Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Virando o jogo - A carreira de Lazaroni


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

BANNERLAZARONI.jpg

Virando o jogo:
Introdução

separador.jpg

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="
width="425" height="344"><param name="movie" value="
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"></param><embed src="
width="425" height="344"><param name="movie" value="
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"></embed></object>

O fracasso de 90

Sebastião Lazaroni possui alguns títulos importantes em sua carreira, mas será lembrado eternamente pelo fracasso da Copa de 90 com a Seleção Brasileira.Esta é a missão deste save: conceder a Lazaroni a chance de virar o jogo.Será um save de ficção no que diz respeito ao uso da mídia e abordando os principais jogos.Lazaroni terá a "marcação apertada" de alguns cronistas do futebol como por exemplo: Milton Neves e Juca Kfouri, além disso contarei com a ajuda de alguns personagens que apresentarão as ligas e outras "coisitas", mas nada de história mirabolante de fundo, somente futebol.

Neste save, não ficarei em um clube por muito tempo, este é um save carreira.As opções de Lazaroni para o seguimento da carreira serão sempre as mais rentáveis ou as que poderão lhe proporcionar um maior prestígio.

O primeiro clube de Lazaroni será o
Shenhua(CHINA)
,clube que ele já treinou em 1999.

Virando o jogo:
Jeito Lazaroni

separador.jpg

Abaixo está um trecho de uma entrevista concedida em 2007 por Lazaroni quando ele assumiu o Marítimo de Portugal.

Deve ser dos treinadores mais saltimbancos. Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Grémio, selecção brasileira, selecção jamaicana, Itália (Fiorentina), Arábia Saudita, México, China, Japão, Kuwait, Turquia e, agora, Portugal. Está cansado?

Não. Estou entusiasmado, fascinado com este novo desafio profissional e, também, pela Madeira.

Passou alguns momentos maus...

Vivi momentos de enorme tensão e o maior de todos foi no Maracanã, num Brasil-Chile, jogo de qualificação para o Mundial de 1990. De repente, cai em campo um daqueles foguetes de sinalização e o guarda--redes chileno simula um corte e sai do campo. O jogo foi interrompido, fomos para os balneários sem saber o que iria acontecer, sem saber que tinha havido uma simulação e na expectativa de não sermos apurados para o Mundial. Imagine a angustia: o Brasil excluído da Copa, pela primeira vez na sua história, e ser eu o treinador. Saía fumo das nossas cabeças. Só pensava como é que a partir dali ia conseguir viver no Brasil.

O Mundial de 1990, em Itália, não lhe correu bem. O Brasil foi eliminado nos oitavos-de-final. Os brasileiros já lhe perdoaram?

Não. Ninguém perdoa isso.

Continua a pensar que o futebol brasileiro se adapta à figura de um líbero?

Acho que acrescentei ao futebol brasileiro uma mais-valia do ponto de vista táctico sem toldar a virtude dos jogadores. No jogo com a Argentina, Maradona e o seu talento foram superiores a tudo.

Essa fase da selecção brasileira é conhecida como "Era Dunga". Dunga, que é agora o seleccionador do Brasil...

Dunga é um homem do futebol, está a crescer como treinador e, com a experiência adquirida nos anos de jogador, sabe valorizar a escola brasileira.

Nesse campeonato, permitiu visitas aos jogadores e o estágio rapidamente se transformou num corrupio de empresários. Tirou daí alguma lição?

A ideia era criar um ambiente de família. Arrependi-me muito disso. E nunca mais o permiti. Na altura tinha 40 anos. Fui o seleccionador mais jovem de sempre do escrete.

O "lazaronês" apareceu nessa altura. Os jornalistas escreviam, com algum humor, que os jogadores não percebiam as palestras e chamaram à sua maneira de falar "lazaronês". É dessa altura a sua célebre frase: "A selecção brasileira precisa de galgar parâmetros." Ainda existe o "lazaronês"?

Nunca quis desvalorizar o português. O "lazaronês" vem do facto de usar expressões pouco comuns. "Evento" em vez de jogo, por exemplo.

Mas com os jogadores falo o linguajar deles.

Um jornalista brasileiro disse um dia que se os técnicos adormecessem no banco as equipas jogariam melhor...

É para dizer frases dessas que se é jornalista.

Virando o jogo :
A carreira de Lazaroni

separador.jpg

Clubes que treinou

1984-1986- Flamengo (Brasil)

1987-1988 - Vasco da Gama (Brazil) 1987-1988 - Vasco da Gama (Brasil)

1988 - Al-Ahli (Saudi Arabia) 1988 - Al-Ahli (Arábia Saudita)

1988 - Grêmio (Brazil) 1988 - Grêmio (Brasil)

1989 - Paraná (Brazil) 1989 - Paraná (Brasil)

1989-1990 - Brazil 1989-1990 - Brasil

1990-1992 - Fiorentina (Italy) 1990-1992 - Fiorentina (Itália)

1992-1993 - Al-Hilal (Saudi Arabia) 1992-1993 - Al-Hilal (Arábia Saudita)

1992-1993 - Bari (Italy) 1992-1993 - Bari (Itália)

1992-1993 - Leon (Mexico) 1992-1993 - Leon (México)

1994 - Vasco da Gama (Brazil) 1994 - Vasco da Gama (Brasil)

1996-1997 - Fenerbahçe (Turkey) 1996-1997 - Fenerbahçe (Turquia)

1999 - Shanghai Shenhua (China) 1999 - Xangai Shenhua (China)

2000 - Jamaica 2000 - Jamaica

2000-2001 - Botafogo (Brazil) 2000-2001 - Botafogo (Brasil)

2001-2002 - Yokohama Marinos (Japan) 2001-2002 - Yokohama Marinos (Japão)

2003-2004 - Al Arabi (Kuwait) 2003-2004 - Al Arabi (Kuwait)

2004-2005 - Jamaica 2004-2005 - Jamaica

2005 - 2005 - Juventude (Brazil) 2005 - 2005 - Juventude (Brasil)

2006 - 2006 - Trabzonspor (Turkey) 2006 - 2006 - Trabzonspor (Turquia)

2007-2008 CS Marítimo (Portugal) 2007-2008 CS Marítimo (Portugal)

2008-2009 Qatar SC (Qatar) 2008-2009 SC Catar (Catar)

Títulos

taca.png
1986 - Campeonato Carioca ( Flamengo )

taca.png
1987 - Campeonato Carioca ( Vasco da Gama )

taca.png
1988 - Campeonato Carioca (Vasco da Gama)

taca.png
1989 - Copa América ( Brazil ) 1989 - Copa América (Brasil)

taca.png
1992 - J. 1992 - J. League Cup ( Yokohama Marinos of Japan) Taça da Liga (Yokohama Marinos do Japão)

taca.png
1995 - Saudi Arabia Cup ( Al-Hilal of Saudi Arabia) 1995 - Campeonato da Arábia Saudita (Al-Hilal da Arábia Saudita)

Prêmios

ico2.jpg
Treinador Sul-Americano de 1989

Virando o jogo:
Espaço do save

separador.jpg

dadosdosave.gif

iconebo.png
Patch 9.1

iconebo.png
Base de dados pequena

iconebo.png
Ligas carregadas:


    • Brasil (1º e 2º)

    • Itália (1º)

    • Espanha(1º)

    • Turquia(1º)

    • China(1º e 2º)

    • África do Sul(1º)

    • Argentina(1º)

    • México(1º)

    • Portugal(1º)


      galeriadehonra.gif




      trofeu.png

      Títulos

      separador.jpg


      • 2010 - Taça Rio - Botafogo

      • 2011 - Copa do Brasil - Botafogo

      • 2012 - Campeonato Gaúcho - Internacional

      • 2012 - Libertadores da América - Internacional




        premio2.png
        Prêmios

        separador.jpg

        premio.png

        ico5.png
        Resumo da carreira

        separador.jpg

        DEZ/2008 :
        Lazaroni assume o comando do Shenhua.

        • Liga Chinesa: Terceiro Colocado

        • Copa Chinesa: Eliminado nas quartas de finais


          NOV/2009 :
          Lazaroni pede demissão do Shenhua dois meses antes do fim de seu contrato.

          NOV/2009 :
          Lazaroni é o novo comandante do Vasco contra o rebaixamento.

          • Campeonato Brasileiro: Vasco é rebaixado com 2 duas rodadas de antecedência.

          DEZ/2009 :
          Lazaroni pede demissão do Vasco.

          MAR/2010:
          Lazaroni assume o Botafogo.

          taca.png

          JUN/2012:
          Carreira de Lazaroni no Internacional

          taca.png

          [*]
          Lazaroni ,campeão da Libertadores com o Internacional

          JUN/2013:
          Lazaroni assume a Seleção Brasileira.

          objetivos.gif

          Objetivos Primários :

          ico.jpg
          Chegar á Seleção Brasileira ( Sim- em 2013 )

          ico.jpg
          Ser campeão mundial com a Seleção Brasileira ( SIM - em 2014 )

          Objetivos secundários:

          Outros objetivos serão adicionados no decorrer do save

          ico.jpg
          Superar os seis títulos anteriores de Lazaroni ( Não - apenas 5 )

          ico.jpg
          Conquistar o primeiro título brasileiro com Lazaroni (Não - veice-campeonato )

[*]
Taça Rio: Campeão

[*]
Campeonato Carioca: Vice-campeão

[*]
Botafogo é eliminado na 2º Eliminatória da Sul-Americana pelo Millonários.

[*]
Botafogo termina em 8º no Brasileirão.

JAN/2011:
Lazaroni renova com o Botafogo

[*]
Campeonato Carioca: 4º colocado

taca.png

[*]
Botafogo Campeão da Copa do Brasil

SET/2011:
Lazaroni abandona o Botafogo

SET/2011:
Lazaroni é o novo treinador do Internacional.

OUT/2011:
Lazaroni estréia como treinador de Honduras:
Guiana Francesa 1x3 Honduras

MAI/2012:
Carreira de Lazaroni no Internacional

taca.png

[*]
Lazaroni ,campeão gaúcho com o Internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 863
  • Criado
  • Última resposta

Muito boa sorte, claro que vou acompanhar :D

Excelente intro

Obrigado,arara! :thumbsup:

Interessante, acompanharei. Mas nao entendi uma parte: Lazaroni comandará o Maritimo, Qatar SC ou Shenhua?

Vlw,sommer!

Alterei ali algumas coisas, acho que agora ficou mais claro. :specool:

Caramba, q resgate, Sebastiao Lazaroni aehauheuahe

Boa sorte no save!

Nem me fala, hsuahsuhaus até eu me surpreendi com este "levanta defunto" hsuahsuhau.

Vlw,stay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que ia ter que esperar mais para uma nova história sua, Jirimias.

Mas que ótimo que você já está começando uma nova.

Só tô com uma dúvida.

O que te levou a escolher o Shenhua ? Por que o time chinês e não o Flamengo, Vasco, Marítimo, Grêmio, Paraná, Bari, Fiorentina, etc ?

E você pretende passar por todos os clubes que ele passou, "superando" o que ele fez nos respectivos clubes ?

Por fim, só tenho que desejar BOA SORTE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, vai ser um save bem complicado mesmo. A volta por cima será fazer Lazaroni ganhar uma copa do Mundo? Um desafio e tanto.

Se puder dar algumas explicações sobre a liga chinesa pra quem não faz idéia de como funciona (como eu) estarei aguardando :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem não pára. Já vai para o 2º save no Fm09 e eu ainda nem fiz meu 1º :no:

shuahsuhausa falta de idéia não é ,né? :heh:

Estou no aguardo,hein! :lol:

Pensei que ia ter que esperar mais para uma nova história sua, Jirimias.

Mas que ótimo que você já está começando uma nova.

Só tô com uma dúvida.

O que te levou a escolher o Shenhua ? Por que o time chinês e não o Flamengo, Vasco, Marítimo, Grêmio, Paraná, Bari, Fiorentina, etc ?

E você pretende passar por todos os clubes que ele passou, "superando" o que ele fez nos respectivos clubes ?

Por fim, só tenho que desejar BOA SORTE !

Não podia esperar, tava louco pra jogar FM ,a outra não dava pq tinha que acertar enredo com jogo e tal,mas agora sim.

Boa pergunta,Gabriel.Eu pensei em começar no Flamengo, mas uma conversa com o Gilson me fez mudar a rota, decidi por partir de algum país desconhecido e retornar depois ao Brasil e seguir emf rente.

Garantir que vou jogar em outro clube do Rio sem ser o Fla, é difícil,mas sei lá,quem sabe?Mas acho bem complicado, talvez se eu quiser assumir mesmo a identidade do Lazaroni seja válido pegar o Vasco pro exemplo, dependendo de uma proposta,mas é difícil de acontecer, coloquei o favorito Flamengo exatamente para evitar isso hsuahsuhau.Mas pretnendo jogar em outros estados tb.

Sobre superar ele, quero apenas superar os títulos e fazer uma nova carreira, se coincidir alguma coisa,tudo bem.

Vlw!

Agora ficou mais claro, boa sorte mesmo, vai precisar de muita!

Obrigado!

Aqui na China acho que vamos sempre brigar por algo.

boa sorte jere!!!

vamo que vamo!

este pegando do comeco fica mais interessante pra eu acompanhar!

auuuuuuuu

Opa,mestre!

Vamo que vamo então, rumo a desvendar o que o futebol chinês tem.

Boa sorte, vai ser um save bem complicado mesmo. A volta por cima será fazer Lazaroni ganhar uma copa do Mundo? Um desafio e tanto.

Se puder dar algumas explicações sobre a liga chinesa pra quem não faz idéia de como funciona (como eu) estarei aguardando :heh:

Vai ser sim, principalmente por isso, fazer o Lazaroni chegar à seleção e depois ganhar um mundial.

Amanhã eu posto algumas coisas sobre o futebol chinês,estou pesquisando,nada fácil por sinal :lol:

vlws!

Muito massa a introdução. Esperamos um grande save.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você pode "revelar" o que você e o Gílson conversaram que fez você mudar de idéia quanto ao time ?

E por que não um time um pouco mais conhecido, como o Marítimo, Bari, Trabzonspor ou até, digamos, Juventude e Paraná, que não estão na elite brasileira, ou uma das seleções por onde ele passou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você pode "revelar" o que você e o Gílson conversaram que fez você mudar de idéia quanto ao time ?

E por que não um time um pouco mais conhecido, como o Marítimo, Bari, Trabzonspor ou até, digamos, Juventude e Paraná, que não estão na elite brasileira, ou uma das seleções por onde ele passou ?

Ah sim, nada especial quanto ao time e sim com a Liga, como o Lazaroni estava no Catar, o Gilson me clareou as idéias para jogar entre as duas ligas menos conhecidas que eu havia escolhido para o save,África e China, e aí eu percebi que fazia sentido pq o nosso glorioso Lazaroni anda meio esquecidão.Seria mais real jogar em uma liga desconhecida pq reflete o atual momento dele.

Outra coisa é que a carreira do Fm do Lazaroni será bem próxima do que seria na vida real, idas e vindas, sucessos e insucessos, por exemplo agora, ele vive o contraste de duas realidades: a rica : do dinheiro do futebol das ligas pouco conhecidas como a China, e a pobreza de estar praticamente esquecido,quem lembrava que ele existia? Pouca gente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.

E isso de lembrar dele, é verdade.

Eu, por exemplo, por ter ouvido falar pouco dele, não sabia que ele havia sido técnico do Brasil na Copa de 1990 (pensei que tinha sido bem antes), e pensava que ele nem era mais vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.

E isso de lembrar dele, é verdade.

Eu, por exemplo, por ter ouvido falar pouco dele, não sabia que ele havia sido técnico do Brasil na Copa de 1990 (pensei que tinha sido bem antes), e pensava que ele nem era mais vivo.

Eu também achei que ele já tinha morrido ou era bem velhinho, ele foi treinador da seleção bem novo. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte jean, mestre das histórias, qualquer madrugada dessas que eu já terminar de analisar os saves que preciso, vo tenta le todo o teu do deja vu, já que infelizmente naum pude acompanhar desde o inicio! Este vou acompanhar, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte jean, mestre das histórias, qualquer madrugada dessas que eu já terminar de analisar os saves que preciso, vo tenta le todo o teu do deja vu, já que infelizmente naum pude acompanhar desde o inicio! Este vou acompanhar, boa sorte!

Eh, eu vou começar as minhas análises a partir de hj,pq a Dejá vu não me dava tempo livre.

Acompanhe sim,tec! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser só 1 temporada também?

Olha só quem fala. :rolleyes:

Já estou esperando vc entregar o cargo no save do king shshuahushau

Minha antiga história acabou,ô gracinha. :lol:

Jean, com você, com certeza, o Laza se recupera!!! :lol:

Não tenho esta certeza,mas vou dar uma melhorada na imagem dele no Fm ,acho que vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quanto a história do king, eu já entreguei o cargo, achei que aquilo seria a motivação necessária, vejo que o problema é realmente com as histórias, pois continuo me divertindo com o FM. ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a história do king, eu já entreguei o cargo, achei que aquilo seria a motivação necessária, vejo que o problema é realmente com as histórias, pois continuo me divertindo com o FM. ;d

Em outra época vc passou por isso tb,dá um tempo mesmo que é o melhor,depois vc volta com gás. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em outra época vc passou por isso tb,dá um tempo mesmo que é o melhor,depois vc volta com gás. :thumbsup:

Isso é normal, afinal de contas, foram 22 temporadas no mesmo save. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, afinal de contas, foram 22 temporadas no mesmo save. :D

Sei, mas vc deveria ter enjoado do FM e não das histórias pois vc nem escrevia duas linhas naqueles posts :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...