Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 22/23 - Manchester City campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Johann Duwe disse:

A não ser que um dos envolvidos se manifeste publicamente, vai dar em nada como sempre isso daí. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema do robozao é que ele não abaixa o salário exorbitante que recebe e, acho que principalmente, não ajuda em nada a marcação.

Não sei como anda o Messi no PSG, mas tenho certeza que ele também não ajuda na marcação. A diferença é que um joga no Francesão e o outro na Premier League, onde essa virtude é muito mais importante.

De qualquer forma, se aceitasse ganhar menos, podia facilmente jogar num coadjuvante desse de Champions League (porque pra ele isso é relevante), tipo um Galatasaray, Benfica, Shakhtar, etc. Conseguir ir pra Champions jogando na Inglaterra só é certeza se você estiver no City ou o Liverpool (que inclusive esse ano tá tomando no cool), e eu não vejo nenhum time grande, de qualquer país que seja, contratando o CR7 nessa altura do campeonato. A única boa opção pra ele teria sido o Bayern, mas não quiseram ele.

Eu acho que ele fica no United até o fim do ano e depois encerra a carreira em Portugal. De qualquer forma, fim de carreira meio melancólico pra ele. Depois de quebrar a Juventus, tá bancando pro Rashford no United.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/23/2022 at 9:41 PM, StrongAxe said:

Problema do robozao é que ele não abaixa o salário exorbitante que recebe e, acho que principalmente, não ajuda em nada a marcação.

Não sei como anda o Messi no PSG, mas tenho certeza que ele também não ajuda na marcação. A diferença é que um joga no Francesão e o outro na Premier League, onde essa virtude é muito mais importante.

De qualquer forma, se aceitasse ganhar menos, podia facilmente jogar num coadjuvante desse de Champions League (porque pra ele isso é relevante), tipo um Galatasaray, Benfica, Shakhtar, etc. Conseguir ir pra Champions jogando na Inglaterra só é certeza se você estiver no City ou o Liverpool (que inclusive esse ano tá tomando no cool), e eu não vejo nenhum time grande, de qualquer país que seja, contratando o CR7 nessa altura do campeonato. A única boa opção pra ele teria sido o Bayern, mas não quiseram ele.

Eu acho que ele fica no United até o fim do ano e depois encerra a carreira em Portugal. De qualquer forma, fim de carreira meio melancólico pra ele. Depois de quebrar a Juventus, tá bancando pro Rashford no United.

A chance dele era 100% convencer o Bayern a substituir o Lewa com ele. Não conseguiu, aí deu ruim.

Problema do CR também e matar a individualidade de todos os jogadores pra poder focar tudo nele. O time da temporada retrasada foi pra Champions com Bruno e outros jogadores se destacando, e o da temporada passada foi pra Europa League com o Cristiano sendo artilheiro mas NINGUÉM mais indo bem.

Apesar de tudo, eu achava que ele ia dar certo nesse time do Ten Hag sim. Pelo jeito o que pesou foi a situação na pré-temporada que ele não participou, aí naturalmente o treinador preferiu priorizar quem tava lá, e o Cristiano não lidou bem com isso depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
39 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] Apesar de tudo, eu achava que ele ia dar certo nesse time do Ten Hag sim. [...]

Nossa, sério? Por que tu achavas isso? Eu imaginava que ele teria dificuldades sim, como de fato acabou tendo (e não necessariamente por conta do treinador também, é bom dizer). Na verdade eu acho que o Ronaldo hoje só encaixaria legal com treinadores mais "conservadores" no esquema, e que ajeitassem tudo pra que ele fosse o centro das ações ofensivas do time.

 

Em 23/10/2022 em 21:41, StrongAxe disse:

[...] Não sei como anda o Messi no PSG, mas tenho certeza que ele também não ajuda na marcação. A diferença é que um joga no Francesão e o outro na Premier League, onde essa virtude é muito mais importante. [...]

A questão não é tão simples assim, pra mim tem mt mais a ver com o estilo de jogador que cada um foi se transformando ao longo dessa reta final da carreira do que simplesmente ajudar ou não sem a bola.

Messi sempre foi um jogador que, apesar de ter um poder de fogo altíssimo, acionava e dialogava com seus companheiros. Ronaldo também o fazia no início da carreira, mas ao longo dos anos isso foi diminuindo até o ponto dele centralizar TUDO e forçar o time inteiro a depender dele. É como já disse o @EduFernandes acima.

E tem outra questão: Messi escolheu um clube onde, apesar de não ser do tamanho do United, possuía certa organização e um ex-companheiro e amigo pessoal dele no elenco (Neymar). O Ronaldo quis retornar à Inglaterra num dos piores momentos do Manchester dos últimos anos, todo bagunçado, sem norte, sem porra nenhuma. Isso pesa também no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Nossa, sério? Por que tu achavas isso? Eu imaginava que ele teria dificuldades sim, como de fato acabou tendo (e não necessariamente por conta do treinador também, é bom dizer). Na verdade eu acho que o Ronaldo hoje só encaixaria legal com treinadores mais "conservadores" no esquema, e que ajeitassem tudo pra que ele fosse o centro das ações ofensivas do time.

Ah, apesar de tudo, achava que ele ia desempenhar bem o papel de empurrador de bolas pro gol nesse time aí. Teoricamente um ataque Antony-Cristiano-Sancho é muito bom, e apesar de não ser garoto creio que pelo menos a pressãozinha básica ele conseguiria fazer de boa, ou nem sendo necessário fazer isso já que os pontas são ok na recomposição.

E físico por físico, o Suárez tava muuuuuuuuito pior por exemplo, e conseguiu ser bem útil para o Atlético de Madrid em 2020 no título deles da LaLiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

O Ronaldo quis retornar à Inglaterra num dos piores momentos do Manchester dos últimos anos, todo bagunçado, sem norte, sem porra nenhuma. Isso pesa também no fim das contas.

Teve isso, também. Sendo bem sincero, a saída dele do Real lá em 2017 já não foi lá tão inteligente assim. O time vinha encaixado, ele tinha encontrado um ritmo bom pra ser absurdamente decisivo no momento crucial (sacrificava o início da temporada pra brilhar no final) e o time já estava planejando a renovação de elenco que ia só manter o "toca pro Cristiano". Resolveu sair e acumulou fracassos coletivos seguidos, viu um Benzema que não tava lá grandes coisas na época dele deslanchar a fazer gol e ser extremamente decisivo a ponto de ser melhor do mundo, e viu a Juve piorar com ele lá e teve essa escolha bizarra de ir para o United que foi praticamente um fan-service da vida real kkkkk. E o United coletivamente ainda piorou também com a chegada dele.

Pra mim fazia mais sentido ele ter ido pro PSG e o Messi para a PL do que isso que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, EduFernandes disse:

Ah, apesar de tudo, achava que ele ia desempenhar bem o papel de empurrador de bolas pro gol nesse time aí. [...]

É que eu não consigo enxergar o Ronaldo como esse CA clássico "empurrador de bolas pro gol", manja? Óbvio que ele é ULTRA decisivo, óbvio que ele sabe e faz gol de tudo quanto é jeito, mas eu não vejo nele o instinto de sempre procurar a área, o posicionamento oportunista de um Lewa, de um Suárez por exemplo. Até por ter jogado a maior parte da carreira na ponta, o robozão sempre se movimenta, gosta de fazer diagonais e tudo mais, por isso eu não sei se daria tão certo isso que tu pensou.

Mas é claro e repito: capacidade técnica e tática ele teria DE SOBRA para fazê-lo. Só não sei se o inconsciente dele, a "memória tática" digamos assim dos anos de carreira permitiriam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Teve isso, também. Sendo bem sincero, a saída dele do Real lá em 2017 já não foi lá tão inteligente assim. O time vinha encaixado, ele tinha encontrado um ritmo bom pra ser absurdamente decisivo no momento crucial (sacrificava o início da temporada pra brilhar no final) e o time já estava planejando a renovação de elenco que ia só manter o "toca pro Cristiano". Resolveu sair e acumulou fracassos coletivos seguidos, viu um Benzema que não tava lá grandes coisas na época dele deslanchar a fazer gol e ser extremamente decisivo a ponto de ser melhor do mundo, e viu a Juve piorar com ele lá e teve essa escolha bizarra de ir para o United que foi praticamente um fan-service da vida real kkkkk. E o United coletivamente ainda piorou também com a chegada dele.

Pra mim fazia mais sentido ele ter ido pro PSG e o Messi para a PL do que isso que aconteceu.

Do que se deveu a saída dele? Não me lembro na época.

Foi insatisfação salarial ou a própria diretoria queria renovar por conta da idade ou alguma influência em atrapalhar ao renovar o time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Leho. disse:

A questão não é tão simples assim, pra mim tem mt mais a ver com o estilo de jogador que cada um foi se transformando ao longo dessa reta final da carreira do que simplesmente ajudar ou não sem a bola.

Olha, pelo o que eu vi do Ronaldo na última temporada, ele já não me parecia com essa mentalidade "centralizadora".

Se você for olhar, ele foi de fato quem livrou o United inúmeras vezes ano passado, com gols decisivos, nos acréscimos, etc. Mas dos jogos que eu vi, pelo menos, ele também era bastante participativo e procurava ajudar os companheiros, dando assistências e tudo mais. O problema é que o time chorava de ruim. O CR7 deixava os companheiros em condições melhores, invés de forçar uma jogada e ser egoísta (o que me chamou até atenção), mas os caras sempre desperdiçavam as oportunidades.

O que pega pra mim mesmo é a parte física, concordando com o @EduFernandes. Ele praticamente não fez a pré temporada, então tá sempre atrás dos companheiros nesse quesito, mesmo sendo o Serrote 7. Daí que entra ele ser preterido por outros que tão melhores e podem ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente.

E é claro, a escolha dele de ir pro United foi péssima. Podia dar muito certo, ele tirar o time do buraco e sair de salvador da pátria? Sim, podia. Mas a real é que era muuuuuuuuito difícil. O United tá numa nhaca feia. Crise de confiança, problemas políticos, e rivais muito acima. Fica difícil competir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Leho. said:

É que eu não consigo enxergar o Ronaldo como esse CA clássico "empurrador de bolas pro gol", manja? Óbvio que ele é ULTRA decisivo, óbvio que ele sabe e faz gol de tudo quanto é jeito, mas eu não vejo nele o instinto de sempre procurar a área, o posicionamento oportunista de um Lewa, de um Suárez por exemplo. Até por ter jogado a maior parte da carreira na ponta, o robozão sempre se movimenta, gosta de fazer diagonais e tudo mais, por isso eu não sei se daria tão certo isso que tu pensou.

Mas é claro e repito: capacidade técnica e tática ele teria DE SOBRA para fazê-lo. Só não sei se o inconsciente dele, a "memória tática" digamos assim dos anos de carreira permitiriam isso.

Isso realmente é verdade, ele não conseguiu se adaptar 100% como um 9. O que é bem estranho, porque na teoria ele tem tudo pra fazer bem a função, mas ainda parece ir melhor jogando em uma dupla de ataque.

9 hours ago, felipevalle said:

Do que se deveu a saída dele? Não me lembro na época.

Foi insatisfação salarial ou a própria diretoria queria renovar por conta da idade ou alguma influência em atrapalhar ao renovar o time?

Eu não lembro 100%, mas acho que teve a ver com salário sim, já que na época o mais bem pago era o Neymar no PSG e depois o Messi renovou pra ganhar mais ou algo assim, e ele não se sentiu tão valorizado no Real. A Juve se não me engano igualou o salário do Neymar de 35M.

 

3 hours ago, StrongAxe said:

Mas dos jogos que eu vi, pelo menos, ele também era bastante participativo e procurava ajudar os companheiros, dando assistências e tudo mais. O problema é que o time chorava de ruim. O CR7 deixava os companheiros em condições melhores, invés de forçar uma jogada e ser egoísta (o que me chamou até atenção), mas os caras sempre desperdiçavam as oportunidades.

Ele na Juve já tinha tentado ser esse cara mais participativo. Até me surpreendi quando vi ele jogando lá, toda hora buscando a bola, até voltou a arriscar mais dribles. A última temporada no Real principalmente, foi full finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E esses FLOP monstros aqui do Dream Team? kkkkkkkkk


Quem realmente vingou? Não digo nem "vingou" no sentido de ser selecionável, mas que pelo menos correspondeu minimamente, hehe... Acho que Smalling, Shaw, Zaha e Sturridge né? Wilshere e Barkley surgiram numa HYPE gigantesca, e pfffff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais curioso é notar que talvez quem teve/tem a carreira mais estável, sem muitos extremos (especialmente negativos), é um cara que nem inglês é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, EduFernandes disse:

Só o Zaha mesmo. Esse Akpom aí nem sei quem é KKKKKKKKK

 

23 minutos atrás, Leho. disse:

Famoso WHO? kkkkkkkkkkkk!

Pô, o Akpom eu achava que todo jogador de FM conhecia. Cria da base e, se não me falha a memória, virava um atacante bem monstrinho em alguma versão mais antiga do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Domingão cheio de jogo bom na PL hein, meus consagrados:
 

image.thumb.png.b7be495e247c59aaceedef18dd6eece5.png

 

Pretendo assistir ao clássico londrino e se der, Spurs x L'pool depois. Veremos.

 

 

 

edit//


🔰 Escalações:

image.thumb.png.81751cfa6c714e4a3b9d4df613a94c86.png

 

Curioso que após a passagem do Conte, o sistema com 3 zagueiros parece ser unanimidade dentro dos Blues. Raramente os sucessores do italiano hesitaram em mudar pra uma linha de 4 ou coisa do tipo.

Será que é esse mesmo o melhor caminho com esse elenco? Não sei.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E deu Arsenal, que continua muito bem na temporada. Pode até não ser campeão, mas quase todos os jogos são muito bons de assistir esse time jogando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Arsenal car.....Vamos continuar a sonhar. Este Chelsea está fraquinho, mas estivemos melhores e merecemos a vitória. 

And it's Arsenaaaaal

Arsenaaaaaal FC

We're by far, the greatest team

The world has ever seen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Curioso que após a passagem do Conte, o sistema com 3 zagueiros parece ser unanimidade dentro dos Blues. Raramente os sucessores do italiano hesitaram em mudar pra uma linha de 4 ou coisa do tipo.

Será que é esse mesmo o melhor caminho com esse elenco? Não sei.

Salvo engano, o Graham Potter já utilizava esse sistema com 3 zagueiros no Brighton, então ao menos no caso dele não acho que é muito pelo caminho de só utilizar por "legado". Se bem que na época da contratação dele, falava justamente algo sobre a chegada dele ir de encontro ao fato de que o clube vinha atuando constantemente com 3 zagueiros - agora se é uma "filosofia" nova do clube ou não, e aí buscam um treinador com esse perfil, aí já não sei (até porque também a diretoria é outra, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...