Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Wolfsburg pode estar mal, mas você já tirou leite de pedra no Petach-Tikvah, no Wolfs vai ficar ridículo! :heh:

Acho que no seu caso, o time tem que ser REALMENTE RUIM, para que você PRECISE ARREGAÇAR AS MANGAS! Até porque o risco de desmotivação é menor. :yes:

No aguardo da sua decisão, que sei que será boa! :thumbsup:

Farei isso!

Faz o seguinte, começa o save com algum clube que tem previsão de ultimo colocado. Isso vai dificultar um pouco mais.

Ok, ok, já vi que vocês querem meu sangue! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha,

Tive que fazer algumas mudanças na história e alterei o post inicial explicando tudo. Como sou um cara bem democrático, estou colocando uma enquete bem rapidinha para que vocês me ajudem a escolher o time. Deixarei a enquete aberta por mais ou menos uma hora pois já quero iniciar o save hoje mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dentre aquelas equipes prefiro que comece a carreira no Friburgo do bom Ömer Toprak!

St. Pauli sem duvida.

Começa com Lehmann, Naki, Sukuta-Pasu. Só tem que reforçar o time ainda.

Ainda tem equipes que torna o jogo fácil... :heh:

Votei no Mainz, quero ver tu se virar lá...

Obrigado a todos que votaram, enquete encerrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto muito esse negoço da gente escolher o clube pro contador. Muita gente acabou com a história numa semana depois porque disse que não emplacou com o clube. Acho que com você, não corremos esse risco, então BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto muito esse negoço da gente escolher o clube pro contador. Muita gente acabou com a história numa semana depois porque disse que não emplacou com o clube. Acho que com você, não corremos esse risco, então BS!

Nenhum risco! ;)

Acho que com qualquer um dos clubes alemães, tirando o Leverkusen, o desafio seria bem grande. E tem também que não necessariamente esse será o clube com que o Milla conquistará o título da Bundesliga, é só, por enquanto, o clube de entrada do save.

Vai ser legal. No aguardo.

Hoje a noite falo um pouco do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_clube.jpg

A Bundesliga foi escolhida para iniciar esse desafio pela competitividade e equilíbrio. Entre os clubes que ainda não foram campeões, vocês pediram e eu selecionei o SC Freiburg.

A origem do clube vem de um par de clubes fundados em 1904, Freiburger Fußballverein 04 e FC Schwalbe Freiburg. Ambos passaram por mudanças de nome, com o Schwalbe se tornando FC Mars em 1905, Mars se tornando Union Freiburg em 1906 e FV 04 Freiburg se tornando Sportverein Freiburg 04 em 1909. Três anos depois SV e Union formaram o Sportclub Freiburg, ao mesmo tempo incorporando a cabeça de grifo que vemos no seu escudo.

Em 1918, depois da devastação da Primeira Guerra Mundial, o SC Freiburg entrou num acordo temporário com o Freiburger FC para conseguir montar um time inteiro chamado KSG Freiburg. No ano seguinte, se associaram com o FT 1844 Freiburg como o departamento de futebol do clube até 1928, quando entraram em um acordo para dividir o estádio com o PSV (Polizeisportvereins) Freiburg 1924 que durou até 1930 com a falência do PSV. O SC Freiburg, então, se juntou novamente com o FT 1844 Freiburg em 1938. O clube conseguiu jogar no mais alto nível a partir de 1928, primeiro na Bezirksliga Baden, depois na Gauliga Baden, da qual foram rebaixados em 1934.

No final da Segunda Guerra Mundial, autoridades da ocupação aliada dissolveram a maioria das organizações existentes na Alemanha, inclusive clubes de futebol e esportes em geral. Os clubes puderam se reconstituir depois de aproximadamente um ano mas tiveram que receber novos nomes numa tentativa de desassociá-los do recente passado nazista. SC Freiburg foi então brevemente conhecido por VfL Freiburg. Por volta de 1950, na ocupação francesa, as autoridades permitiu que os clubes recuperassem suas antigas identidades. Finalmente, em 1952, o SC Freiburg deixou o FT Freiburg para trás novamente.

Até esse momento, a história do clube foi caracterizada apenas por um modesto sucesso. Durante os anos de 1930, o SC Freiburg jogou na Berzirkliga, com uma ocasional volta na Gauliga Baden, e conseguiu alguns títulos locais. Depois da WWII, eles continuaram de onde pararam, jogando na Amateurliga Südbaden.

Enquanto apenas um pequeno clube, o SC Freiburg ficou conhecido pela luta e espírito de equipe no seu modo de jogar. Isso os levou a 2.Bundesliga em 1978/79, onde ficaram uma década e meia até a estreia na Bundesliga em 1993/94, sob direção de Volker Finke. Na sua primeira temporada na Bundesliga, o Freiburg escapou do rebaixamente por pouco. Eles fizeram uma campanha excitante na sua segunda temporada no topo, terminando em terceiro, apenas três pontos atrás dos campeões Borussia Dortmund. Foi nessa época que eles foram apelidados de Breisgau-Brasilianer pela sua forma atrativa de atuar.

O maior sucesso do clube foi alcançar a Copa UEFA em 1995 e 2001.

O primeiro rebaixamento do Freiburg na Bundesliga foi em 1997, depois de terminar na 17ª colocação. Em duas das três vezes em que foram rebaixados, eles conseguiram a promoção logo na temporada seguinte, exceção para a mais recente, em 2005/06. Foi a primeira vez desde 2002 que o Freiburg jogou duas temporadas seguidas na 2.Bundesliga. O Freiburg terminou a temporada 2006/07 em quarto lugar, perdendo a promoção no saldo de gols para o MSV Duisburg, mesmo vencendo doze das suas últimas dezesseis partidas. Em 20 de maio de 2007, Volker Finke pediu demissão do cargo de treinador depois de dezesseis anos e foi sucedido por Robin Dutt. Em 10 de maio de 2009, o SC Freiburg conseguiu novamente assegurar a promoção para a Bundesliga, batendo o TUS Koblenz, fora de casa, por 5 a 2.

* tradução livre do Wikipedia

banner_financas.jpg

De acordo com as previsões, o SC Freiburg deve ficar com a 17ª posição e, assim, voltar para a 2.Bundesliga. A expectativa da direção, no entanto, é que eu evite a descida. Para isso, ela disponibilizou um orçamento de €500m para transferências e €1,2M para salários, que já estão praticamente nesse limite.

20100630_financas.jpg

banner_elenco.jpg

De acordo com os relatórios preparados pelo adjunto Damir Buric, o meio de campo é o setor mais carente da equipe. Ao mesmo tempo, o maior destaque do elenco é o meia bielorrusso Anton Putsila. Menções honrosas também para o lateral esquerdo Felix Bastians, o atacante Papiss Cissé e o promissor zagueiro Ömer Toprak. O orçamento apertado me obrigará a tentar negociar alguns jogadores e trazer os reforços, preferencialmente, por empréstimo ou a custo zero. Gostaria também de melhorar o staff técnico, mas a diretoria não permite muito mais do que o número de preparadores que já estão no clube.

Não acredito que o time é tão ruim quanto as previsões indicam. Com os reforços certos e apostando no equilíbrio da Bundesliga, penso que passaremos longe da zona de rebaixamento, mas não creio em metade superior da tabela.

20100630_elenco.jpg

Simon Pouplin | Mensur Mujdza | Ömer Toprak | Heiko Butscher | Felix Bastians | Julian Schuster

Johannes Flum | Jan Rosenthal | Zvonko Pamic | Anton Putsila | Papiss Cissé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toprak é muito bom jogador, tem um enorme futuro, vai ter que segurar ele para não ir para outro clube, o assédio deve ser grande.

Acho que da pra ficar em 13°/10° com o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei muito da outra história com o Petach, realmente brilhante. Mas não comentava porque quando comecei a acompanhar, a história ja estava lá na frente, essa vou acompanhar desde sempre... Boa sorte no Freiburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toprak é muito bom jogador, tem um enorme futuro, vai ter que segurar ele para não ir para outro clube, o assédio deve ser grande.

Acho que da pra ficar em 13°/10° com o time.

Eu conto com o Toprak, espero que ele fique no clube.

Dá pra ficar por aí, meio da tabela, sem sustos.

Gostei muito da outra história com o Petach, realmente brilhante. Mas não comentava porque quando comecei a acompanhar, a história ja estava lá na frente, essa vou acompanhar desde sempre... Boa sorte no Freiburg.

Valeu, Henrique, acompanha sim!

Toprak e Putsila destroem! Jogam bem demais...

Conto com os dois, espero que tenham sucesso logo nessa primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem comentar o save do Petach porque só li as últimas temporadas...mas esse vou acompanhar desde o início, até por admirar o Milla. Inclusive já pensei em fazer um save com ele, começando na África, chamado "Excelência, por si só, é um hábito", mas jogar na África não me anima muito, aí desisti.

BS Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que pude ser útil ao save. E, como a maioria, estou esperando muito sofrimento para o seu lado. Chega de barbadinha como o Petach :heh:

A Bundesliga é uma ótima escolha, sempre traz campeonatos interessantes nas primeiras temporadas!

Pelo bem da história(pelo menos para nós leitores), vou lhe desejar muito azar e muito trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem comentar o save do Petach porque só li as últimas temporadas...mas esse vou acompanhar desde o início, até por admirar o Milla. Inclusive já pensei em fazer um save com ele, começando na África, chamado "Excelência, por si só, é um hábito", mas jogar na África não me anima muito, aí desisti.

BS Trink!

Milla mitou na Copa de 90, quando já tinha 38 anos, mas engraçado que nunca se destacou tanto em clubes. Só dentro da França mesmo. E, realmente, jogar na África, ninguém merece.

Que bom que pude ser útil ao save. E, como a maioria, estou esperando muito sofrimento para o seu lado. Chega de barbadinha como o Petach :heh:

A Bundesliga é uma ótima escolha, sempre traz campeonatos interessantes nas primeiras temporadas!

Pelo bem da história(pelo menos para nós leitores), vou lhe desejar muito azar e muito trabalho!

É, foi bem boa essa ideia dos que ainda não foram campeões, vai dar uma graça maior ao desafio. Eu sempre gostei de jogar na Alemanha justamente pelo equilíbrio. Tive razoável sucesso com o Nurnberg no '10 e fui muito bem com o Gladbach no '09. Espero manter a tradição com Der SCF.

E vai secar outro!!!!!! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, é uma boa equipe. Pode mais do que a direção quer, com os reforços certos e uma boa tática. Jogadores como Toprak e Pouplin deverão ser decisivos na equipe. Acho que dá pra tentar, com bastante otimismo a classificação para a Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, é uma boa equipe. Pode mais do que a direção quer, com os reforços certos e uma boa tática. Jogadores como Toprak e Pouplin deverão ser decisivos na equipe. Acho que dá pra tentar, com bastante otimismo a classificação para a Europa League.

Europa League é viajar alto demais. Acho mais razoável pensar em metade da tabela, entre 8º e 10º.

O Pouplin é bom, mas até pensei num goleiro melhor, só que vai ficar pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse início de temporada, meio da tabela tá bem razoável. Apesar de que isso pode mudar se você operar bem na janela de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse Papiss Cissé é um dos artilheiros da Bundesliga na vida real. Seria bom tornar ele artilheiro no teu Freiburg também! :lol:

Ele é vice-artilheiro agora, um gol atrás do Mario Gomez. Me impressionou positivamente na pré-temporada.

Pra esse início de temporada, meio da tabela tá bem razoável. Apesar de que isso pode mudar se você operar bem na janela de inverno.

Já consegui alguns bons reforços nesse inicio de temporada, mas acho que ainda é insuficiente. Vamos ver como esse time se acerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma grande estrela no elenco, mais no geral o time é bom, acho que com poucas peças da pra garantir as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma grande estrela no elenco, mais no geral o time é bom, acho que com poucas peças da pra garantir as expectativas.

O elenco tem algumas futuras estrelas mas, realmente, teremos que nos basear mais no coletivo. Até as contratações que fiz são nesse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...