Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Eliminar o Spurs é sempre dificil , mais com compensação , no escorces ta muito bem e deve copar.

Abç maconheiro :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Tottenham está num patamar acima do Hamilton, mas aposto como eles tomaram um sustinho nesta segunda partida, dois bons resultados.

Na Premier continua muito bem, pra mim já é campeão. Os outros três estão se matando, ao invés de seguir o primeiro colocado.

Quero ver o jogo pela final da taça da liga, aposto como copa! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminar o Tottenham é outro nível, ainda. Restou fazer bonito na Premier e tá fazendo muito bem.

Acredito que na próxima atualização, veremos o Hamilton campeão.

Ainda tamos distantes do nível dos primeiros da Inglaterra, então já estava à espera da derrota.

Na próxima não digo, mas daqui a duas já acredito :heh:

Quase derrotou o Tottenham e jogu água no chopp deles, mas pelo menos o escocês está em mãos.

O segundo jogo foi muito renhido mesmo, mas já não havia muito a fazer em relação à eliminatória.

Eliminar o Spurs é sempre dificil , mais com compensação , no escorces ta muito bem e deve copar.

Abç maconheiro :thumbsup:

Escocês é para ganhar,não pode vacilar!

Infelizmente o Tottenham está num patamar acima do Hamilton, mas aposto como eles tomaram um sustinho nesta segunda partida, dois bons resultados.

Na Premier continua muito bem, pra mim já é campeão. Os outros três estão se matando, ao invés de seguir o primeiro colocado.

Quero ver o jogo pela final da taça da liga, aposto como copa! :lol:

Na segunda partida se assustaram mesmo, nosso contra-ataque ia resolvendo o jogo. É isso que estou esperando, nem ter de resolver, e ver os outros se matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Primeiro troféu da época

Chegávamos então ao mês de Março, em que disputávamos a primeira final desta época. A Taça da Liga era o troféu, sendo adversário o Celtic. Não estava muito desanimado com o adversário, pois já os batemos esta época e podíamos faze-lo de novo. O problema era só o índice físico da equipa, pois mais uma vez voltávamos a ter um calendário muito cheio, com jogos da Liga, contra Kilmarnock, Aberdeen, Hearts e St Mirren. Jogávamos ainda os quartos de final da Taça da Escócia contra o Rangers. Era necessário fazer uma gestão muito precisa de cada jogador, e tentar tirar o máximo proveito das capacidades físicas de cada um. Não podámos correr o risco de ficar sem os jogadores mais importantes para as partidas com Rangers e Celtic, que eram as decisivas deste mês.

calmaro2014.png

O Kilmarnock foi um adversário bastante acessível para inicio do mês. Estão em último no campeonato, e como tal, usei os jogadores que normalmente são menos utilizados. Ganhámos por três a dois, e só fiquei um pouco chateado por não termos marcado mais. Não me preocupei muito com os golos sofridos, pois a dupla de centrais que fui usada nesta partida não joga habitualmente. Assim, começamos bem o mês, e isso foi o mais importante.

A partida contra o Rangers, para os Quartos de final da Taça da Escócia, era extremamente importante. Como jogávamos no Ibrox, montei uma estratégia de contra-ataque para não os deixar marcar e podermos surpreender. Funcionou mais ou menos, pois marcámos um golo, mas ele também marcaram um. Se não tivéssemos ficado sem o lateral direito titular, poderíamos ter ganho, mas assim tivemos de nos contentar com o empate e com a repetição do jogo, que seria no New Douglas Park.

Nesta repetição da partida, desta vez em nossa casa, alterei o esquema de jogo. Como já tinha dito, em casa mandamos nós, e não é um Rangers que me vai meter medo. Decidi então jogar ao ataque, sempre tendo algumas cautelas defensivas, mas sem receio de perder. Tínhamos a equipa titular quase toda em campo, e eu estava à espera de uma boa exibição, e principalmente, de uma vitória.

quartostaadaescocia.png

Dominámos o jogo do princípio ao fim. Fomos mais rematadores, criámos mais perigo, fizemos mais jogadas…. Enfim, fomos claramente melhores que o adversário, que entrou claramente com o objectivo de tentar defender e de resolver depois num lance fortuito. Destaque para Chrapek, que foi o herói do jogo, ao apontar os dois golos da vitória, aos 51 e 57 minutos. A partir do momento que nos vimos a ganhar, decidi recuar as linhas e demos algum espaço para o Rangers jogar, sendo que nunca criaram grande perigo. Estamos nas meias-finais com toda a justiça!

Logo de seguida a esta maratona para a Taça da Escócia, vinha a esperada final da Taça da Liga, em que o nosso adversário era o Celtic. A equipa estava um pouco cansada, mas fiz os possíveis para mentalizar os jogadores que podíamos ganhar e que a vitória não era nada irrealista. Infelizmente não poderíamos contar com o nosso goleador Chrapek, pois tinha-se lesionado durante a semana e estava fora desta final. Apesar desta contrariedade, já tínhamos ganho a este adversário para o campeonato e podíamos faze-lo de novo. O jogo era em Hampden Park, e esperava-se casa cheia para ver quem seria o vencedor do primeiro troféu em disputa da época 2013/2014.

finaltaadaliga.png

O jogo começou muito bem para o nosso lado, com um golo logo aos 12 minutos, por Steven Caldwell, através de um canto. Estava tudo muito dividido, pois nenhuma equipa queria arriscar muito, sob pena de perder totalmente o controlo do jogo. Nós não queríamos arriscar a nossa vantagem, e o Celtic não queria encaixar um segundo golo que poderia decidir a partida. Apesar de todo o meu receio, os avançados ia fazendo o seu trabalho, e de vez em quando punham o guarda-redes do Celtic à prova. Foi num desses lances, em que o guarda-redes colocou a bola para canto, que voltámos a marcar. Canto do lado direito, e Olfers, sem marcação, a fazer o dois a zero para o Hamilton. Chegámos ao final do primeiro tempo com este resultado e eu sabia que a vitória estava perto.

No segundo tempo demos a iniciativa de jogo ao Celtic, pois nós já não teríamos que arriscar mais. Tim Breukers ainda reduziu para dois a um, aos 63 minutos, mas a festa era nossa. Controlámos até final dos noventa minutos e ganhámos assim o primeiro troféu da época!

Os três últimos jogos do mês, que contavam para o campeonato, foram contra Aberdeen, Hearts e St Mirren. Conseguimos um empate e duas vitórias, sendo que este empate foi mais uma vez contra o Aberdeen. É impossível ganhar a esta equipa, e por mais que me esforce, acabam sempre por conseguir empatar o jogo. O que vale é que temos uma margem de manobra bastante razoável, porque estes pontos perdidos começam a chatear-me.

Para terminar, mais uma notícia sobre a minha carreira. Outro clube decidiu contactar-me e mais uma vez levou uma nega. Desta vez foi o Queens Park Rangers. Nesta altura não quero negociar com ninguém, e apenas no final da época decidirei para onde vou. Por agora estou concentrado no Hamilton.

qprcontactadonegan.png

A distância para o segundo classificado diminuiu para seis pontos, mas ainda faltam alguns jogos difíceis para Rangers e Celtic e não acredito que se consigam aproximar mais de nós. O titulo está perto, e se fizermos a nossa obrigação, iremos ser campeões.

spl.png

maro2014.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo titulo da taça da liga frente ao Celtic , que não intimidou você , o escorcês é logo ali.

Abç :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem ido bem no campeonato acho que devia ter aceite o Q.P.R tem uma boa equipa e dinheiro e pra lem disso mudar de ares nao fazia mal, nao! Sera campeao outrra vez facil! Mas boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Taça da Liga! O Celtic já virou foi freguês do Hamilton.

Na Premier League continua muito bem, o título já é seu. A Taça da Liga também deve vir para o Hamilton.

Fez bem em não aceitar o convite do Q.P.R, não é hora de sair, só ao fim da temporada. E acho que o Q.P.R também não seria o clube adequado para ingressar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo titulo da taça da liga frente ao Celtic , que não intimidou você , o escorcês é logo ali.

Abç :thumbsup:

Campeonato está próximo mesmo.

tem ido bem no campeonato acho que devia ter aceite o Q.P.R tem uma boa equipa e dinheiro e pra lem disso mudar de ares nao fazia mal, nao! Sera campeao outrra vez facil! Mas boa sorte

Não queria assumir uma equipa antes do final da época, pois ainda tenho de ganhar o título e a Taça da Escócia.

Parabéns pelo título da Taça da Liga! O Celtic já virou foi freguês do Hamilton.

Na Premier League continua muito bem, o título já é seu. A Taça da Liga também deve vir para o Hamilton.

Fez bem em não aceitar o convite do Q.P.R, não é hora de sair, só ao fim da temporada. E acho que o Q.P.R também não seria o clube adequado para ingressar.

É, já virou freguês mesmo. É a Taça da Escócia, você se enganou :bleh:

Também acho que não era o clube certo, vamos aguardar até final da época, e depois decidirei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, poderia ter aceitado ir para o QPR

Ir para a segunda divisão agora não faria muito sentido.

Acho que fez bem em não ir, deve pegar coisa melhor com o bi da SPL

Concordo plenamente, e espero que isso se concretize.

Ótima atitude de ter recusado o Belenenses da Inglaterra! Boa sorte, espero vê-lo no Newcastle! :thumbsup:

Newcastle seria uma boa, mas não sei, vamos ver.

Se conseguir a dobradinha, acho que vão parar de chegar convites de clubes de níveis inferiores e será só especulado em clube de primeira divisão já.

É, espero que a reputação aumente e dê pra pegar uma equipa nas divisões superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Taça da Liga + Liga e Taça da Escócia = Tripla Escocesa

Estávamos finalmente no último fôlego das competições escocesas. Restavam apenas uns poucos jogos da liga e a meia-final da Taça da Escócia, e se conseguíssemos lá chegar, a final desta competição. Faltava apenas um esforço final para que pudéssemos alcançar a tão desejada tripla, ou seja, a conquista dos três principais troféus da Escócia. Assim, enfrentávamos St Johsntone e Celtic nas jornadas regulares finais, e chegávamos ao playoff final, que decidiria o campeão, tendo como adversários os cinco colocados abaixo de nós na tabela classificativa. Além do campeonato disputávamos o acesso à final da Taça da Escócia com o Cowdenbeath, equipa das divisões inferiores.

calabrilmaio2014.png

As duas últimas partidas das jornadas regulares, contra St Johnstone e Celtic, foram bastante positivas, pois conseguimos obter uma vitória e um empate. No primeiro jogo fizemos uma exibição normal, de serviços mínimos, em que utilizamos um esquema táctico alternativo que eu estava testando para o jogo seguinte. Cumprimos a nossa obrigação, e vencemos por um a zero. No segundo jogo conseguimos um empate, que até acabou por ser positivo, visto que estava com um esquema táctico novo. Assim, obtivemos mais quatro pontos e seguimos para o playoff final com uma vantagem confortável.

Começámos então o playoff de apuramento do campeão de 2013/2014. Os dois primeiros jogos, com Rangers e Inverness, tiveram um saldo positivo de quatro pontos, ou seja, mais uma vitória e um empate. Cumprimos a nossa obrigação contra o Inverness, vencendo por um a zero, mas não conseguimos ganhar ao Rangers. Confesso que este empate foi culpa minha, pois apostei demasiado no ataque e descurei completamente a defesa. Apesar disso, acabámos por marcar três golos e conseguir o empate, devido ao bom trabalho da dupla atacante.

O jogo das meias-finais da Taça foi tão ridículo que nem valia a pena comentar. Ganhámos por quatro a zero, e o adversário teve sorte que eu decidi alterar o esquema, pois andaram completamente aos papéis. Seria de esperar um pouco mais duma equipa que chega às meias-finais do troféu mais antigo da Escócia, mas sendo assim melhor para nós. Vamos enfrentar o Aberdeen na final e espero eu desta sejamos capazes de ganhar.

O jogo seguinte, com o Hearts, era decisivo. Apenas necessitávamos de mais um ponto para garantir o campeonato e conseguir o Bi-campeonato. O adversário não era fácil, mas nós tínhamos de demonstrar porque somos a equipa mais forte da Escócia, que já tinha ganho a Celtic e Rangers. Não ia ser um Hearts da vida que nos ia impedir de celebrar este inédito feito, e foi isso que procurei transmitir aos jogadores antes da partida. Jogávamos em casa, perante os nossos adeptos, e isso teria de ser uma motivação extra.

hmvsheartsmaio2014.png

Entrámos nervosos na partida, e isso dificultou muito no primeiro tempo. Fomos rematando, mas notava-se perfeitamente que a equipa estava com medo de arriscar e falhar em frente aos adeptos. Ainda tentei alterar as instruções, mas decidi depois depois esperar pelo intervalo e fazer alterações mais correctas ao onze. No intervalo decidi adiantar os médios - ala e explorar os flancos, colocando Bruna e Sala nas suas posições naturais. Bruna recompensou-me, marcando o golo da vitória aos 55 minutos, com um disparo fulminante de fora da área. Depois de de me ver a ganhar por um a zero, recuei as linhas e foi só defender até final. A festa estava pronta, e celebrámos o segundo campeonato consecutivo!

Já com o campeonato garantido, ainda fizemos dois jogos para fechar as contas do campeonato. Celtic e Dundee Utd foram os últimos adversários que enfrentámos. Mais uma vez, tal como na temporada passada, aproveitei para dar oportunidade aos que tinham jogado menos e fazer os titulares descansar, com vista à preparação para a final da Taça da Escócia. Ainda assim, só perdemos por um golo com o Celtic, e ainda ganhámos ao Dundee Utd por três a um, que é um excelente resultado.

Último jogo da época, final da Taça da Escócia, e o meu último jogo ao serviço do Hamilton. Queria despedir-me do clube com uma vitória histórica e ficar conhecido como o treinador que trouxe a tripla para o Hamilton. O adversário era a minha “besta negra”: o Aberdeen. Desta vez tinha de conseguir ganhar, pois já estava farto de resultados menos positivos com eles, e a despedida da Escócia tinha de ser em grande. Decidi colocar a melhor equipa em campo, e jogar deliberadamente ao ataque. Não poderíamos perder!

finaltaadaescocia2014.png

O Hampden Park estava cheio, e os adeptos viram o Aberdeen marcar o primeiro golo do jogo logo aos 8 minutos. A equipa não estava a conseguir segurar o meio campo e tive de colocar Lopez numa posição mais defensiva para limpar as jogadas do adversário. Começámos logo a jogar melhor e Myrie-Williams faz o empate aos 21. Continuámos ao ataque, e após um derrube na área adversária, Chrapek , de penalty, vira o jogo. Até ao intervalo não existiram mais lances de perigo e o placar marcava o dois a um para nós.

O segundo tempo começou logo com o nosso terceiro golo. Forbes enche o pé e faz um golo extraordinário que quase nos garantia a vitória. O Aberdeen não se acobardou, e começou a subir as suas linhas. Nós apenas defendíamos, e apesar de termos feito alguns contra-ataques perigosos, apenas queríamos aguentar o resultado. O final do jogo chegou, e com toda a justiça, pudemos celebrar uma Tripla mais que merecida!

hamiltoncelebrafamosatripla.png

Vencemos o campeonato com uns extraordinários onze pontos de vantagem, deixando o Rangers no segundo lugar, seguido do Celtic. Como seria de prever, a equipa despromovida foi o Kilmarnock, que fez uma péssima época.

spl.png

abrilemaio2014.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez uma campanha sensacional pelo hamilton, ta na hora de aspirar novas coisas, ir pra um time com expressão européia, premier league seria sensacional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos Darthz! Ótima temporada, pra deixar o Hamilton em uma ótima situação agora vai sair do clube, procurar novos ares.

Quero só ver aonde vai parar, boa sorte aonde quer que seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo feito Darthz , ja ganhou muitos titulos no Hamilton , não está com a sensação de tarefa completa?

Abç

Sim, acho que já fiz o suficiente aqui na Escócia, agora é procurar novos desafios.

Fez história no Hamilton mesmo, mas agora é seguir para um clube de topo, se tiver chance.

Premier é seu lugar preferido?

Premier é um campeonato que quero ganhar, mas vai depender dos treinadores que estiverem "em maus lençóis".

Belo titulo, acho que agora virá times superiores contactar seus serviços... Boa Sorte, onde quer que tu estejas

Hehe, ainda não saí do Hamilton, primeiro ainda vou postar as estatísticas da época.

fez uma campanha sensacional pelo hamilton, ta na hora de aspirar novas coisas, ir pra um time com expressão européia, premier league seria sensacional..

Sería muito bom ir prá Premier já, mas vamos ver, ainda não sei...

Parabéns pelos títulos Darthz! Ótima temporada, pra deixar o Hamilton em uma ótima situação agora vai sair do clube, procurar novos ares.

Quero só ver aonde vai parar, boa sorte aonde quer que seja!

O clube tem agora pernas para andar sozinho, e isso me deixa muito satisfeito. Ainda não sei para onde vou, mas logo se verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa demora tá me afligindo, Pires! Quero logo saber ONDE você vai parar! :heh:

Ah, pretende voltar à terra inspiradora do save (Irlanda) antes de terminá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta a acompanhar tua história Darthz, nem sabia que tinha ido ao Hamilton, e agora já conquistou o caneco, parabéns. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa demora tá me afligindo, Pires! Quero logo saber ONDE você vai parar! :heh:

Ah, pretende voltar à terra inspiradora do save (Irlanda) antes de terminá-lo?

Nem eu sei mesmo, a época já acabou e ainda não surgiram propostas. Estou a ver que vou ficar sem trabalho...

Ah, e respondendo à sua pergunta: gostava de terminar na Irlanda sim, mas não é objectivo principal.

De volta a acompanhar tua história Darthz, nem sabia que tinha ido ao Hamilton, e agora já conquistou o caneco, parabéns. :thumbsup:

Valeu Netow!

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...