Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

quando as pessoas não tem nível pra argumentar elas partem para os chigamentos pessoais Beliel, parabéns, isso mostra bem o que eu falei, sobre a parte educacional que ficava devendo nos outros estados.

Tu vai longe assim, campeão!! :thumbsup:

Com certeza vou continuar odiando esse teu estado de merda :P

Enough said ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
LOL sem ossas colonias no Norte, nordeste não conseguimos viver né? Sou contra isso acho que se tirar trê ou dois estados nordeste já melhora :bleh: . COmeçando que o Lula não seria mais eleito, a taxa de analfabetismo, de desemprego, a renda per capta ia aumentar. o IDH iria aumentar, assim aumentando o investimento de industrias de bens de consumo e de base no 'Novo Brasil.'

Precisas de aulas de Geografia Política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL sem ossas colonias no Norte, nordeste não conseguimos viver né? Sou contra isso acho que se tirar trê ou dois estados nordeste já melhora :bleh: . COmeçando que o Lula não seria mais eleito, a taxa de analfabetismo, de desemprego, a renda per capta ia aumentar. o IDH iria aumentar, assim aumentando o investimento de industrias de bens de consumo e de base no 'Novo Brasil.'

Na boa, quando eu vejo que vc fala uma merda gigantesca, vc consegue falar outra pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL sem ossas colonias no Norte, nordeste não conseguimos viver né? Sou contra isso acho que se tirar trê ou dois estados nordeste já melhora :bleh: . COmeçando que o Lula não seria mais eleito, a taxa de analfabetismo, de desemprego, a renda per capta ia aumentar. o IDH iria aumentar, assim aumentando o investimento de industrias de bens de consumo e de base no 'Novo Brasil.'

E no orkut dele está isso.

paixões:

Meus pais,

Mulheres,

Estudar ;DDDDDDDDDDDDDDDDDD,

Tenebrozo, guarda essas coisas para você :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor de separação, revolução.

Sou a favor de mais autonomia administrativa para os Estados, sem que tudo tenha que passar por Brasília. Mais autonomia para investir o que cada estado arrecada no próprio estado. Isso vale para os municípios também, mais liberdade sem ter que reportar tudo ao governo estadual.

No mais, orgulho de ser gaúcho e morar em Santa Catarina, os 2 melhores estados do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor de separação, revolução.

Sou a favor de mais autonomia administrativa para os Estados, sem que tudo tenha que passar por Brasília. Mais autonomia para investir o que cada estado arrecada no próprio estado. Isso vale para os municípios também, mais liberdade sem ter que reportar tudo ao governo estadual.

No mais, orgulho de ser gaúcho e morar em Santa Catarina, os 2 melhores estados do país.

Até porque para uma "República Federativa", o Brasil é demasiado centralizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ter inveja de lá? Porque?

Moro na cidade de 3ª melhor qualidade de vida do país...tem alguma do Rio Grande do Sul na minha frente? NÃO!

Então foda-se...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, parei de ler na pagina 8 e li muita merda.

Tchê, você nos dizem que nós dizemos que somos melhor em tudo, correto? VOCÊS ESTÃO PROVANDO QUE VOCÊS FALAM A MESMA COISA QUE NÓS! SÓ OUÇO FALAR DISSO: SAO PAULO, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E O CARALHO A QUATRO SAO OS MELHORES ESTADOS DO BRASIL.

Bando de estúpidos. Ficam fazendo piadas de nós, sendo que vocês são pior que a gente. Perdi respeito por muita gente lendo este tópico. Concordo que alguns gaúchos ai falaram muita merda. Mas vocês, Paulistas, Cariocas, Mineiros e etc. falaram merda também.

Vocês estão se achando superiores a nós.

O Brasil é meu país e eu tenho orgulho de ser gaúcho.

Não falem para nós fazermos nosso país, isso é arrogancia da parte de vocês.

O Gaúcho se acha superior? Sim.

O Carioca se acha superior? Sim.

O Paulista se acha superior? Sim.

ENTÃO NÃO FALEM SOBRE O RIO GRANDE DO SUL DESSA MANEIRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, vocês são melhor do que a gente em que? me diga você primeiro.

hauhauhauhuahuauhahu

vc que veio aqui dizendo que vcs são melhor que nós... eu perguntei primeiro, tu responde...

não fuja da raia!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

primeiro as damas...

ahuahuahuhauhauhauhauha

é zoação hein mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, infelizmente não disse nada que somos melhor que vocês, só disse que vocês se acham melhor que a gente como a gente se acha melhor que vocês, então não dá em nada, se vocês são superiores, não botem mais lenha no fogo.

Edit: Parem com as piadas, isso é ofensa ao usuário = punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso eu digo.

O sul é meu país.

:rolleyes:

Briga mais tosca...

2

O SUL É MEU PAIS E NÃO ME IMPORTA MAIS NADA!!

O Sul tb é o meu País, mas penso que devemos nos importar com o que ocorre nas outras regiões, afinal isso ai pode vir para ca tb.

Moro numa região, o Vale do Itajaí, que 4 cidades, Pomerode, Blumenau, Timbó e Jaragua do Sul, estão entre os 15º Melhores níveis de alfabetismo, e tantas outras cidades gaúchas.

É de se orgulhar não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, infelizmente não disse nada que somos melhor que vocês, só disse que vocês se acham melhor que a gente como a gente se acha melhor que vocês, então não dá em nada, se vocês são superiores, não botem mais lenha no fogo.

Edit: Parem com as piadas, isso é ofensa ao usuário = punição.

entendi.

eu tb acho que ninguém é superior a ninguém... somos todos iguais... uma região pode ser mais desenvolvida que a outra mas no fim das contas somos brasileiros.

vc se ofendeu mano? tava só de brincadeira brother... se te ofendi, desculpa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc se ofendeu mano? tava só de brincadeira brother... se te ofendi, desculpa. ;)

é que eu sou de pelotas, contribui mais para eu me irritar =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

O Sul tb é o meu País, mas penso que devemos nos importar com o que ocorre nas outras regiões, afinal isso ai pode vir para ca tb.

Moro numa região, o Vale do Itajaí, que 4 cidades, Pomerode, Blumenau, Timbó e Jaragua do Sul, estão entre os 15º Melhores níveis de alfabetismo, e tantas outras cidades gaúchas.

É de se orgulhar não?

Orgulho é uma coisa, se achar superior é outra.

Eu também acho que até sria legal uma separação do Sul do resto do pais, mas nem por isso fico desdenhando do resto do Brasil como alguns fazem.

Sou Brasileiro, se o sul separar aí é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orgulho é uma coisa, se achar superior é outra.

Eu também acho que até sria legal uma separação do Sul do resto do pais, mas nem por isso fico desdenhando do resto do Brasil como alguns fazem.

Sou Brasileiro, se o sul separar aí é outra historia.

O Bastos foi infeliz nos seus posts dizendo que o RS e o Sul são muito superiores ao resto do País.

Fazer o que se vivemos em uma região muito boa e não conhecemos os outros Estados pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável ver que existem brasileiros brigando com brasileiros por causa de Estado. Somos tds filhos do mesmo país, com um mesmo presidente, uma mesma eleição nacional, uma mesma seleção no futebol, basquete, volei, e mesmo assim existem brigas. Uma coisa é vc brincar com amigos seus, dizendo que gaúcho é gay, cariocas são malandros, paulistas metidos e tals, mas com quem vc conhece bem e adora. Agora, quando já é pra ofender a coisa se perde. Tenho amigos do Oiapoque ao chuí, gaúchos, catarinenses, cariocas, mineiros, paulistas, nodestinos, nortistas, capixabas, e adoro tds. O Estado em que nasceram é o de menos, pois somos todos Brasileiros, e não desistimos nunca de nada, apesar da difícil situação em que vivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ralph meu amigao

dsicordo de ti

somos todos filhos de um mesmo pais???

soh pq temos um mesmo presidente???

o brasil eh uma miscigenação de povos, completamente diferentes, poderia muito bem ser dividido em uns 6 países.

Agrupando por povos.

A mesma coisa na África, embora em muitos territórios, na teoria eles são apenas um país, na prática a verdade é outra, povos inimigos que se odeiam e são um mesmo país.

Aqui não chegamos ao pontos de odiarmos, muito pelo contrário.

Mas não somos o mesmo povo, não temos as mesmas idéias, nem as mesmas raças, nem o mesmo clero, nem a mesma origem, considerando alguns lugares, somos diferentes em tudo, então não sei se seria apropriado dizer que somos um mesmo país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que somos iguais num sentido de patriotismo, para não haver discussões. É óbviu que ninguem é igual, tds temos um costumes diferente, festas diferentes, os proprios habitos, mas n é por isso que temos que usar a rivalidade.

Deixa pra brigar contra os argentinos! Brasileiros vamos nos unir, dar as mãos e mudar a historia disso aq, pq individualizando td, n vamos a lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL sem ossas colonias no Norte, nordeste não conseguimos viver né? Sou contra isso acho que se tirar trê ou dois estados nordeste já melhora :bleh: . COmeçando que o Lula não seria mais eleito, a taxa de analfabetismo, de desemprego, a renda per capta ia aumentar. o IDH iria aumentar, assim aumentando o investimento de industrias de bens de consumo e de base no 'Novo Brasil.'

Tem horas que eu gostaria de ser analfabeto...

É lamentável ver que existem brasileiros brigando com brasileiros por causa de Estado. Somos tds filhos do mesmo país, com um mesmo presidente, uma mesma eleição nacional, uma mesma seleção no futebol, basquete, volei, e mesmo assim existem brigas. Uma coisa é vc brincar com amigos seus, dizendo que gaúcho é gay, cariocas são malandros, paulistas metidos e tals, mas com quem vc conhece bem e adora. Agora, quando já é pra ofender a coisa se perde. Tenho amigos do Iapoque ao chuí, gaúchos, catarinenses, cariocas, mineiros, paulistas, nodestinos, nortistas, capixabas, e adoro tds. O Estado em que nasceram é o de menos, pois somos todos Brasileiros, e não desistimos nunca de nada, apesar da difícil situação em que vivemos.

Oiapoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que somos iguais num sentido de patriotismo, para não haver discussões. É óbviu que ninguem é igual, tds temos um costumes diferente, festas diferentes, os proprios habitos, mas n é por isso que temos que usar a rivalidade.

Deixa pra brigar contra os argentinos! Brasileiros vamos nos unir, dar as mãos e mudar a historia disso aq, pq individualizando td, n vamos a lugar nenhum.

Esse é o detalhe Ralph...

Vocês falam como se a fronteira fosse mais importante que a essência.

Por que brigar com argentinos, uruguaios ou chilenos e não com os brasileiros??

A cultura deles é mais parecida com a minha, a língua deles lembra muito a minha, as gírias também, assim como a base da economia, e o futebol, e a paixão pelo terra pátria.

Parece que por sermos brasileiros temos que nos identificarmos com os mesmos, discordo desse ponto de vista, não sou uruguaio, embora a cultura deles seja muito mais fiel à minha do que a cultura carioca, não sou argentino, embora a cultura da pampo hermana me seja muito mais familiar do que a pernambucana.

Me considero gaúcho, pois essa é a minha cultura, esse é o meu povo.

Não podemos definir uma pessoa nascida no Maranhão por brasileira, pois seria uma definição indefinida, o brasileiro não tem uma definição por que não tem um padrão, o paranaense em tudo se difere do paraense, então ao me definirem, não digam que sou um brasileiro, e sim, espalhem aos 4 ventos, ao sopro do minuano, que gaúcho é o que eu sou, ou como diriam os meus vizinhos pampeanos, el gaucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o detalhe Ralph...

Vocês falam como se a fronteira fosse mais importante que a essência.

Por que brigar com argentinos, uruguaios ou chilenos e não com os brasileiros??

A cultura deles é mais parecida com a minha, a língua deles lembra muito a minha, as gírias também, assim como a base da economia, e o futebol, e a paixão pelo terra pátria.

Parece que por sermos brasileiros temos que nos identificarmos com os mesmos, discordo desse ponto de vista, não sou uruguaio, embora a cultura deles seja muito mais fiel à minha do que a cultura carioca, não sou argentino, embora a cultura da pampo hermana me seja muito mais familiar do que a pernambucana.

Me considero gaúcho, pois essa é a minha cultura, esse é o meu povo.

Não podemos definir uma pessoa nascida no Maranhão por brasileira, pois seria uma definição indefinida, o brasileiro não tem uma definição por que não tem um padrão, o paranaense em tudo se difere do paraense, então ao me definirem, não digam que sou um brasileiro, e sim, espalhem aos 4 ventos, ao sopro do minuano, que gaúcho é o que eu sou, ou como diriam os meus vizinhos pampeanos, el gaucho.

Vai morar lá então.

Ou pega o rifle e comece a revolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FJ, meu bruxo.

To ficando preocupado contigo, acho que tu engoliu uma vitrola com o disco arranhado, só sabe dizer isso??

Morar onde?? Eu já moro no lugar onde quero morar. No Rio Grande do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...