Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

12 horas atrás, ZaMBiA disse:

Nos últimos finais de semana reassisti alguns clássicos do cinema brasileiro: o auto da compadecida, cidade de Deus e tropa de elite I e II. Bom demais, pqp.

O filme ou a minissérie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Darknite disse:

O filme ou a minissérie?

Assisti um filme versão estendida que é a minissérie, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Assisti um filme versão estendida que é a minissérie, hahaha.

Atá, pq a minissérie tem 1 hora a mais de conteúdo. Falando nisso, preciso ver ela de novo. O Auto da Compadecida é bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Darknite disse:

Atá, pq a minissérie tem 1 hora a mais de conteúdo. Falando nisso, preciso ver ela de novo. O Auto da Compadecida é bom demais!

Exato. O filme ontem tinha 2h40m de duração. Eles incluem a primeira invasão dos cangaceiros na cidade, e o gato que "descome" dinheiro, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, ZaMBiA said:

Cara, não sei se você já viu, mas assista aí o filme chamado Dois Coelhos. É um nacional bem legalzinho hein.

Eu já vi falarem bem dele mesmo, depois de mais essa indicação positiva, vou ver se assisto então! Vlw lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Infiltrado na Klan (2018)
BlacKkKlansman

Infiltrado na Klan - Filme 2018 - AdoroCinema

 

Impressionante como esse filme dialoga perfeitamente com os eventos atuais, o caso George Floyd e suas repercussões mundo afora com manifestações anti-racistas. É mt bom! Filmaço. Não à toa teve várias e várias indicações, acabou levando um Oscar e foi premiado em Cannes também.

Atuações mt boas, história concisa, mergulhada na questão racial e estrutural do povo americano. Até o romance que enfiaram ali no meio ficou bem colocado, hahahah!

Enfim, baita filme...

8.2/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Farol (2019)
The Lighthouse

The Lighthouse | Terror protagonizado por Robert Pattinson e ...

 

Rapaz, eu esbarrei em tanto elogio e de vários "lugares" diferentes na interwebs, que porra... a hype cresceu dentro de mim e tive que ver. E que bela bosta de filme, hahahahaha... introspectivo demais, arrastado demais, metafórico demais pro meu gosto. Embora as atuações dos dois seja digna de elogios sim, o filme em si não me prendeu, não me causou repulsa, sequer fiquei com a sensação de "claustrofobia" que mt crítico disse ter ficado.

Tecnicamente, o filme é realmente mt bem filmado. Mas só isso pra mim, não basta.

Se o filme anterior ("A Bruxa") do diretor em questão (Robert Eggers) é um bom exemplar de filme de terror que foge dos esteriótipos comuns ao gênero, esse "O Farol" pra mim cai de patamar.

 

4.0/10 (sendo bem generoso, hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

O Farol (2019)
The Lighthouse

The Lighthouse | Terror protagonizado por Robert Pattinson e ...

 

Rapaz, eu esbarrei em tanto elogio e de vários "lugares" diferentes na interwebs, que porra... a hype cresceu dentro de mim e tive que ver. E que bela bosta de filme, hahahahaha... introspectivo demais, arrastado demais, metafórico demais pro meu gosto. Embora as atuações dos dois seja digna de elogios sim, o filme em si não me prendeu, não me causou repulsa, sequer fiquei com a sensação de "claustrofobia" que mt crítico disse ter ficado.

Tecnicamente, o filme é realmente mt bem filmado. Mas só isso pra mim, não basta.

Se o filme anterior ("A Bruxa") do diretor em questão (Robert Eggers) é um bom exemplar de filme de terror que foge dos esteriótipos comuns ao gênero, esse "O Farol" pra mim cai de patamar.

 

4.0/10 (sendo bem generoso, hahahaha)

Assino com o relator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se já comentaram desse filme aqui, mas até agora a melhor atuação da Bullock que vi.

21023259_20130729194021309.jpg

Gravity.

(Cuáron, Alfonso, 2013)

Bah, que agonia esse filme. Confesso que pela primeira vez agradeço por ter visto a parte dos clichês. Precisava mesmo. Dá pra ter uma noção boa dos perrengues que os astronautas passam. 

Nota: 7/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, felipevalle said:

não sei se já comentaram desse filme aqui, mas até agora a melhor atuação da Bullock que vi.

Gravity.
(Cuáron, Alfonso, 2013)

[...]

Deve ter sido comentado sim, pela repercussão que ele teve inclusive. Achei bom filme também, especialmente pelo cenário que ele constrói e que acaba contribuindo bastante pra essa nossa sensação de agonia e apreensão. Baita atuação da Sandra realmente (não sei se a melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Deve ter sido comentado sim, pela repercussão que ele teve inclusive. Achei bom filme também, especialmente pelo cenário que ele constrói e que acaba contribuindo bastante pra essa nossa sensação de agonia e apreensão. Baita atuação da Sandra realmente (não sei se a melhor).

Vale uma análise de profissional. hehe

A partir de 0'50".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutes ago, Lowko é Powko said:

Vale uma análise de profissional. hehe

Hahahaha, eu assisti só o comecinho e já saquei já. É óbvio que vai ficar distante da realidade né porra, ele queria o quê? Pra construir um ambiente visual que vá atrair a atenção dos espectadores, é óbvio que o diretor e toda a equipe vão se valer de uma "licença poética" pra poder chegar nisso. Do contrário, tenho certeza de que seria bem chato, hahahaha!

Mas valeu pelo vídeo, é um ponto de vista bem massa da gente poder ver também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Star Wars, Episode III: Revenge of the Sith

(Lucas, George. 2005).

images?q=tbn%3AANd9GcTiv79l5hcaj8rGzqCLH

Depois de quase 15 anos pude assisti-lo, e me arrependo em ter demorado tanto tempo. Em termos de ação é o melhor da saga. E se encaixou muito bem com os antigos episódios IV em diante. A trilha sonora também ficou impecável. Até os sons que os animais e as máquinas faziam ficaram incríveis. 

Como na época pude assistir no cinema o episódio II, ficou na memória o elenco. A Natalie era jovem, acho que nem tinha atuado em Closer: perto demais. Eu gostava bastante dela. Ainda mais por ter jogado Battle for Naboo, e Star Wars Ep. I Race pro N64. No primeiro jogo contava um pouco da história dela, eu acho, e no segundo, estrelava o Anakin num dos podracers (nave de corrida) mais estáveis do jogo, fazendo com que se pudesse jogar com ele da primeira até a última corrida.

Nota: 7/10.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a notícia de que faleceu o ator Leonardo Villar. Curiosa a coincidência, pois assisti esse filme anteontem.

Lembrando que ele foi protagonista num dos mais aclamados filmes nacionais: O Pagador de Promessas (DUARTE, Anselmo. 1962)

images?q=tbn:ANd9GcR1lKtVJyNxdngNdtjU3z7

Quando pensamos em filmes brasileiros bem-sucedidos logo nos vem à memória Cidade de Deus, Auto da Compadecida, Central do Brasil, entre outros. Na realidade, perto do reconhecimento mundial temos bem poucos. E curioso, esse filme ganhou premiação em cima de outros, como o Anjo Exterminador do Buñuel, e Longa Jornada Noite Adentro do Lumet

O fato é que ele tem um roteiro bem original, além disso me chama a atenção a crítica feita a sociedade, e como através das gerações os perfis dos personagens foram se repetindo em filmes e novelas. É bem brasileiro, e sua crítica continua bem atual. Se fosse possível trazer cores ao filme, poderia se dizer fazer parte de alguma minissérie lançanda atualmente. 

Acabei me envolvendo também pelo fato de ver como era a ideia que tinham nos anos 60; seus jeitos e costumes. Parece que a maioria dos galãs gostavam de fazer a barba. Além disso era bem visto quem usava terno e roupa social (na época das peças do Nélson Rodrigues se via bem nisso, dos malandros usando terno pra enganar as moças ingênuas). Acho que os costumes da família brasileira eram bem sentidos naquela época. Era algo tradicionalista mesmo. Mas o protagonista era diferente. Aliás, achei curioso que queriam contratar o Mazaropi para o papel. Eu sempre tive uma ideia dele ser um comediante. Não sei como seria ele no papel. Mas gostei muito do Villar (Zé do Burro) atuando. É um papel ilibado.Teve seus fracos, mas bem coerente durante a trama.

Nota: 6/10.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taeksi Woonjunsa

Descobri esse filme numa página do Fb. E com certeza, já está entre os melhores vistos. Ele consegue mesclar vários sentimentos. E o mais interessante é que é baseado em fatos reais. Eu não tinha ouvido falar desse acontecimento e que tinham vídeos do ocorrido. Só conhecia a respeito do massacre chinês, imortalizado na foto do jovem em frente ao tanque.

Isso me leva a crer que os governos autoritários possuem características de tratamento muito semelhantes e crueis.

1798473.jpg

(JANG, Hun. 2017)

Confesso que achei engraçada a coincidência do mesmo ator que faz o papel de motorista particular no filme O Parasita, também ser motorista neste, só que para uma frota de táxi. Mas tanto no primeiro, quanto nesse filme, a atuação dele é bem mais ampla. Incrivel como ele consegue nos levar a rir e a chorar do mesmo modo. Já a história não foca tanto no porquê, apesar de ser nítida que era para conter as manifestações contra os horrores de um governo déspota. Penso que ela deveria ser bem mais difundida no Brasil, para servir como exemplo e reforçar aquilo que também já passamos.

Nota: 8/10.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Midsommar

Um filme que eu estava querendo assistir há algum tempo e finalmente o fiz. O diretor é o mesmo de Hereditário, e os filmes têm realmente muito em comum. Os jumpscares e o tradicional desenvolvimento dos filmes de terror são menos proeminentes em ambos os filmes. O horror causado parece mais visceral: um misto de um pouco de nojo, questionamento de alguns padrões, ausência do sobrenatural, ótima construção do mistério (ou suspense), tudo isso pra gerar uma sensação de desconforto presente ao longo de todo o filme.

Midsommar_2019.png

Gostei, achei que fugiu do padrão e não deixou de ser um filme de terror.

Nota: 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Lowko é Powko said:

Gostei, achei que fugiu do padrão e não deixou de ser um filme de terror.

Nota: 8.

Legal é que, além disso tudo, ele encaixa mt bem as cenas de gore — que geralmente parecem exageradas e até apelativas — dentro de algumas sequências do filme. Até nisso ele consegue explorar o óbvio dos filmes de terror, sem ser "mais do mesmo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Legal é que, além disso tudo, ele encaixa mt bem as cenas de gore — que geralmente parecem exageradas e até apelativas — dentro de algumas sequências do filme. Até nisso ele consegue explorar o óbvio dos filmes de terror, sem ser "mais do mesmo".

precisei ver um vídeo explicando a metafóra essencial do filme. Mas já havia sacado em partes sobre o que era. Agora já deu pra entender o porquê de algumas cenas serem tão estranhas. Tudo se encaixou. 

Ainda sim, minha nota é 7. Acho que para chegar a 8, teria que ter sido um pouco menos apelativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, felipevalle said:

precisei ver um vídeo explicando a metafóra essencial do filme. Mas já havia sacado em partes sobre o que era. Agora já deu pra entender o porquê de algumas cenas serem tão estranhas. Tudo se encaixou. 

Ainda sim, minha nota é 7. Acho que para chegar a 8, teria que ter sido um pouco menos apelativo.

Que vídeo é esse? Solta aí pra gente também, uai hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Que vídeo é esse? Solta aí pra gente também, uai hahahaha!

Spoiler

 

😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 em 19:52, Lowko é Powko disse:

[...]O horror causado parece mais visceral: um misto de um pouco de nojo, questionamento de alguns padrões, ausência do sobrenatural, ótima construção do mistério (ou suspense), tudo isso pra gerar uma sensação de desconforto presente ao longo de todo o filme. [...]

Rapaz, isso me lembra o filme A Bruxa (The Witch), exceto a parte do sobrenatural. Me fez sentir esse desconforto, tanto que fiquei com o filme na cabeça alguns dias hahahah

La_bruja-480212918-large.jpg

Me convenceu, vou assistir esse Midsommar que todo mundo fala tão bem sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Rapaz, isso me lembra o filme A Bruxa (The Witch), exceto a parte do sobrenatural. Me fez sentir esse desconforto, tanto que fiquei com o filme na cabeça alguns dias hahahah

La_bruja-480212918-large.jpg

Me convenceu, vou assistir esse Midsommar que todo mundo fala tão bem sobre.

Veja mesmo. É uma pegada parecida com A Bruxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 hours ago, Paulo Henrique VNP said:

Rapaz, isso me lembra o filme A Bruxa (The Witch), exceto a parte do sobrenatural. Me fez sentir esse desconforto, tanto que fiquei com o filme na cabeça alguns dias hahahah

La_bruja-480212918-large.jpg

Me convenceu, vou assistir esse Midsommar que todo mundo fala tão bem sobre.

15 hours ago, Lowko é Powko said:

Veja mesmo. É uma pegada parecida com A Bruxa.

Esse é do mesmo diretor de "O Farol" né? Robert Eggers. Eu assisti também, achei bacana por fugir dos clichês do terror (assim como faz o Ari Aster em seus 2 filmes), o clima é bem tenso e tals... mas ainda assim, não achei fenomenal como li por aí em algumas críticas. É um bom filme, mas que mt gente não vai gostar (pelo desfecho até).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Esse é do mesmo diretor de "O Farol" né? Robert Eggers. Eu assisti também, achei bacana por fugir dos clichês do terror (assim como faz o Ari Aster em seus 2 filmes), o clima é bem tenso e tals... mas ainda assim, não achei fenomenal como li por aí em algumas críticas. É um bom filme, mas que mt gente não vai gostar (pelo desfecho até).

Pois é, é um filme de terror diferente. As pessoas estão muito acostumadas com terror como jumpscares, histórias tradicionais e tal, o brasileiro médio tem dificuldade para apreciar algo que fica entre o terror e o suspense e causa um desconforto psicológico não tradicional, tipo tensão sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Lowko é Powko said:

Pois é, é um filme de terror diferente. As pessoas estão muito acostumadas com terror como jumpscares, histórias tradicionais e tal, o brasileiro médio tem dificuldade para apreciar algo que fica entre o terror e o suspense e causa um desconforto psicológico não tradicional, tipo tensão sexual.

Sim, exato. Meu problema com esse tipo de filme é que, por fugir do comum (o que é louvável sim, diga-se), os críticos automaticamente já o tratam como uma obra-prima, só por isso hahahaha. Pelo menos é essa a impressão que fiquei desse "A Bruxa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...