Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

A Ghost Story (2017)

Cara, que filme... diferente. Eu comecei a assistir porque parecia uma história estranha, algo diferente, quase caricata, mas me mantive assistindo porque nunca tinha visto algo tão diferente e que foi crescendo aos poucos pra mim. É um tipo de filme que deve ter muita dificuldade de fazer sucesso, de vender: é muito diferente de quase tudo que está disponível, principalmente se formos considerar o mainstream.

Uma mistura de drama, romance e um pouco de mistério, é praticamente uma poesia. Por isso, não é um filme que indico pra qualquer um, e nem pra assistir num momento qualquer, ou pra passar o tempo.

A_Ghost_Story.jpeg

Gostei e pretendo ver de novo, sozinho, pra tomar meu tempo e pensar sobre a vida. Talvez soltar as famosas lágrimas masculinas.

Nota: 8. Talvez aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PINOCCHIO 

(GARRONE, Matteo, 2019)

2053155.jpg

filme novinho ainda. Acho que encontrei numa lista lá do Stremio. 

Achei muito pica. Figurino bonito e ao mesmo tempo simples. Aquela pronúncia gostosa italiana também deu outro tom pro filme. Cenário lindo. Roteiro bacana, com papéis bem encaixados. Uma repaginada na história e tanto. Uniu fantasia com a realidade humilde daquela região.

E ainda teve espaço pra aquela crítica social, e o jeito resiliente do Pinocchio. Nem lembrava do filme da Disney (o tempo passa, pqp) que ele era assim, ou se retrataram ele desse jeito. Enfim, até deu pra se transportar pra cena que o Gepeto se acostumava àquela triste situação, mas o boneco ajuda ele. Pensando aqui muita gente precisaria de um pra se reeguer. É uma fábula bem interessante sobre não se resignar.

Nota: 7/10.

 

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Assisti 1917. Filme legal mas eu esperava mais.

roteiro comedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guardião Invisível e Legado nos Ossos

spacer.png

É uma trilogia de livros que foi transformada em filme, o último da trilogia foi lançado na Netflix essa semana.

Eu gostei, suspense policial numa região Basca, valeu a pena assistir a estes filmes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora lá. Numa tacada só terminei o King Kong (1933) e Persona (1966).

Falando do primeiro. Incrível como tiveram que se desdobrar pra fazer o stop motion render. O zoado é que pros dias de hoje iam cair matando no papel dispensado as mulheres. E olha que naquela época a mulher já podia votar, e tinha ganho diversos direitos depois da primeira guerra.

Já o segundo, meio que vai na vibe do Midsommar. Confuso pra k7 em alguns pontos. Até tive que procurar críticas pra entender umas partes melhor.

A semelhança do Mid com Persona do Bergman é que ambos são suecos e carregados de símbolos psicológicos.

Enfim, ambos os filmes são bons.

Sem nota dessa vez. Já paguei a conta. Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 em 09:15, Lowko é Powko disse:

A Ghost Story (2017)

Cara, que filme... diferente. Eu comecei a assistir porque parecia uma história estranha, algo diferente, quase caricata, mas me mantive assistindo porque nunca tinha visto algo tão diferente e que foi crescendo aos poucos pra mim. É um tipo de filme que deve ter muita dificuldade de fazer sucesso, de vender: é muito diferente de quase tudo que está disponível, principalmente se formos considerar o mainstream.

Uma mistura de drama, romance e um pouco de mistério, é praticamente uma poesia. Por isso, não é um filme que indico pra qualquer um, e nem pra assistir num momento qualquer, ou pra passar o tempo.

A_Ghost_Story.jpeg

Gostei e pretendo ver de novo, sozinho, pra tomar meu tempo e pensar sobre a vida. Talvez soltar as famosas lágrimas masculinas.

Nota: 8. Talvez aumente.

uma hora se liberta, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mother! (2017)

Pra quem já viu o filme:

Spoiler

Fui atrás de uma série de análises e comecei a pensar se eu e minha mina não vivemos na lacrolândia, porque o filme inteiro, para nós, foi uma referência à condição da mulher. Eu não vi uma análise sequer que abordasse isso, que pra mim era tão óbvio. A princípio, fica evidente a sequência de cenas que não parecem fazer muito sentido em uma história crível, e aos poucos se vai entendendo que é um metáfora. Entretanto, essa metáfora, pra mim, começou com o conceito de Gaia e depois foi para a figura do feminino, podendo ter ambas as interpretações. De um lado há uma luta entre Gaia e a Humanidade, mediada por Deus; de outro, há um desenvolvimento crescente da história no sentido de que a personagem, além de representar Gaia, representa também a ideia do feminino, a mercê de Deus e de uma função social.

Mother!2017.jpg

Achei um filme muito profundo, imersivo e com ótima atuações. Me parece que as pessoas têm problema com histórias que não são "historinhas", que fazem analogias e referências, que possuem alegorias e representações. A nota no IMDB não representa a qualidade do filme e me remeteu, inclusive, ao filme O Poço, outra obra de arte. Talvez Parasita só tenha feito tanto sucesso porque conseguiu passar para as pessoas uma história fechada, que "faz sentido", ao mesmo tempo que também é uma alegoria fortíssima.

Poucos filmes eu revejo, mas esse é mais um que quero assistir novamente.

Nota: 8. Talvez aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lowko é Powko alegoria do Parasita, pra ti qual seria?

images?q=tbn:ANd9GcQSxKEb-FJyMe2Y6W3wFZ6

(Das Boot. PETERSEN, Wolfgang. 1981)

Já tinha visto o cartaz dele na NetFlix. E aí peguei esses dias pra ver. Não me arrependo. Puta filme, na moral.

Deixe-me ver, estavam pra lançar Bladerunner na época. Mas é filme alemão. Orçamento é diferente né.

Só que o filme te chama junto pro acontecimento. Tem certas cenas, é verdade, que são manjadas. Até por conta da tecnologia da época, e também porque não dispunham de milhões pra fazer a coisa mais crível.

Mas no contexto geral o filme é bem encaixado. Agora, não sei se é o primeiro filme que tem uma imersão mais profunda na vida de um submarino, porque depois veio vários e com temas dos mais diversos.

Nota: 7

Ps: tem a série mais recente baseada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/7/2020 at 4:25 PM, Lowko é Powko said:

Mother! (2017)

Pra quem já viu o filme:

  Reveal hidden contents

Fui atrás de uma série de análises e comecei a pensar se eu e minha mina não vivemos na lacrolândia, porque o filme inteiro, para nós, foi uma referência à condição da mulher. Eu não vi uma análise sequer que abordasse isso, que pra mim era tão óbvio. A princípio, fica evidente a sequência de cenas que não parecem fazer muito sentido em uma história crível, e aos poucos se vai entendendo que é um metáfora. Entretanto, essa metáfora, pra mim, começou com o conceito de Gaia e depois foi para a figura do feminino, podendo ter ambas as interpretações. De um lado há uma luta entre Gaia e a Humanidade, mediada por Deus; de outro, há um desenvolvimento crescente da história no sentido de que a personagem, além de representar Gaia, representa também a ideia do feminino, a mercê de Deus e de uma função social.

Nota: 8. Talvez aumente.

Vi essa loucura sozinho no cinema. É insano, tem cenas ali que tu fica arrepiado do início ao fim. Foda demóóóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, felipevalle disse:

@Lowko é Powko alegoria do Parasita, pra ti qual seria?

A alegoria da desigualdade social no próprio nome do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lowko é Powko disse:

A alegoria da desigualdade social no próprio nome do filme.

sim. Ficou bem evidente essa.

Já o Mother! é uma metáfora bíblica bem apelativa. Mas têm outras. Como o papel feminino na sociedade. E de modo mais fácil de entender o próprio relacionamento de um casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b324a5642107a66a4555eb7d75d18074.jpg

Um alguém apaixonado

(Like someone in love, 2012. KIAROSTAMI, Abbas)

Escolhi aleatoriamente pra ver. E até que gostei. O ritmo é lento. Mas combina bem com o enredo. Já que se foca mais no conflito psicológico dos personagens. Tenho que admitir que estou gostando muito de demorar para ver filmes com áudio original em inglês. Diversifiquei bem, e é delicioso ouvir um filme em italiano, depois outro em alemão, em tcheco, e agora esse em japonês. Enfim, dá um ar mais convidativo para os mais diversos tipos de atores.

Nota: 6️⃣

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, felipevalle disse:

sim. Ficou bem evidente essa.

Já o Mother! é uma metáfora bíblica bem apelativa. Mas têm outras. Como o papel feminino na sociedade. E de modo mais fácil de entender o próprio relacionamento de um casal.

Então, o que me chamou atenção é que nenhuma análise que vi fala sobre o papel e a ideia do feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Garoto Que Come Alpiste

93a52d7376a94f84d109674af68cf2b8.jpg

(To Agori Troei To Fagito Tou Pouliou. 2012. LYGIZOS, Ektoras)

Fazia tempo que um filme não me deixa tão triste. Tô com coração partido.

Nota: 7

PS: vi que ele foi indicado ao Oscar. Recomendo darem uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 em 23:20, ZaMBiA disse:

Incêndios. Filme MARAVILHOSO do Denis Villeneuve.

Eu assisti Prisoners, que filmaço, já tinha gostado de Sicario, esses filmes dele conseguem me deixar tenso do começo ao fim, parece que a qualquer hora alguma merda vai acontecer, Prisoners é do caralho, o Jake Gyllenhaal ta muito fod, O Wolverine tb ta muito bem no filme, filmão filmão, agora nunca vi esse que tu falou, depois procuro.

 

Dois filmes que eu vi nesse mês e que nunca tinha visto foram: Chinatown e  L.A. Confidential

Em Chinatown Polanski dirigindo e Jack Nicholson fazendo J.J Gittes um detetive particular em Los Angeles, Já Em LA Confidential temos um trio de protagonistas com Kevin Spacey, Russell Crowe e Guy Pearce, onde os três são policiais mas com mentalidades bem diferentes, foram dois excelentes filmes, com uma historia que faz você querer entende-la, bonitos visualmente, bem filmados, indico demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 hours ago, felipevalle said:

8956.jpg

Viram?

Não... é bom?

Porque tá com uma carinha de filha da puta de ser uma merda colossal hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Não... é bom?

Porque tá com uma carinha de filha da puta de ser uma merda colossal hahahahahah!

https://www.imdb.com/title/tt9580138/

Pelo jeito tá no mínimo aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Lowko é Powko said:

https://www.imdb.com/title/tt9580138/

Pelo jeito tá no mínimo aceitável.

Hum, boa. Nem sabia que iriam lançar algo do tipo esse ano... ou a divulgação foi bem mal feita ou eu é que tô viajando, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Hum, boa. Nem sabia que iriam lançar algo do tipo esse ano... ou a divulgação foi bem mal feita ou eu é que tô viajando, hahahaha!

vamos lá.

Começarei pela minha experiência de moleque.

Assistia na época de 8, 9 anos a animação antiga. Aquela que passava na Record (acho).

Sobre o Scorpion se mencionava pouco. Só falava por cima a história de como ele chegou ao que era.

E mais gore, lembro que havia um hq na época do MK4 (que não me lembro o nome) contando de um modo bem mais brutal algumas histórias. Então tinha a morte do Cage pro Goro. Seguindo a linha clássica da história. Com a ajuda do Liu-Kang pra derrotá-lo. Até aí ok. Mas o Kai, que aparecia pela primeira vez no MK4, morria para um sentinela, numa daquelas hélices do mapa do MK4. Depois o capítulo acabava.

Anos mais tarde, vendo esse filme agora, deram muita atenção pras batalhas. É como disseram: foi mais um fan service do que uma adaptação que vá satisfazer quem curta um bom enredo. Em resumo, deram o protagonismo pro Scorpion dessa vez. E ele não decepcionou. Comparado ao Liu Kang que ficou bem rebaixado, ao menos nesse filme. É heróico ao seu modo, muito vingativo, e mesmo assim soube tomar decisões acertadas para o futuro da humanidade. Fiquei surpreso.

Ja sobre a animação, a violência é diminuida, pois os traços não são tão realistas. Então souberam se aproveitar disso para incrementarem com vários brutalitys em x-ray (mostrando o corpo sendo estraçalhado enquanto leva os golpes).

E é muito acelerado. Para quem se importa com as lutas e pouca falação, é o ideal. Mas para uma continuidade talvez uma hora acabe pesando não entrarem nos detalhes nem nos porquês de certas atitudes dos personagens. Em todo caso, no aguardo da segunda animação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...