Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
F J

se eles nao tem uma identificacao e um amor incondiscional pelo lugar onde vivem

problema é deles.

EU AMO O RIO GRANDE DO SUL

SOU MUITO MAIS GAÚCHO QUE BRASILEIRO.

ME ENVERGONHA FAZER PARTE DE UMA NAÇÃO QUE TEM UM POVO IGNORANTE E MANIPULADO.

O RIO GRANDE DO SUL É O MEU LUGAR E NÃO O TROCARIA POR NADA!!

Não é identificação é mania de superioridade.

Pra mim SC é o melhor estado do Brasil, tão Europeu ou até mais que o RS e nem por isso eu saio por aí pedindo uma nova República Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sulistas e e principalmente os gaucho se acham muito fodas porque sao descendentes de europeus. Só tem que saber que os europeus que vieram para ca eram tao fodidos quanto os brasileiros que ca viviam.

Como tu falou merda rapaz. Melhor calar a boca.

Eu nem um pouco me orgulho de ser descedente de italiano e espanhol direto.

Não ligo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gaúchos devem ter orgulho do seu estado, sem dúvida, mas tem horas que viro fanatismo...

Nunca ouviram falar de Estácio de Sá no Rio de Janeiro ? Ou sobre revoltas em Pernambuco ? Rio Grande não foi o único a lutar nesse país...

Considero um monte as colunas do Jabor, mas nessa ele focou somente o RS com aquelas qualidades...Exagero total...

E G. Fronteira...Te pergunto: Morou no Rio ? Não ? Então não fale o que não sabe...Morou em Florianópolis ? Não ? Então baixe um pouco a bola de RS antes de enaltecê-lo...E seja mais patriorta, egoísta prepotente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é justamenteo queo FJ falou. Os gauchos se acham superiores, são descendentes de europeus, tem um bom nivel de educação e bla bla bla.

Como diz no texto eles não se consideram brasileiros. Ate o Gaucho da Fronteira disse isso.

Se o Rio Grande do Sul não e um estado, é uma nação porque não se separam do Brasil. Eu mesmo não vou sentir falta.

Como se oq vc sente fizesse diferença.

Eu antes de ser Brasileiro sou Gaúcho, sou mesmo, e falo ALTO, mas tenho orgulho ser brasileiro tbm porra,

torço mais pra minha equipe do que pra seleção, mas que porra, que vou torcer pra uma seleção que joga sem

uma merda de vontade.

Quero que argentinos uruguaios morram, to nem aí pra eles, sou um gaúcho brasileiro ou vice versa. E sempre serei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é ver que falam que são desenvolvidos...

o Sudeste é a locomotiva do Brasil porra... SP é a cidade com maior PIB brasileiro... se vcs são OS FODÕES, agradeçam ao RJ,SP e Minas... principalmente aos paulistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qq paulista que da opinião sobre o que nós somos ou deixamos de ser. FODAM-SE OS PAULISTA, FODAM-SE OS CARIOCAS, FODA-SE O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é ver que falam que são desenvolvidos...

o Sudeste é a locomotiva do Brasil porra... SP é a cidade com maior PIB brasileiro... se vcs são OS FODÕES, agradeçam ao RJ,SP e Minas... principalmente aos paulistas.

Mas agradeçam antes ao Nordeste que depois de sustentar esse pais por 200 anos mas depois resolveu tirar ferias e se deixar sustentar pelos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qq paulista que da opinião sobre o que nós somos ou deixamos de ser. FODAM-SE OS PAULISTA, FODAM-SE OS CARIOCAS, FODA-SE O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foda-se vc :D

Crianção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qq paulista que da opinião sobre o que nós somos ou deixamos de ser. FODAM-SE OS PAULISTA, FODAM-SE OS CARIOCAS, FODA-SE O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso...Por isso que o país não anda para frente...É cada um por si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agradeçam antes ao Nordeste que depois de sustentar esse pais por 200 anos mas depois resolveu tirar ferias e se deixar sustentar pelos outros.

Tira ferias? Entregaram de bandeja o segredo pra Holanda... se tivessem lutado contra talvez seriam a Região mais desenvolvida até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é ver que falam que são desenvolvidos...

o Sudeste é a locomotiva do Brasil porra... SP é a cidade com maior PIB brasileiro... se vcs são OS FODÕES, agradeçam ao RJ,SP e Minas... principalmente aos paulistas.

Já que tocaste nesse asunto. Sabes me explicar porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

e sobre oq disse o fabio

aiaiai

nunca se esqueçam que vcs só são gauchos pq existe o Brasil... deixem de ignorancia.

gostar do lugar de onde vive é uma coisa... sou carioca, amo o RJ e não troco por nada... mas antes de ser carioca, SOU BRASILEIRO.

tem uma letra do cesar oliveira e do rogerio mello q diz

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agradeçam antes ao Nordeste que depois de sustentar esse pais por 200 anos mas depois resolveu tirar ferias e se deixar sustentar pelos outros.

todas as regiões tem sua importancia para o Brasil... seja cultura, seja financeira...

eu fico puto quando começo a ver pessoas que moram no R.Sul se dizerem fodões quando a maior exportação deles é UVA... não fode.

orgulho por orgulho eu me orgulho do Rio de Janeiro que é talvez o principal produtor de petroleo do Brasil... r. sul não é melhor em nada que minha cidade, que sp, que a bahia, que minas, que pernambuco ou o cacete a quatro.

é uma cidade que cabe dentro de outras como SP e se orgulham de uma "taxa" de desenvolvimento alta... quando na verdade pegam o bonde atrás de nós(sudeste).

só o que penso.

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

Ok... vc diz isso ae...

mas o que o povo gaucho faz pra mudar o Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus moro nessa terra abençoada por Deus, ODEIO PAULISTA, CARIOCA E O BRASIL e por isso sou crianção

? FODA-SE VOCE QUE NÃO RESPEITA O QUE EU ACHO _|_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qq paulista que da opinião sobre o que nós somos ou deixamos de ser. FODAM-SE OS PAULISTA, FODAM-SE OS CARIOCAS, FODA-SE O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gaúchos como vc fazem o resto do Brasil ter uma má opinião em relação aos gaúchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

e sobre oq disse o fabio

tem uma letra do cesar oliveira e do rogerio mello q diz

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

Mude-se

Tem outras 200 e tantas nações, alguma você deve gostar.

Pior que passar vergonha é não fazer nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

Juntem os 3 e criem um novo pais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, se tivesse a separação seria legal, eu apoiaria.

Mas não tendo, não é por isso que vou dizer que gosto ded ser brasileiro

dum país, onde os ricos não são presos, os politicos ladrões não são presos e ainda são reeleitos

onde superfaturar obras é considerado prache

onde a politica esta acima da lei.

onde o povo é ignorante

onde o povo passa fome

onde vemos inocentes expulsos de suas casas pelo trafico, que por sua vez tem mtos policiais, que deveriam servir e proteger, em suas folhas de pagamento.

onde a prostituição é uma coisa normal

onde o trabalho infantil e a "subvida" é mostrada todo dia e soh serve para ladrões fazerem politica.

Onde as pessoas tem que caminhar kilometros pra acharem agua.

Onde as pessoas são compradas pelos politicos, com politicas assistenciais que servem apenas para "comprar" a população, politicas essas que em nada ajudam ao desenvolvimento da mesma.

me orgulha ser gaucho por que aqui nos indignamos com isso, e muitas coisas estão deixando de existir...

e sobre oq disse o fabio

tem uma letra do cesar oliveira e do rogerio mello q diz

"A pampa é um lugar que se transcende, fronteiras são impostas pelas guerras, el gaucho com certeza não entende, 3 nomes, 3 razões pra mesma terra."

O Sentimento gaucho está em toda a pampa, desde o centro do uruguai, até a pampa argentina, no leste do pais e o rio grande do sul.

ser gaucho nao eh somente nascer nesse estado, é ter esse estado de espirito.

de valorizar a sua terra, a sua gente e os seus costumes.

É claro que aí não acontece nada disso, eu suponho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E OUTRA!

Se não sabem discutir como gente normal não postem!!

Postei uma coluna dele onde um carioca fala sobre os gaúchos! E que foi repercutida nacionalmente.

Mas depois dizem que nós nos ofendemos neh. O nível já baixou dizendo que somos viados, etc.

Não me venha falar de baixar o nível, rapaz.

O Rio Grande do Sul é o meu país.

A inveja dos outros é foda.]

Podem falar o que quiserem, mas tudo isso é verdade.

É brabo tu morar no melhor lugar do continente né.

Coisa pra poucos, apenas os gaúchos sabem o quanto é bom morar num lugar com o melhor IDH, a melhor educação, a melhor saúde, melhor qualidade de vida.

E tantas outras coisas, temos problemas, mas que se comparados com os outros lugares do Brasil, parecem brincadeiras de final de semana =]

Por isso eu digo.

O sul é meu país.

Briga mais tosca...

O SUL É MEU PAIS E NÃO ME IMPORTA MAIS NADA!!

Qq paulista que da opinião sobre o que nós somos ou deixamos de ser. FODAM-SE OS PAULISTA, FODAM-SE OS CARIOCAS, FODA-SE O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

@

Essa prepotencia só me faz confirmar mais ainda a aversão que todo o Brasil tem pelos gaúchos, que se acham semi-Deuses. Não vou comentar sobre meu estado, porque todo mundo sabe que sem SP o Brasil seria pior que a Colômbia.

Enfim, confirmo minha opinião que já vinha se formando há tempos; Peguem seu Estado e criem o próprio país, o Brasil não precisa da arrogância e da prepotência de NENHUM de vocês.

Dito isso, não comento mais nesse tópic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as regiões tem sua importancia para o Brasil... seja cultura, seja financeira...

eu fico puto quando começo a ver pessoas que moram no R.Sul se dizerem fodões quando a maior exportação deles é UVA... não fode.

orgulho por orgulho eu me orgulho do Rio de Janeiro que é talvez o principal produtor de petroleo do Brasil... r. sul não é melhor em nada que minha cidade, que sp, que a bahia, que minas, que pernambuco ou o cacete a quatro.

é uma cidade que cabe dentro de outras como SP e se orgulham de uma "taxa" de desenvolvimento alta... quando na verdade pegam o bonde atrás de nós(sudeste).

só o que penso.

Pensa errado. Essa da uva tirasse daonde? E me explica o teu outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus moro nessa terra abençoada por Deus, ODEIO PAULISTA, CARIOCA E O BRASIL e por isso sou crianção

? FODA-SE VOCE QUE NÃO RESPEITA O QUE EU ACHO _|_

Oh! Temos um revolucionário!

Parem de falar tanto e vão as armas, foi assim que fizeram aquela República temporaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus moro nessa terra abençoada por Deus, ODEIO PAULISTA, CARIOCA E O BRASIL e por isso sou crianção

? FODA-SE VOCE QUE NÃO RESPEITA O QUE EU ACHO _|_

baixa a bola moleque... não tem ngm se xingando aqui.

cresce a aprece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, Gaucho, isso nao existe em teu país?

A um tempo tava tendo seca pelo teu estadinho... Nao desejo mau, mas taí uma coisinha boa pra vcs... Têm de apanha na cara tbm...

E Bast0s, vc é outro que perdeu todo meu respeito.

QUer saber? Ciao, topico.

E recomendo que dêem uma paralisada, se nao sai a versao gaucha do Fmanager querendo independencia total...

FUi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...