias centrais, faltando, talvez, substitutos a altura para Elm e Adam. Sandro e Kyle Walker continuam disponíveis para empréstimo e pretendo trazê-los para o Birmingham também.

20120721_elenco.jpg

Ben Foster | Dani Fernández | Roger Johnson | Scott Dann | Liam Ridgewell

Didier Digard | Rasmus Elm | Charlie Adam | El-Hadji Diouf | James McFadden | Nikola Zigic

banner_financas.jpg

Minha maior preocupação no momento é em relação às finanças do clube. Ainda não parei para analisar se esse balanço financeiro negativo tem relação com a folha salarial mas parece que ela é mesmo a maior vilã nesse aspecto. Isso me deixa num dilema já que dificilmente conseguirei formar um elenco campeão com essa limitação. Terei que garimpar bastante mas acredito que essa primeira temporada será uma espécie de adaptação para ver se o título é possível em dois ou três anos.

20120721_financas.jpg

banner_jogos.jpg

Sob o comando do antigo treinador, o time já havia feito quatro amistosos, três deles na Grécia. Perdeu para o Olympiakos e venceu os outros dois. Ganhou também do Northampton e faremos agora mais duas partidas para que eu conheça o grupo e entrose os reforços antes da estreia na Premier League justamente com um Second City Derby.

20120721_jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o que faz no novo clube, só uma coisa...

Chramosta já! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pedida jogar na Inglaterra, com ctz o desafio será maior do que na Alemanha, dado o Big Four.

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o que faz no novo clube, só uma coisa...

Chramosta já! :rtfm:

O Freiburg quer muito pelo Chramosta, acho que ele vai ficar por lá mesmo...

Boa pedida jogar na Inglaterra, com ctz o desafio será maior do que na Alemanha, dado o Big Four.

BS!

Muito maior! Não só o Big Four, mas o City vem com tudo com a grana do sheik, sem falar no Tottenham que sempre arma bons elencos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, Trink? Se arrependeu de não ter usado o Chramosta tanto quanto queria? :heh:

Ah, no próximo grafico, bota ou pede pra botar uma tarja ou algo assim no mapa da Alemanha escrito: "Missão Cumprida!" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho no Freiburg, ocorreu tudo como eu tinha previsto. Agora um novo desafio que promete ainda mais emoção em Birmingham.

Foster e os zagueiros parecem que aguentam o tranco. Mas o sistema ofensivo eu reformulava tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, Trink? Se arrependeu de não ter usado o Chramosta tanto quanto queria? :heh:

Ah, no próximo grafico, bota ou pede pra botar uma tarja ou algo assim no mapa da Alemanha escrito: "Missão Cumprida!" :)

Não me arrependi não, o Derdiyok foi um monstro nessa temporada. Até utilizaria mais, se jogasse com dois atacantes, mas não foi o caso.

Preguiça de mexer no banner... :P

Belo trabalho no Freiburg, ocorreu tudo como eu tinha previsto. Agora um novo desafio que promete ainda mais emoção em Birmingham.

Foster e os zagueiros parecem que aguentam o tranco. Mas o sistema ofensivo eu reformulava tudo!

A ideia é exatamente essa. Na linha defensiva, vou só atras de um lateral direito e tentar o Sandro. O ataque vai ser totalmente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da escolha. O elenco tem excelentes jogadores.

Mas se o negoço pode ser promissor dentro de campo, fora tem que ligar o sinal de alerta. As finanças não tão numa situação nada boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tentação esse convite do Arsenal hein??

Mas sem fugir as regras do save fez uma boa escolha, mas o Inglês deve demorar mais tempo que a Bundesliga!

BS! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da escolha. O elenco tem excelentes jogadores.

Mas se o negoço pode ser promissor dentro de campo, fora tem que ligar o sinal de alerta. As finanças não tão numa situação nada boa.

Ao contrário do Freiburg, agora tenho que me preocupar com as finanças, não posso abusar nas contratações e tenho que controlar os salários. Mas confesso que quase fiz uma loucura na hora de reforçar o elenco.

Que tentação esse convite do Arsenal hein??

Mas sem fugir as regras do save fez uma boa escolha, mas o Inglês deve demorar mais tempo que a Bundesliga!

BS! :thumbsup:

Sem.as regras, teria ido sem pestanejar.

Com certeza, essa passagem do Milla na Inglaterra vai demorar bem mais que na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Na dúvida entre negociar alguns jogadores e ajustar os orçamentos para poder reforçar o elenco do Birmingham City, acabei dando preferência a me desfazer daqueles que muito provavelmente teriam poucas chances no elenco. A grande maioria eu só consegui que saíssem por empréstimo e a única grande venda foi a do Carlton Cole para o Reading por €10M. As posições mais carentes e que tiveram prioridade foram a lateral direita e o ataque. Com a saída do Diouf, a meia direita também teria que ser reforçada. Para a lateral, tentei o Kyle Walker, mas ele recusou. Mesmo não sendo o jogador dos meus sonhos, Danny Simpson estava encostado no Bolton e veio por um valor muito acessível.

Por empréstimo, contratei a eterna promessa mexicana Carlos Vela. A princípio, viria para jogar no ataque, mas começa a temporada como meia esquerda. Isto porque contratei, a custo zero, o atacante Nicolas Anelka. O francês me tinha sido oferecido pelo seu empresário e eu ignorei, acreditando que ele fosse pedir muito, mas acabamos acertando um salário dentro das nossas condições. Outro que veio por empréstimo, mas com o preço do passe fixado, foi o Sandro. Curiosamente, a transação dele demorou mais porque foi necessário um visto. Não entendi o motivo já que ele é jogador do Tottenham.

Finalmente, chegamos na meia direita. Nesse momento, eu estive prestes a cometer uma "loucura". Com mais de €15M ainda disponíveis para transferência, pensei em contratar um fora de série. Fui no Santos e, depois de alguma negociação, eles aceitaram uma proposta de €27M pelo Neymar, metade à vista e metade em 48 vezes. Acertamos com o jogador um salário de €275m e mais prêmios mas, nesse momento, o Barcelona entrou atravessando. Não tem como disputar e ele acabou indo para o Camp Nou recebendo €800m mensais, terceiro maior salário dos blaugranas. Tive que me contentar com os argentinos Belluschi e Bottinelli. Fecharei o ciclo de contratações com um zagueiro, mas estamos esperando a licença de trabalho para sacramentar sua transferência.

20120818_transf.jpg

Danny Simpson | Carlos Vela | Nicolas Anelka

Sandro | Fernando Belluschi | Darío Bottinelli

Quem promete para essa temporada é o Manchester City. Com José Mourinho no comando desde o fim de 2011, o sheik Khaldoon Al Mubarak abriu os cofres e contratou mais de meio time. Quando esse time se entrosar, sai da frente.

20120818_transf_liga.jpg

banner_jogos.jpg

Com Milla, o Birmingham fez mais dois amistosos e venceu o Racing e a Inter, com time praticamente completo. Verdade que o time mudou depois dessas duas partidas e teremos, certamente, problemas com entrosamento.

20120818_jogos.jpg

Racing | Inter

banner_elenco.jpg

Certamente, o elenco melhorou com as mudanças mas ainda não estou plenamente satisfeito com a lateral direita e com o ataque. Temos que ver se o Anelka ainda tem gás para ser o único atacante do time nesse 4-5-1. Pensei na possibilidade de um outro esquema com dois atacantes, mas esbarro em outra limitação. os quatro meias centrais do elenco, Adam e Elm titulares, além do Livermore e do Gardner, não tem características defensivas. Como o Simpson também não é um lateral muito marcador, ficaríamos com a defesa muito exposta, apenas com o Sandro na proteção. Existe ainda a possibilidade de uma formação completamente diferente, com três zagueiros, o Sandro de volante atrás de uma linha de quatro meias e dois atacantes. Mas mudaria totalmente e sinto que teria ainda mais dificuldades com o entrosamento. Deixarei esse esquema montado na preparação do jogo e, se precisar, posso testá-lo algum dia.

20120818_elenco.jpg

banner_clube.jpg

Com três novos membros na comissão técnica e uma rearrumação nas tarefas, consegui melhorar um pouco as condições de treinamento para o elenco. Para a próxima temporada, pretendo mexer mais nesse aspecto, assim como fiz no Freiburg.

20120818_treino.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, mas pra mim o destaque dessa atualização foi a mexida do City no mercado...pqp!!! o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se queria fazer uma loucura por que não foi atrás do checo, o mito, Chramosta?

Barcelona >>>>>>>>> Birmingham, ainda recebendo 3 vezes mais, óbvio o Neymar ia pra lá... Quero ver parar o Shity! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou de forma excelente, principalmente El Pollo *-*

Mas acho que tem uns pesos mortos no time, o plantel tá bem encharcado :thumbsdownsmileyanim:

Tem vários pesos mortos, mas fiquei com medo de mexer muito no elenco e desandar. Vamos ver o que acontece nesse início de temporada e, se for o caso, faço mais mudanças na janela de inverno.

Contratou bem, mas pra mim o destaque dessa atualização foi a mexida do City no mercado...pqp!!! o.O

Não dá pra brigar com o sheik!!! :blink:

Se queria fazer uma loucura por que não foi atrás do checo, o mito, Chramosta?

Barcelona >>>>>>>>> Birmingham, ainda recebendo 3 vezes mais, óbvio o Neymar ia pra lá... Quero ver parar o Shity! :bleh:

Pois é, não dá pra brigar com o Barça.

O Freiburg queria 14M pelo Chramosta, achei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, tem SS desse Chramosta? Procurei no meu save mas não achei, tô curioso hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, tem SS desse Chramosta? Procurei no meu save mas não achei, tô curioso hahaha.

Aí o protegido do Igor:

jan_chramosta.jpg

Não foi inscrito na Champions League, quase não está jogando pelo Freiburg que está muito mal na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o protegido do Igor:

jan_chramosta.jpg

Não foi inscrito na Champions League, quase não está jogando pelo Freiburg que está muito mal na Bundesliga.

O mito em pessoa, ele é muito veloz, e sabe driblar muito bem também, apesar da finalização não ser tão alta faz muitos gols, é só ver no meu save do Golden Boy, onde eu tinha Neymar, mas ele é que foi o artilheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti as contratações. Sandro joga no meu time e é um excelente jogador bastante injustiçado pelo Tottenham nesse FM.

Vamos ver o que conseguirá na Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da reformulação. Vamos ver como se encaixa esse time. Deve brigar por uma vaga na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mito em pessoa, ele é muito veloz, e sabe driblar muito bem também, apesar da finalização não ser tão alta faz muitos gols, é só ver no meu save do Golden Boy, onde eu tinha Neymar, mas ele é que foi o artilheiro...

De acordo com o auxiliar, ele não estaria interessado em ir para o Birmingham...

Curti as contratações. Sandro joga no meu time e é um excelente jogador bastante injustiçado pelo Tottenham nesse FM.

Vamos ver o que conseguirá na Premier.

O Sandro foi útil comigo no Freiburg, fiz questão de trazê-lo para o Birmingham. Ainda mais porque não tinha grandes jogadores para a posição.

Boas contratações, formou uma boa equipe.

Acho que dá para almejar alto na Premier.

Teoricamente, sim, mas não é o que estou vendo nesse início. O time não acertou...

Gostei da reformulação. Vamos ver como se encaixa esse time. Deve brigar por uma vaga na UEL.

A reformulação foi grande, acho que não veremos frutos logo nessa primeira temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Claro que não esperava um início de temporada brilhante. A Premier League é um campeonato muito mais complicado que a Bundesliga, equipes mais fortes e o Birmingham ainda teria que penar com a falta de entrosamento causada pelos vários reforços. Mas não podia imaginar um começo tão ruim. Já iniciamos perdendo o derby e estamos penando contra equipes que, no papel, são mais fracas que a nossa. Vencemos cinco partidas das doze que disputamos, é verdade, mas duas delas foram contra Bristol Rovers e Stevenage, que jogam, respectivamente, a League 1 e a League 2. E foram jogos em que não conseguimos vencer por uma margem aceitável de gols. Precisamos melhorar bastante se quisermos fazer uma campanha decente já nesse primeiro ano.

20121103_jogos.jpg

Aston Villa | Wolves | Bristol Rovers | Stoke City | Reading | West Ham

Stevenage | Tottenham | Bolton | Everton | Chelsea | Aston Villa

banner_epl.jpg

A nossa campanha na Premier League é decepcionante. Vencemos apenas duas partidas em nove disputadas e estamos muito pertos da zona do rebaixamento. E olha que, dos quatro grandes, enfrentamos apenas o Chelsea. Não conseguimos, por exemplo, ganhar em casa do Bolton, que está na 19ª colocação no campeonato (a verdade é que tivemos um gol muito mal anulado). Uma das vitórias foi um acaso, num jogo em que fomos dominados no St. Andrews pelo Tottenham. A defesa até não está tão mal, mas o ataque é um dos piores da Liga. No mais, Chelsea e Manchester United brigam pela liderança, com o City na cola. O Liverpool, mais uma vez, decepciona, depois de ter terminado a temporada passada em 15º lugar.

20121103_classif.jpg

banner_carling.jpg

Pelo menos na Carling Cup estamos avançando. Depois de passar com dificuldades, mas com o time reserva, pelas duas primeiras fases, conquistamos um resultado heroico no derby, com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo. Espero que essa vitória traga moral para uma reação também na Premier League. Nas quartas de final, enfrentaremos o Liverpool.

banner_elenco.jpg

Como comentei, estava fechando com um zagueiro, o bielorrusso Dzmitry Verkhovtsov. Mas o fato é que nosso problema não é na defesa, mas sim no ataque. O Anelka não está funcionando como atacante de referância, jogando isolado. Parece sempre que falta alguém lá na frente e a ideia do 3-5-2 está cada vez mais forte. A defesa, tirando a estreia, de certa forma até está razoável. Fica difícil até nomear um destaque no elenco, mas acho que ficaria com o Foster, que salvou o time algumas vezes. Os jogadores tem os próximos dois meses para me convencer de que não serão necessárias mais mudanças na janela de transferência de inverno.

20121103_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...