Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AliExpress, eBay & Outros


Victor Braz

Posts Recomendados

Qual óculos você comprou? O vendedor declarou um valor menor? Que azar, o produto é pequeno.

Comprei um Prada Sport SPS 54HS, $170 +-.

Ele foi taxado pela receita federal, só que sobre o valor de $100, então acredito q o filho da mãe do vendedor tenha colocado esse valor. Porém fazem 3 dias que os correios não deixam retirar porque ainda não chegou as guias do ICMS, que geralmente chegam em no máximo 2 dias. Por isso pergunto se ele, obrigatoriamente, é taxado pelo imposto estadual.

EDIT: Esse é o modelo http://www.oticaweb.com/ecommerce_site/produto_101252_1689_PRADA-SPORT-SPS-54HS

Editado por TecNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Declarar como 50 não salva ninguém, fica a dica.

-A média é 2 semanas, quando tá TUDO normal nos correios, qualquer atraso e diferença no volume de importação demora (bem) mais.

-Se te pegarem declarando valor falso, sinta-se preparado pra se foder. Uma coisa é OMITIR, outra coisa é MENTIR. A segunda é muito mais grave e explicita má fé ao extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Declarar como 50 não salva ninguém, fica a dica.

-A média é 2 semanas, quando tá TUDO normal nos correios, qualquer atraso e diferença no volume de importação demora (bem) mais.

-Se te pegarem declarando valor falso, sinta-se preparado pra se foder. Uma coisa é OMITIR, outra coisa é MENTIR. A segunda é muito mais grave e explicita má fé ao extremo.

Já ouvi falar que isso pode dar sacanagem. Mas o que custa colocar a culpa no vendedor? hauhuahauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pra eles investigarem e chegarem até um e-mail que o vendedor recebeu com o pedido, pouco custa. Se eles quiserem dar uma ferrada em alguém por essas coisas, eles são muito capazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pra fechar o ebay, pelo contrário, comprem e contabilizem a economia que fizeram, o lucro que tiveram (se forem revender os excedentes) e estejam com a mente aberta pra aceitarem uns prejus aqui e ali, e coloquem na cabeça de vocÊs qeu o certo (e injusto) é pagar o imposto, 60% + icms + iof. Se não pagar, foi sorte, nada de ficar reclamando porque aconteceu o que tinha que acontecer com tudo. Aepnas alegrem-se por não terem que pagar muitas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu estou com 4 compras do início de Fevereiro que ainda não chegaram. O pior é que nenhum dos Tracking Number são rastreáveis e eu acho que perdi o período pra pedir o refund. Comprei um fone de ouvido na China, 2 camisas nos EUA (First Class) e 1 no Canadá. Alguém aí sabe quanto tempo tá tendo de demora nessas encomendas?

Por outro lado, ontem chegou uma encomenda grande que eu fiz por Priority Mail. Foi entregue em pouco menos de um mês e o frete foi meio salgado, mas só de poder rastrear já tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu estou com 4 compras do início de Fevereiro que ainda não chegaram. O pior é que nenhum dos Tracking Number são rastreáveis e eu acho que perdi o período pra pedir o refund. Comprei um fone de ouvido na China, 2 camisas nos EUA (First Class) e 1 no Canadá. Alguém aí sabe quanto tempo tá tendo de demora nessas encomendas?

Por outro lado, ontem chegou uma encomenda grande que eu fiz por Priority Mail. Foi entregue em pouco menos de um mês e o frete foi meio salgado, mas só de poder rastrear já tá valendo.

a compra na China que fiz no dia 19/02 chegou no dia 18/03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor disse que poderia demorar até 8 semanas, então ainda está dentro do prazo. Mas o problema é que não dá pra rastrear aqui nos Correios com o Tracking Number que o cara mandou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor disse que poderia demorar até 8 semanas, então ainda está dentro do prazo. Mas o problema é que não dá pra rastrear aqui nos Correios com o Tracking Number que o cara mandou...

errei ali, não foi dia 18... nesse dia foi quando chegou no Brasil, os correios so entregaram no dia 29... As vezes recebo um codigos que só consigo rastrear quando chega aqui nos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os códigos de Hong Kong e Taiwan, por exemplo, são assim. Mas esse código chinês foge do padrão, tem caracteres a mais do que o normal, termina em número, não letra...sei lá, não sei se vai ter como rastrear não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se depender do motivacional do Matheus fechem o eBay. OIHAOIEHEAEHEAW

HAHAHAHAHAHA concordo, e po, o Matheus ta falando que o certo é pagar 60% e etc, para produtos com valor inferior a 50% não tem taxa, aí se mentiu é outra história e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando tempo pode pedir o refund ?

Se for assim, as camisas que eu pedi da Thailandia vão demorar 472389 anos.

Outra coisa, é MUITO arriscado comprar notebook ? Vi uns preços muito bacana e de vendedores confiaveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando tempo pode pedir o refund ?

Se for assim, as camisas que eu pedi da Thailandia vão demorar 472389 anos.

Outra coisa, é MUITO arriscado comprar notebook ? Vi uns preços muito bacana e de vendedores confiaveis...

Bom, acho que são 45 dias ou coisa do tipo.

E eu digo que o melhor é comprar aqui, porque qual a garantia de um notebook? Se ele der problema ou qualquer coisa, você ta na merda, fora que você tem que contar o preço com os 60% porque mesmo um notebook pequeno ou com preço baixo, vai ser taxado, é 100% de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

First Class (FC) e Flat Rate Envelope (FRE) estão demorando + de 30 dias. Aprox. 50 dias tá sendo a média.

Até quando tempo pode pedir o refund ?

Se for assim, as camisas que eu pedi da Thailandia vão demorar 472389 anos.

Outra coisa, é MUITO arriscado comprar notebook ? Vi uns preços muito bacana e de vendedores confiaveis...

Pra refound, você pode combinar com o vendedor, tudo é conversado. Pode combinar um refound parcial e se chegar você manda o que ele te devolveu.

Pra dispute (mais sério): 45 dias a partir do pagamento. Depois disso tem 20 dias pra poder negociar e transformar em reclamação pro PP julgar. Isso é a última das alternativas, só pra quando vir alguma falcatrua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Declarar como 50 não salva ninguém, fica a dica.

-A média é 2 semanas, quando tá TUDO normal nos correios, qualquer atraso e diferença no volume de importação demora (bem) mais.

-Se te pegarem declarando valor falso, sinta-se preparado pra se foder. Uma coisa é OMITIR, outra coisa é MENTIR. A segunda é muito mais grave e explicita má fé ao extremo.

Não salva ninguém, mas ajuda muito.

É, pra eles investigarem e chegarem até um e-mail que o vendedor recebeu com o pedido, pouco custa. Se eles quiserem dar uma ferrada em alguém por essas coisas, eles são muito capazes.

hauahauahauahau Você acha que os caras com milhares de produtos para fiscalizar vão perder tempo investigando uma única compra? Não viaja.

Se declarar valor inferior, o máximo que vão fazer ao abrir o seu pacote é ver qual é o produto, modelo, olhar na tabela de preços deles e cobrar o imposto. Não vai dar cadeia, nem a polícia Federal vai bater na sua porta.

O foda é que na tabela deles os preços geralmente são mais altos no qual o mercado pratica. Mas aí vai de cada um correr o risco.

Porra, eu estou com 4 compras do início de Fevereiro que ainda não chegaram. O pior é que nenhum dos Tracking Number são rastreáveis e eu acho que perdi o período pra pedir o refund. Comprei um fone de ouvido na China, 2 camisas nos EUA (First Class) e 1 no Canadá. Alguém aí sabe quanto tempo tá tendo de demora nessas encomendas?

Por outro lado, ontem chegou uma encomenda grande que eu fiz por Priority Mail. Foi entregue em pouco menos de um mês e o frete foi meio salgado, mas só de poder rastrear já tá valendo.

Então, os códigos de Hong Kong e Taiwan, por exemplo, são assim. Mas esse código chinês foge do padrão, tem caracteres a mais do que o normal, termina em número, não letra...sei lá, não sei se vai ter como rastrear não.

Cara, já comprei um produto em First Class, chegou e não apareceu nada nos Correios. Com o Priority Mail só é rastreável quando chega aos Correios para efetuar a entrega.

Os códigos de Hong Kong também são rastreáveis assim como o Priority.

Da China nunca comprei, acredito que seja a mesma coisa.

Mas todos tem demorado quase um mês para ficar rastreável no site dos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, se por arriscado vc quer dizer taxação, eu digo que tem gente que já pegou note sem ser taxado e tem gente que já pegou sendo taxado. Tem gente que pega X360 direto e não é taxado. É a mesma loteria de sempre buuuuuuuut, com um pouco mais de probabilidade de dar tax. Agora, tem o risco da garantia que falaram. Eu nunca tive problemas com computador, mas vai saber se vai vir bem embalado.

Brincar de importar tem vários riscos, e de certa forma é a parte boa da coisa, pode-se dizer que é divertido e revoltante ao mesmo tempo.

Eu fiz uma planilha lá em casa pra controlar minhas finanças, pois vi que teria necessidade disso quando começasse a importar. Acabei foi extendendo ela pra outros tipos de gastos. Tá bacaninha. Depois upo pra vocês.

hauahauahauahau Você acha que os caras com milhares de produtos para fiscalizar vão perder tempo investigando uma única compra? Não viaja.

Se declarar valor inferior, o máximo que vão fazer ao abrir o seu pacote é ver qual é o produto, modelo, olhar na tabela de preços deles e cobrar o imposto. Não vai dar cadeia, nem a polícia Federal vai bater na sua porta.

O foda é que na tabela deles os preços geralmente são mais altos no qual o mercado pratica. Mas aí vai de cada um correr o risco.

Muito provável. Maaaas, tá sujeito a te ferrarem, caso queiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer que eu não to reclamando de ter que pagar a taxa, eu to reclamando é da demora da chegada das guias do imposto estadual, deveria já vir junto com o produto, no entanto vai fzer 4 dias hj e daqui a pouco ligo pros correios pra ver se chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu to ligado. É que o povo dá uma lidinha por alto "nos sites" aí, lê como que compra no ebay, lê que pode pedir refound e lê que as encomendas chegam em duas semanas e que a maioria não é taxada (por incompetência dos órgãos fiscais). Aí acham que é festa, que tudo que fugir ao padrão citado é o fim do mundo. Tem que ler a porra toda, tirar todas as dúvidas e estar ciente dos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu to ligado. É que o povo dá uma lidinha por alto "nos sites" aí, lê como que compra no ebay, lê que pode pedir refound e lê que as encomendas chegam em duas semanas e que a maioria não é taxada (por incompetência dos órgãos fiscais). Aí acham que é festa, que tudo que fugir ao padrão citado é o fim do mundo. Tem que ler a porra toda, tirar todas as dúvidas e estar ciente dos riscos.

A média de entrega são duas semanas, comigo foi assim e com muitos outros que compraram foi também, com o atraso no correio do BRASIL que tá demorando um mês e tal. O cara falou que ia chegar em um mês e chegou, pronto.

Agora, está bem explicito em vários sites e aqui no tópico já foi falado diversas vezes (inclusive no post inicial está escrito) que se a compra for de valor inferior a 50 USD não pode haver taxa.

Mas tem um porém, se o cara desconfiar ele pode abrir o pacote para ver o valor real e aí eles taxam, mas também você pode ir e apresentar o extrato do seu cartão de crédito mostrando que gastou 50 USD e pronto.

Meu amigo já tentou importar notebook e foi taxado, eu acho que taxado vai ser mesmo, mas se quiser comprar, pode ir na fé, acredite no vendedor e boa sorte, mesmo com o imposto ele sai mais barato do que comprando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Prada Sport SPS 54HS, $170 +-.

Ele foi taxado pela receita federal, só que sobre o valor de $100, então acredito q o filho da mãe do vendedor tenha colocado esse valor. Porém fazem 3 dias que os correios não deixam retirar porque ainda não chegou as guias do ICMS, que geralmente chegam em no máximo 2 dias. Por isso pergunto se ele, obrigatoriamente, é taxado pelo imposto estadual.

EDIT: Esse é o modelo http://www.oticaweb.com/ecommerce_site/produto_101252_1689_PRADA-SPORT-SPS-54HS

Qual vendedor você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vendedor você comprou?

ma-Authentic_sunglasses

Chegou hj. O cara tinha colocado $30 mesmo na nota, nego desconfiou e abriu a caixa e taxou em $100, ainda saiu barato devido a ter pago bem mais no óculos.

Paguei R$154 de taxas (Receita federal = R$99.61 e ICMS: R$54.40)

To feliz, produto original, veio com tudo que tinha pra vir, made in italy, tem uma borracha pelo lado de dentro das hastes que é foda também, muito bom o óculos

EDIT: Esse é o vendedor http://feedback.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=ma_authentic_sunglass&ftab=AllFeedback

Editado por TecNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Gran Turismo V. Essa porra lançou tem quase 1 ano e ainda custa uma fortuna, paguei 75 dólares. Saiu R$ 121,00, vamos ver quanto tempo demora rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei minha conta no PP. Hoje mesmo vou botinar a carteira Tommy que to esperando a meses.

Vocês acham que seria legal fazer uma planilha no google docs pra compartilharmos informações sobre nossas compras? Tempo de espera, onde foi comprado, etc. e tal? Pra vermos qual é a média de demora pra entrega e seus respectivos fretes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ changed the title to AliExpress, eBay & Outros
  • Leho. featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...