Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avatar: O caminho da Água


grollinho

Posts Recomendados

 

Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
O lançamento é dia 15/12.

 

Citar

Sinopse: Após formar uma família, Jake Sully e Ney'tiri fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ZMB changed the title to Avatar: O caminho da Água
1 hora atrás, grollinho disse:

Creio que sim, amado!

Então vale a pena ir no cinema conferir. A merda é que aqui, geral é dublado, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Te falar que a única coisa legal do primeiro é justamente o pioneirismo do 3D, porque de enredo, atuações e etc, etc ele é beeeeem meia boca. Nunca vi nada demais, puta história batida até.

Maaaaaaas, depois de se passar séculos daquele lá, o pessoal talvez tenha criado uma memória afetiva a ponto de assistir a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

‘Avatar 2’ é ‘o pior caso de negócios da história do cinema’, diz James Cameron

Spoiler

De acordo com o diretor, filme precisa conquistar a terceira ou quarta maior bilheteria da história para ser lucrativo

Avatar: O Caminho da Água, que chega aos cinemas em 15 de dezembro, foi um dos filmes mais caros da história e isso não está sendo escondido pelo diretor James Cameron.

Em entrevista à revista GQ, ele revelou que avisou aos executivos da 20th Century Studios que a sequência do longa de 2009 seria “o pior caso de negócios da história do cinema”.

De acordo com Cameron, o longa precisa alcançar o posto de “terceira ou quarta maior bilheteria da história” para se tornar lucrativo. “Esse é o limite. Esse é o seu ponto de equilíbrio”, disse.

Isso significa que o filme precisa arrecadar mais do que US$2,07 bilhões (cerca de R$11,03 bilhões na conversão atual), que é o valor arrecadado por Star Wars: O Despertar da Força, o atual quarto colocado na lista, segundo o site IMDb.

Vale lembrar, no entanto, que outros dois filmes de Cameron ocupam as primeiras posições. Em primeiro, está o próprio Avatar, com US$2,92 bilhões (cerca de R$15,58 bilhões), e, na terceira colocação, o clássico Titanic, de 1997, com US$2,20 bilhões (aproximadamente R$11,74 bilhões).

Caso o desempenho de Avatar: O Caminho da Água seja positivo, o cineasta já prometeu que tem mais três sequências para a franquia em mente, com previsão de estreia para 2024, 2026 e 2028, respectivamente.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Leho. disse:

Cheirinho de flop total, kkkkkkk. $2Bi de dólares é brincadeira porra.

O cara já lança justificando o preju, hahahaha. Que merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, Leho. disse:

Cheirinho de flop total, kkkkkkk. $2Bi de dólares é brincadeira porra.

Eu acho que ele está exagerando. A métrica em Hollywood é que o filme tem que arrecadar 2x do orçamento para ficar no zero. O orçamento desse filme aí ronda 250 milhões de Bidens. Se ele ganhar 2 bilhões, lucrou 1,5 bi, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Henrique M. said:

Eu acho que ele está exagerando. A métrica em Hollywood é que o filme tem que arrecadar 2x do orçamento para ficar no zero. O orçamento desse filme aí ronda 250 milhões de Bidens. Se ele ganhar 2 bilhões, lucrou 1,5 bi, porra.

Tem que levar em consideração que esse daí e o avatar 3 foram gravados "juntos". Então, acho que a arrecadação desse precisa cubrir os gastos de ambos, presumindo que os gastos do 3 também tenha sido 250 M de trumps, vai pra 500M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, ZMB disse:

O cara já lança justificando o preju, hahahaha. Que merda

É o volante brucutu que dá o passe nas costas do meia e já tá pedindo desculpas antes, kkkkkkk! Foda.

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acho que ele está exagerando. A métrica em Hollywood é que o filme tem que arrecadar 2x do orçamento para ficar no zero. O orçamento desse filme aí ronda 250 milhões de Bidens. Se ele ganhar 2 bilhões, lucrou 1,5 bi, porra.

De onde tu tirou esses $250Mi de dólares? Se for isso mesmo, realmente ele exagerou... mas pra quê então soltar uma declaração alarmista dessas né? Estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, Leho. disse:

É o volante brucutu que dá o passe nas costas do meia e já tá pedindo desculpas antes, kkkkkkk! Foda.

 

De onde tu tirou esses $250Mi de dólares? Se for isso mesmo, realmente ele exagerou... mas pra quê então soltar uma declaração alarmista dessas né? Estranho.

Pesquisei no Google e todo mundo aponta esses valores. Tem gente que inclusive disse que ele gravou as 4 sequências juntas e dá 1 bilhão pelos 4 filmes, e aí faz sentido os 2 bilhões, só que para os estúdios lançarem o resto esse aí precisa pagar os outros. Coisa que duvido muito.

Acho que se houve algum erro foi mesmo ter gravado tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti ao filme ontem. Não lembro do primeiro filme, mas me passou a impressão de ser mais do mesmo. Lado positivo é que paguei meia, pq inteira não compensaria para mim.

É um filme bonitinho, coloridinho, quase achei que era coisa da Marvel. Mas é isso, poderiam ter aproveitado para explicar um pouco mais e pavimentar o caminho para os próximos filmes, mas decidiram por colocar o clássico "vingança do vilão" e é isso, mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Assisti ao filme ontem. Não lembro do primeiro filme, mas me passou a impressão de ser mais do mesmo. Lado positivo é que paguei meia, pq inteira não compensaria para mim.

É um filme bonitinho, coloridinho, quase achei que era coisa da Marvel. Mas é isso, poderiam ter aproveitado para explicar um pouco mais e pavimentar o caminho para os próximos filmes, mas decidiram por colocar o clássico "vingança do vilão" e é isso, mais do mesmo.

Falei para os caras do grupo, no Whatsapp.

O enredo é mais do mesmo. Típico filme que não vale a pena reassistir. Aliás, só vale a pena assistir no cinema, porque é MUITO bonito.

Separei a história em três partes: trama adolescente da malhação, demonstração visual do discovery channel (que podia ser uns 30m mais curto) e ação mercenários.

De qualquer forma, é um filme que vale a pena ser assistido (preferencialmente no cinema, como disse).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas o primeiro filme já foi com um enredo beeeeeeeem do mediano, tava na cara que isso não mudaria mt né? O Cameron tá nessas só pelo desafio do 3D e pela estética do filme, nada mais. Tanto que os relatos positivos são estritamente em cima disso.

Tô dispensando, hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/12/2022 em 14:02, ZMB disse:

Separei a história em três partes: trama adolescente da malhação, demonstração visual do discovery channel (que podia ser uns 30m mais curto) e ação mercenários.

Concordo em partes com a fala do relator, doutor @ZMB.

Acho que a demonstração visual/exploração do mundo e natureza de Pandora deveria ter sido maior do que foi. Sobre a ação mercenário, é mais do mesmo. O roteiro é todo desenhado pra relação vader-luke que é criada, tudo pra puxar ponta pro 3 filme.

 

Por fim, minha nota é 8/10. Avatar, na minha concepção é +- a proposta de Crysis nos jogos, explorar ao máximo as possibilidades tecnológicas da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
    • Leho.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...