Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Deu uma encostada boa nos líderes e se continuar assim, acho que até o fim do campeonato veremos o Hamilton chegando nas primeiras posições.

Quando teremos mais confrontos diretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na cola, da tempo de tira esses 8 pontos e leva a taça, BS

não vai ser fácil, mas vou tentar. Valeu!

Deu uma encostada boa nos líderes e se continuar assim, acho que até o fim do campeonato veremos o Hamilton chegando nas primeiras posições.

Quando teremos mais confrontos diretos?

Esperemos que corra com está dizendo. Nos meses de Fevereiro e Março, que postarei a seguir, teremos um confronto com o Raith.

Está na cola dos líderes, agora é emplacar e chegar ao topo.

Espero que seja mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Mais perto do objectivo!

A série de jogos de Fevereiro e Março prometia dar muitas dores de cabeça. Além dos habituais jogos do campeonato, enfrentávamos o St. Johnstone, clube da Premier escocesa, para a Scottish Cup. No campeonato, a partida que mais problemas me colocava era com o Raith, mas mais até do que os adversários que enfrentávamos neste meses, era com o cansaço que tínhamos de tentar vencer, pois apesar das minhas alterações, as lesões têm-me trocado as voltas.

calhmfevmar3.png

Para começar bem o mês, jogámos com o St. Johnstone no seu terreno. Conseguimos um espectacular empate a três golos, apesar de termos perdido mais um titular por lesão. Levávamos para casa a decisão final, mas a muito custo, pois o adversário foi sempre superior a nós. O que valeu foi a dupla de avançados, que continua a fazer o seu papel.

Na repetição do jogo, procurávamos causar a surpresa e passar à próxima fase da taça, mesmo sabendo que era muito difícil e que não estávamos nas melhores condições físicas, pois o jogo era apenas quatro dias depois do primeiro. Apesar de todas estas adversidades não queria que os jogadores virassem a cara a luta e entrassem em campo apenas para defender.

hmvsstjohns3.png

A primeira parte foi extremamente interessante, com golos e boas jogadas para ambos os lados. Mensing marcou para nós aos 21 minutos de jogo e o St. Johnstone marcou por duas vezes, aos 7 e aos 33 minutos. De registo a estrema igualdade que se viveu durante a primeira parte, até com o número de remates a ser igual.

No segundo tempo entrámos para tentar anular a desvantagem, e aos 64 o inevitável Paixão voltou a marcar, trazendo incerteza à eliminatória. Como chegou o final dos 90 minutos sem que a igualdade fosse desfeita, tivemos de recorrer ao prolongamento.

Entrámos logo a perder, com Bosschaart a marcar aos 101. Alterei a dinâmica da equipa e coloquei mais uma avançado em campo, ficando assim a jogar numa espécie de 4-3-3. Mais uma vez conseguimos empatar, aos 115 minutos, e foi necessário recorrer aos penaltis para decidir quem passava. Aí fomos infelizes e falhámos dois, enquanto que o adversário não falhou nenhum. Assim ficámos pelo caminho na Scottish Cup.

Os primeiros dois jogos da liga, em Fevereiro, deram-nos mais seis pontos importantes na luta pelo campeonato. Apesar de no primeiro termos marcado apenas um golo e de no segundo termos marcado três, ambos foram muito parecidos em termos de exibições. Assim, enfrentávamos o Raith, adversário que se encontrava no segundo lugar, com aspirações de conseguir os três pontos.

hmvsraith3.png

O jogo voltou a começar bem , como é costume desde que assumi a equipa. Marcámos aos 36 e 42 minutos da primeira parte, e fomos para o intervalo a vencer por dois a zero, sem que o Raith pudesse fazer nada. Destaque para Ordish, que marcou um golo e fez uma assistência em apenas 45 minutos.

O Raith entrou nos segundos 45 com vontade de mostrar porque está na luta pelo título, e Higggins reduziu o marcador aos 58. Mudei então a mentalidade da equipa e voltámos a marcar por duas vezes, aos 69 e 74, por Casalinuovo, que acabou por ser o melhor em campo. Mais três pontos conquistados e mais um adversário directo derrotado.

donneganvencehm3.png

Nos quatro jogos disputados no mês de Março conseguimos um saldo muito positivo: duas e vitórias e dois empates. Com a conquista destes 8 pontos estávamos muito bem posicionados para conseguir subir na classificação, mas também não sabíamos o que os adversários iriam fazer. Eu estava com bastantes expectativas mas não esperava o que iria suceder.

Estamos finalmente no lugar que merecemos, o primeiro posto, e com amplas possibilidades de conseguir o título e a promoção, pois temos uma importante vantagem de três pontos. Com o final da época a aproximar-se, e muito poucos jogos para jogar, temos de dar tudo para manter o lugar, pois Raith e Dundee estão a uma distância muito curta. Não nos podemos esquecer também do quarto colocado, que se encontra muito próximo dos lugares cimeiros.

sfd.png

fevmar3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que ia chegar na liderança fácil.

Falta muito pouco pra chegar até o fim e acho que continuar nessa pegada é o suficiente pra ser campeão e promovido. A eliminação na Taça pode até ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter sido eliminado na Taça da Escócia, mas pelo menos segue firme na Liga.

Falta pouco, muito pouco! Força!

A Taça era difícil, mas no campeonato é só manter. Vamo lá!

Sabia que ia chegar na liderança fácil.

Falta muito pouco pra chegar até o fim e acho que continuar nessa pegada é o suficiente pra ser campeão e promovido. A eliminação na Taça pode até ajudar.

Tem razão, com a eliminação da Taça o foco maior é na liga, espero é que os jogadores na relaxem só por estarmos no primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito, sem mais! Ainda vai encerrar esse save ganhando UCL ou Mundial!

Valeu pelo elogio. UCL e mundial ainda vai demorar, mas com tempo ainda chegarei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo elogio. UCL e mundial ainda vai demorar, mas com tempo ainda chegarei lá.

Isso é que é bom, vai demorar a encerrar o save! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é que é bom, vai demorar a encerrar o save! :lol:

Esse é meu objectivo, fazer um save bem longo, para a carreira ser realista.

Pra falar a verdade eu não achei a sequencia tão boa, mas tu foi bem nesse mês e garantiu a liderança pro Hamilton!

Falhámos num jogo ou outro, mas o que importa é o primeiro posto mesmo.

ae, chegou a liderança e abriu 3 pontos!

Segue assim que a taça naum escapa :thumbsup:

Esperemos que não escape mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Mais uma promoção!

Com apenas quatro jogos para disputar até final do campeonato, e com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, só dependia de nós ganhar a Scottish First Division e conseguir um lugar no escalão mais alto do futebol escocês. O meu maior receio era que a equipa se encostasse à sombra da bananeira e não jogasse grande coisa nestes últimos jogos. A acontecer isso estávamos bem tramados, pois víamos o trabalho desenvolvido desde que cheguei ao clube ir todo por água a baixo, e eu não estava para ficar mais um ano neste escalão.

calfinal2012.png

Começamos bem esta ultima ronda de resultados, com uma vitória por três a um contra o Dunfermline. O resultado foi muito positivo, a exibição boa, e isto fazia-me pensar que a equipa iria dar tudo nos últimos jogos, sem decepcionar adeptos. Casalinuovo jogou ao seu nível, e marcou mais dois golos, com Paixão a fechar as contas. Destaque para o nosso guarda-redes, que apesar do golo sofrido, quase não teve trabalho em toda a partida.

O jogo que se seguia era de extrema importância, pois enfrentávamos o Dundee, adversário directo na promoção. Tínhamos de estar ao nosso melhor nível, pois se não déssemos o máximo iríamos pagar caro e complicar muito as contas do título. Estava também preocupado, pois não podia contar com o meu lateral esquerdo titular, e o reserva ainda não tinha jogado grande coisa desde a sua chegada, em Janeiro passado.

vsdundeefinal.png

Não tenho palavras para descrever o que me passou pela cabeça durante este jogo. Fartámos-nos de criar jogadas de perigo, remates de todos as distâncias e formas, mas a bola decidiu não entrar. O Dundde não teve problemas, e marcou aquele que iria ser o golo da vitória aos 45 minutos, por Adjamossi. Perdemos um jogo importantíssimo e ficava mais difícil a nossa tarefa.

Quinze dias depois defrontámos o Queen of South, e voltámos a perder. Até marcamos primeiro, e logo a abrir o encontro, mas uma expulsão por acumulação de amarelos ainda na primeira parte trocou-nos as voltas, e foi sem surpresa que o adversário empatou, ainda nos primeiros 45. No segundo tempo entrámos com vontade de alterar o resultado, mas mais uma vez demo-nos mal. O Queen of Soth voltou a marcar e resolveu o jogo a seu favor. Mais uma derrota e víamos o titulo a escapar.

O último jogo decidia tudo. Estávamos em segundo, mas ainda com hipóteses de ganhar o campeonato. Tínhamos de vencer o Partick Thistle e esperar que o Queen of South perdesse ou empatasse. Antes de tudo, era importante ganhar o nosso jogo. Depois se veria o resultado dos adversários. Mentalizei os jogadores, que devido às falhas dos últimos jogos, era obrigatório vencer. Qualquer resultado que não fosse a vitória faria com que penássemos mais um ano neste escalão.

vspartickthistlefinal.png

Entrámos muito nervosos no jogo, devido aos últimos resultados, e a primeira parte foi muito sem graça. Apesar de termos feito alguns remates, não criámos grande perigo. O Partick Thistle também não arriscou nada, e o intervalo chegou com zero a zero no marcador.

Decidi então arriscar tudo e coloquei a equipa a jogar ao ataque, pondo mais um avançado em campo e alterando a mentalidade dos jogadores. Finalmente começámos a realizar jogadas de jeito, e o primeiro golo do encontro surgiu aos 53 minutos. A equipa não se deu por satisfeita e voltámos a marcar aos 71. O nosso jogo estava resolvido, agora era esperar para ver.

Após o final do encontro com o Partick Thistle recebi a notícia que o Queen of South não tinha conseguido vencer o seu jogo, e sendo assim, com dois pontos de vantagem, éramos os vencedores da Scottish First Division e estávamos no principal escalão do futebol escocês!

direcaodeliciada2012.png

hmsobe2012.png

Acabámos por vencer o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Queen of South, que nas últimas jornadas deu imensa luta. O terceiro colocado foi o Falkirk, pois Raith e Dundee, que vinham lutando pelo primeiro lugar durante grande parte da época, acabaram por desiludir na ponta final. Os rebaixados foram o Livingston e o Stirling, que fizeram um campeonato muito abaixo das restantes equipas.

sfd.png

hmfinal2012.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande caminhada fez com o bom Hamilton! Tirando a equipe de uma zona desconfortável e colocando a mesma na divisão principal! Parabéns Darthz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pelo acesso, e feliz 2011!

Valeu e bom ano para você também!

Que grande caminhada fez com o bom Hamilton! Tirando a equipe de uma zona desconfortável e colocando a mesma na divisão principal! Parabéns Darthz!

Valeu LC!

Parabens pela subida

Valeu!

Parabéns Darthz! Sabia que ia conseguir tirar a diferença, tinha time para isso, só faltou chegar o treinador! :P

Hehe, com treinador novo, a subida era certa :bleh:

Valeu Vita!

Aproveito para desejar um feliz ano de 2011 para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Análise da Época 2011/2012

Chegámos ao final de mais uma época. E que época! Assumi a equipa já com a temporada a meio, com um plantel muito desestruturado e já com a subida quase posta de parte. Com as transferências de Janeiro, e com a mudança do esquema táctico, o Hamilton passou de equipa triste e derrotada, a equipa ganhadora e de raça. O mérito não é só meu, mas é também dos jogadores que tornaram a nossa subida possível. Vamos então à análise do plantel da época que termina:

plantelfinalhm2012.png

Na baliza contámos com Scott Bain, titularíssimo desde que chegou ao clube. Na altura apenas tínhamos um guarda-redes, David McKenzie, um regen escocês sem grandes atributos. Quando Bain chegou, não tive dúvidas em entregar-lhe a titularidade e não desiludiu, conjugando boas exibições com muita regularidade.

Na defesa, os titulares foram Fofara na direita, McQueen na esquerda, e a dupla Evans/Marlon. Fofara foi o jogador que mais partidas jogou em toda a época. 42 jogos ao todo, e sempre a bom nível. McQueen, apesar de atributos algo fracos, também deu boa conta de si. Não falhou muito, e mostro-me que merecia um lugar na equipa, mesmo com a concorrência de Brown. No centro da defesa só fiz uma alteração. Evans já era titular quando cheguei e decidi mantê-lo, apesar de não gostar muito do seu estilo. Marlon, que chegou em Janeiro, demorou a entrar na equipa titular, mas quando o fez, já não saiu de lá. Todd e McLaughlin foram os suplentes de serviço e quando jogaram, não comprometeram.

No meio campo os lugares foram ocupados por Ordish na direita, Imrie na esquerda e Mensing/Burns no centro. Ordish, jovem jogador emprestado pelo Celtic, fez perfeitamente a função para o qual foi contratado. Jogou sempre que esteve disponível e espero conseguir renovar o empréstimo na próxima temporada. Imrie já era o titular antes de eu ser o treinador e continuou a se-lo comigo. É um jogador importante, que decide partidas e já começa a ser cobiçado. No centro Mensing e Burns jogaram e fizeram jogar. Não eram as minhas primeiras opções, mas mostraram-me que estava errado e fizeram excelente jogos. Neil, McDonnald, McGregor e Hasselbaink foram utilizados, uns mais que outros, e ainda não sei se iram permanecer no plantel.

No ataque voltei a contar com uma excelente dupla de ataque, como já tinha acontecido no Monaghan. Casalinuovo e Paixão foram os titulares e decidiram muitos jogos. Vai ser difícil manter ambos os jogadores, já que precisamos de equilibrar as finanças. Além disso ambos estão a ser muito cobiçados por clubes ingleses. Howard, o outro Paixão e Baheng foram outras opções que tínhamos, mas nenhum convenceu e vou tentar negocia-los.

treinadordoanohm2012.png

jogadordoanohm2012.png

Em termos de prémios de final de época fiquei um pouco triste. Não ganhámos nada, e acabaram por ser o Treinador do Falkirk e Vigurs do Ross Conty a levar os prémios mais importantes. Apesar disso estou orgulhoso, pois conseguimos que dois dos jogadores do Hamilton estivessem na equipa do ano.

finanashm.png

Em termos de finanças estou um pouco preocupado. O balanço é positivo, mas com a subida de divisão vamos ter muitos problemas em conseguir formar um plantel competitivo, pois os valores que tenho para oferecer, em termos de contratos e prémios, são muito baixos e não vejo maneira de os aumentar, senão pela venda de jogadores importantes do plantel.

Com a promoção conseguida, a direcção decidiu propor-me a extensão do contrato. Aceitei e, sendo assim, estarei no Hamilton até ao verão de 2014. Apesar do contrato assinado não posso afirmar que ficarei todo esse tempo no clube, irá depender principalmente da minha evolução e das propostas que me forem apresentadas.

donneganrenovaate2014.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que não conseguiria a promoção, mas fez um trabalho fantástico e está de parabéns, agora é repetir o sucesso dessa temporada na Premier escocesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que não conseguiria a promoção, mas fez um trabalho fantástico e está de parabéns, agora é repetir o sucesso dessa temporada na Premier escocesa.

Hehe, eu mesmo não sabia se era possível, mas conseguimos no último fôlego.

Valeu Henrique! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está realmente de parabéns por ter conseguido o acesso. Não foi nada fácil, ainda tendo apenas uma vaga para a promoção.

Assinou um contrato bem longo, hein? Acho que poderia ter feito um menor, pois caso queira sair daqui há um tempo, será mais difícil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está realmente de parabéns por ter conseguido o acesso. Não foi nada fácil, ainda tendo apenas uma vaga para a promoção.

Assinou um contrato bem longo, hein? Acho que poderia ter feito um menor, pois caso queira sair daqui há um tempo, será mais difícil.

Boa sorte!

Valeu Feitosa! O contrato é de dois anos, acho que é o suficiente para fazer um bom trabalho no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Vender bem para comprar melhor

É a primeira vez que irei treinar numa liga de topo desde que este save começou. A Scottish Premier League não é propriamente fácil, com a presença de equipas como o Celtic e o Rangers, que disputam entre si o título de melhor clube escocês, e ainda Hearts, Hibernians e afins, que têm muita tradição nesta liga. O objectivo para esta época é estabilizar o clube na Premier escocesa e depois logo se verá. Não podemos aspirar a muito mais que isto, porque o clube não tem muito dinheiro e não posso desmembrar o plantel, sob pena de me habilitar a um rebaixamento vergonhoso. Apesar de todas os obstáculos, estou extremamente satisfeito. Em três épocas estou numa liga muito competitiva e a minha carreira está a evoluir a olhos vistos.

transferenciashm2.png

transfhmjunho20122013.png

Em Janeiro passado tinha decidido apostar mais em empréstimos, para poder agora decidir como formar o plantel. Dos jogadores que chegaram na altura, apenas os que vieram em definitivo permaneceram, pois os emprestados que eu queria voltar a contratar decidiram rumar a outras paragens. Assim tive de mudar de táctica, apostando em jogadores desconhecidos do leste europeu ou jogadores sem contrato.

O primeiro a chegar foi um jogador que já tinha assinado contrato na época transacta. Bob Harris, defesa esquerdo que me impressionou muito pelas suas actuações ao serviço do Queen of South, foi contratado por 325 mil euros.

Do Manta, da América do Sul, assinou Nicolás Gianni, jogador muito criativo, que faz as posições de médio-ofensivo e avançado. Custou apenas 70 mil euros.

A custo zero, trouxemos três jogadores que poderão ser muito úteis para a equipa durante a época. São eles Jordi López, médio centro espanhol, Adrian Mrowiec, trinco polaco e Jacopo Sala, ex-jogador do Chelsea, que joga preferencialmente como médio esquerdo.

Ainda precisávamos de mais um central para reforçar a defesa, e após me ser oferecido Steve Olfers, por apenas 20 mil euros, nem hesitei. Será titular e tem imensa experiência, uma adição importante à nossa equipa.

Já não contava mexer mais no plantel, mas uma proposta irrecusável por Casalinuovo fez-me mudar de ideias. Para o lugar do argentino chegou o polaco Chrapek, que para mim foi um autêntico achado e tem tudo para ser a revelação da época.

Nas vendas há a destacar a transferência de Casalinuovo. Já andava a ser muito cobiçado por equipas inglesas, e quando o Blackpool faz uma proposta de 1,4 milhões de euros pelo jogador percebi que não era possível continuar a contar com ele. Saiu por esse valor e espero que não nos faça falta durante a época. Os restantes jogadores que saíram do plantel foram dispensados ou já tinham acertado contrato com outros clubes em Janeiro.

plantelhm20122013.png

Sendo assim, o plantel está fechado. Sei que é um pouco curto, mas está bastante equilibrado. Mantivemos a maior parte das peças chave da temporada passada e adicionámos jogadores experientes que podem ser uma grande mais-valia nos jogos mais importantes. Apenas estou um pouco receoso na baliza, pois não tive hipóteses de trazer um suplente melhor para Bain. Espero que tudo corra bem e que não precisemos de andar a “tapar buracos” durante a época.

prpoca.png

Os jogos de pré-época foram medianos. Fizemos boas exibições contra Middlesbrough e Kilmarnock, mas também jogámos muito mal, contra Hearts e Ipswich. Não podemos levar estes resultados como espelho da equipa, pois espero que com o passar do tempo e o aumento do entrosamento da equipa, consigamos jogar muito melhor e surpreender a Escócia.

expectativashm20122013.png

Talvez tenha exagerado um pouco nas expectativas para a época, mas agora já não há nada a fazer. O meio da tabela parece-me um objectivo muito realista, sem pôr de parte objectivos mais ambiciosos nas Taças. Se conseguirmos mais do que isto será fantástico. Se não, ficarei muito satisfeito na mesma.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...