Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

Eu me preocupo muito. E vocês deveriam se preocupar também.

Te preocupa elegendo eles novamente.

é claro... eu ainda acredito numa salvação e EU no que poder, lutarei pra isso... como acho que todos nós deviamos lutar.

o que eu admiro os mais velhos é que eles nasciam com uma ideologia: ACABAR COM A DITADURA.

lutaram por isso UNIDOS por um IDEAL... hoje poucos são os que tem ideal de um dia tentar mudar esse país... HOJE nós temos o poder do voto... naquela época eles nem isso tinham... tinha que tirar deputados a base da porrada...

nem por isso desistira... muitos foram torturados, muitos morrera, muitos foram exilados e graças a eles, hoje temos uma "democracia".

falta isso no brasileiro, falta um ideal... causas não faltam e dificilmenta faltarão nesse país...

agora vc ve... no senado tem gente do Rio grande do sul e gente do Acre... É TUDO A MESMA MERDA. não existe isso de politico bomzinho e inteligente pq é do sul e politico ruim e burro do norte/nordeste.

existe o menos pior.

direitos humanos defendem uma educação... mas como vai levar a educação na favela quando bandidos mandam fechar escolas?

como vai dar educação as crianças quando o Brizolla distribuiu varios CIEPS pelas comunidades carentes e até hoje a maioria não são utilizados?

educação é saida para tudo mas antes de começar o "choque de educação" tme que começar com um choque de bala... choque que o BOPE propõe a cada batida em favela que botam 8 de "pé junto".

antes de começar a educação temq ue educar os bandidos que policia tem que se respeitar... e isso vai contra os principios dos defensores dos direitos humanos.

vou te falar com absoluta CERTEZA... TUDO ou quase tudo que vc lê sobre as favelas no RJ é mentira... é tudo escrito por jornalista de merda que NUNCA conviveu num Jacarézinho da vida.

ps: minha vó mora a mais de 50anos no Jacaré. eu digo com certeza tudo que rola numa favela.

Cara as vezes eu me vejo num ponto radicalista. Acho que meu cérebro tem um pouco disso. Por mim eu baixava todas as favelas. Mas tem muita coisa por trás disso. O dia que fizerem isso o povo tem que soltar foguete.

História por história eu também nunca diria que Zé Dirceu iria fazer toda essa merda.

Estou falando do Simon rapaz. Não defendo ele porque acredito que todo político tem seus podres mas ele no meio daquela corja se destaca por ser um dos mais sensatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
é claro... eu ainda acredito numa salvação e EU no que poder, lutarei pra isso... como acho que todos nós deviamos lutar.

o que eu admiro os mais velhos é que eles nasciam com uma ideologia: ACABAR COM A DITADURA.

lutaram por isso UNIDOS por um IDEAL... hoje poucos são os que tem ideal de um dia tentar mudar esse país... HOJE nós temos o poder do voto... naquela época eles nem isso tinham... tinha que tirar deputados a base da porrada...

nem por isso desistira... muitos foram torturados, muitos morrera, muitos foram exilados e graças a eles, hoje temos uma "democracia".

falta isso no brasileiro, falta um ideal... causas não faltam e dificilmenta faltarão nesse país...

agora vc ve... no senado tem gente do Rio grande do sul e gente do Acre... É TUDO A MESMA MERDA. não existe isso de politico bomzinho e inteligente pq é do sul e politico ruim e burro do norte/nordeste.

Mas aqui, politico que entrega o mandato pra não ser caçado, não volta pra Brasília.

Temos politicos envolvidos em escândalos sim.

Mas eles só se envolvem uma vez, por que não voltam pro Poder se isso acontece.

Essa é a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já posso punir todo mundo que aqui postou? :P

Se continuar essa puta várzea que está isso daqui, simples. FECHAREMOS O TÓPICO !

E olha que a gente ultimamente vem tentando tolerar bastante. Mas parece que vocês precisam amadurecer mais pra discutir saudavelmente, salvos alguns que discutiram aqui com seriedade. Recado dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PORRA, PEDRO! COMO UMA POPULACAO QUE NAO SABE LER POR CAUSA DOS POLITICOS, VAI CONSEGUIR ELEGER POLITICOS DIFERENTES?

PUTA QUE PARIU!

VCS NAO PERCEBEM QUE HÁ NECESSIDADE DE AJUDA PARA ISSO?

EU DOMINO "X", QUE DEPENDE DE MIM, VOU ENSINAR ALGO A "X" PRA ELE NAO DEPENDER MAIS DE MIM?

ATÉ QUE VENHA "Y" E LIBERTE "X" ELE FARÁ O QUE EU MANDO!

São situações diferentes, Pedro!

E porque tu acha que elas não sabem ler?

Porque o nosso próprio governo tenta criar merdas de planos de educação e nada dá certo.

Porque gostam de inventar cotas raciais e sociais como isso fosse adiantar muito. Só cobriria o sol com a peneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"De fato, as duas proposições guardam entre si uma coerência lógica: um povo mais afeto à discussão dos temas de interesse público e, portanto, com uma dose de participação maior na esfera pública haveria de estar mais habilitado a selecionar seus próprios representantes."

http://www.rolim.com.br/ensaio15.htm

Seriam mesmo diferente os políticos gaúchos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o voto em politicos de merda como Maluf, Clodovil e etc é somente a consquencia de uma alienação da população...

a mesma alienação que tem na mente que é mais lucro jogar um video game do que dar uma olhada nos politicos que vc pode votar...

não que olhar um horario politico vai fazer vc votar NO politico e nem que tudo que ele diz é verdade... o negocio é que a gente vê pessoas votando em Deputado Federal e Estadual sem nem saber quem é o cara... só pega o papelzinho no chão e vota.

aí depois vai reclamar que o safado briga por um aumento de não sei quantos porcentos e nosso salário continua na mesma merda.

é mais lucro ver novela do que parar e pensar: "será que voto em fulano? o que ele pode oferecer para minha cidade? o que ele não vai oferecer?"

e por aí vai... grande parte do povo não tem capacidade de criar uma opinião sobre quem vai votar e com isso vai junto com a multidão... acaba elengendo merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu digo que os gaúchos são metidos a pouca bosta e arrogantes, eu sou banido. Mas o que mais eu posso dizer diante um texto desse?

Explique direito isso.

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te preocupa elegendo eles novamente.

Estou falando do Simon rapaz. Não defendo ele porque acredito que todo político tem seus podres mas ele no meio daquela corja se destaca por ser um dos mais sensatos.

Eu não voto ainda. Só no próximo ano. E só para constar: Severino Cavalcanti não foi reeleito no ano passado.

O que eu quis dizer foi isso. Todos tem seus podres. Todos tem o rabo preso. Como surgiu o esquema do Mensalão. Aquele deputado federal (esqueci o nome do veado) se fudeo com uma operação da PF nos Correiros e decidiu levar todo mundo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as bizerrices postadas aqui foram psotadas pelos gauchos.

Pessoalzinho ta de cabeça quente...

Uma das poucas vezes que eu vejo um não gaúcho falar bem de nós,aí vem os revoltadinhos querer dar o ar deles.

Eu acho que quem está aí falando que gaúcho é viado,que gaúcho é isso e aquilo,deveria pelo menos ter morado aqui para falar isso,e lançar provas concretas sobre o assunto.

Essa história de "O sul é o meu país" é gerado devido justamente a exclusão que temos perto dos outros estados,vejam programas televisivos,os mais populares é claro,dificilmente somos citados,sempre vemos noticias do "eixo".

Me sinto feliz por ser gaúcho,pois só aqui cantamos o hino do nosso estado e defendemos nosso canto com unhas e dentes,não me excluo do Brasil também,pois um precisa do outro para se manter.

Vocês estão se deixando manipular pela midia.

Sim, as pérolas postadas pelo Bastos, se é que você as leu...

Lí sim,e será que ele foi o unico que postou alguma "pérola"?Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já posso punir todo mundo que aqui postou? :P

Se continuar essa puta várzea que está isso daqui, simples. FECHAREMOS O TÓPICO !

E olha que a gente ultimamente vem tentando tolerar bastante. Mas parece que vocês precisam amadurecer mais pra discutir saudavelmente, salvos alguns que discutiram aqui com seriedade. Recado dado.

Léo Reis, pode punir todo mundo que ofendeu os outros, mas a maioria aqui está discutindo com argumentos e mantendo o nível da discussão.

Discussões não são ruins, elas se tornam ruins quando dela participam pessoas mal-educadas e sem argumentos qe só fazem baixar o nível da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalzinho ta de cabeça quente...

Uma das poucas vezes que eu vejo um não gaúcho falar bem de nós,aí vem os revoltadinhos querer dar o ar deles.

Eu acho que quem está aí falando que gaúcho é viado,que gaúcho é isso e aquilo,deveria pelo menos ter morado aqui para falar isso,e lançar provas concretas sobre o assunto.

Essa história de "O sul é o meu país" é gerado devido justamente a exclusão que temos perto dos outros estados,vejam programas televisivos,os mais populares é claro,dificilmente somos citados,sempre vemos noticias do "eixo".

Me sinto feliz por ser gaúcho,pois só aqui cantamos o hino do nosso estado e defendemos nosso canto com unhas e dentes,não me excluo do Brasil também,pois um precisa do outro para se manter.

Vocês estão se deixando manipular pela midia.

Lí sim,e será que ele foi o unico que postou alguma "pérola"?Acho que não.

Agora você leu o tópico neh!?

- Se for por isso os estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste (menos o DF) e o Espirito Santo tam´bem deveriam querer se separar do Brasil.

- Em Pernambuco todos sabem cantar o hino do estado.

- As maiores foram as dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aqui, politico que entrega o mandato pra não ser caçado, não volta pra Brasília.

Temos politicos envolvidos em escândalos sim.

Mas eles só se envolvem uma vez, por que não voltam pro Poder se isso acontece.

Essa é a diferença.

ahhhhhhhhhhhh Gaucho... vc é um cara inteligente e não acreidito(sinceramente) que vc acredite que existe politico honesto...

entrega o mandato pq tem medo... quem tem cu tem medo e todo politico tem que joguem seus podres no ventilador.

tem politico merdão em todos os estados do Brasil... TODOS.

falaram do ACM mas não devemos esquecer, que o povo Baiano, no ano passado, tirou o candidato do ACM do poder da Bahia e pela primeira vez em não sei quantos anos um deputado do PT foi eleito numa virada sensacional na Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessas pessoas GG9, é que elas são tão miseráveis que sequer tem noção de educação e cuidados

com a higiene, como podem ter com a politica e saber em quem votar se nem mesmo sabem cuidar da própria saúde?

Concordo contigo nisso, e o pior é que nossos politicos com "bolsas familias" só mantem essa coisa deplorável, quando

na verdade dar cidadania a essas pessoas, educação, noção de higiene resolveria tudo.

Mas é conviniente pra eles manter essa esmola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não voto ainda. Só no próximo ano. E só para constar: Severino Cavalcanti não foi reeleito no ano passado.

O que eu quis dizer foi isso. Todos tem seus podres. Todos tem o rabo preso. Como surgiu o esquema do Mensalão. Aquele deputado federal (esqueci o nome do veado) se fudeo com uma operação da PF nos Correiros e decidiu levar todo mundo com ele.

Mas existem diferenças. No Nordeste o Severino não foi. Mas o ACM foi, o Collor por tudo que fez foi eleito e ainda era aplaudido de pé porque estava pedindo desculpas por tudo que fez. CARALHO! ELE FOI UM DOS MAIORES LADRÕES DO PAÍS, TOMOU Impeachment e ainda é eleito novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessas pessoas GG9, é que elas são tão miseráveis que sequer tem noção de educação e cuidados

com a higiene, como podem ter com a politica e saber em quem votar se nem mesmo sabem cuidar da própria saúde?

Concordo contigo nisso, e o pior é que nossos politicos com "bolsas familias" só mantem essa coisa deplorável, quando

na verdade dar cidadania a essas pessoas, educação, noção de higiene resolveria tudo.

Mas é conviniente pra eles manter essa esmola.

Ruim com a 'esmola' pior sem ela.

A Bolsa-Familia movimenta a economia de centenas de cidadezinhas do interior do Nordeste. Sei disso porque meu pai, minha tia e meu tio trabalham no Banco do Brasil nas cidades do interior. E se não fosse essa 'esmola' as cidades seriam falidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim com a 'esmola' pior sem ela.

Quanto dinheiro é investido na esmola?

Ele não poderia ser investido em centros educacionais para essas pessoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o voto em politicos de merda como Maluf, Clodovil e etc é somente a consquencia de uma alienação da população...

a mesma alienação que tem na mente que é mais lucro jogar um video game do que dar uma olhada nos politicos que vc pode votar...

não que olhar um horario politico vai fazer vc votar NO politico e nem que tudo que ele diz é verdade... o negocio é que a gente vê pessoas votando em Deputado Federal e Estadual sem nem saber quem é o cara... só pega o papelzinho no chão e vota.

aí depois vai reclamar que o safado briga por um aumento de não sei quantos porcentos e nosso salário continua na mesma merda.

é mais lucro ver novela do que parar e pensar: "será que voto em fulano? o que ele pode oferecer para minha cidade? o que ele não vai oferecer?"

e por aí vai... grande parte do povo não tem capacidade de criar uma opinião sobre quem vai votar e com isso vai junto com a multidão... acaba elengendo merda.

Na eleição passada pra prefeito, foi eleito um vereador aqui que era uma piada na campanha eleitoral. Ele dizia que tinha micose, frieira e ia utilizar o dinheiro do salário pra se sustentar.

Hoje tu vai ver ele é um dos mais ativos da câmara até mesmo criou projetos interessantes.

mas agora tu olha pra Brasília e ve uma BIXONA entrando de rosa no plenário e dizendo merda!! E DEPOIS SOMOS UM POVO SENSATO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessas pessoas GG9, é que elas são tão miseráveis que sequer tem noção de educação e cuidados

com a higiene, como podem ter com a politica e saber em quem votar se nem mesmo sabem cuidar da própria saúde?

Concordo contigo nisso, e o pior é que nossos politicos com "bolsas familias" só mantem essa coisa deplorável, quando

na verdade dar cidadania a essas pessoas, educação, noção de higiene resolveria tudo.

Mas é conviniente pra eles manter essa esmola.

para NÓS, o Bolsa família é esmola... para quem ganha isso é uma ajuda que vc não faz nem idéia... ninguém aqui faz idéia.

eu já vi um cara que tinha uma família no Interior do Nordeste, dizendo que a melhor cosia que o Lula fez foi o Bolsa Família.

não tem como dar educação a uma casa de miseraveis que não tem dinheiro pra comprar comida... pq se não tem dinheiro, certamente ele não vai pra escola... vai trabalhar pra se alimentar.

a base de uma casa é a alimentação... se um garoto de 10 anos tem o que comer em casa ele vai ter a oportunidade de estudar. se ele não tem o que comer ele vai trabalhar pra se sustentar... em qualquer lugar é assim.

Mas existem diferenças. No Nordeste o Severino não foi. Mas o ACM foi, o Collor por tudo que fez foi eleito e ainda era aplaudido de pé porque estava pedindo desculpas por tudo que fez. CARALHO! ELE FOI UM DOS MAIORES LADRÕES DO PAÍS, TOMOU Impeachment e ainda é eleito novamente.

o nome disse é ALIENAÇÃO.

Na eleição passada pra prefeito, foi eleito um vereador aqui que era uma piada na campanha eleitoral. Ele dizia que tinha micose, frieira e ia utilizar o dinheiro do salário pra se sustentar.

Hoje tu vai ver ele é um dos mais ativos da câmara até mesmo criou projetos interessantes.

mas agora tu olha pra Brasília e ve uma BIXONA entrando de rosa no plenário e dizendo merda!! E DEPOIS SOMOS UM POVO SENSATO!!

se tem uma coisa que eu NUNCA entendi foi o porque do Clodovil e do Maluf terem sido eleitos...

politica no Brasil é levado como brincadeira... um cantos de forró se candidata e os nordestinos que vivem em SP vão lá apoiar o cara que não tem uma idéia pra ajudar o estado em que eles vivem... certamente não fará PORRA NENHUMA por eles em Brasilia... mas votram pq? é conterraneo.

um viado se candidata a deputado e ele ganha votos de quem? dos viados, pq? pq é uma bixinha na camara lutando pela sua vaidade.

simplesmente funciona assim... enquanto for levado na brincadeira, o Brasil será a merda que é... cabe a quem mudar isso? cabe a nós que temos 16/20 anos e temos ainda uma vida inteira pra acabar com isso... só depende de nós.

a todo momento o que a gente ve nos jornais e na TV é que o Brasil não tem jeito... não tem jeito se a gente não quiser... se cada um fizer sua parte a gente muda esse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existem diferenças. No Nordeste o Severino não foi. Mas o ACM foi, o Collor por tudo que fez foi eleito e ainda era aplaudido de pé porque estava pedindo desculpas por tudo que fez. CARALHO! ELE FOI UM DOS MAIORES LADRÕES DO PAÍS, TOMOU Impeachment e ainda é eleito novamente.

Então é só no Nordeste que as pessoas não sabem votar???

E Clô, e Pitta e Maluf??? A população do estado mais rico do país também votam mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim com a 'esmola' pior sem ela.

A Bolsa-Familia movimenta a economia de centenas de cidadezinhas do interior do Nordeste. Sei disso porque meu pai, minha tia e meu tio trabalham no Banco do Brasil nas cidades do interior. E se não fosse essa 'esmola' as cidades seriam falidas.

Ai tu olha aquele auxília escola onde recebem por filho. Já saiu até no Fantástico. Os pais pegam o dinheiro pra eles e usam seilá pra que e ainda mandam os filhos matarem escola e trabalharem.

São projetos como esse que levam o Brasil em busca do primeiro mundo!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...