Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Cannabis Sativa (maconha)


Erikin

Posts Recomendados

Ridículo

Vai ser um inferno viver aqui na cidade agora com o fedor dessa merda...

Invés de fazerem coisas contra o consumo de intorpcenetes ficam liberando.

E quem apoiar, que vá tomar no cu, não serão vocês que vão morar numa cidade assim...

Não é tão ruim assim. Quanto drama.

Não vou viver numa cidade assim, mas já fui para Amsterdam, onde o cheiro da maconha é onipresente onde quer que você vá, e não achei nada demais.

Até entendo teu ponto. Quem não fuma não é obrigado a partilhar a fumaça de quem fuma.

Mas certos sacríficos devem ser feitos em prol da coletividade. Tá mais que provado por A+B que proibir só piora a situação. Depois de décadas de políticas fracassadas, tá na hora de tentar a direção contrária de tudo o que se foi feito nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego acha que liberar a maconha é simples, e que vai ser tipo igual cigarro. Vamos fumar na rua, ao ar livre, incentivando as crianças a isso. NÃO pode e NÃO DEVE ser assim. Todo mundo fala tanto na Holanda e tudo mais, mas é proibido o consumo em lugares públicos, só é legalizada em casa ou dentro de cafés.

Agora sobre a redução de cocaína e crack, bom, quem usa esse tipo de drogas não vai parar de usar só porque maconha é liberado, isso é balela. Quem usa algo diferente, usa porque quer. E na moral, reclamar do cheiro? Vai tomar no cu Vaz. Se você acha que maconha fede, fica do lado de um cara fumando crack.

Na verdade a maconha é ilegal na Holanda.

É meio confuso. O governo neerlandês tem uma política de repressão seletiva (gedogen) - isto é, o que é prejudicial a coletividade é combatido, enquanto que as outras ilegalidades, apesar dessa característica (ilegais), são admitidas, por não produzirem danos à sociedade.

Então na prática tanto o crack quanto a maconha são proibidos, mas apenas o primeiro é repreendido

O segundo é ilegal, mas admitido por uma série de regulações, como as dos coffee shops.

Quanto a proibição de fumar em locais públicos, na Holanda pelo menos não me parece surtir tanto efeito assim.

Não vi ninguém fumando, mas em diversos pontos mais afastados da cidade, onde não haviam coffee shops, eu sentia cheiro. Sem contar que os café são onipresentes, a criança vai viver com isso de uma forma ou outra.

A melhor política não é esconder, é mostrar, explicar e deixá-la informada sobre as consequências do fumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que a questão é essa mesmo Belê. Infelizmente tem que fazer parte do dia-a-dia. Tem muito nego que pega pra fumar porque "o proibido é legal de fazer".

E eu falei ali o que sempre li, mas você teve a vivência. No centrão ali, é meio legalize ou rola essa parada dos coffe shops mesmo? Tinha na minha cabeça que era um lugar mais underground e com um público meio seleto.

Só sei de uma parada que o governo faz o controle da Heroína para os usuários, pra não incentivar o tráfico, etc. Mas também não sei dizer se é efetivo ou se é usado mais como propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma prima minha foi com uma amiga dela passar uns tempos na Europa, ficaram um dia ou dois na Holanda, e ela disse que as coffee shops são tensas mesmo, tem MUITAS, dependendo de onde tu fosse dava pra sentir muito cheiro de maconha. Ela inclusive disse que entrou numa, mas não experimentou... Eu duvido hieuahheahe

O taxista que levou elas do aeroporto até o albergue disse que mesmo se elas nunca tinham fumado, não podiam sair de Amsterdam sem provar a maconha das coffee shops hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que a questão é essa mesmo Belê. Infelizmente tem que fazer parte do dia-a-dia. Tem muito nego que pega pra fumar porque "o proibido é legal de fazer".

E eu falei ali o que sempre li, mas você teve a vivência. No centrão ali, é meio legalize ou rola essa parada dos coffe shops mesmo? Tinha na minha cabeça que era um lugar mais underground e com um público meio seleto.

Só sei de uma parada que o governo faz o controle da Heroína para os usuários, pra não incentivar o tráfico, etc. Mas também não sei dizer se é efetivo ou se é usado mais como propaganda.

Te imagina indo em um bar tomar um café e comer um sanduíche. É a mesma coisa pra ir se drogar nos coffee shops.

Passa na vitrine e tá o magrão enrolando um baseado na santa paz de Deus. UAHAUEHUIAHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tipo a Augusta em SP então, só que deve ter classe ehjawuiehawieha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que existem coffee de todos os níveis. IHAEIUEHAIAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu vou deixar uma questão interessante pra que vocês pensem.

Hoje é proibidoe dá CADEIA, dirigir sobre efeito de 1 copo de cerveja

Vocês não acham que a maconha também diminui reflexos e a atenção?? E se eu fumar uns 4 ou 5 baseados e sair pra dirigir?? Como vão fiscalizar??

Ou vocês acham que a consciência não vai deixar as pessoas fazerem isso? A mesma consciência que faz com que as pessoas não bebam quando estão dirigindo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou num ponto legal, alcool mata 10000000x mais do que maconha/cocaína, e não é proibido. Tem suas restrições e tudo mais, porém, PORQUE?

Na moral, você noiado no máximo vai rir, não vai ficar irritando ninguém. Compare um caa na brisa do alcool com alguém na brisa da erva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui, e MUITO. Acho que 2 baseados é pior do que umas 6 garrafas de cerveja. Lógico que depende bastante da qualidade (da maconha e do baseado).

O governo tem que dar um jeito de fiscalizar, exame de sangue tá ai pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na real conheço gente, por relato indireto (conhecido do meu irmão), que ficou psicótico só com um baseado. Não é que também não tenha seus perigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou num ponto legal, alcool mata 10000000x mais do que maconha/cocaína, e não é proibido. Tem suas restrições e tudo mais, porém, PORQUE?

Na moral, você noiado no máximo vai rir, não vai ficar irritando ninguém. Compare um caa na brisa do alcool com alguém na brisa da erva.

Álcool é bem mais consumido também né, faz uma extrapolaçãoe vai ver que a diferença talvez se inverta.

Como o Guilherme disse abaixo, eu já vi gente viajar MUITO depois de fumar um baseado, com uma quantidade pequena já vi gente fazer merda maior do que com 5 ou 6 garrafas.

E na real conheço gente, por relato indireto (conhecido do meu irmão), que ficou psicótico só com um baseado. Não é que também não tenha seus perigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu vou deixar uma questão interessante pra que vocês pensem.

Hoje é proibidoe dá CADEIA, dirigir sobre efeito de 1 copo de cerveja

Vocês não acham que a maconha também diminui reflexos e a atenção?? E se eu fumar uns 4 ou 5 baseados e sair pra dirigir?? Como vão fiscalizar??

Ou vocês acham que a consciência não vai deixar as pessoas fazerem isso? A mesma consciência que faz com que as pessoas não bebam quando estão dirigindo??

Cara, eu já conheci uma pessoa que noiada de maconha pegou volante, que aconteceu foi que ela ficou andando a 15 por hora, os meganhas pegaram e ela foi em cana. Efeito do álcool ao volante é muito pior que o da maconha, porque o álcool também te dá aquela sensação de euforia, de auto-confiança excessiva.

E outra, é proibido beber e dirigir, mas é permitido beber. Claro que fumar e dirigir tem de ser proibido(talvez a lei seja adaptada para o famoso "Drive Under Influence" americano), mas não é por isso que a maconha tem de ser proibida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego acha que liberar a maconha é simples, e que vai ser tipo igual cigarro. Vamos fumar na rua, ao ar livre, incentivando as crianças a isso. NÃO pode e NÃO DEVE ser assim. Todo mundo fala tanto na Holanda e tudo mais, mas é proibido o consumo em lugares públicos, só é legalizada em casa ou dentro de cafés.

Agora sobre a redução de cocaína e crack, bom, quem usa esse tipo de drogas não vai parar de usar só porque maconha é liberado, isso é balela. Quem usa algo diferente, usa porque quer. E na moral, reclamar do cheiro? Vai tomar no cu Vaz. Se você acha que maconha fede, fica do lado de um cara fumando crack.

Não vão até porque são drogas que viciam muito rapidamente, mas pode ajudar a distanciar consumidor de traficante, o que já é muita coisa.

Mas acho que a questão é essa mesmo Belê. Infelizmente tem que fazer parte do dia-a-dia. Tem muito nego que pega pra fumar porque "o proibido é legal de fazer".

E eu falei ali o que sempre li, mas você teve a vivência. No centrão ali, é meio legalize ou rola essa parada dos coffe shops mesmo? Tinha na minha cabeça que era um lugar mais underground e com um público meio seleto.

Só sei de uma parada que o governo faz o controle da Heroína para os usuários, pra não incentivar o tráfico, etc. Mas também não sei dizer se é efetivo ou se é usado mais como propaganda.

Funciona sim. A política de redução de danos holandesa é ótima. Na maioria dos casos o governo fornece metadona -- que também é um opióide, só que menos perigoso -- como forma de amenizar a abstinência. A mesma coisa acontece em Portugal.

E na real conheço gente, por relato indireto (conhecido do meu irmão), que ficou psicótico só com um baseado. Não é que também não tenha seus perigos.

Você tem mais detalhes? Tenho curiosidade pra saber o que acontece nessas situações.

Isso acontece com quem tem predisposição a surtos psicóticos. Poderia acontecer sem maconha. (O que não significa que a canabis não tenha tido influência, lógico)

Mas claro que tem seus perigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, é proibido beber e dirigir, mas é permitido beber. Claro que fumar e dirigir tem de ser proibido(talvez a lei seja adaptada para o famoso "Drive Under Influence" americano), mas não é por isso que a maconha tem de ser proibida.

E como tu vai provar que ele estava sobre influência, visto que no Brasil, todos são inocentes até que se PROVE o contrário???

A única forma que eu vejo que pegaria seria invasiva, além do que, a cannabis fica no organismo por algo em torno de 48/72 horas, logo, se tu fumar hoje e dirigir amanhã ainda estará com ela no organismo caso tu faça exame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão quando era mais jovem fumou maconha com os amigos viajando na auto-estrada... Diz ele que a viagem era pra durar 1h, durou 5 porque ficavam andando bem devagar e rindo AHEUAHEUHAUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como tu vai provar que ele estava sobre influência, visto que no Brasil, todos são inocentes até que se PROVE o contrário???

A única forma que eu vejo que pegaria seria invasiva, além do que, a cannabis fica no organismo por algo em torno de 48/72 horas, logo, se tu fumar hoje e dirigir amanhã ainda estará com ela no organismo caso tu faça exame.

Se o cara se recusa a soprar o bafômetro(o que ele tem direito de fazer), você também não tem como provar que ele estava alcoolizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cdcc

Se o cara se recusa a soprar o bafômetro(o que ele tem direito de fazer), você também não tem como provar que ele estava alcoolizado.

Aí ele vai preso por se negar.

Mas pra maconha não vai existir bafometro...Não vai ter como testar o cara sem ser por um método invasivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vem cá, quantas pessoas deixam de fumar maconha só por que a venda não é regulamentada?

Tu acredita então que a liberação não aumenta o consumo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Markuz, conheço alguns caras que já usaram muito pó. Muito mesmo, papo de 20 pinos numa noite, isso é coisa pra caralho. PRA CARALHO. Todos tem suas vidas normais, trampam, tem suas minas (ou não) e não são viciados. Curtem/curtiam o rolê, como se fosse alcool. Curtem a brisa que dá e cabou.

Eu não conheço, nunca usei, não quero, tenho vontade mas tenho medo por não saber como eu vou reagir com isso. Mas sinceramente? Só vejo o crack como uma droga avassaladora desde o começo. Cocaina e Maconha (ok, não se compara uma com a outra) são menos, e a cocaína tem seu problema de nunca ser pura, vir um monte de merda junto, etc.

Acho que essa parada do vicio é relativa de usuário pra usuário. Tem nego que vai cheirar e já era, tem nego que vai fumar um cigarro/baseado e já era, tem nego que vai tomar duas latas de cerveja e já era. Tem nego que vai dar um tiro e ficar numa brisa zoada direto, tem nego que vai ficar alucinado, tem nego que vai puxar um beck e ficar numa noia fora do normal, tem nego que vai tomar uma garrafa de breja e vai desabar no chão.

Isso vai do organismo, acho eu. E do psicológico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...