Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

banner5.png

O Gigante da Colina não brilha só no Brasil!

Outubro e Novembro… Eliminatórias finais da Taça Sulamericana e jogos do campeonato brasileiro, que a qualquer momento podia ter um novo campeão, nós, tal era a diferença pontual que já tínhamos para os perseguidores. Com dois troféus já ganhos, eu estava bastante esperançado que pudéssemos acrescentar mais dois, ganhando todas as competições em que participávamos esta época. Além disso, tinha uma surpresa de última hora que não tinha mostrado no post anterior. Jardins, lateral muito jovem e promissor, foi contratado ao Cruzeiro para dar mais velocidade ao nosso flanco esquerdo. Não ia jogar no Brasileirão, mas podia fazer muitos estragos na Sulamericana, que começa agora a apertar o nosso calendário, pois estamos com jogos de três em três dias. Esta recta final vai ser muito complicada, mas penso que estaremos à altura e não desiludiremos ninguém.

calendriooutubronovembro20.png

Nos três primeiros jogos, contra Fluminense, Goiás e São Paulo, conseguimos dois empates e uma vitória. Os resultados são relativamente normais, pois enfrentámos dois adversários bastante fortes, do nosso nível, onde obtivemos dois pontos. O jogo com o Goiás deu-nos mais três pontos, como seria de prever, pois enfrentámos um adversário bastante mais fraco que nós.

Mais uma eliminatória da Sulamericana, desta vez contra o São Paulo. O adversário era complicado, e já nos tinham arrancado um empate neste mês de Outubro. Eu estava um pouco na expectativa do que iria acontecer, devido ao resultado anterior, mas estava um pouco mais confiante, devido à volta de alguns jogadores de lesão e ao bom desempenho dos suplentes que tinham sido chamados a substitui-los nas partidas anteriores. Estava tudo preparado para uma grande partida de futebol, e eu só esperava um resultado: a vitória.

vascovssaopaulooutubro2015.png

Ganhámos por três golos a zero e com uma grande exibição colectiva. Os nossos médios estiveram brilhantes, ao marcarem dois golos e ao estarem na construção do terceiro. O resto da equipa não esteve nada atrás e faltam-me palavras para descrever a qualidade de passe e de remate da equipa. A nossa primeira parte foi diabólica, com quase cem por cento de eficácia nos lances de golo e com um excelente controlo dos movimentos adversários. No segundo tempo foi só controlar o jogo, com mais alguns lances flagrantes. Assim, conseguimos uma excelente vitória com uma margem que nos dá praticamente a passagem.

O segundo jogo não teve história. Vencemos por um a zero e fizemos a nossa parte. Jogámos em contra-ataque quase o tempo todo e fizemos o nosso jogo, não deixando o adversário atacar nem tentar virar o jogo e a eliminatória. Não conseguiram e nós passámos à fase seguinte com muito mérito e com toda a justiça. Depois desta eliminatória posso dizer que somos candidatos ao título, sem sombra de dúvidas.

Cruzeiro e São Caetano foram os últimos adversários do campeonato no mês de Outubro. Conseguimos mais quatro pontos, com um empate contra o Cruzeiro e com uma vitória com o São Caetano. Não fizemos exibições brilhantes, mas “deram para o gasto”, pois adicionamos mais dois bons resultados e continuamos imbatíveis esta época, ainda sem qualquer derrota.

Novembro iniciou-se com as partidas que tinham como adversários o Botafogo e o Corinthians. O primeiro é o segundo classificado do campeonato e o segundo é um rival que merece todo o nosso respeito. Ganhámos os dois jogos pela margem mínima e confirmamos a nossa superioridade sobre ambos os adversários e praticamente resolvemos a questão do título. Se ganharmos mais um jogo somos campeões antecipados e poderemos focar-nos na Sulamericana, troféu muito importante.

Nos quartos de final da Sulamericana enfrentámos mais uma equipa brasileira, o Internacional. Foi uma eliminatória equilibrada, em que fizemos um bom resultado foram, ao empatar, e ganhámos pela margem mínima em casa. Não demos o nosso máximo, mas foi o suficiente para passar por este adversário, que se revelou um pouco mais fácil do que se previa. Vamos ver como correm as meias-finais.

Chegava então jogo decisivo. Se vencêssemos, seríamos campeões. O Coritiba, que tinha começado muito bem o campeonato, começava a fraquejar, e era o adversário ideal para que não pudéssemos festejar o título. O jogo era no São Januário, dando hipótese aos nossos adeptos de fazerem a festa connosco e de verem de novo o Vasco campeão. Não sabia se poderia contar com a equipa na máxima força, mas esperava que os que entrassem em campo dessem o máximo para que o título fosse conseguido já nesta jornada.

vascovscoritibanovembro2015.png

Bismarck foi um verdadeiro herói, ao marcar o golo da vitória, que nos deu o título. Não começamos muito bem, ao desperdiçar alguns lances de golo logo nos primeiros minutos do encontro. Continuámos a rematar e finalmente aos 37, o nosso centro campista, com um remate estrondoso, faz a festa nas bancadas. O primeiro tempo acabou sem mais golos e tudo estava muito bem encaminhado para uma excelente segunda parte.

No segundo tempo continuámos o “massacre”, com remates atrás de remates. Estávamos a vencer, mas tudo podia correr mudar de figura se o Coritiba marcasse. É certo que o adversário quase só defendeu, mas podíamos ter tido azar, o que felizmente não aconteceu. Não houve mais alterações no marcador, e sendo assim, sagrámo-nos campeões brasileiros, para alegria de todos!

Depois do jogo que nos deu o título, ainda fizemos mais uma partida neste mês de Novembro, desta vez contra o Flamengo. Entrei em campo com vários suplentes no onze inicial, já a contar com as meias da Sulamericana. Não fizemos má figura, e conseguimos um empate a zero que em nada envergonha a nossa equipa. É certo que não estivemos tão bem como de costume, mas não foi uma exibição nada má.

Para terminar este mês, jogámos o acesso à final do único troféu que nos falta conquistar esta época, tendo como adversário os argentinos do River Plate. Na primeira mão, que se jogou na Argentina, estivemos muito mal a atacar, mas impecáveis a defender. Não fizemos quase remates, mas também não permitimos que o River marcasse, que era o mais importante, para podermos levar a decisão para nossa casa. Na segunda mão estivemos brilhantes. Consentimos dois golos, mas a equipa teve capacidade para ultrapassar estes golos sofridos, e deu a volta ao resultado, ao marcar três e colocar-se na final, onde iremos encontrar o Cruzeiro.

Com o título já garantido, somamos treze pontos de vantagem sobre o Botafogo e catorze sobre o São Paulo. Já despromovidos estão o Bragantino, Atlético Paranaense, Duque de Caxias eo Goiás.

classificaobrasileiraoout.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos quando o Vitamina olha este save ele tem alegria de ser vascaino...

Campeão disparado, no campeonato que pra mim, é o mais dificil de ganhar. Agora ansioso pela Sul-americana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pegado somente pedreiras na Sulamericana, e passado com maestria. Agora é massacrar as meninas celestes.

E na Série A manteve o nível de exibições, e como esperado, já foi campeão antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto ninguém para o Vascão, desse jeito, vem outra taça aí...

Esperemos que sim, para que possamos fechar a temporada em grande.

Pelo menos quando o Vitamina olha este save ele tem alegria de ser vascaino...

Campeão disparado, no campeonato que pra mim, é o mais dificil de ganhar. Agora ansioso pela Sul-americana...

Hehe, o Vita deve estar gostando bastante deste Vasco, assim até lhe dá gosto ser adepto.

O campeonato é dificil, sim, mas acho que a principal dificuldade era minha, que foi a adaptação ao tipo de jogo.

Tem que fechar o ano invicto com o título da Sul-Americana.

Cruzeiro assusta até a página dois.

Acabar invicto seria bom. Vamos ver o que acontece na Sul-Americana.

Tem pegado somente pedreiras na Sulamericana, e passado com maestria. Agora é massacrar as meninas celestes.

E na Série A manteve o nível de exibições, e como esperado, já foi campeão antecipadamente.

Acho que a equipa tem estado a jogar bem e isso tem sido muito bom para melhorar a moral e superar adversários mais complicados.

O campeonato estava praticamente garantido, foi só manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bismarck é um nome que tem história no Vasco.

Fico feliz que o nome tenha ressurgido com força.

Parabéns pela conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bismarck é um nome que tem história no Vasco.

Fico feliz que o nome tenha ressurgido com força.

Parabéns pela conquista.

Bismarck está ressurgindo sim, espero que esteja em grande na final da Sul-Americana.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Erguemos a Sul-Americana!

Último mês do ano de 2015, último mês de competições desta temporada na América do Sul. Com o campeonato já conquistado anteriormente, Dezembro ia ter a final da Sul-Americana, em que nós iríamos disputar com o Cruzeiro o direito de erguemos este troféu. Além das duas mãos da final, no Mineirão e no São Januário, ainda tínhamos alguns jogos para disputar no Brasileirão, e embora fossem só para cumprir calendário, eu ainda tinha um objectivo neste campeonato: conseguir terminar sem qualquer derrota. Claro que não ia sacrificar a equipa titular apenas por esse motivo, por isso decidi que iríamos jogar as restantes partidas com os suplentes, esperando que eles dessem conta do recado.

calendriodezembro2015.png

O primeiro jogo do mês seria a primeira mão da final da Taça Sul-Americana. O jogo era no Mineirão, e o Cruzeiro procurava pôr-se me vantagem logo neste jogo, aproveitando o factor casa e a pressão dos seus adeptos. Apesar de todos os pontos contra, nós éramos os novos campeões brasileiros, com uma excelente regularidade, e já tínhamos enfrentado adversários tão complicados ou ainda mais difíceis que o Cruzeiro. O objectivo era não perder, mas tão não iríamos abdicar do nosso estilo de jogo, ou seja, atacar.

cruzeirovsvascodez2015.png

O empate foi um resultado justo e que espelha correctamente o que se passou durante os noventa minutos. O Cruzeiro começou um pouco melhor que nós, ao fazer o primeiro golo do jogo, aos 6 minutos. Quase ainda não tinham feito nada e já estavam a vencer! A minha equipa reagiu de imediato, e Léo Gago fez o empate aos 17. Continuamos com o mesmo ritmo, e Bismarck, o herói do título, colocou-nos em vantagem ao minuto 28, num belo lance individual. O placar não se alterou até final do primeiro tempo e fomos para o intervalo a vencer.

Na segunda parte entramos um pouco menos pressionantes, mas sempre tendo o controlo do jogo. O adversário atacava, mas sempre com alguma dificuldade. Foi um pouco contra a corrente do jogo que conseguiram fazer o dois a dois, através de Fernandinho, aos 72. Fiquei um pouco desiludido quando o jogo terminou, pois tivemos hipóteses de fazer um grande resultado, e apenas nos ficámos por um empate.

Os dois jogos seguintes foram contra Atlético Goianiense e Bahia, para o campeonato. Mesmo a jogar com uma equipa basicamente constituída por suplentes e um ou outro júnior, conseguimos uma vitória pela margem mínima e um empate a um. Fiquei bastante satisfeito por ver que já temos alguns jovens a despontar e que poderão vir a ser muito importantes no futuro do clube, quer seja desportivamente, quer seja financeiramente.

Chegávamos então à segunda mão da final, jogo que decidiria tudo. Era no São Januário, com os nossos adeptos quererem ver mais um troféu internacional no palmarés do clube. Tínhamos conseguido um bom resultado na primeira mão, que nos punha em vantagem e nos dava grandes hipóteses de ser os vencedores. O objectivo desta partida era fazer o nosso jogo e não deixar que o Cruzeiro nos surpreendesse, sob pena de podermos perder a taça devido a isso. Que ia ser um grande jogo ninguém tinha dúvidas, mas ninguém estava preparado para tudo o que se viveu:

vascovscruzeirodez2015.png

Ganhámos por dois a um, mas fomos uns verdadeiros heróis. O Cruzeiro entrou determinado a marcar e a virar a final, mas nós conseguimos aguentar o ímpeto do adversário. O problema foi que o nosso defesa direito, Marcelo, foi expulso logo aos 38, por acumulação de amarelos. A partir daí ficou tudo complicado, com o adversário a marcar um minuto antes dos 45, por intermédio de Renato. Assim, fomos para o intervalo a perder, e com um a menos, as coisas iam complicar.

No segundo tempo decidi jogar no contra-ataque puro. Iríamos atacar pouco mas eu esperava que desse resultado, pois já tinha resultado em eliminatórias anteriores. Troquei Jonathan por Neto, e passamos a jogar com um avançado mais fixo. Esta táctica apenas resultou aos 86, já bem perto do final, quando todos pensavam já na derrota. Neto recebeu a bola na área, puxou-a para o pé direito e fez o empate. Foi a loucura nas bancadas! Mas o melhor ainda estava para vir. Quando o árbitro ia apitar para o final dos noventa, e eu já estava a preparar o prolongamento, Bismarck, mais uma vez, a fazer o papel de herói: em jogada individual, entra na área e faz o nosso segundo golo, dando-nos a vitória e a Taça Sul-Americana!

O último jogo da época foi contra o Palmeiras, e serviu basicamente para a nossa consagração enquanto novos campeões brasileiros. Conseguimos mais um empate a zero, e mais importante até que isso, foi termos fechado o ano “com chave de ouro”, ao conseguirmos o último objectivo da época: terminar o campeonato brasileiro sem qualquer derrota!

Acabámos por vencer o campeonato com 15 pontos de vantagem sobre o Botafogo, e dezasseis sobre o São Paulo. Na despromoção já estava tudo definido, com o Atlético Paranaense, o Goiás, o Duque de Caxias e o Bragantino a descerem à Série B.

classificaobrasileirodez.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, final muito emocionante. Primeiro jogo muito bem disputado, chegou a estar na frente mas tomou o empate, acontece. Já no segundo jogo o time tomou sufoco, ainda mais com 1 a menos, mas virou o jogo nos ultimos minutos, espetacular. Parabéns pelo título Darthz.

Ganhar o campeonato brasileiro invicto, INCRÍVEL! (ainda mais sendo com o Vasco :thumbsdownsmileyanim: ). :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o que já era totalmente esperado, conseguiu bem os dois títulos, meus parabéns. Temporada perfeita, mesmo não estando acostumado a jogar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico o jogo de volta contra o Cruzeiro. Com 10 homens e placar adverso na maior parte do tempo, o Vasco provou a sua fama de time da virada e colocou mais um troféu internacional em São Januário.

Certamente abre a próxima temporada como favorito na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, final muito emocionante. Primeiro jogo muito bem disputado, chegou a estar na frente mas tomou o empate, acontece. Já no segundo jogo o time tomou sufoco, ainda mais com 1 a menos, mas virou o jogo nos ultimos minutos, espetacular. Parabéns pelo título Darthz.

Ganhar o campeonato brasileiro invicto, INCRÍVEL! (ainda mais sendo com o Vasco :thumbsdownsmileyanim: ). :specool:

A final foi emocionante mesmo. Com o resultado do primeiro jogo, eu pensei que seria fácil, mas depois da expulsão, tudo se tornou mais difícil, e só com grande capacidade de resposta conseguimos virar o jogo e ganhar o título.

O campeonato foi bastante tranquilo, fizemos o nosso jogo desde início, e isso fez com que conseguíssemos não perder durante todo o campeonato.

Aconteceu o que já era totalmente esperado, conseguiu bem os dois títulos, meus parabéns. Temporada perfeita, mesmo não estando acostumado a jogar no Brasil.

Foi perfeita mesmo. Acho que o difícil foi só os primeiros tempos, depois foi bastante mais fácil, e além disso, a qualidade da equipa também ajudou.

Temporada perfeita. Nada mais a comentar. Parabéns.

Valeu!

Fantástico o jogo de volta contra o Cruzeiro. Com 10 homens e placar adverso na maior parte do tempo, o Vasco provou a sua fama de time da virada e colocou mais um troféu internacional em São Januário.

Certamente abre a próxima temporada como favorito na Libertadores.

Hehe, foi uma virada muito complicada, eu tive de colocar os jogadores a fazer um autentico "chuveirinho" para a entrada da área. Felizmente tudo correu bem e conseguimos o título.

Somos favoritos para a Libertadores, sim, mas antes disso, ainda tenho algumas decisões a tomar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Análise da Temporada 2015

Foi uma temporada um pouco diferente, esta de 2015. Participei num campeonato onde nunca tinha treinado, e isso notou-se bastante no início da temporada. Felizmente consegui adaptar-me ainda nos primeiros jogos do estadual, não trazendo prejuízo para a equipa. A nível de troféus estivemos muito bem nesta temporada, com quatro competições conquistadas, ou seja, ganhámos todas as competições em que participámos. Foi um ano em cheio, até pelo incrível feito de terminar o Brasileirão sem qualquer derrota. Todos estes pontos positivos levam a um ponto negativo: a minha desmotivação. Ao ganhar tudo isto na primeira época ao serviço do Vasco, fiquei um pouco desmotivado, e sem saber se continuarei no Brasil, apesar de ainda ter a Libertadores e o Mundial de Clubes para tentar ganhar. É algo que terei de decidir, mas isso será anunciado depois.

plantelfinalvasco2015.png

Farei, como habitual uma pequena análise do plantel desta época. Mais uma vez, e como se começa a tornar hábito neste save, não temos muitos jogadores que se destaquem claramente. Isto acontece pois estou a valorizar bastante mais a rotação e o trabalho de equipa do que em saves anteriores. Posso dizer que este plantel do Vasco, de que eu desconfiava bastante à partida, revelou-se bastante bem construído e muito equilibrado. Não tivemos muitos jogadores em grande plano nas estatísticas gerais da época, mas posso referir que Bismarck foi uma das maiores revelações para mim. Apesar de os seus atributos não serem nada de especial, revelou-se muito equilibrado e decisivo em jogos importantes. De referir também Thiago, o jovem médio que contratei ao Ceará. Foi sempre titular, e posso dizer que apesar de ainda não estar no seu potencial máximo, já é um jogador preponderante neste Vasco.

treinadordoano2015.png

equipadoano2015.png

Ao nível de prémios, nada de especial a dizer. Ganhei o treinador do ano, como seria de prever, devido a todas as nossas conquistas esta época. A nível de jogadores tivemos Jumar, Cezar e Cesinha no onze do ano, que para mim nem foi muito bem escolhido. Não me preocupo muito com os prémios, mas é sempre bom ver alguns dos meus jogadores em destaque, o que mostra o reconhecimento pelo que fizeram esta época.

finanasfinal2015.png

Para finalizar falta falar das finanças. Esta época consegui manter aquilo que me tem guiado pelos clubes onde passei: o controlo financeiro. Apesar de alguns gasto ao nível de contratações e salários, conseguimos manter a boa saúde financeira e até aumenta-la um pouco, devido ao nosso bom desempenho nas competições em que participámos. É bom ver que o Vasco está a crescer em todas as vertentes, não só desportivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bismarck, Cesinha e Thiago foram os grandes destaques com certeza. A temporada foi perfeita, só poderia ser melhor se o Vasco tivesse na Libertadores u.U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que conseguiu ajeitar bem o timeco do Vasco. :heh:

Sempre tive a curiosidade de ver um tuga treinando essa equipe, até agora está se saindo bem.

Força Vitaminado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bismarck, Cesinha e Thiago foram os grandes destaques com certeza. A temporada foi perfeita, só poderia ser melhor se o Vasco tivesse na Libertadores u.U

Pena que não estivemos lá, hehe.

Até que conseguiu ajeitar bem o timeco do Vasco. :heh:

Sempre tive a curiosidade de ver um tuga treinando essa equipe, até agora está se saindo bem.

Força Vitaminado!

O time esteve muito forte essa época. Estou-me saindo bastante bem, mas o plantel fez a sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita, como eu já havia dito. Se adaptou muito bem, apesar do estranhamento inicial quanto às transferências. Eu particularmente acho que já deveria estar para sair do Vasco, mas daí é contigo, ganhar uma Libertadores também seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria continuar, afinal a Libertadores é um bom desafio. Sem contar que ela acaba em Junho/Julho, daí vc pode pegar algum clube europeu novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita, como eu já havia dito. Se adaptou muito bem, apesar do estranhamento inicial quanto às transferências. Eu particularmente acho que já deveria estar para sair do Vasco, mas daí é contigo, ganhar uma Libertadores também seria interessante.

Valeu pela opinião Lucas. Eu ainda não sei mesmo o que irei fazer, terei que pensar bem.

Eu iria continuar, afinal a Libertadores é um bom desafio. Sem contar que ela acaba em Junho/Julho, daí vc pode pegar algum clube europeu novamente.

Valeu pela opinião Johann.

Veremos um time galático do Vasco para a próxima temporada. Grana não vai faltar.

Hehe, espero que grana não falte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o save todo cara, excelente campanha, passando pela Iralanda e Escócia dominando e agora no Vascão.

Deve ficar para a próxima temporada até porque, falta ganhar o título mais importante do continente, é algo que você ainda não conseguiu nem na América nem na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridícula a maneira que o Cruzeiro perdeu, tsc.

Hehe, fizemos história mesmo. O Cruzeiro tinha tudo para ganhar, até a ajuda do homem do apito, mas não conseguiu derrubar o Vascão.

Li o save todo cara, excelente campanha, passando pela Iralanda e Escócia dominando e agora no Vascão.

Deve ficar para a próxima temporada até porque, falta ganhar o título mais importante do continente, é algo que você ainda não conseguiu nem na América nem na Europa.

Valeu pelo elogio e pela opinião Saggio!

Pessoal, tenho estado sem muito tempo para jogar e por isso esses dias sem actualizar. Em principio voltarei amanhã ao ritmo normal de postagem.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...