Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para TV...


Neto Marques

Posts Recomendados

Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.

Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.

Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).

Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...

Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.

Editado por Neto Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 12/10/2020 at 11:42 AM, Neto Marques said:

[...] Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada... [...]

Você ficou chateado com a Samsung e eu com a LG, olha só oauiehoiuaheouihoae! 😅😞

Em Agosto, coincidentemente (ou não) no momento em que eu mudei de operadora de TV/internet, a minha LG 43'' começou a apresentar uma mancha escura (minha esposa fala que é roxa) em uma parte da tela. Até então tava bala (embora o comportamento da TV desde o ano passado tivesse meio estranho, mas nada absurdo ou que comprometesse o uso). Mas porra, essa mancha nos broxou legal aqui, já que a TV é nova (comprei em 2017, ou seja: 3 anos de uso somente).

Cogitamos já substituí-la, mas como a mancha só "se manifesta" apenas em determinados tipos de imagem (geralmente em cenas mt claras, ou quando o brilho é mt intenso), a gente decidiu que dá pra ir levando com ela assim mesmo, até melhorar a situação e comprar uma nova.

Foda é que eu botava mt fé na LG, mas a experiência que venho tendo com essa minha aqui já me fez desgostar bastante da marca. Tava cogitando inclusive partir pra Samsung, até ler esse seu relato hahahahah...

 

Enfim, vou acompanhar o tópico e se possível colaborar com ele, meu alvo é uma SmarTV de 43''. Não tenho preferências sobre as configurações, apenas que seja confiável e durável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a Philco, Phillips, Semp, Sony e a TCL [variante da Semp Toshiba] trabalham em muitos modelos com Android. A AOC (se pronúncia Lós em russo) em Linux. Mas nada que atrapalhe.

Sobre preferência eu opto pelas da Sony, sem dúvida. Então, nessa faixa de preço (1,7k à 2,2k) escolhi algumas;

Essa aqui da Semp está mais em conta (1,7k) e têm 43"

https://www.lojasbecker.com/android-tv-led-43-semp-43s5300-full-hd-bluetooth-controle-com-comando-de-voz-google-assistant/p#

Já eu Leo, te recomendaria migrar pra Sony. Mais precisamente para esse modelo:

https://reviewtv.com.br/sony/w665f

Dá pra achar por 2k. Está dentro do seu orçamento?

E, por fim uma da Phillips;

https://m.extra.com.br/TV-LED-43-Full-HD-Philips-43PFG5000-78-com-Perfect-Motion-Rate-120Hz-Digital-Crystal-Clear-Entradas-HDMI-e-Entrada-USB-5111641.html?IdSku=5111641

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, felipevalle said:

[...] Já eu Leho, te recomendaria migrar pra Sony. Mais precisamente para esse modelo:

https://reviewtv.com.br/sony/w665f

Dá pra achar por 2k. Está dentro do seu orçamento? [...]

Gostei desse modelo aí, e 2k tá dentro sim. Você já teve ou ainda tem experiência com produtos da Sony, Fê? Mais precisamente televisão no caso, hahahaha... Sony é uma puta marca, mas sempre achei suas opções de TV mt caras, esse modelo que você indicou até me surpreendeu bastante pra te falar a real. 

Vou deixar favoritado aqui já.

Semp Toshiba eu tenho preconceito hahahaha, nunca vi com bons olhos os aparelhos. Philips me agrada, mas o desse link aí tá indisponível já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Gostei desse modelo aí, e 2k tá dentro sim. Você já teve ou ainda tem experiência com produtos da Sony, Fê? Mais precisamente televisão no caso, hahahaha... Sony é uma puta marca, mas sempre achei suas opções de TV mt caras, esse modelo que você indicou até me surpreendeu bastante pra te falar a real. 

Vou deixar favoritado aqui já.

Semp Toshiba eu tenho preconceito hahahaha, nunca vi com bons olhos os aparelhos. Philips me agrada, mas o desse link aí tá indisponível já.

Sony têm uns modelos que é melhor sentar para não se assustar com o preço 😅

E sim, já tive. 

Mas como me mudei recentemente só levei uma tv da AOC. As outras duas que estão na casa da minha mãe são da Samsung e uma top da Sony de 55".

Eu particularmente acho de 43" de ótimo tamanho. Ainda mais se equipada com um pequeno home theater. O que não rouba tanto espaço assim da sala.

Enfim, acho o custo x benefício dela bacana. Apesar de não ser a top no quesito potência de som.

E também achei esses outros links da Phillips:

https://www.zoom.com.br/tv/tv-led-43-philips-serie-5000-full-hd-43pfg5000

https://m.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-43-philips-43pfg5813-78-full-hd-com-conversor-digital-wifi-hdmi/p/ke1b817b24/et/elit/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, Leho. said:

Gostei desse modelo aí, e 2k tá dentro sim. Você já teve ou ainda tem experiência com produtos da Sony, Fê? Mais precisamente televisão no caso, hahahaha... Sony é uma puta marca, mas sempre achei suas opções de TV mt caras, esse modelo que você indicou até me surpreendeu bastante pra te falar a real. 

Vou deixar favoritado aqui já.

Semp Toshiba eu tenho preconceito hahahaha, nunca vi com bons olhos os aparelhos. Philips me agrada, mas o desse link aí tá indisponível já.

Minha mãe teve uma daquelas primeiras smart TVs da Sony, e durou quase uma década, deu um problema inusitado na tela, que o cara da assistência técnica disse que é raríssimo dar em qualquer tipo de televisor e ela trocou para um Samsung 55 na época da Copa, que também é ducaralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, felipevalle said:

Sony têm uns modelos que é melhor sentar para não se assustar com o preço 😅

E sim, já tive.

[...]

Porra, eu só costumava ver os modelos mais top da Sony, tudo pra cima de 3.5k~5k hahahaha, sem condições. Mas gostei dessa opção que tu deu, eu não ligo tanto pra potência do som, meu apto. é bem pequeno então acredito que ela supra minhas necessidades tranquilamente com esses 5W.

Sobre o tamanho (43''), eu também gosto, e meu móvel aqui da sala é feito sob medida pra ele também, então mesmo se eu quisesse pegar uma maior ficaria bem estranho na hora de fixar, hahaha.

Valeu muito pelas outras dicas brow, tô olhando todas. Philips é uma marca que me agrada também! 👏🏽

 

6 hours ago, Henrique M. said:

Minha mãe teve uma daquelas primeiras smart TVs da Sony, e durou quase uma década, deu um problema inusitado na tela, que o cara da assistência técnica disse que é raríssimo dar em qualquer tipo de televisor e ela trocou para um Samsung 55 na época da Copa, que também é ducaralho.

Porra, que bom saber disso. Valeu pelo feedback amigo! Levarei em conta com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acabei esquecendo de voltar aqui.

@Leho., mesmo sem ver o seu post de frustração com a LG, não cogitei em comprar uma LG hahaha.

Acabei que sou tipo mulher de bandido e comprei outra Samsung. LED, 4k, 50" tbm... Essa aqui: Smart TV Crystal UHD 4K LED 50” Samsung - 50TU8000 Wi-Fi Bluetooth HDR 3 HDMI 2 USB - Smart TV - Magazine Luiza

Paguei R$ 2349 pelo site mesmo, para retirar no mesmo dia na loja. Usei um cupom de desconto de R$ 150 hahaha.

Até o momento ok, nada a reclamar. Ela é ótima, rápida enfim. Assim como a minha também era até dar o defeito de reiniciar né. E justamente isso que foi estranho, a minha tv Samsung sempre foi ótima, nunca me arrependi de ter comprado ela, porém foi frustrante demais ela ter dado esse b.o de nao funcionar mais, só ficar reiniciando, com apenas 3 anos de uso. Sempre tive Samsung, outras 2 tv's antes da que deu problema, meu pai tbm, amigos tbm... nunca tivemos esse problema. Eu fui o premiado... Mas como eu disse, sou mulher de bandido e acabei pegando outra Samsung, espero não me arrepender e que essa TV dure pelo menos 10 anos né hahaha

 

@felipevalle Valeu pela contruibuição. Acabei nao vendo antes, pois o tópico não tinha nenhuma postagem haha, e nao tive paciência e acabei comprando outra Samsung, por medo dos b.o de LED históricos da LG. Mas de qualquer forma acho que ele modelo da Sony eu nao iria querer... não queria abrir mão das 50", além de me manter no 4K haha. 

Editado por Neto Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Samsung sempre teve boas recomendações, meu monitor é Samsung e a TV que tenho no quarto também. Nunca tive problemas. Vai ver que esse teu problema aí foi um ponto fora da curva dentro da marca, @Neto Marques hahahahaha, como você mesmo disse: "foi premiado".

Ainda tô dando umas analisadas, vamos ver.

Se pintar uma boa oferta de uma Samsung, quem sabe? 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/12/2020 em 16:16, Neto Marques disse:

Fala galera, acabei esquecendo de voltar aqui.

@Leho., mesmo sem ver o seu post de frustração com a LG, não cogitei em comprar uma LG hahaha.

Acabei que sou tipo mulher de bandido e comprei outra Samsung. LED, 4k, 50" tbm... Essa aqui: Smart TV Crystal UHD 4K LED 50” Samsung - 50TU8000 Wi-Fi Bluetooth HDR 3 HDMI 2 USB - Smart TV - Magazine Luiza

Paguei R$ 2349 pelo site mesmo, para retirar no mesmo dia na loja. Usei um cupom de desconto de R$ 150 hahaha.

Até o momento ok, nada a reclamar. Ela é ótima, rápida enfim. Assim como a minha também era até dar o defeito de reiniciar né. E justamente isso que foi estranho, a minha tv Samsung sempre foi ótima, nunca me arrependi de ter comprado ela, porém foi frustrante demais ela ter dado esse b.o de nao funcionar mais, só ficar reiniciando, com apenas 3 anos de uso. Sempre tive Samsung, outras 2 tv's antes da que deu problema, meu pai tbm, amigos tbm... nunca tivemos esse problema. Eu fui o premiado... Mas como eu disse, sou mulher de bandido e acabei pegando outra Samsung, espero não me arrepender e que essa TV dure pelo menos 10 anos né hahaha

 

@felipevalle Valeu pela contruibuição. Acabei nao vendo antes, pois o tópico não tinha nenhuma postagem haha, e nao tive paciência e acabei comprando outra Samsung, por medo dos b.o de LED históricos da LG. Mas de qualquer forma acho que ele modelo da Sony eu nao iria querer... não queria abrir mão das 50", além de me manter no 4K haha. 

Voltando aqui só pra falar que realmente e literalmente fui mulher de bandido. Pela segunda vez, deu pau em uma TV Samsung minha. E de novo o mesmo problema de ficar desligando e reiniciando sozinha. Porém, dessa vez, ao acontecer a primeira vez, ela ficou "firme" por 4 meses, até vir a morrer de vez na última quinta feira. E dessa vez teve um sintoma novo: manchas horizontais na tela...

E lá vai eu comprar mais uma TV (a terceira) em menos de 5 anos.

E dessa vez taquei o foda-se e vou de LG, torcendo pra não dar os famosos problemas nos leds ou "fantasmas" na tela, além de "vazamento" de luz.

Se for pra se fuder agora com tv, que seja com uma marca diferente pelo menos né?

@Leho.venha vir aqui da minha desgraça 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2020 em 17:42, Leho. disse:

Samsung sempre teve boas recomendações, meu monitor é Samsung e a TV que tenho no quarto também. Nunca tive problemas. Vai ver que esse teu problema aí foi um ponto fora da curva dentro da marca, @Neto Marques hahahahaha, como você mesmo disse: "foi premiado".

Ainda tô dando umas analisadas, vamos ver.

Se pintar uma boa oferta de uma Samsung, quem sabe? 😜

Sim, tão fora da curva que acabou acontecendo novamente e justamente com essa tv aí que comprei em dezembro de 2020 (após já ter tido problemas com uma que eu tinha comprado em 2017) 🤡🤡🤡🤡🤡🤡

 

E vale ressaltar que em uma rápida pesquisa, veremos muitas e muitas reclamações desse problema, de em pouco tempo dar esse b.o de ficar desligando sozinha. Problema crônico no display, que praticamente obriga você a comprar outra TV (quando o problema é tela, dificilmente vai compensar arrumar).

Nos comentários da Magalu, o que tem de gente metendo o pau nesse modelo da Samsung sobre isso não é brincadeira haha.

Editado por Neto Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Neto Marques disse:

Sim, tão fora da curva que acabou acontecendo novamente e justamente com essa tv aí que comprei em dezembro de 2020 (após já ter tido problemas com uma que eu tinha comprado em 2017) 🤡

[...]

Já te falei no wtspp inclusive, você precisa tomar banho de sal grosso, essa é que é a verdade hahahaha!

Sobre as TVs, eu ainda sigo com a minha da LG com o defeito, mas te falar que já tá todo mundo tão acostumado aqui em casa que é como se não existisse mais problema nenhum com ela, OIUHAEOUIHAIOUEOAE! Claro que a crise arrochou o orçamento, então quero ver até onde vai pra daí sim trocar definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
    • DRMoreira04
      Por DRMoreira04
      Pessoal, boa noite.
      Tudo bem com vocês?
      Estou procurando para comprar algumas versões anteriores do Football Manager, são elas: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.
      Caso alguém possua alguma dessas versões, gostaria que respondesse no tópico para que possamos combinar.
      De preferência, que o jogo possa ser enviado via Steam (conforme é feito com as versões atuais).
       
      Muitíssimo obrigado!!!
×
×
  • Criar Novo...