Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

banner-1fck.jpg

Para ser óbvio, posso dizer que a Alemanha dispensa apresentação em matéria de futebol. Mesmo que muitos brasileiros olhem torto para o futebol praticado por eles, o fato é que a Alemanha é um daqueles países que podem ser orgulhar de ter um estilo próprio de jogo, ou melhor, de ser uma escola de futebol.

Creio que não chegue a uma dezena os países que podem ser orgulhar de serem uma escola de futebol. A Alemanha com toda certeza faz parte desse grupo e de outro ainda mais restrito, o grupo daqueles países, que além de possuírem uma escola de futebol, conseguem ser vitoriosos. Se resta alguma dúvida, basta recorrer ao histórico da Alemanha nas principais competições para se ter a real dimensão dessa potência futebolística.

Dentre todas os títulos da seleção alemã, o primeiro, a conquista da Copa do Mundo de 1954, na Suíça, se tornou um evento histórico, não só para o futebol alemão, como para os alemães de forma geral que se recuperavam da derrota na 2ª Guerra Mundial. O “Milagre de Berna”, como ficou conhecida aquela vitória por 3 a 2 sobre a favorita Hungria é o ponto de partida do meu save.

Naquela época, a seleção alemã, dirigida pelo treinador Sepp Herberger, tinha como base a equipe do Kaiserslautern. Dos 22 convocados, cinco eram do clube e todos eram titulares: os defensores Kohlmeyer e Eckel; o meiocampista Liebrich e os atacantes e irmãos Fritz Walter, que também era o capitão da equipe, e Ottmar Walter.

1. FC Kaiserslautern

O clube foi fundado em 2 de junho de 1900 como FC 1900, quando outros dois se fundiram, o Germania 1896 e FG Kaiserslautern. Esse é o começo da história do clube que passou por várias fusões. Depois da primeira, o FC 1900 se fundiu novamente, em 1909, com o FC Palatia e o FC Bavaria e se tornou o FV 1900 Kaiserslautern. A última fusão ocorreu em 1929 com o SV Phönix. O clube passou a se chamar FV Phönix-Kaiserslautern, mas três anos depois, mudou de nome definitivamente para 1. Fußball-Club Kaiserslautern (1. FC Kaiserslautern).

logo-fck.png

O primeiro título foi em uma liga distrital, a Westkreis-Liga, em 1908/09, ainda como FC 1900. No entanto,o início promissor não se confirmou e os anos posteriores foram de poucas conquistas e de muitas alternâncias entre as divisões. Um novo título só veio na temporada 1941/42, durante a 2ª Guerra Mundial, quando o clube já adotava o nome atual. O Kaiserslauter venceu a Gauliga Westmark, que o permitiu disputar pela primeira vez a fase nacional do campeonato alemão.

Desde sua primeira temporada em 1902/03, o campeonato alemão era disputado em duas fases. Um fase inicial com campeonatos regionais e outra fase nacional, quando os campeões regionais se encontravam para disputar o título de campeão alemão. A partir de 1945, o Kaiserslautern emergiu com força e ganhou prestígio nacionalmente. Da temporada 1945/46 até 1962/63, quando se decidiu pela criação de um liga nacional, a Bundesliga, o Kaiserslautern conquistou 11 de 18 campeonatos disputados da Oberliga Südwest, a liga regional da qual participava.

Nesse período pós-guerra até a criação da Bundesliga, o Kaiserslautern conquistou dois títulos, nas temporadas 1950/51 e 1952/53, e foi três vezes vice-campeão, nas temporadas 1947/48, 1953/54 e 1954/55. Não pense que isso é pouco. No mesmo período, outras 14 equipes conquistaram o título alemão e apenas o Borussia Dortmund participou do mesmo número de decisões do Kaiserslautern, cinco, e conquistou mais títulos do que ele, três.

O vídeo traz os gols das duas finais do campeonato alemão das temporadas 1950/51 e 1952/53. Na primeira, o Kaiserslautern venceu o Preußen Münster por 2 a 1 e na segunda, goleou o Stuttgart por 4 a 1. Observe no início do vídeo um pênalti fora da área marcado equivocadamente pela arbitragem. O Kaiserslautern está com o uniforme todo escuro nas duas partidas.

Quando da criação da Bundesliga, o Kaiserslautern foi um dos 16 clubes qualificados para ela. No entanto, os tempos dos irmãos Walter haviam ficado para trás quando ambos se aposentaram em 1959 e o clube não conseguiu se firmar como um dos melhores da Bundesliga. Os melhores resultados foram no final dos anos 1970 e no início dos anos 1980, quando o clube ficou em 3º lugar, duas vezes (1978/79 e 1979/80), e em 4º lugar, outras duas vezes (1980/81 e 1981/82).

Na década de 1990, o Kaiserslautern voltou a despontar no futebol alemão. Em 1989/90, o clube conquistou pela primeira vez a DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, depois de quatro vices. Na temporada seguinte, 1990/91, alcançou o primeiro título na Bundesliga. O clube fez boas campanhas nas temporadas seguintes ao título, incluindo um vice-campeonato em 1993/94, mas a temporada 1995/96 terminou com sensações contraditórias. O clube foi rebaixado pela primeira vez desde a criação da Bundesliga, mas alguns dias depois conquistou pela segunda vez a DFB-Pokal.

Para quem achava que o Kaiserslautern estava morto com o rebaixamento, as duas temporadas seguintes foram surpreendentes. Em 1996/97, o clube venceu a 2.Bundesliga e voltou à elite do futebol alemão e na temporada seguinte conquistou o título da Bundesliga, feito inédito para uma equipe recém-promovida.

Infelizmente, o Kaiserslautern não conseguiu se estruturar e subir ao nível dos maiores clubes alemães. Depois do título, permaneceu oito temporadas na Bundesliga, mas foi rebaixado novamente em 2005/06. Depois de quatro temporadas na 2.Bundesliga, o clube conquistou o título na temporada que terminou e disputará a temporada 2010/11 na Bundesliga e terá a oportunidade de escrever um novo capítulo de sua história.

dados-dos-save.png

Como já deu para perceber, o save será de clube, o Kaiserslautern, mas desejo dirigir uma seleção. A preferência é pela seleção alemã, mas não descarto outras, principalmente aquelas com ligações com Alemanha, como por exemplo, a Áustria e Suíça, países onde o idioma alemão é predominante. Outros dois países que também poderei dirigir são a Polônia e a Turquia. O primeiro tem uma grande colônia de alemães em seu território e o segundo guarda uma relação histórica com a Alemanha e possui o maior contingente de estrangeiros vivendo em território alemão. Fora essas cinco seleções, a Rep. Tcheca, a Rússia e a Ucrânia também me interessam.

A base de dados escolhida foi a média e 12 ligas ativas e cinco para visualização foram selecionadas. Mesmo nas ligas inativas, carreguei jogadores para elas. Os dados do save estão aqui.

historico.png

2009/10

- 2.Bundesliga: Campeão (promovido)

- DFB-Pokal: eliminado na 3ª eliminatória (oitavas-de-final)

2010/11

- Bundesliga: 3º lugar (qualificado para a Liga dos Campeões)

- DFB-Pokal: eliminado na 3ª eliminatória (oitavas-de-final)

2011/12

- Liga dos Campeões: eliminado no playoff de melhor colocado

- Liga Europa: eliminado nas quartas-de-final

- Bundesliga: vice-campeão (qualificado para a Liga dos Campeões)

- DFB-Pokal: eliminado na 3ª eliminatória (oitavas-de-final)

2012/13

- Liga dos Campeões: eliminado nas oitavas-de-final

- Bundesliga: Campeão (qualificado para a Liga dos Campeões)

- DFB-Pokal: vice-campeão

2013/14

- Liga dos Campeões: Campeão

- Bundesliga: Bicampeão (qualificado para a Liga dos Campeões)

- DFB-Pokal: eliminado na 2ª eliminatória

2014/15

- Campeonato Mundial de Clubes: Campeão

- Liga dos Campeões: Bicampeão

- Supercopa UEFA: Campeão

- Bundesliga: Tricampeão - invicto (qualificado para a Liga dos Campeões)

- DFB-Pokal: Campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

Porra, subiu e logo foi campeão ? Que coisa hein! Tem que repetir este feito hein GG!

Torço para que leve este save adiante! Tem o Kotysch no time, não ? Joga bem ele!

Enfim, BS!

Editado por LC²
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiserslautern!

Ótima escolha, e por acaso, vai jogar com um update que o Kaiserslautern esteja na primeira divisão? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até meio suspeito para mim falar de clubes da Alemanha, gosto de todos! Muito boa escolha!

A segunda divisão da Alemanha, tem vários clubes legais, St.Pauli, Munique 1860, Kaiser, Karl, Aachen, U.Berlim.. Etc.. xD

Sippel vira um excelente goleiro e gosto muito do Amedick também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Gílson, o Klose já jogou por aí né? Trazer ele podia ser uma boa, não sei se ele viria desde já, mas futuramente é de se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte gg!! Simpatizo muito com o Kaiserlautern!

PS: o que aconteceu com o save do millionarios? procurei aqui e n achei

Vale, Rafa.

O save do Millos foi para onde ele e outros saves deveriam ir quando não vão muito bem: LIXO. :thumbsup:

Boa sorte.

:thumbsup:

Porra, subiu e logo foi campeão ? Que coisa hein! Tem que repetir este feito hein GG!

Torço para que leve este save adiante! Tem o Kotysch no time, não ? Joga bem ele!

Enfim, BS!

Foi isso mesmo. Excelente né? O treinador era o Otto Rehhagel que levou a Grécia ao título da Euro.

Eu também LC. Espero que me anime com esse tipo de save.

Sim, ele está no time. Obrigado pela dica.

Kaiserslautern!

Ótima escolha, e por acaso, vai jogar com um update que o Kaiserslautern esteja na primeira divisão? :mellow:

Não Netow4, vou começar na 2ª mesmo.

É até meio suspeito para mim falar de clubes da Alemanha, gosto de todos! Muito boa escolha!

A segunda divisão da Alemanha, tem vários clubes legais, St.Pauli, Munique 1860, Kaiser, Karl, Aachen, U.Berlim.. Etc.. xD

Sippel vira um excelente goleiro e gosto muito do Amedick também. :D

Sei disso... :lol:

Pois é, gosto muito do Leverkusen, Bor. Dortmund e Mochengladbach, mas não estão na 2ª, uma pena.

Boas informações sobre os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nao demorou mto pra engatar outro save hein Gilson...ainda bem hehe =D

Gosto mto do futebol alemão, e agora com o Brasil fora, sou alemão desde criancinha hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nao demorou mto pra engatar outro save hein Gilson...ainda bem hehe =D

Gosto mto do futebol alemão, e agora com o Brasil fora, sou alemão desde criancinha hahaha

Boa sorte!

Não dá, né Stay.

Quero ver se levo este adiante.

Também reconheço o valor dele e o que gosto muito é como os alemães vão aos estádios. Isso é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2009/10

Visão geral do clube

De forma bem ampla, passo a apresentar o Kaiserslautern com o qual começo o save e as expectativas para a temporada 2009/10. No próximo post, já postarei as primeiras partidas do save.

informacoes-do-clube.png

O Kaiserslautern (FCK) tem uma boa estrutura como vocês poderão ver abaixo e o que chama mais atenção é o estádio onde ele manda seus jogos, o Fritz-Wlater-Stadion com capacidade para 48.500 pessoas, mas por não ser propriedade do clube, pagarei um aluguel anual de 1,8 milhão de euros. Minha expectativa é que o FCK seja como outros clubes alemães que possuem uma taxa de ocupação de seus estádio muito alta. Se isso ocorrer, o estádio será de grande utilidade para meus objetivos para o futuro.

info-do-clube.jpg

meu-perfil.png

Como sempre faço, adotei um nome fictício para meu perfil. O treinador tem nacionalidade alemã e escolhi com experiência anterior de amador.

diretoria.png

Meu contrato inicial com o FCK tem duração de duas temporadas e como escolhi a reputação inicial baixa, naturalmente existem desconfianças sobre minha capacidade.

As expectativas da diretoria não são altas. Eles esperam um lugar respeitável na 2.Bundesliga e que o clube alcança a 2ª fase de DFB-Pokal, ou seja, não haverá muita pressão sobre o meu trabalho nesta primeira temporada. A imprensa nos coloca em 7º lugar e os apostadores também nos colocam na mesma posição.

confianca-inicial.jpg

Não vou me preocupar com a promoção nesta 1ª temporada, mas o fato é que a cotação para 7º lugar abre uma brecha para que a promoção seja conseguida. Se houver a oportunidade, será ótimo.

financas.png

As finanças são um setor sempre sensível em um clube. No caso do FCK, o clube começa a temporada com um balanço positivo de 3,6 milhões de euros, o que é bom. No entanto, um empréstimo bancário até metade da temporada 2015/16 sugará 2,3 milhões de euros por ano, o que não é nada bom.

financas-junho.jpg

É bom registrar que o FCK é um dos clubes mais ricos da 2.Bundesliga, como pode ser visto abaixo. No geral, ele ocupa a 22ª colocação.

riqueza.jpg

relatoriodoadjunto.png

Por escolha minha, optei em criar o save sem recursos para transferências para aumentar o grau de dificuldade envolvido nele. Portanto, sem recursos e com uma margem salarial de apenas seis mil euros não tinha o que fazer com relação ao elenco, apesar do meu adjunto afirmar em seu relatório que eu precisava reforçá-lo.

O jogador que meu adjunto indica como um dos melhores e o zagueiro Amedick, que tem é o capitão da equipe.

elenco.png

Por conta das limitações salariais, do orçamento nulo para transferências e também do regulamento que permite apenas quatro jogadores por empréstimo por temporada, fiquei de mão atadas e fiz apenas uma contratação, a de um zagueiro, o bósnio Samir Kozarac, que aos 27 anos, nunca serviu nenhuma das seleções de seu país, o que é uma preocupação diante do tamanho da Bósnia. Será que ele é tão ruim assim? Veremos no decorrer da temporada.

Além desse contratado que estava livre, vou utilizar os jogadores que já estavam no elenco e optei apenas por promover alguns jogadores do sub-23 (FCK II) e usar esporadicamente jogadores do sub-19.

Não apresentarei as imagens deles para agilizar o save e no decorrer da temporada, apresentarei os que mais se destacarem. O elenco atualmente tem 30 jogadores, podendo ser ampliado para 34 se houver necessidade ou até mais.

elenco-junho.jpg

contusoes.png

Um detalhe importante é que segundo meu adjunto, Pierre de Wit é um dos melhores jogadores da equipe, mas infelizmente ele começa o save contundido com rotura dos ligamentos cruzados e deve ficar ainda uns cinco meses sem jogar, ou seja, só poderei contar com ele a partir da 2ª metade da temporada.

staff.png

Para não passar sem falar dele, o staff que encontrei era pequeno e o reforcei, apesar de estar ainda longe do ideal, mas isso como vocês sabem, ocorrerá aos poucos. Fica aqui o registro do staff do FCK para a temporada 2009/10.

staff-junho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima apresentação! O Kaiser não tem um dos melhores elencos, mas com um pouco de sorte da para tentar objetivos mais ousados dos que foi proposto.

As limitações vão ser um problema, como você mesmo disse, só acho que em vez de contratar um jogador para defesa, deveria ter apostado em alguém para esse meio-campo que parece ser fraquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se/quando subir vai ter uma grande receita, o estádio é grande, isso é bom, pena que a diretoria é mão de vaca, o time é o 22° mais rico e olha o dinheiro que te dão pra salários. :rtfm:

Cara, tenho duas dúvidas, porque tu escolhe sem orçamento na primeira temporada?

E como tu conseguiu essa reputação em um time como Kaiser? Quando começei com o Rodos, o mínimo que dava era Nacional.

Boa apresentação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A direção não tem planos para construir o seu próprio estádio ?

Em si, eu acho a equipe boa! Sippel, Kotysch, Amedick e Jendrisek se sobrassem na minha opinião, mas tem que ver com o Schneider como a equipe funcionará...

BS ae GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande apresentação do clube.

Acredito que fara outro grande save aqui, e "atraia" mais leitores a arriscarem seus talentos pela Alemanha, onde eh bastante difícil começar de baixo.

Boa sorte, e que tenha sucesso e prazer em jogar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima apresentação! O Kaiser não tem um dos melhores elencos, mas com um pouco de sorte da para tentar objetivos mais ousados dos que foi proposto.

As limitações vão ser um problema, como você mesmo disse, só acho que em vez de contratar um jogador para defesa, deveria ter apostado em alguém para esse meio-campo que parece ser fraquinho.

Valeu, Vita.

Infelizmente vou ter que me virar com o que eu tenho.

Entendo sua idéia, mas com apenas três zagueiros, optei por outro, pois jogarei com dois volantes e isso não falta no meu time. Espero que funcione. :yes:

Se/quando subir vai ter uma grande receita, o estádio é grande, isso é bom, pena que a diretoria é mão de vaca, o time é o 22° mais rico e olha o dinheiro que te dão pra salários. :rtfm:

Cara, tenho duas dúvidas, porque tu escolhe sem orçamento na primeira temporada?

E como tu conseguiu essa reputação em um time como Kaiser? Quando começei com o Rodos, o mínimo que dava era Nacional.

Boa apresentação!

Espero isso mesmo. Quando escolhi a Alemanha pensei também na saúde financeira da liga, que talvez seja a mais saudável da Europa na realidade.

Também achei pouquinho. Não adianta chorar.

Quando você escolhe sem orçamento para transferências, nenhuma equipe do save terá dinheiro para contratar. Como escolhi sem orçamento, a única forma de contratação é pegar jogadores livres ou com o contrato a terminar ou por empréstimo. Isso serve para o Barça até o Bambala. Em minha opinião, isso traz uma dificuldade a mais, já que não dá para fazer modificações profundas na equipe. A vantagem que vejo é que terei o prazer de jogar com o Kaiserslautern como ele realmente é.

Só tenho um dúvida, porque não estou lembrado. Antes de criar o perfil para o Kaiser, eu havia criado um save para a Inglaterra na 11ª divisão e selecionei a experiência anterior mais baixa: amadora. Com isso, quando criei o save do FCK, só precisei mudar o dados e a nacionalidade. A experiência já estava lá. Depois veja se é isso mesmo. :thumbsup:

A direção não tem planos para construir o seu próprio estádio ?

Em si, eu acho a equipe boa! Sippel, Kotysch, Amedick e Jendrisek se sobrassem na minha opinião, mas tem que ver com o Schneider como a equipe funcionará...

BS ae GG!

Não creio que isso ocorra. Tradicionalmente o FCK joga nesse estádio e ele foi totalmente reformado para a Copa de 2006.

Agora é jogar e ver se a tática que quero implantar, funcionará. Valeu.

Grande apresentação do clube.

Acredito que fara outro grande save aqui, e "atraia" mais leitores a arriscarem seus talentos pela Alemanha, onde eh bastante difícil começar de baixo.

Boa sorte, e que tenha sucesso e prazer em jogar!

Valeu.

Eu espero conseguir me divertir como você se diverte nas divisões superiores. Se eu gostar, será ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tem uma boa saúde financeira, a previsão é 7º mas acho que pode ir mais além, o problema é ficar em 3º e jogar aqueles playoffs que matam qualquer um do coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,Gilson!Era um daqueles saves que vc tinha em mente rsrs, legal que o colocou em ação.

Boa sorte com o save e com esta carreira á frente do Kaiser,

Amedick é um bom zagueiro, tem posicionamento e concentração, cabeceamento,desarme e marcação com níveis de razoável a bom, só é lento, deve ser sina de zagueiro alemão rsrsr.

Ruim este desfalque logo de cara do melhor do time.Gostei das opções que alguns jogadores versáteis vão te dar, falo dos meias que podem jogar lá na frente.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tem uma boa saúde financeira, a previsão é 7º mas acho que pode ir mais além, o problema é ficar em 3º e jogar aqueles playoffs que matam qualquer um do coração.

Há a possibilidade de conseguir algo mais, mas vamos esperar para ver.

Boa,Gilson!Era um daqueles saves que vc tinha em mente rsrs, legal que o colocou em ação.

Boa sorte com o save e com esta carreira á frente do Kaiser,

Amedick é um bom zagueiro, tem posicionamento e concentração, cabeceamento,desarme e marcação com níveis de razoável a bom, só é lento, deve ser sina de zagueiro alemão rsrsr.

Ruim este desfalque logo de cara do melhor do time.Gostei das opções que alguns jogadores versáteis vão te dar, falo dos meias que podem jogar lá na frente.

Abs!

Exato, resolvi colocá-lo em prática.

Ele demora para pegar velocidade mesmo, a aceleração é pequena, mas como eu disse, pelo menos tem um pouco de velocidade.

Valeu pelo apoio.

Promessa de história boa. Pisa fundo, gg!!!

Tô pisando.

Gostei do começo...

Esse Sidney Sam é uma promessa né?! Parece que ele foi pro Leverkusen agora...

Sim é promessa. Parece que é isso mesmo. Você tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiserslautern *-*. Tem tudo para ser um grande save, com um dos meus times preferidos da Alemanha :P. Vamo que vamo com tudo gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...