Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Sobre os três livros que estou lendo:

O homem mais rico da babilônia 

Livro bem legal, super indicado pelo autor Robert Kiyosaki de Pai Rico, Pai Pobre. Entendo até porque ele indicou esse livro, visto que foi uma clara inspiração pra ele. Na verdade é mais um reforço do que li em Pai Rico, Pai Pobre. O livro conta a historia de Arkad um morador da Babilônia antiga que na sua juventude pediu o segredo de se tornar prospero para um homem muito rico, ele o ensinou como fazer, que é basicamente a frase "Uma parte de tudo que eu ganhar pertence a mim", desse ponto desenvolve o livro com Arkad sendo um mentor para diversos discípulos. 

Como Chegamos Até Aqui

O que tem a ver a fuga de alguns mestres em fazer vidro de Constantinopla para a Itália, com a invenção do microscópio? TUDO! Esse livro fantástico fala sobre elementos do nosso dia-a-dia como o Ar-Condicionado e Vidro, como eles se desenvolveram até chegar ao ponto que estão hoje. São cinco capítulos sendo eles, Vidro, Frio, Som, Higiene, Tempo e Luz. Li os dois primeiros e puta merda, que maravilha, varias informações legais. 

O Lobo de Wall Street

Simplesmente um livro do caralho! Leitura fácil e leve, que te vicia no primeiro capitulo. Estou até evitando de ler ele pra me concentrar um pouco nos outros, porque você começa a ler e não quer mais parar. 

 

Recomendo forte esses três livros! 

 

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler "O Pistoleiro" de Stephen King. Livro mais ou menos que serve de início pra saga, mas não um início tão bom de ler. Achei o personagem principal desinteressante e, como as ações são voltadas ao redor dele, acaba não contribuindo para a história. Também algumas decisões dele são tomadas sem razões específicas e sem justificativas aparentes. Diversos situações parecem cair de paraquedas na história, sem haver nexo com a trama.

O universo que o autor começou a montar no livro parece interessante (faroeste medieval apocalíptico, WTF), mas as poucas páginas do livro (210 pg.), não permitem que descrições detalhadas fossem realizadas, assim como, várias situações parecem simplesmente jogadas na frente do personagem principal sem um motivo aparente. 

Vou ler o livro 2 da saga por curiosidade e para ver se melhora, já que o final deixa um viés promissor ao falar sobre a Torre Negra.

Nota 5/10.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não resisti: fui ver o primeiro filme de Millenium, pausei o filme no começo e fui ler o livro. Eu tô gostando, acho que tô na metade do primeiro livro e a trama é envolvente, livro bem fácil de ler. Eu só lembro de ter lido um livro da Agatha Christie na vida, mas por alguma razão tá me lembrando muito o jeito do livro dela que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler "O Temor do Sábio", segundo livro da série "A Crônica do Matador de Rei". Achei FANTÁSTICO!!! Li as quase 1000 páginas em uma semana e já me sinto orfão do personagem e história, pois o terceiro livro ainda não foi lançado. Recomendo a todos que gostam de histórias medievais com fantasia. A história é centrada numa só pessoa, afinal, é o próprio personagem contando sua história, então ele é o centro de todas ações do livro. Quem não curte esse tipo de abordagem pode achar massante. Pra mim, seria um livro 10/10 HAHAHA e "O Nome do Vento" (primeiro livro da série) 9/10.

 

Agora, enquanto espero "The Doors of Stone" (terceiro e último), irei começar as crônicas saxônicas.

Pega para ler então a "A Música do Silêncio", é uma novela sobre a Auri, narrando uma semana da vida dela nos subterrâneos. Vale a muito a pena.

?pro_id=8463312&qld=90&l=370&a=-1

Carlos Ruiz Zafón

A_SOMBRA_DO_VENTO_1251595760B.jpg

Recomento muito os outros dois livros da "trilogia", ambos seguem o mesmo estilo e são tão bons quanto. "O Jogo do Anjo" se passa antes desse livro e "O Prisioneiro do Céu" se passa depois, voltando com alguns personagens de "A Sombra do Vento".

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tô lendo "Sangue nas veias" do Tom Wolfe.

Livro muito foda. Tom Wolfe consegue explorar muito bem diversos dilemas étnicos e sociais, na maioria das vezes satirizando as situações. Alguns personagens ficam sem continuação ou simplesmente somem do livro, no entanto, acredito que a ideia do autor era explorar as situações criadas e não determinados personagens.

 

OBS.: Livro mais longo que já li, 636 páginas hahaha temos um recorde! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lobo de Wall Street devidamente devorado em uma semana! Hahahaha

Tem muita coisa que o filme deixou passar ou modificou, principalmente a saída dele da Stratton Oakmont. E uma coisa que me chamou muita atenção é que no inicio você acaba endeusando o cara, mas no final ele cai pro fundo do poço e você nem admira tanto ele. Enfim, livro recomendadíssimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo Sapiens - Uma breve história da humanidade. Livro fantástico. Trás a evolução do ser humano de uma maneira científica e ao mesmo tempo leve, com várias frases engraçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo Sapiens - Uma breve história da humanidade. Livro fantástico. Trás a evolução do ser humano de uma maneira científica e ao mesmo tempo leve, com várias frases engraçadas.

 Se alguém tiver interesse em conhecer, recomendo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei "A Entrega" do excelente Dennis Lehane.

 

Bob é um bartender solitário e desiludido, que tenta encontrar razões para continuar vivo. Três dias depois do Natal, seu marasmo é interrompido por um latido abafado. Esse filhote de cachorro mudará para sempre a sua vida. Nessa mesma noite, ele conhece Nadia, uma garota sofrida que, como ele, busca algo em que acreditar. Unidos pelo desejo de resgatar o cachorro, Bob e Nadia estreitam seus laços. Quando as coisas parecem ter tomado rumo, eles se encontrarão em um jogo sujo, que envolve a máfia chechena, um assassino, dois trambiqueiros profissionais, um policial e o próprio dono do cachorro. Em A entrega, Dennis Lehane volta às ruas de Boston num explosivo enredo de morte e traição.

 

Esse Dennis Lehane manda muito bem. Quando descobri que ele escreveu o livro que deu origem ao filme "Shutter Island", fiquei empolgado para ler um pouco mais de sua obra. Posteriormente, pesquisando, vi que ele escreveu "Mystic River", brilhantemente adaptado para o cinema em "Sobre Meninos e Lobos".

Só poderia sair coisa boa, certo? Certíssimo. Violento e inteligente, o autor consegue capturar a atenção do leitor facilmente, principalmente após a metade do livro. Não tenho o costume de ler muitos livros policiais, mas esse é um que recomendo a todos que curtem o gênero.

3.5/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber e começar Heinrich Himmler - Uma biografia.

Porra, não tem leitura que mais me dá tesão do que biografia escrita por historiador. Sempre fui instigado pelo personagem Himmler e o autor -  Peter Longerich -  passou mais de oito anos debruçado na pesquisa pra compor o livro, que passa das 860 páginas. Sem falar que é um dos maiores estudiosos do Nazismo. Ou seja, mais completa que isso, impossível!

A apuração história é absurda, dos menores aos grandes detalhes com muita naturalidade. A princípio a leitura pode parecer maçante, mas os capítulos passam a fluir melhor quando se pega o ritmo ideal.

Do mesmo autor, encomendei a do Goebbels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lobo de Wall Street devidamente devorado em uma semana! Hahahaha

Tem muita coisa que o filme deixou passar ou modificou, principalmente a saída dele da Stratton Oakmont. E uma coisa que me chamou muita atenção é que no inicio você acaba endeusando o cara, mas no final ele cai pro fundo do poço e você nem admira tanto ele. Enfim, livro recomendadíssimo. 

cara, é demais.

eu li antes de ver o filme e achei o filme bem mais fraco do que o resto da galera porque eu conhecia muito melhor os detalhes da história e sei que muita coisa não aconteceu como foi encenado.

mas rola esse lance sim de endeusar o cara. no meio do livro e eu pensando “por que tô torcendo pra esse filho da puta? ele é um pilantra corrupto hahahah”

--------

eu to lendo um livro chamado 'Obstacle is the way' do Ryan Holiday, sobre como terminar os projetos que você cria e passar pelas dificuldades. Bem legal até agora, estou em uns 60% no Kindle. O cara escreve muito bem.

Paralelamente estou lendo aquele 'Os Números do Jogo'. ainda no começo, mas são interessantes as ideias neste momento que me interesso por aprender um pouco sobre tática, estratégia dos times, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------

eu to lendo um livro chamado 'Obstacle is the way' do Ryan Holiday, sobre como terminar os projetos que você cria e passar pelas dificuldades. Bem legal até agora, estou em uns 60% no Kindle. O cara escreve muito bem.

Paralelamente estou lendo aquele 'Os Números do Jogo'. ainda no começo, mas são interessantes as ideias neste momento que me interesso por aprender um pouco sobre tática, estratégia dos times, etc.

Cara, peguei pra ler esse aí, li a primeira parte do livro e quando cheguei na Ação, parei um pouco. Realmente um livro ótimo, me apresentou diversos pontos de vista e perspectivas que nunca tinha pensado antes. Já se tornou um estoico?

Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, peguei pra ler esse aí, li a primeira parte do livro e quando cheguei na Ação, parei um pouco. Realmente um livro ótimo, me apresentou diversos pontos de vista e perspectivas que nunca tinha pensado antes. Já se tornou um estoico?

Hahahaha.

hahaha sim, ele tem uns pontos bem legais, tipo como usar sua maior fraqueza a seu favor, ou as histórias de generais que faziam diferente do esperado e venciam batalhas. é bem bom.

esse termo ainda não cheguei a ler (pesquisei e parece estar mais pra frente), mas o livro todo é baseado nele hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

A Metamorfose, Franz Kafka

A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Já li na verdade.

Sinceramente, eu esperava mais. Acho que a hype em cima do livro provavelmente se justificaria à época em que foi escrito. A maneira de propor as reflexões é muito legal e com certeza chocava na época. A leitura é, definitivamente, bem agradável e vale a pena. Contudo, esperava reflexões não tão triviais. O ponto alto é conseguir imergir no Gregor Samsa — mesmo a situação dele sendo extremamente fictícia — para sentir toda a ingratidão e, ainda assim, conseguir pensar na família de forma devota.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Metamorfose, Franz Kafka

A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Já li na verdade.

Conteúdo Oculto

 

O começo desse livro é um dos mais fodas que já li. Nunca li todo porque é um livro que quero ter na estante e é bem barato até.

Eu terminei de ler O Arquipélago vol.1 do Tempo e o Vento. PUTA LIVRO! Eu não sei tanto sobre a história do RS e ainda li no celular porque meu Kindle faleceu, mas MUITO,MUITO bem escrito e muito interessante. Tenho uma pequena dificuldade em relação ao contexto histórico, mas isso vou aprendendo a história junto com o livro. Pedro Missioneiro, Pedro Terra, Ana Terra, Cap. Rodrigo, Bibiana, Pe.Lara, Pe. Alonzo.. SÓ PERSONAGEM FODA AHAHAHAH! Já comecei o segundo, junto com Ardil-22 que é um livro muito popular nos EUA. Tô no começo, é um livro legal, que causa estranheza mas ainda não vi nada demais.

E ah, comprei David Copperfield do Dickens (edição linda da Cosac Naify). Só esperando chegar, vou custar a ler também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo desse livro é um dos mais fodas que já li. Nunca li todo porque é um livro que quero ter na estante e é bem barato até.

Eu terminei de ler O Arquipélago vol.1 do Tempo e o Vento. PUTA LIVRO! Eu não sei tanto sobre a história do RS e ainda li no celular porque meu Kindle faleceu, mas MUITO,MUITO bem escrito e muito interessante. Tenho uma pequena dificuldade em relação ao contexto histórico, mas isso vou aprendendo a história junto com o livro. Pedro Missioneiro, Pedro Terra, Ana Terra, Cap. Rodrigo, Bibiana, Pe.Lara, Pe. Alonzo.. SÓ PERSONAGEM FODA AHAHAHAH! Já comecei o segundo, junto com Ardil-22 que é um livro muito popular nos EUA. Tô no começo, é um livro legal, que causa estranheza mas ainda não vi nada demais.

E ah, comprei David Copperfield do Dickens (edição linda da Cosac Naify). Só esperando chegar, vou custar a ler também.

O Arquipélago na verdade é o último título da Trilogia. As personagens que vc citou são do Continente, que é o primeiro. Confere? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matei em menos de 2 semanas. muito legal, ainda mais pra quem sempre foi fã.

Alex, a biografia

Edit: corrigi a imagem.

CUZ7KcaUwAAspBO.jpg

Editado por Camilo
correção de url de imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Arquipélago na verdade é o último título da Trilogia. As personagens que vc citou são do Continente, que é o primeiro. Confere? hahaha

Isso, me confundi. É o Continente mesmo hahah.

O David Copperfield chegou. Que livro lindo, bem editado, bem diagramado, fonte espaçada, papel bom... Acho que é o melhor livro que eu já comprei. Já li dois capítulos e gostei pra caralho. O começo do livro é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, copiou o link errado haha!

hahaha, parece que eles bloqueiam o hotlink da imagem (isso que a gente faz aqui no fórum, colando o endereço, etc) hehehe. ajustei lá agora, valeu por avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...