Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
14 hours ago, ZaMBiA said:

Democracia em vertigem.

Documentário nacional na Netflix, sobre o impeachment da Dilma. Vale a pena conferir. 

Brother meu recomendou mt ele pra mim, mas fiquei bem ressabiado porque o rapaz é militante PTista fervoroso. Dá pra referendar a indicação? O doc é realmente parcial ou trata as coisas com mais imparcialidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Brother meu recomendou mt ele pra mim, mas fiquei bem ressabiado porque o rapaz é militante PTista fervoroso. Dá pra referendar a indicação? O doc é realmente parcial ou trata as coisas com mais imparcialidade?

É parcial. O que não quer dizer que não vale uma assistida naquele sábado à noite revolucionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Just now, Ariel' said:

É parcial. O que não quer dizer que não vale uma assistida naquele sábado à noite revolucionário.

Obrigado, pequeno padawan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Brother meu recomendou mt ele pra mim, mas fiquei bem ressabiado porque o rapaz é militante PTista fervoroso. Dá pra referendar a indicação? O doc é realmente parcial ou trata as coisas com mais imparcialidade?

Cara, não é bem assim.

A diretora é de esquerda, os pais dela são de esquerda, mas o resto da família é direita, conservadora e rica (o avô é um dos fundadores da Andrade Gutierrez).

Então o documentário é rodado sob a perspectiva dela (e aí já tinha gente reclamando que "ai, achei falta da representatividade negra e lgbt" -.-), nas ruas, acompanhando as vitórias do Lula, da Dilma, as manifestações pró e contra impeachment e a vitória do Bolsonaro.

Claro que nesse ínterim, você vê a diferença das classes que apoiam cada um dos candidatos (mas não é novidade pra ninguém que basicamente o Lula era o candidato dos pobres, e o Bolsonaro do brasileiro classe média, né?) e das maracutaias que circundaram a queda da Dilma (alô Cunha - aqui chega a dar vergonha quando ela coloca a votação da Dilma, com aquelas comemorações estapafúrdias e em contraste, logo na sequência, a votação sobre a denúncia do Temer, tendo os mesmos políticos, dessa vez comedidos, dizendo que país que se respeita não troca toda hora de presidente, ou que isso não seria bom para o Brasil naquele momento, HAHAHA palhaçada demais).

O filme não vai trazer grandes novidades se você tem o mínimo de alfabetismo politico. Mesmo assim, é bastante interessante acompanhar a rodagem de quem viveu aquilo de perto. Eu recomendo, inclusive pelas críticas feitas contra a polarização atual do país.

Spoiler: Ela também senta o pau no PT. Então não tem nada de fanatismo militante, só uma abordagem pelo viés da autora, que é esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/23/2019 at 11:17 AM, ZaMBiA said:

"ai, achei falta da representatividade negra e lgbt" -.-

Isso dizem de tudo hoje em dia, podem lançar um desenho infantil tipo Backyardigans com animaizinhos que alguem vai reclamar disso. Foi-se em que alguem podia simplesmente criar uma peça de mídia sem ter alguem achando defeito onde não precisa ter.

Não digo que essas coisas não precisem de representação, muito pelo contrário, mas também não precisam fazer com que TUDO seja sobre isso... aff...

Melhor parar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fernandosancos disse:

Isso dizem de tudo hoje em dia, podem lançar um desenho infantil tipo Backyardigans com animaizinhos que alguem vai reclamar disso. Foi-se em que alguem podia simplesmente criar uma peça de mídia sem ter alguem achando defeito onde não precisa ter.

Não digo que essas coisas não precisem de representação, muito pelo contrário, mas também não precisam fazer com que TUDO seja sobre isso... aff...

Melhor parar por aqui.

Exato!

E tem locais bem mais pertinentes (alô Hollywood) do que um documentário que fala sobre o passado político brasileiro (que ainda hoje é um meio onde ainda prepondera o homem branco e heterossexual) para se reivindicar com mais força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Os últimos filmes que vi foram os de herói da DC, Aquaman e Shazam.

Muito bem feito, nem parece que foi a DC que fez.

Ambos estão um pouco acima da maioria dos filmes de origem da Marvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moneyball (2011)
🇺🇸

Resultado de imagem para moneyball

Sinopse: Oakland A's general manager Billy Beane's successful attempt to assemble a baseball team on a lean budget by employing computer-generated analysis to acquire new players.

Comentários: vi pela terceira vez. Filmaço-aço-aço. Vários insights inclusive para o trabalho, a forma como atacar os problemas, como lidar com pessoas (ou não), além de ser uma bela história sobre esporte.

10/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Nós (2019)
Us 🇺🇸

Resultado de imagem para us jordan peele poster

Olha, esse filme tem dois pontos: o terror em si (como gênero), e a crítica social por trás do enredo do Jordan Peele (igualzinho como fez em Get Out!).

A construção da atmosfera de tensão e de terror é boa, bem boa eu diria. Te deixa apreensivo, sem apelar pros clichês básicos, sem usar jump scares ou apelar pra cenas de gore. O filme se desenvolve de uma forma que você não sabe o que esperar, daí o medo/tensão. Se fosse só por esse quesito, o Jordan ganharia um 10/10 de mim, tranquilamente.

Mas aí ele quis entrar na crítica social... e aí... ai ai ai.

 

E aí que pra mim o filme se perde. Não completamente, você até consegue perceber o ponto em que ele quer chegar. Mas a discussão fica ampla demais, ele coloca mt coisa ali misturada que dá mt pano pra manga se você for esmiuçar. Ou seja, faltou ser objetivo na (crítica da) trama, e no fim, isso me broxou. Fiquei esperando ele amarrar tudo no final, e não aconteceu. Ele deixou pra audiência fazer isso, e pra mim ele erra aí.

Get Out! por exemplo foi uma trama fechada, com a crítica presente e latente o tempo todo. Aqui não.

7.2/10

 

 

p.s: a atuação da Lupita é fora-de-série. Um dos pontos altos do filme, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, bernardog said:

Vi Anabelle 3 e foi uma merda. Não percam tempo com esse filme horroroso. 

Putz, pior que acabei de assistir aqui com a patroa o tal do "A Maldição da Chorona"  filme desse ano e que contempla o universo de Invocação do Mal —, e vou te falar: ô filmezinho ruim da porra, hahahahah! Muito, mt fraco em se tratando de terror.

A Maldição da Chorona (2019)
The Curse of La Llorona

🇺🇸

The_Curse_of_La_Llorona.jpg

E olha que o prólogo é até interessante, daria pra terem explorado a história da tal maldição de várias formas mais interessantes do que realmente fizeram. Mas não, ficou uma bosta, não te assusta (apela só pra jump scares), não cria tensão, não cria laço com nenhum personagem, enfim. Uma bosta.

Minha esposa gosta dos filmes dessa franquia, e tá querendo ver esse Anabelle 3 nos cinemas, aí já viu rs, rs...

---

Aliás, nego parece que perdeu a mão nessa franquia... começaram com ótimos filmes, mas já tão começando a derrapar com os últimos lançados aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/08/2019 em 15:57, Leho. disse:

 

De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, dirigidos por Scorsese. Preciso dizer mais alguma coisa?

EM BREVE.

Quero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/9/2019 at 11:08 AM, bernardog said:

Vi Anabelle 3 e foi uma merda. Não percam tempo com esse filme horroroso. 

Essa parece ser uma das maldições do cinema.

Raramente uma sequel é melhor que o original, e quando é o terceiro sempre estraga.

Poucos filmes escapam desse modelo, Toy story e de volta para o futuro me vem a cabeça, e mesmo assim tem quem discorde.

Voces conhecem mais algum exemplo disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2019 em 13:09, fernandosancos disse:

Essa parece ser uma das maldições do cinema.

Raramente uma sequel é melhor que o original, e quando é o terceiro sempre estraga.

Poucos filmes escapam desse modelo, Toy story e de volta para o futuro me vem a cabeça, e mesmo assim tem quem discorde.

Voces conhecem mais algum exemplo disso?

O Poderoso Chefão, Batman (a trilogia do Nolan), Senhor dos Anéis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bigode. disse:

O Poderoso Chefão, Batman (a trilogia do Nolan), Senhor dos Anéis...

Particularmente, acho o último Godfather o menos legal da trilogia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que hoje em dia, quando alguma coisa faz sucesso os investidores pressionam para roer até o osso, tudo tem que ser franquia, tudo tem que ser universo expandido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

spacer.png

Rocketman

9/10

Facilmente um dos melhores filmes do ano. Deve ir forte pro Oscar ano que vem. As músicas estão ótimas e muito bem encaixadas nos acontecimentos do filme, fotografia está linda, figurino e atuações estão ótimos também. Não tenho muito de negativo para apontar, tirando o fato que gostaria de ter visto uma melhor exploração do vício pelas drogas. Fora isso, perfeito.

 

spacer.png

Bacurau

10/10

Assisti em uma sessão especial que teve em minha cidade. Caralho, que filme foda. Merece (e muito) concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Fui com medo de me decepcionar por causa da hype, e acabou sendo melhor do que esperava. Udo Kier é um ótimo bônus no filme. Uma coisa que me deixou pensando depois é o porque da inserção do gênero ficção cientifica, mas quando assistirem, reparem que há uma sutileza em algumas cenas e falas que dão a entender que a história se passa no futuro. 

Acho que se não ganhar o oscar de melhor filme estrangeiro vai ser porque a galera está falando absurdamente bem de um filme sul-coreano chamado de "Parasite", porque merece muito a indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2019 em 13:56, Ariel' disse:

Moneyball (2011)
🇺🇸

Resultado de imagem para moneyball

Sinopse: Oakland A's general manager Billy Beane's successful attempt to assemble a baseball team on a lean budget by employing computer-generated analysis to acquire new players.

Comentários: vi pela terceira vez. Filmaço-aço-aço. Vários insights inclusive para o trabalho, a forma como atacar os problemas, como lidar com pessoas (ou não), além de ser uma bela história sobre esporte.

10/10

Além de ter visto esse filme mais vezes que sou capaz de contar me lembro de uma outra boa atuação do Brad Pitt:

Sinopse: Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

Comentário: Um filme que conta com historias de dois personagens reais e alguns para o funcionamento da trama. Um bom filme para quem curte o mercado financeiro.

9,5/10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bacurau (2019)

 

10/10

 

Filmaço mesmo! Um dos melhores que eu vi no cinema. To querendo pegar uma segunda sessão porque sai do cinema pilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BobJJ disse:

Bacurau (2019)

 

10/10

 

Filmaço mesmo! Um dos melhores que eu vi no cinema. To querendo pegar uma segunda sessão porque sai do cinema pilhado.

E tô puto que não foi o escolhido do Brasil pra corrida do Oscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Galford Strife disse:

E tô puto que não foi o escolhido do Brasil pra corrida do Oscar.

Pois é. Se o Oscar não fosse tão conservador não me surpreenderia ele acabar sendo indicado em outra categoria ali, tipo melhor direção ou roteiro. 

Nem vi que você já tinha comentado sobre o filme aqui. Filmaço demais, to querendo ir assistir de novo pra pegar todos os detalhes e referências.

Não acho que vai ser um sucesso de massa igual Tropa de Elite ou Cidade de Deus porque o começo de Bacurau tem um ritmo bem arrastado e diferente dos outros dois que já começam frenéticos. Mas depois que o filme entra ali no segundo ato até o final não passa nem alfinete pelo cu de tanta tensão. Pra mim é o melhor filme brasileiro já feito, fácil.

E a introdução do Tony Junior com aquele jingle de campanha? Uma das melhores cenas do filme hahahah

Editado por BobJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 em 17:03, BobJJ disse:

Pois é. Se o Oscar não fosse tão conservador não me surpreenderia ele acabar sendo indicado em outra categoria ali, tipo melhor direção ou roteiro. 

Nem vi que você já tinha comentado sobre o filme aqui. Filmaço demais, to querendo ir assistir de novo pra pegar todos os detalhes e referências.

Não acho que vai ser um sucesso de massa igual Tropa de Elite ou Cidade de Deus porque o começo de Bacurau tem um ritmo bem arrastado e diferente dos outros dois que já começam frenéticos. Mas depois que o filme entra ali no segundo ato até o final não passa nem alfinete pelo cu de tanta tensão. Pra mim é o melhor filme brasileiro já feito, fácil.

 

  Ocultar conteúdo

E a introdução do Tony Junior com aquele jingle de campanha? Uma das melhores cenas do filme hahahah

 

O Filme é gênial mesmo. Não quero julgar "A vida invisível" porque parece ser muito bom também, mas acho muito difícil ser melhor que "Bacurau".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...