Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Virando o jogo - A carreira de Lazaroni


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Aí ó, Futebol Total dando errado, deixa o Cruyff chegar!! uhsauhsuhasuhauhsa...

Mas velho, fizeste reforços de peso mesmo, o Barril de Carvalho joga demais, quando no peso adequado...

Abração e boa sorte no decorrer! :D

Com Cruyff a história é outra :D

Os reforços são bons, pricnipalmente o citado, mas sorte é sempre bem-vinda.

abs.

Ufa, terminei de ler. Ótima história, cara. Parabéns pelo resgate nas finanças. Apartir de agora, estarei sempre lendo. :D

Obrigado por ler, e pelo elogio tb.

As coisas estão se acertando, pelo menos o custo com salários foi reduzido,já é um passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 863
  • Criado
  • Última resposta

BLOGLAZARONI.jpg

01 de outubro de 2010

Resumo.

traco.gif

Depois de muitas turbulências, o Botafogo se mostrou forte e está de pé.Ainda existe um alerta financeiro, mas felizmente o clube já não está nas mãos dos seus credores.

Dentro do campo, confesso que estou bem decepcionado com o rendimento da equipe, não está ruim,mas a equipe tem potencial para mais.Pelos números abaixo dar para fazer um raio X da situação da equipe.Em resumo: defesa forte, ataque quase inofensivo; o melhor atacante é o meia-atacante Jorge Henrique.

resumo-2.gif

Algumas anotações sobre o elenco:

O grupo ainda não está entrosado, mas já era esperado devido às muitas mudanças ocorridas no plantel em decorrência do desmanche.Desde o início do Brasileiro procuro um atacante que substitua Wellington Paulista à altura e isso tem sido muito difícil.Nomes como Ronaldo e Kleber Pereira não fizeram nada em suas passagens no cluibe, Ronaldo dispensado por três lesões em um mês e Kleber Pereira não fez um gol sequer em 4 partidas que disputou.

A dupla de argentinos não repete o bom início, mas creio que eu tenha alguma culpa nisso, já que separei a dupla para encaixar o Jorge Henrique no ataque.

Análise de alguns jogadores:

:
gosta de sair jogando, segura muito a bola na defesa, já perdemos jogos com seus erros.Uma boa solução que eu encontrei para ele foi usá-lo em determinados jogos como um líbero, chegando ao ataque e surpreendendo; logicamente é um pouco suicida,mas faz sentido em jogos que não se tem muito a perder.

:
o lateral esquerdo anda fazendo partidas espetaculares, dificilmente continuará no clube no próximo ano devido ao forte interesse dos clubes do exterior.Jogada forte: chegar na linha de fundo.

:
há jogos não joga bem, estive repensando sua continuidade no clube.

:
esforçado, mas me faz sentir saudades de Renan.

:
não existe Botafogo sem Jorge Henrique, o grande nome desse time.

:
pediu para sair por não ter oportunidades, mas ganhará uma oportunidade tendo em vista a falta de inspiração de Tadeu e Edgar.

plantel2.gif

enviar a um amigo | postagens anteriores | recomendar este blog

...

Postagens anteriores


    • Um velho freguês

    • Brasileirão

    • Reforços

    ...

    30 de setembro de 2010

    Um velho freguês.

    traco.gif

    Nossa participação na Copa Sul-Americana teve um gosto especial para os botafoguenses.Pela primeira eliminatória enfrentaríamos o rival Flamengo, para quem não perdemos neste ano.Na
    , vencemos com tranquilidade por 2x0.O jogo também marcou a estréia de um novo esquema tático, que mais tarde descobri que só funcionava com o Flamengo, ou melhor, com equipes que dependem de seus laterais para atacar.

    No segundo jogo confirmamos a vaga para a próxima fase da competição com mais uma vitória, que poderia ser até de uma diferença maior de gols.

    fla2.gif

    Na próxima fase, enfrentaremos o Milionários.

    eliminatoria.gif

    enviar a um amigo | postagens anteriores | recomendar este blog

    ...

    10 de setembro de 2010

    Brasileirão.

    traco.gif

    Alguns pessimistas apontavam o Botafogo como candidato fortíssimo para cair, e parecem que se enganaram redondamente.A luta pela Libertadores é o nosso foco, aliás, é o foco da minha carreira para o ano que vem, seja no Botafogo, seja em outro clube.

    Depois de 20 rodadas estamos em 8º com 28 pontos.

    |
    |

    |
    .

    JOGOS-4.gif

    enviar a um amigo | postagens anteriores | recomendar este blog

    ...

    08 de setembro 2010

    Reforços.

    traco.gif

    Podemos dizer que tivemos uma grande perícia com os reforços.Não é todo dia que se consegue bons nomes como Daniel Carvalho e o artilheiro Tadeu, ex- Figuerense, que estava no futebol árabe, além do grandalhão Edgar, que me motivou muito a criar um a tática "a inglesa" especialmente para ele.

    Para engrossar o caldo , ainda trouxemos Roberto Carlos, promessa de muitas bombas nas metas adversárias;Ronaldo, que estava esquecido no Flamengo, e Celsinho, aquele que para alguns era tido como novo Ronaldinho, mas quem é Ronaldinho mesmo?

    Confira aqui todas as

    |
    |
    |
    |
    |
    |

    |
    |
    |
    |
    |

    enviar a um amigo | postagens anteriores | recomendar este blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu és o glorioso

Não podes perder, perder pra ninguém!

Excelente save!

PS: Jirimias, aceita ser o manager do Botafogo na vida real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu és o glorioso

Não podes perder, perder pra ninguém!

Excelente save!

PS: Jirimias, aceita ser o manager do Botafogo na vida real?

Vlw,Sotero.

Aqui, não exagera não. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E de-lhe contratar hein seu jirimias! eauieaieajioeajioeajioea

O maluco, me passa esse wall ai da tua skin? da chuteira, muito fera, hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E de-lhe contratar hein seu jirimias! eauieaieajioeajioeajioea

O maluco, me passa esse wall ai da tua skin? da chuteira, muito fera, hehehehe!

E contrato muito hsuahushau,mas dessa vez eut enho justificativa, o time estava todo à venda hehe.

Pode deixar que eu te arrumo assim que chegar em casa, upo e te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está se virando muito bem, contratando a rodo como de costume... E agora vai ser o duelo dos contrários... Botafogo quase falido contra Milionários, huahuahuahu... Péssima piada como sempre... hehe, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está se virando muito bem, contratando a rodo como de costume... E agora vai ser o duelo dos contrários... Botafogo quase falido contra Milionários, huahuahuahu... Péssima piada como sempre... hehe, boa sorte!

Essa piada até que foi boa hsuhaushau.

Vlw pela sorte!

Jirimias,

Qual a skin que você está usando?

A skin é a Steklo 09.

Abaixo o background que utilizo, a pedido do Tecnow.

background

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A skin é a Steklo 09.

Abaixo o background que utilizo, a pedido do Tecnow.

background

Vlw Jirimun! Hehehe. Eu agora comecei a usa a TwistFM (ainda é beta, mas muito boa) só que os backgrounds são frakinhos, tava precisando dum "pretão estiloso" ehuaiehauieahuieahuieahuieahui! Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impresionante! Eu gosto de contratar, mas você me barra fácil! :lol:

O Tiago Prado cansou de entregar no Flamengo e eu cansei dele também. Mas só funcionava mesmo de líbero. E está difícil mesmo acertar com um atacante nesse FM. No mais, o asilo tem tudo pra dar certo no Botafogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Jirimun! Hehehe. Eu agora comecei a usa a TwistFM (ainda é beta, mas muito boa) só que os backgrounds são frakinhos, tava precisando dum "pretão estiloso" ehuaiehauieahuieahuieahuieahui! Vlw!

Blza! :specool:

Impresionante! Eu gosto de contratar, mas você me barra fácil! :lol:

O Tiago Prado cansou de entregar no Flamengo e eu cansei dele também. Mas só funcionava mesmo de líbero. E está difícil mesmo acertar com um atacante nesse FM. No mais, o asilo tem tudo pra dar certo no Botafogo..

Eu gosto de contratar,mas na situaão do Botafogo não tinha outra escolha, o time era horrível.

Pois é o Tiago tem tudo para ser um zagueiraço,mas é muito afobado, como líbero ele vai melhor.Espero que os velhinhos ajudem a terminarmos com uma boa colocação. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogmilton.jpg

Surge o alviverde.

Faltando 8 rodadas para o fim do Brasileirão, o Palestra segue líder e com alguma tranquilidade.Com oito pontos de diferença para o segundo colocado, o time de Luxemburgo conseguiu a incrível marca de perder apenas dois jogos, ter o melhor ataque e a melhor defesa.

A força do alviverde está nas laterais segundo o próprio Luxemburgo, Éder Granja e principalmente Leandro tem sido dois grandes mentores desta grande equipe.Outros que também andam gastando futebol são os meias Marquinhos e Diego Souza, ambos já merecem inclusive um lugar na seleção nacional.Então Dunga, olho no Palmeiras.

blogjuca.jpg

As duas faces de Sebastião Lazaroni

Muita gente tem me mandado emails ou comentado aqui no blog, querendo que eu fale mais sobre Sebastião Lazaroni.Um desses emails era de um amigo blogueiro que torce para o Botafogo, que comentou o seguinte:

"Pô,Juca... você fala,fala do Laza, mas não vê sequer um jogo do Glorioso!Você deveria ver mais os jogos do Botafogo,pois quem sabe aí você vai concluir que lazaroni é o melhor treinador do Brasil."

Logicamente , o nosso amigo botafoguense deixou o coração falar mais que a razão,mas eu entendo essa paixão pro futebol: o clube do torcedor é o melhor do mundo, seus jogadores sempre merecem vestir a camisa da seleção e o treinador é o melhor do país.Mas eu não ignorei o pedido do meu caro leitor, e fiz questão de ver dois jogos do Botafogo: um contra o Millonários pela Sul-Americana e outro contra o Internacional lá em Porto Alegre.

Contra o Millonários,
o time comandado por Lazaroni precisava vencer por 1x0 e por pouco não perdeu o jogo.O treinador do Botafogo usou três táticas diferentes no jogo: começou com um 4-4-2, depois passou para um 4-4-1-1 e por fim para um 4-2-4, tudo isso para vencer uma equipe bem mais fraca teoricamente.No final das contas
mostrou que Lazaroni ainda não estava muito certo da maneira como sua equipe deveria jogar.

No jogo seguinte Lazaroni me surpreendeu.O jogo era
, os donos da casa "engoliram" o alvinegro, abriram o marcador logo no início, mas não suportaram o contra-ataque da equipe do Rio de Janeiro.Curiosamente, o Botafogo chutou três vezes e marcou três gols, incrível pontaria.Mas Lazaroni teve algum mérito nesta vitória, soube explorar bem o principal erro dos gaúchos a saída de bola, tanto que dois gols do Botafogo foram de bolas roubadas no campo de defesa do Internacional.

Em resumo, acertando ou errando,Lazaroni para mim ainda é um aprendiz.

bota.gif

Botafogo vence Coritiba no Engenhão.

coritibaplaca.gif

O Botafogo completou ontem no Engenhão uma série de 3 jogos sem perder e volta a aspirar alguma coisa no Brasileiro além da Sul-Americana.Lazaroni lançou os jogadores do Botafogo ao ataque, talvez em resposta às críticas sobre suas escolhas pouco ofensivas desde que assumiu o clube.

A estratégia de atacar sem se preocupar garantiu uma vitória magra mas importantíssima.O gol da vitória saiu da cabeça de Herick após cruzamento da esquerda feito por Daniel Carvalho, com a vitória o Botafogo subiu para sétimo.

jogos-5.gif

:: Depois de uma sequência de sete jogos sem vitória, o Botafogo voltou a ganhar dois jogos consecultivos.

classifica-4.gif

:: Botafogo sobe na tabela mas Libertadores fica cada vez mais distante.

Outras notícias:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Juca está certo, mas é complicado, mesmo, acertar o time depois de tantas contratações...

Sim, é complicado a questão do entrosamento, mas é aquele negócio se eu não contrato muito ia ser bem pior, o que sobrou do desmanche do Botafogo dava até medo.

Pena a eliminação da Sul-Americana, mas agora dá pra focar só no Brasileiro. Teve uma série negra de 3 derrotas mas parece ter evoluído. Boa sorte!

Altos e baixos, eu estou penando nas táticas, nunca na minha vida criei tantas táticas hsuahusa.

A eliminação na Libertadores me surpreendeu, mas não merecíamos algo melhor mesmo, agora é ver o que vai ser nestas rodadas finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, ateh que pra uma reformulação total como tu fez, a equipe tah se saindo bem, apesar da bisonha eliminação na sulamericana!

Mas só uma coisa Jiri... ainda assim, remontando time, tu naum contrata mais que eu, ehauieahuieahueiahueiahueiaheuia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, ateh que pra uma reformulação total como tu fez, a equipe tah se saindo bem, apesar da bisonha eliminação na sulamericana!

Mas só uma coisa Jiri... ainda assim, remontando time, tu naum contrata mais que eu, ehauieahuieahueiahueiahueiaheuia!

Nossa, nem me fala nesta eliminação ,foi deprimente!

Não contrato mesmo, vc e o Paso fazem isso bem melhor do que eu shuahsuahsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lancenettk1.gif

Lazaroni ainda não decidiu se renovará com o Botafogo.

Vaga para Libertadores é a condição para permanência do treinador.

Sebastião Lazaroni é unaminidade entre torcedores e a diretoria do Botafogo, mas a continuidade de seu trabalho no Botafogo para o próximo ano dependerá exclusivamente dos resultados do time dentro de campo.Em entrevista a uma rádio carioca na noite de ontem, o treinador disse que espera pelo fim do seu contrato em dezembro deste ano para decidir seu futuro, mas que a princípio ele só continuará caso a vaga para a competição continental seja conquistada.O treinador disse que os problemas financeiros do clube também é um empecilho,mas não o impediria de continuar.

Lazaroni recebeu propostas durante a semana para assumir um clube da Turquia e também o Flamengo, mas preferiu não comentar sobre os boatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo?! Foram propostas ou só boatos?!

Boato, mas como o time está mau,não deve demorar a surgir uma proposta, se bem que os clubes brasileiros estão tão ruim das pernas que estou pensando seriamente em sair do país pra ganhar nortoriedade e voltar pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...