Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

6 horas atrás, Leho. disse:

Foi ventilado no SPFC semanas atrás também, por conta do Dorival, mas parece que a diretoria vetou.

Eu gosto do nome, mas é um jogador mais pra composição de elenco e profundidade, não sei se chegaria pra ser titular absoluto nesse Bahia não (no SPFC certamente não).

Mas Daniel também não era. E isso me incomoda bastante. O Bahia precisa qualificar o elenco, mais poderia investir em nomes pra chegar brigando por vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia anunciou Camilo Canido, lateral/ala-esquerdo vindo do Nacional-URU.

O Bahia já tinha 3 laterais-esquerdos no elenco: Matheus Bahia, Ryan e Chávez. Matheus é limitado e tem se lesionado muito, Ryan é muito jovem e Chávez...bem, Chávez é a contratação mais cara da história do Bahia, chegou como lateral promissor, mas até agora não mostrou a que vei. Teve problemas de adaptação no início, mas mesmo assim, o rendimento técnico é muito abaixo do esperado. A vinda de Camilo, que tem 28 anos, deve servir justamente para dar mais experiência a posição enquanto Ryan amadurece e Chávez melhora.

Camilo na esquerda e Gilberto na direita tem tudo pra dar mais equilíbrio ao time, principalmente na parte defensiva. Cicinho é experiente, até demais, mas até agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Masca disse:

[...] e Chávez... bem, Chávez é a contratação mais cara da história do Bahia, chegou como lateral promissor, mas até agora não mostrou a que veio. Teve problemas de adaptação no início, mas mesmo assim, o rendimento técnico é muito abaixo do esperado. [...]

Pô, mas até nisso o Paiva não conseguiu dar jeito? Hahahaha, o cara treinou o Chávez lá no IDV, não? Deveria estar ajudando o rapaz a se adaptar por aqui e tudo mais, mt estranho isso tudo. No fim são 3 laterais pra não ter nenhum e ter que contratar um quarto.

É por essas e outras que me estranha demais os movimentos do Grupo City nesse início de parceria com o Bahia. Saíram contratando sem mt critério, e agora tão tendo que "corrigir a rota" inflando ainda mais o elenco de peças num mesmo setor.

---

E o Cittadini foi confirmado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Pô, mas até nisso o Paiva não conseguiu dar jeito? Hahahaha, o cara treinou o Chávez lá no IDV, não? Deveria estar ajudando o rapaz a se adaptar por aqui e tudo mais, mt estranho isso tudo.

Esse é o grande X da questão. O treinador que já trabalhou com ele, lançou ele no profissional, muito possivelmente aprovou a contratação dele, não tá fazendo ele render. Vai entender! O tal do Santoro veio como ex head coach do GC na América Latina, blablablá…mas até agora de acertos mesmo só Acevedo, que já era do Grupo, Biel, que tá indo muito bem aqui, e Cauly que foi um achado do Grupo City realmente. De resto, tudo jogador meeiro do Brasileirão. (Além da contratação de Gilberto, que pode ser que não dê certo, nunca sabemos, mas é uma contratação muito boa).

 

Sobre Cittadini, acho que pode render bem, ajudar, mas é mais um jogador pra compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayky lesionou o ligamento cruzado no último jogo, vai passar por cirurgia e ainda não tem previsão de volta. Quando ele começou a ter sequência, ganhar confiança, se lesiona. Complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 16:48, felipevalle disse:

30 anos, com 1 ass. nessa última temp. e 3 três na passada.

E de vez em quando faz alguns golzinhos.

 

Em 05/07/2023 em 20:45, Douglas. disse:

É um bom lateral. Na minha cabeça não lembro dele como estritamente defensivo mas também não é lateral de cruzar bola, então faz sentido.

A única coisa que pesa contra é que parece só jogar no Brasil mesmo. Lembro de ter começado até bem na Fiorentina mas logo foi escanteado, teve que voltar e se refazer, e agora também não engrenou no Benfica.

 

  

Eu acho que tem um conflito no caso, ele quer vir pro Brasil se for pra jogar pra ter chance de ir pra Seleção, mas o City prefere que ele fique por lá já que têm clubes medianos interessados.

Tava assistindo aqui a coletiva de Gilberto e ele falou o oposto do que eu disse kkkkkkkkk fala que sempre foi um lateral de características ofensivas e que melhorou isso justamente nessa passagem pelo Benfica. Ou seja, números ruins ha ha ha

 

Pra quem interessar, o vídeo da coletiva (quase 19')

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Masca disse:

Kayky lesionou o ligamento cruzado no último jogo, vai passar por cirurgia e ainda não tem previsão de volta. Quando ele começou a ter sequência, ganhar confiança, se lesiona. Complicado!

LCA (?) é foda, no mínimo de 6 a 8 meses de recuperação. Praticamente acabou o ano pro rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

LCA (?) é foda, no mínimo de 6 a 8 meses de recuperação. Praticamente acabou o ano pro rapaz.

LCA mesmo. É foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2023 em 14:35, Leho. disse:

É por essas e outras que me estranha demais os movimentos do Grupo City nesse início de parceria com o Bahia. Saíram contratando sem mt critério, e agora tão tendo que "corrigir a rota" inflando ainda mais o elenco de peças num mesmo setor.

Traçando um paralelo com nosso adorado FM: Quando você sobe de divisão e sai clicando em "Abordar para Assinar" em qualquer jogador interessado e no meio da temporada tenta ajustar a cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui já dão certa a ida do Adriel para o Bahia. Empréstimo até o final do ano, com cláusula obrigatória de compra.

O grêmio queria 4M de euros, parece. Não sei se pega tudo isso não.

De qualquer forma, boa contratação do Bahêa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Gilberto habilidoso, rápido e que dá trabalho pro lateral adversário quando ataca, mas a produção ofensiva dele em si me parece ser irregular, porque tem vezes que ele chega bem dando assistências e marcando gols, e vezes que não acerta nada. Defensivamente pelo que me lembro é só ok, dificilmente eu acho algum lateral bom defendendo, pra mim todo mundo é mediano kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Defensivamente pelo que me lembro é só ok, dificilmente eu acho algum lateral bom defendendo, pra mim todo mundo é mediano kkkkk

Mas a escola brasileira de laterais, em suma, é isso aí né: são ótimos no apoio ofensivo mas negligenciam a parte defensiva. Isso desde que o mundo é mundo, hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Mas a escola brasileira de laterais, em suma, é isso aí né: são ótimos no apoio ofensivo mas negligenciam a parte defensiva. Isso desde que o mundo é mundo, hahahah!

Simm, por isso eu nem ligo muito quando a galera vem dizendo "ain não sabe defender, avenida". Se o cara for útil ofensivamente, tá valendo. Dá pra contar nos dedos quantos laterais no mundo são razoáveis defensivamente e a maioria nem é por ser bom mesmo, e sim porque são mais rápidos que os pontas adversários.

Fora que aqui quando surge alguém acima da média defendendo, logo é criticado porque geralmente não são tão bons no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 09:10, Johann Duwe disse:

Traçando um paralelo com nosso adorado FM: Quando você sobe de divisão e sai clicando em "Abordar para Assinar" em qualquer jogador interessado e no meio da temporada tenta ajustar a cagada.

Mais ou menos isso, mas no caso foi pagando. E gastando muito mal.

 

Em 20/07/2023 em 09:19, ZMB disse:

Aqui já dão certa a ida do Adriel para o Bahia. Empréstimo até o final do ano, com cláusula obrigatória de compra.

O grêmio queria 4M de euros, parece. Não sei se pega tudo isso não.

De qualquer forma, boa contratação do Bahêa.

Parece que fechou mesmo. E a notícia que vi o valor falado gira em torno disso, mas não vi com cláusula obrigatória. Valor absurdamente caro, na moral.

 

Em 20/07/2023 em 22:21, EduFernandes disse:

Eu acho o Gilberto habilidoso, rápido e que dá trabalho pro lateral adversário quando ataca, mas a produção ofensiva dele em si me parece ser irregular, porque tem vezes que ele chega bem dando assistências e marcando gols, e vezes que não acerta nada. Defensivamente pelo que me lembro é só ok, dificilmente eu acho algum lateral bom defendendo, pra mim todo mundo é mediano kkkkk

Pelas opções de laterais que o Bahia tem, o 352 que Paiva tanto parece gostar seria do ideal. Só que até agora ele não conseguiu equilíbrio defensivo com nenhum esquema.

———

Além de Cittadini e Adriel, que devem ser anunciados em breve, hoje saiu uma especulação do atacante Rafael Ratão, do Toulouse.

Com esses seriam 5 reforços nessa janela:

  • Gilberto 
  • Camilo Candido
  • Cittadini
  • Adriel
  • Rafael Ratão

Acho que ainda precisa de mais, principalmente para o meio-campo, na criação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

[...]

Acho que ainda precisa de mais, principalmente para o meio-campo, na criação.

Mas já trouxeram meio-campistas pra esse tipo de função, não? Thaciano, Diego Rosa, Danielzinho, Cauly, Marco Antônio (esse daqui confesso que nem sei quem é, vi na ficha do elenco pelo Transfermarkt hahahah)... óbvio que desses todos, alguns não são exatamente meias criativos mas, qualidade pra ajudar na criação deveriam possuir né.

E pelo jeito só o Cauly vive bom momento hoje, com o Thaciano logo atrás.

 

 

p.s: Rafael Ratão é made in Cotia🤭.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leho. disse:

Mas já trouxeram meio-campistas pra esse tipo de função, não? Thaciano, Diego Rosa, Danielzinho, Cauly, Marco Antônio (esse daqui confesso que nem sei quem é, vi na ficha do elenco pelo Transfermarkt hahahah)... óbvio que desses todos, alguns não são exatamente meias criativos mas, qualidade pra ajudar na criação deveriam possuir né.

E pelo jeito só o Cauly vive bom momento hoje, com o Thaciano logo atrás.

 

 

p.s: Rafael Ratão é made in Cotia🤭.

Concordo contigo, nos jogos que vi do Bahia, o problema da equipe está na defesa ao meu ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Mas já trouxeram meio-campistas pra esse tipo de função, não? Thaciano, Diego Rosa, Danielzinho, Cauly, Marco Antônio (esse daqui confesso que nem sei quem é, vi na ficha do elenco pelo Transfermarkt hahahah)... óbvio que desses todos, alguns não são exatamente meias criativos mas, qualidade pra ajudar na criação deveriam possuir né.

E pelo jeito só o Cauly vive bom momento hoje, com o Thaciano logo atrás.

 

 

p.s: Rafael Ratão é made in Cotia🤭.

leho, desses aí só Cauly tem mais potencial criativo. Vou até por tópicos hahaha

  • Thaciano: bom jogador, parece ser identificado com o Bahia, inclusive, mas é mais utilizado como um segundo homem de meio-campo.
  • Diego Rosa: Eu até agora não sei onde o City viu futebol nesse cidadão para pagar o que pagou. E é volante.
  • Danielzinho foi pro Flu e Marco Antônio tava no Atlético-GO e foi repassado, por empréstimo, pra Chapecoense. Só jogou bem no acesso do Botafogo para a Série A, deveria ter sido vendido ali.

Aí tá sobrando para os pontos, em especial Biel e Ademir, criar. Everaldo fica muito isolado.

 

Vi que ele foi de Cotia mesmo. Mas a pergunta é: é bom? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Masca disse:

Leho, desses aí só Cauly tem mais potencial criativo. Vou até por tópicos hahaha

  • Thaciano: bom jogador, parece ser identificado com o Bahia, inclusive, mas é mais utilizado como um segundo homem de meio-campo.
  • Diego Rosa: Eu até agora não sei onde o City viu futebol nesse cidadão para pagar o que pagou. E é volante.
  • Danielzinho foi pro Flu e Marco Antônio tava no Atlético-GO e foi repassado, por empréstimo, pra Chapecoense. Só jogou bem no acesso do Botafogo para a Série A, deveria ter sido vendido ali.

Aí tá sobrando para os pontas, em especial Biel e Ademir, criar. Everaldo fica muito isolado. 

[...]

Sim, eu entendo e confio nessa tua análise sobre esses caras, mas acho que todos eles você olha e, TEORICAMENTE, enxerga potencial pra pelo menos ajudar na criação né? Não que sejam exatamente jogadores criativos, mas uma coisa é tu pegar o Acevedo que é fundamentalmente um cara mais defensivo e comparar com o Danielzinho, que sempre se mostrou mais ofensivo do que defensivo.

Acho que a qualidade (das peças) é o ponto que tu tá querendo chegar e nisso eu concordo, mas aí numa dessas o Bahia já trouxe uma galera, né? É o que eu falo de contratar demais e sem mt critério, esse é o ponto...

 

5 horas atrás, Masca disse:

[...]

Vi que ele foi de Cotia mesmo. Mas a pergunta é: é bom? kkkk

Meu amigo, eu não faço a MENOR IDEIA, oiauehuioaheuihaoeuihoaueo! Mas vi que ele tava bem lá na França e inclusive tinha um bom mercado pra sair agora, mas o projeto do GC acabou seduzindo-o. Tomara que venha e ajude vocês, tô sempre torcendo pelos made in Cotia haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mantrax disse:

Concordo contigo, nos jogos que vi do Bahia, o problema da equipe está na defesa ao meu ver. 

O problema defensivo do Bahia tem dois motivos principais: o primeiro é tático e o segundo é individual.

Renato Paiva sempre, SEMPRE deixou a defesa muito exposta, principalmente por tentar jogar com linha alta. Mesmo quando Acevedo joga na frente da zaga o time fica muito exposto. E Paiva não conseguiu achar um equilíbrio entre o time ser criativo x ter solidez defensiva.

O outro ponto é a quantidade de erros individuais originados dos jogadores de defesa. As vezes parece que são uns moleques do Sub-15 contra profissionais.

Não temos um elenco tão ruim a ponto do desempenho que tem mostrado até aqui.

2 horas atrás, Leho. disse:

Sim, eu entendo e confio nessa tua análise sobre esses caras, mas acho que todos eles você olha e, TEORICAMENTE, enxerga potencial pra pelo menos ajudar na criação né? Não que sejam exatamente jogadores criativos, mas uma coisa é tu pegar o Acevedo que é fundamentalmente um cara mais defensivo e comparar com o Danielzinho, que sempre se mostrou mais ofensivo do que defensivo.

Acho que a qualidade (das peças) é o ponto que tu tá querendo chegar e nisso eu concordo, mas aí numa dessas o Bahia já trouxe uma galera, né? É o que eu falo de contratar demais e sem mt critério, esse é o ponto...

O Bahia precisava contratar porque perdeu muitas peças do time da Série B e o nível também era bem baixo. Mas contratações como David Duarte e Yago Felipe, por exemplo, não fazem muito sentido. Em alguns momentos faltou sim critério. Trouxeram Vinicius Mignotti, que tava no Operário, aparentemente por não conseguir trazer mais ninguém no final da janela do início do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

Esse é um esquema interessante pro Bahia jogar:

IMG_9323.jpeg

E funcionou ontem? O time perfilou dessa maneira mesmo? Porque várias vezes o pessoal do SofaScore faz cagada nessa formatação do esquema, já peguei um monte errado hahaha (especialmente se é antes da bola rolar, nas prévias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

E funcionou ontem? O time perfilou dessa maneira mesmo? Porque várias vezes o pessoal do SofaScore faz cagada nessa formatação do esquema, já peguei um monte errado hahaha (especialmente se é antes da bola rolar, nas prévias).

Do que consegui ver, foi mais próximo desse esquema sim. Ademir jogando mais centralizado, como segundo atacante e menos como um ponta que "corta pra dentro". Me incomoda essa moda de se criou de jogar com 2 pontas, como se fosse uma obrigação.

Nesse formato o meio-campo ficou mais compacto, mais sólido e deu segurança pra Thaciano chegar mais a frente, tabelar com Cauly, entrar na área...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Masca disse:

Do que consegui ver, foi mais próximo desse esquema sim. Ademir jogando mais centralizado, como segundo atacante e menos como um ponta que "corta pra dentro". Me incomoda essa moda de se criou de jogar com 2 pontas, como se fosse uma obrigação.

Nesse formato o meio-campo ficou mais compacto, mais sólido e deu segurança pra Thaciano chegar mais a frente, tabelar com Cauly, entrar na área...

Acho um esquema inteligente também, especialmente se os laterais conseguirem dar profundidade e apoio de jogo lateral aos meias. Até falando neles, como foi a estreia do Gilberto? Correspondeu minimamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Acho um esquema inteligente também, especialmente se os laterais conseguirem dar profundidade e apoio de jogo lateral aos meias. Até falando neles, como foi a estreia do Gilberto? Correspondeu minimamente?

Foi muito bem, um dos destaques. Inclusive nas plataformas de avaliação, tipo Sofascore, ele foi Top 3 do time. Mas, como era esperado, não conseguiu atuar a partida toda.

IMG_9340.thumb.jpeg.f5ac5cffdf21d3f44fb8999c0738b133.jpegIMG_9341.thumb.jpeg.5689991264829468343516c8b4c21d7b.jpegIMG_9342.thumb.jpeg.5453ea60ef15e6915aa9c1e233c1d5a5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Masca disse:

Foi muito bem, um dos destaques. Inclusive nas plataformas de avaliação, tipo Sofascore, ele foi Top 3 do time. Mas, como era esperado, não conseguiu atuar a partida toda.

IMG_9340.thumb.jpeg.f5ac5cffdf21d3f44fb8999c0738b133.jpegIMG_9341.thumb.jpeg.5689991264829468343516c8b4c21d7b.jpegIMG_9342.thumb.jpeg.5453ea60ef15e6915aa9c1e233c1d5a5.jpeg

Caraca, belíssima partida mesmo. Ofensiva e defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...