Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Kayke era uma das maiores promessas da base na época, fez quase 300 gols.

 

Jogava com Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Sempre achei ele injustiçado, chuta com as duas e tem mobilidade.

 

Veremos, pode ser um bom reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei muito do Kayke, fez bastante gol na base mas assim que começou a treinar com os profissionais o sucesso subiu a cabeça e não conseguiu mais a voltar a jogar bem. Não tenho acompanhado no ABC pra saber se tem jogado bem mas desde o começo do ano tem saído noticiais de que tem feito bastante gols, é esperar pra ver como vai ser.

Acharia melhor dar chance pro Baggio que já tá quase estourando a idade dos juniores e sempre demonstrou potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesses últimos anos tem sido muito difícil alguma promessa do mengão vingar,não sei não,se esse Baggio daria certo,mas não custa tentar.

 

E lembrando Kayke é o vice artilheiro da série B com 8 gols,atrás do Anderson Aqui do Santa Cruz,que tem 9 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como o time vai entrar em campo amanhã contra a Ponte, mas parece que vão ser três volantes de novo. É muito utópico sonhar que lá pelas fases finais da Copa do Brasil, quando o Éderson já estiver em forma, a equipe entre em campo em um 4-4-2 tradicional? Com Paulo Victor, Pará, Samir, Wallace, Jorge; Jonas, Canteros, Éderson, Alan Patrick; Sheik e Guerrero, com Cirino e Éverton entrando no segundo tempo para acelerar o time e abrir jogadores nas pontas, se necessário. Pra mim é uma das coisas que ajudaria o Flamengo a emplacar. Pessoalmente, não gosto do Sheik preso na ponta. Pra mim limita ele, que é um dos jogadores mais técnicos da frente, então imaginei um time com o Éderson como um meia-esquerdo, mas não aberto na ponta, o Alan como um meia direito, também não aberto e o Émerson flutuando e conduzindo a bola pro Guerrero, podendo tirar proveito da sua inteligência e velocidade. O único problema ia ser justamente a marcação, visto que o Canteros e o Alan não marcam muito. Talvez antes de pensar em algo assim devessemos acertar a marcação no meio campo. Qual seria o time ideal de vocês com esse nosso elenco, supondo todos os jogadores em forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia sim jogar no 4-4-2 tradicional,minha escalação seria a seguinte: PV,Pará,Cesar,Samito,Jorge,Caceres,Jonas,Ederson,Alan Patrick,Sheik,Paolo.

Primeiramente não suporto mais esse Wallace,e o Caceres é o nosso melhor primeiro volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a possível variação tática para um 4-4-2, gostei da ideia, porém eu ainda acho que o 4-2-3-1 é o mais adequado para esse time como tática primária. PV, Pará, Samir, Marcelo, Jorge, Caceres (Esse pra mim é indispensável como primeiro volante), Canteros (Atuando como meia-central mesmo, defendendo e apoiando esporadicamente), Ederson/Alan Patrick (Aquela velha função de camisa 10 mesmo, porém com uma movimentação maior), Cirino/Everton, Shiek e Guerrero.

 

Concordo também que o Sheik não pode ficar preso na ponta, mas ele é tão foda que mesmo quando o Babidi coloca ele nas pontas, ele parece se movimentar por todo o setor ofensivo, é impressionante, o cara parece estar em todos os lugares.

 

Eu particularmente não gosto do Everton, mas ele tem lampejos muito bons, do nada faz boas jogadas lá na frente.. Mas acho que o Cirino 100% pode ser mais efetivo que ele no que diz respeito á jogo de equipe com Guerrero, Sheik e Ederson. 

O Everton é muito burro, as vezes desperdiça muitas jogadas por burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu time ideal seria sem o Cáceres já que ele está em vias de ser negociado. Pior do que isso, além dele o Éderson também está fora do jogo amanhã contra a Ponte Preta. Cristóvão alegou falta de ritimo. Tudo se encaminha para três volantes novamente. Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caceres está viajando nesse momento pra assinar pelo novo clube :( 

 

Pelo que ouvi falar, o Flamengo vai entrar amanha com a mesma formação que entrou contra o Santos. Douglas Baggio foi relacionado para o jogo e viajou com a Delegação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava tentando ficar do lado do Cristóvão, ser a favor da manutenção dele e do trabalho a longo prazo, mas não tá dando mais não. Simplesmente não dá pra entender o que se passa na cabeça do cidadão nos últimos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca que ódio do Cristovão aquele filho da p***,o cara me tira o Alan Patrick e coloca Luiz morto Antonio,e ainda tem a coragem de dizer,que o time jogou melhor depois da saída do Alan Patrick,ahh vsf Cristóvão foraaaaa,não aguento mais,Chegaaa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o jogo de ontem foi diferente. Acho a entrada do LA melhora o time, não no lugar do Patrick e sim do Canteros ou do M. Araújo. Mas ainda manteria um volante para destruir (Cárceres). Agora só temos o Jonas. Mesmo com a saída o Patrick não vejo assim uma consequência da derrota. O resultado de ontem foi injusto. A ponte só achou aquele gol e mais nada. Eles estavam jogando lá atrás, mesmo em casa. Acho que o Guerrero também está um pouco fominha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender o porquê de tanto ódio ao Cristóvão e ao Wallace.

Na verdade em relação ao Cristóvão eu acho que tudo começou com o esquema de 3 volantes, que aliás eu não vejo problema nenhum em ser utilizado, afinal, a arrancada ano passado foi com um esquema de três volantes e o título de CdB também tinha três volantes em campo - aqui vale uma ressalva pq o Luiz Antônio, volante, jogava pela direita no 442 do Jayme.

Agora que a torcida pegou essa birra com o cara, qualquer substituição que não agrade será motivo pra pedir pra sair. Porra, eu também não gostei de ele ter tirado o Alan Pratick no intervalo, mas o fato é que o time continuou dominando a partida e passou a correr menos riscos...então, apesar de não concordar com a alteração, eu relevo pq, aparentemente, deu certo - até entendo que a crítica é pela falta de ousadia, tanto que eu também não concordei com a substituição, mas o time continuou com as ações da partida. E o mesmo vale pro Wallace...até uma entrevista do cara é motivo pra pedir pro cara sair do time; sinceramente não vejo o Wallace tão mal como a torcida vê.

O fato é que o time melhorou muito o seu futebol com o Cristóvão e, por isso, sou totalmente contra a sua saída. Claro que as contratações elevaram o Flamengo a um patamar de qualidade acima, mas ser simplório a ponto de falar que o Cristóvão não tem méritos pelo futebol atual da equipe pra mim é um erro. O time está jogando um futebol que há algum tempo não se via e eu quero a continuidade desse trabalho. Claro que o Cristóvão errou e vai errar futuramente, mas isso não o seu mérito por ter melhorado o futebol da equipe.

Resumindo, acho que a maioria das críticas feitas a ele são exageradas e torço que ele continue como treinador do Flamengo. Às vezes realmente ele mexe mal, mas o futebol, no geral, da equipe melhorou com a sua chegada.

E eu mais puto com ele é por deixar o Samir no banco. É o nosso melhor zagueiro e o César Martins não passa, hoje, metade da confiança que o Samir passa. Cristóvão até se justificou dizendo que a dupla atual ficou alguns jogos sem sofrer gols e por isso não mexeu, mas já tá na hora de pôr nosso melhor zagueiro em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente a favor da saída do Cristóvão, inclusive como medida emergencial, e vou explicitar aqui os motivos: Aproveitamento baixíssimo para o nível do elenco (45%), inferior ao de times de menor investimento, como a Chapecoense e a Ponte, time instável emocionalmente e que cede muita pontos em casa e contra times pequenos, não apresenta nenhum poder de reação — O Flamengo não virou NENHUMA partida sob o comando do Cristóvão —, sequência de substituições ruins e previsíveis, tem o péssimo hábito de morrer com substituições e normalmente arrasta até os 40 minutos + para fazer a segunda substituição, muitas vezes deixando jogadores com condição física inadequada em campo, além disso não dá sequência de jogo para a linha defensiva. O time caiu vertiginosamente de rendimento sem o Marcelo e com o César Martins, além de prejudicar a evolução do Samir. Mais do que isso, insistiu por muito tempo na ideia do time com três volantes e os pontas abertos sabendo que essa escalação era fracassada desde o tempo do Luxemburgo, já que o futebol e a mobilidade do Canteros e do Márcio Araújo, que eram chave para o time no ano passado, decaíram significativamente. O maior reflexo de que morrer com as substituicoes na mão prejudica MUITO o Flamengo é o fato de que o Flamengo é, ao lado do Inter, o time que sofreu mais gols após os 60 minutos (13 gols) e apenas o 13º que mais marcou. O preparo físico do time já não é bom, nenhum treinador pode se dar ao luxo de simplesmente não fazer uso de um mecanismo artificial de correção desse problema. Mais do que isso, ele simplesmente abdica qualquer de chance de variabilidade tática ao não levar sequer um centroavante para o banco. Mas o que realmente minou a confiança da torcida foi aquela derrota humilhante de 1 a 0 para o Vasco, aliado ao fato do currículo dele não dar grandes garantias de trabalho a médio prazo.

 

Enfim, acho que vai devolver um time melhor do que pegou com o Luxemburgo, mas a sequência de erros e a necessidade imediata de reação não dão margem para sua permanência. Eu dispensaria o mais rápido possível pensando na Copa do Brasil, mas a situação é tão crítica que eu aceitaria tranquilamente um técnico tampão para atravessar o ano, inclusive o próprio Jayme, que mostrou ter suas limitações mas é mais qualificado que o Cristóvão. Em 2016, deveríamos tentar um treinador com outro perfil. Dentre os brasileiros no mercado, a melhor opção é o Muricy. Se for trazer estrangeiro, tem que ser de ponta e para achar um técnico de ponta se exige tempo, observação e pesquisas, então esse trabalho deveria começar agora para encontrarmos um treinador adequado para iniciar a temporada em 2016. Eu particularmente gosto muito do Edgar Bauza, do San Lorenzo, seria uma opção pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super ansioso para a partida de amanhã espero que Alan Patrick e Ederson comecem jogando,mas isso dificilmente irá acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super ansioso para a partida de amanhã espero que Alan Patrick e Ederson comecem jogando,mas isso dificilmente irá acontecer.

Alan Patrick e Ayrton não podem jogar pela Copa do Brasil, infelizmente. Já jogaram pelo Palmeiras.

Parece que a venda do Cáceres emperrou e agora quem pode sair é o Samir, por €4,5 milhões, para a Udinese. Flamengo teria direito a metade do valor.

Fonte: http://gianlucadimarzio.com/news-cat/udinese-altro-tentativo-per-samir-le-ultime/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que não continuamos com a fama de ressuscitar times mortos. No caso, aquilo nem é um time, mas fico preocupado com o que aquela defesa pode arrumar de frente com Dagoberto, Jorge Henrique e Nenê, jogadores velhos, mas que podem trazer um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Clube de Regatas Flamengo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...