Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
Agora você leu o tópico neh!?

- Se for por isso os estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste (menos o DF) e o Espirito Santo tam´bem deveriam querer se separar do Brasil.

- Em Pernambuco todos sabem cantar o hino do estado.

- As maiores foram as dele.

Não batatinha,já tinha lido 8 páginas de pura besteira,depois pulei para cá.

Vou responder com minha opinião ao que você frizou.

1-Não tem essa atitude porque são passivos,não lutam pelos seus direitos,e a maioria dos estados do Norte,nordeste e etc estão em situação precária,e isso é devido justamente a exclusão,vou deixar claro que não sou todos,são só alguns viu.Acho que isso você não pode negar né :thumbsup:

2-Parabéns,pois são poucos os estados brasileiros que ainda cantam seus inos.

3-Podem ter sido,mas não foram as unicas :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é só no Nordeste que as pessoas não sabem votar???

E Clô, e Pitta e Maluf??? A população do estado mais rico do país também votam mal.

Eu dei um exemplo já que falavamos do Nordeste. Só olhar meu quote do Fabio que cito a bicha do clodovil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhhhhhh Gaucho... vc é um cara inteligente e não acreidito(sinceramente) que vc acredite que existe politico honesto...

entrega o mandato pq tem medo... quem tem cu tem medo e todo politico tem que joguem seus podres no ventilador.

tem politico merdão em todos os estados do Brasil... TODOS.

falaram do ACM mas não devemos esquecer, que o povo Baiano, no ano passado, tirou o candidato do ACM do poder da Bahia e pela primeira vez em não sei quantos anos um deputado do PT foi eleito numa virada sensacional na Bahia.

Acredito sim Fabio

Tenho fé que hajam politicos honestos, se eu não tivesse crença nisso, já não votaria mais.

Conheço bons políticos, que trabalham muito e nunca se envolveram em escândalos, alguns deles mesmo representando idéias com as quais eu nçao concordo, já receberam o meu voto, como é o caso do Beto Albuquerque, que é deputado federal, do PSB, mesmo sendo um direitista convicto, votei nele nas últimas eleições.

Tem outros também que eu respeito, como o Onyx Lorenzoni e vários outros.

Pessoas que tem idéias interessantes, e que pelo menos até hoje não se soube de escândalos nos quais estivessem envolvidos.

o Beto Albuquerque eu conheço pessoalmente e já tive a oportunidade de conversar com ele, num jantar de inauguração da Universidade Estadual na qual eu passei a 6 anos atrás, ele sentou-se na mesa na qual eu estava e foi uma experiência interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior sem ela nao!

"Esmola dada a homem são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão"

Jackson do Pandeiro

Justamente por isso! Falta educacao!

A áfrica nao sai daquilo por causa do excesso de ajuda...

Bolsa família é horrível! Devia existir mutirões pra consertar estradas, construir edificações públicas, bem como os EUA fizeram pra sair da crise de 29, a grande depressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Léo Reis, pode punir todo mundo que ofendeu os outros, mas a maioria aqui está discutindo com argumentos e mantendo o nível da discussão.

Discussões não são ruins, elas se tornam ruins quando dela participam pessoas mal-educadas e sem argumentos qe só fazem baixar o nível da mesma.

A parte do "punir todo mundo" eu estava brincando. :)

O tópico será analisado com certeza pela Equipe. E a discussão num geral estava/está uma merda sim.

Mas como já disse, salvo alguns (que são minoria, aliás!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para NÓS, o Bolsa família é esmola... para quem ganha isso é uma ajuda que vc não faz nem idéia... ninguém aqui faz idéia.

eu já vi um cara que tinha uma família no Interior do Nordeste, dizendo que a melhor cosia que o Lula fez foi o Bolsa Família.

não tem como dar educação a uma casa de miseraveis que não tem dinheiro pra comprar comida... pq se não tem dinheiro, certamente ele não vai pra escola... vai trabalhar pra se alimentar.

a base de uma casa é a alimentação... se um garoto de 10 anos tem o que comer em casa ele vai ter a oportunidade de estudar. se ele não tem o que comer ele vai trabalhar pra se sustentar... em qualquer lugar é assim.

o nome disse é ALIENAÇÃO.

O problema fábio, a pessoa não tem o minimo conceito de educação, com essa esmola a única coisa que conseguem é se alimentar, os garotos não tem como conseguir algo, afinal nem casa tem direito, eles não foram educados pra se cuidar, cuidar da saúde, é isso que deveria ser feito, e não dar esmola pra se alimentar.

Como alguém naquelas condições vai lutar pra ser "médico" por exemplo se quase nunca viu um?

Somos o único país onde dar esmola é proibido por lei que possui um governo que distribui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não batatinha,já tinha lido 8 páginas de pura besteira,depois pulei para cá.

Vou responder com minha opinião ao que você frizou.

1-Não tem essa atitude porque são passivos,não lutam pelos seus direitos,e a maioria dos estados do Norte,nordeste e etc estão em situação precária,e isso é devido justamente a exclusão,vou deixar claro que não sou todos,são só alguns viu.Acho que isso você não pode negar né :thumbsup:

2-Parabéns,pois são poucos os estados brasileiros que ainda cantam seus inos.

3-Podem ter sido,mas não foram as unicas :thumbsup:

Poxa, andré! Isso acontece exatamente pq a populacao nao sabe que pode ter mais!

Só dou uma dica: ESTUDEM. E pra quem se acha melhor, vá dá uma passadinha na europa, ou nos EUA pra ver como vcs sao tratados como merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior sem ela nao!

"Esmola dada a homem são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão"

Jackson do Pandeiro

Justamente por isso! Falta educacao!

A áfrica nao sai daquilo por causa do excesso de ajuda...

Bolsa família é horrível! Devia existir mutirões pra consertar estradas, construir edificações públicas, bem como os EUA fizeram pra sair da crise de 29, a grande depressão...

Como eu ja disse:

A Bolsa-Familia movimenta a economia de centenas de cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava faltando...

LOL Rio Grande é ridiculo. Semprem querem falar que são superioires e ainda se orgulham de terem ditadores nascidos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito sim Fabio

Tenho fé que hajam politicos honestos, se eu não tivesse crença nisso, já não votaria mais.

Conheço bons políticos, que trabalham muito e nunca se envolveram em escândalos, alguns deles mesmo representando idéias com as quais eu nçao concordo, já receberam o meu voto, como é o caso do Beto Albuquerque, que é deputado federal, do PSB, mesmo sendo um direitista convicto, votei nele nas últimas eleições.

Tem outros também que eu respeito, como o Onyx Lorenzoni e vários outros.

Pessoas que tem idéias interessantes, e que pelo menos até hoje não se soube de escândalos nos quais estivessem envolvidos.

o Beto Albuquerque eu conheço pessoalmente e já tive a oportunidade de conversar com ele, num jantar de inauguração da Universidade Estadual na qual eu passei a 6 anos atrás, ele sentou-se na mesa na qual eu estava e foi uma experiência interessante.

no fundo, todos nós temos uma esperança e acabamos dando nosso voto a quem a gente acha merecedor dele... isso é normal.

posso ter até generalizado dizendo que não tenha pq assim eu vou contra o meu ideal e vou contra o que eu penso de politicos como o Suplici que eu acho um excelente deputado.

mas o fato é que grande parte dos politicos, não prestam e o que eu queria mesmo dizer é que ninguém sai por ter feito merda... sai pq tem medo de jogar no ventilador todos os podres que ele fez.

@bolsa familia

já dei minha opinião sobre a mesma... falar daqui de fora é mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL Rio Grande é ridiculo. Semprem querem falar que são superioires e ainda se orgulham de terem ditadores nascidos lá.

E falar que o SP é o continente não é complexo de superioridade tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existem diferenças. No Nordeste o Severino não foi. Mas o ACM foi, o Collor por tudo que fez foi eleito e ainda era aplaudido de pé porque estava pedindo desculpas por tudo que fez. CARALHO! ELE FOI UM DOS MAIORES LADRÕES DO PAÍS, TOMOU Impeachment e ainda é eleito novamente.

Pedro, só vou te corrigir.

o Collor foi ladrão sim, claro que foi, mas fez menos atrocidades que o Lula, e este não foi retirado do poder.

O real motivo pra o Impeachmant do Collor foi o fato dele ser de um partido fraco e ter mexido com quem não devia

Ruim com a 'esmola' pior sem ela.

A Bolsa-Familia movimenta a economia de centenas de cidadezinhas do interior do Nordeste. Sei disso porque meu pai, minha tia e meu tio trabalham no Banco do Brasil nas cidades do interior. E se não fosse essa 'esmola' as cidades seriam falidas.

E tu acha que dar esmola ao povo vai resolver o problema??

Ele resolver enqto o povo recebe esmola, mas e depois??

Dar dinheiro ao povo não resolve o problema, apenas adia ele.

Quando o Lula sair, como essas pessoas vão sobreviver??

Centro educacionais e profissionalizantes poderiam ser construídos com essa verba, e seria uma solução permanente!

Não devemos acostumar o povo a ganhar as coisas, e sim, ensina-los a conquistar.

Quanto dinheiro é investido na esmola?

Ele não poderia ser investido em centros educacionais para essas pessoas?

Perfect!

para NÓS, o Bolsa família é esmola... para quem ganha isso é uma ajuda que vc não faz nem idéia... ninguém aqui faz idéia.

eu já vi um cara que tinha uma família no Interior do Nordeste, dizendo que a melhor cosia que o Lula fez foi o Bolsa Família.

não tem como dar educação a uma casa de miseraveis que não tem dinheiro pra comprar comida... pq se não tem dinheiro, certamente ele não vai pra escola... vai trabalhar pra se alimentar.

a base de uma casa é a alimentação... se um garoto de 10 anos tem o que comer em casa ele vai ter a oportunidade de estudar. se ele não tem o que comer ele vai trabalhar pra se sustentar... em qualquer lugar é assim.

o nome disse é ALIENAÇÃO.

se tem uma coisa que eu NUNCA entendi foi o porque do Clodovil e do Maluf terem sido eleitos...

politica no Brasil é levado como brincadeira... um cantos de forró se candidata e os nordestinos que vivem em SP vão lá apoiar o cara que não tem uma idéia pra ajudar o estado em que eles vivem... certamente não fará PORRA NENHUMA por eles em Brasilia... mas votram pq? é conterraneo.

um viado se candidata a deputado e ele ganha votos de quem? dos viados, pq? pq é uma bixinha na camara lutando pela sua vaidade.

simplesmente funciona assim... enquanto for levado na brincadeira, o Brasil será a merda que é... cabe a quem mudar isso? cabe a nós que temos 16/20 anos e temos ainda uma vida inteira pra acabar com isso... só depende de nós.

a todo momento o que a gente ve nos jornais e na TV é que o Brasil não tem jeito... não tem jeito se a gente não quiser... se cada um fizer sua parte a gente muda esse país.

Com o tal bolsa familia, muita gente toma cachaça...

Com o tal bolsa familia, mta gente joga no bixo...

Com o tal bolsa familia, mta gente compra coisas irrelevantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL Rio Grande é ridiculo. Semprem querem falar que são superioires e ainda se orgulham de terem ditadores nascidos lá.

Se tu ta falando do Vargas, argumente com alguma coisa de útil.

Ele fez muita merda mas foi ele que estipulou os direitos dos trabalhadores. Se não fosse ele, talvez tua mãe não teria direito a férias e um salário pra sustentar o filhinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, andré! Isso acontece exatamente pq a populacao nao sabe que pode ter mais!

Só dou uma dica: ESTUDEM. E pra quem se acha melhor, vá dá uma passadinha na europa, ou nos EUA pra ver como vcs sao tratados como merda...

Isso,mas se o nosso povo é mais "estudado" mesmo estrambelhadamente podemos pedir "mais" ao resto do país ;)

Claro,é por causa de gente sem estudo que o nosso Brasil não cresce,e é por causa de gente sem estudo que temos Clodovil envolvido na politica. (NÃO ESTOU CHAMANDO PAULISTAS DE BURROS,estou falando do pessoal menos "estudado").

E sobre o estudo ainda,pode crer que o dia que o Romário se candidatar ele entra na nossa politica,afinal,ele está na midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaucho.. cite algumas atrocidades que o Lula cometeu.

Achar que o bolsa família só serve para isso que vc citou é um absurdo.

aliás...

se possível me diga no que o Brasil PIOROU desde a saida do FHC da presidencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplici é senador, acho.

Tem alguns politicos que são honestos. Tem alguns dentro do PT que quando ficaram sabendo do escandalo do mensalão se desligou do partido mesmo sendo uns dos fundadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL Rio Grande é ridiculo. Semprem querem falar que são superioires e ainda se orgulham de terem ditadores nascidos lá.

Procure saber sobre a história de Vargas antes de falar mal dele.

Ele fez merda, mas fez muitas coisas boas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplici é senador, acho.

Tem alguns politicos que são honestos. Tem alguns dentro do PT que quando ficaram sabendo do escandalo do mensalão se desligou do partido mesmo sendo uns dos fundadores.

Se desligou não, foram expulsos por genoinos e dirceus, foram OBRIGADOS a sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplici é senador, acho.

Tem alguns politicos que são honestos. Tem alguns dentro do PT que quando ficaram sabendo do escandalo do mensalão se desligou do partido mesmo sendo uns dos fundadores.

Se desligaram pra não serem punidos por isso e um dia poderem voltar. Porque tu acha que um político que é pego no seu mandatose retira?

Pra poder se candidatar na próxima eleição e não sofrer sanções como político, mas sim como civil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...