Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

Curiosidade: Bahia é o primeiro clube das Séries A, B, C e D a eleger um Presidente declaradamente gay.

A questão é: qual é o real poder desse presidente, dado o novo contexto de SAF do clube?

E outra coisa: tu conheces o perfil dele? Dá pra esperar o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

A questão é: qual é o real poder desse presidente, dado o novo contexto de SAF do clube?

E outra coisa: tu conheces o perfil dele? Dá pra esperar o quê?

A função é basicamente pensar em algo para atrair sócios para a Associação, que é diferente dos sócios da SAF; fiscalizar o contrato Bahia/SAF e ver se está sendo respeitado e como não tem mais poderes e obrigações com o futebol, pode focar em desenvolver outros esportes. Basicamente é isso.

Emerson é ídolo do Clube, depois que aposentou decidiu morar na Bahia, tem formação e especializações em Administração e Gestão Esportiva, foi Presidente do Ypiranga, tradicional clube baiano que hoje joga divisões inferiores (quase voltou para a 1ª do Baiano). Parece ser uma pessoa bem intencionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Masca disse:

Emerson é ídolo do Clube, depois que aposentou decidiu morar na Bahia, tem formação e especializações em Administração e Gestão Esportiva, foi Presidente do Ypiranga, tradicional clube baiano que hoje joga divisões inferiores (quase voltou para a 1ª do Baiano). Parece ser uma pessoa bem intencionada.

Perfil bem interessante mesmo, tomara que faça uma boa gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Perfil bem interessante mesmo, tomara que faça uma boa gestão.

Uma parte acreditava que Marcelo Sant'ana, por já ter sido Presidente do Clube, poderia ser melhor opção na relação com o Grupo City. Mas eu tinha um pé meio atrás por ele ter uma empresa que agencia jogadores, acho que poderia ter conflito de interesses. Não quis disputar a última eleição, mas agora que o Grupo City tá aí, quis. No mínimo estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

A questão é: qual é o real poder desse presidente, dado o novo contexto de SAF do clube?

Deve ser o mesmo do Cruzeiro com o Ronaldo, que é quase nada. Só administra o pouco que sobrou da parte que não foi vendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Masca disse:

A função é basicamente pensar em algo para atrair sócios para a Associação, que é diferente dos sócios da SAF; fiscalizar o contrato Bahia/SAF e ver se está sendo respeitado e como não tem mais poderes e obrigações com o futebol, pode focar em desenvolver outros esportes. Basicamente é isso.

O Bahia tem clube social, outras modalidades esportivas, algo assim?

Eu acho estranho que no Brasil essa parte sempre ficou meio largada quando tem tanto potencial. Tava até lendo esses dias sobre como isso é totalmente diferente na Argentina, até mais do que eu tinha ideia porque não é restrito aos maiores clubes: https://ge.globo.com/blogs/blog-do-irlan-simoes/post/2023/11/14/saf-da-argentina-entenda-porque-o-tema-abalou-as-eleicoes-presidenciais.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

O Bahia tem clube social, outras modalidades esportivas, algo assim?

Eu acho estranho que no Brasil essa parte sempre ficou meio largada quando tem tanto potencial. Tava até lendo esses dias sobre como isso é totalmente diferente na Argentina, até mais do que eu tinha ideia porque não é restrito aos maiores clubes: https://ge.globo.com/blogs/blog-do-irlan-simoes/post/2023/11/14/saf-da-argentina-entenda-porque-o-tema-abalou-as-eleicoes-presidenciais.ghtml

O Bahia é única e exclusivamente um time de futebol. E mesmo assim, tem desempenho pífio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bahia não contratou Christian, do Athletico, que já tava em Salvador, porque foi reprovado nos exames. Isso há um ano, em Dezembro do ano passado.

Em Julho o Bahia trouxe Léo Cittadini, do mesmo Athletico.

Christian disputou 20 partidas e tem 4 gols. Cittadini jogou 11 jogos, não fez nenhum gol e vive no Departamento Médico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Masca disse:

O Bahia não contratou Christian, do Athletico, que já tava em Salvador, porque foi reprovado nos exames. Isso há um ano, em Dezembro do ano passado.

Em Julho o Bahia trouxe Léo Cittadini, do mesmo Athletico.

Christian disputou 20 partidas e tem 4 gols. Cittadini jogou 11 jogos, não fez nenhum gol e vive no Departamento Médico.
 

Não teve um pouco de complicação do CAP nisso? Lembro que nesse meio tempo o Cruzeiro tentou e recebeu negativa. Aí que foram atrás do Fernando Henrique do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Douglas. disse:

Não teve um pouco de complicação do CAP nisso? Lembro que nesse meio tempo o Cruzeiro tentou e recebeu negativa. Aí que foram atrás do Fernando Henrique do Grêmio.

Christian já tinha feito postagem de despedida e tudo.

Fui pesquisar aqui. O que as notícias falam é que o Bahia tinha acertado a compra e depois tentou mudar pra empréstimo. Mas lembro que essa mudança foi pra tentar se resguardar devido aos exames.

 

image.png.2ed10d14e8c225edafc888db7e5d0c48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Grupo City exige e EC Bahia deve vestir PUMA em 2025

Cláusula de exclusividade da fornecedora com o Palmeiras impede que mudança seja feita no ano que vem

Atualmente com a Esquadrão, o EC Bahia muito provalmente deve ter uniformes assinados pela PUMA a partir de 2025. A mudança do material esportivo é uma exigência do Grupo City, que concluiu a compra da SAF do time baiano em 2023.

O Grupo City tem um acordo com a PUMA desde 2019 , e que tem validade até 2030. A fornecedora não veste todas as equipes da empresa, mas está presente na maioria delas, entre elas o Manchester City, Girona FC, Palermo FC, Bolívar, entre outras.

A ideia já era ter o Tricolor vestindo PUMA em 2024, assim como foi informado por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, há alguns meses. No entanto, uma cláusula de exclusividade da PUMA com o Palmeiras, inviabiliza que a mudança seja feita antes. Até por isso, o Bahia já lançou um concurso para os torcedores criarem as novas camisas da Esquadrão para 2024.
 

O contrato do alviverde com a PUMA vai até o fim do ano que vem, e mesmo que aconteça uma renovação, a cláusula de exclusividade será eliminada, abrindo assim caminho para que a fornecedora alemã possa vestir o Bahia e também outras equipes no Brasil.

A maior probabilidade no entanto, é que o Palmeiras volte a vestir Adidas em 2025, já que a gigante alemã não quer ficar sem uma equipe no mercado paulista, após a saída do São Paulo para a New Balance, que acontecerá em 2024, e tem como prioridade um acerto com o alviverde.

O EC Bahia se complicou no atual Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de rebaixamento. A definição acontecerá na próxima quarta-feira (06/12). A equipe recebe o Atlético-MG, que ainda tem chances remotas de título, em jogo que será realizado na Itaipava Arena Fonte Nova.

Além do Tricolor de Aço, Santos e Vasco da Gama também estão na briga para escapar da vaga na segunda divisão em 2024.

Isso aqui era esperado. Alguns times do grupo usam a Puma como fornecedor, principalmente o City. E não iam deixar uma marca própria em um time do Grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Masca disse:

Isso aqui era esperado. Alguns times do grupo usam a Puma como fornecedor, principalmente o City. E não iam deixar uma marca própria em um time do Grupo.

Gostava demais disso do time do Bahia ter sua propria marca para uniformes. Na minha visão era algo que devia ser compartilhado pela maioria dos times inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, boblk disse:

Gostava demais disso do time do Bahia ter sua propria marca para uniformes. Na minha visão era algo que devia ser compartilhado pela maioria dos times inclusive.

E foi interessante porque além de aumentar a receita do Clube em relação a unidade de camisa vendida dá liberdade para confecção de outros modelos, camisas casuais, votação para escolher os uniformes da temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

E foi interessante porque além de aumentar a receita do Clube em relação a unidade de camisa vendida dá liberdade para confecção de outros modelos, camisas casuais, votação para escolher os uniformes da temporada...

É outra coisa que os clubes parece que dão pouco valor de verdade e não tentam (ou insistem em) inovar. Faz algum sentido pra clubes europeus se contentarem em delegar essas coisas porque têm as opções de logística já traçadas mas aqui, além de sermos um mercado diferente e que poderiam explorar opções diferentes (até regionais) de produtos, ainda tem o problema que essas marcas de fora volta e meia têm problema em atender a demanda fora das capitais, e aí se os clubes mantivessem essa autonomia teriam liberdade pra procurar soluções locais ao invés de esperar que a empresa de fora venha aqui entender o problema e sanar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, boblk disse:

[...] Na minha visão era algo que devia ser compartilhado pela maioria dos times inclusive.

Eu gosto da ideia também mas ouvindo um bate-papo sobre quem trabalha no ramo, fui convencido de que clubes grandes e com torcidas mais descentralizadas pelo país afora não são o melhor perfil pra esse tipo de ideia. E o argumento central é: logística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

Eu gosto da ideia também mas ouvindo um bate-papo sobre quem trabalha no ramo, fui convencido de que clubes grandes e com torcidas mais descentralizadas pelo país afora não são o melhor perfil pra esse tipo de ideia. E o argumento central é: logística.

O problema é justamente aí, porque vários clubes já tiveram problemas com marcas grandes. Elas priorizam alguns clubes em detrimento de outros e às vezes têm problemas generalizados na cadeia, afetando o fornecimento pra um mercado todo às vezes.

 

https://www.lance.com.br/gremio/fornecedora-de-material-esportivo-emite-nota-sobre-escassez-de-uniforme-celeste-do-gremio.html

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/camisa-rosa-do-botafogo-esta-em-falta-e-lojistas-reclamam-com-o-clube.html

https://colunadofla.com/2022/11/flamengo-perde-receita-por-falta-de-camisas-a-venda/

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/12/28/noticia_cruzeiro,3826808/cruzeiro-precisaria-de-quatro-meses-para-elaborar-marca-propria.shtml

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/botafogo-enfrenta-falha-de-distribuicao-de-novos-uniformes-e-culpa-demanda,a9960c0da49c15e9873f790806115c7efm4bbi3d.html

 

Nisso, claro que os clubes teriam trabalho pra organizar essa logística, mas também poderiam ganhar agilidade na hora de resolver os pepinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

Nisso, claro que os clubes teriam trabalho pra organizar essa logística, mas também poderiam ganhar agilidade na hora de resolver os pepinos.

Ganhar agilidade se fossem pessoas PROFISSIONAIS a frente dessa questão né, e a gente sabe bem como funcionam nossas agremiações por aqui. Se pras grandes empresas do ramo já é complicado administrar essa logística aí, imagina ter que criar tudo do ZERO? Esse é o ponto do argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei muito de Ceni como goleiro, como atleta. Tenho admiração mesmo. E agora como treinador do Bahia, ouvindo as entrevistas dele, em especial as coletivas, tenho gostado mais ainda.

 

 

"A gente recebe sempre um relatório, que vem de Manchester, com a análise do jogo."

A sinceridade dele falando que ficou desolado depois do jogo do América, até dois dias antes do jogo tava abatido é até surpreendente. Outro poderia dizer que sempre acreditou, que confiava no elenco...e ainda diz que é inaceitável perder aquele jogo do América.

Um repórter comenta que na chegada ele disse que não era muito de jogar com 3 zagueiros, porque poucos times tem dois atacantes altos mas que ele terminou o ano jogando com 3 zagueiros. Ceni solta um "tem muito cantor de música sertaneja que adora rock, mas ele canta sertanejo porque é o que vende...então tem o que eu gosto e o que é necessário!" e isso é legal de ver como ele não é engessado a ideias ou formas de jogo.

Fala que o Bahia tem um grupo bom de trabalha, que são dedicados, mas que precisa falar mais, se expressar mais, principalmente dentro de campo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando engraçado uma especulações falando de um possível interesse do Palmeiras, Flamengo e Botafogo em Cauly. E que o Palmeiras teria oferecido 6M de euros por ele.

A galera realmente acha que o Bahia ainda tá mendigando e precisando vender jogador por mixaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 07/12/2023 em 11:39, Masca disse:

Sempre gostei muito de Ceni como goleiro, como atleta. Tenho admiração mesmo. E agora como treinador do Bahia, ouvindo as entrevistas dele, em especial as coletivas, tenho gostado mais ainda.

[...]

As coletivas dele são sempre ótimas, ele é sempre mt lúcido nas análises e objetivo nas respostas. Foge bastante da escola do "media training" que infelizmente domina o nosso futebol há algumas décadas já, com respostas ensaboadas e pouco elucidativas.

O problema é quando o time vai mal das pernas, ele dá as entrevistas num tom de velório do cacete hahahaha, mas até aí é compreensível embora me incomode.

No mais, eu fico feliz demais com essa carreira de treineiro do narigudo, ao passar por outros clubes ele tá tendo a oportunidade de desmistificar a imagem de "chato pra caralho" cunhada pelo bosta do Milton Leite, e aos poucos vai conquistando uma maior base de admiradores país afora. Claro que nunca será unanimidade já que a essência do Rogério é ser esse cara polêmico e por vezes indigesto, mas só de ver uma torcida tão fanática e numerosa como a do Bahia feliz por ele, eu também fico feliz (assim como ficava com a torcida do LAION, clube que passei a admirar por conta do M1T0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Masca disse:

Tô achando engraçado uma especulações falando de um possível interesse do Palmeiras, Flamengo e Botafogo em Cauly. E que o Palmeiras teria oferecido 6M de euros por ele.

A galera realmente acha que o Bahia ainda tá mendigando e precisando vender jogador por mixaria.

6 Milhões de euros realmente é um valor baixo, porém o clube de origem acaba influenciando nesses valores, acho uma grande sacanagem isso, mas infelizmente é o que predomina, por exemplo se esse moleque aparece num galo, cruzeiro ou la na dupla grenal com certeza os valores seriam outros, por serem times com mais exposição de mídia.

Enfim gostaria de ver como ele se sairia num clube de mais pressão, pra ver se ele realmente se destaca ou o futebol dele só aparece no Bahia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

O problema é quando o time vai mal das pernas, ele dá as entrevistas num tom de velório do cacete hahahaha, mas até aí é compreensível embora me incomode.

No mais, eu fico feliz demais com essa carreira de treineiro do narigudo, ao passar por outros clubes ele tá tendo a oportunidade de desmistificar a imagem de "chato pra caralho" cunhada pelo bosta do Milton Leite, e aos poucos vai conquistando uma maior base de admiradores país afora. Claro que nunca será unanimidade já que a essência do Rogério é ser esse cara polêmico e por vezes indigesto, mas só de ver uma torcida tão fanática e numerosa como a do Bahia feliz por ele, eu também fico feliz (assim como ficava com a torcida do LAION, clube que passei a admirar por conta do M1T0).

No pós-jogo contra o São Paulo a entrevista foi nesse tipo. Ele tava quase chorando hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 18:10, Masca disse:

Tô achando engraçado uma especulações falando de um possível interesse do Palmeiras, Flamengo e Botafogo em Cauly. E que o Palmeiras teria oferecido 6M de euros por ele.

A galera realmente acha que o Bahia ainda tá mendigando e precisando vender jogador por mixaria.

Carolina Ferraz diz que bordão 'eu sou rica' caiu em desuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZMB disse:

Carolina Ferraz diz que bordão 'eu sou rica' caiu em desuso

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Porra vei, Bahia pagou 13M e o Palmeiras ofereceu 31M. Só pode ser piada.

Tão achando que vai ser na facilidade que levaram Zé Rafael. Os tempos são outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...