Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
6 horas atrás, raskor disse:

Eu gosto do Varela. Faz o básico bem. O problema é ter o Wesley de opção.

Eu também acho o Varela um cara útil, mas não boto fé nesse Wesley não... se conseguir dar o salto e for pra Europa, vira ponta rapidinho.

 

5 horas atrás, LC disse:

Vcs não cara pálida. Desde 2022 que escrevo aqui que precisávamos de um lateral decente e nada dessas amebas da diretoria contratar alguém. Tínhamos 3 laterais que não valia um. Ouso dizer que desde a saída do Rafinha que não veio nenhum LD minimamente bom.

3 horas atrás, StrongAxe disse:

O Leho tá doidão kkkkkk a gente sempre reclamou da lateral direita.

O que aconteceu é que a gente se conformou apenas, já que sabemos que a diretoria não quer tirar o escorpião do bolso pra reforçar essa posição. [...]

Calma gente, kkkkkkkkkkk!

É só puxar aí as nossas conversas pelo tópico pra constatar. Mas eu sei que vocês pediam o lateral já há um bom tempo (tanto que veio o Varela, rsrsrs vários 'rs'), só acho que fiquei com essa mensagem em específico de alguém aqui (não lembro quem) na cabeça, dizendo que dava pra esperar a janela do meio do ano e que Varela + Wesley daria pra levar até lá. Não precisam rodar a baiana, hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

alguém aqui (não lembro quem) na cabeça, dizendo que dava pra esperar a janela do meio do ano e que Varela + Wesley daria pra levar até lá.

Salvo engano, fui eu quem disse, mas acredito que eu postei com relação ao carioqueta. Lembrando que Varela não jogou, então não dá para jogar os cachorros em cima de mim. Além disso, faz tempo que @LCvem dizendo isso e a gente colaborando com a contratação de um LD. Mas, perdemos por causa do Wesley? Deixa eu te passar uma dupla de laterais. Júnior e Leandro davam para o gasto? E Zico joga alguma coisa? Pois bem, o nosso ídolo deu uma entrevista que se prepararam com treino abaixo da piscina, 100 metros sem respirar no atletismo e, mesmo assim, levaram uma pirocada de 3. Aquele Flamengo! Fluminense, campeão da América, levou um vareio do Strongest. Só não veio uma goleada porque o Fábio assinou o pacto. Mas, vendo o jogo, era uma coisa bizarra. O nosso problema é que deveria ter ido com o titular lá em Quito e o reserva na final contra o poderoso NIG. Mesmo assim, ESTAMOS CLASSIFICADOS. Se o Bolívar é essa merda mesmo, então são 3 pontos no confronto direto+3 contra o Millonarios que é em casa. E se o Bolívar é essa merda e ganhou no Chile, nós temos a obrigação de ganhar lá também. Afinal de contas, um time que não ganha do Palestino por que deveria continuar? E o Bolívar empata ou perde em Quito. Se não, foi melhor que a gente. Mas dá para fazer os mesmos 13 pontos pirocando e passando em primeiro no saldo. Então, por que esse drama todo da torcida por causa de uma derrota em La Paz? Medo, caralho, kkkk.

Eu tenho uma tese supersticiosa do "chama". Flamengo não tem chama para Liberta. Ganhamos porque o nosso time é muito pica nesses últimos anos, mas quando não chegamos na final, ficamos nas oitavas várias vezes, fora a fase de grupos. Enquanto que Grêmio e SP têm chama para essa competição. Dá o caralho e eles passam. O nosso chama é para CdB. Até hoje eu não sei como ganhamos em 2013. Enfim, meus 2 centavos.

La Paz não tem lógica. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varela e Wesley da pra passar o primeiro semestre sim. Por mais que o Wesley seja um merda. O problema ontem foi inventar um esquema com 3 zagueiros e um time todo praticamente reserva. Quisesse poupar fazia o básico, o esquema de sempre, podia até mesmo improvisar o FB na lateral direita pra segurar mais ali atrás e escalasse a porra do Luiz Araujo na ponta, já que a única coisa que ele faz bem é recompor.

Claramente o time bateu cabeça no esquema tático inventado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Salvo engano, fui eu quem disse, mas acredito que eu postei com relação ao carioqueta. Lembrando que Varela não jogou, então não dá para jogar os cachorros em cima de mim. Além disso, faz tempo que @LCvem dizendo isso e a gente colaborando com a contratação de um LD. Mas, perdemos por causa do Wesley? Deixa eu te passar uma dupla de laterais. Júnior e Leandro davam para o gasto? E Zico joga alguma coisa? Pois bem, o nosso ídolo deu uma entrevista que se prepararam com treino abaixo da piscina, 100 metros sem respirar no atletismo e, mesmo assim, levaram uma pirocada de 3. Aquele Flamengo! Fluminense, campeão da América, levou um vareio do Strongest. Só não veio uma goleada porque o Fábio assinou o pacto. Mas, vendo o jogo, era uma coisa bizarra. O nosso problema é que deveria ter ido com o titular lá em Quito e o reserva na final contra o poderoso NIG. Mesmo assim, ESTAMOS CLASSIFICADOS. Se o Bolívar é essa merda mesmo, então são 3 pontos no confronto direto+3 contra o Millonarios que é em casa. E se o Bolívar é essa merda e ganhou no Chile, nós temos a obrigação de ganhar lá também. Afinal de contas, um time que não ganha do Palestino por que deveria continuar? E o Bolívar empata ou perde em Quito. Se não, foi melhor que a gente. Mas dá para fazer os mesmos 13 pontos pirocando e passando em primeiro no saldo. Então, por que esse drama todo da torcida por causa de uma derrota em La Paz? Medo, caralho, kkkk.

Eu tenho uma tese supersticiosa do "chama". Flamengo não tem chama para Liberta. Ganhamos porque o nosso time é muito pica nesses últimos anos, mas quando não chegamos na final, ficamos nas oitavas várias vezes, fora a fase de grupos. Enquanto que Grêmio e SP têm chama para essa competição. Dá o caralho e eles passam. O nosso chama é para CdB. Até hoje eu não sei como ganhamos em 2013. Enfim, meus 2 centavos.

La Paz não tem lógica. 

Isso é a pura verdade, flamengo ganhou a libertadores com times bem fortes! Mas eu acho que vocês flamenguistas estão reclamando muito, Tite melhorou a defesa, jogar na altitude é muito difícil, Flamengo passa fácil para a próxima fase e é um dos favoritos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...] Mas, perdemos por causa do Wesley? [...]

Mas nem era essa a minha intenção, de meter o Wesley como bode expiatório hahahaha, até porque não estou vendo de perto os jogos do Fla pra chegar aqui e meter esse tipo de análise, tô acompanhando mais pelos comentários de vocês e pelo que vejo da mídia e tal.

Só achei curioso as críticas ao rapaz, e que inclusive me fizeram lembrar desse meu diagnóstico no início da temporada sobre a LD do plantel do Tite.

Simples assim.

Baixe as armas, meu Galinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leho. disse:

Baixe as armas, meu Galinho.

Blz. Não direcionei nada para você. Foi meu desabafo. Dá uma olhada depois, se tiver tempo, num lance que o FB perde na corrida (Ele que se gaba de não perder para ninguém) como um adolescente para o atacante. Não tem condições. Jogadores jogaram com dor de cabeça. Agora, faz o cálculo que a gente vai com o time titular, perde e perde domingo para o Botafogo, kkkkk. Tite ia ser enrabado de todo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Zicogalinho disse:

Blz. Não direcionei nada para você. Foi meu desabafo. [...]

Tô ligado, fica em paz que aqui também não tem nada direcionado hehe... tâmo junto.

Quanto à altitude, concordo 100% contigo e com os colegas, é DESUMANO jogar naquela porra lá. Eu só não me meti mais no debate porque não acompanhei como o Tite organizou a logística desses jogos, mas pelo que li ele claramente vacilou bastante, desgastou mt o elenco e agora é fazer a contenção de danos né?

Tu falou desse lance do FB e eu me lembrei rapidamente do Reinaldo, jogando em Juliaca-PER (numa altitude de 3.800m, mais ainda do que La Paz) e sendo ultrapassado na corrida num trote ridículo do adversário kkkkkkkkkk! É foda, perdemos o jogo por 2x1 naquela ocasião também, mas tava todo mundo pregado no chão e sem conseguir respirar direito.

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Tô ligado, fica em paz que aqui também não tem nada direcionado hehe... tâmo junto.

Quanto à altitude, concordo 100% contigo e com os colegas, é DESUMANO jogar naquela porra lá. Eu só não me meti mais no debate porque não acompanhei como o Tite organizou a logística desses jogos, mas pelo que li ele claramente vacilou bastante, desgastou mt o elenco e agora é fazer a contenção de danos né?

Tu falou desse lance do FB e eu me lembrei rapidamente do Reinaldo, jogando em Juliaca-PER (numa altitude de 3.800m, mais ainda do que La Paz) e sendo ultrapassado na corrida num trote ridículo do adversário kkkkkkkkkk! É foda, perdemos o jogo por 2x1 naquela ocasião também, mas tava todo mundo pregado no chão e sem conseguir respirar direito.

  Ocultar conteúdo

 

Já assumiram publicamente que concentram todos os esforços pra ganhar o campeonato carioca da melhor maneira possível pq entenderam que "seria importante pro trabalho do Tite uma campanha impecável no campeonato CARIOCA".

Absurdo neh!? Essa é a porra da nossa diretoria, que do lado da gestão é pica mas no lado futebolístico sobra apenas pq tem muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Lewiks disse:

Já assumiram publicamente que concentram todos os esforços pra ganhar o campeonato carioca da melhor maneira possível pq entenderam que "seria importante pro trabalho do Tite uma campanha impecável no campeonato CARIOCA".

Absurdo neh!? Essa é a porra da nossa diretoria, que do lado da gestão é pica mas no lado futebolístico sobra apenas pq tem muito dinheiro.

Porra, é sério? Isso aí é BIZARRÍSSIMO então. Tão querendo rivalizar com a diretoria do Trikas pra ver quem faz mais merda com o futebol do clube, kkkkkkkk!

Tão de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, Gabi tem que ter vergonha na cara e deixar seu ego ser maior que o clube. O cara ganha mais de 1 milhão por mês, coisa que brasileiro não vai ver em anos, para ser profissional. Se um fiscal mandar ele cagar numa quenga, ele tem que ir lá fazer. Em segundo lugar, agora que o Flamengo o salvou vamos ver qual retribuição ele vai dar ao clube em termos de renovação.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabriel não funciona no esquema de pontas.  Ele precisa de um atacante ao lado dele. Tanto que em todos os momentos que ele rendeu bem foram sob essas circunstâncias. Não adianta cobrar do cara rendimento em funções que o futebol dele simplesmente não se encaixa. 

Dito isto, o Tite vai terminar de queima-lo e ano que vem ele estará no Palmeiras metendo gol pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus G. disse:

O quê os amigos Flamenguistas tem para nos falar sobre o Paulo Pelaipe? Cruzeiro contratou ele.

Achei muito interessante a forma como essa nova gestão do Cruzeiro vai colocar dois dos principais dirigentes do Brasil atuando juntos.

Cara, o Pelaipe teve duas passagens no Flamengo. A primeira ele era o mandachuva e foi responsável direto pelo o que o Flamengo é hoje no quesito futebol. Ele quem trouxe todas aquelas peças cujo nos levaram ao título da Copa do Brasil com o aval do Bandeira de Mello. Na segunda oportunidade, ele pega a gestão Landim e conquista vários títulos com Jorge Jesus. Todavia, ele já não era o principal dirigente do clube. Devia ser mais um conselheiro ou uma peça que agrega ali (não sei como funciona os bastidores de um clube). Por isso, ele até foi demitido mesmo com todas as conquistas.

Ser o cara do futebol ficou com Marcos Braz e Bruno Spindel. Eu realmente não lembro nada com dedo do ex-diretor do Flamengo em 2019.

Uma coisa é certa: Entende de futebol, sabe achar uns jogadores aleatórios e tem um pé quente do caralho. Que talvez não seja sorte e sim mérito do seu trabalho.

Aguardemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Banton disse:

Achei muito interessante a forma como essa nova gestão do Cruzeiro vai colocar dois dos principais dirigentes do Brasil atuando juntos.

Cara, o Pelaipe teve duas passagens no Flamengo. A primeira ele era o mandachuva e foi responsável direto pelo o que o Flamengo é hoje no quesito futebol. Ele quem trouxe todas aquelas peças cujo nos levaram ao título da Copa do Brasil com o aval do Bandeira de Mello. Na segunda oportunidade, ele pega a gestão Landim e conquista vários títulos com Jorge Jesus. Todavia, ele já não era o principal dirigente do clube. Devia ser mais um conselheiro ou uma peça que agrega ali (não sei como funciona os bastidores de um clube). Por isso, ele até foi demitido mesmo com todas as conquistas.

Ser o cara do futebol ficou com Marcos Braz e Bruno Spindel. Eu realmente não lembro nada com dedo do ex-diretor do Flamengo em 2019.

Uma coisa é certa: Entende de futebol, sabe achar uns jogadores aleatórios e tem um pé quente do caralho. Que talvez não seja sorte e sim mérito do seu trabalho.

Aguardemos.

Na Boca Maldita, na Gávea, rola até hoje que ele saiu por causa do ego do Landim e Marcos Braz. O Pelaipe fazia seu trabalho quieto e certeiro. Eles preferem os holofotes e serem protagonistas. Infelizmente até hoje isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Banton disse:

Achei muito interessante a forma como essa nova gestão do Cruzeiro vai colocar dois dos principais dirigentes do Brasil atuando juntos.

Cara, o Pelaipe teve duas passagens no Flamengo. A primeira ele era o mandachuva e foi responsável direto pelo o que o Flamengo é hoje no quesito futebol. Ele quem trouxe todas aquelas peças cujo nos levaram ao título da Copa do Brasil com o aval do Bandeira de Mello. Na segunda oportunidade, ele pega a gestão Landim e conquista vários títulos com Jorge Jesus. Todavia, ele já não era o principal dirigente do clube. Devia ser mais um conselheiro ou uma peça que agrega ali (não sei como funciona os bastidores de um clube). Por isso, ele até foi demitido mesmo com todas as conquistas.

Ser o cara do futebol ficou com Marcos Braz e Bruno Spindel. Eu realmente não lembro nada com dedo do ex-diretor do Flamengo em 2019.

Uma coisa é certa: Entende de futebol, sabe achar uns jogadores aleatórios e tem um pé quente do caralho. Que talvez não seja sorte e sim mérito do seu trabalho.

Aguardemos.

Animador seu relato... Para quem estava acostumado com o fraco Pedro Martins que não tem representatividade nenhuma...

Quero ver como será esses dois juntos também, Mattos tem um perfil agressivo. Acerta, mas erra muito também. O perfil do Pelaipe eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Na Boca Maldita, na Gávea, rola até hoje que ele saiu por causa do ego do Landim e Marcos Braz. O Pelaipe fazia seu trabalho quieto e certeiro. Eles preferem os holofotes e serem protagonistas. Infelizmente até hoje isso acontece.

A demissão dele tem MUITA cara do Marcos Braz e pode-se dizer que envolve até mesmo jogo político aqui. Porquê eu lembro do nada que quando nós fomos campeões em 2019, o Marcos Braz veio com uma fama e idolatria absurda pela torcida. Rendeu até memes de "O Poderoso Chefão" e posteriormente, ele consegue o cargo de Deputado... Enfim... Somente suposição.

2 horas atrás, Matheus G. disse:

Quero ver como será esses dois juntos também, Mattos tem um perfil agressivo. Acerta, mas erra muito também. O perfil do Pelaipe eu não sei.

Eu gosto do Alexandre Mattos e ele é perfeito para um time que vai ter provavelmente muito recurso à disposição. É importante lembrar que ele quem começou o projeto do Palmeiras lá trás. Quanto ao Pelaipe, também não sei traçar o perfil de contratação dele. Mas eu diria que ele é um cara assim como o LC disse, ele é certeiro. Ele não vai trazer 30 jogadores igual seu agora companheiro da direção de futebol do Cruzeiro, mas vai trazer provavelmente um cara que vai dar certo no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Banton disse:

 

 Mas eu diria que ele é um cara assim como o LC disse, ele é certeiro. Ele não vai trazer 30 jogadores igual seu agora companheiro da direção de futebol do Cruzeiro, mas vai trazer provavelmente um cara que vai dar certo no time.

Só para exemplificar o que eu disse:

Muitos acham que foi o Spindel e o Braz que contrataram o JJ, mas eles foram a Portugal apenas para sacramentar o contrato, pois o Pelaipe que foi atrás do JJ em Minas e o convenceu a ir para o Flamengo. Acabou por virar amigo pessoal do velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela qualidade do elenco do Flamengo é jogo para 3x0.

Mas como a equipe não vem jogando bem...1x0 com gol de Pedro e crise na Gávea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico pensando num time. Sassá, Gabigol, Hugo Souza, Alan Patrick, Pará o resto das posições eu não consigo associar. Imagine esse grupo na madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li hoje algumas coisas que o Landim falou sobre o nosso estádio:
 

Citar

- Deve fazer uma proposta pelo terreno até o fim do ano;

- Quer um estádio mais "vertical", nos moldes do Bernabeu;

- Capacidade para 80 mil pessoas;

O terreno, aparentemente, é pequeno e por isso a necessidade desse estádio ser mais na vertical. Eu gostaria que fosse um estádio para 90 mil, mas talvez ficasse inviável pelo tamanho do terreno. O lado bom de um estádio mais verticalizado é que cria uma atmosfera muito mais amedrontadora. Curti a ideia.

Agora, é esperar pra ver. A questão da localização ainda me preocupa, aquela área ali tem um trânsito EXTREMAMENTE sensível. É um funil que, em condições normais, já é intransitável. Imagino como ficará em dia de jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que existe algum trauma antigo do tite com o gol, deve ter tomado uma goleada e sofreu bullyng durante a vida.

Maluco não aceita vencer por mais de 1 x 0.

Provavelmente,  reclama com o time quando os caras fazem mais de 1 gol.

Estabeleceu a cultura do "não basta não tomar gol, é preciso ser antigol".

Não tem nem como ter defesa, com esse tipo de futebol a avaliação vai ser apenas no resultado. Se ganhar com esse futebol de merda? Palmas, cala a boca dos criticos e etc.

Perdeu, críticas tem que ser pesadas.

Ele está violentando nossa forma de jogar futebol. O Flamengo com time forte, tem obrigação de jogar para fszer mtos gols. Mesmo que isso custe derrotas. 

A torcida aceita esse futebol de 1x0 quando o time é ruim. Se fosse em 2005, seria lindo isso ai, hoje, não aceitamos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...