Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breaking Bad


gostosaoboladao

Posts Recomendados

Anti Clímax total esse episódio em relação ao final do episódio passado, na moral.

Resumiu tudo! O episodio é bom sim, mas um puta banho de água fria!

Fora isso to gostando muito dessa segunda parte, o Todd virou um dos meus favoritos na serie! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 781
  • Criado
  • Última resposta

Pessoal tá reclamando muito pela alta expectativa do fim, mas é óbvio que, por terminar agora, a criatividade com essa qualidade toda já tá escassa, então vai ficar tudo pro fim. Acho que o próximo não vai ter muita coisa, depois é só paulera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tá reclamando muito pela alta expectativa do fim, mas é óbvio que, por terminar agora, a criatividade com essa qualidade toda já tá escassa, então vai ficar tudo pro fim. Acho que o próximo não vai ter muita coisa, depois é só paulera.

Por isso que foi sacanagem deles, eles colocaram um cliffhanger que não se concretizou de forma tosca pra dar algum tipo de ação pra esses episódios mornos de começo de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expliquem uma coisa, não entendi direito:

Como o Jesse soube que o Walt tinha envenenado o guri só porque o cigarro de ricina (?) não tava lá na carteira? Talvez não lembre de algo das passadas...

E pra mim o nível continua alto. O 5x12 foi muito melhor que o 11, mesmo sem um cliffhanger tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expliquem uma coisa, não entendi direito:

Como o Jesse soube que o Walt tinha envenenado o guri só porque o cigarro de ricina (?) não tava lá na carteira? Talvez não lembre de algo das passadas...

E pra mim o nível continua alto. O 5x12 foi muito melhor que o 11, mesmo sem um cliffhanger tão bom.

Quando ele saiu do escritorio do Saul o negão roubou a maconha do bolso dele, pq o Saul tinha falado que não podia fumar lá e ele queria levar assim mesmo, ai o negão foi e roubou..

QUando ele se deu conta que o negão roubou ele associou que tbm roubou o maço dele e pegou o cigarro de ricina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gurí não morreu, e nem foi usado o cigarro de ricina. O Walt usou o cigarro apenas para botar pilha no Jessy contra o Gus. Na verdade o Walt usou o veneno de uma planta que ele tinha no quintal para deixar o gurí mal e o Jessy pensar que tinha sido a ricina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gurí não morreu, e nem foi usado o cigarro de ricina. O Walt usou o cigarro apenas para botar pilha no Jessy contra o Gus. Na verdade o Walt usou o veneno de uma planta que ele tinha no quintal para deixar o gurí mal e o Jessy pensar que tinha sido a ricina.

Pera lá, a cena final da temporada só deixou essa ideia no ar, quem disse que foi o Walt que envenenou o garoto com a planta? Podem existir milhões de teorias por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá, a cena final da temporada só deixou essa ideia no ar, quem disse que foi o Walt que envenenou o garoto com a planta? Podem existir milhões de teorias por aí.

Para mim ficou a certeza de que foi isso que aconteceu. Se não me engano, no início da temporada, foca a planta enquanto o Walt está lá pensando. Posso ter me enganado em qual episódio, mas que foca a planta, foca antes de tudo acontecer. Daí os médicos dizem que o envenenamento do piá se deu por causa de tal planta, e novamente no final, foca a planta no quintal do Walt. Para mim ficou totalmente implícito que foi o Walt que armou tudo para colocar o Jessy contra o Gus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim ficou a certeza de que foi isso que aconteceu. Se não me engano, no início da temporada, foca a planta enquanto o Walt está lá pensando. Posso ter me enganado em qual episódio, mas que foca a planta, foca antes de tudo acontecer. Daí os médicos dizem que o envenenamento do piá se deu por causa de tal planta, e novamente no final, foca a planta no quintal do Walt. Para mim ficou totalmente implícito que foi o Walt que armou tudo para colocar o Jessy contra o Gus.

Pois é, ficou implícito. Não duvido nada de uma reviravolta haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então acho que foi mal feita essa parte, eu acho.

Do Huell ter pegado a carteira até o Walter ter envenenado o Brock com a ricina ou sem a ricina foi um BAITA pulo, ainda mais pro Jesse, que tava com mil coisas na cabeça. Uma série como Breaking Bad fazer isso chega a ser sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, incrível como tanta gente tá com problemas de assimilar isso.

  • Jesse tava na pilha do Gus. Walt tava pulando fora e o Gus queria matá-lo pra não ter evidências, ainda mais de um cunhado do chefe do DEA. Jesse não quis, mas tava cego e deslumbrado pelo Gus.
  • Walt tentou convencê-lo de que precisavam matá-lo, porque o Gus iria matá-lo primeiro. Jesse não acreditou.
  • Walt resolveu partir pra manipulação.
  • Pediu que Saul roubasse a ricina. E envenenou o Brock com Lírio-do-Vale. Desde quando BrBa precisou ser explícito pra mostrar o que pode ser presumido? Duas cenas bastaram: primeiro Walt pensando no que fazer rodando um revolver sobre a mesa, até que ele aponta pra planta em questão, que tinha no quintal dele. Depois do Gus morto, ele joga a planta no porta-malas do carro. Quer mais o quê?
  • O sumiço da ricina foi uma jogada de mestre, foi pra fazer o Jesse pensar que o envenenamento foi pelo Gus. Fazendo isso com uma criança, logo mataria os dois, então teriam que agir primeiro.
  • Jesse soube ao final da 4ª temporada que foi a tal planta, mas reiterou que foi melhor matando o Gus.

Trazendo à tona:

  • Jesse ficou mal pelo envenenamento, Gale, o garotinho do assalto ao trem, Mike e outras atrocidades; pensava muito sobre, desde a época em que ficou na deprê.
  • Tava com maconha, Saul pediu pra largar.
  • Chegando no ponto de coleta, cadê? Coisa do Saul.
  • Viu o maço e, em meio a desconfiança de manipulação do Walt antes do abraço que ele queria, tudo veio num emaranhado de ideias e suspeitas.
  • Foi até o Saul, tocou o terror e ele confessou que pegou a ricina daquela vez. Na época ele desconfiou que ele pudesse ter feito isso pro Walt.

Mais questões?

Dois últimos EPs da S04.

A única coisa que pra mim não ficou muito claro é que: eu achava que o Brock tinha morrido, mas me falaram que ele não morreu. Não faz sentido tanto remorso se não ficaram sequelas do envenenamento. Mas o relacionamento com a mãe acabou, então...

Bom, acho que não esqueci de explicar nada do meu raciocínio, que pra mim é bem lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que pra mim não ficou muito claro é que: eu achava que o Brock tinha morrido, mas me falaram que ele não morreu. Não faz sentido tanto remorso se não ficaram sequelas do envenenamento. Mas o relacionamento com a mãe acabou, então...

O Jessy sempre condenou muito ações com crianças. Desde os caras usando o irmão da guria lá para traficar e ele indo peitar o Gus, até depois matarem ele e ele enlouquecer, ir para matar os caras. Depois o negócio do envenenamento, do gurí da moto no roubo do trem. Esta raiva toda dele tem explicação se for pensar no histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jessy sempre condenou muito ações com crianças. Desde os caras usando o irmão da guria lá para traficar e ele indo peitar o Gus, até depois matarem ele e ele enlouquecer, ir para matar os caras. Depois o negócio do envenenamento, do gurí da moto no roubo do trem. Esta raiva toda dele tem explicação se for pensar no histórico.

Nao teve tambem aquele menino na casa dos dois viciados em meth que estavam tentando estourar um caixa eletronico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao teve tambem aquele menino na casa dos dois viciados em meth que estavam tentando estourar um caixa eletronico

Muito bem lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tem a relação dele gostar do irmão, não poder ter contato... realmente ele tem alguma ligação forte com a infância. Bem lembrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atriz de 'Breaking bad' denuncia onda de ódio que sofre na web

Com o frenesi em torno da última temporada de “Breaking bad”, Skyler White (Anna Gunn), a mulher do protagonista Walter White (Bryan Cranston), tem ostentado o título de a mulher mais odiada das séries. Pelo menos a julgar pela profusão de páginas ofensivas do Facebook com milhares de "curtidas". A atriz admitiu que isso tem lhe incomodado e partiu em defesa da personagem e das mulheres em geral num artigo na seção de opinião do "The New York Times".

- Como atriz, entendo que os espectadores têm direito a ter qualquer sentimento em relação aos personagens a que assistem. Mas como ser humano, fico preocupada que tantas pessoas reajam a Skyler com tamanho veneno. Será que é porque não suportam ver uma mulher que não sofre em silêncio ou apoia seu homem? Será que a odeiam por que ela não desistirá? Ou porque ela é, na verdade, igual a Walter?

- É notável que o público expressou reações similares em relação a outras esposas complexas da televisão...Carmela Soprano de “Família Soprano”, Betty Draper de “Mad men”. Personagens masculinos não parecem suscitar esse tipo de raiva do público.

No texto, Anna confessou ter temido por sua segurança.

- A um certo ponto, a personagem Skyler deixou de ser o assunto e as pessoas transferiram seus sentimentos negativos diretamente para mim. Em um dos posts, lia-se: "Alguém pode me dizer onde encontro Anna Gunn para que eu possa matá-la? Além de ficar com medo (e tomar atitudes para garantir minha segurança, fiquei também chocada: de que forma não gostar de um personagem virou ódio homicida direcionado à atriz que a interpreta?

A atriz não é a única que expressou preocupação com a intensa campanha de ódio contra Skyler que explodiu a internet recentemente. Numa entrevista ao site “Vulture”, o criador da série meditou sobre o tema

- As pessoas estão se queixando do fato de Skyler White ser estraga prazeres demais em relação a seu marido traficante de metanfetamina e assassino. Ela está pedindo que ele não seja um assassino e um cara que produz drogas para crianças – disse Vince Gilligan. - Como é que alguém pode ter um problema com isso?

EAHUAEIHAEIOUHAEIUAHEIUEAHUIAE

‘Breaking bad’ vai muito além da tela. É a força da televisão/

Enquanto aqui acompanhamos o “Criança esperança”, nos EUA, outra campanha envolvendo a televisão, embora seja menor, faz muito barulho. É o evento beneficente que a AMC promoverá em 29 de setembro, no último episódio de “Breaking bad”, hoje a série mais popular da TV americana.

Quem quiser pagar US$ 45 poderá rever o primeiríssimo episódio e depois o desfecho do programa na companhia de Aaron Paul (o Jesse), Bryan Cranston (Walter White) e do restante do elenco e da equipe de produção. O dinheiro arrecadado vai para pesquisas de cura do câncer e programas de reabilitação de dependentes químicos — ambos temas da série.

O local da projeção: o Hollywood Forever Cemetery. Isso mesmo, um cemitério cujo nome é um pleonasmo. Em seguida, será possível participar de uma festança qualificada por Paul no Twitter de a hell of a party (literalmente “uma festa dos infernos”, mas o sentido é o de “uma festa incrível”). Não deixa de ser irônico, dado o local.

Minutos depois do anúncio das vendas, os tíquetes se esgotaram e a confusão começou. Cambistas (ô, raça) entraram em ação no eBay oferecendo ingressos por mais de US$ 1 mil. Os organizadores do evento, entretanto, logo acabaram com a farra, anunciando que a fiscalização na porta do cemitério será cerrada e os ingressos, intransferíveis. Noves fora, impressiona mesmo é o quanto uma série de sucesso é capaz de mobilizar o público para além do programa em si. É a força da televisão se mostrando, incontestável.

Finalmente, assistir à final de “Breaking bad” com suas estrelas parece para profissionais. Mas, pensando bem, só parece. Profissional mesmo assiste em casa, concentrado, sem tanta companhia.

Deve ser top demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...