Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Os Gaúchos', por Arnaldo Jabor


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

O dono deste post é aquele que diz que o Sport Recife é o melhor time do mundo né?

:thumbsdownsmileyanim: :thumbsdownsmileyanim: :thumbsdownsmileyanim: Falou uma merda do tamanho do mundo agora,deixa de ser ridiculo e cuida do teus estado,que com certeza,está bem pior que o nosso.

Não pega a discussão no meio do bonde...Acaba falando o que não sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta
ENTÃO VAI EMBORA DO BRASIL PORRA!!! COM CERTEZA UM IDIOTA COMO VOCÊ NÃO FARÁ FALTA, PELO CONTRÁRIO AJUDARÁ E MUITO!!!

Eu não, já to fora do Brasil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não, já to fora do Brasil :D

Só na sua incrivel imaginação de revolucionario de fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ridícula é quem se acha superior...

Nordeste foi o centro do Brasil por muito tempo, depois, por outros interesses, o centro desceu para o sudeste.

E os que tinham dinheiro por aqui, simplesmente subjugaram os outros que nao tinham. E como é mais fácil manter sob vigilancia uma populacao pobre, faminta e sem estudo, nao mudam nada.

Ai que entrariam as outras regioes do Brasil pra tentar ajudar nisso.

Mas se voltem pros seus umbigos, e tentem crescer sozinhos...

Gauchos e paraibanos se uniram pra derrubar a politica cafe com leite, que so foi derrubada gracas ao assassinato de Joao Pessoa, paraibano.

Bastos, qnd precisar sair de teu mundinho fechado, aprenderás alguma coisa... CRESCE!

Vao pra europa pra ver se vcs nao viram o nordeste do mundo, vao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono deste post é aquele que diz que o Sport Recife é o melhor time do mundo né?

:thumbsdownsmileyanim: :thumbsdownsmileyanim: :thumbsdownsmileyanim: Falou uma merda do tamanho do mundo agora,deixa de ser ridiculo e cuida do teus estado,que com certeza,está bem pior que o nosso.

Tu leu todos os posts do topico?

Não?

Então cala a boca por favor, não vem comentar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pega a discussão no meio do bonde...Acaba falando o que não sabe...

Pego a discussão no pedaço que eu quizer meu jovem,estamos falando do local aonde eu moro,tenho todo direito de ajudar meus companheiros a se defenderem das bizarrices aqui postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ridícula é quem se acha superior...

Nordeste foi o centro do Brasil por muito tempo, depois, por outros interesses, o centro desceu para o sudeste.

E os que tinham dinheiro por aqui, simplesmente subjugaram os outros que nao tinham. E como é mais fácil manter sob vigilancia uma populacao pobre, faminta e sem estudo, nao mudam nada.

Ai que entrariam as outras regioes do Brasil pra tentar ajudar nisso.

Mas se voltem pros seus umbigos, e tentem crescer sozinhos...

Gauchos e paraibanos se uniram pra derrubar a politica cafe com leite, que so foi derrubada gracas ao assassinato de Joao Pessoa, paraibano.

Bastos, qnd precisar sair de teu mundinho fechado, aprenderás alguma coisa... CRESCE!

Vao pra europa pra ver se vcs nao viram o nordeste do mundo, vao...

Grande merda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc não conhece o "esquema" de uma favela... não vou te chamar de ignorante pq vc, certamente, nunca foi a uma favela no Rio de Janeiro... simplesmente NÃO CONHECE. certo?

eu vou te explicar mais ou menos como funciona...

na favela existem LEIS que os bandidos impõe aos moradores...

Bandido não pode roubar na favela.

Morador que é pego de x-9(cagoetando) é queimado vivo.

Dependendo da favela, cada esquina tem um bandido de AK ou 7.62.

começa por aí...

se um bandido bate na porta de um trabalhador honesto e pede informação sobre bandido pq ele falaria? a policia vai ali 2x por semana... aquele é o único patrimonio que ele tem. pq ele daria informação de um bandido? pra amanhã ou depois ele ser queimado vivo? ser torturado?

o bagulho é doido cara... não é simples como as pessoas pensam... a única solução para bandido é a morte... o povo da favela são tão vitimas como nós que moramos na "Pista"... talvez são até mais vitimas que nós.

existe aquele ditado e que o BOPE usa: "Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha". é verdade... mas muitas vezes o lobo é poupado por MEDO.

medo de perder a vida, medo de sofrer na mão de marginais, medo de perder seu único patrimonio que vc conquistou com suor... perder pra bandidos.

seria bom se o principal problema do RJ fosse a Rosinha e o Garotinho... o problema vai além disso.. problema vai para o SENADO... problema está onde a gente não ve... problema se chama direitos humanos que quando veem um bandido levar uma coronhada na cara por ter assasinado um pai de familia, vai correndo processar o estado.

problema estão nos tais "ministros da segurança"(não sei o nome deles) que se veem um Militar se defendendo de um bandido... expulsa o militar da corporação e nunca mais dá descanso ao coitado.

vou te contar um caso que ocorreu aqui no RJ a uns anos atrás...

no quartel do BG(Batalhão de Guarda), um soldado fazia a guarda de madrugada(tirando serviço) e passou um carro com bandidos atirando pra cima dele... qual foi a sua reação? descarregar um cartucho pra cima dos bandidos... o que aconteceu com ele? afastado do quartel, nunca mais arrumou emprego e até hoje é processado pelo EXÉRCITO.

isso existe?

o caso do Garotinho é aquele do pão de circo... ele deu farmácia popular, deu restaurante popular e o povo votou nele.

infelizmente.

Não conheço uma favela, realmente. Mas isso que me indigna. Já li sobre esses problemas dentro dela.

E nem precisa me falar sobre direitos humanos. Se é uma coisa que eu tenho asco são essas pessoas que zelam por isso! Defendem os bandidos que um dia podem ir lá e assassinar a própria família. Aí eu quero ver eles defenderem.

O problema é bem mais embaixo, por isso mesmo que eu não acredito que o Brasil um dia mude. A merda já foi feita a muito tempo e não tem como corrigir.

Onde tu citou o Senado. Só para exemplificar a casta de filhos da puta que são eleitos pelo povo. O Renan Calheiros ameaçou contar todos os podres se não arquivassem o processo dele. Isso é ridículo. E ainda fazem os relatores se borrarem nas calças.

Tinham que colocar como relator o Pedro Simon. Aquele ali não tem medo de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ridícula é quem se acha superior...

Nordeste foi o centro do Brasil por muito tempo, depois, por outros interesses, o centro desceu para o sudeste.

E os que tinham dinheiro por aqui, simplesmente subjugaram os outros que nao tinham. E como é mais fácil manter sob vigilancia uma populacao pobre, faminta e sem estudo, nao mudam nada.

Ai que entrariam as outras regioes do Brasil pra tentar ajudar nisso.

Mas se voltem pros seus umbigos, e tentem crescer sozinhos...

Gauchos e paraibanos se uniram pra derrubar a politica cafe com leite, que so foi derrubada gracas ao assassinato de Joao Pessoa, paraibano.

Bastos, qnd precisar sair de teu mundinho fechado, aprenderás alguma coisa... CRESCE!

Vao pra europa pra ver se vcs nao viram o nordeste do mundo, vao...

perfeito.

Brasileiro é um povo desunido pra caralho... tanto é desunido que a prova está aqui... pessoas se achando superior a outras.

o que salva é que pelo menos eu ainda sei que nem todos os gauchos são assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ridícula é quem se acha superior...

Nordeste foi o centro do Brasil por muito tempo, depois, por outros interesses, o centro desceu para o sudeste.

E os que tinham dinheiro por aqui, simplesmente subjugaram os outros que nao tinham. E como é mais fácil manter sob vigilancia uma populacao pobre, faminta e sem estudo, nao mudam nada.

Ai que entrariam as outras regioes do Brasil pra tentar ajudar nisso.

Mas se voltem pros seus umbigos, e tentem crescer sozinhos...

Gauchos e paraibanos se uniram pra derrubar a politica cafe com leite, que so foi derrubada gracas ao assassinato de Joao Pessoa, paraibano.

Bastos, qnd precisar sair de teu mundinho fechado, aprenderás alguma coisa... CRESCE!

Vao pra europa pra ver se vcs nao viram o nordeste do mundo, vao...

Nem precisa ir para a Argentina, pode se juntar aos nossos hermanos se quiserem.

Pego a discussão no pedaço que eu quizer meu jovem,estamos falando do local aonde eu moro,tenho todo direito de ajudar meus companheiros a se defenderem das bizarrices aqui postadas.

Todas as bizerrices postadas aqui foram psotadas pelos gauchos.

Não conheço uma favela, realmente. Mas isso que me indigna. Já li sobre esses problemas dentro dela.

E nem precisa me falar sobre direitos humanos. Se é uma coisa que eu tenho asco são essas pessoas que zelam por isso! Defendem os bandidos que um dia podem ir lá e assassinar a própria família. Aí eu quero ver eles defenderem.

O problema é bem mais embaixo, por isso mesmo que eu não acredito que o Brasil um dia mude. A merda já foi feita a muito tempo e não tem como corrigir.

Onde tu citou o Senado. Só para exemplificar a casta de filhos da puta que são eleitos pelo povo. O Renan Calheiros ameaçou contar todos os podres se não arquivassem o processo dele. Isso é ridículo. E ainda fazem os relatores se borrarem nas calças.

Tinham que colocar como relator o Pedro Simon. Aquele ali não tem medo de nada.

Isso é o que ele quer que você pense. Todos ali tem o rabo preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa ir para a Argentina, pode se juntar aos nossos hermanos se quiserem.

SE QUISER, não use o plural generalizador ok. Fale pro bastos que está de separatista não pra todos os gaúchos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pego a discussão no pedaço que eu quizer meu jovem,estamos falando do local aonde eu moro,tenho todo direito de ajudar meus companheiros a se defenderem das bizarrices aqui postadas.

Sim, as pérolas postadas pelo Bastos, se é que você as leu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa ir para a Argentina, pode se juntar aos nossos hermanos se quiserem.

Todas as bizerrices postadas aqui foram psotadas pelos gauchos.

Isso é o que ele quer que você pense. Todos ali tem o rabo preso.

Tu conhece a história dele? Creio que não! Então fala menos batata. Te preocupa com o ACM e casta de ladrões que vocês elegem no Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço uma favela, realmente. Mas isso que me indigna. Já li sobre esses problemas dentro dela.

E nem precisa me falar sobre direitos humanos. Se é uma coisa que eu tenho asco são essas pessoas que zelam por isso! Defendem os bandidos que um dia podem ir lá e assassinar a própria família. Aí eu quero ver eles defenderem.

O problema é bem mais embaixo, por isso mesmo que eu não acredito que o Brasil um dia mude. A merda já foi feita a muito tempo e não tem como corrigir.

Onde tu citou o Senado. Só para exemplificar a casta de filhos da puta que são eleitos pelo povo. O Renan Calheiros ameaçou contar todos os podres se não arquivassem o processo dele. Isso é ridículo. E ainda fazem os relatores se borrarem nas calças.

Tinham que colocar como relator o Pedro Simon. Aquele ali não tem medo de nada.

Não é só no Rio que a população vota em ladrões filhos da puta, todo lugar tem isso, infelizmente.

Sobre o negrito: Se põe no lugar de um cara trabalhador honesto, que não quis entrar no mundo do crime nem das drogas, trabalha 12 horas por dia pra ganhar um salário mínimo, e ainda tem 10 filhos pra criar, por causa da desigualdade absurda, é obrigado a morar na favela, e ainda conviver com bandidos, vc acha realmente que eles gostam daquilo, e defendem os bandidos por que gostam?

Vc denunciaria um bandido, sabendo que seus filhos e mulher seriam mortos 1 dia depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morei no Sul, tenho amigos gaúchos, a mulher do meu irmao é gaucha, e a primeira filha tbm...

Esse fanatismo é coisa de quem vive num mundinho fechado achando que sabe tudo. Nunca estudou geo-politica, nem história, ouve que merda e sai repetinho se achando o intelectual.

André, vc nao pode conjecturar sem ter todas as evidèncias. Leia tudo, e depois veja se está falando a coisa certa, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu conhece a história dele? Creio que não! Então fala menos batata. Te preocupa com o ACM e casta de ladrões que vocês elegem no Nordeste.

Eu me preocupo muito. E vocês deveriam se preocupar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço uma favela, realmente. Mas isso que me indigna. Já li sobre esses problemas dentro dela.

E nem precisa me falar sobre direitos humanos. Se é uma coisa que eu tenho asco são essas pessoas que zelam por isso! Defendem os bandidos que um dia podem ir lá e assassinar a própria família. Aí eu quero ver eles defenderem.

O problema é bem mais embaixo, por isso mesmo que eu não acredito que o Brasil um dia mude. A merda já foi feita a muito tempo e não tem como corrigir.

Onde tu citou o Senado. Só para exemplificar a casta de filhos da puta que são eleitos pelo povo. O Renan Calheiros ameaçou contar todos os podres se não arquivassem o processo dele. Isso é ridículo. E ainda fazem os relatores se borrarem nas calças.

Tinham que colocar como relator o Pedro Simon. Aquele ali não tem medo de nada.

é claro... eu ainda acredito numa salvação e EU no que poder, lutarei pra isso... como acho que todos nós deviamos lutar.

o que eu admiro os mais velhos é que eles nasciam com uma ideologia: ACABAR COM A DITADURA.

lutaram por isso UNIDOS por um IDEAL... hoje poucos são os que tem ideal de um dia tentar mudar esse país... HOJE nós temos o poder do voto... naquela época eles nem isso tinham... tinha que tirar deputados a base da porrada...

nem por isso desistira... muitos foram torturados, muitos morrera, muitos foram exilados e graças a eles, hoje temos uma "democracia".

falta isso no brasileiro, falta um ideal... causas não faltam e dificilmenta faltarão nesse país...

agora vc ve... no senado tem gente do Rio grande do sul e gente do Acre... É TUDO A MESMA MERDA. não existe isso de politico bomzinho e inteligente pq é do sul e politico ruim e burro do norte/nordeste.

existe o menos pior.

direitos humanos defendem uma educação... mas como vai levar a educação na favela quando bandidos mandam fechar escolas?

como vai dar educação as crianças quando o Brizolla distribuiu varios CIEPS pelas comunidades carentes e até hoje a maioria não são utilizados?

educação é saida para tudo mas antes de começar o "choque de educação" tme que começar com um choque de bala... choque que o BOPE propõe a cada batida em favela que botam 8 de "pé junto".

antes de começar a educação temq ue educar os bandidos que policia tem que se respeitar... e isso vai contra os principios dos defensores dos direitos humanos.

vou te falar com absoluta CERTEZA... TUDO ou quase tudo que vc lê sobre as favelas no RJ é mentira... é tudo escrito por jornalista de merda que NUNCA conviveu num Jacarézinho da vida.

ps: minha vó mora a mais de 50anos no Jacaré. eu digo com certeza tudo que rola numa favela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só no Rio que a população vota em ladrões filhos da puta, todo lugar tem isso, infelizmente.

Sobre o negrito: Se põe no lugar de um cara trabalhador honesto, que não quis entrar no mundo do crime nem das drogas, trabalha 12 horas por dia pra ganhar um salário mínimo, e ainda tem 10 filhos pra criar, por causa da desigualdade absurda, é obrigado a morar na favela, e ainda conviver com bandidos, vc acha realmente que eles gostam daquilo, e defendem os bandidos por que gostam?

Vc denunciaria um bandido, sabendo que seus filhos e mulher seriam mortos 1 dia depois?

Creio que tu não entendestes a parte em negrito. Eu julgo as pessoas que trabalham nos direitos humanos, umas sem-nexo! Pelo simpels fato de defenderem regalias e evitar que bandidos e filhos das puta sejam punidos como merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu conhece a história dele? Creio que não! Então fala menos batata. Te preocupa com o ACM e casta de ladrões que vocês elegem no Nordeste.

ACMs, Severino's e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu conhece a história dele? Creio que não! Então fala menos batata. Te preocupa com o ACM e casta de ladrões que vocês elegem no Nordeste.

História por história eu também nunca diria que Zé Dirceu iria fazer toda essa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morei no Sul, tenho amigos gaúchos, a mulher do meu irmao é gaucha, e a primeira filha tbm...

Esse fanatismo é coisa de quem vive num mundinho fechado achando que sabe tudo. Nunca estudou geo-politica, nem história, ouve que merda e sai repetinho se achando o intelectual.

Quando eu tinhas uns 13, 14 anos eu também era assim e fiz bobeiras que lembro até hoje.

Acho que o exemplo serve pra esse tal de Bastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PORRA, PEDRO! COMO UMA POPULACAO QUE NAO SABE LER POR CAUSA DOS POLITICOS, VAI CONSEGUIR ELEGER POLITICOS DIFERENTES?

PUTA QUE PARIU!

VCS NAO PERCEBEM QUE HÁ NECESSIDADE DE AJUDA PARA ISSO?

EU DOMINO "X", QUE DEPENDE DE MIM, VOU ENSINAR ALGO A "X" PRA ELE NAO DEPENDER MAIS DE MIM?

ATÉ QUE VENHA "Y" E LIBERTE "X" ELE FARÁ O QUE EU MANDO!

São situações diferentes, Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...