Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

O Bahia gastou pouco mais de 85 milhões de reais em contratações e esse foi o time ontem:

É um tanto quanto óbvio que uma SAF, seja ela do Grupo City ou de qualquer outro grupo, não vai fazer uma revolução em poucos meses. O Bragantino levou tempo, o Cruzeiro começou o processo na Série B, o que facilita um pouco, mas hoje é notório que o Bahia/CFG gastou mal nesse início de Ano 0, como gosta de nomear Renato Paiva.

Não da pra ter Marcos Felipe e Klaus como as opções para o gol (Aparentemente Danilo Fernandes renovou como forma de recompensar e lesão e ficar 100% no clube).

Jacaré ser titular em um time que gastou o que gastou é um absurdo, pior ainda adaptado na ALA. (André, que deve ser o titular na temporada, tá na Seleção Sub-20).

Chavez é bom nome, me agrada muito, mas tá em fase de adaptação e tava lesionado. Diego Rosa é a incógnita do universo de como o City gastou tanto nele, deve ser lavagem de dinheiro. E gastar dinheiro em Yago Felipe, qual o sentido?

Sem falar em Renato Paiva, que veio com a pompa do Del Valle mas se mostrou o treinador que durou muito pouco no Léon-MEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Diego Rosa é a incógnita do universo de como o City gastou tanto nele

É o famoso leão de base, esse cara era muito bem falado aqui, mas a adaptação ao profissional nem semre é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

É o famoso leão de base, esse cara era muito bem falado aqui, mas a adaptação ao profissional nem semre é fácil.

Era titular das Seleções de base também, né? Impressionante porque nem no Lommel, na 2ª divisão belga, ele conseguiu render.

Outra grande decepção até agora é Kayky. Se muito, fez uma partida boa. Em jogos recentes chegou a não ser relacionado, nem pro banco foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Masca disse:

[...]

É um tanto quanto óbvio que uma SAF, seja ela do Grupo City ou de qualquer outro grupo, não vai fazer uma revolução em poucos meses. O Bragantino levou tempo, o Cruzeiro começou o processo na Série B, o que facilita um pouco, mas hoje é notório que o Bahia/CFG gastou mal nesse início de Ano 0, como gosta de nomear Renato Paiva.

[...]

A minha impressão é de que o Grupo City tá desovando os bagres hahaha colocando no Bahia boa parte de seus "jogadores-incógnita" presentes em seu portfólio atualmente, como o caso do Diego Rosa p. ex., numa tentativa de reergue-los técnica e financeiramente. Longe de mim querer diminuir a instituição do Bahia com essa fala, mas é uma impressão que me passa desse início de trabalho.

E falo isso porque a montagem de elenco não parece definir um sistema bem claro de jogo, parece que trouxeram meio que aleatoriamente sem planejar direito, tanto que o Paiva aparenta estar ainda TATEANDO seu plantel e buscando descobrir por onde dá pra sair desse buraco que ele já cavou desde o início do ano. Ou seja: o barco ainda está a deriva, com o Renato buscando firmar as mãos no leme. E a construção do elenco passa por isso, inevitavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

A minha impressão é de que o Grupo City tá desovando os bagres hahaha colocando no Bahia boa parte de seus "jogadores-incógnita" presentes em seu portfólio atualmente, como o caso do Diego Rosa p. ex., numa tentativa de reergue-los técnica e financeiramente. Longe de mim querer diminuir a instituição do Bahia com essa fala, mas é uma impressão que me passa desse início de trabalho.

E falo isso porque a montagem de elenco não parece definir um sistema bem claro de jogo, parece que trouxeram meio que aleatoriamente sem planejar direito, tanto que o Paiva aparenta estar ainda TATEANDO seu plantel e buscando descobrir por onde dá pra sair desse buraco que ele já cavou desde o início do ano. Ou seja: o barco ainda está a deriva, com o Renato buscando firmar as mãos no leme. E a construção do elenco passa por isso, inevitavelmente.

Diego Rosa e Kayky com certeza vieram com essa intenção. Acho que Kayky até mais, já que saiu pro City mesmo, chegou a atuar, teve algum destaque no time B e depois despencou o rendimento. E Kayky foi contratado como profissional, já que era destaque do Fluminense.

Acevedo veio do grupo City também, mas veio como reforço de fato. Titular incontestável, um dos melhores do time. Mas de fato veio uma galera sem sentido, umas reposições aleatórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/05/2023 em 13:04, StrongAxe disse:

"Perdemos, mas jogamos melhor e o importante mesmo é que o trabalho está evoluindo" - qualquer treineiro no Brasil

Se tivesse evoluindo mesmo seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Presidente do City mira crescimento e valoriza entrada do Bahia no CFG: "Se encaixa perfeitamente"

IMAGEM_BAHIA_5.jpg?checksum=1687267777&w


O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, falou em entrevista divulgada nesta terça-feira (20) pela primeira vez sobre a entrada do Bahia no City Football Group (CFG). Ao comentar a expansão do conglomerado para outros países, o gestor destacou a história do futebol brasileiro e o tamanho do Esquadrão de Aço, que voltar aos primeiros lugares dentro do esporte nacional.

"A última aquisição foi no Brasil. O Brasil é obviamente de onde vem todo o talento, os maiores talentos do mundo saem de lá, e ter agora propriedade de um grande clube, o Bahia, que é semelhante à história do Palermo, no sentido de que tem grande história, mas nos últimos anos não colhe grandes resultados, é desafiador. Entramos e agora vamos apoiar a equipe enquanto ela sobe a escada e volta para a ótima posição, como uma das melhores equipes no Brasil. O Bahia se encaixa perfeitamente dentro do nosso grupo. E claro, em um dos países mais importantes do mundo, no Brasil. Então, esse vai ser mais um clube muito grande dentro do grupo e um clube que estamos gastando tempo, foco e desenvolvimento", disse.

Outro exemplo usado por Mubarak foi o Palermo, da Itália. Ele apontou a busca do tradicional clube para retornar à elite.

"Continuamos crescendo de forma muito ponderada. No verão passado, por exemplo, o Palermo se juntou ao grupo. Palermo é um clube com grande história, legado, ótima região, um grande clube, mas com anos em dificuldade. Nós entramos e agora, o Palermo passou da Série C (terceira divisão) para a Série B. Sempre temos um planejamento do que fazemos. Apoiamos o clube, colocamos a direção, montamos a academia, montamos a infraestrutura e aí o time cresce. Não vejo motivos para não esperarem Palermo muito em breve, esperançosamente, na Série A. Temos muitas aspirações para o Palermo", projetou.

Com a ideia de ser dominante no futebol mundial, o Grupo City assinou de forma oficial com o Bahia em maio. No entanto, o trabalho dentro do CT Evaristo de Macedo vem sendo realizado desde o início da temporada 2023. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Tricolor foi vendida por R$ 1 bilhão.

FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem MUITO torcedor do Bahia vislumbrado com essa SAF e até com cobrança desproporcional por já querer comparar com o City atual. Pra mim, até aqui, é muita conversa. Entendo que inicialmente vai ser montado uma espinha dorsal do time, do elenco, mas pra mim teve muito investimento mal feito nessa primeira janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

Tem MUITO torcedor do Bahia vislumbrado com essa SAF e até com cobrança desproporcional por já querer comparar com o City atual. [...]

Acho que tu quis dizer "deslumbrado", né? Eu compreendo, e acho que é (ou deveria ser) até esperado, esse tipo de atitude vinda do "torcedor médio" mesmo que só consome grandes portais e/ou que está alheio a vários aspectos do futebol mundial de hoje. Nego vê "grupo City" e já imagina Guardiola, Haaland e as taças todas kkkkkk! Mas a gente sabe que não é bem assim.

Acho que a grande dificuldade da diretoria do Bahia — junto ao grupo de investidores óbvio — vai ser se comunicar e "educar" a grande massa da torcida de que o projeto leva tempo e precisará do apoio deles, mesmo nos momentos onde parece que tá tudo errado. Também tô achando esse início do Paiva bem ruim e as contratações bem "estranhas", vamos ver como vão agir agora no meio do ano com janela e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Acho que tu quis dizer "deslumbrado", né? Eu compreendo, e acho que é (ou deveria ser) até esperado, esse tipo de atitude vinda do "torcedor médio" mesmo que só consome grandes portais e/ou que está alheio a vários aspectos do futebol mundial de hoje. Nego vê "grupo City" e já imagina Guardiola, Haaland e as taças todas kkkkkk! Mas a gente sabe que não é bem assim.

Acho que a grande dificuldade da diretoria do Bahia — junto ao grupo de investidores óbvio — vai ser se comunicar e "educar" a grande massa da torcida de que o projeto leva tempo e precisará do apoio deles, mesmo nos momentos onde parece que tá tudo errado. Também tô achando esse início do Paiva bem ruim e as contratações bem "estranhas", vamos ver como vão agir agora no meio do ano com janela e tudo mais.

Isso leho, escrevi o termo errado. Seria deslumbrado mesmo.

Na real, acho que eles tão nem aí pra isso de educar torcedor, vai ser na marra. A própria manutenção de Paiva já é um sinal disso. 
 

Se fosse outra época já teria aparecido Bellintani, falado que confia no trabalho e no jogo seguinte demitido. Ninguém do grupo City nunca apareceu pra dar entrevista, falar se Paiva corre risco ou não…kkkkkk o produto é deles.

Acho que apenas Soriano falou uma vez, em uma entrevista, dizendo que era início de Brasileiro e que apesar dos resultados as atuações estavam sendo boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Danielzinho está negociando com o Fluminense e nem deve ser relacionado para o próximo jogo. Jogador com muita cara do jogo do Diniz.

O elenco do Bahia já tem poucas opções e perde uma boa peça por teimosia de Paiva e sabe-se lá porque mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia saído uma especulação de que o Bahia pode fechar com a Puma, parceira do Grupo City, para 2024, o que gerou uma certa polêmica com o Palmeiras, que tem contrato de exclusividade. Leila apareceu segurando uma camisa Adidas kkkkkk

E ontem saiu a notícia que de que o Palermo, que também é do grupo City, fechou com a Puma. Aparentemente City e Puma estão fechando acordo com quase todos os times. Quero ver como vai ser essa situação com Leila/Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/07/2023 em 09:08, Masca disse:

Danielzinho está negociando com o Fluminense e nem deve ser relacionado para o próximo jogo. Jogador com muita cara do jogo do Diniz.

O elenco do Bahia já tem poucas opções e perde uma boa peça por teimosia de Paiva e sabe-se lá porque mais.

Muito bom jogador esse Danielzinho, curioso ele não ter tido oportunidades com o Paiva, já que pelo que eu vi das entrevistas do treinador o seu estilo tem boas semelhanças com o Dinizismo, e numa dessas o meia se encaixaria bem. Estranho.

Já o Daniel vai “voltar pra casa”, né? Foi formado pelo Flu e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Muito bom jogador esse Danielzinho, curioso ele não ter tido oportunidades com o Paiva, já que pelo que eu vi das entrevistas do treinador o seu estilo tem boas semelhanças com o Dinizismo, e numa dessas o meia se encaixaria bem. Estranho.

Já o Daniel vai “voltar pra casa”, né? Foi formado pelo Flu e tals.

ACHO que Daniel não teve mais espaço por falta de dinamismo. Ele é muito bom com a bola nos pés, tem bom passe, mas não é dos mais rápidos, dificilmente solta a bola mais rapidamente e Paiva tem tentando montar um jogo mais rápido, de transições mais rápidas. Ao meu ver, pode ter sido isso.

Espero que tragam peças na janela, o time tá precisando MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Bahia apresenta proposta de quitação antecipada de dívidas trabalhistas para o TRT5-BA

Terça-Feira, 04/07/2023 - 16h05

Por Ulisses Gama

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região anunciou nesta terça-feira (7) que o Bahia apresentou uma proposta de quitação antecipada do acordo global das suas dívidas trabalhistas. De acordo com o comunicado, o pagamento, com deságio de 20%, deve ser realizado até o dia 21 de agosto. 

A proposta do clube foi realizada durante audiência realizada na última segunda-feira (3) Centro de Conciliação de 2º Grau (Cejusc2). Os interessados devem peticionar a pretensão de aderir ao recebimento antecipado até o próximo dia 24 de julho.

As dívidas trabalhistas sempre foram um grande problema para o Esquadrão de Aço nos últimos anos. A situação será resolvida após o Grupo City equacionar todas as dívidas do clube ao adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

LINK

E o grupo City começou a colocar dinheiro valendo nas coisas do Clube, além do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, lateral-direito do Benfica, já está em Salvador pra assinar com o Bahia. Muito bom nome.

Parece que vão contratar e espero que contratem melhor que no início do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Masca disse:

Gilberto, lateral-direito do Benfica, já está em Salvador pra assinar com o Bahia. Muito bom nome.

Parece que vão contratar e espero que contratem melhor que no início do ano.

Caraca, boa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mantrax disse:

Caraca, boa contratação.

Muito boa! O time tem sofrido no lado direito, tanto que Jacaré virou ala, pra suprir. 
 

Cicinho ainda não engatou, André é promissor, disputou mundial pela Seleção Sub-20, mas precisa amadurecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

Gilberto, lateral-direito do Benfica, já está em Salvador pra assinar com o Bahia. Muito bom nome.

Parece que vão contratar e espero que contratem melhor que no início do ano.

Vem em definitivo ou por empréstimo? Lembro que ele chegou a ter sequência como titular lá em PT, só não sei se foi nessa última temporada ou na outra ainda. Mas é excelente contratação mesmo, reforça bem a LD de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Vem em definitivo ou por empréstimo? Lembro que ele chegou a ter sequência como titular lá em PT, só não sei se foi nessa última temporada ou na outra ainda. Mas é excelente contratação mesmo, reforça bem a LD de vocês.

Definitivo, contrato de 3 anos. Acho que foi titular e teve mais sequência com JJ. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...