Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

O loko, culpa minha nada a eliminação uaheuaheuahe, só recomendei o Pavlyuchenko, não tive culpa dele ter ficado tenso na hora no penalti hehe.

Na EL a vaga tá garantida e na Bundesliga o time tá melhorando, pena que Werder e Bayern dispararam na ponta.

Um 4-4-2 acho que cairá melhor nesse time, é sempre mto bom jogar com 2 atacantes.

BS!

Na temporada penso em conseguir uma vaga para uma competição européia, mesmo que seja novamente a UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

banner-1fck.jpg

Temporada 2011/12

Ascensão tímida

partidas.png

Novembro e Dezembro | Bundesliga e Liga Europa

Não passaram muitos dias e o returno da Liga Europa começou. A partida contra o PSG foi muito disputada. Atrás no placar, só empatamos e viramos no 2º tempo, mas o PSG nos surpreendeu e empatou em 2 a 2 e virou a partida. O empate definitivo aconteceu aos 88 e no final o 3 a 3 com o PSG foi bom, pois o Wisla também empatou em 1 a 1 com o Sporting.

PSG-02.jpg

Na partida contra o Bayer Leverkusen, tivemos um jogo muito equilibrado, somente decidido no 2º tempo, com gols de Kuranyi e Jendrisek. A vitória por 2 a 0, nos manteve na busca por uma melhor colocação que foi conseguida contra o Hertha Berlim.

Na partida contra a Alte Dame (Velha Senhora) não contamos com Kuranyi (contundido na última partida), Pavlyuchneko (voltando de contusão) e Scherer (moral baixa). Assim, o ataque foi formado por Juan Barros e Jendrisek, mas erramos muitos passes e isso atrapalhou muito o nosso jogo. Se não bastasse isso, sofremos um gol do Hertha no 1º tempo. Foi preciso dar uma bronca no intervalo e arriscar Maiga no lugar de Jendrisek para ver o time virar a partida. O malinês fez dois gols aos 57 e 59, mas não seguramos a vantagem e cedemos o empate. Parecia que o 2 a 2 seria o placar final, mas nos acréscimos, Maiga fez seu 3º gol na partida e nos deu a vitória por 3 a 2 sobre o Hertha Berlim.

hertha-01.jpg

Perdemos uma grande chance de subir na tabela contra o Schalke 04. Na casa do adversário, fizemos uma boa partida, mas não soubemos criar chances de gol e os Azuis Reais se aproveitaram disso para fazer o gol da vitória por 1 a 0. Voltamos a vencer na rodada seguinte, mas quase deixamos a vitória diante do último colocado, o Hansa Rostock. Conseguimos vencer por 1 a 0 e o 5º lugar.

schalke-01.jpg

Antes de outra partida pela Bundesliga, enfrentamos o Sporting. Preferi poupar vários jogadores para a partida seguinte, contra o Hamburgo. A partida foi equilibrada, mas sofremos um gol aos 14. Empatamos, ainda no 1º tempo e no 2º, em um contra-ataque, Jendrisek marcou o gol de nossa vitória por 2 a 1 e que garantiu a nossa classificação e o 1º lugar do grupo.

sporting-02.jpg

Contra o Hamburgo tínhamos uma ótima oportunidade para fazer os três pontos. Único clube a disputar todas as edições da Bundesliga, o HSV não vem bem na temporada e estava na zona do rebaixamento. No entanto, não fizemos uma boa partida e um pênalti, deu a vitória do HSV por 1 a 0.

hamburgo-01.jpg

Na rodada seguinte, outra partida parecida. Equilibrada e sem grandes chances para as equipes. Quando o empate parecia o resultado final, a velocidade de Jendrisek nos deu a vitória por 1 a 0 sobre o Werder Bremem.

A última partida pela Liga Europa foi contra o Wisla. Sem valer nada para o FCK, poupei os jogadores. A partida foi disputada, Van Bommel foi expulso aos 78, mas quem se destacou foi Pavlyuchenko, que deu o ar de sua graça e marcou seus dois primeiros gols no Kaiserslautern. Na sequência da Liga Europa enfrentaremos o Fenerbahçe, com a partida de ida disputada na Turquia. Se passarmos de fase, o adversário será o Mônaco ou o Club Brugge.

tabela-6.jpg

Poderíamos fechar o ano de 2011 com um melhor resultado e também uma melhor posição, mas em Stuttgart, enfrentamos os donos as casa e não passamos de um empate em 1 a 1, sofrendo o gol aos 83 minutos.

17-partidas.jpg

Terminamos o turno em 5º lugar, dentro da zona de classificação para uma competição continental que é o nosso objetivo na temporada. A equipe passou a jogar no 4-4-2, ora o inglês, ora o 4-4-2 em losango, mas o fato é que ainda deixa a desejar. O time tem campanhas parecidas fora (4º lugar) e em casa (5º), mas a diferença entre gols marcados e sofridos é grande. Nossa defesa é a 3ª melhor, mas o ataque é apenas o 9º e isso com certeza tem atrapalhado nossa ascensão na classificação.

tabela-17.jpg

financas.png

O balanço na temporada é positivo em 21 milhões e no total temos 32 milhões, mas temos déficit em todos os meses. O maior responsável é a folha salarial que está em 2,3 milhões de euros. Ainda não sei como as receitas de merchandising ajudarão nas finanças, mas já passa pela minha cabeça montar um time com folha salarial mais baixa e dentro da realidade do Kaiserslautern para a próxima temporada.

financas-janeiro.jpg

estatisticas.png

Com meia temporada transcorrida já é possível ver quais são pontos mais fortes e o mais fracos da elenco. Dos contratados, Kadlec, Maiga e Clerc estão aprovados. Kadlec, inclusive despertou a atenção do Real Madrid. O malinês Maiga está com problemas de adaptação, mas a média dele é 7,25 e já fez 5 gols e 3 assistências. Quando ele se adaptar, sei que terei um jogador muito consistente para a equipe. Clerc também vem bem com média, 7,16.

Quem decepciona são os laterais Zambrotta e Fathi e os atacantes Scherer e Pavlyuchenko. É certo que nenhum dos dois laterais ficará no clube na próxima temporada. Scherer poderá ser emprestado e o Pavlyuchenko deverá voltar para sua equipe de origem.

stats-dezembro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá melhorando. Os líderes deram uma relaxada, com isso seu time encostou...tá mto equilibrado!

Na EL dá pra passar, inclusive já contra Mônaco ow Brugge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, o time parece que ainda está um pouco travado, neste momento onde as cinco equipes estão emboladas na classificação, poderia ser a hora de chegar mais à frente, e o ataque parece ter culpa neste pequeno travamento.Chato que um jogador como Pavlyuchenko não tenha rendido como deveria, mas acredito que a lesão tenha influído nisto, ele sempre me pareceu um jogador decisivo.Ele jogou pouco,né?Ficou lesionado muito tempo ou foi decisão tática?

Boa sorte na continuação!Ah, na EL as coisas vão bem, aposto em continuidade e com passagem tranquila pelos turcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ta forte, 2 derrotas em todos esses jogos por placares magros refletem isso, o importante é manter a pontuação equilibrada na bundesliga e focar na EL. Ser campeão da EL é uma realidade? Pois se for as suas finanças vão subir bem e o time vai poder se acertar, já na bundesliga o campeonato é bem embolado e pra vence-lo é preciso contar com a sorte, então boa sorte nesse resto de campeonato e boa sorte com o Kadlec, que ao meu ver é muito superior ao Pavlyuchenko. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá bem. Quando perdeu, foi para os grandes e não deu nenhum susto.

Foi boa a classificação na EL e pode surpreender se conseguir melhorar o time com as novas táticas.

Essa parada será importante pro futuro do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bem na classificação, diferença pequena pro lider, indo em busca da UCL pelo menos :P

O time subiu um pouco, mas no momento, vejo a UCL como algo um pouco distante pelo futebol jogado.

Tá melhorando. Os líderes deram uma relaxada, com isso seu time encostou...tá mto equilibrado!

Na EL dá pra passar, inclusive já contra Mônaco ow Brugge.

O time não empolga, mas tamos aí, entre os melhores.

Vamos ver se passo pelo Fener.

Eh, o time parece que ainda está um pouco travado, neste momento onde as cinco equipes estão emboladas na classificação, poderia ser a hora de chegar mais à frente, e o ataque parece ter culpa neste pequeno travamento.Chato que um jogador como Pavlyuchenko não tenha rendido como deveria, mas acredito que a lesão tenha influído nisto, ele sempre me pareceu um jogador decisivo.Ele jogou pouco,né?Ficou lesionado muito tempo ou foi decisão tática?

Boa sorte na continuação!Ah, na EL as coisas vão bem, aposto em continuidade e com passagem tranquila pelos turcos.

Isso mesmo. boa palavra: travado

Não sei se é só uma fase ruim do ataque ou porque mudamos para o 442. O jeito é ir no ritmo tranquilo. A EL é o objetivo de classificação.

O russo juntou as duas coisas: contusões pequenas e poucas oportunidades. Um pena mesmo, mas ainda tem o restante da temporada para tentar algo.

Valeu.

O time ta forte, 2 derrotas em todos esses jogos por placares magros refletem isso, o importante é manter a pontuação equilibrada na bundesliga e focar na EL. Ser campeão da EL é uma realidade? Pois se for as suas finanças vão subir bem e o time vai poder se acertar, já na bundesliga o campeonato é bem embolado e pra vence-lo é preciso contar com a sorte, então boa sorte nesse resto de campeonato e boa sorte com o Kadlec, que ao meu ver é muito superior ao Pavlyuchenko. Abraço.

Creio que ficaremos entre os 5 melhores, mas o time poderia jogar um pouco melhor.

Não penso em ser campeão da EL. Apesar de não termos nenhum bicho-papão vindo da UCL, não sei se o FCK tem cacife suficiente para ser campeão.

Também não penso em título da Bundesliga. O objetivo é uma vaga para EL.

O Kadlec é muito superior mesmo, mas um lateral e o outro é centroavante, então não dá para compará-los. :thumbsup:

O time tá bem. Quando perdeu, foi para os grandes e não deu nenhum susto.

Foi boa a classificação na EL e pode surpreender se conseguir melhorar o time com as novas táticas.

Essa parada será importante pro futuro do time.

Queria que o time jogasse um pouco melhor mesmo.

Vamos ver até onde vamos na EL, mas a Bundesliga é o foco principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se passar do Fenerbahçe, ainda pega duas equipes fáceis...

Acabou bem no primeiro turno do alemão, está aonde deveria estar com o plantel que tem, Maiga vêm se destacando, e espero que ele continue mantendo o ritmo de suas exibições. Já na Europa League, também fez bons jogos, com Maiga se destacando contra o PSG, e levou um ponto precioso pra casa, mas enfim, se classificou e como eu já disse, tem tudo para passar de fase...

Stay fez merda em dar o palpite do Pavlyuchenko, mas acontece... Creio que você possa emprestar o Scherer "Xuxa" e dispensar o Zambrotta, que apesar de velho, está comendo um salário alto para um jogador de seu nível, e com aqueles 8M em caixa, dá pra contratar uma promessa para o seu lugar...

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se passar do Fenerbahçe, ainda pega duas equipes fáceis...

Acabou bem no primeiro turno do alemão, está aonde deveria estar com o plantel que tem, Maiga vêm se destacando, e espero que ele continue mantendo o ritmo de suas exibições. Já na Europa League, também fez bons jogos, com Maiga se destacando contra o PSG, e levou um ponto precioso pra casa, mas enfim, se classificou e como eu já disse, tem tudo para passar de fase...

Stay fez merda em dar o palpite do Pavlyuchenko, mas acontece... Creio que você possa emprestar o Scherer "Xuxa" e dispensar o Zambrotta, que apesar de velho, está comendo um salário alto para um jogador de seu nível, e com aqueles 8M em caixa, dá pra contratar uma promessa para o seu lugar...

Sorte!

Vamos ver o que o FCK faz na EL.

Coitado do Stay, ele não tem culpa de nada e sei que você só tá sacaneando. :bleh: Eu que tenho culpa, afinal que faz o time jogar sou eu.

Vamos ver o que faço nessa janela...

Ah me desculpa pelo erro, pensei que o Kadlec fosse aquele jovem atacante. Abraço.

Equívocos acontecem com todos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loko, todos colocando em mim a culpa por ter palpitado sobre o Pavlyuchenko :huh: .Ele é bom jogador, aconteceu que ele não se encaixou no plantel :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loko, todos colocando em mim a culpa por ter palpitado sobre o Pavlyuchenko :huh: .Ele é bom jogador, aconteceu que ele não se encaixou no plantel :no:

Todos, não. Não exagera.Só o corneta do LC :lol:

Também isso, mesmo. Foi como eu disse. Eu também tenho parcela de culpa, mas o LC fica brincando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Stay, sacanagem cara... Recomendar um cara assim ? Báh Stay... :no: :thumbsdownsmileyanim:

Zoa!!!

Fala corneta uaheuaheuhaeh

Pavlyuchenko é um ótimo atacante, sempre marca mtos gols nos times que vejo jogar em meus saves...mas no Kaiserslautern não encaixou =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não encaixou, mas creio que o Gìlson irá trazer um atacante para pegar a titularidade na próxima temporada, do ataque do Kaiser, que não pode contar com o vovô Kuranyi para sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2011/12

Kaiserslautern continua subindo

transferencias.png

Janeiro é mês de contratar novos jogadores para reforçar as áreas carentes do elenco. No entanto, eu fui tímido na busca por reforços para o restante da temporada. O único jogador contratado foi o alemão Tobias Weis. Jogador que recentemente estava na seleção alemã foi comprado ao Bayern de Munique por 1,1 milhão de euros e veio para ser reserva de Borek Dockal na meia-direita.

tobias-weis.jpg

Dois jogadores saíram por empréstimo do FCK até o final da temporada: Missiroli e Feliz Kroos. Ambos estavam com pouco espaço para jogar e optei por emprestá-los para equipes onde poderão jogar até o final da temporada. Missiroli não faz parte dos meus planos para a outra temporada, mas Felix Kroos continua sendo uma aposta para o futuro.

Se não fiz contratações de impacto para o restante da temporada, creio que para a temporada 2012/13 terei a equipe mais reforçada. Fui ao mercado e contratei dois jogadores para o ataque: Lukaku e Maicon. O belga Lukaku é considerado “miúdo maravilha” e vem para ser o sucessor de Kuranyi na equipe. Com apenas de 18 anos, foi contratado pela Lei Bosman e o FCK não gastou nada com ele. Maicon também é jovem, 22, anos, mas paguei 2,9 milhões e mais 50% do valor da próxima transferência ao Barcelona. Maicon deixou o Fluminense em 2010 por 18 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar no clube catalão, apesar de suas convocações para a seleção brasileira, onde conquistou a Copa América de 2011, disputada na Argentina, na final contra o Peru e vencida pelo Brasil por 3 a 1.

partidas.png

Janeiro e Fevereiro | Bundesliga e Liga Europa

A segunda metade da temporada começou com uma partida fora de casa contra o Borussia Monchengladbach. Para variar, uma partida bem complicada, que só foi vencida pelo FCK com um gol de pênalti nos minutos finais do 1º tempo, marcado por Pavlyuchenko e que nos deu a vitória por 1 a 0.

Na sequência enfrentamos o líder Bayern de Munique. A partida nem bem havia começado e Mário Gomez recebeu um cartão vermelho depois de uma entrada de carrinho em Burdisso. Com um a mais, fizemos o que devia ser feito e marcamos 3 a 1 nos bávaros, mas não fiquei satisfeito com o gol sofrido.

bayern-02.jpg

Na rodada seguinte, outra expulsão de um adversário no 1º tempo, mas quase desperdiçamos a vitória. Vencemos por 4 a 2 o Colônia, fora de casa, mas sofremos dois gols imperdoáveis, em minha opinião.

A boa sequência do FCK foi confirmada diante do Borussia Dortmund, que estava em 3º lugar. Jogamos bem, não sofremos gols e vencemos por 2 a 0 diante de nossa torcida e pela 1ª vez na temporada alcançamos o 3º lugar.

borussia-02.jpg

Como Pavlyuchenko havia feito uma boa partida contra o Dortmund e Kuranyi se recuperava de uma pequena lesão, optei por deixar o russo como titular na partida contra o Eintracht Frankfurt e ele não decepcionou. Foi dele o gol de nossa vitória por 1 a 0, fora de casa e em uma partida complicada.

Na partida antes do recomeço da Liga Europa, enfrentamos o Hoffenhein. Optei por um time misto com cinco titulares, pois apesar da importância da competição continental, minha prioridade na temporada é a Bundesliga. Na partida, um dos titulares, Juan Barros, foi decisivo e marcou os dois primeiros gols do FCK e depois marcamos outros dois e fechamos a goleada de 4 a 0.

hoffenhein-02.jpg

Na partida de ida contra o Fenerbahçe, fizemos uma partida muito boa, apesar do placar final de 2 a 2. Poderíamos ter saído com a vitória, mas alguns vacilos propiciaram os dois gols da equipe turca e a decisão da vaga ficou para a partida em nosso estádio.

fener-01.jpg

Tem dias que as coisas não acontecem como o esperado e foi assim com o Wolfsburg. Fizemos uma partida muito boa e poderíamos ter vencido, mas com Benaglio, goleiro do adversário, em grande dia, não conseguimos marcar e perdemos por 1 a 0 e caímos para o 3º lugar, mas empatado em pontos com Schalke 04 e Borussia Dortmund.

wolfsburg-02.jpg

Depois da derrota fomos para a partida de volta contra o Fenerbahçe. A vantagem do empate com gols fora de casa não foi necessária porque fizemos uma partida muito boa e os 4 a 0 sobre a equipe turca confirmaram que nossa equipe merecia melhor sorte na partida em Istambul. Nosso próximo adversário será o Brugge, que passou pelo Mônaco nas penalidades.

fener-02.jpg

A última partida de fevereiro foi em Hannover contra os donos da casa. Uma partida muito difícil, apesar do desempenho ruim do Hannover 96 na Bundesliga. O Kaiserslautern mostrou muita consistência e com um belo gol de Jendrisek, nos acréscimos do 1º tempo e outro gol de Maiga, no final da partida, conquistou a 16ª vitória na liga com a vitória por 2 a 0, apesar do Schalke 04 ter uma partida a menos.

hannover-02.jpg

tabela-25.jpg

Mesmo com o 2º lugar temporariamente, tudo indica que conseguiremos o objetivo da temporada que é uma das vagas para as competições europeias. No momento, também disputamos uma vaga para a Liga dos Campeões com outras três equipes: Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Schalke 04, já que, o Werder Bremen, que também fazia parte desse grupo ficou um pouco distante.

O crescimento do Kaiserslautern foi nítido nesses dois meses e melhoramos exatamente nas áreas em que precisávamos melhorar para subir na tabela. Nossa campanha em casa continua a mesma, 5º lugar, mas fora de casa, saímos do 4º lugar para o 1º lugar. Nossa defesa melhorou um pouco mais e agora é a 2ª melhor (antes era a 3ª) e nosso ataque que era apenas o 9º lugar pulou para o 5º.

25-partidas.jpg

Faltam nove rodadas, mas o campeonato continua em aberto, apesar da vantagem de quatro pontos do líder e atual campeão, Bayern de Munique. Além da Bundesliga, temos a Liga Europa, que pode atrapalhar mais do que ajudar, pois não vejo o Kaiserslautern na disputa do título dessa competição.

estatisticas.png

Esse início de 2012 foi muito para a equipe e principalmente para alguns jogadores que andavam em baixa no elenco. O russo Pavlyuchenko marcou alguns gols importantes, mas quem mais cresceu foi o peruano Juan Barros. Ele saiu de 3 gols e 3 assistências para 9 gols e 7 assistências e já é uma das três maiores médias do elenco, juntamente com Kuranyi e Kadlec. Quem não vai de jeito nenhum é Scherer. O “Xuxa” será emprestado na próxima temporada com a chegada de Lukaku e Maicon. Talvez faça bem para ele.

Quase não pude contar com Maiga nesse período porque ele esteve na seleção do Mali para a disputada da Copa Africana de Nações, a CAN (não COSAFA, como alguns dizem por aí). Ele jogou bem e Mali foi vice-campeão ao perder a final para Camarões. Nesse tempo, mais uma vez, Jendrisek mostrou que apesar de seus atributos baixos é um jogador que tem espaço na minha equipe. É o 2º artilheiro com 10 gols e 3 assistências. Outro que mostra evolução e consistência é Boreck Dokal com oito gols e oito assistências.

Eu raramente falo deles, mas Sippel e Butt são dois goleiros de grande participação na equipe. Respectivamente, a 4ª e 5ª melhores médias, os dois são em grande parte, responsáveis pela defesa pouco vazada do FCK. Sippel inclusive está na lista da seleção alemã, mas ainda não estreou por ela.

Abaixo, as estatísticas completa do elenco.

stats-fevereiro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time subiu bastante de produção, hein?! E fez uma grande jogada contratando o Lukaku de graça!

Na Bundesliga conseguiu uma vitória excelente e inesperada sobre o Bayern que botou mais fogo no campeonato. Foi importante a vitória sobre o Borussia também pela subida na tabela.

E na Europa League massacrou o Fenerbahçe e terá um adversário mais fácil ainda na fase seguinte, apesar de surgirem bons nomes jovens na Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que melhora! Grandes jogos!

Teve sorte nos dois primeiros, aproveitando-se da vantagem numérica, mas como me leva 3 gols, mesmo tendo um jogador sobrando em campo ?

De resto, fez bons jogos, mas não entendi a derrota para o Wolfs, certamente, foi num balão do zagueiro adversário, Oba Oba ganhou na corrida e marcou, ou ele se adiantou entre um ou outro zagueiro e marcou, contra mim era sempre assim...

Fez muito bem em passar pelo Fener, na ida, levou um gol no final, mas mostrou que no Fritz-Walter não tem para turco algum e confirmou uma sonora goleada! Muito bem! Brugge ? Passa com certa facilidade eu penso...

Lukaku é um excelente atacante, e ainda mais por trazê-lo por um custo tão baixo, de graça... :heh: E o Maicon ? Quem diria, um atacante como ele na seleção brasileira.. Bom reforço! Infelizmente não terá espaço o grande Xuxa, mas daqui à algumas temporadas, se tornará um bom atacante, eu acho... :rolleyes:

Pavlyuchenko se redimiu agora! Boa Stay e Gilson! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bem trazendo o lukaku de graça e o maicon...

weis é um ótimo jogador.

essa subida na tabela nao é atoa, é o fm reconhecendo esse belo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o russo mostrando serviço :sweatdrop:

To sentindo um título pintando por aí. O time melhorou bem, basta ter fôlego agora.

Tá jogando no 4-4-2 msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time subiu bastante de produção, hein?! E fez uma grande jogada contratando o Lukaku de graça!

Na Bundesliga conseguiu uma vitória excelente e inesperada sobre o Bayern que botou mais fogo no campeonato. Foi importante a vitória sobre o Borussia também pela subida na tabela.

E na Europa League massacrou o Fenerbahçe e terá um adversário mais fácil ainda na fase seguinte, apesar de surgirem bons nomes jovens na Bélgica.

Subiu sim, ainda bem. Acho que entrosou no novo sistema.

Espero que sim. Já ouvi falar dele por aí. Quero ver se o menino joga mesmo.

Vencer quem está no confronto direto é importante, agora é tentar manter o ritmo.

Foi muito mais fácil do que eu imaginava contra o Fener.

Que melhora! Grandes jogos!

Teve sorte nos dois primeiros, aproveitando-se da vantagem numérica, mas como me leva 3 gols, mesmo tendo um jogador sobrando em campo ?

De resto, fez bons jogos, mas não entendi a derrota para o Wolfs, certamente, foi num balão do zagueiro adversário, Oba Oba ganhou na corrida e marcou, ou ele se adiantou entre um ou outro zagueiro e marcou, contra mim era sempre assim...

Fez muito bem em passar pelo Fener, na ida, levou um gol no final, mas mostrou que no Fritz-Walter não tem para turco algum e confirmou uma sonora goleada! Muito bem! Brugge ? Passa com certa facilidade eu penso...

Lukaku é um excelente atacante, e ainda mais por trazê-lo por um custo tão baixo, de graça... :heh: E o Maicon ? Quem diria, um atacante como ele na seleção brasileira.. Bom reforço! Infelizmente não terá espaço o grande Xuxa, mas daqui à algumas temporadas, se tornará um bom atacante, eu acho... :rolleyes:

Pavlyuchenko se redimiu agora! Boa Stay e Gilson! :bleh:

O time deu uma subida mesmo.

Um absurdo, né? Meu time relaxa quando as coisas estão fáceis.

Foi a 2ª opção, o gol do Oba Oba.

O Fener foi menos complicado do que imaginava. Agora os belgas...

Quem diria, né? Maicon... Por tudo isso, aproveitei enquanto ele ainda está bem no FM para contratá-lo. :lol:

Vou mandar o Xuxa de férias por aí...

Viu lá, o russo...

reforçou bem trazendo o lukaku de graça e o maicon...

weis é um ótimo jogador.

essa subida na tabela nao é atoa, é o fm reconhecendo esse belo trabalho

Espero que o Weis sirva como boa opção.

Tens razão, zimmer, o time deu uma crescida muito boa e o trabalho tem dado resultado.

Olha o russo mostrando serviço :sweatdrop:

To sentindo um título pintando por aí. O time melhorou bem, basta ter fôlego agora.

Tá jogando no 4-4-2 msm?

Gostei de ver ele marcando. Ainda bem.

Acho difícil o título, tanto na Bunesliga como na EL. Acho que ficaremos apenas com boas participações, mas vou tentar, é claro.

Sim. Estou sim. Comecei no final do ano e agora, acho que estão entrosados. Jogo no 4-4-2 inglês e as vezes no losango, só não joguei ainda no diamante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2011/12

Faltou um caldeirão

partidas.png

Março, Abril e Maio | Bundesliga e Liga Europa

Faltavam nove rodadas para o término da Bundesliga e a primeira dessas nove rodadas foi contra o Karlsruhe. O clube ocupava a penúltima posição e não foi páreo para o Kaiserslautern. Com a partida sob controle desde o início, vencemos por 2 a 0.

Para a partida contra o Brugge, válida pela Liga Europa, teríamos que enfrentar uma equipe com disposição tática diferente, um 4-5-1 (4-3-2-1), com quatro defensores, três meias centralizados, dois meias-atacantes, também centralizados, e um atacante. Por conta disso, optei por jogar com dois volantes na frente da defesa, com um zagueiro em marcação individual sobre o atacante adversário e o outro atuando com a função de bloquear. As mudanças deram certo. Forçamos o adversário a chutar de longe e com dois gols, um de falta de Toprak, e outro de Juan Barros, demos um passo enorme para a classificação com a vitória por 2 a 0.

brugge-01.jpg

Antes da partida de volta pela Liga Europa, enfrentamos o Hertha Berlim e vencemos, fora de casa, por 1 a 0, mas com a cabeça na partida pela Liga Europa. Na 2ª partida contra o Brugge, usamos a mesma formação tática da partida anterior e no 1º tempo marcamos duas vezes, sendo uma delas, um pênalti cobrado pelo goleiro Butt. No 2º tempo, apesar dos avisos no vestiário, a equipe se descuidou e cedeu o empate, mas depois não corremos mais riscos e o empate em 2 a 2 nos classificou.

brugge-02.jpg

Com duas competições no caminho da definição e um elenco heterogêneo em qualidade, tinha que definir o caminho a ser seguido. Estava próximo da Liga dos Campeões com a excelente colocação na Bundesliga e tinha até alguma possibilidade de brigar pelo título nacional, mas também havia a possibilidade de avançar na Liga Europa e quem sabe, também disputar o título. O melhor seria escolher um dos caminhos e apostar as fichas nele e a Bundesliga era, desde o começo da temporada, minha prioridade. No entanto, mesmo com um elenco heterogêneo optei por lutar com a mesma força nas duas competições.

Em casa, contra o Freiburg, não tivemos trabalho, vencemos por 4 a 0, mas perdemos Kuranyi por duas semanas com uma entorse no joelho. Na partida seguinte, contra o Bayer Leverkusen eu sabia que não seria fácil, ainda mais na BayArena. Apesar de ter vendido boa parte de seus jogadores, o time ainda conserva os melhores e é sempre perigoso. Abrimos o placar com Arturo Vidal, ex-Bayer, aos 28. Levamos a vantagem até os 75, quando sofremos o empate. Parecia que o resultado seria o 1 a 1, mas dois minutos depois, Maiga fez o gol de nossa vitória sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

leverkusen-02.jpg

O adversário do FCK, depois do Brugge era novamente o Sporting. Mesmo tendo derrotado os portugueses nas duas partidas que fizemos na fase de grupos, eu imaginava uma eliminatória complicada para o Kaiserslautern. Na 1ª partida, optei por uma posição mais defensiva. Ela funcionou até sofrermos um gol em um escanteio, aos 34. A partir do gol tivemos que buscar o empate e no 2º tempo conseguimos, também em um escanteio, aos 52, com Burdisso. O empate para mim era bom e conseguimos mantê-lo em 1 a 1, mesmo com o grande número de arremates dos donos da casa, em uma grande maioria feitos de fora da área.

sporting-03.jpg

Tivemos um confronto direto na Bundesliga antes da 2ª partida contra o Sporting. O Schalke 04 vinha na 4ª colocação e precisava da vitória para continuar sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões. O FCK jogou em casa, mas a partida foi muito disputada e por duas vezes estivemos na frente, mas cedemos o empate. No entanto, nos acréscimos sofremos um castigo, o brasileiro Edu marcou o gol da virada e da vitória por 3 a 2 do Schalke 04 diante de nossa torcida.

schalke-02.jpg

Apesar da derrota para o Schalke 04, estava confiante para a 2ª partida contra o Sporting, ainda mais depois do empate em Lisboa. Precisando vencer, o Sporting começou no ataque, mas aos poucos perdeu a posse de bola para o Kaiserslautern, que apesar disso tinha dificuldades para arrematar. Mesmo assim, chegamos ao nosso gol, aos 63, com Juan Barros. A classificação ficava mais próxima, mas o Sporting buscou o gol de empate e o conseguiu, aos 79. O gol abalou minha equipe e demoramos a voltar ao jogo.

Com o empate, fomos para a prorrogação e quando voltávamos a melhorar na partida, Dockal fez um pênalti, que foi convertido pelo Sporting. Com a desvantagem de 2 a 1, precisávamos fazer dois gols para classificar e foi preciso correr riscos e acabamos sofrendo o 3º gol. Com a derrota por 3 a 1 para o Sporting demos adeus à Liga Europa. Na sequência da competição, o Sporting também foi eliminado e na final, o Sunderland se tornou campeão da Liga Europa.

sporting-04.jpg

Com o moral um pouco baixo, pelas duas derrotas seguidas, e com a equipe cansada pela sequência de partidas, enfrentamos o rebaixado Hansa Rostock para conquistar três pontos e nos aproximar do Bayern de Munique, que no dia anterior havia sido derrotado, surpreendentemente, pelo Borussia Monchengladbach. Para minha alegria, João Scherer acabou com a “zica” e marcou seu 1º gol na temporada e no 2º tempo, depois da expulsão de um jogador adversário, Pavlyuchenko marcou mais dois gols e vencemos o Hansa Rostock por 3 a 0.

A grande campanha do Kaiserslautern seria colocada à prova nas três últimas rodadas, principalmente porque teríamos duas partidas em casa. O problema é que continuávamos com uma campanha partidas em casa, abaixo de nosso desempenho na tabela. Se éramos os vice-líderes da Bundesliga, nos jogos em casa éramos apenas o 5º colocado.

E meu temor se concretizou na partida contra o Hamburgo. Começamos muito bem com um gol aos 6 minutos, mas depois o Hamburgo cresceu na partida, nos encurralou, cedemos o empate e poderíamos ter perdido e o empate em 1 a 1, acabou nos tirando a possibilidade de conquistar o título da Bundesliga que ficou novamente com o Bayern de Munique.

hamburgo-02.jpg

Desclassificado da Liga Europa e sem chances de conquistar o título da Bundeliga, o empate contra o Hamburgo também deixava o nosso 2º lugar ameaçado, pois o 4º colocado, o Borussia Dortmund, que estava na final da DFB-Bokal, e estava havia 11 partidas sem perder na Bundesliga vinha subindo na tabela. Outra equipe que ameaçava o FCK era o Schalke 04, o 3º colocado, que havia vencido suas últimas seis partidas na Bundesliga e estava muito embalado e motivado porque também disputaria a final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, depois de eliminar Arsenal, Bayern de Munique e Juventus.

Era preciso vencer e demos um passo muito grande para manter o 2º lugar na casa do Werder Bremen. Abrimos o placar com um gol aos 15 segundos com Juan Barros. Depois do gol, tivemos mais tranquilidade para controlar o Werder e no 2º tempo, aos 66, Arturo Vidal, ampliou o placar para 2 a 0. A vantagem parecia definitiva, mas o Werder diminuiu pouco tempo depois, aos 71. A pressão dos donos da casa aumentou muito, mas aos 88, Jendrisek marcou o gol que nos garantiu a vitória por 3 a 1.

werder-02.jpg

Na última rodada, jogávamos por um empate para garantir o vice-campeonato e a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. O adversário era o desesperado Stuttgart, que corria riscos de rebaixamento. Fizemos uma partida sem correr riscos e novamente com um gol de Juan Barros, definimos nosso vice-campeonato na Bundesliga com a vitória por 1 a 0 sobre o Stuttgart, que depois de disputar o playoff de despromoção, acabou rebaixado

34-partidas.jpg

O vice-campeonato na Bundesliga foi excelente para o Kaiserslautern. Poderíamos ter até lutado pelo título, pois tivemos a melhor campanha fora de casa do campeonato, mas com a 5ª melhor campanha em casa, o título ficou distante. Tivemos a melhor defesa do campeonato empatados com o Schalke 04 e o 2º melhor ataque, atrás do Bayern de Munique. Talvez, se tivéssemos lutado com todas as forças em uma única competição, em vez de tentar encarar a Bundesliga e a Liga Europa juntas, poderíamos ter conquistado o título da Bundesliga, mas não há motivo para choro, a temporada foi muito boa.

tabela--34.jpg

premios.png

Nesta temporada, o Kaiserslautern passou praticamente em branco na premiação do campeonato. Exceto pela premiação de 2º melhor treinador para mim, nas demais categorias, nenhum jogador do Kaiserslautern foi premiado.

financas.png

No momento, com o prêmio de mais de 25 milhões pelo vice-campeonato na Bundeliga, o balanço financeiro é de 48,1 milhões. Ainda não sei como o balanço da temporada será fechado, mas como há pelo menos dois meses até o fechamento da temporada é bastante provável que esse balanço seja reduzido, mas mesmo assim, tenho certeza que será positivo.

financas-final.jpg

diretoria.png

A diretoria anunciou novos melhoramentos nas estruturas do clube e a colocação de mais cadeiras no Fritz-Walter-Stadion.

Esportivamente, a diretoria também gostou do desempenho do Kaiserslautern nas quatro competições que o clube participou, exceto na DFB-Pokal, onde fomos desclassificados antes do esperado pela diretoria.

confianca-final.jpg

estatisticas.png

A temporada foi muito proveitosa para ter uma melhor visão do elenco do Kaiserslautern. Na temporada passada, o Kaiserslautern vinha da 2ª divisão e eu não sabia quais jogadores teriam ou não condições de atuar em bom nível, mas na temporada atual, eu já sei com maior precisão, quem é quem.

stats-maio.jpg

Dos quatro jogadores emprestados (Tiago, Poulsen, Fathi e Pavlyuchenko), nenhum deles terá o contrato renovado, seja por conta do desempenho ou por conta do valor do salário pedido, o fato é que nenhum deles jogará na próxima temporada pelo Kaiserslautern.

Dos veteranos que entraram em definitivo no clube, Van Bommel e Zambrotta, o holandês já tem contrato com o Monchengladbach e o italiano não terá o contrato renovado e também deixará o FCK. O dois únicos veteranos que permanecerão no clube serão o goleiro Butt e o meia Riquelme, que será uma opção de banco, mas que é excelente para tutor dos mais jovens.

Dos que estavam no clube e serão emprestados na próxima temporada estão: Scherer e Cristo. Nenhum dos dois me convenceu. O grego até fez algumas boas atuações, mas abaixo do que preciso.

Dos demais jogadores, alguns foram muito bem como é o caso dos atacantes Kuranyi e Juan Barros, dos meias-externos Jendrisek, Maiga e Dockal, dos laterais Kadlec e Clerc e o zagueiro Burdisso e o goleiro Sippel. Outros precisarão melhorar mais, como é o caso de Toprak e Weis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não é que quase levou o título!Mas o que importa é que cumpriu suas expectativas desta temporada.Fiquei triste pela eliminação na EL, mas acredito em um time mais forte,com experiência nas competições continentais e capaz de surpeender.

Ficou nítido o crescimento e o destravamento, que o ritmo continue para a temporada seguinte.

Antes de ver o post final, iria falar sobre a derrota em casa para o Wolfsburg, realmente foi ali que a equipe perdeu a chance de ser campeão, mas dia de goleiro é assim mesmo.

Que o time pegue o gostinho das vitórias em casa na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiga deu uma reviravolta, eu pensava seriamente que você iria vendê-lo, mas as atuações que ele vêm tendo justificam o seu lugar no plantel do Kaiser...

Fez uma excelente temporada, pena ter levado os dois gols do Sinama na prorrogação, mas dias melhores virão nesta competição... Ou na UCL, competição que tu se classificou muito bem pela tabela..

Vi também, que Barros tem uma capacidade muito alta de substituir Kuranyi á altura, porque quando o alemão se lesionou, vi que Barros chamou a resposabilidade para si, e isto é um aspecto positivo para o jogador...

Parabéns pelo prêmio, e creio que na próxima temporada, devido à situação financeira do clube, será uma excelente temporada!

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...