Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Pô, tou surpreso! Nunca ia imaginar Shane Donegan por aí!

Vai disputar Copa do Brasil, não? Sul Americana também?

Boa Sorte no Brasil! Boa Sorte mesmo! :specool:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pegar logo o time mais afundado do país! Sorte que tá com mta grana. :rolleyes:

Brincadeiras à parte, boa sorte no Vasco!

Hehe, vai ver, o Vasco se tornará na equipa mais forte do Brasil :bleh:

Esse elenco é muito desequilibrado. O bom é que tem bastante grana pra contratar.

Sim, tá desequilibrado mesmo, mas como ainda não conheço muito bem o campeonato, tenho de contratar com calma.

Pô, tou surpreso! Nunca ia imaginar Shane Donegan por aí!

Vai disputar Copa do Brasil, não? Sul Americana também?

Boa Sorte no Brasil! Boa Sorte mesmo! :specool:

Escolhi o Brasil como liga activa para experimentar mesmo.

Nem sei se vai rolar essas competições, pois ainda estou um pouco à toa com o calendário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte np Vice da Gama, que não o leve as glorias!! <_<

PS: Torço pro Fluminense!! :rolleyes:

haushausahushaushuahsuhauhsuahsuhausuausha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte np Vice da Gama, que não o leve as glorias!! <_<

PS: Torço pro Fluminense!! :rolleyes:

haushausahushaushuahsuhauhsuahsuhausuausha

Vascão irá mitar, vai ver :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Primeiras chegadas ao São Januário

Esta primeira época de transferências iria ser um pouco difícil para mim. Não conhecia o campeonato, tenho pouca noção ainda da dificuldade da liga e ainda não sei muito bem como funcionam todas as competições. Apesar disso sabia o que queria contratar, pois as alas estavam muito debilitadas e precisávamos urgentemente de laterais. Além disso ainda iria contratar alguém para o centro do terreno e mais uma opção de ataque. Como no Brasil a pré-temporada é muito curta, os primeiros jogos do Estadual irão servir para fazer os ajustes finais à dinâmica da equipa.

transferenciasvascoiniciais.png

Até agora apenas foram três as chegadas ao clube, pois a primeira transferência que se vê ainda foi com o antigo treinador e eu acabei por fazer retornar o jogador ao clube de origem. Bismarck foi o primeiro a chegar ao clube. É um médio centro muito interessante, com atributos extremamente equilibrados e pode dar imenso ao clube. Além disso tem a vantagem de ter apenas 24 anos. Custou 750 mil euros e veio do Duque de Caxias. A lateral esquerda ficou finalmente ocupada por Júnior César, defesa muito experiente que veio a custo zero. Será uma das vozes de comando na equipa e assegurará que a lateral esquerda se mantenha forte e intransponível. Para já, o último contratado foi o jovem avançado Neto, do América MG. Foi classificado pelos olheiros como um avançado muito promissor e isso é extremamente importante num ataque que se quer forte. Ainda não terminei as minhas contratações, mas por agora a equipa titular está assim:

GR:Daniel

DD:Mateus

DE: Júnior César

DC:Matheus

DC:Cesinha

MDC:Dionísio

MDC:Léo Gago

MC:Bismarck

MC:Carlos Alberto

PL:Bruno

PL:Renatinho

Este onze inicial promete bastante. Não é uma equipa perfeita, longe disso, mas começa a mostrar-se bastante equilibrada e com uns ajustes podemos fazer coisas muito positivas durante esta época, se nada de estranho suceder. Espero que todos se mantenham concentrados e que possamos dar bastantes alegrias aos adeptos nesta época longa e dura que se avizinha.

tacticaequipavasco.png

Pela primeira vez neste save faço uma pequena análise táctica. Decidi manter o 4-2-2 que me foi apresentado inicialmente pelo adjunto, e tomei esta decisão para que pudesse tentar explorar a vertente táctica do futebol brasileiro, em que os alas são bastante mais ofensivos que na Europa, pois não se usa médios-ala. A dupla de volantes é extremamente importante também pois ambos têm a função de iniciar a construção do jogo ofensivo, apesar de a sua função defensiva não estar esquecida. Tive algumas dúvidas como iria funcionar a disposição e função dos dois médios centro, mas entendi que a função de um é funcionar como “registra” enquanto o outro era fazer uma ligação mais próxima com o ataque. A dupla de pontas de Lança será bastante rápida e espero que isso sirva para abrir espaços na entrada da área para que os médios possam subir e rematar de longe.

pretemporada2015.png

Quanto à pré-temporada não posso tirar grandes ilações, pois ainda estamos em fase de testes. As equipas que enfrentámos eram de uma divisão inferior à nossa e isso faz com que estes resultados não sirvam para nada.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empate com o Icasa foi um resultado ruim, mais ainda é o começo de trabalho, temos que esperar mais um pouco para avalia-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vascão ta bem fraco em relação ao plantel original (2010), quero ver se vai conseguir colocar o Vasco no lugar de onde ele nunca devia ter saido (de Campeão obviamente).

Força Darthz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostei da contratação do Júnior César. Bismarck é médio pro Vasco, na minha opinião.

Curioso pra ver o resto das contratações.

Bismarck está indo muito bem e vai destruir essa época só pra você ver :bleh:

Empate com o Icasa foi um resultado ruim, mais ainda é o começo de trabalho, temos que esperar mais um pouco para avalia-lo

É, ainda estamos muito no início, vamos ver como corre a temporada

O Vascão ta bem fraco em relação ao plantel original (2010), quero ver se vai conseguir colocar o Vasco no lugar de onde ele nunca devia ter saido (de Campeão obviamente).

Força Darthz!

Não acho o ataque tão fraco assim, nem o meio campo. É certo que não temos estrelas, mas a equipa só perde pra outras na defesa, que será o meu maior problema essa época.

Contratações boas na medida do possível, e o time do Vasco não parece estar bom, apesar da grana.

Acho que o problema é um pouco meu, pois ainda me estou habituando ao Brasil. Mais para a frente acho que melhorarei nas contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Inicio do Cariocão

A época iniciava-se finalmente com os primeiros jogos do Campeonato Estadual. Eu ainda estou com problemas em adaptar-me ao campeonato Brasileiro, mas esperava que a equipa estivesse à altura e que fizesse bons resultados neste inicio do Carioca, pois os adversários não são nada de mais e mesmo os “grandes” não têm um plantel superior ao nosso. Para completar, eu ainda tenha algumas dúvidas sobre quem adicionar ao plantel, e acabei por fazer mais três contratações: Thiago, jovem médio maravilha da selecção sub20 do Brasil, Sheslon, defesa direito que veio da Europa, Sandro, Defesa esquerdo do Grémio Prudente e Cezar, guarda-redes de muito futuro. Ainda não sei se fechei ou não o plantel, irá depender as exibições da equipa e de como as finanças estiverem.

calendariocariocaaberturaja.png

O primeiro jogo a sério seria logo contra o Botafogo, uma das equipas mais fortes deste estadual, juntamente connosco, com o Flamengo e com o Fluminense. São uma equipa equilibrada mas eu decidi claramente entrar em campo para ganhar, já que temos um meio campo e um ataque muito superior ao deles. Estava um pouco na expectativa pois não sabia como iria correr o meu primeiro jogo num futebol totalmente diferente do que estou habituado.

vascovsbotafogojaneiro2015.png

Ganhámos por dois a zero e fizemos uma excelente exibição. A jogar em casas e perante os nossos adeptos, pressionámos o adversário do princípio ao fim do jogo e não permitimos muitos ataques. Com a expulsão de um jogador adversário na segunda parte tudo ficou muito mais fácil, e a partir daí controlámos até final, adquirindo os primeiros três pontos.

Contra o Boavista não tivemos dó nem piedade e goleámos por quatro a zero. Eles são uma equipa muito fraquinha, e com a dupla de pontas de lança a bom nível, conseguimos um resultado bem volumoso que é claramente justificado pela nossa qualidade. Não espero que todos os adversários sejam assim, mas é sempre bom marcar muitos golos para aumentar a confiança da equipa.

O próximo jogo era contra o Madureira, equipa muito parecida com o adversário anterior, mas que não podia ser subestimada. Tínhamos de dar o nosso máximo para que a vitória fosse uma realidade e para demonstrar mais uma vez o nosso valor e qualidade. A palavra de ordem era atacar, e seria isso que iríamos fazer durante os noventa minutos.

madureiravsvascojaneiro2015.png

Voltámos a ganhar por dois zero e com outra boa exibição. Desta vez foram os médios a estar em destaque, com Léo Gago a bisar e a trazer a vitória para nossa casa. Voltámos a estar muito bem no panorama ofensivo e a defesa quase nem foi incomodada. Isso traz-me muita satisfação, pois significa que todos estão a fazer o seu trabalho e que estamos a jogar bem. Mais lá para a frente seremos testados verdadeiramente e espero que a equipa mantenha a qualidade que vem apresentando até agora.

Último jogo de Janeiro, mas uma vez o resultado de dois golos a nosso favor. O Americano foi muito frágil para nós e não nos impediu de ganhar. Aproveitei para rodar um pouco a equipa e testar os jogadores novos que chegaram. Confesso que fiquei bastante impressionado com o jovem Thiago, que promete ser um caso sério no futebol brasileiro. Ainda bem que o tenho a oportunidade de treinar, pois posso verificar a sua evolução.

Quatro jogos, quatro vitórias. Estamos no primeiro lugar ainda sem pontos perdidos. O Botafogo está em segundo lugar, com menos três pontos que nós. O último classificado é o Tigres do Brasil, ainda sem qualquer ponto conseguido.

fasedeaberturacariocajaneir.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutor pra esse Thiago? Realmente promissor, só botar um tutor pros psicológicos, e resolver no treinamento pros físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande achado esse Thiago.

E começou muito bem no estadual. Se classificará sem nenhum problema para a próxima fase.

Thiago é bom mesmo. Concordo com você, as dificuldade começaram depois da classificação.

Tem algum tutor pra esse Thiago? Realmente promissor, só botar um tutor pros psicológicos, e resolver no treinamento pros físicos.

Ainda não decidi que irá ser o tutor, mas farei isso de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem o Carioca, logo num clássico, ganhando, bom início no Brasil.

E gostei dessas contratações, o Thiago me parece que vai se tornar um dos melhores do mundo, bem promissor.. e o Cezar também é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem o carioca, agora é saber pra quem vai perder na final(tomara que seja pro meu Fluzão)...

huashuhsuahsuhaushauhsuahus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem o Carioca, logo num clássico, ganhando, bom início no Brasil.

E gostei dessas contratações, o Thiago me parece que vai se tornar um dos melhores do mundo, bem promissor.. e o Cezar também é bom.

O inicio foi óptimo sim. O Thiago é muito bom e já está mitando.

Achei que tinha montado um sistema retranqueiro, mas ele se mostrou eficientissimo lá na frente também.

O ataque está em bom plano e a defesa se está aguentando também.

Começou bem o carioca, agora é saber pra quem vai perder na final(tomara que seja pro meu Fluzão)...

huashuhsuahsuhaushauhsuahus

O seu Fluzão virará Fluzinho :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreende-me o desempenho de Léo Gago nessas partidas iniciais. Decisivo. Também me chama a atenção o Rating do seu time no fim das partidas, sempre acima de 7.

Está de parabéns. O Vasco parece reencontrar o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Thiago veio de que time? É uma grande promessa, podemos ve-lo brilhando na Europa daqui a alguns anos. Com o botafogo o cara que foi expulso só foi o craque do time deles, deu sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreende-me o desempenho de Léo Gago nessas partidas iniciais. Decisivo. Também me chama a atenção o Rating do seu time no fim das partidas, sempre acima de 7.

Está de parabéns. O Vasco parece reencontrar o caminho.

O léo Gago está com uma excelente média de partidas, apesar de os atributos nem serem nada de especial. O rating do tiem está num bom valor, mas ainda não enfrentámos equipas de grande valor.

Esse Thiago veio de que time? É uma grande promessa, podemos ve-lo brilhando na Europa daqui a alguns anos. Com o botafogo o cara que foi expulso só foi o craque do time deles, deu sorte.

Veio do Ceará. É um jogador muito bom, e ainda pode evoluir muito mais, sendo que poderá vir a ser titular da selecção brasileira. Com o Botafogo fizemos uma boa partida, sem bem que a expulsão ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Estadual bem encaminhado

Os meses de Fevereiro e Março seriam bastante cheios, devido ao extenso número de jogos que se joga nesta altura no Brasil. Jogávamos as partidas decisivas da Fase de Abertura do Carioca, tínhamos a eliminatória da Copa do Brasil e ainda iniciávamos a Fase de Fecho do estadual, que iria decidir tudo. A equipa estava preparada e eu sentia que não precisávamos de alterações. Já chegava de entradas e saídas no grupo e era altura de começar a ganhar entrosamento. Não digo que não possam existir alterações, mas se isso acontecer, será apenas nas saídas, visto que não tenho previstas mais contratações. Vamos ver como tudo corre e espero que não seja obrigado a mudar a equipa devido aos maus resultados.

calcariocafevmar2015.png

Começámos Fevereiro a disputar as últimas partidas da Fase de Abertura, contra Macaé, Tigres do Brasil e Cabofriense. Ganhámos os três jogos com resultados razoáveis, exceptuando a goleada ao Tigres. Estas partidas serviram mais para rodar jogadores, tendo já em vista a fase a eliminar deste estadual.

Na meia-final voltámos a “detonar” o Duque de Caxias, ganhando por um a zero. O resultado foi bastante curto e não espelha a exibição da equipa, já que fomos muito superiores à equipa adversária, que não teve argumento para contrapor o nosso poderio. A defesa foi uma mera espectadora e só não goleámos devido à falta de eficácia dos nossos atacantes.

Chegou então a final desta Fase de Abertura, em que enfrentaríamos a equipa mais forte até agora, o Fluminense. Têm um plantel de respeito, com Leandro Euzébio a ser apontado por todos como a estrela da companhia. Não nos poderíamos concentrar apenas nele, sob pena de nos “tramarmos” com o meio campo adversário.

vascovsfulminensefevmar2015.png

Acabámos por ganhar nos penalties à custa de uma falha defensiva que nos custou caro. Marcámos primeiro, e mesmo com a expulsão de Sheslon ainda no primeiro tempo, fomos sempre muito coesos, permitindo muito poucas chances ao adversário, que também não arriscou muito, como se pode ver pelo número de remates do jogo. Sofremos o empate nos últimos 10 minutos de jogo, levando-nos aos penalties. Aí fomos mais felizes e vencemos assim esta Fase de abertura.

Poucos dias depois iniciava-se a Fase de encerramento do estadual, com o Flamengo a ser o primeiro adversário. Era um dérbie que queríamos vencer, para que entrássemos com o pé direito e os nossos adeptos se sentissem felizes. O Flamengo conta com um elenco bastante interessante, mas nós somos superiores e era nossa obrigação vencer, já que jogávamos em casa.

vascovsflamengofevmar2015-1.png

O empate foi o resultado final, e foi bastante justo, apesar da nossa ligeira superioridade. Jogámos quase o tempo todo contra dez, mas não fomos capazes de ultrapassar o “autocarro” que o Flamengo montou à entrada da sua área. Tentámos com a bola pelo chão, com a bola pelo ar, com bola corrida, …Nada funcionou e talvez um pouco por minha culpa, já que mexi na equipa um pouco tarde de mais. Talvez pudesse ter testado outra alternativa mais cedo, mas não o fiz, com algum receio em comprometer a equipa.

Para a Copa do Brasil enfrentámos o Paraná e vencemos por três a zero. Os números espelham bem a diferença entre as equipas e vencemos por uma margem bem confortável, já que não forçámos muito o andamento na segunda parte. Seguimos para a próxima eliminatória com o dever cumprido e espero que continuemos com este nível exibicional até final da competição.

As últimas partidas do mês foram contra América (RJ), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Volta Redonda e Friburgense. Ganhámos todos os jogos com exibições razoáveis. Não posso exigir muito da equipa neste tipo de jogos, já que são contra equipas mais fracas e a equipa fica um pouco desmotivada com isso. Apesar de tudo cumprimos a nossa obrigação e isso é o mais importante para nós neste momento.

Estamos no primeiro lugar, com o Botafogo a ser novamente segundo classificado. O Tigres do Brasil está no "fundo do poço", com apenas três pontos em seis jogos.

fasedeencerramentomar2015.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ver o Vasco ganhar um título novamente, e esta muito bem na Copa do Brasil, pena não ter vencido o Flamengo, o que daria muita moral para o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...