Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

On 4/21/2020 at 1:32 AM, Henrique M. said:

Não sei no seu universo, mas no meu, 6 e 7 são boas notas. hahaha

Pessoal tá preso na média escolar, onde 7 é o "mínimo", hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2020 em 05:32, Henrique M. disse:

Não sei no seu universo, mas no meu, 6 e 7 são boas notas. hahaha

Pô, 6 é pouco acima de 5, que teoricamente é uma nota "no limite", e aqui entra o fator acadêmico (estudei a vida toda em colégio com média 6 e fiz universidade no Brasil onde a média pra passar era 5), então quando dão 6 me parece algo baixo, algo ali no limite do que é considerado aceitável. 7 eu já vejo como uma nota razoavelmente boa mesmo, não é ruim não.

É basicamente mesmo o que o @Ariel' falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 minutes ago, Bigode. said:

Pô, 6 é pouco acima de 5, que teoricamente é uma nota "no limite", e aqui entra o fator acadêmico (estudei a vida toda em colégio com média 6 e fiz universidade no Brasil onde a média pra passar era 5), então quando dão 6 me parece algo baixo, algo ali no limite do que é considerado aceitável. 7 eu já vejo como uma nota razoavelmente boa mesmo, não é ruim não.

É basicamente mesmo o que o @Ariel' falou.

Minha escala é assim: 5 é razoável mas não vale o ingresso, 6 é bom, 7 é otimo, 8 é excelente, 9 é obra-prima, 10 não existe. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Henrique M. said:

Minha escala é assim: 5 é razoável mas não vale o ingresso, 6 é bom, 7 é otimo, 8 é excelente, 9 é obra-prima, 10 não existe. Hahaha

Não existe nenhum filme que tu considera 10 msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutes ago, Ariel' said:

Não existe nenhum filme que tu considera 10 msm?

Hoje em dia, dificilmente. A hiperbolização de tudo nas redes sociais me deixou mais reticente quanto a esse tipo de avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 pra mim também não existe. Mas 9 tem vários:

O Poderoso Chefao, Pulp Fiction, Amnésia, A Origem, A Ilha do Medo, Forrest Gump, Clube da Luta, Matrix, Onde os Fracos Nao Tem Vez, Os Suspeitos, Seven, Leon: O Profissional, Whiplash, O Segredo dos Seus Olhos, Rush, Bastardos Inglórios, Efeito Borboleta. Tá, talvez alguns desses sejam nota 8. E alguns 9,5. Saí escrevendo os filmaços que eu gosto e agora to com dó de apagar kkkk.

Em compensação, na minha opiniao existem vários filmes tidos como 9 que são no máximo medianos: Beleza Americana (lixo completo), Taxi Driver, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, A Lista de Schindler (chatíssimo), Um Estranho no Ninho, O Senhor dos Aneis (o universo é legal e complexo, e pavimentou ASOIAF, mas os personagens em si são rasos e a história é previsível - podem me xingar), Parasita, Os Intocáveis, 1917 (lixo completo), Kill Bill, Ate o Ultimo Homem (lixo completo), Na Natureza Selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastardos Inglórios é o filme menos pior do Tarantino. Pulp Ficition é absolutamente overrated pela crítica cult.

A Ilha do Medo é um filmaço do carai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, Lowko é Powko said:

Pulp Ficition é absolutamente overrated pela crítica cult.

Discordo muito. É um filme sobre as aleatoriedades (ou não) da vida: alguns personagens acreditam em intervenção divina ou até mesmo que os eventos "estavam escritos", outros apenas em casualidades e coincidências. Em qual dos dois grupos você se encaixa? Isso, pra mim, é uma mensagem muito forte.

Mensagem essa que é contada de um jeito foda (e original), e recheada de diálogos e monólogos sensacionais. As atuações são impecáveis, e, somado a tudo isso, vem todos aqueles detalhes técnicos que os amantes da sétima arte tanto adoram: posição da camera, paleta de cores, fotogragia, montagem, ambientação, roupas, trilha sonora, etc. Enfim, um filme que marcou época e que na minha opinião merece estar no mais alto patamar da crítica mesmo.

Porém, minha namorada, por exemplo, odiou. De acordo com ela, é "cheio de falação inútil", "muito violento" e "sem nexo". Vai do gosto de cada um. Ela não se identificou com nada do que eu disse acima, então... 

Falando sobre casualidades, acabei de lembrar de outro filmaço do caraio: Efeito Borboleta. Vou editar o post anterior e colocar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira parte é verdade, mas discordo sobre os diálogos e monólogos serem sensacionais. Nunca falei que não é um bom filme, veja, só falei que é supervalorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Lowko é Powko said:

Bastardos Inglórios é o filme menos pior do Tarantino. Pulp Ficition é absolutamente overrated pela crítica cult.

A Ilha do Medo é um filmaço do carai.

Qual teu problema com o sr sem diploma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a violência e o sangue tiram o poder dos filmes dele. Pra mim não tem apelo.

Django livre começa legal pra caralho e vai ficando ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cães de Aluguel é uma obra de arte. O cara faz um filme interessantíssimo de duas horas dentro de um pavilhão (pena que ele repetiu trocentas vezes a fórmula depois, haahah).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 hours ago, Dinheiro Tardelli said:

10 pra mim também não existe. Mas 9 tem vários:

O Poderoso Chefao, Pulp Fiction, Amnésia, A Origem, A Ilha do Medo, Forrest Gump, Clube da Luta, Matrix, Onde os Fracos Nao Tem Vez, Os Suspeitos, Seven, Leon: O Profissional, Whiplash, O Segredo dos Seus Olhos, Rush, Bastardos Inglórios, Efeito Borboleta. Tá, talvez alguns desses sejam nota 8. E alguns 9,5. Saí escrevendo os filmaços que eu gosto e agora to com dó de apagar kkkk.

Em compensação, na minha opiniao existem vários filmes tidos como 9 que são no máximo medianos: Beleza Americana (lixo completo), Taxi Driver, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, A Lista de Schindler (chatíssimo), Um Estranho no Ninho, O Senhor dos Aneis (o universo é legal e complexo, e pavimentou ASOIAF, mas os personagens em si são rasos e a história é previsível - podem me xingar), Parasita, Os Intocáveis, 1917 (lixo completo), Kill Bill, Ate o Ultimo Homem (lixo completo), Na Natureza Selvagem.

Você me mete Whiplash num grupo, Bastardos Inglórios e Efeito Borboleta num grupo, e Taxi Driver e LOTR em outro. Me ajuda a te ajudar. Discordo de outros nomes nas suas listas, mas dá para deixar passar, mesmo que a maioria dos citados não dê nem para dar 8. Para mim, dessas suas listas de 9, pode tirar: Pulp Fiction, A Origem, A Ilha do Medo, Matrix, Whiplash, O Segredo dos SEus Olhos, Rush, Bastardos Inglórios e Efeito Borboleta. Da outra lista, não é porque ganhou Oscar que é 9. 1917 tem uma bela cinematografia, mas ninguém acha que é uma obra-prima do cinema, assim como Beleza Americana (excelente filme, mas longe de ser mediano), Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (outro excelente filme, que subverte expectativas, mas também não é obra-prima). E Os Intocáveis é mais um ícone cult de um gênero, mas não significa que seja obra-prima. Por fim, Até o Último Filme é um filme mediano mesmo, mas com uma atuação meio que surpreendente de pessoas que ninguém acreditavam que poderiam entregar o que entregaram num drama e isso acaba elevando a moral do filme. Não vi Parasita e A Lista de Schindler para opinar. O que me parece é que você confundiu aquilo que a Academia acha uma obra-prima e a maioria das pessoas já aprendeu a não levar a sério e reconhecer o tipo de filme que foi feito só para ganhar Oscar.

A história de LOTR parece previsível porque ela é a história primordial de tudo que você vê sobre fantasia que existe hoje no que tange uma época medieval mitológica. LOTR não pavimentou ASOIAF, LOTR criou um gênero e do ponto de vista linguístico e de roteirização, os livros do Tolkien são obras-primas da literatura moderna e fora todo o trabalho cinematográfico e tecnológico que lançou uma nova era de produções hollywoodianas. Talvez por existir todo um gênero que surgiu por causa de LOTR, a história pareça previsível, é normal. O que me parece é que você acabou tendo uma visão que tenho de Star Wars, um "clássico" popular, que muita gente eleva para um patamar que não cabe. É um filme que se sustentou basicamente pela inovação tecnológica, com uma história bem bobinha e cheia de furos, porque quem produziu, era um gênio da parte técnica, mas razoável na parte criativa.

Taxi Driver é um filme muito bem construído, dirigido, roteirizado e a atuação do De Niro é fora de série. Deu até dó.

Bastardos Inglórios não pega nem TOP 5 do Tarantino, que é recheado de filmes 6 e 7 hiperbolizados pela cultura cinematográfica. O segredo do Taranta é que ele construiu o gênero dele, filme do Tarantino, cativa uma massa boa de pessoas, e ele sabe entregar um filme que entretém, ou seja, você sabe que vai assistir algo que vai valer a pena, mesmo que substancialmente, não seja algo de qualidade superior ao restante. Então, a experiência geral sempre será boa e familiar. Fora o tanto de referência ao cinema e cultura pop em geral.

E Efeito Borboleta é bacana pela premissa e tal, mas é uma ficção científica bem pipoquinha e bem rasa filosoficamente falando. Até O Quinto Elemento é mais profundo que aquilo e certamente, um filme vastamente superior.

E nem vou perder meu tempo com Into The Wild, que nem dá para chamar de mediano, filme bosta, tá doido.

10 hours ago, ZaMBiA said:

Cães de Aluguel é uma obra de arte. O cara faz um filme interessantíssimo de duas horas dentro de um pavilhão (pena que ele repetiu trocentas vezes a fórmula depois, haahah).

De longe o melhor filme dele. Dezenas de vezes melhor que Pulp Fiction, que é considerado a obra-prima dele. Inclusive, acho que os Kill Bills ainda conseguem dar uma disputa boa com Pulp Fiction para ver qual é o segundo melhor. Mas essa é a santíssima trindade dele, inevitavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tem bastante material pra discutir aí com gente inteligente mas tô indo dormir. Vi que foi citado TLOTR. Amanhã retorno para ler os absurdos que vocês devem ter escrevido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

E nem vou perder meu tempo com Into The Wild, que nem dá para chamar de mediano, filme bosta, tá doido.

Concordei com praticamente mas essa parte aqui não. Gostaria que desenvolvesse, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Concordei com praticamente mas essa parte aqui não. Gostaria que desenvolvesse, se possível.

Na Natureza Selvagem é um ótimo filme pra quem tem insônia. Põe pra rodar e 5 minutos depois tu tá dormindo, fenomenal!

Fui assistir duas vezes e nas duas tive o mesmo resultado. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lowko é Powko disse:

😂

Vocês são muito insensíveis.

Hahahaha.

Mas falando sério, quero tentar ver ele de novo só pra ver se justifica o hype. Mas tenho 0 vontade, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Into the Wild só tem essa hype toda porque a trilha sonora é sensacional. Inclusive, as músicas do EV são mais lembradas que o próprio filme. Tava falando isso com a excelentíssima essa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/29/2020 at 12:05 PM, Lowko é Powko said:

Concordei com praticamente mas essa parte aqui não. Gostaria que desenvolvesse, se possível.

Isso pra mim foi a cereja do bolo, ahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 em 12:31, Lowko é Powko disse:

Acho que a violência e o sangue tiram o poder dos filmes dele. Pra mim não tem apelo.

Django livre começa legal pra caralho e vai ficando ruim.

chorou quando o alemón morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem lembro direito do filme, pra você ter noção. Só lembro de ter gostado bastante até a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/29/2020 at 4:05 PM, Lowko é Powko said:

Concordei com praticamente mas essa parte aqui não. Gostaria que desenvolvesse, se possível.

O filme é muito parado e fora que o maluco é um Zé Mané total. O ator mandou bem, mas o resto do filme é bem bosta. As razões, o desenvolvimento, o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...