Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Essa última postagem não era pra botar em "Outros Esportes"?

Não é só por ser o lugar certo, mas pra dar uma movimentada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

13/06/2016 22h20 - Atualizado em 13/06/2016 23h28

 

Fla perde mando, e Palmeiras terá jogo sem torcida por incidentes em Brasília

Julgados pelo STJD, clubes levam penas de uma partida cada, e paulistas terão que atuar com portões fechados. Cariocas jogarão em local a 100km do Rio e de Brasília

Por Matheus Palmieri*

Rio de Janeiro

Palmeiras e Flamengo foram punidos nesta segunda-feira pelos incidentes do jogo do último dia 5 no Mané Garrincha, em Brasília (relembre no vídeo abaixo). Após julgamento que durou cerca de quatro horas no STJD, o clube paulista, visitante na ocasião, teve pena maior: multa de R$80 mil e perda de um mando de campo com portões fechados - a partida pode ser realizada na Arena Palmeiras. O Rubro-Negro carioca também perdeu um mando, só que sem portões fechados, e recebeu multa de R$50 mil. Como não tem uma casa fixa na temporada, terá que mandar um jogo em local que esteja a 100km de distância do Rio de Janeiro e de Brasília. 

A punição ao Palmeiras, como não ordena mudança de cidade, já vale para o duelo do próximo sábado, contra o Santa Cruz. A venda de ingressos já começou, e o clube deve entrar com pedido de efeito suspensivo. No caso do Flamengo, o prazo para que a pena seja cumprida é maior: com a mudança de cidade, não vale para o duelo do próximo domingo contra o São Paulo (a diretoria rubro-negra ainda espera a aprovação da CBF por um plano de segurança no Mané Garrincha, que chegou a ser interditado pelo STJD), e sim para o clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 26, pela 11ª rodada - provavelmente será transferido para Natal-RN. Ainda cabe recurso. 

As denúncias por infração ao artigo 213, inciso I (deixar de prevenir e reprimir desordens), determinaram as perdas de mando. O zagueiro rubro-negro César Martins, julgado por evitar um gol adversário usando a mão, foi punido com um jogo de suspensão - já cumprido.O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, esteve presente na sessão e foi uma das testemunhas ouvidas. Fez questão de dizer que sente vergonha das torcidas organizadas e que hoje não há qualquer relação delas com o clube paulista. Após o resultado, foi argumentar com os auditores e mostrou grande insatisfação do lado alviverde.

O subprocurador William Figueiredo foi quem sustentou os argumentos para que os clubes fossem punidos. Afirmou que era sabido que a partida era de alto risco e que as provas de vídeo mostraram que as medidas de prevenção não foram suficientes. Michel Asseff Filho, advogado do Flamengo no caso, alegou que a perda de mando de campo não funciona como medida pedagógica para as torcidas.

- Aquilo não é torcedor. Se um bando se reunir daquela maneira, pode invadir uma delegacia de polícia. O Tribunal não tem que passar nenhuma mensagem, e sim julgar a infração disciplinar. Tem que afirmar: não podemos punir clubes e os torcedores de bem pelas atitudes de bandidos - disse Asseff durante argumentação.

Advogado do Palmeiras, André Sica reforçou o pensamento e alegou que a soltura dos envolvidos pela Polícia no mesmo dia não colabora para qualquer tipo de exemplo que se queira passar. Mencionou ainda ameaças sofridas por Paulo Nobre por parte de membros de organizadas. 

Ainda tenho a impressão de que a torcida alviverde foi quem mais promoveu a violência, por consequência, deveria levar uma punição maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

Ainda tenho a impressão de que a torcida alviverde foi quem mais promoveu a violência, por consequência, deveria levar uma punição maior.

 

Yan eu acho que a culpa não é de nenhum dos dois clubes, mas sim desse bando de bandidos. Bandidos sim e não torcedores. No dia que tivermos uma lei severa sobre esses hooligans,como foi feito na Inglaterra:
 

Spoiler


Estádios sem grades e punições severas para quem invadir o campo, algo comum e frequente nos anos 1980. Legislação específica e punições duras para quem se envolver em brigas de alguma forma ligadas ao futebol. Quando os hooligans perceberam que a coisa era pra valer, com detenções, penas de anos na cadeia e o cerco apertado sobre eles, o movimento foi perdendo força pouco a pouco.

Mas os brigões não deixaram de existir, eles apenas sumiram dos estádios ou, entre os que ainda frequentam, mudaram de comportamento. Óbvio, ninguém quer sair na mão hoje e ficar no dia seguinte cara a cara com um juiz pronto para lhe aplicar um duro castigo. E todos sabem que, após os muitos erros nos tempos de Thatcher, na Inglaterra pós-Hillsborough é assim. Aprontou? Vai pagar caro por isso.

Mas as leis inglesas evidentemente não vão além da ilha e, quando possível, torcedores viajam ao exterior. Os hooligans de grandes clubes, frequentadores de competições internacionais, são conhecidos, fichados e muitos proibidos de viajar para fora do Reino Unido acompanhando seus times.

 

Quando isso acontecer nós poderemos ir aos Estádios com a família e torcer em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo recua em "importação", retoma conversa e avalia custo Abel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/06/flamengo-recua-em-importacao-retoma-conversa-e-avalia-custo-abel.html

O que me chamou a atenção foi essa frase:

- Você interpretou errado. Brevidade possível pode ser 15 minutos, dois meses, três meses ou nunca. Em momento nenhum eu disse que ia contratar treinador essa semana - disse Bandeira.

Banana de Melo se superou tanto que vou colocar essa frase na minha assinatura.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última notícia que queria no dia. Pelo que li em algumas reportagens, provavelmente o Zé não deve ser efetivado mesmo. E pior ainda, o técnico provavelmente (Digo uns 95%) será brasileiro, e o técnico brasileiro mais perto é o Abel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

A última notícia que queria no dia. Pelo que li em algumas reportagens, provavelmente o Zé não deve ser efetivado mesmo. E pior ainda, o técnico provavelmente (Digo uns 95%) será brasileiro, e o técnico brasileiro mais perto é o Abel. 

O problema é que no Flamengo as coisas são 8 ou 80, se a diretoria antes da vitória contra o Cruzeiro tinha a convicção que o Zé Ricardo não servia, tenho certeza que com a euforia da vitória o discurso já vai mudar.

Não que eu seja contra a manutenção do Zé Ricardo, pelo contrário, mas isso evidenciará a falta de convicção nas próprias decisões que tem essa diretoria, basta uma vitória pro cenário todo mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza eles iam segurar mais até acabar a multa recisória. Com o interesse do COR agora eles vão concretizar a contratação.

Aguardemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda não se decidiram sobre o técnico...

Defendi por muito tempo essa diretoria e o EBM, porém ele é  muito sangue de barata bicho, define logo esse caralho. Fica essa indefinição e é um desrespeito com o próprio Zé, ele fez o time jogar bem melhor, mesmo teimoso com a escalação de alguns jogadores e substituições contestáveis. Eu me reluto a acreditar que só vão efetivar ele depois de três vitorias seguidas, não acredito em tamanho amadorismo. 

Donatti provavelmente irá fechar e pra mim os problemas com a zaga acabaram (No papel). Espero que aproveitem pra mandar uma barca embora, ficaria bem feliz de ver Gabriel fora do time por exemplo. 

E outra coisa que fico bastante puto é o fator casa que não existe nesse Brasileirão pro Flamengo, não da pra alçar vôos altos sem o fator casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Alguém consegue me explicar o que faz esse mala do Fernandinho no Flamengo? Quem é o empresário dele? O cara deve ser muito bom para ele jogar em times como São Paulo, Grêmio e Flamengo. Outra vez o Zé mexeu mau no time. Deveria ter entrado com o Everton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Fla propõe plano de carreira, encerra conversas e prepara efetivação de Zé

Com aproveitamento de quase 60%, treinador impressiona direção com conceitos modernos, liderança e trabalho de campo. Técnico vai receber aumento.

 

Sai o técnico interino, entra o treinador Zé Ricardo. Com 59,2% de aproveitamento no comando do Rubro-Negro em nove jogos - com cinco vitórias, um empate e três derrotas -, Zé é um marinheiro de primeira viagem no comando do transatlântico preto e vermelho que caminha estável. A direção do clube está cada dia mais convencida de que o treinador tem capacidade suficiente, apesar da inexperiência no profissional, para conduzir o time neste Campeonato Brasileiro. Um plano de carreira, com aumento de salário - é evidente -, está na pauta de Zé e da gestão Bandeira para a próxima semana.

xxBDEuf.jpg

 

As conversas com treinadores - desde as preliminares até as mais avançadas, como foi o caso de Abel Braga - foram encerradas e o técnico tampão, de longa e vitoriosa carreira na base, vai ser efetivado no comando rubro-negro. Após o jogo com o Corinthians, com a semana livre, as partes vão sentar e acertar novo contrato. Hoje, como técnico dos juniores, Zé Ricardo recebe cerca de R$ 10 mil - o que vai mudar em breve. O clube vai estabelecer metas e premiações gradativas com o treinador.

Muito elogiado pelos jogadores, que destacam a cada coletiva a riqueza de detalhes que Zé Ricardo traz sobre os próximos adversários - trabalho que recebe da comissão técnica -, ele impressionou a direção do futebol com conceito de jogo atualizados, liderança e personalidade, além dos treinamentos no campo. Zé também tem aval do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do gerente de futebol Mozer e caminha para dirimir resistências dos mais conservadores da diversificada diretoria de Bandeira de Mello.cleardot.gif

Fonte: Globo esporte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só recebia 10 mil? O cara ganha 40 vezes menos que o Muricy ganhava e trouxe resultados mil vezes melhores. Agora com a efetivação, precisam dar segurança no cargo e eliminar a pressão de opositores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a efetivação do Zé. Tomara que não ziquem o trabalho dele, e não demitam na primeira sequência de derrotas. 

O time realmente parece bem ajeitado,  principalmente a defesa. Só fico em dúvida em algumas escolhas de jogadores que o cara tem, não tem dado chance pros gringos que custaram caro. 

 

Agora sobre o jogo, o Heber hoje tá de sacanagem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo perdeu pra ele mesmo, o Corinthians não fez nada o jogo todo

soma o resultado de hoje com o do Fluminense (qdo também perdemos pra nós mesmos) e lá se vão seis pontos faceis dado o volume de jogo que o Flamengo teve nas duas partidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, nicksobis disse:

Agora sobre o jogo, o Heber hoje tá de sacanagem! 

Hoje e sempre. Juiz horroroso, não dá pra escalar ele em jogo de grande porte.

Impressionante como o time caiu à partir do gol do Romero, no primeiro tempo calávamos a torcida do Corinthians e eles fizeram aquele gol cagado, que fez cair a moral do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Donatti e Rosario chegam a acordo, e zagueiro está perto de ser anunciado pelo Fla.

bIxAlha.jpg

 

Defensor deve assinar contrato com o Rubro-Negro nas próximas horas.

Parece que a novela envolvendo o zagueiro Alejandro Donatti chegou ao fim. O LANCE! apurou que o Rosario Central (ARG) finalmente entrou em acordo com o jogador pela divisão do pagamento a ser feito pelo Flamengo. Por isso, o defensor deve assinar contrato com o Rubro-Negro nas próximas horas. O clube da Gávea já foi informado pelos Canalhas sobre a resolução nas tratativas e tem a permissão para se acertar com o atleta.

Donatti já está no Rio desde a semana passada para acelerar a papelada e outros trâmites, como exames médicos. O jogador tem 29 anos e foi um dos destaques dos Canalhas na Libertadores deste ano. 

Donatti era alvo do Flamengo desde o início deste ano. O Rubro-Negro fez quatro propostas oficiais para contratar o atleta. A última, de 1,4 milhão de dólares, cerca de R$ 6,4 milhões, foi aceita. A divisão será feita entre o Rosario e o zagueiro. O impasse na negociação era justamente definir como seria feita a distribuição desta quantia.

O Flamengo aguardava o acerto entre as partes para entrar em ação e sacramentar o negócio. Neste ano, outros zagueiros valiosos foram alvos do clube: Cleber, Victor Cuesta, Diego Polenta, Luciano Lollo, entre outros.

Fonte: Lancenet.

 

 

Minha opinião: É um bom zagueiro e deve fazer a zaga titular com Juan ou Réver. Ainda falta um atacante para o time, pois no momento só temos o Vizeu e o, até o momento, inoperante Guerreiro. Por falar no peruano ele deve estar muito triste por estar jogando no Flamengo. Os salários estão em dia. A equipe evoluiu bastante nas mãos do Zé Ricardo. Mora numa das cidades mais lindas do mundo. Ganha mais de 400 mil reais por mês. O Santos vai lá no Campinense da 3ª Divisão e contrata o Rodrigão e o cara faz gol a rodo e no Flamengo nós temos Cirino, Everton, Fernandinho e as pernas de vidro do Ederson que desde maio do ano passado ficou mais tempo no DM do que jogando. Não adianta fazer 15 finalizações e não marcar nada. Foi assim contra o Figueirense, São Paulo( Apesar do empate), Fluminense e ontem Corinthians.São pontos perdidos que no fim do campeonato farão muita falta.Sou um defensor da administração do Bandeira de Melo em relação ao clube, aonde acertou as finanças e paga em dia as dívidas herdadas de outros presidentes sanguessugas, mas no futebol falta comando e alguém que entenda da pasta.

 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LC, esses tópicos de transferências são tópicos para serem colocados no tópico de transferência do Flamengo na área de Transferências. Ainda por cima, dá uma movimentada, que caiu após o final do Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem hoje não joga? Juan, Mancuello, Cuellar, Vizeu? Eu não tenho medo de dizer que num coletivo, esse time reserva ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zicogalinho disse:

Quem hoje não joga? Juan, Mancuello, Cuellar, Vizeu? Eu não tenho medo de dizer que num coletivo, esse time reserva ganha.

Juan está se recuperando e deve formar a zaga com o Donatti. Cuéllar perdeu espaço com os bons jogos do Arão e Márcio Araújo. Mancuello e Vizeu podiam ser titulares, na minha opinião. O primeiro podia disputar posição com um dos volantes ou com o Alan Patrick, já o Vizeu precisa assumir a vaga do Guerrero.

É hora do Zé mostrar a mesma coragem que teve pra colocar o Mancuello no banco e colocar o Guerrero no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2016 at 22:54, Yan Perisse disse:

@LC, esses tópicos de transferências são tópicos para serem colocados no tópico de transferência do Flamengo na área de Transferências. Ainda por cima, dá uma movimentada, que caiu após o final do Carioca.

Tranquilo Yan. Na próxima noticia sobre transferências  eu posto no lugar correto. Meu time titular seri:

Paulo Victor, Rodnei, Donatti e Juan. Cuellar, Arão, Mancuello,Alan Patrick, Guerrero e Vizeu. Colocaria o Vizeu e o Guerrero juntos, com Vizeu fazendo o pivô para a chegada do Guerrero, Mancuello e Alan Patrick. Basta olhar os jogos do peruano pelo Corinthians que ele flutuava no ataque e não ficava fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Tranquilo Yan. Na próxima noticia sobre transferências  eu posto no lugar correto. Meu time titular seri:

Paulo Victor, Rodnei, Donatti e Juan. Cuellar, Arão, Mancuello,Alan Patrick, Guerrero e Vizeu. Colocaria o Vizeu e o Guerrero juntos, com Vizeu fazendo o pivô para a chegada do Guerrero, Mancuello e Alan Patrick. Basta olhar os jogos do peruano pelo Corinthians que ele flutuava no ataque e não ficava fixo.

Faltou o Jorge na sua escalação. Realmente acha o PV melhor do que o Muralha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, bub966 disse:

Faltou o Jorge na sua escalação. Realmente acha o PV melhor do que o Muralha?

Realmente eu esqueci do Jorge. O PV é um bom goleiro e até ano passado vinha fazendo boas partidas. Teve uma queda esse ano e com a contusão perdeu a vaga para o Muralha. Falando no Muralha eu o acho no mesmo nível do PV com uma certa vantagem na orientação da zaga, mas nas saídas de bolas altas comete os mesmo erros que o PV. A briga é boa, mas por opção eu ficaria com o PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

11/07/2016 10h25 - Atualizado em 11/07/2016 10h28

 

Zé Ricardo e diretor são denunciados e vão ser julgados no STJD na quarta

Ainda sem resposta sobre pedido do Fla de punição a Heber, Procuradoria leva técnico ao tribunal por "conduta contrária à disciplina ou ética". Caetano, por ofensas

Por Raphael ZarkoRio de Janeiro

Os efeitos do jogo com o Corinthians ainda aparecem na Gávea. Se no campo, o Flamengo reverteu a goleada de 4 a 0 para os paulistas com boa vitória sobre o Atlético-MG em Brasília, no tribunal o Rubro-Negro tem julgamento importante na próxima quarta-feira. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano pelos acontecimentos da partida contra o Corinthians. Eles foram denunciados em dois artigos e vão ao tribunal na quarta-feira, a partir das 14h.

Técnico interino do Flamengo há pouco mais de um mês, Zé Ricardo foi expulso naquela partida por protestar contra a entrada de Fagner em Ederson, que deixou o jogo no segundo tempo e, lesionado, deve ficar fora time por até um mês. Heber Roberto Lopes não marcou falta no lance.  

A notícia de infração que o Flamengo levou à Procuradoria do STJD contra Heber Roberto Lopes, pela atuação na derrota contra o Corinthians, ainda não tem resposta. Por telefone, o procurador geral do tribunal Paulo Schmidt disse que recebeu o documento na última sexta-feira e que distribuiu aos procuradores para analisarem. O jovem treinador foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e prevê suspensão de uma a seis partidas como punição para quem "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões" do juiz. A lei da Justiça desportiva prevê também a possibilidade de pena mais branda, com reversão de suspensão pela advertência "se a infração for de pequena gravidade".

Com relatos na súmula de xingamento ao juiz Heber Roberto Lopes, que ainda provoca revolta do Flamengo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi denunciado no artigo 243-F, que fala em ofensa à honra "por fato relacionado diretamente ao desporto". O texto prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias para dirigentes.

- Ainda não temos posição. A Procuradoria vai analisar - disse Schmidt.

Ainda estou tentando entender o motivo da denúncia do Zé Ricardo. Não era nem pra ter sido expulso, e ainda por cima querem puni-lo. Já basta a gente ter aguentado o Heber no dia do jogo, não? Precisamos ser prejudicados novamente?

Sobre o Caetano, não tem muito como defendê-lo, provavelmente levará alguma punição, torço para que seja pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Punir por xingamento é insensato. Não tem como ter discussão politicamente correta sobre momentos de cabeça quente. Ninguém é perfeito, muito menos quando o sangue sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...