Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

quase levou o titulo hein... por pouquissimo, um tropeço só...

e pena a eliminação pro sporting, em casa nao resistiu a pressão...

agora é ir com tudo na proxima temporada e buscar o máximo na UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

Ótima temporada, o vice na Bundesliga veio coroar o ano, não foi uma perda, acho que pode ser encarado como um título, ow uma boa prévia pro próximo ano.

Na Europa League o time deu o máximo, uma pena ter caído pro Sporting.

Estou ansioso pra ver as novidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi quase, hein?!

Se fosse comigo, eu ficaria bem desapontado por ter perdido o campeonato por um ponto, mas vendo pelos resultados que conseguiu na Bundesliga, foram todos normais. Só empatou com um tradicional e perdeu pra um grande.

Na Europa League o time foi bem fora de casa e até dentro ia conseguindo um bom resultado. Só que o pênalti atrapalhou tudo.

Chato deve ser ver o Sunderland campeão... :heh:

Vamos ver o que o time fará agora, já que está na UCL! Espero várias boas surpresas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não é que quase levou o título!Mas o que importa é que cumpriu suas expectativas desta temporada.Fiquei triste pela eliminação na EL, mas acredito em um time mais forte,com experiência nas competições continentais e capaz de surpeender.

Ficou nítido o crescimento e o destravamento, que o ritmo continue para a temporada seguinte.

Antes de ver o post final, iria falar sobre a derrota em casa para o Wolfsburg, realmente foi ali que a equipe perdeu a chance de ser campeão, mas dia de goleiro é assim mesmo.

Que o time pegue o gostinho das vitórias em casa na sequência.

Na verdade, o título foi decidido antecipadamente para o Bayern e no final eles perderam pontos e por isso nos aproximamos. O que definiu mesmo foi o empate contra o Hamburgo. Mas é como você disse, as expectativas foram cumpridas.

O que espero é isso mesmo. Na próxima temporada entraremos bem fortes e poderemos surpreender.

Depois que passei para o 4-4-2, o time soltou a trava e melhorou sensivelmente.

Valeu.

Maiga deu uma reviravolta, eu pensava seriamente que você iria vendê-lo, mas as atuações que ele vêm tendo justificam o seu lugar no plantel do Kaiser...

Fez uma excelente temporada, pena ter levado os dois gols do Sinama na prorrogação, mas dias melhores virão nesta competição... Ou na UCL, competição que tu se classificou muito bem pela tabela..

Vi também, que Barros tem uma capacidade muito alta de substituir Kuranyi á altura, porque quando o alemão se lesionou, vi que Barros chamou a resposabilidade para si, e isto é um aspecto positivo para o jogador...

Parabéns pelo prêmio, e creio que na próxima temporada, devido à situação financeira do clube, será uma excelente temporada!

Sorte!

Pois é, prefiro sempre dar um tempo para o jogador se adpatar, antes de negociá-lo. Dificilmente você me verá vendendo um jogador na mesma temporada apenas porque ele não se adaptou.

Fiquei decepcionado como a partida contra o Sporting transcorreu. Tinhamos tudo para passar adiante, mas o penalti na prorrogação estragou tudo.

O Barros parecia que não jogaria nada, mas desencantou e tem se mostrado um jogador muito bom e como você disse não fugiu do pau quando a coisa apertou.

Tenho grandes expectativas para a próxima temporada.

quase levou o titulo hein... por pouquissimo, um tropeço só...

e pena a eliminação pro sporting, em casa nao resistiu a pressão...

agora é ir com tudo na proxima temporada e buscar o máximo na UCL

Na verdade, acho que se tivéssemos passado pelo Hamburgo, o Bayern não tiraria o pé nas últimas rodadas. Faltou mesmo um melhor desempenho em casa para vencer.

Deu tudo errado na partida de volta contra o Sporting.

Minha expectativa para a UCL será passar pela fase de grupos, isso se não cairmos em um grupo muito dificil.

Ótima temporada, o vice na Bundesliga veio coroar o ano, não foi uma perda, acho que pode ser encarado como um título, ow uma boa prévia pro próximo ano.

Na Europa League o time deu o máximo, uma pena ter caído pro Sporting.

Estou ansioso pra ver as novidade!!!

Não fiquei nem um pouco chateado com o vice. Minha idéia era pegar uma vaga em uma competição européia. O vice foi um grande prêmio, pois melhoramos a colocação da temporada anterior.

Na EL deu tudo errado na partida em casa. Uma pena, mas não sei se eu conseguiria levar as duas competições ao mesmo tempo.

Foi quase, hein?!

Se fosse comigo, eu ficaria bem desapontado por ter perdido o campeonato por um ponto, mas vendo pelos resultados que conseguiu na Bundesliga, foram todos normais. Só empatou com um tradicional e perdeu pra um grande.

Na Europa League o time foi bem fora de casa e até dentro ia conseguindo um bom resultado. Só que o pênalti atrapalhou tudo.

Chato deve ser ver o Sunderland campeão... :heh:

Vamos ver o que o time fará agora, já que está na UCL! Espero várias boas surpresas!

Na verdade, o Bayern foi campeão atencipado e depoi ele tirou o pé no final e por isso chegamos.

Eu gostei muito da temporada, não mirava o título, mas uma vaga em uma competição continental e ficar com o 2º, foi excelente.

O penalti matou o time.

A próxima temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral eu gostei da temporada, que foi digna de Kaiserslautern, digamos assim. Quase um título na Bundesliga e foi longe pela Europa League, e parabéns pelo prêmio de 2° melhor treinador.

Gostei também do avanço nas finanças que o Schneider já deu no clube e tô ansioso pelos reforços. :rolleyes: Boa sorte gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral eu gostei da temporada, que foi digna de Kaiserslautern, digamos assim. Quase um título na Bundesliga e foi longe pela Europa League, e parabéns pelo prêmio de 2° melhor treinador.

Gostei também do avanço nas finanças que o Schneider já deu no clube e tô ansioso pelos reforços. :rolleyes: Boa sorte gg.

Eu também acho que foi muito boa. Agora é esperar pela próxima temporada e ver o que o FCK fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2012/13

E o título virá nesta temporada?

Gostei muito do desempenho do Kaiserslautern na temporada passada. Se não fomos muito bem na DFB-Pokal ao alcançar apenas a 3ª eliminatória (oitavas-de-final), nas competições continentais tivemos uma boa participação na Liga Europa, depois que fomos desclassificados da Liga dos Campeões sem chegar à fase de grupos.

O melhor desempenho do Kaiserslautern foi na Bundesliga. Para alguns, subir do 3º para o 2º lugar pode não ter sido uma grande coisa, mas uma comparação entre o desempenho nas duas temporadas dá a noção do crescimento do clube. Em 2010/11, o FCK fez 60 pontos com 17 vitórias, nove empates e oito derrotas. Em 2011/12, fizemos 74 pontos, 14 pontos a mais, com 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O número de gols marcados foi semelhante. Fizemos 51 gols (2010/11) e 55 (2011/12), mas o número de gols sofridos foi bem diferente. Em 2010/11, sofremos 38 gols, mas na temporada passada sofremos apenas 22 gols.

O Kaiserslautern vem para a temporada que começa para brigar pelo título da Bundesliga, esse será o objetivo principal do clube para 2012/13, mas sei que não será fácil, pois o campeonato promete ser muito competitivo, pois além do sempre favorito, Bayern de Munique, que tentará o tricampeonato, teremos o Schalke 04 que terminou a temporada em 3º lugar, mas ganhou muita moral com a conquista da Liga dos Campeões da temporada passada ao derrotar, nas penalidades, o Manchester City no Allianz-Arena, em Munique. Além dessas duas equipes, eu destacaria o Borussia Dortmund, que ficou em 4º lugar na Bundesliga, empatado em pontos com o Schalke 04, mas que conquistou o título da DFB-Pokal pela terceira vez, a 1ª desde a temporada 1988/89, ao derrotar na final o Bayern de Munique.

meu-perfil.png

Não tem falado sobre o meu o contrato, mas desde a primeira temporada ele vem sendo renovado. O mais recente prorrogou o contrato até 2014.

perfil.jpg

o-melhor-onze.png

Tenho sempre feito no início da temporada uma análise do time de todos os tempos do Kaiserslautern, o “Melhor 11”. O time apresentou algumas mudanças depois da temporada 2011/12:

- na lateral-esquerda, Bugera perdeu a vaga para o tcheco Kadlec, um dos melhores jogadores da temporada passada.

- o brasileiro Andrade, que está no Sassuolo (Itália) voltou para o “Melhor 11” no lugar de Missiroli, que por sua vez, tirou Jendrisek da posição de meia-atacante.

- Na meia-esquerda, o português Ricky Pinheiro perdeu a vaga para o malinês Maiga, que chegou ao clube na temporada passada.

melhor-11.jpg

financas.png

O Kaiserslautern está bem financeiramente e o balanço positivo para o início da temporada é maior do que no mesmo período da temporada passada. Naquela época, tínhamos 28,7 milhões e na atual, temos um balanço de 37,8 milhões, um crescimento pouco abaixo dos 10 milhões.

financas-junho-1.jpg

Esse crescimento financeiro se reflete na colocação nos rankings de riqueza dos clubes. Atualmente, o Kaiserslautern é o 8º mais rico da Alemanha (antes era o 12º) e o 55º do mundo (antes era o 77º).

diretoria.png

A diretoria do clube tem expectativas bastante razoáveis para a temporada. Não exigiu o título em nenhuma das três competições que disputaremos e resolvi segui-la, sem aumentar a pressão por título sobre o elenco.

confianca-1.jpg

Isso não quer dizer que a conquista de um título na atual temporada não esteja em meus planos. A imprensa e os apostadores nos colocam em 4º lugar, mas o meu objetivo da temporada é a conquista da Bundesliga, como disse anteriormente. Na Liga dos Campeões, desejo passar da fase de grupos, mas isso dependerá dos adversários do sorteio. Na DFB-Pokal, não tenho nenhum objetivo para ela.

transferencias.png

Não sei o motivo, mas o fato é que a verba para as transferências para a atual temporada foi 4 milhões menor do que na temporada passada. Isso não foi problema, pois adotamos a mesma política de transferências da temporada passada, emprestando os jogadores do Kaiserslautern que estavam fora de meus planos.

expectativas-1.jpg

Dos 17 jogadores que entraram, apenas sete jogarão na equipe principal na temporada. O restante já foi emprestado para gerar renda para o clube. Os sete jogadores são:

  • : jovem estrela belga. Com apenas 19 anos, será o sucessor de Kuranyi no FCK. Deposito muita esperança nele.

  • : outro jovem jogador. Com 22 anos, tem 22 internacionalizações pela seleção brasileira e é uma alternativa de velocidade para o ataque. Será o reserva de Juan Barros.

  • : jovem volante ucraniano de 22 anos, me chamou atenção por ter seis internacionalizações apesar da idade. Chega para ser uma opção de banco.

  • : com o rebaixamento do Stuttgart fui buscar um lateral-direito para meu time. Com 23 anos foi da seleção sub-21 da Alemanha e disputará a posição com o francês Clerc.

  • : Também ex-sub-21 da Alemanha, com 25 anos, foi uma opção de negócio que eu não esperava. Vem para preencher a vaga de reserva de Kadlec na lateral-esquerda

  • : com 32 anos, o veterano jogador esteve no Bayern na últimas três temporadas e foi o 2º artilheiro da Bundesliga com 18 gols. Ainda tem lenha para queimar e veio sem custos.

  • : outro que fui buscar no Stuttgart. Além de seus atributos, contou o fato de falar alemão, sua estatura (1,84) e a idade de 24 anos.

Dos que deixaram o clube, alguns eram jovens sem qualidade que saíram livres, outro foi Mark Van Bommel que assinou com o Monchengladbach e o veterano Danny Fuchs que saiu com o término do contrato. Deixaram o Kaiserslautern em definitivo por negociação com outros clubes, apenas três jogadores que geraram 4,1 milhões de euros. Os demais foram emprestados em sua maioria por algum valor que ao todo geraram quase 24 milhões de euros para o clube.

Mesmo com a contratações, ainda disponho de 23,8 milhões de euros para contratar. Talvez invista em alguns jovens para o futuro ou em alguns outros jogadores para a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bastante hein?! Conseguiu um grana muito boa só com os empréstimos.

E o que falar das contratações?! Eu gosto bastante do Celozzi. Ainda tem o Lukaku e o Kuzmanovic.

E o Maiga?! Se adaptou, tá bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas contratações, Aogo é um excelente lateral, joga mto. Kuzmanovic é um ótimo volante, sempre tento ele pros meus times hehe

Lukaku ainda vai se desenvolver bem, acho que vc deu sorte com ele, se nao me engano o PA eh -9 ou -10 (nao sei se ainda existe) e me parece que vc o pegou com o PA quase máximo, vai ficar monstro.

Olic tá mto bom hein, 32 anos e ainda corre tudo isso?! o.O Sem contar a resistência.

Essa temporada promete e eu acredito no título Nacional.

BS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas saídas! :upset:

A equipe vêm crescendo rapidamente no contexto mundial, tanto financeiramente quanto futebolisticamente, e estou gostando de ver! Lukaku é um excelente jogador e fará grande dupla de ataque com Barros. Aogo, Celozzi e Kuzmanovic também são excelentes jogadores, e o Olic... Quem diria, um jogador com certa idade ter uma velocidade brilhante como a dele.. Incrível!

Cara, tem como tirar um print do jogador Mats Rits pra mim ? Obrigado e boa sorte na nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contratou muito bem, principalmente o lukaku, que virara um monstro e o kuzmanovic que parece muito bom, tem um time forte pra bundesliga :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bastante hein?! Conseguiu um grana muito boa só com os empréstimos.

E o que falar das contratações?! Eu gosto bastante do Celozzi. Ainda tem o Lukaku e o Kuzmanovic.

E o Maiga?! Se adaptou, tá bem?

Vendas foram poucas, né? Os empréstimos é que foram muitos.

Resolvi testar neste save essa estratégia de negociação.

Tenho esperança no Celozzi e nos outros eu espero que confirmem a fama.

O Maiga já se adaptou. :thumbsup:

belas contratações...

agora levanta o caneco

hehehe

BS

Vou em busca disso.

Ótimas contratações, Aogo é um excelente lateral, joga mto. Kuzmanovic é um ótimo volante, sempre tento ele pros meus times hehe

Lukaku ainda vai se desenvolver bem, acho que vc deu sorte com ele, se nao me engano o PA eh -9 ou -10 (nao sei se ainda existe) e me parece que vc o pegou com o PA quase máximo, vai ficar monstro.

Olic tá mto bom hein, 32 anos e ainda corre tudo isso?! o.O Sem contar a resistência.

Essa temporada promete e eu acredito no título Nacional.

BS!!!

Obrigado pela informações. Preciso desse feedback, como você bem sabe.

ESpero que o Lukaku fique um monstro mesmo.

Fiquei surpreso com o Olic. Por isso acabei contratando-o

:thumbsup:

Lukaku mitará!

vem título nessa temporada.

Valeu. :thumbsup:

Quantas saídas! :upset:

A equipe vêm crescendo rapidamente no contexto mundial, tanto financeiramente quanto futebolisticamente, e estou gostando de ver! Lukaku é um excelente jogador e fará grande dupla de ataque com Barros. Aogo, Celozzi e Kuzmanovic também são excelentes jogadores, e o Olic... Quem diria, um jogador com certa idade ter uma velocidade brilhante como a dele.. Incrível!

Cara, tem como tirar um print do jogador Mats Rits pra mim ? Obrigado e boa sorte na nova temporada!

Tenho que fazer isso, senão a folha salarial quebra o clube.

O FCK ainda conquistará o mundo!

A dupla é essa mesmo: Lukaku e Barros.

Fiquei surpreso com o Olic também. Valeu pelas informações dos jogadores.

O belga foi negociado em 2010/11 para o Liverpool por 950 mil euros. Desde então, só fez uma partida pelo time principal e está na equipe reserva.

matsrits.jpg

contratou muito bem, principalmente o lukaku, que virara um monstro e o kuzmanovic que parece muito bom, tem um time forte pra bundesliga :)

Espero que tudo corra bem para o FCK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2012/13

Grupo difícil na UCL

partidas.png

Agosto | Bundesliga e DFB-Pokal

A temporada começou, como é de praxe, com a 1ª eliminatória da DFB-Pokal. Nosso adversário foi o Eintracht Wirges, da 5ª divisão. A goleada de 8 a 0 com um hat-trick de Kuranyi dá noção do que foi a partida.

Para valer mesmo foi contra o Hannover 96 na primeira rodada da Bundesliga. Fora de casa, Lukaku e Kuzmanovic estrearam como titulares. O belga foi o destaque da partida. Fez dois gols e deu uma assistência para Juan Barros e vencemos por 3 a 0 o Hannover.

hannover-01.jpg

Em casa, diante do Freiburg vencemos por 2 a 0, com gols no2º tempo e de defensores. Mavraj fez de cabeça em um escanteio e Kadlec fez de falta. Com Kuranyi contundido por 3 semanas, Lakaku foi novamente escalado na partida contra o Werder Bremen. Fora de casa, tivemos muita posse de bola, mas dificuldades em criar oportunidades. Mesmo assim, com um gol de Lukaku aos 5 minutos, vencemos o Werder Bremen por 1 a 0.

werder-01.jpg

Antes de continuar na disputa pela Bundesliga, tivemos o sorteio da Liga dos Campeões e ele não podia ter sido pior. Caímos em um grupo com o Barcelona, campeão da UCL na temporada 2010/11,campeão espanhol na última temporada e favorito ao título; Manchester City, vice-campeão na UCL na temporada 2011/12 e vice-campeão inglês na última temporada e o CSKA Moscou, campeão russo em 2011 e líder na atual temporada. Com esse grupo, meu desejo de passar adiante na competição ficou muito difícil de ser alcançado, mas vamos ver o que conseguimos fazer.

grupos.jpg

A última partida do mês foi contra o Eintracht Frankfurt. Fizemos um 1º tempo ruim, mas melhoramos no 2º e foi Lukaku, com um passe de Olic que nos deu a vitória por 1 a 0 em nosso estádio.

eintracht-frankfurt-01.jpg

4-partidas.jpg

Com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, o Kaiserslautern lidera a Bundesliga, seguido pelo surpreendente Hertha Berlim, que na última temporada ficou em 14º lugar.

tabela-4.jpg

transferencias.png

No mês que restava para o fechamento da janela de transferências fiz mais algumas contratações para o clube.

  • : um achado nas pesquisas. Não tive tempo para obter relatórios de olheiros, mas com os atributos atuais, resolvi investir no jovem jogador da Sérvia. Paguei 7,75 milhões e mais 35%¨da próxima transferência.
  • : Depois que Tobias Weis pediu para voltar ao Bayern de Munique, procurei um substituto e por empréstimo veio o eslovaco que estava encostado no Manchester City com preço fixado em 1,8 milhão.
  • : ainda sem encontrar um zagueiro que substitua Burdisso, contratei por empréstimo o jogador que também estava no Manchester City. Infelizmente sofre com repetidas lesões, mas tentarei colocá-lo em forma para jogar.
  • : com 22 anos, o alemão de origem congolesa poderá vingar na equipe. No momento é tutoriado por Kuranyi que deu seus primeiro sinas de quebra de forma. Veremos se os 2 milhões que investi nele foram bem gastos ou se ele será um daqueles jogadores que são usado para empréstimo.

Ao todo, negociei 33 milhões em jogadores e gastei 35,5 milhões. Disponho de 17 milhões para transferências e estou pensando se faço um loucura para contratar algum jogador.

transferencias-setembro.jpg

estatisticas.png

Começo de temporada, equipe ainda pegando embalo, jogadores novos se entrosando e aqui estão as estatísticas iniciais da temporada.

stats-setembro.jpg

elenco.png

O elenco está fechado, pelo menos até dezembro. São 28 jogadores, sendo apenas 9 alemães e dois turcos nascidos na Alemanha. Tenho encontrado dificuldades para aumentar o número de alemães no elenco, mas não vou me sacrificar para montar um elenco alemão.

elenco-setembro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, coitado do time...

A primeira vez no seu comando na UCL e já começa desse jeito. Acho que lutar por uma vaga na EL será o objetivo mais fácil.

E na Bundesliga começou bem, mesmo estando embolado com mais 5 equipes mais ou menos.

E com esse dinheiro que sobrou eu investiria num zagueiro jovem e bem promissor pro lugar de Burdisso. Dá até pra pequisar nos times de base do Bayern, que sempre revela bons jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei das contratações que fez nesse finzinho.

lukaku muito bem hein, tem futuro o muleque.

que grupo mais fdp esse da UCL, só pedreira...

e começou muito bem o alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukaku levando a equipe nas costas! Fazendo muitos gols e sendo bastante importante para a equipe do Kaiser..

Esse grupo na UCL, pior impossível, pelo amor de Deus! Dependendo, nem Europa League pega, mas se tudo ocorrer certo, consegue a classificação para a próxima fase...

É líder do Alemão, mas convenhamos, é apenas o começo, apesar de ser de uma ótima coisa a ser feita, é a largada com tudo para a equipe se manter nos andares de cima, e espero que o Kaiser não saia desta colocação até o fim da temporada...

Milanovic é um excelente jovem! Pode se tornar um grande jogador se aumentar alguns atributos...

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo hein...a equipe tá jogando bem e o Lukaku já mostrando do que é capaz, mto bom.

Gostei desse Milanovic, já tem ótimos atributos e com ctz vai ser um grande jogador.

Vc ainda procura zagueiros? Dá uma garimpada no Benfica, o time tem ótimos zagueiros, como o jovem brasileiro Sidnei, Roderick Miranda...ambos evoluem e ficam bom, o Sidnei eu digo por experiência própria. Tem tbm o Otamendi, David Luiz.

E que grupinho na UCL hein :heh: ...mas pelo que vi, todos os grupos estão complicados.

BS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um início de temporada positivo mas era exatamente o que esperávamos do Kaiserslautern para este arranque inicial...

Começou com uma boa vitória frente o Hannover 96, criando muitas chances e podia até ter feito mais gols... Iniciou a Bundesliga da melhor forma possível! Contra o Freiburg, tinha a obrigação de vencer e venceu... Frente ao Werder, encontrou mais dificuldades e se perdesse não seria um resultado injusto. Mas Lukaku apareceu e deu 3 pontos importantes a tua equipe! Na última partida do mês, jogou bem melhor e mereceu completamente a vitória, apesar dela só ter vindo no 2º tempo...

Na UCL, deu o maior azar do mundo... Pegou o pior grupo disparado, só tem time dificílimo pela frente. O esquema para tentar arranjar alguma coisa será simples! Tentar arrancar algum ponto de Barcelona e Manchester City e nos jogos contra o CSKA, tem que vencer, pra pelo menos garantir uma EL!

Apesar de ainda estar no início da temporada, estou gostando bastante da forma com que teu time se apresenta dentro de campo, em especial a defesa, que ainda não tomou gols nesta temporada!

Sorte ggfopm :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, coitado do time...

A primeira vez no seu comando na UCL e já começa desse jeito. Acho que lutar por uma vaga na EL será o objetivo mais fácil.

E na Bundesliga começou bem, mesmo estando embolado com mais 5 equipes mais ou menos.

E com esse dinheiro que sobrou eu investiria num zagueiro jovem e bem promissor pro lugar de Burdisso. Dá até pra pequisar nos times de base do Bayern, que sempre revela bons jogadores.

Fiquei bem chateado com o sorteio. Eu pensava que conseguiria um grupo mais acessível para tentar algo. Um pena.

Bundesliga é só o começo e não dá para ficar pensando em liderança;

No Bayern eu dei uma olhada com os olheiro e não tem ninguém neste save.

gostei das contratações que fez nesse finzinho.

lukaku muito bem hein, tem futuro o muleque.

que grupo mais fdp esse da UCL, só pedreira...

e começou muito bem o alemão.

Ainda bem que ele começou bem. Tô botando fé nele.

Triste a UCL. Agora é ver se apronto algo.

Lukaku levando a equipe nas costas! Fazendo muitos gols e sendo bastante importante para a equipe do Kaiser..

Esse grupo na UCL, pior impossível, pelo amor de Deus! Dependendo, nem Europa League pega, mas se tudo ocorrer certo, consegue a classificação para a próxima fase...

É líder do Alemão, mas convenhamos, é apenas o começo, apesar de ser de uma ótima coisa a ser feita, é a largada com tudo para a equipe se manter nos andares de cima, e espero que o Kaiser não saia desta colocação até o fim da temporada...

Milanovic é um excelente jovem! Pode se tornar um grande jogador se aumentar alguns atributos...

Sorte!

O garoto mostruo que veio para fazer o nome.

Péssimo. Vou ver o que dá para fazer na UCL, mas já volto minhas atenções para a Bundesliga.

Exato, é só o começo e não dá para ficar sonhando.

Não sei se o Milanovic tem margem para aumentar muito mais. Vamos ver.

Ótimo começo hein...a equipe tá jogando bem e o Lukaku já mostrando do que é capaz, mto bom.

Gostei desse Milanovic, já tem ótimos atributos e com ctz vai ser um grande jogador.

Vc ainda procura zagueiros? Dá uma garimpada no Benfica, o time tem ótimos zagueiros, como o jovem brasileiro Sidnei, Roderick Miranda...ambos evoluem e ficam bom, o Sidnei eu digo por experiência própria. Tem tbm o Otamendi, David Luiz.

E que grupinho na UCL hein :heh: ...mas pelo que vi, todos os grupos estão complicados.

BS!!!

Começar vencendo é sempre bom e ainda mais quando não se leva gols.

Também estou botando fé nele.

O Sidnei e o David Luiz não aparecem para mim na pesquisa. O Sidnei continua no Benfica e o David está na Fiorentina, mas o Roderick eu dei uma olhada nele e gostei do que vi.

Grupo terrível.

Foi um início de temporada positivo mas era exatamente o que esperávamos do Kaiserslautern para este arranque inicial...

Começou com uma boa vitória frente o Hannover 96, criando muitas chances e podia até ter feito mais gols... Iniciou a Bundesliga da melhor forma possível! Contra o Freiburg, tinha a obrigação de vencer e venceu... Frente ao Werder, encontrou mais dificuldades e se perdesse não seria um resultado injusto. Mas Lukaku apareceu e deu 3 pontos importantes a tua equipe! Na última partida do mês, jogou bem melhor e mereceu completamente a vitória, apesar dela só ter vindo no 2º tempo...

Na UCL, deu o maior azar do mundo... Pegou o pior grupo disparado, só tem time dificílimo pela frente. O esquema para tentar arranjar alguma coisa será simples! Tentar arrancar algum ponto de Barcelona e Manchester City e nos jogos contra o CSKA, tem que vencer, pra pelo menos garantir uma EL!

Apesar de ainda estar no início da temporada, estou gostando bastante da forma com que teu time se apresenta dentro de campo, em especial a defesa, que ainda não tomou gols nesta temporada!

Sorte ggfopm :thumbsup:

Fiquei feliz com esse começo, mas sei que tem muita coisa pela frente e não será fácil, mas é melhor arrancar bem, não é mesmo?

Na UCL, não sei o que será possível fazer. Vamos tentar aprontar contra todos, mas sei lá...não estou com bons pressentimentos.

Meu receio é ver se os reservas darão conta do recado.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, gg o negócio vai pegar fogo!Que sorteio cruel com o Kaiser!Vai ter que fazer valer o fator casa mais do que nunca, e ganhar tudo do CSKA.

O começo da temporada foi bom nas competiçôes domèsticas, acredito que será a temporada da confirmação da equipe como a grande força da Alemanha.A evolução anunciada lá no post inicial da temporada é notável, esta temporada é de título, com certeza!

Belo trabalho,gg!Achei interessante os lucros com os empréstimos, não perdeu jogadores e juntou uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, gg o negócio vai pegar fogo!Que sorteio cruel com o Kaiser!Vai ter que fazer valer o fator casa mais do que nunca, e ganhar tudo do CSKA.

O começo da temporada foi bom nas competiçôes domèsticas, acredito que será a temporada da confirmação da equipe como a grande força da Alemanha.A evolução anunciada lá no post inicial da temporada é notável, esta temporada é de título, com certeza!

Belo trabalho,gg!Achei interessante os lucros com os empréstimos, não perdeu jogadores e juntou uma boa grana.

Muito cruel mesmo. Tudo bem que estou no 4º pote, mas assim já é demais.

Quero o título da Bundesliga, mas não posso garantir nada, não é mesmo, mas vamos ficar entre os melhores novamente. Só não sei se entre os três melhores ou se entre o 4º e o 6º

Essa coisa dos empréstimos é um teste que resolvi fazer, ainda estou desenvolvendo a melhor forma de maximizar os lucros nesse tipo de política de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2012/13

Lukaku enche os olhos

partidas.png

Setembro e Outubro | Bundesliga, DFB-Pokal e Liga dos Campeões

Vencer o Barcelona era algo que eu considerava impossível. Então, o que eu poderia imaginar da estreia do Kaiserslautern no Camp Nou não era algo muito agradável. Mesmo assim, fui com a melhor equipe que eu poderia colocar em campo. Já o Barça não poderia contar com Victor Valdés e Messi. No mais, estavam todos lá: Daniel Alves, Piqué, Bruno Alves, Maxwell, Yaya Touré, Xavi, Iniesta, além do ataque formado por Gervinho, Neymar e Di Maria no ataque.

Fizemos uma boa partida dentro de nossas possibilidades. Seguramos a bola no início da partida e chegamos a ter 65% e foi aos 27, que fizemos uma boa troca de passes, Maicon cruzou da direita e Juan Barros marcou de cabeça na 2ª trave. Segurar o Barça não é fácil e eles criaram muitas chances de gol. Conseguiram o empate aos 55, com Gervinho. A partida foi muito disputada com quatro bolas na trave pelo Barça, três oportunidades flagrantes deles e quatro nossas. Aos 70, em um ataque nosso, Piqué tentou cortar de cabeça, errou e Juan Barros avançou até a área e chutou para colocar o FCK na frente novamente. Conseguimos segurar até o fim e vencemos o Barça por 2 a 1.

barcelona-01.jpg

Nem tivemos temos para descansar e tivemos um clássico pela Bundesliga contra o Bayern. Para a temporada, os bávaros não teriam mais Arjen Robben, negociado por 28 milhões com o Manchester City, mas em compensação tiraram Kiessling e Vagner Love do Bayer Leverkusen. Cinco jogadores que haviam jogado contra o Barcelona entraram em campo e começamos com tudo, aos 2 minutos, Lukaku deixou sua marca. Porém, o Bayern é o Bayern e aos 15, Vagner Love acertou um chute de fora da área e empatou a partida.

O equilíbrio entre as duas equipes manteve o empate até os 62, quando em um contra-ataque, Toprak foi obrigado a fazer falta em Ribery e acabou expulso. Com um a menos o empate seria um bom resultado, mas o meu time passou a aproveitar as jogadas em contra-ataque e tivemos três chances de gol e nos acréscimos, Juan Barros recebeu um bola dentro da área, limpou um zagueiro e chutou no canto de Adler para nos garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique.

bayern-01-1.jpg

A partida seguinte foi contra o Mainz 05, rival do Kaiserslautern. A eliminatória da DFB-Pokal foi decidida no 1º tempo com gols dos estreantes Weiss e Sukuta-Pasu. Com a vitória por 2 a 0 avançamos para a temível 3ª eliminatória.

Contra o Energie Cottbus pela Bundesliga não demos chances ao adversário e decidimos a partida no 1º tempo com três gols. Kuranyi voltou aos gramados e mostrou que ainda é o dono da camisa 9 com dois gols e duas assistências. No final, goleada de 4 a 1 fora de casa.

Embalados pela sequência de bons resultados enfrentamos o CSKA em nosso estádio e novamente, Lukaku mostrou que tem tudo para ser o grande ídolo do Kaiserslautern nas próximas temporadas. Com um show de futebol ele marcou três vezes no 1º tempo e garantiu uma vitória de 3 a 1 sobre o campeão russo e a liderança ao lado do Manchester City que venceu o Barcelona na 2ª rodada, após ter vencido o CSKA Moscou.

cska-01.jpg

A sequência de jogos importantes continuava e em casa enfrentamos o Schalke 04. Jogamos bem novamente com destaque para Maicon. Jogando como meia-direita, ele foi o responsável pelas duas assistências que nos deram a vitória por 2 a 0 sobre o campeão da Liga dos Campeões.

schalke-01-1.jpg

Em Berlim, enfrentamos o Hertha. Fizemos uma partida com domínio sobre o adversário e com gols de Maicon e Kadlec vencemos o donos da casa por 2 a 0.

Nossa sequência invicta foi interrompida contra o Bayer Leverkusen. Na BayArena fizemos uma partida muito boa. Tivemos mais arremates, três chances claras de gol, mas não aproveitamos as oportunidades e perdemos por 1 a 0 para o Leverkusen.

bayer-leverkusen-01.jpg

O futebol realmente é ingrato. Pela Liga dos Campeões enfrentamos o milionário Manchester City em nosso estádio. Organizamos uma estratégia de jogo muito boa e dominávamos o adversário que havia dado apenas um arremate ao gol contra oito arremates nossos, mas aos 41, um contra-ataque com um chute de fora da área de Robinho colocou o City na frente. Para o 2º tempo, o time de Van Gaal voltou bem e fez o 2º gol aos 50, com Krasic. Infelizmente, apesar de termos jogado muito bem, saímos derrotados por 2 a 0, mas para nossa felicidade, o Barcelona, em casa, empatou com o CSKA. Com a derrota, estamos em 2º lugar, três pontos atrás do Manchester City. O returno do grupo será muito complicado e promete muita disputa.

manchester-01.jpg

tabela-3.jpg

Quem pagou a contra foi o pobre do Nuremberg. Levou de 6 a 0 e podia ter levado de mais. Continuamos na liderança com cinco pontos de vantagem para o Hoffenhein.

tabela-10-1.jpg

A última partida de outubro foi contra o Munique 1860, pela DFB-Pokal. Como nas três edições anteriores, o FCK não havia conseguido passar da 3ª eliminatória, a partida tinha para mim, um significado especial. Vencer o adversário era essencial. Mesmo assim, poupei vários jogadores por conta dos compromissos de novembro, mas não perdemos o foco. Com dois gols de Sukuta-Pasu e outro de Riquelme, de pênalti, vencemos o Munique 1860 por 3 a 0 e alcançamos as quartas-de-final.

munique-1860.jpg

10-partidas.jpg

estatisticas.png

Abaixo as estatísticas do elenco. Destaque para Lukaku com 10 gols em 11 partidas. Maicon também tem se destacado, mas nas assistências, com sete. Já o peruano Juan Barros, que perdeu as últimas quatro partidas por contusão se destaca pelos gols marcos e assistências, cinco de cada. A maior média é de Kadlec, com 7,72.

stats-outubro.jpg

elenco.png

Com a excelente temporada de Lukaku, ganhei um problema que precisará ser resolvido em breve e o nome do problema é Kuranyi. Com 30 anos, o jogador está nos últimos anos de sua carreira jogando em alto nível. O contrato dele termina no final desta temporada, mas em janeiro ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, ele é um "favorito" do clube e nas duas últimas temporadas foi escolhido o jogador do ano pelos torcedores.

kuranyi.jpg

As questões que estão na mesa são as seguintes:

  • Renovar o contrato dele por mais algumas temporadas?

  • Renovar o contrato para negociá-lo com outro clube e comprar briga com os torcedores e até jogadores?

  • Deixar o contrato dele desprotegido e esperar que ele assine com outro clube sem reverter nenhum dinheiro para o Kaiserslautern?

O que vocês fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o time tá bem, hein?! Jogou seu melhor futebol contra o Barcelona e tão fazendo bonito na Bundesliga.

Apesar da derrota sofrida para o Leverkusen, o time conseguiu criar boas chances e teve um bom volume de jogo.

E sobre o Kuranyi, eu renovava com ele por mais um ano. Se ele jogar bem, seguraria até ele aposentar. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...