Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Belo trabalho à frente do Monaghan!Fez grandes maravlhas e deixa o clube com a certeza do dever cumprido.

Estou curiso para saber para onde vai, será que esta temporada de sucesso irá ajudar em conseguir um clube que te ajude a desenvolver como treinador?Torço que sim!Sorte aí!

Não estou muito esperançado em conseguir logo um clube muito bom, porque a Irlanda é muito fraca e muito pouco cotada internacionalmente. Valeu Jiri! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save, fez um excelente trabalho frente ao MOnaghan, deixando o clube com ótimas condições para poder continuar com os seus próprios pés...

E agora, para aonde vai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Término de temporada excelente e deixou o clube em uma posição de prestigio dentro da Irlanda! Já fico imaginando qual será o próximo desafio.. :P

"Torna-se-ia" Meu deus, quando li até arrepiei! Lembrei das aulas de Português Instrumental da Faculdade.. :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save, fez um excelente trabalho frente ao MOnaghan, deixando o clube com ótimas condições para poder continuar com os seus próprios pés...

E agora, para aonde vai ?

Valeu LC! Finalmente o clube já está escolhido, irei revelar a seguir.

Término de temporada excelente e deixou o clube em uma posição de prestigio dentro da Irlanda! Já fico imaginando qual será o próximo desafio.. :P

"Torna-se-ia" Meu deus, quando li até arrepiei! Lembrei das aulas de Português Instrumental da Faculdade.. :X

Hehe, será que acertou? Ah, o português, o português......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Um novo clube, um novo começo!

Depois da minha saída do Monaghan estive bastante tempo sem saber o que fazer. Será que seria melhor esperar pela próxima época para arranjar clube? Ir para fora do Reino Unido ou ficar? Tudo isto eram perguntas a que eu não tinha resposta. Decidi que não queria ficar muito tempo parado, e quando me preparava para candidatar a lugares como a selecção da República do Congo, surgiu-me este convite:

hamiltoncontacta.png

Decidi aceitar a proposta do Hamilton. Porquê? Porque a Escócia é um país bastante interessante para se treinar e o clube dá-me oportunidade de sonhar com lugares mais altos. Volto para uma segunda divisão, mas com bastante mais nível e potencial que a primeira divisão irlandesa. Além disso vou poder reestruturar o clube, pois estamos quase na janela de transferências de Janeiro e quase de certeza que vai haver alterações no plantel. Dito isto, passemos à apresentação do clube.

oclube2.png

O Hamilton Academical Football Club, ou Accies é um clube bastante antigo, formado em 1874 a partir de uma equipa pré-existente de uma escola da cidade com o mesmo nome, e são a única equipa do futebol britânico profissional que foi originada de uma equipa escolar.

A equipa joga no New Douglas Park, em Hamilton, que tem capacidade para cerca de 6000 espectadores. Na última época o Hamilton esteve francamente mal no campeonato e acabou por descer à segunda divisão. Nesta temporada os maus resultados continuaram com o Hamilton a encontrar-se num lugar que não é nada bom para a história do clube.

classcheg.png

Quando cheguei ao clube e vi o plantel percebi porque estamos tão mal na classificação. Falta um guarda-redes de nível, defesas de qualidade e um ou outro médio. A táctica utilizada é totalmente errada, a meu ver. A equipa joga com um ponta de lança apenas, o que retira muito poder ofensivo, e torna o meio campo sobre-lotado. Em principio irei jogar no 4-4-2 que tão bons resultados deu no Monaghan, mas sem certezas ainda, vai depender do que conseguirmos fazer na transferências de inverno.

plantelcheg.png

relathamilton.png

Temos alguns jogadores que se destacam no plantel. O avançado Casalinuovo parece-me um jogador bastante bom, com uns índices de finalização e cabeceamento que faria corar qualquer avançado a jogar na Irlanda. Temos também um português, Marco Paixão, que me poderá ser bastante útil na manobra da equipa. Mais do que isso ainda não sei dizer, só com o tempo saberemos.

Não olhei ainda muito para o estado financeiro do clube, mas estou bastante satisfeito com o que vi. Não estamos no vermelho e isso é o mais importante. Espero também que com as transferências que se adivinham dar uma boa "levantada" no valor disponível para transferências, mas ainda não é certo.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande escolha! Vamos quase concorrer na Escócia xD.. o Hamilton pelo menos em termos de 'logo' é simpático, a história já desconheço, mas com uns reforços pontuais e uma reação rápida vai ter time para subir de produção, são apenas 16 pontos de diferença para o primeiro colocado.

Boa sorte 'aqui' na Escócia! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande escolha! Vamos quase concorrer na Escócia xD.. o Hamilton pelo menos em termos de 'logo' é simpático, a história já desconheço, mas com uns reforços pontuais e uma reação rápida vai ter time para subir de produção, são apenas 16 pontos de diferença para o primeiro colocado.

Boa sorte 'aqui' na Escócia! :D

Vamos concorrer sim, e só por isso irei ganhar todos os jogos para ficar acima! :bleh:

Valeu Vita! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Duvido que vá conseguir uma promoção por agora, o jeito é reestruturar para a temporada que vem. Eu sinceramente, teria preferido ir para à 4ª divisão inglesa, mas de certo você não teve propostas de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que vá conseguir uma promoção por agora, o jeito é reestruturar para a temporada que vem. Eu sinceramente, teria preferido ir para à 4ª divisão inglesa, mas de certo você não teve propostas de lá.

Eu não acho que a promoção seja inviável, pois o plantel não é mau, apenas está muito mal estruturado.

Não esperei para ver sinceramente. Depois de sair do Monaghan apenas estive 2 dias desempregado e veio o convite do Hamilton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte neste novo desafio, veremos se vai se dar bem na Escócia :thumbsup:

Esperemos que tudo cora pelo melhor! :thumbsup:

Boa sorte no novo clube. Vai ter muito trabalho!

Não conhecida o Hamilton AFC.

O desafio vai ser esse, por a equipa a jogar como eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Primeiros resultados

Este mês de Dezembro serviria muito para verificar o que estava mal no plantel e pensar como poderia fazer para alterar o péssimo campeonato que a equipa está a fazer. Como eu suspeitava, a táctica estava totalmente errada, com muito passes falhados, erros tremendos na construção... Mas o que mais me impressionou foi a falta de confiança da equipa. Há vários jogadores descontentes a querer sair e vai ser muito difícil continuar a contar com alguns deles. Janeiro afigura-se complicado.....

hmcaldezembro1.png

Assumi pela primeira vez o banco do Hamilton apenas dois dias depois de ter sido contratado. O jogo era complicado, pois o adversário estava bastante acima de nós na classificação. Apesar disso conseguimos uma vitória por dois a um logo no meu jogo de estreia. Melhor que o resultado foi a exibição porque notei a vontade da equipa de dar a volta à crise de resultados e mostrar que o Hamilton está aqui para lutar em qualquer frente!

O jogo que se segui era contra o Raith, que lidera actualmente a liga. Não éramos favoritos, devido ao nosso estado actual, mas as equipas têm valores bastante aproximados, o que nos permitia disputar a vitória e conquistar mais três pontos tão necessários. Aproveitei também para utilizar pela primeira vez o 4-4-2 que tinha pensado aplicar.

hmvsraith1.png

Para surpresa minha, a equipa assimilou logo a nova táctica, e com excelentes resultados. Logo aos 3 minutos de jogo Casalinuovo fez o primeiro golo do jogo, numa boa jogada de equipa. Não adormecemos sobre o resultado, e aos 27 minutos o português Marco Paixão aumentou a nossa vantagem para dois golos com um belo remate. Dominávamos a partida, a equipa jogava bem e o intervalo veio sem alterações no marcador.

No segundo tempo entrámos com a mesma vontade de vencer, e no primeiro minuto, Paixão bisou e aumentou a vantagem para três a zero, arrumando definitivamente com o jogo. Fiz as habituais trocas para refrescar a equipa, e apesar de um lance ou outro mais perigoso do Raith o placar não se alterou. Segunda vitória consecutiva para o Hamilton.

Os jogos seguintes, com Stirling e Livingston, traduziram-se em mais duas vitórias. Não fizemos exibições tão boas como nos jogos anteriores, mas nesta altura o que importa mais são os três pontos, e isso foi conseguido. Nesta altura não podemos perder mais pontos, sob pena de darmos ainda mais vantagem aos nossos adversários.

No último dia do ano éramos visitados pelo Falkirk, equipa que costuma ser das mais regulares a nível de resultados, como se pode demonstrar pelo seu longo histórico de subidas à principal divisão do futebol escocês. Não têm o melhor plantel, mas a equipa é muito equilibrada e é bastante perigoso pensar que os três pontos estão garantidos antes do jogo começar. Procurei "tapar" muito bem os caminhos para a minha baliza, já a prevenir surpresas desagradáveis.

hmvsfalkirk1.png

Pois é, parece que já estava a adivinhar. O Falkirk entrou com vontade de fazer uma "gracinha", e apesar de termos marcado três golos na primeira parte, com a dupla Casalinuovo-Paixão a revelar-se diabólica, não conseguimos evitar que Mark Millar marcasse dois golos e deixasse a partida muito incerta. O jogo foi para intervalo com o resultado em três a dois.

Nos segundos 45 minutos o padrão exibicional manteve-se: muita igualdade e uma imensa luta a meio campo. Para piorar as coisas, o Falkirk conseguiu o empate aos 79 minutos e eu já estava a ver fugir três pontos que poderiam ser muito importantes lá mais para a frente, sem que pudesse fazer nada. A sorte foi que o McQueen decidiu ser o nosso salvador, ao marcar o golo da vitória a um minuto dos noventa!

grahamvence1.png

Com esta série de quatro vitórias consecutivas, conseguimos saltar para o quarto lugar. Não é uma posição que me agrade particularmente, mas já é uma evolução bastante visível, e uma demonstração do que poderemos vir a fazer quando a equipa estiver mais ao meu jeito, isto é, depois de Janeiro. O Dundee é que, sem se importar com os problemas dos outros, segue no primeiro lugar, apesar de manter a mesma pontuação que o segundo classificado, o Raith.

sfd.png

hmdezembro1.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo, já conseguiu sair das posições desconfortáveis.

Vamos ver se nesta temporada ainda consegue algo mais, mas acho mesmo que só melhorará a partir da próxima!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time ainda vai ser campeão, já tirou 8 pontos de diferença dos 19 que tinha para o primeiro colocado, agora é só ganhar tudo! Time tem para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou fazendo mágica e deu uma bela subida com o time. Realmente criei expectativas demais em pensar que já pegaria um clube de nível, mas tá bom assim.

Tem um grande desafio pela frente em tentar fazer essa equipe campeã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo, já conseguiu sair das posições desconfortáveis.

Vamos ver se nesta temporada ainda consegue algo mais, mas acho mesmo que só melhorará a partir da próxima!

BS!

Ainda estou com alguma esperança de conseguir subir, mas vai ser complicado....

Esse time ainda vai ser campeão, já tirou 8 pontos de diferença dos 19 que tinha para o primeiro colocado, agora é só ganhar tudo! Time tem para isso.

Ainda bem que acredita, assim não sou o único! :thumbsup:

Belo visto a troca de comando fez bem para o Hamilton, mas 11 pontos ainda é uma bela vantagem. :D

Hehe, vamos ver, até final do campeonato muita coisa pode acontecer, esperemos que uma delas seja o Hamilton campeão.

Gosto do futebol do Reino Unido. Vou acompanhar! :D

Valeu Jean! :thumbsup:

Já chegou fazendo mágica e deu uma bela subida com o time. Realmente criei expectativas demais em pensar que já pegaria um clube de nível, mas tá bom assim.

Tem um grande desafio pela frente em tentar fazer essa equipe campeã.

Foi o desafio que me entusiasmou, poder construir a equipa do meu jeito e tentar ainda subir a equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Algumas trocas, mas tudo na mesma!

Finalmente chegou Janeiro e abriram as transferências. Queria fazer algumas alterações ao plantel, pois estávamos com problemas na baliza e precisávamos de reforçar a defesa e o meio campo. Apesar de ter algum dinheiro para investir em contratações, decidi apostar em jogadores baratos ou por empréstimo, e acho que não me saí nada mal.

transferenciashm2.png

transfhmjaneiro2.png

Consegui trazer dois jovens jogadores do Celtic para as alas, um guarda-redes francamente melhor que o único que tínhamos e mais dois jogadores para a defesa, sendo um deles brasileiro e um dos únicos em definitivo. Fiquei bastante satisfeito com as contratações, apesar de ter perdido um ou outro negócio. Nas saídas não existiram alterações, apesar de alguns jogadores do plantel já terem acertado a sua transferência para Junho próximo.

Em Janeiro tínhamos também alguns jogos interessantes, que podia trazer alterações na classificação. Claro que teríamos sempre o problema do entrosamento dos jogadores, mas isso iria sendo resolvido aos poucos. O que me preocupava era se a defesa iria reagir bem à alteração do guarda-redes titular, e como iríamos resolver o problema do lateral esquerdo. Apesar de todas estas dúvidas, os jogos não correram assim tão mal.

hmcaljaneiro2.png

Enfrentávamos o Forfar, equipa muito inferior à nossa, para a Taça da Escócia. Não podia haver outro resultado que não a nossa vitória, e fiz questão de dizer isso aos jogadores antes de entrarmos em campo. Aproveitei ainda para colocar na equipa algumas das minha contratações de inverno para verificar como se iriam dar no Hamilton.

vsforfar2.png

A primeira parte foi bem interessante. Fizemos dois golos, aos 4 e 31 minutos, e o Forfar marcou um também, aos 33 minutos, numa falha da nossa defesa, que deu demasiado espaço aos avançados do Forfar. O intervalo chegou e o resultado estava em dois a um.

Na segunda parte continuamos com um bom caudal ofensivo, apesar de continuarmos a falhar oportunidades atrás de oportunidades. Não estava muito preocupado pois a equipa, com mais ou menos dificuldades, vai resolvendo os jogos. Isso confirmou-se aos 89 minutos, quando Paixão marcou o golo da tranquilidade.

O jogo com o Dunfermline deu-nos mais três pontos, apesar de termos sofrido mais um golo. Começa a ser sina, pois apesar de marcarmos bastante, acabamos sempre por sofrer, mesmo com todas as minhas tentativas frustradas de melhorar a defesa. Talvez tenha de alterar as instruções, ainda não sei muito bem.

O encontro que mais me entusiasmava era com o Dundee. Iria perceber se as alterações produzidas com as caras novas do plantel. Não esperava uma vitória, mas queria verificar se estávamos no bom caminho e se teríamos hipóteses de lutar por mais do que os lugares intermédios da liga.

vsdundee2.png

Até fomos os primeiros a marcar, aos 36 minutos da primeira parte, mas isso não serviu de muito, pois aos 42 o Dundee empata, numa jogada combinada. Continuámos ao ataque, mas isso não serviu de muito. O intervalo chegou com o empate a um golo.

Na segunda parte continuámos na mesma, a atacar, mas sem resultados. O Dundee fazia a sua parte, e tentava defender-se, mas não estávamos por cima, apesar de o resultado se manter. Não conseguimos alterar o marcador, e fomos para caso com apenas um ponto que nos soube a pouco.

Com o Ross County voltámos a repetir o resultado mais habitual do mês, o três a um. Por mais voltas que dê não consigo mesmo perceber porque temos sempre de sofrer um golo por jogo. Será da defesa? Será do guarda-redes? Não sei, mas é um problema que tenho de tentar resolver...

treinadordosthvence2.png

Continuamos no quarto posto, agora com três pontos de distância para o terceiro colocado. O Dundee continua em primeiro lugar, com o Raith na perseguição. Nos últimos lugares da liga continuam o Stirling e o Livingston.

sfd.png

hmjaneiro2.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você disse que tudo continava na mesma, eu logo imaginei: "Continua arregaçando!" :D

Imaginei que estivesse mais perto, mas tirar diferença de 8 pontos em 13 rodadas não é impossível. Pelo menos tem playoff entre os melhores não-campeões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você disse que tudo continava na mesma, eu logo imaginei: "Continua arregaçando!" :D

Imaginei que estivesse mais perto, mas tirar diferença de 8 pontos em 13 rodadas não é impossível. Pelo menos tem playoff entre os melhores não-campeões?

Hehe, o objectivo do título era mesmo confundir. Pelo que li, apenas o primeiro classificado é promovido, mas ainda vou confirmar e depois digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...