Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

10 horas atrás, Leho. disse:

Caraca, belíssima partida mesmo. Ofensiva e defensivamente.

Isso porque foi a primeira kkkkkk

Quem volta da Europa volta sempre, no mínimo, um nível acima. Não tem jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel e Léo Cittadini devem chegar a Salvador e assinar essa semana. Como falei, são dois nomes para “compor elenco”, mas são bons nomes. Em especial Adriel (eu trataria outro nome), porque o Danilo Fernandes lesionou e o reserva imediato hoje é Mateus Klaus, que é fraquíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Masca disse:

Adriel e Léo Cittadini devem chegar a Salvador e assinar essa semana. Como falei, são dois nomes para “compor elenco”, mas são bons nomes. Em especial Adriel (eu trataria outro nome), porque o Danilo Fernandes lesionou e o reserva imediato hoje é Mateus Klaus, que é fraquíssimo.

Adriel é pra compor elenco mesmo? Vi pouco dele, mas tenho a impressão de que é um tanto melhor que o Marcos Felipe. Inclusive, acho que a saída dele do Grêmio foi por problemas de extracampo, não técnicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, JGDuarte disse:

Adriel é pra compor elenco mesmo? Vi pouco dele, mas tenho a impressão de que é um tanto melhor que o Marcos Felipe. Inclusive, acho que a saída dele do Grêmio foi por problemas de extracampo, não técnicos. 

Inicialmente deve ser. Marcos Felipe vem bem, foi peça fundamental nas oitavas de finais da Copa do Brasil e no jogo contra o Grêmio fez uma partida impressionante. Não teria porque perder a vaga só pela chegada de Adriel, que nem tava jogando, sem ritmo…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Adriel toma essa vaga facin facin.

Sem contar que todos os goleiros do Bahêa têm o seu contrato encerrando esse ano, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Acho que o Adriel toma essa vaga facin facin.

Sem contar que todos os goleiros do Bahêa têm o seu contrato encerrando esse ano, não?

Não é muito difícil tomar a vaga, falo mais na questão inicial. Danilo termina em Dezembro, espero que Klaus também. Marcos Felipe tem contrato de empréstimo e Adriel não sei ao certo até quando vai assinar, esperar sair o anúncio oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Próximo de anúncio oficial, trio de reforços do Bahia já está em Salvador

Quarta-Feira, 26/07/2023

Por Ulisses Gama

IMAGEM_BAHIA_5.jpg?checksum=1690378062&w


A semana vai ser de muitas novidades para o Bahia, que segue procurando reforços para o time para a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O goleiro Adriel, o meia Léo Cittadini e o atacante Rafael Ratão já estão em Salvador e esperam para ter o nome confirmado no Esquadrão de Aço.

Já nesta quarta-feira (26) um jogador deve ser anunciado. Na capital baiana desde o último final de semana, Adriel já tem todos os detalhes resolvidos para ser confirmado. Ele vai ser emprestado pelo Grêmio.

Léo Cittadini, que chega par fechar um contrato de duas temporadas, vai assinar o seu contrato em reunião no CT Evaristo de Macedo. Por fim, Rafael Ratão fará o complemento dos seus exames médicos e assinar o vínculo na sequência. 

Com a chegada dos três, o Bahia soma cinco reforços confirmados na segunda janela da temporada 2023. Antes, o clube já havia anunciado os laterais Gilberto e Camilo Cándido.

O Esquadrão amarga o 17º lugar do Brasileirão, com 14 pontos em 16 partidas disputadas. A equipe joga contra o São Paulo no próximo domingo (30), às 11h, no Morumbi, em São Paulo. 

LINK

Os reforços estão chegando. O elenco não é lá essas coisas, mas também está longe de ser horrível.

O trabalho de Renato Paiva tem sido bastante questionado, com razão, mas não dá pra negar que nem tudo pode cair no colo dele. Muitos erros individuais pesaram na perda de pontos também. E o elenco tem saído em defesa do treinador, assumido a responsabilidade.

Uma curiosidade: Rafael Ratão iniciou os exames médicos em Manchester, pra adiantar o processo para fechar o contrato. Vantagens de ter muitos primos do Grupo City.

 

Outra coisa: Jhoanner Chávez, a contratação mais cara da história do Bahia, já tá tendo seu empréstimo para o Independiente Del Valle, time de onde ele veio, veiculado na imprensa. HA HA HA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Masca disse:

Adriel oficializado

 

Tomara que jogue pra caralho e fique em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Masca disse:

Bahia também se antecipou e fechou a contratação de Kanu em definitivo. 10 milhões de reais.

O que acha do cidadão? Chegou a ser especulado aqui nas últimas temporadas. Lembro que no Botafogo ele se destacava por ser uma liderança desde muito jovem, visto como bastante promissor. Gosto do perfil do jogador, mas não sei quanto ao nível técnico. Pro Bahia ter antecipado a compra, não deve estar tão mal, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ZMB disse:

Tomara que jogue pra caralho e fique em definitivo.

Vi alguns comentários positivos sobre Adriel. Ao que parece o problema dele foi disciplinar. É isso mesmo?

31 minutos atrás, JGDuarte disse:

O que acha do cidadão? Chegou a ser especulado aqui nas últimas temporadas. Lembro que no Botafogo ele se destacava por ser uma liderança desde muito jovem, visto como bastante promissor. Gosto do perfil do jogador, mas não sei quanto ao nível técnico. Pro Bahia ter antecipado a compra, não deve estar tão mal, né?

No início do ano o Bahia trouxe ele, Raul Gustavo (Corinthians), David Duarte (Fluminense) e Marcos Victor (Ceará) para a zaga. Desses, apenas Kanu não teve lesão (zica da porra! kkkkkkk) E tem Gabriel Xavier, que permaneceu do ano passado, que tem 22 anos.

Marcos Victor é o mais jovem deles, tem 21 anos, então veio com algo mais pro futuro. Mesmo assim atuou bem quando teve oportunidade. Em determinado momento chegou a ser titular, até contundir. Raul começou como titular, teve lesão seria no joelho e tá fazendo transição física. David Duarte começou muito mal, perdeu espaço (Inteligentemente Paiva resguardou o jogador), depois voltou bem mas também lesionou e tá voltando agora.

Kanu é o que tem jogado desde o início do ano e não só por não ter lesionado, mas por ser o que apresentou melhor nível (o que não quer dizer muita coisa, visto que a defesa do Bahia é uma peneira. Além dessa questão da liderança, que realmente existe.

Depois veio Vitor Hugo, como o grande reforço pra defesa, mas até agora está longe de ser aquele jogador do Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Vi alguns comentários positivos sobre Adriel. Ao que parece o problema dele foi disciplinar. É isso mesmo?

No início do ano o Bahia trouxe ele, Raul Gustavo (Corinthians), David Duarte (Fluminense) e Marcos Victor (Ceará) para a zaga. Desses, apenas Kanu não teve lesão (zica da porra! kkkkkkk) E tem Gabriel Xavier, que permaneceu do ano passado, que tem 22 anos.

Marcos Victor é o mais jovem deles, tem 21 anos, então veio com algo mais pro futuro. Mesmo assim atuou bem quando teve oportunidade. Em determinado momento chegou a ser titular, até contundir. Raul começou como titular, teve lesão seria no joelho e tá fazendo transição física. David Duarte começou muito mal, perdeu espaço (Inteligentemente Paiva resguardou o jogador), depois voltou bem mas também lesionou e tá voltando agora.

Kanu é o que tem jogado desde o início do ano e não só por não ter lesionado, mas por ser o que apresentou melhor nível (o que não quer dizer muita coisa, visto que a defesa do Bahia é uma peneira. Além dessa questão da liderança, que realmente existe.

Depois veio Vitor Hugo, como o grande reforço pra defesa, mas até agora está longe de ser aquele jogador do Palmeiras.

Sim. Tecnicamente é o nosso melhor goleiro. Mas parece ser um bocaberta, sem contar que o empresário dele dispensa comentários.

tire suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Masca disse:

Bahia também se antecipou e fechou a contratação de Kanu em definitivo. 10 milhões de reais.

Do que eu conheço dele dos tempos de Botafogo, sempre gostei do que vi. Ótimo porte físico/estatura, bom nível técnico, zagueiro que gosta de se impor... acho que num médio/longo prazo ele tem tudo pra se tornar um líder do setor e do time como um todo.

Bela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leho. disse:

Do que eu conheço dele dos tempos de Botafogo, sempre gostei do que vi. Ótimo porte físico/estatura, bom nível técnico, zagueiro que gosta de se impor... acho que num médio/longo prazo ele tem tudo pra se tornar um líder do setor e do time como um todo.

Bela aquisição.

Ele "só" tem 26 anos. Tem tanto tempo aparecendo no Botafogo que parece ser mais velho. Kanu e Vitor Hugo é uma dupla de zaga bem interessante pra um projeto que está se iniciando, como esse do Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora dá uma encorpada no meio, até por não ser jogador pra revenda. Pode não encaixar esse time todo esse ano mas é uma base interessante mesmo. Se no ano que vem tiverem que mudar um ou outro, pelo menos o ano já começa com o esqueleto do time desenhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kanu é ruim. Apanha da bola. Se destacou nos confrontos contra o Grêmio por reclamar o tempo todo com o juiz.

Já o Adriel tem de tudo pra ser um bom goleiro MENOS a cabeça fora de campo. Acredito que seu potencial técnico não se discute, maaas ele fez várias merdas aqui: pegou um empresário pilantra e que deve virar persona non rata no Grêmio, pressionou pra jogar como titular algumas vezes, se atrasou pra vários treinos e fez outros vacilos que culminaram no seu afastamento, enfim. Pode tudo isso ter sido só para forçar a saída dele, e ele não ser realmente cuzão assim? Pode. Mas no mínimo isso deveria acender o sinal vermelho em quem o contratou. E isso que ele já é pai de família, casado etc. Teoricamente já era para ele9 demonstrar mais maturida do que mostra. Esse empréstimo é uma boa para todos ao meu ver por causa de tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Agora dá uma encorpada no meio, até por não ser jogador pra revenda. Pode não encaixar esse time todo esse ano mas é uma base interessante mesmo. Se no ano que vem tiverem que mudar um ou outro, pelo menos o ano já começa com o esqueleto do time desenhado.

Sim, acho que a ideia principal é essa. Guarda as proporções, é como o que o Athletico tem feito nos últimos anos.

Só falta os resultados aparecerem esse ano, pra ano que vem o projeto continuar na Série A kkkkk

7 horas atrás, Tehh disse:

Kanu é ruim. Apanha da bola. Se destacou nos confrontos contra o Grêmio por reclamar o tempo todo com o juiz.

Já o Adriel tem de tudo pra ser um bom goleiro MENOS a cabeça fora de campo. Acredito que seu potencial técnico não se discute, maaas ele fez várias merdas aqui: pegou um empresário pilantra e que deve virar persona non rata no Grêmio, pressionou pra jogar como titular algumas vezes, se atrasou pra vários treinos e fez outros vacilos que culminaram no seu afastamento, enfim. Pode tudo isso ter sido só para forçar a saída dele, e ele não ser realmente cuzão assim? Pode. Mas no mínimo isso deveria acender o sinal vermelho em quem o contratou. E isso que ele já é pai de família, casado etc. Teoricamente já era para ele9 demonstrar mais maturida do que mostra. Esse empréstimo é uma boa para todos ao meu ver por causa de tudo isso.

Não acho que Kanu apanhe da bola. Se todo jogador que reclama da arbitragem for considerado ruim por isso, no futebol brasileiro 90% é pereba.

E sobre Adriel, isso tudo deve ser o motivo de terem trazido ele inicialmente por empréstimo, pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Não acho que Kanu apanhe da bola. Se todo jogador que reclama da arbitragem for considerado ruim por isso, no futebol brasileiro 90% é pereba.

E sobre Adriel, isso tudo deve ser o motivo de terem trazido ele inicialmente por empréstimo, pra ver o que dá.

Não falei que o Kanu é ruim por ser chorão com a arbitragem... pelo o que já conhecia dele e do que vi nos 3 jogos contra o Bahia, ele continua apanhando da bola e agora tá sendo chorão também rs

Um ponto positivo pro Bahia é que o Adriel é baiano, acho que de Ilhéus. Talvez ele se sinta mais em casa aí e seja mais disciplinado. Diz o Renato que conversou muito com ele e que o orientou, vamos ver se servirá de alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Tehh disse:

Não falei que o Kanu é ruim por ser chorão com a arbitragem... pelo o que já conhecia dele e do que vi nos 3 jogos contra o Bahia, ele continua apanhando da bola e agora tá sendo chorão também rs

Um ponto positivo pro Bahia é que o Adriel é baiano, acho que de Ilhéus. Talvez ele se sinta mais em casa aí e seja mais disciplinado. Diz o Renato que conversou muito com ele e que o orientou, vamos ver se servirá de alguma coisa

Isso, Adriel é de Ilhéus.

Normalmente as pessoas da região Sul da Bahia, onde fica Ilhéus, não tem muita ligação com Bahia e Vitória, as torcidas de Flamengo e Vasco são as maiores. Mas a proximidade da família, talvez trazer a família pra Salvador, deve ajudar. O pai dele estava na apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ZMB disse:

Sim. Tecnicamente é o nosso melhor goleiro. Mas parece ser um bocaberta, sem contar que o empresário dele dispensa comentários.

tire suas próprias conclusões.

Típico caso que a gente não sabe se ri ou fica preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Vai ser difícil pro Adriel tirar o Marcos Felipe do time titular, viu?

 

Hoje jogou PRA CACETE esse diabo aí.

Eu falei! Cresceu demais nos últimos três, dois meses.

 

O Bahia esse ano:

Eliminação na PRIMEIRA FASE da Copa do Nordeste;
O time não evolui, com desempenho muito ruim há meses;
O time só marcou dois gols em uma partida da Série A;
Temos uma das piores defesas da Série A;
1 jogo ganho nos últimos 17. 

Falta mais o que pra entenderem que Renato Paiva não vai entregar nada de bom e demiti-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...