Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Não esta dando hipóteses para ninguém, queremos ver o clube das regatas campeão!

Porque a turma é boa...

O Vascão está de volta, tremei adversários! :thumbsup:

Que bom ver o Vasco ganhar um título novamente, e esta muito bem na Copa do Brasil, pena não ter vencido o Flamengo, o que daria muita moral para o time.

O Flamengo foi um adversário complicado, e a culpa também foi um pouco minha, que não quis arriscar.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem no Vasco, eu esperava que demorasse um pouco a engrenar, mas me fez calar.

Parabéns pelo título do primeiro turno, já o deixa na final. Melhor ainda se ganhar o segundo também, nem precisaria de uma final do Carioca, era campeão direto.

Na Copa do Brasil, começou bem, também. Eliminou os dois adversários sem precisar da segunda partida, bom feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Apesar da liderança, deu bobeira no clássico contra o Flamengo, acho que a vantagem numérica já devia falar por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem no Vasco, eu esperava que demorasse um pouco a engrenar, mas me fez calar.

Parabéns pelo título do primeiro turno, já o deixa na final. Melhor ainda se ganhar o segundo também, nem precisaria de uma final do Carioca, era campeão direto.

Na Copa do Brasil, começou bem, também. Eliminou os dois adversários sem precisar da segunda partida, bom feito.

Acho que nem foi tanto pelo plantel, foi mais pelo facto de já me ter habituado um pouco ao futebol do Brasil que fez com que a equipa esteva a jogar bem.

A fase de fecho vai ser um pouco mais difícil, mas acho que estaremos à altura e ganharemos o estadual.

A Copa do Brasil foi fácil até agora, mas veremos como vai ficar quando começar a complicar.

Apesar da liderança, deu bobeira no clássico contra o Flamengo, acho que a vantagem numérica já devia falar por si só.

O clássico foi culpa minha. Pus a equipa na retranca e não deu para ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem, mas tá jogando o Cariocão né?!

Quero ver quando começar o Brasileirão.

Tem razão, o Carioca ainda não significa nada. Apesar disso estou confiante que a equipa pode render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

O Rio de Janeiro é nosso!

Abril e Maio seriam meses de grande importância, devido à fase decisiva do Carioca, com as eliminatórias finais a decidirem quem seria o novo campeão estadual do Rio de Janeiro. Jogávamos também mais uma eliminatória da Copa do Brasil desta vez já contra adversários mais fortes, como são o Botafogo e o Grémio Prudente. Iniciava-se também o Brasileirão, que é sem dúvida o nosso principal objectivo para esta época. Não tenho medo de afirmar que vou lutar pelo título desde início, para que os adeptos do Vasco possam sentir novamente a alegria de vencer o principal troféu brasileiro. Tudo vai depender do espírito com que a equipa entre em campo em todas as partidas, a partir daí, logo se verá.

calendrioabrilmaio2015.png

O último jogo da Fase de Fecho antes das eliminatórias foi contra o Olaria. Vencemos mais uma vez, por um golo sem resposta, sendo que a maior partes dos titulares ficou de “molho” já a pensar na meia final contra o Fluminense, que seria de certeza bem mais forte que o adversário deste jogo, que nunca na vida foi capaz de contrariar o nosso favoritismo.

Jogámos o primeiro jogo da meia final em casa do Fluminense, e não conseguimos mais que um empate. Confesso que a estratégia era um pouco essa, defender o máximo para levar a decisão para o São Januário, onde seríamos certamente superiores ao adversário, que fora costuma jogar muito mal.

No jogo de volta “detonámos” completamente e levámos o Fluminense de vencida nos penalties. Digo “detonámos” porque o resultado é totalmente enganador. Dominámos do inicio ao fim, tivemos a maiores oportunidades, mas o Fluminense, na única vez que foi à nossa baliza, marcou o golo do empate. Assim, tivemos de ir aos penalties e fomos felizes ao conseguir uma vitória mais que merecida.

A eliminatória contra o Botafogo, para a Copa do Brasil, não teve grande dificuldade. Empatamos fora, como já vem sendo hábito, e vencemos pela margem mínima em casa. Não jogámos particularmente bem, mas chegou para arrumar a questão e mostrar quem era superior e merecia chegar à fase seguinte deste troféu.

Finalmente chegava o dia da Final da Fase de Fecho do Estadual, que iria decidir o Campeão da Copa Rio. O adversário era o Flamengo. Eu já estava prevenido do último jogo contra eles, que tive medo de arriscar e apostar no ataque continuado. Desta vez não iria cometer o mesmo erro e íamos tentar marcar logo no princípio para que depois fosse só controlar o jogo. Tínhamos de estar prevenidos para os contra ataques do adversário e especialmente não deixar buracos na defesa que o Flamengo pudesse aproveitar.

finalcarioca2015.png

Vencemos muito claramente por três a um, sendo que foi um jogo extremamente interessante. A equipa entrou muito ofensiva, com um golo logo aos 15 minutos, por Jonathan. Continuámos a construir oportunidades, mas até final do primeiro tempo o resultado não se alterou.

No segundo tempo voltámos a entrar com tudo, e os dois golos, aos 54 e 63 minutos, por Bruno, deram justiça ao marcador. O Flamengo tentava reduzir a desvantagem, sem que conseguissem marcar. Acabaram por reduzir aos 88 minutos, mas já era muito tarde. A vitória era nossa e o Campeonato Estadual também!

Maio trouxe mais uma eliminatória da Copa do Brasil, mais uma vez com dois jogos. Desta vez vencemos ambos pelo mesmo resultado: dois golos sem resposta. O Grémio Prudente foi um adversário mais fraco que o Botafogo, que nos permitiu dar alguns minutos a jogadores menos utilizados, o que permitiu que jogadores já com bastantes minutos nas pernas pudessem descansar um pouco. Passámos assim às meias-finais da competição e começo a pensar que podemos acrescentar mais um troféu ao nosso currículo.

Começámos também por esta altura a disputa do Brasileirão, sendo o nosso primeiro adversário o Bragantino, equipa recém-promovida ao escalão principal do futebol brasileiro. Não estiveram nada mal, é certo, mas não foram capazes de nos tirar a vitória. Marcámos dois golos e isso chegou para que entrássemos com o pé direito na competição.

O primeiro jogo de grandes dificuldades vinha a seguir, e o adversário era o Santos de Neymar e companhia. A partida era em nossa casa, mas isso não me dava nenhum descanso, já que o adversário tem um ataque fortíssimo e um meio campo muito criativo, e isso podia trazer algumas dificuldades aos meus médios defensivos, que ainda não enfrentaram esta época adversários de topo.

vascovssantosmaio2015.png

Conseguimos um empate bastante saboroso, pois o jogo foi tão difícil como eu tinha imaginado. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipas a arriscarem pouco, devido à qualidade das duas formações. Apesar disso, acabámos o primeiro tempo a perder pela margem mínima devido ao golo de Zé Eduardo, ainda antes do intervalo.

No segundo tempo procurei que a equipa jogasse mais no contra-ataque, para que não fossemos surpreendidos na defesa e o Santos arrumasse de vez com o jogo. Conseguimos o empate aos 70 minutos, com um belo golo de Jumar, a justificar a nossa boa organização em campo. Até final da partida não houve alteração no marcador e sendo assim, procedeu-se à repartição de pontos.

Os dois últimos jogos de Maio, para o Brasileirão, foram contra Portuguesa e Grémio. Conseguimos duas vitórias por dois a um e fizemos exibições regulares. Isto deixa-me satisfeito, pois apesar de não estarmos a fazer jogos brilhantes, a equipa está a funcionar muito bem e não deixa que os adversários dominem as partidas.

Estamos em quinto, com dez pontos, e a dois do primeiro, que é actualmente o São Paulo. O último é o Atlético Paranaense, ainda sem qualquer ponto.

classificaobrasileiraoabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil no Carioca.

Tá muito bem na Copa do Brasil, passou bem pelo Botafogo e agora foi tranquilo passar pelo Prudente.

Bom começo de Brasileiro, não dá pra avaliar muito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O empate acabou custando uma certa vantagem para o líder, mas nada que não possa ser recuperado com o tempo e parabéns pelo Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Caetano de volta a série A! :specool:

É mesmo, e até nem estão muito mal.

Fácil no Carioca.

Tá muito bem na Copa do Brasil, passou bem pelo Botafogo e agora foi tranquilo passar pelo Prudente.

Bom começo de Brasileiro, não dá pra avaliar muito ainda.

O Carioca foi muito simples mesmo, acho que na Copa do Brasil não vai ser tão fácil assim.

No Brasileirão ainda só estamos no início, nada está definido.

O empate acabou custando uma certa vantagem para o líder, mas nada que não possa ser recuperado com o tempo e parabéns pelo Carioca.

Contra o Santos era muito difícil ganhar. Passei o jogo todo tentando segurar o Neymar e impedir que ele fizesse estragos.

Tá tudo bem pro time. Campeão carioca, atropelando na CdB e seguindo bem no Brasileirão.

Será que o Vasco vai papar tudo? :lol:

O Gigante da Colina está de volta! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

O Vascão está de volta!

Chegámos ao meio da época, com os meses de Junho e Julho a serem muito cheios. Jogávamos as fases finais da Copa do Brasil, e no Brasileirão enfrentávamos alguns adversários de peso na luta pelo título. Além disso era nesta altura que voltavam as transferências. Eu já tinha decidido não fazer alterações ao plantel a nível de entradas, a questão era se alguém sairia. Acabámos por vender o Carlos Alberto para o Mainz por 1,4 milhões de euros. Já que andava insatisfeito, que vá jogar para outro clube e não me dê mais problemas. Houve alguns rumores de mais saídas, mas até agora consegui segurar os jogadores importantes e espero que não existam surpresas de última hora que me obriguem a recorrer ao marcado de transferências para “tapar buracos”.

calendriojunhojulho2015.png

Os jogos para o Campeonato Brasileiro em Junho não trouxeram dificuldades, e mostrámos por que somos actualmente a melhor equipa do Brasil. Duque de Caxias, Atlético Paranaense, Fluminense e Goiás foram todos derrotados pelo Vasco, que começa a dar sinais de ser o principal candidato ao título. Não podemos deixar de ter os pés no chão, mas a continuar a este ritmo, e sem grandes percalços, penso que poderemos ganhar o Brasileirão e fazer uma época brilhante.

Disputámos ainda em Junho a meia-final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que é um grande rival nosso. No primeiro jogo arrumámos logo a eliminatória, com uma vitória por três a zero, que praticamente não deixava dúvidas da nossa passagem à final. No segundo jogo voltámos a ganhar por três a zero, voltando a fazer uma excelente exibição que deixou os nossos adeptos extremamente satisfeitos e com grandes esperanças de vencer esta competição.

Iniciávamos o mês de Julho com uma partida muito importante para o campeonato, e contra um adversário que mercê imenso respeito. O São Pulo é uma equipa fortíssima, com jogadores muito rápidos e tecnicamente muito dotados. Além disso têm uma base forte, que permite que qualquer que sejam os jogadores que entrem em campo, têm sempre a garantia de serem os mais adequados à partida. Apesar de todas as “armas” do adversário, nós também tínhamos as nossas, e além disso jogávamos no São Januário, perante os nossos adeptos.

vascovssaopaulojulho2015.png

Foi um excelente jogo, que acabámos por vencer por um resultado um pouco desnivelado. Entrámos muito bem na partida, ao marcar logo aos 7 minutos por Jumar, numa boa jogada de ataque. O São Paulo atacava também e durante toda a primeira parte criaram várias situações que puseram a nossa baliza em perigo. Não conseguiram marcar, e por isso fomos para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo tentámos controlar mais o jogo, utilizando a estratégia do contra-ataque. Apesar disso, toda a segunda parte teve bastante emoção, com o ataque do São Paulo a tentar empatar e nós a tentar confirmar a vitória. Finalmente conseguimos fazer o segundo já aos 83 minutos de jogo, por Léo Gago. Aumentámos ainda mais a nossa conta, com Thiago a fazer o três a zero de penaltie, mesmo no fim do jogo. Vencemos muito justamente e mostrámos que podemos ganhar a qualquer adversário.

De seguida jogámos a primeira mão da final da Copa do Brasil, que iríamos disputar com o Ponte Preta. Apesar de a primeira mão ser em nossa casa, tivemos muitas dificuldades, e empatámos a um golo para meu espanto, que vi a equipa falhar imensos lances e desperdiçar a hipótese de resolver o troféu logo no primeiro jogo.

Jogámos depois mais dois jogos para o Brasileiro, contra Botafogo e Cruzeiro. No jogo com o Botafogo ganhámos apenas pela margem mínima, assegurando a vitória mesmo nos minutos finais, quando já ninguém acreditava que conseguíssemos os três pontos. Com o Cruzeiro acabámos por ganhar por dois a um, muito por culpa de uma falha defensiva que ia deitando tudo a perder ainda no primeiro tempo. Apesar das dificuldades conseguimos mais duas vitórias contra adversários fortes e isso é que é importante.

O segundo jogo da Final da Copa do Brasil prometia muito. Nós éramos favoritos, mas o Ponte Preta tinha conseguido surpreender na primeira mão e desta vez jogavam em casa. Eu estava com muito receio pois estávamos numa série de jogos muito complicada e ainda teríamos de enfrentar o Corinthians este mês, numa partida que também era importante para as nossas aspirações no campeonato.

vascovspontepretajulho2015.png

Foi mais um jogo de loucos! Como tive de apostar em alguns jogadores menos utilizados, devido a carga de jogos, não entrámos tão ofensivos como de costume, e o Ponte aproveitou para jogar de igual para igual connosco. Apesar disso conseguimos marcar aos 25 minutos, através de um canto, por Matheus. O adversário respondeu ainda no primeiro tempo, e fez o empate aos 42 minutos.

No segundo tempo o jogo continuou na mesma, até que Reis colocou o Ponte Preta em vantagem, num lance que me deixou furioso. Precisávamos de empatar para conseguir vencer a Copa do Brasil, e Borja, que normalmente nem suplente é, fez o golo que nos dava a Taça. Não houve alterações no placar até final do jogo e sendo assim é mais um troféu que vencemos esta época! Com este resultado passei a ser o melhor treinador irlandês de todos os tempos, o que ainda não quer dizer muita coisa.

O último jogo do mês foi contra o Corinthians, e posso dizer que não fiquei nada surpreendido com o resultado final. Apenas conseguimos empatar e fui totalmente impossível fazer mais, já que passei o jogo todo a tentar impedir que o adversário conseguisse marcar. Não jogámos nada de jeito e tive de dizer aos jogadores umas quantas verdades no final da partida. Apesar disso, posso dizer que estou muito esperançado com os resultados destes dois meses, pois mostram que o Gigante da Colina está de volta!

Estamos já em primeiro lugar, com uns excelentes oito pontos de vantagem sobre o Coritiba, e nove sobre o Cruzeiro. O Bragantino está agora no último lugar, com apenas três pontos em doze jogos.

classificaobrasileirojun.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! UAU! Um treinador que conseguiu superar a maldição do VICE! Belo trabalho até aqui! Agora é manter o ritmo e conquistar a tríplice(Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão) e no ano que vem tem Libertadores!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa na Copa do Brasil, golear o Flamengo duas vezes não é mole. Parabéns pelo título.

No Brasileirão tá fazendo uma campanha excelente, não está dando chance para ninguém e já abriu uma boa vantagem. Nem parece mais o vice Vasco. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Arrancou bonito no Brasileiro, agora só tem que se preocupar em ser campeão, já que não precisa de vaga na Libertadores mais. E a final foi bastante interessante, ninguém deu conta de vencer em si, a melhor equipe fora de casa é que se deu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! UAU! Um treinador que conseguiu superar a maldição do VICE! Belo trabalho até aqui! Agora é manter o ritmo e conquistar a tríplice(Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão) e no ano que vem tem Libertadores!

:specool:

Hehe, Vasco não será vice esta época, espero eu. A Tríplice está bem encaminhada, é só não bobear.

Campanha muito boa na Copa do Brasil, golear o Flamengo duas vezes não é mole. Parabéns pelo título.

No Brasileirão tá fazendo uma campanha excelente, não está dando chance para ninguém e já abriu uma boa vantagem. Nem parece mais o vice Vasco. :lol:

Flamengo se revelou adversario bastante fraco, tanto que estão bastante mal na tabela classificativa. O Vasco já não é o vice da Gama, mas sim o Gigante da Colina!

Tá tranquilo demais. No Brasileirão tá tudo bem e agora só restou ao time correr atrás do título, pois Libertadores já tem! :lol:

É mesmo, agora só falta não deixar escapar o título!

Arrancou bonito no Brasileiro, agora só tem que se preocupar em ser campeão, já que não precisa de vaga na Libertadores mais. E a final foi bastante interessante, ninguém deu conta de vencer em si, a melhor equipe fora de casa é que se deu bem.

Acho que na final da Copa do Brasil tivemos alguma sorte, pois facilitámos imenso na primeira partida, e na segunda tivemos de correr atrás do prejuízo. Felizmente correu tudo bem, mas poderíamos ter perdido um troféu por falta de concentração na primeira mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner5.png

Continuamos a todo o vapor!

A minha estadia no Brasil está a correr muito bem, para quem tinha tantas dificuldades no início. Já conquistámos dois troféus, estamos a ir muito bem no Brasileirão e agora temos mais um troféu em disputa com que eu já não contava. Parece que o Vasco no ano passado se qualificou para a Taça Sul Americana, e sendo assim, cabe-me a mim liderar a equipa nesta competição. Pelo que vi dos adversários, não há muitas equipas que se destaquem. No geral está tudo muito igual e vamos ver o que irá sair daqui. No campeonato tivemos nestes dois meses mais um monte de jogos. Parece que não, mas já vamos no final de Setembro e tudo se está a decidir. Temos de nos manter firmes e continuar com os “pés bem assentes no chão” para que o título seja nosso e possamos fazer a festa no final da época.

calendrioagostosetembro201.png

Os primeiros três jogos de Setembro, contra Palmeiras, Coritiba e São Caetano seguiram na onda dos jogos anteriores. Três partidas, três vitórias. Claro que o Palmeiras foi um adversário um pouco mais difícil que os outros dois, mas mesmo com este adversário realizámos uma boa exibição e ganhámos por dois golos, o que demonstra a nossa superioridade face ao Palmeiras. Já não somos uma equipa qualquer e os adversários estão a perceber isso, à custa de pontos.

O primeiro jogo a recear era contra o Internacional, não tanto pela ameaça ao nosso posto, mas pela qualidade em termos de plantel que possuem. São uma equipa extremamente equilibrada, com bons valores em todos os sectores, e isso faz deles um adversário que é necessário respeitar. Além disso, eu estava com algumas dúvidas na equipa titular, devido às lesões de alguns dos meus jogadores mais importantes.

vascovsinternacionalagosto2.png

Jogámos razoavelmente, mas não foi o suficiente para a vitória. Começámos bem, ao assumir o ataque logo de inicio, mas pouco a pouco o Internacional foi-se apossando da bola e nós apenas em contra-ataque rápidos conseguíamos chegar à baliza adversária. Os jogadores também não estavam nada inspirados e tudo se complicou quando ficámos reduzidos a dez, já quase no final dos noventa minutos. A partir daí foi só defender e assegurar pelo menos um ponto.

Bahia, Flamengo, Atlético Goianiense e Santos foram jogos com resultados razoáveis. Conseguimos vitórias contra as equipas mais fracas e empates com as mais fortes. Somámos oito pontos, que se podem dizer normais para a carga de partidas que existe aqui no Brasil. Mesmo assim a equipa não está a errar muito, e fico bastante satisfeito por perceber que o plantel está a conseguir superar as dificuldades como um todo e que os suplentes estão a fazer boas exibições quando chamados ao campo.

Os jogos iniciais de Setembro para o campeonato, contra Portuguesa, Bragantino e Duque de Caxias foram extremamente fáceis e permitiram-me rodar um pouco a equipa. Mesmo com alterações no onze, ganhámos as três partidas e cumprimos o que nos era pedido. É certo que era quase obrigatório ganhar, mas não podemos tomar nada por garantido num campeonato tão equilibrado como o Brasileiro, e além disso, vitórias são sempre boas.

Jogámos também em Setembro uma ronda da Taça Sul Americana, contra o Atlético Paranaense. Passámos a eliminatória sem dificuldades, vencendo ambas as mais por uma diferença de dois golos, sem ter de forçar muito. Estas ainda são as fases iniciais para nós, por isso não tenho muita noção de como será a dificuldade daqui para a frente, mas estou bastante optimista.

O jogo mais importante de Setembro era a partida contra o Grémio, no São Januário. Mais uma vez enfrentávamos um adversário aguerrido, com algo a provar, pois foram os campeões no ano anterior e esta temporada estão bastante abaixo das expectativas. Não sabia muito bem como se iriam apresentar, mas esperava uma equipa perigosa e muito equilibrada.

vascovsgremiosetembro2015.png

Mais uma vez não conseguimos a vitória. O jogo foi muito pobre em termos de remates, mas foi extremamente interessante do ponto de vista táctico. Nenhuma das equipas se superiorizou à outra e o meio campo foi a principal zona em que a bola rolou durante os noventa minutos. Não esperava que a minha equipa rematasse tão pouco, mas também tenho de referir que estivemos muito bem sob o ponto de vista defensivo.

O último jogo do campeonato no mês de Setembro foi também contra o Atlético Paranaense. Juntámos mais uma vitória por dois a zero ao nosso currículo e fizemos mais uma exibição agradável. Vamos ver como as coisas correm nos próximos meses, mas se tudo continuar assim, acho que o título está bem próximo.

Aumentámos a nossa distância para o segundo classificado em mais quatro pontos, estando agora nos doze. O último continua a ser o Bragantino, que cada vez parece pior e mais desesperado, pois em dois meses apenas somou quatro pontos.

classificaobrasileiroago.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasileirão tá sobrando, vêm mantendo a regularidade, e vai ser difícil alguma equipe conseguir tirar essa diferença que já abriu.

Começou bem a Sulamericana, contra um adversário bem a caráter da competição. Os adversários pela frente deverão seguir mais ou menos este nível, e se tudo correr bem, o Vasco erguerá seu 4º troféu na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasileirão tá sobrando, vêm mantendo a regularidade, e vai ser difícil alguma equipe conseguir tirar essa diferença que já abriu.

Começou bem a Sulamericana, contra um adversário bem a caráter da competição. Os adversários pela frente deverão seguir mais ou menos este nível, e se tudo correr bem, o Vasco erguerá seu 4º troféu na temporada.

Também já não acredito na perca do título, a questão é com quantos pontos de vantagem venceremos. A Sulamericana já me deu a entender que será mais uma hipótese de título, acho que não estamos nada atrás de qualquer equipa do continente. A dificuldade vai ser em equilibrar a carga de jogos entre as duas competições, pois terei de rodar e gerir muito bem a equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...