Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Como tem um jogo a mais, tem como obrigação, ultrapassar o St. Mirren, pois a terceira colocação seria ótima para o clube. Qual será o confronto da equipe na Taça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma temporada muito boa com o Hamilton, acredito que seja possivel uma vaga em alguma competição européia.

Espero que tudo corra pelo melhor, e que consigamos mesmo ir às competições europeias.

Como tem um jogo a mais, tem como obrigação, ultrapassar o St. Mirren, pois a terceira colocação seria ótima para o clube. Qual será o confronto da equipe na Taça ?

Não se preocupe, vamos detonar o próximo adversário e passar o St. Mirren :heh:

O próximo adversário da Taça da Liga é o Rangers, mas só jogamos em Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem no campeonato, não se distanciando demasiado de Rangers e Celtic, que já tentam abrir uma dianteira.

Na Taça da Liga, já esta na Semi-Final, quais são os times restantes? Tomara que não pegue Celtic nem Rangers. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem no campeonato, não se distanciando demasiado de Rangers e Celtic, que já tentam abrir uma dianteira.

Na Taça da Liga, já esta na Semi-Final, quais são os times restantes? Tomara que não pegue Celtic nem Rangers. :thumbsup:

Os dois "grandes" da Escócia estão a começar a ganhar vantagem, mas vou tentar que não se distanciem muito. O próximo adversário é o Rangers. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Jogos atrás de jogos

Em Novembro jogávamos uma série de seis partidas extremamente importante. Recebíamos o St. Mirren, que se encontrava uma posição acima de nós, íamos a casa do Celtic, o primeiro colocado da liga, Aberdeen, de novo em casa, jornada dupla com o Dundee Utd e para finalizar éramos visitados pelo Inverness. Eram muitos jogos em pouco tempo, e todos de grande nível. O meu objectivo continuava a ser manter a filosofia que nos tem dado tão bons resultados: vencer as equipas do nosso nível.

calnovembrohm3.png

Contra o St. Mirren fizemos o que devíamos, conquistámos a vitória. Vencemos por dois a um, com uma exibição bastante boa e demonstrámos porque merecemos o terceiro lugar. Mais uma vez voltámos a sofrer um golo, mas desta vez não havia forma de travar a boa jogada do adversário por isso não fiquei muito chateado com a equipa.

O jogo com o Celtic era desafiante. O adversário era só o primeiro colocado da Scottish Premier League e eu queria demonstrar que com com avançar do campeonato, a nossa equipa estava a evoluir e poderíamos bater-nos de igual para igual contra qualquer clube com que jogássemos. Claro que tomei algumas precauções na defesa, não fosse o diabo tece-las. Apesar de tudo, estava confiante numa boa exibição da equipa.

vsceltichm3.png

Entrámos bem, mas o Celtic marcou primeiro. Aos 14 minutos de jogo Rasmussen entrou na nossa área e rematou para o fundo da redes. Não nos acobardámos, e Olfers fez o empate aos 37 minutos, na sequência de um canto. Continuámos ao ataque, mas o intervalo chegou e o resultado continuou igual.

No segundo tempo o ritmo de jogo foi o mesmo. Remate nosso, remate do Celtic. Nem parecia que apenas tínhamos sido promovidos esta época e que a equipa não joga junta há mais de três meses. Fiquei muito orgulhoso da exibição e conquistámos um empate que soube a vitória.

De seguida enfrentámos o Aberdeen. Este jogo tinha a particularidade de ser o centésimo da minha carreira. Conseguimos uma vitória contra um adversário de respeito vencendo por dois a um, que se começa a tornar um resultado recorrente. Por mim tudo bem, desde que continuemos a somar pontos. A exibição foi normal, logo sem motivo para preocupações da minha parte.

Os jogos Dundee Utd prometiam boas partidas. O adversário é uma equipa de respeito, que venceu a Taça da Escócia na temporada anterior, por isso não fiquei muito desiludido com o resultado do primeiro jogo, que se saldou num dois a dois. Queríamos demonstrar que em casa mandamos nós, mas não ia ser um jogo nada fácil de resolver. Tínhamos de estar concentrados e fazer a nossa parte.

vsdundeeutdhm3.png

Marcámos ainda antes do vigésimo minuto de jogo, através de Marco Paixão, o que demonstra que a nova dupla Chrapek-Paixão funciona tão bem, ou até melhor que a anterior. Continuámos ao ataque, mas sem conseguir criar lances de perigo que justificassem uma vantagem maior. O placar ao fim dos primeiros 45 minutos era de um a zero para nós.

No segundo tempo a tendência inverteu-se. O Dundee Utd soltou-se e começou a ser mais perigoso. Foram-se aproximando da nossa área, e cinco minutos antes dos noventa, conseguiram o empate, através de Goodwillie. Fiquei muito desapontado por perder a hipótese de somar mais três pontos, ao sofrer o golo tão perto do apito final.

No último jogo do mês, contra o Inverness, voltámos a golear. Marcámos quatro e sofremos dois, sendo estes por eu ter decidido experimentar uma táctica alternativa na segunda parte. Fizemos o que era esperado e acabámos o mês com mais três pontos que poderão fazer falta.

mcqueenvence3.png

Voltámos ao terceiro lugar, agora em igualdade pontual com o Rangers, segundo classificado. O Celtic comanda, com três pontos de vantagem e um jogo a menos. No fundo da tabelo houve uma troca de posições. O "lanterna vermelha" é o Motherwell, após ter feito uma péssima série de resultados neste mês de Novembro.

spl.png

novembrohm3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só de ter a mesma pontuanção dos Rangers, já é muito, estar na briga pelo título, mesmo que esteja distante tecnicamente é primoroso, grande epóca do Hamilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de ter a mesma pontuanção dos Rangers, já é muito, estar na briga pelo título, mesmo que esteja distante tecnicamente é primoroso, grande epóca do Hamilton

Esta sendo uma grande época mesmo, ultrapassando até os meus objectivos mais optimistas. O objectivo a partir de agora é ir mantendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Um verdadeiro milagre!

Dezembro… Mais um mês difícil, com muitos jogos e com equipas fortes, como o Rangers. Começávamos com St. Johnstone, fora, de seguida recebíamos o Rangers no New Douglas Park, voltávamos a jogar em casa, com o Kilmarnock e para terminar tínhamos dois jogos fora, contra Hearts e Motherwell. Os encontros que eu receava mais eram a recepção ao Rangers e a deslocação ao campo do Hearts. A equipa começa a dar mostras de cansaço e vou ter de contratar um ou dois jogadores em Janeiro, mesmo que as finanças não estejam famosas.

caldezembrohm4.png

O St. Johnstone foi presa fácil para o Hamilton. Ganhámos apenas por um golo, mas tivemos uma boa percentagem de remates e de lances de golo. Pela negativa, apenas a destacar a perda de dois jogadores importantes para o embate com o Rangers: o médio esquerdo titular, Imrie, por lesão, e também o central Olfers, por expulsão.

O Rangers já era um adversário difícil e para complicar ainda mais as coisas, fiquei sem o meu médio esquerdo suplente, que também se lesionou um dia antes do jogo. Resultado: íamos jogar com uma das melhores equipas escocesas com um médio esquerdo que nem do plantel principal era. Eu fiquei muito chateado, porque assim não íamos conseguir lutar nem pelo empate, apesar do jogo ser em casa.

vsrangershm4.png

E não é que um milagre aconteceu? Se me dissessem antes do jogo que o pior jogador da minha equipa iria marcar o único golo do encontro, e nos ia dar a vitória, eu não acreditaria. É incrível, mas é a verdade. Ganhámos ao Rangers com um golo de Jim McAllister, aos 15 minutos do primeiro tempo. Quando nos vi em vantagem, tratei logo de por a equipa à defesa. Conseguimos manter o resultado até final, mesmo com a expulsão de Mrowiec, e assim obtivemos um resultado histórico para o clube.

Contra o Kilmarnock vencemos de novo por duas bolas a uma. Foi um jogo massudo, pois após termos feito o dois a zero a equipa limitou-se a controlar o jogo. O adversário ainda reduziu, mas foram incapazes de causar mais dificuldades à nossa equipa. Cumprimos a nossa obrigação e conseguimos mais três pontos.

O Hearts era mais um adversário complicado que teríamos de enfrentar. Finalmente com alguns jogadores recuperados de lesões, estava bastante mais optimista que antes do jogo com o Rangers. Não queria cantar já vitória, mas esperava que a equipa desse boa conta de si, e já que ganhámos ao Rangers com jogadores bem piores, queria conquistar os três pontos.

vsheartshm4.png

Começámos bem, com Mrowiec a marcar logo aos 15 minutos. O Hearts atacava mais, mas nós íamos controlando. Uma coisa que percebi, é que a nossa equipa não precisa de muitos remates para marcar, o que reforça os bons níveis de finalização que estamos a obter.

Com o aproximar do final do primeiro tempo, e num lance um pouco duvidoso, o Hearts empata o jogo. A nossa resposta não tardou, e Chrapek voltou a marcar, para alegria dos nossos adeptos.

No segundo tempo o jogo voltou ao mesmo. Hearts a atacar e nós a controlar. Apesar de todos os remates adversários, conseguimos manter o resultado até ao fim e levámos para casa mais uma vitória e mais três pontos.

Para finalizar, o Motherwell revelou-se um adversário fraco, muito fora do nosso nível. Vencemos por dois a zero, e só não foram mais porque voltei a fazer alterações na equipa e a utilizar as segundas escolhas do plantel. Pelo que vi, vais ser muito complicado esta equipa escapar ao rebaixamento.

Agora uma notícia sobre a minha carreira. Recebi este mês uma proposta de contrato de Inglaterra, mais precisamente do desesperado Watford, do Championship. A equipa anda a penar no 21º lugar e o presidente do clube tentou aliciar-me a trocar a Escócia pela Inglaterra. Recusei prontamente. Não ia trocar a primeira divisão escocesa, e a oportunidade de lutar pelos primeiros lugares, para me enterrar no segundo escalão inglês. Inglaterra sim, mas só com projectos mais interessantes.

watfordcotactadonegan.png

Conseguimos superar o Celtic, e chegámos a um incrível, extraordinário primeiro lugar. A nossa equipa não tem os melhores jogadores que disputam o campeonato escocês, mas temos mantido uma regularidade impressionante, o que nos faz ser campeões de inverno. O Motherwell continua no último posto, sem grande esperanças de conseguir recuperar.

spl.png

dezembrohm4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendendo no campeonato, conseguiu se manter entre os grandes, e até passá-los.

Vamos ver se consegue manter esse time na ponta, se o fizer, serás grandioso! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha! Vitoria sobre o Rangers foi um divisor de águas no campeonato, não sei se é cedo para falar de título mas confio que tem equipe para jogar a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha , fico na frente dos poderosos ranges e celtic :lol:

Editado por Jva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendendo no campeonato, conseguiu se manter entre os grandes, e até passá-los.

Vamos ver se consegue manter esse time na ponta, se o fizer, serás grandioso! :thumbsup:

Se eu conseguir o título, os adeptos fazem-me uma estátua.

Boa tentativa de utilizar palavras de Portugal :bleh:

Que campanha! Vitoria sobre o Rangers foi um divisor de águas no campeonato, não sei se é cedo para falar de título mas confio que tem equipe para jogar a UCL.

Título também acho que é cedo, mas UCL vai.

Bela campanha , fico na frente dos poderosos ranges e celtic no mais , boa sorte no watford :lol:

Que Watford, vou ficar no Hamilton mesmo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que fez bem em não abandonar o Hamilton, se a equipe tivesse mais ou menos, quem sabe, né? Mas tem a chance de derrotar essa duplinha aí logo na primeira temporada, então é continuar nesse ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em evitar essa furada, boa sorte ao futuro campeão escocês!

Pra ir para um buraco mais valia voltar para a Irlanda :thumbsup:

Acho que fez bem em não abandonar o Hamilton, se a equipe tivesse mais ou menos, quem sabe, né? Mas tem a chance de derrotar essa duplinha aí logo na primeira temporada, então é continuar nesse ritmo.

Se o projecto fosse um pouco melhor pensava nisso, mas como temos grandes hipóteses de titulo nem demorei dois segundos a decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em ficar. Tem a chance de vencer o Nacional e aí ganhar muito mais destaque internacional!

100 por cento de acordo Rafinha. Quem sabe depois não surge uma proposta melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3.png

Uma taça já lá vai…

Finalmente chegava Janeiro, o mês das transferências, e abriam-se as portas a alguns ajustes no plantel. Precisava de mais um médio esquerdo e de outro defesa direito. Além das habituais compras e vendas do mês, tínhamos mais uma série de jogos para o campeonato, com a eliminatória da Taça da Escócia pelo meio, onde o adversário era o Hearts, e a meia-final da Taça da Liga, em que defrontávamos o poderoso Rangers. Para o campeonato a série consistia em: St. Mirren, que se tem aguentado nos lugares cimeiros, Celtic, em casa, Hibernian, fora e Aberdeen, novamente fora.

transferenciashm2.png

transferenciashm5.png

Consegui trazer os dois jogadores que pretendia, apesar de verem três contratados na imagem. Jennison Myrie-Williams foi a primeira contratação. Foi-me oferecido ainda durante o mês de Dezembro, e perante a relação qualidade/custo decidi contrata-lo. É tão bom ou melhor que o nosso médio esquerdo titular. Além disso tem a vantagem de ser mais novo. Custou 55 mil euros.

O segundo contratado foi um jogador que eu já tinha tentado trazer no verão passado. Maurice Ross é já um jogador experiente, mas com atributos muito bons. Estava a jogar na China, mas como não aceitou renovar contrato com o seu antigo clube, resolvi voltar à carga, e desta vez veio mesmo, e a custo zero.

O jogador que veio do West Ham foi uma má aposta minha. Como tenho os atributos dos jogadores escondidos, contratei-o sem ver todas as suas capacidades reais. Quando ele chegou e o pude ver totalmente, recambiei-o logo para casa, pois não é melhor que nenhum dos nossos avançados.

Nas saídas apenas dois jogadores foram transferidos, apesar de outros dois terem acertado contrato com outros clubes para a próxima época. O herói do jogo com o Rangers, Jim McAllister foi para a Irlanda, mais precisamente para o Bohemians, por 60 mil euros. Boa viagem e não voltes! A segunda saída foi apenas por empréstimo. Martin Brown ainda é um jovem, e como não vinha tendo muitas oportunidades no plantel principal, decidi empresta-lo até final da época ao nosso satélite. Espero que se desenvolva por lá e que volte com vontade de fazer parte do plantel da próxima época.

caljaneirohm5.png

O mês começou mal para nós, com um empate com o St. Mirren que não estava de todo nos meus planos. Conseguimos marcar primeiro, mas a equipa descansou sobre o resultado e o St. Mirren aproveitou para fazer o empate e roubar-nos dois pontinhos. Espero que não nos venham a fazer falta.

O primeiro embate para a Taça da Escócia não teve grande história. Voltámos a golear o Hearts, desta vez por quatro a zero, e não deixámos margem para dúvida na decisão da eliminatória. Fomos melhores e merecemos passar. Esta é uma competição com tradição na Escócia, logo quero tentar chegar o mais longe possível. Vamos ver qual é o nosso próximo adversário.

A partida com o Celtic prometia muito. Depois da vitória surpreendente sobre o Rangers, eu tinha de tentar fazer o mesmo com o Celtic, desta vez armando uma pequena “teia” táctica no meio campo, para segurar os fortíssimos médios do adversário. Estava a apoiar-me também na capacidade de finalização da equipa, que não tem precisado me muitos lances para se mostrar eficaz. Resumindo, tinha algumas esperanças, mas nada estava certo.

vsceltichm5.png

O meu plano foi cem por cento eficaz. Apenas fizemos 1 (!) remate durante todo o jogo, e nessa única vez que fomos à baliza do Celtic, marcámos o golo da vitória! O adversário atacou durante o jogo todo, mas a nossa defesa foi extraordinária. Limpou todos os lances com uma eficácia extrema, e por mais que os de Glasgow tentassem, não conseguiam marcar. Honra seja feita também ao nosso guarda-redes, que não quis deixar os créditos por mãos alheias e fez também uma brilhante exibição. Mais três pontos contra um adversário directo na luta pelos primeiros lugares!

Os jogos contra Hibernian e Aberdeen tiveram sortes diferentes. No primeiro jogámos razoavelmente, criámos algumas oportunidades de golo e jogámos nos serviços mínimos. Ganhámos por dois a um e conseguimos a vitória, que era o mais importante. O segundo não teve nada a ver com o primeiro. Fizemos, para mim, a pior exibição da época. Falhámos passes atrás de passes, marcações desacertadas… Enfim tudo o que eu não queria que acontecesse. Levámos dois, e só por manifesta falta de sorte do adversário não sofremos mais. Fiquei muito desiludido com a equipa, mas espero que tenha sido um jogo sem exemplo.

Aproximava-se assim o jogo das meias da Taça da liga escocesa, contra o Rangers. Os jogadores chegavam ao final do mês completamente esgotados com a carga intensiva de jogos dos últimos dois meses, mas tentei motivar a equipa a fazer história. Já que lhes tínhamos ganho uma vez, podíamos ganhar de novo.

vsrangershm5.png

É, desta vez não deu mesmo. Tentei jogar ofensivamente, tentei jogar no contra-ataque, mas a equipa já não respondia. O cansaço foi fatal e o Rangers arrumou a questão logo na primeira parte, ao marcar três golos. Fizemos o possível, e chegámos às meias-finais por mérito próprio, mas mais já não dava. Concentramo-nos então nas competições que restam: campeonato e Taça da Escócia.

Continuamos no primeiro lugar, com os mesmo dois pontos de vantagem sobre o Celtic. Não fosse o péssimo resultado com o Aberdeen, poderíamos ter uma margem de manobra maior. No fundo da tabela tudo igual, com o Motherwell cada vez se enterrando mais.

spl.png

janeirohm5.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças do clube vão crescer bastante com o título (se vier) e a conseqüente disputa da UCL, não?

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, dava para ter tido uma sequência melhor. Mas o que importa é que segue na liderança. Grande feito estar à frente de Celtic e Rangers.

A liderança é o mais importantes mesmo.

As finanças do clube vão crescer bastante com o título (se vier) e a conseqüente disputa da UCL, não?

Acho que sim, vai haver crescimento, mas também depende do que entrar no final da época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na Taça da Liga, mas já era realmente hora para sair e se focar no campeonato.

Continuas muito bem no campeonato, somente a derrota para o Aberdeen foi demasiado ruim, sorte que não precisastes dela para assegurar a ponta da tabela, Celtic também deve ter vacilado um bocado! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O confronto direto deu te uma bela vantagem, pelo visto a premier escocesa não deve escapar, uma pena que o Rangers te massacrou na Taça da Liga, mas acho que é um título dispensável a essa altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na Taça da Liga, mas já era realmente hora para sair e se focar no campeonato.

Continuas muito bem no campeonato, somente a derrota para o Aberdeen foi demasiado ruim, sorte que não precisastes dela para assegurar a ponta da tabela, Celtic também deve ter vacilado um bocado! :bleh:

Bela tentativa, mas não é "precisastes" é "precisaste" :bleh:

O Celtic falhou também se não já tínhamos perdido o primeiro lugar.

O confronto direto deu te uma bela vantagem, pelo visto a premier escocesa não deve escapar, uma pena que o Rangers te massacrou na Taça da Liga, mas acho que é um título dispensável a essa altura.

O mais importante é o campeonato, como tu disseste bem. As Taças são secundárias, pelo menos esta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...