Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

A BOLSA-FAMILIA MOVIMENTA A ECONOMIA DE VARIAS CIDADES!

Se você tirar ela as pessoas não terão dinheiro para gastar e logo a cidade irá falir, aumentando a fome, violência e o desemprego. Com isso mais politicos safados tomarão o poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
A BOLSA-FAMILIA MOVIMENTA A ECONOMIA DE VARIAS CIDADES!

Se você tirar ela as pessoas não terão dinheiro para gastar e logo a cidade irá falir, aumentando a fome, violência e o desemprego. Com isso mais politicos safados tomarão o poder.

E a bolsa-escola? As crianças deixam de estudar porque os pais pegam o dinheiro e mandam eles estudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se desligaram pra não serem punidos por isso e um dia poderem voltar. Porque tu acha que um político que é pego no seu mandatose retira?

Pra poder se candidatar na próxima eleição e não sofrer sanções como político, mas sim como civil.

Ele disse que os politicos se retiraram do partido em forma de protesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver se vcs falariam mal da bolsa família morando numa casa que mal tem água potável, luz...

Falar mal na cadeira do PC comendo X-Burguer é fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se desligaram pra não serem punidos por isso e um dia poderem voltar. Porque tu acha que um político que é pego no seu mandatose retira?

Pra poder se candidatar na próxima eleição e não sofrer sanções como político, mas sim como civil.

Putz é que eu num lembro o nome do cara, mas ele há mais de 25 anos tá na políotica nunca se envolveu em nenhum escândalo, é escritor também lançou um livro sobre os ideais do PT faz mais de 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a bolsa-escola? As crianças deixam de estudar porque os pais pegam o dinheiro e mandam eles estudar!!

isso é generalizar... vc dizer que os pais pegam o dinheiro... nem em todas as casas acontecem isso.

é lógico que isso ocorre em várias famílias... mas se esse for o argumento mais forte para o governo não ajudar os necessitados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que os politicos se retiraram do partido em forma de protesto.

É mais fácil esse político ter o rabo preso do que ser inocente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver se vcs falariam mal da bolsa família morando numa casa que mal tem água potável, luz...

Falar mal na cadeira do PC comendo X-Burguer é fácil!

Disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E falar que o SP é o continente não é complexo de superioridade tambem?

Nossa economia é superior, a capital empresárial brasileira é aqui. Por que não se mostrar superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é generalizar... vc dizer que os pais pegam o dinheiro... nem em todas as casas acontecem isso.

é lógico que isso ocorre em várias famílias... mas se esse for o argumento mais forte para o governo não ajudar os necessitados...

Não to dizendo pra deixar de ajudar. To dizendo que os projetos são mal-elaborados.

Nossa economia é superior, a capital empresárial brasileira é aqui. Por que não se mostrar superior?

Porque por trás disso existe muita merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaucho.. cite algumas atrocidades que o Lula cometeu.

Achar que o bolsa família só serve para isso que vc citou é um absurdo.

aliás...

se possível me diga no que o Brasil PIOROU desde a saida do FHC da presidencia.

Todos esses escândalos, envolvendo o 1º escalão do governo são atrocidades, por muito menos o Collor foi deposto.

O Brasil hoje é o 2º país que MENOS CRESCE no continente INTEIRO, está a frente apenas do Haiti, que está em guerra cívil, eu não comparo governos, pois eles acontecem em momentos diferentes, eu comparo om quanto as coisas melhoram em relação aos outros num mesmo momento.

O Lula se elegeu prometen criar 10 milhões de empregos e no final do primeiro mandato, segundo ele, o salário mínimo seria de 1000 reais.

Se desligaram pra não serem punidos por isso e um dia poderem voltar. Porque tu acha que um político que é pego no seu mandatose retira?

Pra poder se candidatar na próxima eleição e não sofrer sanções como político, mas sim como civil.

Entendesse mal Pedro, ele tava falando dos políticos como a Heloísa Helena que sairam pra fundar o PSOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa economia é superior, a capital empresárial brasileira é aqui. Por que não se mostrar superior?

Mais um separatista de 12 anos.

Vão se separar do Brasil então, quero ver se vcs sobreviverão mais de 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BOLSA-FAMILIA MOVIMENTA A ECONOMIA DE VARIAS CIDADES!

Se você tirar ela as pessoas não terão dinheiro para gastar e logo a cidade irá falir, aumentando a fome, violência e o desemprego. Com isso mais politicos safados tomarão o poder.

E a longo prazo o quadro não vai mudar batata, os nordestinos vão seguir dependendo de favores para as cidades não falirem e eles não passarem fome.

isso é generalizar... vc dizer que os pais pegam o dinheiro... nem em todas as casas acontecem isso.

é lógico que isso ocorre em várias famílias... mas se esse for o argumento mais forte para o governo não ajudar os necessitados...

Fábio, o fato de receberem o bolsa escola não muda em nada a atitude das crianças irem ou não para a escola.

As que não iriam para a aula caso não rececebessem, seguem sem ir a aula, e as que vão, mesmo que não recebessem, elas iriam ir a aula.

Por que não a fiscalização pra ver se estão indo a aula, então a bolsa não aumenta a frequência escolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses escândalos, envolvendo o 1º escalão do governo são atrocidades, por muito menos o Collor foi deposto.

O Brasil hoje é o 2º país que MENOS CRESCE no continente INTEIRO, está a frente apenas do Haiti, que está em guerra cívil, eu não comparo governos, pois eles acontecem em momentos diferentes, eu comparo om quanto as coisas melhoram em relação aos outros num mesmo momento.

O Lula se elegeu prometen criar 10 milhões de empregos e no final do primeiro mandato, segundo ele, o salário mínimo seria de 1000 reais.

essas são as atrocidades que o Lula cometeu?

quer dizer que o mensalão aconteceu apenas no Governo Lula? santa inocencia. mensalão estourou nas mãos do governo Lula, meu amigo.

com 90% dos envolvidos sendo da Oposição que se aliou ao Lula no segundo turno.

me PROVA que o Brasil é o 2º país que menos cresce no continente. isso é intriga da oposição e o próprio Lula brincou com o Alckmin quando ele falou isso no debate.

não compara? ahhhhhh vc comparou o Collor com o Lula... comparou que o Collor fez menos atrocidades que o Lula... estranho? pode comparar que os fatos vão vir a sua cara que o Lula é 200x melhor que qualquer deputadozinho do PSDBosta.

Lula se elegeu sem conhecer a fundo os problemas criados pelo FHC.

Lula se elegeu quando o dolar chegava a 3reais e hoje o dolar está a menos de 2reais e o Real com isso vai se valorizando.

Lula quando se elegeu, o computador custava em média 3mil reais... hoje qualquer um compra um computador por 800reais... computador pra muitos, pode ser apenas um instrumento de diversão mas PRA MIM(na minha concepção) é o caminho para a inforção livre de qualquer tipo de manipulção...

vou te colocar um texto que achei nas eleições do ano passado.

Vi mais de 100 empresas públicas serem "privatizadas", sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País. Fiquei 8 anos sem um centavo de reajuste salarial.

Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.

Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.

Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas à custa de muita grana.

Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União.

Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.

Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amém.

Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.

Vi trabalhadores escravos.

Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.

Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais, rádios e TVs.

Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.

Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.

Vi o escândalo do SIVAM.

Agora que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;

Que as indústrias batem recordes de produção;

Que o comércio bate recordes de venda;

Que o país bate recordes de exportações;

Que dispensamos a tutela do FMI;

Que o BB contrata milhares de novos empregados concursados;

Que estamos entrando em período de deflação;

Que 9 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo;

Que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito e de fato sendo valorizada;

Que as pequenas e micro-empresas voltam a abrir portas;

Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da outra, como nunca em toda a sua história...

todos os que estavam envolvidos com o mensalão o Lula deu CARTA-BRANCA para a Policia Federal investigar e punir...

lembro da época do FHC que politicos faziam merda e nada acontecia.

mais argumentos em defesa do nosso presidente, Gaucho.

DADOS OFICIAIS DO GOVERNO LULA

Avanços Econômicos 2002 / 2005

Juros 25,00% > 17,25%

Inflação 12,53% > 5,69%

Dívida/PIB 55,50% > 51%

Dívida Ext (Dólar bi) 210,00 > 130,00

Risco País 14% > 3,05%

Exportação (Dólar bi) 60,40 > 118,30

Crédito (% do PIB) 23,90% > 31,33%

Bolsa de Valores 11270 > 37500

Crescimento da

dívida pública 35% > 13%

Avanços Sociais 2002/2005

Salário mínimo (Reais) 200,00 > 350,00

Salário mínimo (dólar) 57 > 155

Desemprego (média) 11,65% > 9,82%

Geração de empregos (mês) 8.000 > 100.000

Bolsa Família

(Valor Máximo) 27,00 > 95,00

Bolsa Família

(Milhões Família) 1,7 > 8,4

PRONAF (bilhões) 2,4 > 8

Analfabetistmo

acima 15 anos 11,80% > 11,20%

Renda dos

50% mais pobres 14,40% > 15,20%

Outros Avanços....

Inclusão bancária: 6 milhões de pessoas

PROUNI: Concessão de 200 mil bolsas de graduação

PNAD: Redução da pobreza em 8%

Luz para Todos: 12 milhões de beneficiados (83% no meio rural)

Desmatamento caiu pela primeira vez em 31% em 2004/2005

Reajuste salarial superior a inflação para 85% dos trabalhadores

Fim da dependência com o FMI e de sua tutela

Articulação do G20 em contraposição ao G10

Retomada da fabricação de platarformas e navios no Brasil

Auto-suficiência em Petróleo em 2006

tenho tanta coisa aqui pra postar, provando que o Lula era o melhor presidente a ter sido eleito desde 2002 que tenho que fazer uns 4 posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a longo prazo o quadro não vai mudar batata, os nordestinos vão seguir dependendo de favores para as cidades não falirem e eles não passarem fome.

Eu faço outra pergunta:

E se acabar com o Bolsa-Familia, investir em educação é um investimento a longo prazo, e enquanto isso? As pessoas irão morrer de fome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço outra pergunta:

E se acabar com o Bolsa-Familia, investir em educação é um investimento a longo prazo, e enquanto isso? As pessoas irão morrer de fome?

não vão morrer de fome pq entre estudar e trabalhar para comer elas vão trabalhar pra comer.

de nada vai adiantar o investimento em educação enquanto uma pessoa estiver com fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente

o Lula fez todas as plataformas de petroleo....

o prouni eh uma ENORME E GIGANTESCA ESTUPIDEZ.

dolar em 2 reais eh uma merda pra economia nacional...

isso nao eh discussão politica, se quiser, abre uma thread pra isso e a gnt debate lah...

Eu faço outra pergunta:

E se acabar com o Bolsa-Familia, investir em educação é um investimento a longo prazo, e enquanto isso? As pessoas irão morrer de fome?

Escolas profissionalizantes, que agem em esquema de cooperativa entre os alunos

Enquanto eles aprendem uma profissão, trabalham em turnos naquilo e abrem uma cooperativa, que além de ensinar eles e dar experiência, lhes dá um trabalho q possibilita se sustentarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente

o Lula fez todas as plataformas de petroleo....

o prouni eh uma ENORME E GIGANTESCA ESTUPIDEZ.

dolar em 2 reais eh uma merda pra economia nacional...

isso nao eh discussão politica, se quiser, abre uma thread pra isso e a gnt debate lah...

quantas plataformas de petróleo perdemos com o governo FHC?

pq o dolar a 2reais é uma merda? pq temos que ter uma moeda fraca quando temos total capacidade de termos uma moeda forte? isso é pensar pequeno.

certo que isso não é discussão politica e nada tem haver com o tópico... só rebati as criticas que vc fez ao Lula com fatos(tem mais se quiser) que não tem como negar que o país melhorou com ele.

Escolas profissionalizantes, que agem em esquema de cooperativa entre os alunos

Enquanto eles aprendem uma profissão, trabalham em turnos naquilo e abrem uma cooperativa, que além de ensinar eles e dar experiência, lhes dá um trabalho q possibilita se sustentarem.

mas gaucho... como essas pessoas vão estudar se não tem dinheiro nem pra comprar 1kg de arroz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantas plataformas de petróleo perdemos com o governo FHC?

pq o dolar a 2reais é uma merda? pq temos que ter uma moeda fraca quando temos total capacidade de termos uma moeda forte? isso é pensar pequeno.

certo que isso não é discussão politica e nada tem haver com o tópico... só rebati as criticas que vc fez ao Lula com fatos(tem mais se quiser) que não tem como negar que o país melhorou com ele.

mas gaucho... como essas pessoas vão estudar se não tem dinheiro nem pra comprar 1kg de arroz?

elas estarãoo aprendendo uma profissão e trabalhando ao mesmo tempo.

dar dinheiro não resolve nada, apenas camufla o problema e adia ele pro proximo governante, e qto a outra parte, te respondi por MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elas estarãoo aprendendo uma profissão e trabalhando ao mesmo tempo.

dar dinheiro não resolve nada, apenas camufla o problema e adia ele pro proximo governante, e qto a outra parte, te respondi por MP

o bolsa família é a ajuda na casa dessa pessoa masi miserável.

concordo quando vc diz sobre escolas profissionalizantes... mas não poosso negar que acho a bolsa família uma boa... até pq ajuda muita gente necessitada que a gente nem sabe que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um separatista de 12 anos.

Vão se separar do Brasil então, quero ver se vcs sobreviverão mais de 1 mês.

LOL sem ossas colonias no Norte, nordeste não conseguimos viver né? Sou contra isso acho que se tirar trê ou dois estados nordeste já melhora :bleh: . COmeçando que o Lula não seria mais eleito, a taxa de analfabetismo, de desemprego, a renda per capta ia aumentar. o IDH iria aumentar, assim aumentando o investimento de industrias de bens de consumo e de base no 'Novo Brasil.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...