Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

Não me venha falar de baixar o nível, rapaz.

@

Porque não? Não posso dirigir a palavra pra ti agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
Tira ferias? Entregaram de bandeja o segredo pra Holanda... se tivessem lutado contra talvez seriam a Região mais desenvolvida até hoje.

Recife so se desenvolveu com a chegada dos holandeses.

E nós lutamos sim, nós os expulsamos, o primeiro exercito realmente brasileiro nasceu no Nordeste, na uniao dos negros, indios e brancos!

Ou como diz: "A patria nasceu aqui!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa errado. Essa da uva tirasse daonde? E me explica o teu outro post.

como explicar? não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recife so se desenvolveu com a chegada dos holandeses.

E nós lutamos sim, nós os expulsamos, o primeiro exercito realmente brasileiro nasceu no Nordeste, na uniao dos negros, indios e brancos!

Ou como diz: "A patria nasceu aqui!"

Depois de 15 anos, ai eles ja sabiam de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil nos excluiu durante toda a sua históra e nós temos que ser patriotas? Que se foda o Brasil! Nós cantamos o nosso hino porque nossa história tem muito mais motivo pra se orgulhar do que essa merda de história brasileira que nada foi conquistado com luta, tudo caiu nas mãos!

Por isso essa merda de país é assim! O RS não precisa de vocês, não precisa do bairrismo de vocês!!!!!

EU TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO!!!

Pra um sistema que nos empurra cada vez mais pra uruguai/argentina!!!

SALVE SEPÉ TIARAJU, SALVE BENTO GONÇALVEZ, SALVE O RIO GRANDE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

e sobre oq disse o fabio

tem uma letra do cesar oliveira e do rogerio mello q diz

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

Hhauhauahuahuahauhaaa

Como se não tivesse nada disso aí...Acredite, eu já morei em Porto Alegre...

Mude-se, vá embora, pessoas individuais como você são desnecessárias em um país, aliás, qualquer país...

Graças a Deus moro nessa terra abençoada por Deus, ODEIO PAULISTA, CARIOCA E O BRASIL e por isso sou crianção

? FODA-SE VOCE QUE NÃO RESPEITA O QUE EU ACHO _|_

Depois dessa Bastos...Nem vale mais comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como explicar? não entendi.

Tu disse que o Sudeste é a parte mais desenvolvida industrialmente. Estás certo. Agora tu sabes me dizer o porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

e sobre oq disse o fabio

tem uma letra do cesar oliveira e do rogerio mello q diz

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

É claro que aí não acontece nada disso, eu suponho.

Logico que não, eles sao perfeitos.

Esses posts idiotas do bastos e do gaucho da fronteira so fazem aumentar mais a raiva que os brasileiros sentem pelos gauchos que se acham grande porque fizeram uma revolução.

Revolução por revolução no Nordeste houveram muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que alguns estão fazendo no forum então?

A superpotência não tem um forum à nivel desse então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que não tem prostituta no RSS, elas iriam falir.

É mesmo Jader, pq vcs, gaúchos ridículos, que graças a Deus não são todos, só alguns retardados como Gaucho da frontera e Bastos, criem outro forum, só pra vcs.

Aproveitem e se juntem ao Zoroastro e façam uma revolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me venha falar de baixar o nível, rapaz.

@

Essa prepotencia só me faz confirmar mais ainda a aversão que todo o Brasil tem pelos gaúchos, que se acham semi-Deuses. Não vou comentar sobre meu estado, porque todo mundo sabe que sem SP o Brasil seria pior que a Colômbia.

Enfim, confirmo minha opinião que já vinha se formando há tempos; Peguem seu Estado e criem o próprio país, o Brasil não precisa da arrogância e da prepotência de NENHUM de vocês.

Dito isso, não comento mais nesse tópic.

Arrogante e prepotente não.

Tenho orgulho de nascer no sul.

Tenho orgulho de ser catarinense.

Mas falei num tom de ironia.Talvez não fui claro.Acho que vou editar lá.

Sulista sim mas Brasileiro acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 15 anos, ai eles ja sabiam de tudo.

Sabiam de tudo o que?

O Brasil nos excluiu durante toda a sua históra e nós temos que ser patriotas? Que se foda o Brasil! Nós cantamos o nosso hino porque nossa história tem muito mais motivo pra se orgulhar do que essa merda de história brasileira que nada foi conquistado com luta, tudo caiu nas mãos!

Por isso essa merda de país é assim! O RS não precisa de vocês, não precisa do bairrismo de vocês!!!!!

EU TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO!!!

Pra um sistema que nos empurra cada vez mais pra uruguai/argentina!!!

SALVE SEPÉ TIARAJU, SALVE BENTO GONÇALVEZ, SALVE O RIO GRANDE!

HAUEHAUEHAUEHAEUAHEU

Nós (os outros 26 ESTADOS) somos bairristas não eh!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que não tem prostituta no RSS, elas iriam falir.

Desculpa, mas depois dessa. OLHA ISSO DAQUI!!! TE FODE MAGRÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil nos excluiu durante toda a sua históra e nós temos que ser patriotas? Que se foda o Brasil! Nós cantamos o nosso hino porque nossa história tem muito mais motivo pra se orgulhar do que essa merda de história brasileira que nada foi conquistado com luta, tudo caiu nas mãos!

Por isso essa merda de país é assim! O RS não precisa de vocês, não precisa do bairrismo de vocês!!!!!

EU TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO!!!

Pra um sistema que nos empurra cada vez mais pra uruguai/argentina!!!

SALVE SEPÉ TIARAJU, SALVE BENTO GONÇALVEZ, SALVE O RIO GRANDE!

AHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUA vcs que não precisam de nós ou é o contrário? acho que é o contrário né.

Tu disse que o Sudeste é a parte mais desenvolvida industrialmente. Estás certo. Agora tu sabes me dizer o porque?

sinceramente? motivos históricos eu não lembro pra te dizer... mas eu digo HOJE e o sudeste carrega o Brasil nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante é ler quanta besteira.

De um lado anti-rs que só nos acha bosta.

E do outro fanáticos pelo rs que tbm só falam bosta.

E ainda alguns centristas imparciais, coesos.

Cara, isso é ridiculo.

Briga mais idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós (os outros 26 ESTADOS) somos bairristas não eh!?

Não são de certo, hsuahsuahusahusahsauhsa. Vocês são ridiculos, o Brasil é ridiculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil nos excluiu durante toda a sua históra e nós temos que ser patriotas? Que se foda o Brasil! Nós cantamos o nosso hino porque nossa história tem muito mais motivo pra se orgulhar do que essa merda de história brasileira que nada foi conquistado com luta, tudo caiu nas mãos!

Por isso essa merda de país é assim! O RS não precisa de vocês, não precisa do bairrismo de vocês!!!!!

EU TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO!!!

Pra um sistema que nos empurra cada vez mais pra uruguai/argentina!!!

SALVE SEPÉ TIARAJU, SALVE BENTO GONÇALVEZ, SALVE O RIO GRANDE!

Esse entende de historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaucho da fronteira, parabens, vc acabou de destruir todo o respeito que eu tinha por vc.

Morei aí, admiro que aí se ensina a historia do seu povo, a origem do nome das cidades, e isso tudo. Mas qnd vira fanatismo, egocentrismo, quero que se fodam.

Nem vou falar muito...

VCS COMO POVO DESENVOLVIDO QUE ACHAM QUE SAO, DEVERIAM AJUDAR A ACABAR COM ESSA MANIPULACAO...

Até, ex-amigo...

Aquele que não valoriza a sua história, não fará presença no futuro.

um dos principais motivos do Brasil ser a merda que é, é a mania do Brasileiro de pensar: "eu na minha e foda-se o mundo!"

isso não existe porra... é um povo desunido pra caralho e que tem TUDO pra ser a melhor nação do planeta... mas vc ve "ideais" como esses aí... é ridículo porra.

Rio Grande do Sul e o cacete a quatro, não existiria se não existisse o Brasil...

simples...

Claro que existiria, teria ainda o seu povo, a sua gente e a sua paixão, todas as regiões existiriam se não existisse o brasil, a terra estaria aqui, a gente estaria aqui.

Povo Desunido?? Não creio que o Rio Grande do Sul seja um povo desunido, muito pelo contrário, é um povo unido.

o pior é ver que falam que são desenvolvidos...

o Sudeste é a locomotiva do Brasil porra... SP é a cidade com maior PIB brasileiro... se vcs são OS FODÕES, agradeçam ao RJ,SP e Minas... principalmente aos paulistas.

Fabio, meu caro companheiro de fórum

se na tua cabeça, ao falar de desenvolvimento, te vem o fato de ter muitas indústrias, sinto muito, não sabes oq é desenvolvimento.

Desenvolvimento vai muito além disso.

Vai de termos uma educação pública de qualidade, uma saúde pública de qualidade, uma segurança pública de qualidade, altos índices de IDH, altos índices de qualidade de vida, alta taxa de longevidade, e muitos outros fatores.

Ver pessoas em condições sub-humanas, recebendo salário mínimo e vivendo em favelas não tem nada a ver com desenvolvimento, por mais indústrtias que se tenham, a concentração de renda no Sudeste é exacerbada.

todas as regiões tem sua importancia para o Brasil... seja cultura, seja financeira...

eu fico puto quando começo a ver pessoas que moram no R.Sul se dizerem fodões quando a maior exportação deles é UVA... não fode.

orgulho por orgulho eu me orgulho do Rio de Janeiro que é talvez o principal produtor de petroleo do Brasil... r. sul não é melhor em nada que minha cidade, que sp, que a bahia, que minas, que pernambuco ou o cacete a quatro.

é uma cidade que cabe dentro de outras como SP e se orgulham de uma "taxa" de desenvolvimento alta... quando na verdade pegam o bonde atrás de nós(sudeste).

só o que penso.

Ok... vc diz isso ae...

mas o que o povo gaucho faz pra mudar o Brasil?

A gente tentou mudar o presidente, mas o povo ignorante do nosso país, que só faz olhar para o próprio umbigo e gosta de dar murro em ponta de faca, não colaborou para tal iniciativa.

É claro que aí não acontece nada disso, eu suponho.

Acontece sim Jader, mas em bem menos quantidade que no resto do país, e quando vemos coisas como essas, nos indignamos e fazemos o possível para mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU AMO O RIO GRANDE DO SUL E ODEIO O BRASIL! Tchau pra voces, vou parar antes de xingar alguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUA vcs que não precisam de nós ou é o contrário? acho que é o contrário né.

sinceramente? motivos históricos eu não lembro pra te dizer... mas eu digo HOJE e o sudeste carrega o Brasil nas costas...

Motivos geográficos, meu caro. As empresas sempre prefiriram no passado a região central por ser um ponto estratégico no país. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio/SP/MG.

Os 3 estados mais importantes do Brasil (sem tira os méritos dos outros).

Isso é fato.

Engraçado, vcs falam tanto que o estado de vcs é a melhor isso e aquilo.

Mas eu moro na terceira melhor cidade do Brasil para se morar, Niterói, nem por isso fico por aí fazendo escândalo dizendo que somos melhores que o resto do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de xingar alguém Bastos ? Para quê, se você já o fez para o Brasil inteiro. :heh:

Leve o Gaúcho da Fronteira com você. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver se os separatistas rvolucionarios tem a manha de pegar no rifle e iniciar a revolução como o seu tão admirado Bento Gonçalves fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaucho, digo: desenvolvido FINANCEIRAMENTE.

ah... sem essa de presidente cara...

eu posso dizer N motivos pra EU ter votado no Lula que foi o presidente que mais me agradou... mudanças no mandato dele que INFLUENCIOU minha vida e de muitos outros Brasileiros... fodeu com muito brasileiro? é claro. mas ajudou muito mais do que fodeu.

se eu for começar a postar os motivos de ter votado no Lula, o tópico vai pra outro rumo.

pra mim e pra 60% do povo brasileiro, o Lula foi um bom presidente... longe do que esperavamos porém mais longe ainda do que dizem que ele foi.

na verdade, bom mesmo seria o Alckmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...