Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

banner_o_novo_heroi.png

“Fui selvagem e aventureiro

Por muitos anos,

Gastei todo o meu dinheiro

Em whisky e cerveja

Mas agora volto a casa

Carregado de muito ouro

E nunca, nunca mais

Serei selvagem, aventureiro!

Não, nunca, nunca mais,

Nunca, jamais!

Voltarei a ser selvagem e aventureiro,

Não, nunca, jamais!”

(Antiga Canção Irlandesa)

Sin-ttulo-1.png

Muitos são os que dizem que os povos apenas se limitam a construir heróis para logo depois os derrubar. Mas, para os nacionalistas irlandeses, o nome de Michael Collins, é o exemplo de que, entre nós, continuam a habitar gigantes que com a sua acção ao longo da vida, em geral curta e veloz, nos faz despertar o nosso mais intimo e profundo desejo de superação. O nome de Collins, o homem que se revoltou contra a colonização britânica e por ela foi morto, é uma inspiração para qualquer irlandês genuíno. Na República da Irlanda, onde a religião católica é uma bandeira, esse sentimento é arrepiante. É muito por causa desse sentir patriótico que os jogos da selecção do Eire no lendário Lansdowne Road, são mais do que simples jogos de futebol.

text995.gif

Todos os povos, grandes e pequenos, têm a sua história, a sua cultura. A história do povo irlandês, feito de revoltas e repressões, marcou o século, mas as suas raízes mais profundas mergulham na secular luta contra o Império Britânico.

No presente a ilha divide-se em dois sistemas de governo, que são ao mesmo tempo duas formas de afirmação nacional e religiosa. O futebol, ao contrário, por exemplo do râguebi, acompanhou essa divisão que dura há 76 anos. De um lado, a Républica da Irlanda, o Eire, com 4 milhões de habitantes, nação independente desde 1948, de religião católica. Do outro lado, a Irlanda do Norte, o Ulster, de raíz protestante, bem perto da Escócia, sob controlo politico e militar da Inglaterra.

Este território, ensanguentado e oprimido, é, no fundo, em finais do sec.XX, a ultima colónia do Império britânico, secularmente de cariz protestante. A minoria católica continua a ansiar pela libertação e desde o inicio dos anos 60, desafia, no rugido aterrador do IRA, o agressor inglês. São quase 30 anos de luta fratícida, que muitos esperam poder ver desaparecer ou atenuar com o novo governo inglês trabalhista, após décadas de governos conservadores. O futebol, expressão num relvado do sentir e pulsar de um povo, coexistiu por todo este ambiente e seguiu a separação.

A divisão entre católicos e protestantes verifica-se até no futebol, ao ponto de que quando Portugal recentemente foi jogar a Belfast, capital da Irlanda do Norte, muitos dos seus habitantes não apoiarem a selecção irlandesa. Para muitos a sua selecção é a da Répública, o Eire, simbolo do orgulho de uma Irlanda livre.

Através dos tempos não faltam referências a talentosos jogadores irlandeses, na sua maioria a jogar em Inglaterra, desde o mitico George Best, aos virtuosos médios Mcllroy, até aos tempos mais remotos onde a memória retêm nomes dos anos 50, como Blanchflower e o heroi Harry Gregg, sobrevivente do desastre aéreo que vitimou a equipa do Manchester United, onde ganhou o estatuto de herói ao ajudar a salvar, por milagre, alguns dos feridos.(In Planeta do Futebol)

text998.gif

“Os meus jogadores não são os melhores do mundo, mas são os mais honestos” (Jack Charlton)

dados-do-save.png

Base de Dados: Grande

Esconder atributos dos jogadores: Sim

Início do jogo: Julho de 2010

Ligas seleccionadas: Inglaterra, Irlanda, Itália, Brasil, Escócia e Espanha

Permitir orçamento para transferências no 1° período: Sim

Moeda: Euro

histrico.png

Clubes:

2010: Monaghan United (assumido a 1/07/2010)

monaghanpequeno.pngCampeão da Eircom First Division (promovido à Eircom Premier Division)

monaghanpequeno.png Finalista Vencido da Taça da Liga Irlandesa

2011: Monaghan United

monaghanpequeno.pngVencedor da Taça da Liga Irlandesa

monaghanpequeno.pngCampeão da Eircom Premier Division

monaghanpequeno.pngVencedor da Taça Sénior Chalenge

2011/2012: Hamilton Academical F.C. (assumido a 8/12/2011)

hamiltonpequeno.png Desclassificado na 5ª eliminatória da Scottish Cup

hamiltonpequeno.pngCampeão da Scottish First Division (promovido à Scottish Premier League)

2012/2013: Hamilton Academical F.C.

hamiltonpequeno.png Desclassificado nas meias-finais da Taça da Liga Escocesa

hamiltonpequeno.pngCampeão da Scottish Premier League

hamiltonpequeno.png Finalista Vencido da Scottish Cup

2013/2014: Hamilton Academical F.C.

hamiltonpequeno.png Desclassificado no Playoff de Melhor Colocado da UEFA Champions League

hamiltonpequeno.png Desclassificado nos 16-avos-de-final da Liga Europa

hamiltonpequeno.pngVencedor da Taça da Liga Escocesa

hamiltonpequeno.pngCampeão da Scottish Premier League

hamiltonpequeno.pngVencedor da Scottish Cup

2015: Club de Regatas Vasco da Gama

vascopequeno.pngVencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

vascopequeno.pngVencedor da Copa do Brasil

vascopequeno.pngCampeão da Série A - Brasileirão

vascopequeno.pngVencedor da Taça Sul-Americana

2016: Club de Regatas Vasco da Gama

vascopequeno.pngVencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

vascopequeno.pngVencedor da Copa Libertadores da América

vascopequeno.pngVencedor da Recopa Sul-Americana

vascopequeno.pngCampeão da Série A - Brasileirão

vascopequeno.pngVencedor da Taça Sul-Americana

vascopequeno.pngVencedor do Mundial de Clubes

2016/2017: Ipswich Town (assumido a 22/12/2016)

ipswichpequeno.png 2º Lugar no Npower Championship (promovido à English Premier League)

ipswichpequeno.png Desclassificado nas meias-finais da FA Cup

2017/2018: Ipswich Town e Arsenal

ipswichpequeno.png 3º Lugar na English Premier League até ao pedido de demissão na 12ª jornada

arsenalpequeno.png 2º Lugar na English Premier League

arsenalpequeno.pngVencedor da FA Cup

arsenalpequeno.pngVencedor da UEFA Champions League

2018/2019: Arsenal

arsenalpequeno.pngVencedor da Comunity Shield

arsenalpequeno.pngVencedor da Supertaça Europeia

arsenalpequeno.pngVencedor do Mundial de Clubes

arsenalpequeno.pngVencedor da Carling Cup

arsenalpequeno.pngVencedor da English Premier League

arsenalpequeno.pngVencedor da FA Cup

arsenalpequeno.pngVencedor da UEFA Champions League

Selecções:

Suíça (assumido a 18/08/2014)

suiapequeno-1.png1º Classificado na Fase de Grupos de Apuramento para o Europeu de 2016

suiapequeno-1.pngVencedor do Europeu de 2016

suiapequeno-1.png1º Classificado na Fase de Grupos de Apuramento para o Mundial de 2018

suiapequeno-1.pngVencedor do Mundial de 2018

Argentina (assumido a 22/07/2018)

argentinapequeno.pngVencedor da Copa América de 2019

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_o_novo_heroi.png

o-trinador.png

Pois é, estou de volta para mais uma tentativa que espero ser bem sucedida. O bichinho do FM voltou com esta nova versão e decidi voltar ao fórum. Normalmente faço saves carreira nas ligas em que o futebol é mais vistoso, como é o caso da Holanda, Inglaterra e Itália. Desta vez decidi fazer mais um save carreira, mas com moldes ligeiramente diferentes.

Assim, ao investigar um pouco as histórias memoráveis aqui do fórum, pensei em experimentar um tipo de futebol em que nunca tinha pensado: a Irlanda.

Como estou numa de dificultar um pouco as coisas, vou começar na segunda divisão irlandesa, apesar do clube ainda não estar definido. Só sei que quero um desafio aliciante, que me permita experimentar algumas tácticas novas que pretendo testar nesta nova versão do Football Manager.

Assim o meu perfil será de um jovem treinador irlandês, Shane Donegan, que pretende demonstrar ao mundo que na Irlanda também se percebe de futebol.

Quanto a objectivos é muito simples: apenas ficar em primeiro lugar no quadro de honra e treinar a selecção Irlandesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal o tópico, boa sorte :D

Valeu!

vejo futuro..

boa sorte

Este será um save que me dará muito gosto jogar.

Valeu!

Irlanda, muito boa sorte!

Espero que chegue no Bohemians! :D

Bohemians não dá, a equipa tá na primeira liga.

Valeu!

Boa sorte.

Valeu!

BS!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

oclube.png

Quando decidi começar pela segunda divisão irlandesa, ou Eircom First Division, fiquei perante um dilema: Começar com uma equipa candidata à subida ou começar do fundo?

Acabei por escolher um meio termo: nem escolher uma equipa fortíssima, nem escolher uma muito fraca. Assim a equipa escolhida é o Monaghan United. Este clube irlandês, fundado em 1979, é apontado ao meio da tabela, mais precisamente ao 7º lugar.

Os Magis Moons, como são conhecidos os jogadores da equipa, jogam no Century Homes Park, com capacidade para 5000 pessoas.

plantel1.png

Quando vi o plantel já estava preparado para o que ia acontecer. Nestas divisões a qualidade técnica não abunda, e mais importante que isso, é extremamente útil ter atributos físicos muito fortes. Fazendo uma breve análise do plantel, posso dizer que iremos necessitar de um novo médio esquerdo, e talvez de um ou outro central mais forte.

O melhor jogador da equipa, no ponto de vista do adjunto, é o avançado Karl Berminghan. Parece um óptimo jogador para a divisão, com índices de cabeceamento e finalização razoáveis, e uns atributos físicos muito interessantes.

relatorio.png

Como tinha dito somos apontados ao 7º lugar. E é no 7º lugar que equipa se encontra. O jogo foi iniciado com a data inicial de Julho de 2010, e na Irlanda a época já vai a meio. Com 17 jogos realizados temos 23 pontos somados.

De notar também que a equipa apresenta 17 golos sofridos e 17 golos marcados. O nosso melhor marcador é Philip Hughes, com 5 golos.

finanas1.png

Em relação ao estado financeiro do clube estou razoavelmente satisfeito. Não temos grandes valores em caixa, mas também não estamos no vermelho. Um dos meus objectivos enquanto estiver no clube é fazer com que o saldo positivo se mantenha e, se possível, que aumente, embora a situação financeira dos clubes irlandeses não seja a melhor.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei "Espero que chegue no Bohemians", quis dizer no futuro, com resultados expressivos que viriam a chamar atenção para si! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu fiz um save aonde comecei na Irlanda, mais precisamente no Shelbourne. Foi uma experiência muito legal, pois tive que rodar bastante para chegar ao topo. E quando estava para encerrar ainda voltei para treinar o Shamrock Rovers antes de encerrar a carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo relatório do adjunto o time não é tão fraco assim, tem bons nomes em seu elenco para as condições atuais do time.

Gosto do St. Patrick Athletic, acho seu nome muito interessante. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter poupado metade do trabalho, já que começou na metade da temporada. Se a situação do time estiver boa, isso é bom, se não, vai ter que ralar pra levar o time pra uma melhor posição.

Esperando pra ver a situação no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei "Espero que chegue no Bohemians", quis dizer no futuro, com resultados expressivos que viriam a chamar atenção para si! :)

Ah, não tinha percebido. Pode ser que role um convite sim :thumbsup:

Eu fiz um save aonde comecei na Irlanda, mais precisamente no Shelbourne. Foi uma experiência muito legal, pois tive que rodar bastante para chegar ao topo. E quando estava para encerrar ainda voltei para treinar o Shamrock Rovers antes de encerrar a carreira.

Foi do seu save que tirei a ideia! Gostei bastante da sua descrição das dificuldades da liga, e isso me desafiou.

Pelo relatório do adjunto o time não é tão fraco assim, tem bons nomes em seu elenco para as condições atuais do time.

Gosto do St. Patrick Athletic, acho seu nome muito interessante. :thumbsup:

Para meio da tabela dá, esperemos é que dê para um pouco mais.

Vai ter poupado metade do trabalho, já que começou na metade da temporada. Se a situação do time estiver boa, isso é bom, se não, vai ter que ralar pra levar o time pra uma melhor posição.

Esperando pra ver a situação no campeonato.

Decidi começar nesta data para aumentar um pouco a dificuldade. A equipa tá num 7º lugar tranquilo, agora vamos ver o que dá.

Boa sorte! Elenco bem reduzido, realmente vai precisar de um camisa 10 neste time.

Estou pensando mais num meia-esquerda, pois o único jogador que tenho para essa posição é muito fraquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Começando a escalada...

Depois de uma análise mais pormenorizada do plantel, percebi que precisava mesmo de um médio esquerdo decente. O único jogador para a posição era terrivelmente mau, mesmo para o nível da liga em que actuamos. Decidi que este seria, sem dúvida, o objectivo prioritário para a janela de transferências.

O outro problema que eu tinha identificado, o dos centrais, vai ter que esperar. Apesar de não estar muito satisfeito, tenho medo de sobrecarregar as finanças e de ter problemas depois com a direcção. Para já, a "zaga" fica como a encontrei. Depois logo se verá.

Assim fui às compras e encontrei um jogador de bom nível para a posição onde estava desfalcado:

contrataes.png

yelverton.png

Yelverton foi um excelente achado para a posição. Apesar de um pouco velho, tem bons índices de aceleração e velocidade e também de cruzamentos. Não é nenhum deus, nem perto disso, mas penso que nos será bastante útil esta época, nem que seja pela sua experiência. Escusado será dizer que veio a custo zero.

Assim dei por encerrada as contratações para o resto da época. Tenho a perfeita noção que não temos um plantel fantástico, mas também não é tão mau como isso. Acho que com uma pontinha de sorte poderemos fazer uma gracinha.

Apenas dois dias de assumir a equipa, começaram os jogos a doer. Inicialmente estava com bastante receio: liga nova, jogadores com péssimos atributos técnicos,... Enfim, o contrário das equipas que costumo treinar. Mas a coisa correu melhor do que esperava.

julho.png

O meu primeiro jogo à frente da equipa correu bastante bem, apesar de ter notado algumas falhas de entrosamento, conseguimos ganhar pela margem mínima, com um golo do nosso médio direita. Curiosamente estive até à última hora para por outro jogador nesse lugar, mas ainda bem que não o fiz.

Nos jogos com Limerick e Salthill tentei fazer algumas alterações na disposição táctica da equipa, mas parece que aqui só funciona o 4-4-2. Se tento algo mais elaborado, a equipa ressente-se disso e começa logo a cometer erros atrás de erros, os passes não saem,... Está época a aposta será estão no estilo britânico, apenas com algumas diferenças na saída para o contra-ataque. Apesar de todos os meus testes, conseguimos vencer os dois jogos, aumentando a nossa colecção de vitórias.

vsshelbourne.png

Depois de todas estas atrapalhações iniciais, chegava o jogo mais importante do Mês: defrontávamos o líder Shelbourne em casa. Na primeira parte foi um jogo bastante tenso, em que tivemos bastantes problemas no ataque, por culpa da defesa forte do visitante. Confesso que foi um alívio quando Barry Clancy, o nosso médio direita, fez o golo. Até final da primeira parte jogámos na contenção, e fomos para o intervalo a ganhar por um.

Na segunda parte apostei no contra-ataque e fui recompensado. A defesa aguentou-se muito bem, e apesar de um susto ou outro conseguimos dominar no terreno de jogo. Mas o melhor ainda estava para vir. Yelverton, em jogada individual, e já no fim do jogo, é carregado em falta na área do Shelbourne. Penalti que ele próprio converteu em golo. Dois a zero e uma vitória importantíssima.

vslongford.png

O último jogo de Julho trouxe uma difícil deslocação ao terreno do Longford, equipa que me deu cabo do juízo. O jogo foi muito repartido, e por mais que a equipa fizesse jogadas o meio campo do Longford destruía tudo. Na segunda parte jogámos no contra-ataque, tentando repetir a fórmula do jogo passado, mas nem isso deu certo. Zero a zero no final, e um ponto para cada lado. Apesar disso, mantivemos a equipa sem perder e já vamos em sete jogos sem conhecer o sabor da derrota!

jogos-sem-perder.png

E para terminar bem o mês, recebemos a notícia que os nossos adversários na luta pelos lugares cimeiros tinham perdido pontos. Assim conseguimos a subida ao quinto lugar, após 22 jornadas disputadas na liga. Pois é, parece que estamos incomodando!

eircom-first-division.png

placar1.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bela campanha, mais ainda há espaço para melhorar, as coisas são niveladas por baixo na Irlanda. Talvez uma simples mudança de pensamento dos jogadores seja o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó só, da pra buscar um vice ainda, quero só ver como o time se comportara nos proximos jogos

O vice é possível sim, mas está tudo muito equilibrado.

Bela campanha, mais ainda há espaço para melhorar, as coisas são niveladas por baixo na Irlanda. Talvez uma simples mudança de pensamento dos jogadores seja o suficiente.

Podemos melhorar bastante ainda. O problema é o que disseste: as equipas são muito niveladas. Num jogo que segundo a imprensa a equipa devia ganhar facilmente, podemos acabar empatados ou até por perder. Estou tentado algumas modificações ao nível táctico para ver se resolve.

A tarefa não é tão complicada não. Só dois pontos separam seu time do segundo colocado, então...

Aqui na Irlanda é tudo muito nivelado mesmo, esperemos que os planos de subida não resultem ao contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Degrau a Degrau, vamos subindo!

Posso dizer que estou surpreendido com a equipa. Inicialmente pensei que o plantel ia falhar bastante, não só em termos ofensivos como defensivos. Estamos a jogar bem, a conseguir pontos, e a lutar por um objectivo que inicialmente não julguei possível: a subida de divisão.

Apesar de todos os aspectos positivos, também temos alguns pontos negativos, sendo que o principal é a falta de golos dos meus avançados. Tenho bastante sorte que o meio campo está a dar conta do recado, e o médio esquerdo contratado tem feito bons jogos, mas sinceramente não estou a gostar de tão poucos golos.

Outro aspecto negativo é o acomodamento da equipa. Contra equipas de valor igual ou superior ao nosso, a equipa joga sempre no limite. O problema é quando defrontamos adversários teoricamente mais fracos. A equipa acomoda-se, joga mal, e isso pode custar caro no final do campeonato.

agosto.png

Disputámos várias partidas importantes em Agosto, começando pelo jogo com o Athlone Town para a Taça da liga. O treinador anterior fez um excelente trabalho levando o clube pela primeira vez a uma meia-final desta competição. Como tal, tínhamos de fazer o possível e o impossível para tentar chegar a uma final que seria histórica para o clube.

vsathlonetown.png

O jogo foi bastante fechado, sem grandes oportunidades. Basta dizer que ao longo dos noventa minutos apenas houve seis remates para cada lado. Jogámos num 4-1-4-1, um teste meu para tentar deter o ataque inicial dos visitantes. Na primeira parte o plano resultou em pleno. Não sofremos nenhum e fomos com o nulo para o intervalo.

Na segunda parte optei por fazer uma troca, para voltar a um 4-4-2 balanceado no contra-ataque. O resultado não se alterou até aos 73 minutos, quando Philip Hughes fez o golo que nos deu a passagem à primeira final na história do clube!

Os jogos com Wextford e Waterford Utd foram bastante parecidos apesar dos resultados serem bastante diferentes. Em ambos os jogos a equipa se acomodou com adversários mais fracos, e no caso do jogo com o Wextford só um auto-golo do central adversário nos deu a vitória. O jogo com o Waterford não foi mau do ponto de vista ofensivo, mas sim defensivo. A defesa esteve muito mal e teve falhas ridículas nos dois golos sofridos.

A partida mais empolgante foi sem dúvida a disputa em casa com o Derry City. Candidato a subida de divisão, vinha apontado pela imprensa como vencedor. Já à espera do poderia adversário montei um esquema parecido com o jogo da Taça, arriscando no contra-ataque.

vsderrycity.png

Na primeira parte por duas vezes o Derry City esteve a ganhar e por duas vezes empatámos. Eles marcaram aos 3 e 22 minutos, nós aos 9 e 45. Ao intervalo procurei motivar a equipa e acabámos por nos colocar em vantagem aos 67 minutos, com o golo de McCrossan. Não deixámos de atacar, e confirmámos a conquista dos três pontos com mais um golo, aos 81 minutos. O Derry City ainda reduziu para três a dois, mas já era tarde. Mais três pontos muito importantes!

Na deslocação ao terreno do Mervue voltámos a banquear. Posso dizer sem problema nenhum que tivemos imensa sorte em não sair derrotados. Valeu-nos a boa exibição do nosso guarda-redes, que estava inspirado e defendeu quase tudo!

premio1.png

Jornada a jornada vamos amealhando pontos e conseguindo subir na classificação. Estamos assim no 3º lugar da tabela, em igualdade pontual com o 2º, e a apenas 4 pontos do 1º, devido ao empate e à derrota que o Shelbourne consentiu nos últimos jogos.

eircom-first-division.png

placar2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem! Ao que parece, o plantel o suficientemente bom para a competição.

Mesmo assim, ainda está tudo muito igual na parte de cima da tabela, terá de ter cuidado! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande campanha se resumiu ao prêmio de treinador do mês. Será que terá força para continuar na zona, a partir de agora?

Vamo ver, o plantel não é perfeito, longe disso, mas vamos tentar.

Está muito bem! Ao que parece, o plantel o suficientemente bom para a competição.

Mesmo assim, ainda está tudo muito igual na parte de cima da tabela, terá de ter cuidado! :thumbsup:

O principal problema vai ser mesmo a gestão do plantel, já que as outras equipas candidatas têm planteis mais equilibrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...