Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Mais dez partidas e a performance nesses últimos dois meses foi ligeiramente superior. Perdemos apenas para o Mainz, que tem um time tão chato quanto na vida real e que eliminou o Bayern na DFB-Pokal, e para o Stuttgart, num jogo em que simplesmente fomos piores que die Roten. O equilíbrio, e não vou me cansar de falar sobre isso, proporciona resultados surpreendentes, como nossa goleada sobre o fortíssimo time do Borussia Dortmund.

20101223_jogos.jpg

Schalke 04 | Hannover | Mainz | Borussia Dortmund | Hamburgo

Bayer Leverkusen | Stuttgart | Nürnberg | Kaiserslautern | Colonia

banner_bundesliga.jpg

Ao fim do primeiro turno, mantivemos a boa sexta colocação na Bundesliga. Mas passamos por um momento ruim quando, de cinco partidas, conseguimos vencer apenas uma, fazendo cinco pontos em quinze possíveis. Depois da derrota para o Stuttgart, caímos para a 10ª posição. Conseguimos a recuperação contra duas equipes que estão na zona de rebaixamento. Estamos a três pontos do terceiro colocado, o Borussia Dortmund, e acho que esse é o máximo que podemos alcançar. O Leverkusen venceu o confronto direto na 16ª rodada e, aproveitando outros tropeços do Bayern Munique, abriu confortáveis oito pontos de frente. Se bem que, do jeito que são os bávaros, acho que essa vantagem pode não ser tão confortável assim.

20101223_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

O Schalke 04, pelo jeito, está querendo virar freguês. Não tivemos dificuldade nenhuma para derrotá-los e avançar na DFB-Pokal. Ao contrário, suamos para vencer o Colonia, com um time um pouco mexido, é verdade. Nas quartas de final, entretanto, teremos o Leverkusen pela frente, na BayArena, e acho que já podemos dar adeus a essa competição.

banner_elenco.jpg

Cissé voltou do D.M., ficou uns dois jogos sem marcar, mas já se recuperou e marcou mais quatro gols. Traoré desencantou e deixou três. Schuster fez mais dois contra o Schalke e entrou num jejum, mas continua servindo bem os companheiros. Principalmente nas bolas paradas e, assim, foram quatro gols nos últimos jogos. Um deles foi do Toprak. Estou praticamente decidido a negociá-lo na janela de inverno. Ele continua insatisfeito e o contrato dele termina em junho de 2012, ou seja, no final da próxima temporada. Se eu tivesse alguma noção de que essa "frescura" terminaria, eu o manteria no elenco. Mas, para não correr o risco de vê-lo saindo do clube sem nenhuma compensação financeira, prefiro perder uma promessa agora, mas encher os cofres do clube. Por falar nisso, não são poucos os jogadores que tem despertado interesse de outros clubes e prevejo um certo trabalho para mantê-los no SC Freiburg.

20101223_elenco.jpg

banner_financas.jpg

Essa possível venda do Toprak pode ainda resolver um outro problema. O clube ficou com uma situação financeira boa no início da temporada com as compras e vendas realizadas mas, mês a mês, temos tido prejuízos que ficam entre €500m e €1M. Como as maiores despesas vem da folha salarial, negociar pelo menos um jogador por temporada passa a ser a solução mais viável. Reduzir simplesmente a folha resultaria, muito provavelmente, numa diminuição da qualidade dos jogadores, o que não está nos meus planos.

20101223_financas.jpg

banner_treinador.jpg

O bom trabalho do Milla já está abrindo os olhos de outros clubes, mesmo que ainda discretamente. Michael Laudrup foi demitido do Mallorca e o camaronês foi um dos citados pela imprensa como um possível substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada vem sendo ótima, o time não é qualificado para conseguir coisa melhor do que isso.

Ta indo mto bem na Taça, se continuar assim, quem sabe não sai campeão!

Será q já vai pro mallorca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que resultado excepcional contra o Dortmund! Vem fazendo excelente campanha.

Na Pokal, passou bem por Schalke e Colónia, o segundo com mais dificuldade, é verdade. Mas agora é mais difícil, vai precisar jogar tudo que sabe e também de sorte para desbancar o líder absoluto da Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada vem sendo ótima, o time não é qualificado para conseguir coisa melhor do que isso.

Ta indo mto bem na Taça, se continuar assim, quem sabe não sai campeão!

Será q já vai pro mallorca?

Não, nada de Mallorca. Milla tem um papel a cumprir no Freiburg.

Que resultado excepcional contra o Dortmund! Vem fazendo excelente campanha.

Na Pokal, passou bem por Schalke e Colónia, o segundo com mais dificuldade, é verdade. Mas agora é mais difícil, vai precisar jogar tudo que sabe e também de sorte para desbancar o líder absoluto da Bundesliga.

A campanha está acima do imaginado mesmo, mas temos ainda muito a percorrer. Acho MUITO difícil passar pelo Leverkusen na Pokal, só se acertar uma tática bem ajustadinha e levar a decisão para os pênaltis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

As investidas no Papiss Cissé e a novela em que se transformou a possível saída do Toprak fizeram com que eu me mexesse nessa janela de transferências. Pesquisei alguns nomes para o ataque, sempre dando preferência a jogadores jovens e, principalmente, baratos e me deparei com o tcheco Jan Chramosta. Com a velocidade e a imprevisibilidade como características marcantes, eu posso até, mais tarde, treiná-lo como meia/ala para aproveitar melhor seu potencial. Para a zaga, escolhi o romeno Valerica Gaman, muito bom no jogo aéreo, mas que peca um pouco com a bola no chão. O terceiro reforço, esse sim para possivelmente entrar no onze inicial, é o suíço Yann Sommer. Seus excelentes reflexos me chamaram a atenção e achei que os €3,6M valiam a aposta em um goleiro que sempre foi reserva do Franco Costanzo no Basel. A seu favor, o fato de falar alemão, o que deve apressar o entrosamento com a defesa.

20110115_transf.jpg

Jan Chramosta | Valerica Gaman | Yann Sommer

banner_elenco.jpg

Toda essa preocupação, por enquanto, serviu apenas para apostar no futuro do Freiburg. Nenhuma proposta oficial chegou pelo Cissé e o Toprak continua no clube. Pelo zagueiro, rejeitei algumas propostas que considerei baixas e aceitei uma do Newcastle de €8,5M por 50% do seu passe, mas o ambicioso zagueiro não acertou. Assim, ele fica e, se não surgir nada até o final de janeiro, tentarei algo para melhorar o relacionamento entre ele e o Milla para que consiga renovar seu contrato por mais algumas temporadas. O elenco ficou um pouco cheio e pretendo negociar uns dois ou três para diminuir a folha salarial.

20110115_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ruim quando forçamos a saída e o jogador não acerta. Primeiro pela questão da harmonia, segundo porque vc já faz um planejamento contando com a grana da transferência e ela não vem e bagunça tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou Jan Chramosta *--* Eu te recomendei? Não me lembro! É porque eu digo pra todos contratar ele :bleh:

Joga fácil, ele de Ponta de Lança mita muito, só que demora um pouco a se habitar ao país, levou uns 3-4 meses na Inglaterra no meu Leeds, mas quando se adaptou simplesmente ficou monstro, ficava pau a pau com o Neymar na artilharia do time.

JAN CHRAMOSTA :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yann joga muito, belissima contratação!

Achei os atributos mentais dele um pouco baixos, mas ele tem só 21 anos, pode ser que melhorem.

É ruim quando forçamos a saída e o jogador não acerta. Primeiro pela questão da harmonia, segundo porque vc já faz um planejamento contando com a grana da transferência e ela não vem e bagunça tudo.

No fundo, eu não queria perder o Toprak, mas fiquei receoso de que ele saísse no final do contrato. Nem estava tão preocupado com planejento financeiro ainda, acho que consigo vender alguém no final da temporada. Com ele ficando, agora tenho que negociar uma renovação.

Os outros reforços acabam ficando mais como um pensamento para o futuro.

Contratou Jan Chramosta *--* Eu te recomendei? Não me lembro! É porque eu digo pra todos contratar ele :bleh:

Joga fácil, ele de Ponta de Lança mita muito, só que demora um pouco a se habitar ao país, levou uns 3-4 meses na Inglaterra no meu Leeds, mas quando se adaptou simplesmente ficou monstro, ficava pau a pau com o Neymar na artilharia do time.

JAN CHRAMOSTA :specool:

Você não me falou nada dele não!

Bom que eu contratei ele mais como aposta, tenho tempo pra prepará-lo para substituir o Cissé mais pra frente, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizando um bom trabalho, se mantendo na parte alta da tabela e contratando jovens valores.

Nenhuma novidade. :sleepysmiley03:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizando um bom trabalho, se mantendo na parte alta da tabela e contratando jovens valores.

Nenhuma novidade. :sleepysmiley03:

Quer o que? Que eu perca tudo? :bleh:

No HPT eu nem apostava tanto na molecada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de os atributos dele serem baixos, eu já botei ele pra jogar no lugar do Butt 45 minutos, depois fui pros pênaltis e o garoto mitou!

Achei sua melhor contratação. Se o titular ainda for melhor, décimo lugar é o mínimo que conseguirá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, Chramosta parece ser um jovem de muito potencial, rápido e habilidoso.

E o gol tá bem servido até demais. Pouplin no banco é luxuoso demais! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de os atributos dele serem baixos, eu já botei ele pra jogar no lugar do Butt 45 minutos, depois fui pros pênaltis e o garoto mitou!

Achei sua melhor contratação. Se o titular ainda for melhor, décimo lugar é o mínimo que conseguirá!

Os atributos técnicos dele são excelentes, tomara que compense e ele feche o gol!

Gostei das contratações, Chramosta parece ser um jovem de muito potencial, rápido e habilidoso.

E o gol tá bem servido até demais. Pouplin no banco é luxuoso demais! :lol:

O Pouplin esteve bem nessa primeira metade da temporada, mas surgiu essa oportunidade e eu não desperdicei. O Chramosta parece ser bem bonzinho mesmo, tem futuro.

Achei que contratou bem.

Não conhecia esse Chramosta e vamos ver se o Igor tem razão! :heh:

Também não conhecia. Se ele jogar a metade do que o Igor diz, já está bom demais! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matip é um craque, no meu Borussia jogou muito na contenção e saia muito bem pro ataque.

Estou seguindo :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha até o momento, acho que consegue uma vaga nas competições europeias, só não sei em qual ainda hahaha

A vaga numa competição europeia esta mesmo próxima. Está mais pra Europa League. Leverkusen e Bayern já estão certos na UCL, vamos brigar pela terceira vaga, mas vai ser bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia nenhum dos reforços, mais parecem ser ótimos jogadores.

Principalmente o goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia nenhum dos reforços, mais parecem ser ótimos jogadores.

Principalmente o goleiro.

O Sommer eu já conhecia de outros saves, mas nunca contratei. Os outros dois são novidades para mim também, mas são só apostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já conheço os três reforços, e se botar eles nas funções que os mesmos rendem, se sairá muito bem com eles.

Está muito bem na Bundesliga, surpreendendo bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já conheço os três reforços, e se botar eles nas funções que os mesmos rendem, se sairá muito bem com eles.

Está muito bem na Bundesliga, surpreendendo bastante...

Mas como eu falei, só o Sommer é titular. O Chramosta pode muito bem substituir o Papiss Cissé quando precisar e o Gaman é, por enquanto, o quarto na lista dos zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

As três semanas sem partidas no futebol alemão não fizeram muito bem ao time. Claro que nunca é fácil vencer o Wolfsburg lá na terra da Volkswagen, mas o time realmente não foi bem. Mas nos recuperamos e, mesmo com mais uma derrota, dessa vez em Gelsenkirchen, conseguimos mais seis vitórias nos últimos dez jogos, algumas delas memoráveis. Vencemos nada menos que Bayern Munique, Leverkusen e Borussia Dortmund fora de casa. As duas últimas nos levaram até a final da DFB-Pokal, muito próximos de um título logo na primeira temporada, algo impensável quando assumi o Freiburg.

20110306_jogos.jpg

Wolfsburg | Eintracht Frankfurt | Bayer Leverkusen | Schalke 04 | St. Pauli

Colonia | Werder Bremen | Hoffenheim | Borussia Dortmund | Bayern Munique

banner_bundesliga.jpg

Se eu já achava a sexta posição boa, imagine agora que estamos entre os três primeiros colocados da Bundesliga! Claro que essa posição é pontual, seis times estão muito embolados entre a terceira e a oitava colocações. A vitória inesperada em Munique foi fundamental. Se perdêssemos, estaríamos em sexto ou sétimo. A briga vai ser boa. O terceiro colocado vai para a Champions League, quarto e quinto vão para a Europa League e três sobram. O Freiburg é o estranho no ninho entre esses oito primeiros e temos que aproveitar os próximos três jogos, contra adversários teoricamente mais fracos, para continuar na zona de classificação europeia.

20110306_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

Já tinha, mentalmente, dado adeus à DFB-Pokal. Muito honestamente, não esperava mesmo passar pelo Leverkusen mas, mesmo na BayArena e com desfalques, conseguimos fazer uma partida bem equilibrada. O ponto de desequilíbrio ficou por conta do primeiro gol do Chramosta pelo Freiburg, de carrinho. Na semifinal, mais uma vez, o sorteio não nos foi favorável, mas o time foi objetivo, teve menos oportunidades que o Borussia mas as converteu. A final será contra a outra surpresa da competição, o Munique 1860, que teve um caminho muito mais fácil até a decisão.

banner_elenco.jpg

Mais uma vez, Cissé foi para o Departamento Médico. Dessa vez, a previsão é de três semanas para que se cure da torção no joelho. Curioso é que nada no seu relatório indica uma propensão a lesões, deve ter sido muito azar meu. Outro desfalque, mas por outro motivo, é o recém-contratado Valerica Gaman. Não sei por que, procurei na internet e não achei nada, parece que é uma disputa com o antigo clube dele, o Universitatea Craiova. O fato é que ele só pode atuar em julho de 2011. Pelo menos ele vai se adaptando à Alemanha e ao clube. Jendrisek, Salz e Abdessaki foram emprestados, respectivamente para Hoffenheim, Rapid Viena e Vitesse e aliviarão um pouco a folha salarial do clube, enquanto o zagueiro tcheco Pavel Krmas foi, em definitivo, para o Terek Grozny. E, finalmente, a novela Toprak chegou ao final. Um final feliz para o clube, que fica com o zagueiro até junho de 2014, e para o jogador, que recebeu um razoável aumento.

20110306_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Continuam as especulações com respeito a ida do Milla para vários clubes que estão com seus treinadores na corda bamba. No Hamburgo, entretanto, o Armin Veh foi demitido e, pela primeira vez, me pediram uma resposta sobre o assunto. Claro, neguei, e Roger Milla continua firme no Freiburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase espetacular, está simplesmente atropelando os grandes. Na Bundesliga, é ótima a momentânea classificação para a UCL, a briga é boa. E na Pokal, surpreendente o que fez. Não só passou pelo Leverkusen, como pelo Dortmund! Agora está "fácil" na final, espero o primeiro título de Mila como treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase espetacular, está simplesmente atropelando os grandes. Na Bundesliga, é ótima a momentânea classificação para a UCL, a briga é boa. E na Pokal, surpreendente o que fez. Não só passou pelo Leverkusen, como pelo Dortmund! Agora está "fácil" na final, espero o primeiro título de Mila como treinador.

Na Pokal ficou "fácil", comparado com os adversários que batemos, mas na Bundesliga ainda está complicado, temos jogos difíceis e confrontos diretos até o final. Mas estamos na briga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...