Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

7 hours ago, Leho. said:

E cadê isso? hahahaha traz pra gente aí. Ou pelo menos diz qual era a ideia do diretor.

 

Quem quiser ver só sobre o final, pode pular pra 5:12. 

 

Segundo o diretor, o Goreng sequer chegou àquele último andar, já tendo morrido assim como o Baharat, e a cena final seria nesse sentido. Eu já acho mais fera a interpretação que o filme, como foi feito, deu margem pra ser feita: o Goreng conseguiu chegar ao último andar e se sacrificou pra que a mensagem fosse entregue (a menina, caso exista, ou a panacota).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, -Lucas disse:

 

Quem quiser ver só sobre o final, pode pular pra 5:12. 

  Ocultar conteúdo

Segundo o diretor, o Goreng sequer chegou àquele último andar, já tendo morrido assim como o Baharat, e a cena final seria nesse sentido. Eu já acho mais fera a interpretação que o filme, como foi feito, deu margem pra ser feita: o Goreng conseguiu chegar ao último andar e se sacrificou pra que a mensagem fosse entregue (a menina, caso exista, ou a panacota).

Bah, gostei mais das interpretações tb do que dessa explicação do diretor aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botando em dia:

Joias Brutas / Uncut Gems (2019)

MV5BZDhkMjUyYjItYWVkYi00YTM5LWE4MGEtY2Fl

O filme não é pra quem sofre de ansiedade, já vou logo avisando. Ritmo frenético, de verdade. O personagem do Adam Sandler é agoniante, hiperativo. E como o filme gira 100% em torno dele...

O filme em si não seria digno de indicação ao Oscar, ainda mais levando em conta os concorrentes. Mas a atuação do Adam Sandler, sim. Tapa na cara de quem dizia que ele não é bom ator e nunca fez filme bom.

7,5/10

-------------------------

Terra à Deriva / Liu Lang Di Qiu (2019)

MV5BMjE2NzZlMGItMzA4OS00ZjRiLTk3NzItMDRk

Antes de assistir eu tinha um certo preconceito com filmes chineses. Continuo tendo.

5/10

-------------------------

Ad Astra: Rumo às Estrelas / Ad Astra (2019)

MV5BZTllZTdlOGEtZTBmMi00MGQ5LWFjN2MtOGEy

Achei bonzinho, embora um tanto previsível.

7/10

-------------------------

Era Uma Vez em... Hollywood / Once Upon a Time... in Hollywood (2019)

MV5BOTg4ZTNkZmUtMzNlZi00YmFjLTk1MmUtNWQw

Eu detesto os filmes do Tarantino, juro que não entendo 10% do hype exageradíssissíssimo deles, mas dei mais uma chance à eles... e digo que esse é o melhorzinho (ou menos pior), embora ache que (como sempre) teve um pouco de encheção de linguiça e teve vários momentos em que fiquei entediado e consultei quanto tempo faltava pra acabar.

Mas o final (SURPREENDENTEMENTE) fez o filme valer a pena.

Agora, Oscar? Demais né?! Só pro Brad Pitt.

7/10

-------------------------

Ford vs Ferrari (2019)

MV5BM2UwMDVmMDItM2I2Yi00NGZmLTk4ZTUtY2Jj

Não achei esse filme pipoca como muitos pintaram, pelo contrário. Achei um ótimo filme, com uma puta atuação foda do Christian Bale.

No final chegou a dar uma embargada na garganta.

8,5/10

-------------------------

A Batalha das Correntes / The Current War (2017)

MV5BYWIxOWU4OGUtMTY1Ny00YmY3LWFhOTgtNzk3

Ta aí um ótimo filme que eu nunca tinha ouvido falar. Se alguns tiveram hype exagerada, esse teve de menos.

Baita filme!

8/10

-------------------------

A Vida Secreta de Walter Mitty / The Secret Life of Walter Mitty (2013)

MV5BODYwNDYxNDk1Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwOTAw

Meh. Filme de sessão da tarde. Não que isso seja ruim.

6,5/10

-------------------------

Assassinato no Expresso do Oriente / Murder On the Orient Express (2017)

MV5BMTAxNDkxODIyMDZeQTJeQWpwZ15BbWU4MDQ2

Legalzinho, bom pra passar o tempo, mas nada de surpreendente.

6,5/10

-------------------------

O Poço / El Hoyo (2019)

MV5BOTMyYTIyM2MtNjQ2ZC00MWFkLThhYjQtMjhj

Eu sou um cara simples. Pra mim, um filme tem que ter começo, meio e fim. Deixar o final "em aberto", pra mim, é só uma apelação pra gerar discussão sobre o filme. Se o filme fosse bom MESMO, não precisaria disso.

6/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutes ago, Darknite said:

O Poço / El Hoyo (2019)

MV5BOTMyYTIyM2MtNjQ2ZC00MWFkLThhYjQtMjhj

Eu sou um cara simples. Pra mim, um filme tem que ter começo, meio e fim. Deixar o final "em aberto", pra mim, é só uma apelação pra gerar discussão sobre o filme. Se o filme fosse bom MESMO, não precisaria disso.

6/10

Mas o filme não é bom somente pelo seu final, tem toda a construção até chegar ali pra ser analisada, e pelo visto você tá indo contra consigo mesmo hahahah deixando de analisar o "começo" e o "meio". As várias metáforas que ele coloca DURANTE a trama já seriam suficientes pra elogiá-lo.

Agora, o final (em aberto) é aquele negócio: tem gente que gosta que o autor se posicione e coloque seu ponto de vista bem claro ali, pra todos saberem o que aconteceu. Tem gente que já prefere essa indefinição, pra que os próprios espectadores reflitam e imaginem como aquilo tudo terminou. E tem gente como eu, que vê se tudo aquilo que o filme construiu se encaixou bem com ou sem final, hahahaha. Eu acho que pelo estilo de trama que o autor propôs, o final em aberto ficou ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Mas o filme não é bom somente pelo seu final, tem toda a construção até chegar ali pra ser analisada, e pelo visto você tá indo contra consigo mesmo hahahah deixando de analisar o "começo" e o "meio". As várias metáforas que ele coloca DURANTE a trama já seriam suficientes pra elogiá-lo.

Agora, o final (em aberto) é aquele negócio: tem gente que gosta que o autor se posicione e coloque seu ponto de vista bem claro ali, pra todos saberem o que aconteceu. Tem gente que já prefere essa indefinição, pra que os próprios espectadores reflitam e imaginem como aquilo tudo terminou. E tem gente como eu, que vê se tudo aquilo que o filme construiu se encaixou bem com ou sem final, hahahaha. Eu acho que pelo estilo de trama que o autor propôs, o final em aberto ficou ótimo.

O começo e o meio foram os motivos pra eu dar nota 6, hahahaha. Eu juro que considerei dar um 4, mas achei o filme bom até chegar no final e aumentei a nota.

Pra mim, filme é entretenimento. Se tem essas paradas de final em aberto onde tu tem que "correr atrás" de teorias pra chegar a uma conclusão, já deixa de ser, em parte, entretenimento.

Uma coisa é tu deixar o final em aberto de maneira sutil, como foi feito em A Origem, onde o que ficou em aberto é um "plus" e não é, necessariamente, relevante. Não é o caso de O Poço, onde o final é parte extremamente importante e deixá-lo em aberto leva a inúmeras teorias e discussões.

Mas tem quem goste, claro.

Spoiler de A Origem:

Sim, eu sei que o A Origem também gerou discussões sobre o final ser um sonho ou realidade. MAS, o final não foi tão relevante assim, pois em qualquer uma das teorias o final foi feliz e o personagem estava com os filhos. A história do filme não muda de acordo com a teoria do fim.

Agora, no Poço, as possibilidades são inúmeras e cada uma diferente da outra. Pode ser isso, pode ser aquilo, e todas as teorias encontram uma maneira de se encaixar na história do filme e as metáforas podem ser vistas de maneira diferente pra cada teoria. Acaba que cada um acha uma teoria mais adequada às suas ideias e acredita naquilo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Darknite said:

[...] Pra mim, filme é entretenimento. Se tem essas paradas de final em aberto onde tu tem que "correr atrás" de teorias pra chegar a uma conclusão, já deixa de ser, em parte, entretenimento. [...]

Ué, por que deixa de ser? Entretenimento TAMBÉM é isso oras, não é algo relacionado somente a relaxamento da mente e etc, etc. Tem pessoas que se entretém com jogos de lógica, outras preferem apenas deitar numa rede, enfim. Tudo acaba fazendo parte. Pode não ser pra você, mas servir pra outro.

O filme propõe sim vários questionamentos, colocados como metáforas, durante toda a trajetória do filme. Fecha alguns pontos aqui, deixa outros pontos abertos ali, mas a narrativa caminha sim com início, meio e fim. Acontece que, a grande metáfora que fecha a narrativa do Goreng ele (diretor) preferiu deixar em aberto, e foda-se você hahahaha. Se quiser, que imagine aí, com tudo aquilo que ele já lhe deu de informações até ali.

E não tem "inúmeras possibilidades" coisa nenhuma, você que tá exagerando aí pra poder meter o pau. Existem algumas linhas que as pessoas podem seguir, veja bem, "algumas" e não inúmeras. Inclusive já "spoilaram" aqui no tópico sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Darknite disse:

Botando em dia:

Joias Brutas / Uncut Gems (2019)

MV5BZDhkMjUyYjItYWVkYi00YTM5LWE4MGEtY2Fl

O filme não é pra quem sofre de ansiedade, já vou logo avisando. Ritmo frenético, de verdade. O personagem do Adam Sandler é agoniante, hiperativo. E como o filme gira 100% em torno dele...

O filme em si não seria digno de indicação ao Oscar, ainda mais levando em conta os concorrentes. Mas a atuação do Adam Sandler, sim. Tapa na cara de quem dizia que ele não é bom ator e nunca fez filme bom.

7,5/10

Achei a atuação dele bem normal, na real. Foi a mesma coisa que estamos acostumados a ver dele, mas com um tom mais dramático. Fui ver achando que me surpreenderia com ele, mas achei a atuação bem superestimada.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Ué, por que deixa de ser? Entretenimento TAMBÉM é isso oras, não é algo relacionado somente a relaxamento da mente e etc, etc. Tem pessoas que se entretém com jogos de lógica, outras preferem apenas deitar numa rede, enfim. Tudo acaba fazendo parte. Pode não ser pra você, mas servir pra outro.

O filme propõe sim vários questionamentos, colocados como metáforas, durante toda a trajetória do filme. Fecha alguns pontos aqui, deixa outros pontos abertos ali, mas a narrativa caminha sim com início, meio e fim. Acontece que, a grande metáfora que fecha a narrativa do Goreng ele (diretor) preferiu deixar em aberto, e foda-se você hahahaha. Se quiser, que imagine aí, com tudo aquilo que ele já lhe deu de informações até ali.

E não tem "inúmeras possibilidades" coisa nenhuma, você que tá exagerando aí pra poder meter o pau. Existem algumas linhas que as pessoas podem seguir, veja bem, "algumas" e não inúmeras. Inclusive já "spoilaram" aqui no tópico sobre elas.

É uma forma de entretenimento sim, mas já foge um pouco do filme em si. E como eu não curto essas coisas, pra mim não é entretenimento.

Sobre a parte em negrito ali, é justamente esse "foda-se você" que acaba com o filme, pra mim. Eu, Darknite, não to assistindo o filme pra que eu tenha que quebrar a cabeça, buscar uma teoria, discutir com outras pessoas, pra escolher uma, encaixar no filme, e só então me satisfazer. Mas entendo que tem quem goste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b3c351f3f78afc136aca69bcff93cb28.jpg

provavelmente já devem ter comentado desse filme nesse tópico há anos atrás, mas se sim ou não, revivo ele aqui. 

Ele possui um contexto perfeitamente inserido ao nosso, e creio que passaremos por outras além da que passamos. Uma pena que falhe na dramatização dos personagens, e abuse em alguns momentos de certos clichês, como no número de mortes: por volta de 26m de mortos em todo planeta. Mas é engraçado a atitude do blogueiro ao dizer que a forsítia (tida como vacina) fosse ocasionar a cura. Lembra até a hidroxicloriquina que muitos aqui (da vida real, quem diria) insistem tanto.

É a vida real imitando a ficção e vice-versa 🤷‍♂️🤷‍♂️

Nota: 6,5/10

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/30/2020 at 2:50 PM, Stay Heavy said:

Podia ter colocado hein spoiler hein. Agora eu vou assistir o filme com essas teorias na cabeça hahaha

Ajustado. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Queria ver os filmes novos da franquia Missão: Impossível e resolvi rever todos

Missão Impossível

Acho que é um dos melhores filmes da série, mesmo com o avanço da tecnologia, algumas das coisas feitas aqui são mais críveis do que umas mais modernosas. Da primeira trilogia, sem sombra de dúvidas é o melhor e da franquia toda, é o segundo melhor.

Nota: 6.5

Missão Impossível 2

Que filme tosco, senhor, não sei como é que os caras conseguiram fazer uma franquia de sucesso depois desse filme. Muito fraco e sofrível de assistir.

Nota: 4.5

Missão Impossível 3

A franquia tomou um caminho diferente nas mãos do J.J Abraham e foi um belo sopro em comparação com o segundo. Em termos de história, é melhor que o primeiro e tem o melhor vilão da série. Para mim, é o terceiro melhor.

Nota 6.25

Missão Impossível 4

Aqui já começa a ficar mais modernoso e audacioso, mas sinceramente, o que salva aqui é só a qualidade das cenas de ação e mais tempo de tela para o Simon Pegg. Para um filme de ação, cumpre seu papel, mas também não é nada de especial.

Nota 5.5

Missão Impossível 5

Esse é o melhor da série, sem sombras de dúvidas, principalmente porque dá um senso de continuidade ao que vem sendo feito desde o 3 e tem um bom trabalho na parte de ação e roteiro. Filme de excelente qualidade, dos grandes filmes de ação feito na última década. Adorei a edição da Rebecca Ferguson.

Nota: 7.0

Missão Impossível 6

Esse aqui já é mais fraquinho, em comparação com o anterior, mas ainda assim, é um bom filme de ação. Mantém o nível do que vem sendo feito, mas não é nada de especial, acabou ficando meio megalomaníaco e cheio de cortina de fumaça e trapaça desnecessária.

Nota 6.0

MIB International

Ficou muito com tom de reboot, ao invés de uma entidade separada, e eles botaram muita força na química do Hemsworth com a Thompson, e diferentemente do que rolou em em Thor: Ragnarok, não foi algo que fluiu, vai entender porque. A ideia foi boa, mas acho que a execução foi meio ruim.

Nota 5.5

The Snowmen

É um filme de serial killer que se passa em Oslo. A premissa é bacaninha, mas o filme se arrasta demais, aí ao invés do suspense funcionar como deveria, acaba ficando algo meio maçante e chato.

Nota 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique M. disse:

Missão Impossível 3

A franquia tomou um caminho diferente nas mãos do J.J Abraham e foi um belo sopro em comparação com o segundo. Em termos de história, é melhor que o primeiro e tem o melhor vilão da série. Para mim, é o terceiro melhor.

Nota 6.25

carai como que da nota centesimal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falar nisso alguém tem conta no Filmow?

Falando do filme:

5374630.jpg

Midway (EMMERICH, Roland. 2019.) é mais um filme a respeito da segunda guerra. Nada de diferente. As atuações não se sobressaem. Mas há espaço para o humor e um pouco do drama familiar de alguns personagens, inclusive no envolvimento excessivo de alguns militares com o seu trabalho.

O problema é que o filme é a típica visão do vencedor. Difícil abrirem espaço para uma ótica diferente. Mesmo vendo o catálogo de filmes principais lançados em 2019, a respeito desse tema, fica restrito a mesma visão de sempre.

Ainda sim, a carreira de Emmerich dirigindo é até interessante. Há, '2012' e 'O dia depois de amanhã' como interessantes longas para se dar uma conferida.

(Não fosse os enfadonhos clichês, e a falta das batalhas individuais vencidas pelos caças japoneses, mereceria um 7)

Nota: 6/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

carai como que da nota centesimal

Fácil, você digita um número, insere uma vírgula e depois mais dois números que não sejam zero e você dará sua própria nota centesimal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta previsível mas eu quis te dar uma chance

Quais são os critérios possíveis pra se chegar numa nota centesimal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

resposta previsível mas eu quis te dar uma chance

Quais são os critérios possíveis pra se chegar numa nota centesimal?

Cara, eu normalmente não dou notas que diferem de decimal, mas eu precisava dividir porque ele é melhor que o 6, mas não é melhor que o 1, por exemplo. Como todos os filmes gravitaram na órbita do 6, eu precisava dessa distinção entre eles. Foi uma ferramenta de pura organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho, divergindo um pouco da opinião geral do @Henrique M., acho a franquia Missão Impossível sensacional. É bem verdade que não dá pra dizer que costuma ser um primor de roteiro, mas vejo ela na mesma linha de Velozes e Furiosos, que também gosto muito: a proposta dos caras (além do óbvio que é fazer dinheiro) é entretenimento. E acho que nisso ambas as franquias fazem um ótimo papel. Pecam muitas vezes na questão de roteiro e desenvolvimento, mas compensam com cenas de ação muito boas, conseguem prender a pessoa na frente da tela e criam uma identificação dos fãs com os personagens de maneira geral - e, aí, fazendo bem a questão de desenvolvimento (especialmente dos personagens) em alguns momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o Milagre da Cela 7 ontem. Bastante bom para quem precisa lubrificar os canais lacrimais.

E também finalmente vi o Aves de Rapina. Na moral, o filme é muito bem produzido e bem divertido. Essa nota baixa no IMDB reflete a masculinidade frágil da galera. Tem muito filme pipoca bem pior e com nota mais alta (vide o último Bad Boys - esse sim, tosquíssimo, que eu assiste semana passada...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/19/2020 at 6:46 PM, Bigode. said:

Aproveitando o gancho, divergindo um pouco da opinião geral do @Henrique M., acho a franquia Missão Impossível sensacional. É bem verdade que não dá pra dizer que costuma ser um primor de roteiro, mas vejo ela na mesma linha de Velozes e Furiosos, que também gosto muito: a proposta dos caras (além do óbvio que é fazer dinheiro) é entretenimento. E acho que nisso ambas as franquias fazem um ótimo papel. Pecam muitas vezes na questão de roteiro e desenvolvimento, mas compensam com cenas de ação muito boas, conseguem prender a pessoa na frente da tela e criam uma identificação dos fãs com os personagens de maneira geral - e, aí, fazendo bem a questão de desenvolvimento (especialmente dos personagens) em alguns momentos.

Não sei no seu universo, mas no meu, 6 e 7 são boas notas. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Once upon a time in Hollywood

Once Upon a Time in Hollywood poster.png

Comecei a ver porque tava passando na TV, sem ter lido nada sobre. Sabia que tinha Brad Pitt, Margot Robbie e DiCaprio, só. Pitt e DiCaprio aceitaram receber menos para poderem trabalhar com o Tarantino. Aparecem Kurt Russel, Dakota Fanning, Emile Hirsch, Maya Hawke... são os que me lembro de cabeça. A quantidade de personagens é grande, mesmo que apareçam por pouco tempo, e cada cena tem pelo menos uma cara conhecida para quem curte cinema e séries. Brad Pitt manteve o nível como sempre e levou o Oscar tranquilamente.

Os personagens de DiCaprio e de Brad Pitt são ficticios, mas a quase todos os personagens são reais. Aparecem Bruce Lee, Sharon Tate e Roman Polanksi. A construção do mundo foi muito bem feita. Ao contrario da maioria dos filmes do Tarantino, não é possível dizer qual vai ser o conflito principal até quase a metade do filme. Mesmo depois de deduzir qual seria o conflito e começar a angústia por saber o que vai acontecer e com quem, ainda fica no ar a questão sobre qual vai ser o envolvimento dos protagonistas.

Recomendo bastante. Não consigo comentar mais sem dar spoiler hahaha ainda to meio em choque pelo filme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papeles en el viento (2015) - Filmaffinity

Sinopse

Quando el Mono Torres morre, seus três amigos de toda a vida tentam esquecer a perda e desejam garantir o futuro econômico da pequena filha que seu amigo deixou. Para Fernando, Mauricio y el Ruso, o desafio não será fácil. Querem recuperar um péssimo, mas grande, investimento que el Mono realizou, quando comprou o pase de um jogador chamado Pittilanga, após o mesmo se destacar no sub 17, mas sua carreira estancou. Com o duplo objetivo de ajudar economicamente a sua filha e recuperar o contato com ela, algo que a ex-esposa del Mono nega, e por outro lado, levá-la ao estádio para ver o Independiente, clube do qual são fanáticos os quatro amigos.

----

Assisti depois de uma "recomendação" no Twitter e achei muito bom. Tem no YouTube. Nota: 6,5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ford vs Ferrari

Puta filmaço!!! Mesmo sabendo da história (afinal de contas, é real) achei tenso/emocionante. Realmente os efeitos sonoros são um show a parte...e Bale e Damon foram muito fodas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...