Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Com essa babilônia de dinheiro que Corinthians e Flamengo vão ganhar nas cotas televisivas, dá pra arrumar as finanças em dois toques, roubar pra caralho, montar um time competitivo e ainda fica grana no caixa.

Menos que isso é incompetência/debilidade mental dos dirigentes.

As dívidas são muito mais que o dobro da cota televisiva. Sem contar que a cota televisiva não irá somente para o pagamento das dívidas. Acho que em 2017/2018 já será um Flamengo muito competitivo, claro, se não cagarem o futebol do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lavezzi já se pronunciou sobre a vinda dele pro mengão: "Si, estoy indo" só pra quem frequentava a falecida fla orkut rs

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Lavezzi já se pronunciou sobre a vinda dele pro mengão: "Si, estoy indo" só pra quem frequentava a falecida fla orkut rs

Ele falou que tem uma enorme admiração pelo Flamengo, e tem interesse em jogar por lá um dia. Porém, Rodrigo Caetano afirmou que as conversas estão paradas há 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as chegadas de Juan, Rodinei e William Arão. O GloboEsporte montou duas táticas aproveitando o atual time rubro-negro. Entre o 4-2-2-2 e o 4-3-3 Com Pontas montado pela produção, ficaria com a segunda tática. Acredito que explora melhor o Arão, Alan Patrick armando e os pontas servindo o Guerrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho cedo para começar a especular como o time será montado, a maioria das negociações do Flamengo estão sendo feitas nas escondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, raskor disse:

Acho cedo para começar a especular como o time será montado, a maioria das negociações do Flamengo estão sendo feitas nas escondidas.

Ainda virão bastante. Três contratados em um pouco mais de uma semana do final do Brasileiro é um bom número, como disseram que o Flamengo é um dos maiores articuladores do mercado deste ano, tudo que a torcida esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazou foto do Paulinho com a camisa do Corinthians antes de fechar a negociação com o Corinthians, que provavelmente será de empréstimo. O departamento de futebol do Flamengo está analisando o caso e provavelmente, em breve, irá ter uma punição ao "atleta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Vazou foto do Paulinho com a camisa do Corinthians antes de fechar a negociação com o Corinthians, que provavelmente será de empréstimo. O departamento de futebol do Flamengo está analisando o caso e provavelmente, em breve, irá ter uma punição ao "atleta".

lembrando k 90% da remuneração do atleta é via direito de imagem, se a imagem dele nao esta sendo usada no flamengo ele tb nao recebe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sniperzinho disse:

lembrando k 90% da remuneração do atleta é via direito de imagem, se a imagem dele nao esta sendo usada no flamengo ele tb nao recebe

Não é assim que isso funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Não é assim que isso funciona...

Na realidade é sim,, é um mecanismo para abater imposto que o clube e o atleta usam, fiz meu TCC sobre isso, tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto, o flamengo paga ao Paulinho pela imagem dele vinculada ao clube e aos patrocinadores do clube, logo quando ele enverga outros patrocinadores que nao os do clube e outro escudo que nao o do clube e sem autorização ele esta quebrando o contrato com o clube, onde o clube vai poder segurar a remuneração referente a imagem e ainda aplicar uma multa  por exposição de outra marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se a imagem dele não está sendo usada pelo Flamengo ele também não recebe"

Ele cede ao clube o direito de explorar sua imagem, mas mesmo que o clube não o faça ele recebe normalmente...

Isso não é simples assim, como tu disse, é uma forma de burlar a lei mas ainda consiste em salário, e a própria justiça considera assim pra casos de recisão por não pagamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

28/12/2015 16h46 - Atualizado em 28/12/2015 16h50

 

Fla prevê perda de R$ 3 milhões na camisa, mas mantém valores da Caixa 

Por mais um ano, Rubro-Negro vai fechar por R$ 25 milhões com banco público e busca alternativa para fim de parceria com Viton 44. Jeep pode ganhar mais espaço

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro


Muricy, Flamengo, Caixa (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A Caixa segue na camisa do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Embora durante o período eleitoral, os dirigentes rubro-negros mostrassem certo pessimismo em relação a patrocinadores devido à crise econômica, o Flamengo obteve ótima notícia para seus cofres nesta semana. Deixou bem encaminhada a renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal, que seguirá pagando R$ 25 milhões por ano, valor inferior apenas em relação ao recebido pelo Corinthians (R$ 30 milhões). 

Em 2016, a Caixa exibirá sua marca pelo terceiro ano consecutivo no espaço mais nobre da camisa do Flamengo. 

O acerto representa um alívio para a direção rubro-negra, que, em seu orçamento, trabalha com perda de R$ 3 milhões em patrocínios, motivada pela saída da Viton, que expunha seu logo nas costas e na manga da camisa.

Para contornar a saída da Viton, que comprometeu-se a pagar R$ 20 milhões ao Flamengo em 2015, o clube busca soluções com a JEEP, cuja marca era exibida na barra da camisa em troca de R$ 4,5 milhões anuais. Há a hipótese de a montadora ocupar o espaço deixado pela Viton, porém um terceiro patrocinador não está descartado.

Ótima notícia. Confesso que andava pessimista com a Caixa e a Viton 44, agora estou mais aliviado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

10/01/2016 06h00 - Atualizado em 10/01/2016 06h00

Flamengo tem teste de fôlego com viagens e quatro jogos em nove dias

Amistosos contra Ceará e Santa Cruz, estreia na Liga contra o Galo e volta ao Rio para pegar o Boavista põe à prova preparação da equipe e diversidade do elenco

Por Raphael Zarko

Mangaratiba, RJ

Muricy Ramalho treino Flamengo Mangaratiba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Muricy Ramalho e sua equipe terão teste de fôlego neste início de temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Calendário. Um dos assuntos mais discutidos no futebol brasileiro voltou à tona nas primeiras entrevistas coletivas do Flamengo na pré-temporada. Com investimento alto em tecnologia e nos exames, o departamento de futebol, com aval da diretoria, avaliava usar dois times para amenizar os efeitos do primeiro semestre - com duas e até três competições simultâneas, já que, além do Carioca e da Primeira Liga, a Copa do Brasil começa em março. Mas já no início da temporada o grupo rubro-negro vai passar por um teste de fôlego.

No dia 20, a delegação viaja para Fortaleza, onde joga no dia seguinte contra o Ceará, na Arena Castelão. Em novo deslocamento pelo Nordeste, o time comandado por Muricy vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, dia 24. A estreia na Primeira Liga está prevista para o dia 27, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. O primeiro desafio do estadual será no dia 30, diante do Boavista, em local ainda a ser definido. Há chances de viagens mais curtas, sem avião, mas de ônibus, para Volta Redonda, Macaé e até Juiz de Fora - a diretoria também analisa mandar a estreia no Carioca no estádio do América, em Edson Passos.

A decisão de utilizar o time principal no Carioca não mudou os planos do departamento de futebol para as primeiras partidas da temporada. As definições e os resultados dos testes no novo centro de prevenção e recuperação de jogadores devem municiar Muricy para escalar a equipe. É provável que o treinador faça muitas experiências nos jogos amistosos e priorize o time que deve formar a base titular na Liga e, com algumas mudanças, no Carioca.

Somente na semana que vem o treinador deve começar a definir a equipe titular. Os preparadores físicos estão separando por setores os jogadores e fazendo trabalhos específicos com os atletas que os profissionais de fisiologia identificam necessidades especiais - como nos casos de Juan, Nixon e Ederson. Os últimos dois vêm de recuperação de lesão. Outro que deve passar por tratamento diferente é Kayke. O atacante passou por artroscopia no fim da semana passada e chega para o treino da manhã deste domingo em Mangaratiba

GLOBO ESPORTE

Não é surpresa. Será difícil jogar com o titular nos dois enquanto a Primeira Liga estiver rolando. Eu colocaria os titulares na Primeira Liga e o resto no Carioca, quando tiver esse pequeno intervalo entre um jogo e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra jogar os dois, o que tá fodendo são esses 2 amistosos antes da Liga. A Liga tem 5 datas só e isso se chegar na final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raskor disse:

Dá pra jogar os dois, o que tá fodendo são esses 2 amistosos antes da Liga. A Liga tem 5 datas só e isso se chegar na final...

Tinham que definir isso antes. Eu colocaria o titular no jogo contra o Ceará (1º amistoso) e nos jogos da Primeira Liga e do Carioca (Esse eu colocaria apenas os que estiverem descansados, já que é um jogo fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que Muricy está usando Mancuello como um Meia mais avançado (Basicamente a função de Alan Patrick na temporada passada), o que me deixa um pouco intrigado se ele irá render nessa posição, apesar dele ser Segundo Volante. O esquema é um 4-3-3 provavelmente com Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo (Mais recuado para sair com a bola), William Arão (Com liberdade para atacar) e Federico Mancuello; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raskor disse:

Só tiraria o Márcio Araújo e colocaria o Canteros. Talvez o Éverton no lugar do Cirino.

Ele ontem treinou o Everton no lugar do Cirino, que não treinou nesse coletivo. Mas, pelos elencos formados pelo Muricy, acredito que Cirino deva ser o titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da derrota hoje, o primeiro tempo (Onde o time principal jogou) dominou o Santa Cruz e mostrou ter melhorado bastante em comparação com a partida e temporada anteriores. O time B, infelizmente, levou mais dois gols e acabaram por cair pra dentro do time A, que fez uma boa partida e o único gol que tomou foi um pênalti polêmico.

A posse de bola do time A foi boa, apenas SETE passos errados. Sem contar que a infiltração do Arão deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o jogo de hoje se você olhar somente para o primeiro tempo da até pra se animar , visto que nem todos os titulares jogaram.
Fato é que nós precisamos de um zagueiro. Não que eu ache que o Wallace um péssimo zagueiro como está sendo agora, mas precisamos de alguém que chegue e tome a vaga , até porque o Juan não vai poder jogar todos os jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuanCRf81 disse:

Acho que o jogo de hoje se você olhar somente para o primeiro tempo da até pra se animar , visto que nem todos os titulares jogaram.
Fato é que nós precisamos de um zagueiro. Não que eu ache que o Wallace um péssimo zagueiro como está sendo agora, mas precisamos de alguém que chegue e tome a vaga , até porque o Juan não vai poder jogar todos os jogos. 

Até hoje não entendi muito a contratação do Juan. Como ele veio de graça, pensei que seria para assumir o posto de capitão e ficar com um zagueiro bom ou excelente (Pensava num estrangeiro). Mas acabou que ele não assumiu a faixa, então não fez muito sentido a vinda dele. Posso estar muito errado sobre a competência dele, mas ele passou 2015 quase todo lesionado, não seria bom apostar em alguém assim.

Eu, sinceramente, quase não vi, ou não vi, nenhum momento bom do Wallace no Flamengo. E olha que ele está desde 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Até hoje não entendi muito a contratação do Juan. Como ele veio de graça, pensei que seria para assumir o posto de capitão e ficar com um zagueiro bom ou excelente (Pensava num estrangeiro). Mas acabou que ele não assumiu a faixa, então não fez muito sentido a vinda dele. Posso estar muito errado sobre a competência dele, mas ele passou 2015 quase todo lesionado, não seria bom apostar em alguém assim.

Eu, sinceramente, quase não vi, ou não vi, nenhum momento bom do Wallace no Flamengo. E olha que ele está desde 2013.

Não é que teve uma boa fase, mas foi um zagueiro que não incomodou durante bastante tempo. Sobre o Juan, imaginava a mesma coisa com a sua chegada, mas acredito que ainda possa pintar um zagueiro, muito provavelmente estrangeiro.

Vamos confiar no Muricy e torcer pra ter um 2016 melhor que 2015. Vale lembrar que Muricy foi campeão brasileiro com Gum e Leandro Euzébio na dupla de zaga. hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viram a lista de inscritos do Flamengo pro Carioca??

Me causou surpresa duas coisas na lista, o Jonas ficou de fora e o Antonio Carlos que foi contratado agora também não foi nem inscrito no estadual...

Ele insceveu 3 campeões da Copa SP

http://www.lance.com.br/flamengo/inscreve-trio-campeao-copinha-estadual-jonas-fica-fora.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Clube de Regatas Flamengo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...