Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Gostei das contratações, e também dos jogos da pré-temporada. Só fez jogos contra bons times ingleses, em vista do Hamilton.

Os objetivos da temporada são máximos, terá que repetir a boa temporada passada, talvez até com um título a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Bruna ainda tem o que evoluir? Sempre fico curioso pra ver como ele fica.

No relatório diz que sim, agora vamos ver se evolui mesmo.

Gostei das contratações, e também dos jogos da pré-temporada. Só fez jogos contra bons times ingleses, em vista do Hamilton.

Os objetivos da temporada são máximos, terá que repetir a boa temporada passada, talvez até com um título a mais.

A pré-temporada foi mais ou menos. Os objectivos são mesmo para cumprir, quero sair daqui com mais títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Complicação nas competições europeias

A meio de Agosto começavam os jogos da época 2013/2014, a quinta deste save, com a deslocação do Inverness ao New Douglas Park. Enfrentávamos de seguida o Hamburgo para o playoff de melhor colocado para entrada na fase de grupos da UEFA Champions League (situação que explicarei depois), íamos a casa do Hibernian e voltávamos a jogar com o Hamburgo para acabar o mês.

Em Setembro teríamos partidas contra Rangers, Partick Thisle, Dundee Utd e Kilmarnock para a Scottish Premier League, mais o jogo com o East Fife para a Taça da Liga Escocesa. Além disso, os restantes jogos deste mês iriam depender da nossa vitória (ou derrota) na eliminatória contra o Hamburgo. Esperava-nos um mês de Setembro bastante cheio de jogos, e todos eles importantes.

calendagostosetembro2014.png

Os dois primeiros jogos do campeonato foram relativamente fáceis. Conseguimos duas vitórias interessantes sem forçar muito o andamento da equipa. Serviram mais para perceber que todas as alterações realizadas foram correctas e que o plantel é bem mais forte que na temporada passada. Destaque para o bom início de Chrapek, que promete mais uma época em cheio.

O meu objectivo para esta época era a disputa da Champions, mas parece que me trocaram as voltas. Ainda antes do meio de Agosto me tinha aparecido um sorteio para o playoff de melhor colocado, mas eu nem liguei muito, pois pensava que iria entrar directamente na fase de grupos. Qual não é o meu espanto quando vejo que tenho de jogar contra o Hamburgo para decidir quem passa à fase seguinte. Maldita queda de reputação da liga escocesa!

Para piorar tudo, o Hamburgo era um adversário muito forte, bem superior a Celtic e Rangers, e eu sentia que a equipa ainda não tinha nível para lutar contra um adversário tão forte. Apesar disso, íamos tentar, e queria ver o que esta equipa pode fazer durante uma época com objectivos bem ambiciosos.

hmvshamburgo1.png

A lotação estava esgotada no New douglas Park, e o Hamilton esteva à altura. Fizemos um jogo muito equilibrado, contra uma equipa fortíssima no ataque. Conseguimos controlar o jogo, apesar do golo marcado por Berg, aos 62 minutos. Caldwell mostrou que não merecíamos ser derrotados após tão boa exibição, e marcou aos 80. Chegámos ao final dos primeiros 90 minutos do Hamilton em competições europeias com um resultado muito bom, que apesar do golo sofrido, nos dava alguma ilusão para a segunda mão.

A deslocação à Alemanha ia ser difícil, mas não impossível. O empate dava vantagem aos da casa, mas nós iríamos tentar marcar fora, apesar de todas as dificuldades, e mostrar que não somos um adversário fácil.

hmvshamburgo2.png

O empate voltou a ser o resultado final, e com muita pena minha, estamos fora da fase de grupos. Tentámos atacar, mas com apenas quatro remates em todo o jogo, era quase impossível passar. Apesar de tudo, portámo-nos muito bem na defesa e não permitimos que o Hamburgo marcasse nenhum golo. Registo para a lesão de Caldwell e os muitos amerelos que vimos nesta partida. Vamos assim para a Liga Europa, e estamos no grupo do West Ham, Sporting e Heerenveen.

Os resultados na liga continuaram bons no mês de Setembro. Empate a três com o Rangers, e vitórias com Partick Thisle, Dundee Utd e Kilmarnock. Contra o Rangers poderíamos ter feito um pouco melhor, já que foi em casa e jogámos bastante bem. O problema foi que com a variação de jogadores na defesa, devido à quantidade de jogos, trouxe o problema do entrosamento. Nas restantes partidas cumprimos a nossa obrigação e conseguimos todos os pontos em jogo.

O East Fife, para a Taça da Liga, foi uma presa fácil. Mesmo usando os jogadores que ainda não tinham sido muito utilizados, ganhamos por dois a um, fazendo uma exibição razoável, sem por em risco jogadores chave que se encontravam no banco de suplentes.

Contra o Sporting, para a Liga Europa, obtivemos um empate que soube a derrota. Chegámos ao intervalo a ganhar por dois a zero, e eu já esperava obter três pontos que não estavam nas contas. O problema foi que a equipa relaxou muito no segundo tempo, e após dois lances de perigo, conseguiram marcar dois golos. Ainda marcámos mais um, e ficámos novamente em vantagem, mas o Sporting voltou a empatar e o empate a três foi o resultado final, para tristeza minha.

doneganvencepremiosetembro2.png

Estamos já em primeiro lugar, com seis jogos disputados. Segue-se o Celtic, com um ponto a menos, e depois o Rangers, com menos três pontos. O último é o Kilmarnock, com apenas um ponto conquistado.

spl.png

agostosetembrospl2014.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ser eliminado pelo Hamburgo por causa de um gol fora de casa, mas acontece. Na liga está muito bem, e também estar ganhando de 2x0 e deixar empatar não foi um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hamburgo era realmente um adversário muito acima do que o Hamilton poderia superar, ou que está acostumado. Uma pena realmente. Agora na Liga Europa, caiu em um grupo bem difícil, contando os pontinhos e jogando como contra o Hamburgo até dá para passar, mas não esperaria decerto.

Nas competições domésticas começou muito bem!! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que conseguir na Europa será lucro, por enquanto.

E na Premier, tá tomando o lugar de Celtic e Rangers como grandes favoritos mais uma vez e conseguir uma boa vantagem até a metade da temporada seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ser eliminado pelo Hamburgo por causa de um gol fora de casa, mas acontece. Na liga está muito bem, e também estar ganhando de 2x0 e deixar empatar não foi um bom resultado.

Na UCL não havia muito a fazer mesmo. Esperemos que os resultados da liga se mantenham, vai dar um bom folgo à equipa.

O Hamburgo era realmente um adversário muito acima do que o Hamilton poderia superar, ou que está acostumado. Uma pena realmente. Agora na Liga Europa, caiu em um grupo bem difícil, contando os pontinhos e jogando como contra o Hamburgo até dá para passar, mas não esperaria decerto.

Nas competições domésticas começou muito bem!! :specool:

Liga europa eu tenho mais medo é do West Ham. Se jogarmos bem, acho que poderemos fazer bons resultados contra o Sporting e com o Heerenveen.

O que conseguir na Europa será lucro, por enquanto.

E na Premier, tá tomando o lugar de Celtic e Rangers como grandes favoritos mais uma vez e conseguir uma boa vantagem até a metade da temporada seria excelente.

O objectivo é mesmo esse, estabelecer o Hamilton como terceiro "grande" escocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Muitas partidas pela frente

Meses de muitos jogos… É o que nos espera esta época. Cada vez acho mais que fiz muito bem e ter construído um plantel muito polivalente, pois o desgaste vai começar a acumular nos próximos tempos e é necessário manter a equipa preparada para os desafios que se adivinham. Nestes dois meses (Outubro e Novembro), disputámos três jogos para a Liga Europa, contra West Ham e Heerenveen (casa e fora). Além disso temos os jogos da Taça da Liga e do campeonato, com deslocações aos campos do Rangers e Celtic. Não esperava uma série sem por cento vitoriosa, mas sim que fosse regular o suficiente para nos manter no topo da liga e nos desse hipóteses na Liga Europa.

caloutubronovembro2013.png

Primeiro jogo do mês, recepção ao West Ham, a contar para a fase de grupos da liga Europa. Fizemos um jogo equilibrado, muito forte no ataque, mas algo fraco na defesa. Começamos a ganhar por dois a zero, e deixámos que o adversário virasse o resultado para o três a dois, ainda não tinham decorrido os primeiros 45 minutos. No segundo tempo foi ataque atrás de ataque, mas só conseguimos o empate mesmo ao cair do pano. Três a três foi o resultado final.

Os dois jogos iniciais de Outubro, com Aberdeen e St. Johnstone, tiveram como saldo positivo quatro pontos. O Aberdeen começa a ser a minha “besta negra”, pois já vou em três jogos com eles sem conseguir ganhar. O St. Johnstone foi um adversário fácil. Ganhámos pela margem mínima sem fazer muito esforço, e com um bom trabalho do ataque.

Voltávamos a jogar para a liga Europa, e desta vez recebíamos o Heerenven. Esta equipa holandesa, já velha conhecida minha de saves anteriores, costuma ser bastante chata no meio campo, e tem sempre médios muito bons tecnicamente. Tínhamos de ganhar o meio campo para tentar obter a vitória que nos andava a faltar.

vsherenveen.png

Conseguimos ganhar, apesar da menor percentagem de remates. Chrapek e Paixão voltaram a resolver a partida em momentos diferentes, e isso foii meio caminho andado para a vitória. Destaque para o bom entrosamento dos nossos centro-campistas, que não deixaram o adversário construir muitas jogadas pelo seu raio de acção. O Heerenveen também nunca facilitou, e ainda marcou um golo aos 77 minutos.

Acabámos o mês de Outubro com nova partida com o St. Johnstone, desta vez para a Taça da Liga. Voltámos a vencer, com um resultado de dois a zero, e carimbámos facilmente a passagem às meias-finais da competição. Se tivermos sorte com o sorteio, pode ser um troféu que ainda venha parar à nossa vitrina esta época.

A série inicial de jogos de Novembro, contra Inverness, Hibernian, Rangers e Partick Thisle também não era nada fácil. Tínhamos de obter todos os pontos possíveis e reforçar o bom momento que vivemos. Conseguimos três vitórias e uma derrota, que como não podia deixar de ser, foi contra o Rangers. Enquanto nos restantes jogos conseguimos impor o nosso estilo de jogo e ritmo, e ganhámos com isso, neste foi impossível. O Rangers está bastante mal colocado na liga, e veio com tudo para cima de nós. Foi impossível aguentar o ataque adversário e acabámos por sofrer a primeira derrota para o campeonato.

A partida que me preocupava realmente neste mês era com o Celtic, que continua a ser o adversário mais temível que temos de enfrentar aqui na Escócia. Reforçaram-se muito bem esta época e estão com muita vontade de nos roubar o título, apesar de eu achar que o vamos conseguir renovar de novo.

vshmceltic12013.png

Apesar de não termos feito uma partida brilhante, conseguimos não perder pontos. O Celtic rematou mais, teve muita posse de bola, mas nós ficámos no comando das operações, sempre controlando o jogo, nunca perdemos o meio campo. Após uma primeira parte sem golos, o Celtic entrou bem no segundo tempo e marcou ao 64. Continuámos o nosso plano de jogo e empatámos aos 86, pelo inevitável Chrapek. Estamos evoluindo muito bem contra adversários mais fortes, e espero que continue assim.

Para fechar o campeonato neste mês de Novembro, fomos visitados pelo Hearts, e vencemos por dois a zero. O adversário está a fazer um bom campeonato, mas não tem ainda o valor necessário para lutar pelo título e por isso a minha equipa conseguiu ganhar bem e com uma boa exibição.

Apenas falta falar da partida da fase de grupos da Liga Europa em Novembro, de novo contra o Heerenveen. Desta vez éramos nós que jogávamos fora, e o objectivo principal era não perder. Conseguimos fazer o necessário para que isso não acontecesse e o resultado de um a um é muito positivo para as nossas aspirações e deixa-nos num lugar muito bom na luta pela passagem à fase seguinte.

chrapekvencejogmesnovembro2.png

Continuamos no primeiro lugar, com mais dois pontos e menos um jogo que o segundo classificado, o Hearts. O Rangers está logo abaixo, e parece que está finalmente a recuperar de um inicio bastante fraco. O Kilmarnock continua no fundo do poço, com apenas cinco pontos conquistados.

spl.png

outubronovembro2013.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria importante ter conseguido pelo menos um empate contra o Rangers, mas tá bom. O time só depende dele mesmo e se continuar assim, vai abrir o caminho para conquistar a dobradinha.

E na Europa League foi muito importante ter vencido o Heerenveen. Dá pra se classificar sem grandes sustos nesse grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria importante ter conseguido pelo menos um empate contra o Rangers, mas tá bom. O time só depende dele mesmo e se continuar assim, vai abrir o caminho para conquistar a dobradinha.

E na Europa League foi muito importante ter vencido o Heerenveen. Dá pra se classificar sem grandes sustos nesse grupo.

O problema com o Rangers foi que não consegui colocar a equipa que queria em campo, e isso me trouxe muitos problemas na fase defensiva. A classificação para a fase seguinte da Liga Europa está perto, é só não bobear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na liga apesar da derrota pro Rangers está bem já na EL ta mantendo o bom ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na liga apesar da derrota pro Rangers está bem já na EL ta mantendo o bom ritmo.

Tem razão, a partida contra o Rangers foi má mesmo, mas já não há nada a fazer. É seguir com save pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga está muito bem, a equipe está jogando bem e agora é manter na mesma medida. Pena foi a derrota para o Rangers.

Pela Liga Europa, bons resultados, boa vitória contra o Heerenveen, já está se classificando no momento, é tentar não perder contra o West Ham fora e vencer o Sporting em casa. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que a UCL era muito para o Hamilton, mas pelo menos tá bem encaixado na EL, pode ser que dê para ganhar. E mais uma bela campanha no escocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga está muito bem, a equipe está jogando bem e agora é manter na mesma medida. Pena foi a derrota para o Rangers.

Pela Liga Europa, bons resultados, boa vitória contra o Heerenveen, já está se classificando no momento, é tentar não perder contra o West Ham fora e vencer o Sporting em casa. :thumbsup:

É, a derrota contra o Rangers não estava nos planos, mas a equipa vacilou e não pude fazer nada. O jogo da decisão vai ser mesmo o próximo jogo contra o Sporting, no New Douglas Park. Espero que a equipa corresponda.

Parece que a UCL era muito para o Hamilton, mas pelo menos tá bem encaixado na EL, pode ser que dê para ganhar. E mais uma bela campanha no escocês.

UCL era muito mesmo, a equipa ainda não está preparada para tanto. Ganhar EL vai ser difícil, pra não dizer impossível, pois ainda temos pouca experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Um Dezembro muito cheio

O final do ano aproximava-se e chegávamos ao final da fase de grupos da Liga Europa e também jogávamos mais partidas importantes para a Scottish Premier League, apesar de não enfrentarmos nem Celtic nem Rangers. Ou seja, o objectivo era concentrarmo-nos na Liga Europa, rodando a equipa no campeonato, devido à grande quantidade de jogos que estamos a enfrentar. Nesta competição os adversários eram o Sporting e o West Ham, e na liga disputávamos jogos com Kilmarnock, St Mirren, Dundee Utd, Aberdeen e Hearts. Por agora não temos partidas para a disputa das taças, mas isso vai mudar nos próximos tempos, e temos de estar preparados para o que der e vier.

caldezembro2013.png

Começávamos o mês logo com uma partida importantíssima, com o Sporting, para a Liga Europa. Jogávamos em casa, e esta partida iria servir para decidir se continuávamos na luta pela qualificação, ou se ainda estávamos “verdes” para este nível de competitividade. A equipa estava preparada, eu apenas estava na dúvida nas instruções que daria à equipa, mas acabei por apostar num jogo ofensivo.

hmvssporting.png

Jogámos de igual para igual com Sporting e conseguimos uma excelente vitória, apesar de ter sido pela margem mínima. A partida foi muito equilibrada e isso viu-se no final da primeira parte, quando o resultado estava em um a dois. No segundo tempo a igualdade continuou e só conseguimos a vitória já nos descontos. Fomos uma equipa muito equilibrada e isso satisfez-me inteiramente.

Para o campeonato, os três primeiros jogos do mês eram contra Kilmarnock, St Mirren e Dundee Utd. Conseguimos fazer um pleno de três vitórias, e somámos mais nove pontos importantes, sendo que no primeiro fizemos uma exibição muito boa, com três golos sem resposta. No segundo, com o St Mirren, ganhámos pela margem mínima, mas a exibição foi sofrível. Nada correu bem, e só marcámos mesmo no final do jogo. Nesta série o pior jogo, e o de maior dificuldade, foi mesmo a partida com o Dundee. Chegámos à vitória, mais uma vez pela margem mínima, e superámos a pressão inicial do Dundee. Estou satisfeito, mas também sei que era nossa obrigação ganhar estes jogos.

Último jogo do grupo D, e chega a hora decisiva. O West Ham era um adversário temível, ainda mais em sua casa, e eu estava muito preocupado com a exibição da equipa. Se jogássemos mal, poderíamos levar uma goleada de quatro ou cinco golos. Se jogássemos bem, podíamos surpreender, apesar de eu não estar muito convencido disso. O que me animava era que poderíamos passar, mesmo perdendo. Se o Sporting fosse derrota pelo Heerenveen, estávamos automaticamente qualificados, e essa era a minha esperança.

hmvswestham.png

Eu tinha razão em estar preocupado. Fizemos uma exibição horrível, sem que a equipa se encontrasse. Nunca tinha visto a equipa em tão mau estado e fomos totalmente dominados por um West Ham que foi muito mais forte que nós. Acabámos por perder por três a zero e só não foram mais porque o nosso guarda-redes esteve ao seu nível habitual, ou seja bastante bem. Já estava a ver a qualificação muito distante, e quando o jogo acabou eu não acreditava. Até que tive uma surpresa. O Heerenveen decidiu dar-nos uma prenda, e acabou por vencer o Sporting. Assim estamos qualificados para a próxima fase, juntamente com o West Ham.

Os dois últimos jogos do mês eram para o campeonato, e os adversários tinham de ser respeitados, pois Aberdeen e Hearts não são qualquer equipa. O Aderbeen é a minha besta negra, e voltámos a empatar com eles. Sinceramente estou a ficar chateado, pois não conseguimos ganhar a esta equipa. O resultado final foi mais um empate a zero. O resultado voltou a repetir-se no jogo com o Hearts. Voltámos a não estar bem e não conseguimos que a finalização estivesse ao nível habitual. Apenas dois pontos conquistados em dois jogos e muito pouca satisfação da minha parte.

Para finalizar, chegou às minhas mãos mais uma proposta de Inglaterra. O histórico Leeds, que milita no Championship, decidiu que eu era o indicado para levar o clube a bom porto, e fez-me uma proposta. Apesar de o clube e o projecto ser interessante, eu já tinha decidido que ia ficar até final do contracto, ou seja, final da época. Assim, a proposta foi recusada e logo veremos que o que o futuro me reserva.

leedscontactadonegan.png

O primeiro posto está na nossa posse, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Rangers. O Celtic está em terceiro, e nem preciso de dizer que o último continua a ser o Kilmarnock, que se afunda cada vez mais e mais.

spl.png

dezembro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma boa oportunidade de mudar e te rum novo desafio, mas esta liderando o campeonato, vai ver é melhor mesmo se manter, levar o caneco para ai sim ver se continua ou sai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma boa oportunidade de mudar e te rum novo desafio, mas esta liderando o campeonato, vai ver é melhor mesmo se manter, levar o caneco para ai sim ver se continua ou sai

O objectivo é acabar em beleza com o Bicampeonato e depois partir para novos desafios.

Rejeitar o Leeds não foi uma boa idéia, mas também confio na idéia de que ser bi pelo Hamilton vai abrir portas melhores ainda pra você.

Eu já tinha decidido que não iria sair do clube antes do final do contracto, e nem estava muito motivado para assumir um leeds no meio da tabela.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Mês de trocas, mas sem trocas

O mês das transferências de inverno chegou, e não trouxe alterações ao New Douglas Park. Nem no número de jogos, nem no número de contratações. Pois é, decidi não mexer no plantel devido ao bom trabalho que a equipa vem realizando. Não faz parte do meu feitio comprar por comprar, e sem negócios que acrescentassem algo à equipa, decidi manter-me quieto. Em termos de jogos, este mês disputámos as habituais partidas da liga, contra Celtic, St Mirren, St Johnstone e Inverness, além da deslocação ao campo do Partick Thisle, para a Taça da Escócia e do jogo das meias-finais da Taça da Liga, com o Dundee Utd.

caljaneiro2014.png

A partida inicial do novo ano era logo contra o Celtic, adversário nada fácil e, juntamente com o Rangers, um dos grandes da Escócia. Apesar disso eu estava confiante que poderíamos obter a vitória, pois tenho notado que a equipa está a evoluir muito e já é considerada uma equipa muito forte na Escócia. Queremos ganhar o estatuto de terceira grande equipa escocesa, e este jogo dava-nos uma oportunidade de provar o nosso valor.

hmvscelticjan.png

Fizemos um jogo tacticamente perfeito. Apesar do número de remates ser muito reduzido, a finalização esteve muito bem e marcamos três golos. O Celtic começou melhor, ao marcar logo aos 6 minutos, mas nós reduzimos aos 15. Voltaram a por-se em vantagem ainda antes do intervalo, e os primeiros 45 minutos acabaram com a vantagem do visitante.

No segundo tempo entrámos mais concentrados, e conseguimos controlar os “esticanços” dos avançados do Celtic. Alterei a mentalidade da equipa para atacante a meio da segunda parte, e finalmente, aos 80 minutos, Mensing empata. Já não esperava mais, mas Forbes resolveu dar-me uma prenda atrasada, e marcou o três a dois final mesmo antes do apito do árbitro.

Enfrentámos o Partick Thisle na partida seguinte, a contar para a quarta eliminatória da Taça da Escócia. A primeira parte foi muito tranquila, e sem grande esforço chegámos ao intervalo a vencer por dois a zero e com muitas oportunidades falhadas para aumentar a contagem. A equipa relaxou um pouco no segundo tempo, e sofremos um golo totalmente escusado. Apesar de tudo, e para na deixar dúvidas, ainda marcámos mais um, e com a vantagem de dois golos, o jogo ficou arrumado.

As últimas três partidas do campeonato no mês de Janeiro foram contra St Mirren, St Johnstone e Inverness. No primeiro jogo não conseguimos mais que um empate a um, devido à péssima exibição dos nossos avançados, que tiveram muitas oportunidades de golo, mas não conseguiram marcar mais do que um. Contra o St Johnstone estivemos um pouco melhor, e conseguimos uma vitória por dois a um. Não foi um jogo brilhante, mas estivemos a um nível razoável, e isso chegou para conquistar os três pontos. O Inverness deu-nos a possibilidade de aumentar a contagem de golos da nossa equipa, já que ganhámos por quatro a dois. Apesar dos golos sofridos, fiquei bastante satisfeito, pois ambos foram remates indefensáveis dos avançados centro adversários. Assim, conseguimos mais sete pontos importantes na luta pelo título.

O Dundee Utd era o último adversário do mês, e a partida que jogávamos contava para as meias-finais da Taça da Liga. Esta é uma competição que quero vencer, para somar aos troféus que já tenho, e é sempre importante ganhar troféus a eliminar. O adversário não era uma equipa fortíssima, mas tem um plantel bastante bom, que já me causou bastantes problemas na época anterior. Ainda assim, não podíamos entrar com medo, pois somos mais fortes e temos melhor equipa, ou seja, a nossa obrigação era ganhar.

hmvsdundeeutdjan.png

Começámos muito bem o jogo, ao marcar dois golos ainda antes dos primeiros 25 minutos. Apesar disso eu estava muito insatisfeito, pois rematávamos pouco e não criávamos quase perigo nenhum para a balizado o adversário. O Dundee também tentava atacar, mas os remates saíam ou por cima da barra, ou ao lado. A cinco minutos do intervalo o Dundee acerta na baliza, e reduz a nossa vantagem para apenas um golo.

No intervalo disse à equipa que tinha de fazer mais, sob pena de perdermos o controlo do jogo, e de sofrermos o golo do empate. O problema foi que tudo continuou igual. Não rematávamos e o Dundee criava perigo, apesar da pontaria desafinada. Até final do jogo foi uma ansiedade enorme, mas conseguimos manter o resultado e vamos estar na final da Taça da Liga.

doneganvencepremiojaneiro.png

Aumentámos a nossa vantagem para sete pontos, e o título está a ficar próximo. Parece que esta época nem Celtic nem Rangers vão ter pedalada para nos acompanhar, e que vão ter de se contentar com o segundo e terceiro lugar. O Hearts ainda dará alguma luta a este dois, mas não acredito que possa fazer mais do que um quarto lugar.

spl.png

janeiro2014.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai tranquilo na SPL, e acho que fez bem em rejeitar o convite do Leeds, talvez dê para pegar algo melhor mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe está muito bem, já abriu uma boa vantagem na Premier League, agora é administrar. Ótimo jogo contra o Celtic.

Pela Taça da Liga, passou bem pelo Dundee, agora é a final, partida única, mas creio na vitória do Hamilton. BS na final! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitória emocionante sobre o Celtic que confirma o que já estava previsto. Seu time vai ser campeão fácil, fácil.

Vai ganhar a Premier, a Copa da Liga e tudo mais na Escócia.

E quem vai enfrentar na próxima fase da EL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tranquilo na SPL, e acho que fez bem em rejeitar o convite do Leeds, talvez dê para pegar algo melhor mais pra frente.

É, não faria muito sentido largar um Hamilton nas competições europeias e em primeiro no campeonato para ir pegar um Leeds no meio da tabela do Championship.

A equipe está muito bem, já abriu uma boa vantagem na Premier League, agora é administrar. Ótimo jogo contra o Celtic.

Pela Taça da Liga, passou bem pelo Dundee, agora é a final, partida única, mas creio na vitória do Hamilton. BS na final! :thumbsup:

Mantendo o nível exibicional do jogo com o Celtic, o campeonato está ganho. A final da Taça da Liga vai ser dura, mas podemos ganhar.

Vitória emocionante sobre o Celtic que confirma o que já estava previsto. Seu time vai ser campeão fácil, fácil.

Vai ganhar a Premier, a Copa da Liga e tudo mais na Escócia.

E quem vai enfrentar na próxima fase da EL?

Parece que o título está fácil mesmo. Ganhar as três competições vais ser difícil, principalmente a Taça da Escócia.

O próximo adversário na EL é surpresa :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

O Tottenham colocou-nos de fora

Pois é, não voltei a falar da Liga Europa desde que a fase de grupo terminou, devido à péssima notícia que tinha recebido. O nosso adversário nesta primeira etapa a eliminar era o Tottenham, uma das melhores equipas inglesas e com muito mais experiência em competições europeias que nós. Quando o sorteio terminou fiquei muito desanimado, pois seria muito difícil, para não dizer impossível, passar por uma equipa tão forte. Restava mentalizar-me e esperar o melhor que a equipa conseguisse produzir. Além da eliminatória desta competição, tínhamos os habituais jogos da Liga, com o jogo contra o Rangers a ser o mais importante, e a eliminatória da Taça da Escócia, contra o Inverness.

calfevereiro2014.png

O Hibernian revelou-se um adversário fácil neste início de Fevereiro. Ganhámos por um golo sem resposta, e fiquei apenas desiludido por não terem sido mais. Começo a pensar que a equipa se está a acomodar demais, e quando marca ou vê que o resultado já está a pender para o nosso lado, desliga automaticamente. Isso nos está trazendo alguns problemas, pois passamos por alguns problemas que não são necessários.

No jogo mais importante desta série, em que recebíamos o adversário no New Douglas Park, o opositor era o Rangers, segundo classificado na liga, sendo também a equipa que vem dando mais luta. Claro que estava com a vitória no pensamento, pois já que tínhamos vencido o Celtic, equipa com um plantel teoricamente mais forte, teríamos de vencer também o Rangers. Certamente que não ia entrar desenfreadamente ao ataque, mas também não ia jogar para segurar o empate.

hmvsrangersfev.png

Foi a vitória mais nítida e expressiva que já obtive contra os “grandes” escoceses. Fomos superiores em tudo: remates, lances de golo, cruzamentos… Não deixámos o Rangers jogar e tomámos sempre a iniciativa do jogo. Apesar de tudo, os golos que marcámos só apareceram no final do segundo tempo, devido à boa organização defensiva do Rangers, que entrou neste jogo para não perder. Isto é bastante positivo, pois quer dizer que começamos a ser respeitados e que as equipas que jogam contra nós já têm algum receio da derrota.

A eliminatória para a Taça da Escócia, contra o Inverness, foi um jogo mais complicado do que eu pensava. O jogo foi em casa do adversário, e isso complicou ainda mais as coisas. Apenas vencemos por dois a um, e até final do jogo eu fiquei com a impressão que poderíamos ter perdido. O Inverness jogou bem, e só por manifesta falta de sorte não virou o jogo nos minutos finais.

Voltámos a jogar para o campeonato, desta vez contra o Partick Thisle, equipa bem mais fraca que nós. Como é óbvio, conseguimos a vitória, desta vez por três a dois, e voltou a repetir-se o problema do jogo anterior. Marcámos dois golos, descansámos e consentimos o empate. O que vale é que Gianni não descansou e deu-nos os três pontos ao fazer o terceiro golo e último da partida.

E chegava o momento mais importante desta minha passagem pelo Hamilton. Primeiro jogo da eliminatória da Europa League no New Douglas Park. Fiquei um pouco desiludido, pois acabámos por perder por três a um. Não conseguimos contrariar o poderio do adversário e deixámos que o Tottenham nos intimidasse. Resultado “papámos” três e apenas marcámos um, para tristeza minha e da equipa.

O jogo que fechou as contas do campeonato deste mês foi a partida com o Dundee Utd. Já tinham sido uma equipa chata nas meias da Taça da Liga e voltaram a sê-lo agora. Devido ao bom jogo do adversário e ao cansaço que se vem acumulando, fizemos uma exibição muito desastrada, sem conseguir acertar na baliza contrária. O Dundee Utd também se limitou a defender, e como tal o zero a zero foi o resultado final.

Para fechar o mês, e fazer as contas finais da eliminatória da Liga Europa, ainda iríamos deslocar-nos a casa do Tottenham, White Hart Lane. Apesar de já estarmos praticamente de fora, queria tentar uma gracinha e fazer um resultado que orgulhasse ou adeptos e que não me deixasse mal visto. Montei a equipa num esquema de contra-ataque e rezei para que desse bom resultado.

hmvstottenhamfev.png

Foi um jogo interessante sob o ponto de vista táctico. Não cometemos erros defensivos, ao contrário da primeira mão, e soubemos controlar os avanços do adversário. O primeiro tempo terminou com zero a zero, devido ao tal equilíbrio que senti. No segundo tempo estivemos um pouco mais ofensivos, mas sem descurar a defesa. O prémio veio aos 89 minutos, quando marcámos o primeiro do jogo. Já pensava que ia sair da Liga Europa com um óptimo resultado, mas o Tottenham fez questão de repor a igualdade e de terminar com o jogo.

Mais uma vez aumentámos a vantagem que tínhamos, desta vez para oito pontos. O Rangers continua na perseguição, seguido do Hearts, que neste mês de Fevereiro ultrapassou um Celtic que começa a dar sinais de cansaço.

spl.png

fevereiro2014.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...