Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Em 10/08/2022 em 22:47, bstrelow disse:

Pelo menos consegue né? Os antepassados vendiam por merrecas e afundavam ainda mais o clube em dívidas. 

Problema que esse ano ele sucateou o sistema de captação de jovens e meteu muito profissional duvidoso no comando dos times, essa fonte de renda deve diminuir drasticamente nos próximos anos. 

Tô meio por fora, mas não lembro de nenhum nome sendo hypado nas categorias de base. O que temos são os que já aparecem no profissional as vezes, exemplo do Pedro Lucas, Gabriel Silva, Bitello, talvez um ou outro volante enganador e falam bem dos laterais, mas nunca jogam mesmo com a nulidade dos titulares, então dá pra desconfiar. 

Sim, é algo positivo, mas se pinta que a gestão dele foi maravilhosa, quando na verdade ele teve muita sorte de ter uma safra forte da base. E foi só isso que conseguiu "compensar" os gastos absurdos com jogadores ruins e caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Sim, é algo positivo, mas se pinta que a gestão dele foi maravilhosa, quando na verdade ele teve muita sorte de ter uma safra forte da base. E foi só isso que conseguiu "compensar" os gastos absurdos com jogadores ruins e caros.

Acho meio foda atribuir isso a "sorte", na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZMB disse:

Acho meio foda atribuir isso a "sorte", na real.

Talvez sorte não seja a melhor palavra, você tem razão, mas a maioria dos jogadores que renderam dinheiro, já estavam aqui, o trabalho da captação já era bom antes. O que mudou foi isso que o Bruno falou, que o Romildo soube vender melhor (mas tem o problema de demorar pra colocar os guris pra jogar, mas isso não é culpa dele totalmente). 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Pois é, pior que tinham alguns aqui, nem lembro quem na real, que diziam que ele ia ser craque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Não, eram gremistas mesmo, eu acho, o menino 2M é um cara consciente. 

Fala do Cruzeirão dele pra ver a consciência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, ZMB disse:

Provavelmente o @M&M e o @Henrique M.

Novo Adriano, grande desperdício. Mas agora já temos o novo Adriano novamente, que é o filho do Adriano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 16:02, Léo R. disse:

Pois é, pior que tinham alguns aqui, nem lembro quem na real, que diziam que ele ia ser craque. 

Não lembro de falarem isso dele assim não. Deve ter comentário sobre ser um cara que pra base sabia conduzir a bola e tal mas já naquela época era sabido que ele tinha problemas extracampo. A gente até lamentou a negociação da saída dele na época porque ele não chegou nem a jogar no time principal e aí fica a sensação de desperdício independente do que o jogador vira depois.

Mas o último atacante que era "universalmente" visto como promessa assim foi o Léo Bonatini. Depois tiveram alguns com certo destaque (Vinicius Araújo, Judivan, Popó) mas já sem esse sentimento de "futuro craque" como foi o Vitor Roque agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Douglas. disse:

Não lembro de falarem isso dele assim não. Deve ter comentário sobre ser um cara que pra base sabia conduzir a bola e tal mas já naquela época era sabido que ele tinha problemas extracampo. A gente até lamentou a negociação da saída dele na época porque ele não chegou nem a jogar no time principal e aí fica a sensação de desperdício independente do que o jogador vira depois.

Mas o último atacante que era "universalmente" visto como promessa assim foi o Léo Bonatini. Depois tiveram alguns com certo destaque (Vinicius Araújo, Judivan, Popó) mas já sem esse sentimento de "futuro craque" como foi o Vitor Roque agora.

Bah, pior que eu lembro que ele veio como pinta de CRACK da base mesmo. Sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thonny chegou a ciscar em uma ou outra partida, deve ter feito uns 3 gols pelo Grêmio mas a venda dele foi o melhor negócio que a gestão do Romildo fez. Comemoramos aqui no fórum, inclusive. Pegamos ele como contra partida pelo Edílson e ainda o vendemos por 15 milhas, negócio excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2022 em 03:26, Douglas. disse:

Não lembro de falarem isso dele assim não. Deve ter comentário sobre ser um cara que pra base sabia conduzir a bola e tal mas já naquela época era sabido que ele tinha problemas extracampo. A gente até lamentou a negociação da saída dele na época porque ele não chegou nem a jogar no time principal e aí fica a sensação de desperdício independente do que o jogador vira depois.

Mas o último atacante que era "universalmente" visto como promessa assim foi o Léo Bonatini. Depois tiveram alguns com certo destaque (Vinicius Araújo, Judivan, Popó) mas já sem esse sentimento de "futuro craque" como foi o Vitor Roque agora.

Mas não foi torcedor do Cruzeiro mesmo, foi alguém que torcia para o grêmio, exagerando obviamente. Eu sempre dizia que se ele fosse realmente bom, ou com potencial, ele não teria saído daí. 

 

Em 17/08/2022 em 13:07, bstrelow disse:

Fala do Cruzeirão dele pra ver a consciência 

Você tem um ponto, pelo visto o período na série B não serviu para ele mudar. Triste. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Vanderson já tá indo para o United, em só oito meses de Europa.

Pode pingar umas vinte milhas na nossa conta.

E outra, provavelmente seremos obrigados a pagar o salário do Everton sem bolinha até voltar a jogar, já que não pode terminar contrato de atleta lesionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

Parece que o Vanderson já tá indo para o United, em só oito meses de Europa. [...]

Carai, acabou de renovar o contrato com o Monaco e já vai sair? Foda hein. Bom pra vocês, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, bstrelow disse:

Esse cara é pica! Sou fã

Eu também. Pena que não consegue vencer o Ituano em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Que jogo horrível ontem, nada deu certo. Acho que o Roger mexeu bem, mas ninguém jogou nada mesmo

Felizmente não pude assistir, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Roger é foda demais, é o oposto de tudo o que temos no futebol hoje. Mas o trabalho dele é bem meia boca, eu entendo que o elenco é uma piada, que não há departamento de futebol e que as críticas que ele vem sofrendo são mais por causa da postura dele fora do campo do que pelo futebol do Grêmio. Mas puta que pariu, esse jogo do Ituano foi um show de horrores. O Grêmio vai subir porque a série B é um campeonato absurdamente ruim, só tem time desgraçado de ruim, são mal treinados, os jogadores são fracos, com raríssimas exceções, fora que parece que ninguém, tirando o Cruzeiro, quer subir.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um pouco do que a gente falou na época da contratação né, que o Roger rende no Grêmio mais porque consegue se fazer entender mais que nos outros times, talvez por impor algum respeito a mais e tal. Mas como treinador ele ainda precisa melhorar pra dar pra dizer que foi contratado só pelo currículo. Eu acho até curioso que ele às vezes consegue fazer jogadores sem muita expectativa renderem enquanto isso não se repete com outros de maior potencial. Guardadas as proporções (até pelos estilos bem distintos), é similar ao que acontecia com o Fernando Diniz - e aí até tinha aquela história dos medalhões o derrubarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...