Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Ta complicado, não fui muito atrás das propostas, mas aparentemente é tudo farinha do mesmo saco, nada será realmente profissionalizado, vão dar as chaves do clube pro Renato e eras isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ZMB disse:

Galera, na vossa opinião, preferem Guerra ou Odorico?

O Odorico ao menos foi vencedor. E o foi junto do Renato, nosso verdadeiro presidente. Em algum momento essa parceria deu certo e acho que ela teria mais chances de ter algum sucesso.

Acho que o Guerra tem mais chances por causa do apoio do Danrlei, mas no futebol ele não fez nada demais.

----

Biel se machucou e não deve jogar mais em 2022. Vamos de Guilherme 🤡

Editado por Tehh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me entristece é que o Renato vai continuar como treinador pra 2023. O ano já vai começar perdido. O time do Inter está bem mais forte que o nosso, não que isso seja muito difícil, mas já vamos começar tomando pau no CHARMOSO gauchão. E o pior, se a gente conseguir, por um aborto da natureza, superar o inter, vai dar mais força ainda para o Renato. É surreal o que acontece no grêmio. E o pior, tem parte da torcida que é cegamente apaixonada pelo Renato, é quase igual o sentimento que muitos sentem pelo Biroliro. A diferença é que o Renato teve algum serviço relevante prestado. Tempos sombrios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia da noite é que o Danrlei pode apoiar outra chapa, do Adalberto Aquino. E que vem mais uma outra também. Pode ser que não seja nem odorico e nem guerra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Léo R. said:

O que me entristece é que o Renato vai continuar como treinador pra 2023. O ano já vai começar perdido. O time do Inter está bem mais forte que o nosso, não que isso seja muito difícil, mas já vamos começar tomando pau no CHARMOSO gauchão. E o pior, se a gente conseguir, por um aborto da natureza, superar o inter, vai dar mais força ainda para o Renato. É surreal o que acontece no grêmio. E o pior, tem parte da torcida que é cegamente apaixonada pelo Renato, é quase igual o sentimento que muitos sentem pelo Biroliro. A diferença é que o Renato teve algum serviço relevante prestado. Tempos sombrios. 

não vai não, SCI se tornou cadelinha do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Léo R. disse:

A notícia da noite é que o Danrlei pode apoiar outra chapa, do Adalberto Aquino. E que vem mais uma outra também. Pode ser que não seja nem odorico e nem guerra. 

Levy é cabeça de uma outra chapa de torcedores aí. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece que só piora, eu sinceramente não sei qual é o melhor ou pior ou sei lá. A verdade é que parece que nenhum desses entende de futebol. Danrlei só tá ali por questão política. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Léo R. disse:

O que me entristece é que o Renato vai continuar como treinador pra 2023. O ano já vai começar perdido. O time do Inter está bem mais forte que o nosso, não que isso seja muito difícil, mas já vamos começar tomando pau no CHARMOSO gauchão. E o pior, se a gente conseguir, por um aborto da natureza, superar o inter, vai dar mais força ainda para o Renato. É surreal o que acontece no grêmio. E o pior, tem parte da torcida que é cegamente apaixonada pelo Renato, é quase igual o sentimento que muitos sentem pelo Biroliro. A diferença é que o Renato teve algum serviço relevante prestado. Tempos sombrios. 

 
 

 

Muito se fala que o Renato tem apoio dos dois candidatos, mas acho que o Odorico não é tão fã assim do Renato, embora tenham sido campeões juntos, e também acho que o Renato não quer ficar aqui. Vai pegar o Vasco, que não terá obrigação nenhuma de ser campeão, ----Rio de Janeiro---, e um pouco de grana para fazer um time razoável.

Tenho muita dúvida entre Guerra e Odorico, estou mais inclinado ao Odorico pelo que citei acima, e também pelo fator dele ter formação como Economista, o Guerra é advogado, acho que faz mais sentido para o cargo o histórico profissional do Odorico. E era corneteiro de blog até 2012-13, não sei se isso é bom ou ruim. 🤣

Enfim, torço para que comecemos 2023 com o Vojvoda e um diretor de futebol experiente, que realmente trabalhe, e não ache que dar palpite no trabalho do treinador é trabalho. Pode até ser o Pelaipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bstrelow disse:

Acho que ta encaminhando a renovação com o Fortaleza já, li algo do gênero.

@Thiago pode falar melhor, como ta a situação dele aí?

Li hj mais cedo que vai aguardar a situação de outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, bstrelow disse:

Acho que ta encaminhando a renovação com o Fortaleza já, li algo do gênero.

@Thiago pode falar melhor, como ta a situação dele aí?

Não tem nada confirmado, assim como no ano passado, só vai confirmar se ele fica ou sai, quando acabar o campeonato BR. Agora com todo respeito ao Grêmio e sua história, atualmente não tem razão alguma para o Vojvoda preferir o Grêmio atual ao Fortaleza atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Thiago disse:

Não tem nada confirmado, assim como no ano passado, só vai confirmar se ele fica ou sai, quando acabar o campeonato BR. Agora com todo respeito ao Grêmio e sua história, atualmente não tem razão alguma para o Vojvoda preferir o Grêmio atual ao Fortaleza atual. 

Concordo, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, @Vinny disse:

Muito se fala que o Renato tem apoio dos dois candidatos, mas acho que o Odorico não é tão fã assim do Renato, embora tenham sido campeões juntos, e também acho que o Renato não quer ficar aqui. Vai pegar o Vasco, que não terá obrigação nenhuma de ser campeão, ----Rio de Janeiro---, e um pouco de grana para fazer um time razoável.

Tenho muita dúvida entre Guerra e Odorico, estou mais inclinado ao Odorico pelo que citei acima, e também pelo fator dele ter formação como Economista, o Guerra é advogado, acho que faz mais sentido para o cargo o histórico profissional do Odorico. E era corneteiro de blog até 2012-13, não sei se isso é bom ou ruim. 🤣

Enfim, torço para que comecemos 2023 com o Vojvoda e um diretor de futebol experiente, que realmente trabalhe, e não ache que dar palpite no trabalho do treinador é trabalho. Pode até ser o Pelaipe.

Então, também ouvi isso, até estranhei quando falaram que o Renato seria o treinador com o Odorico. A parte do Vasco, tinha a história mesmo de que ele faria parte do projeto da 777, mas não sei até que ponto isso é verdade. 

Entre Guerra e Odorico, eu também tenho mais "simpatia" pelo Odorico, porém o que ele fez na campanha, se juntando com a GERALDO GRÊMIO, me deixou um pouco ENOJADO.

Vojvoda seria o sonho, mas além do que o @Thiago disse, será que o Vojvoda aguentaria a pressão aqui? Não que ele não tenha no Fortaleza, mas aqui é um pouco diferente, se não ganha o gauchão, ainda mais depois de suceder o Renato, já cria um clima bosta. Torcida do grêmio é extremamente estúpida as vezes, não consegue entender que o treinador precisa de tempo e tudo mais. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês fariam para a próxima temporada?
Lá vão as minhas sugestões (caso tenhamos o acesso, obviamente)
 
Goleiros
Manteria Brenno OU Chapecó, vendendo um.
Adriel.
Tentativa de repatriação do Grohe.
 
LD
Manda o Edilson e o perneta Ferreira embora.
Quem sabe, a depender das condições clínicas e salário, o Léo Gomes.
Necessário contratar um titular, de qualquer forma.
 
LE
Manda o Barbosa pra pqp.
Renova com o Nicolas.
Posição carente no futebol mundial, mas traria alguém pra brigar pela titularidade com o Nicolas.
 
Zaga
Geromel e Bruno Alves, mantidos.
Natã pode ser uma quarta opção.
Kannemann eu renovaria, baixando o salário.
 
Volantes
Manteria a base com Leiva, Villa e Bitello.
Mandaria pra casa do caralho o Thiago Santos e o Lucas Silva.
Traria talvez um jogador para disputar a titularidade ou revezar com o Bitello, em uma função mais "solta" (ao meu ver, Villa e Leiva ocupam a mesma faixa), ou aproveitaria o ThaciThanos aqui.
 
Criação
Ao meu ver, só temos o Campaz e o Pedro Lucas. É muito pouco.
Eu daria mais rodagem ao PL no Gauchão. Se tiver condições, joga. Caso contrário, empresta.
Campaz eu venderia se aparecesse algo minimamente aceitável. Se não, mantém e tenta recuperar.
De qualquer forma, contrataria alguém pra brigar pela titularidade com o Campaz.
 
Pontas
Devolve o Janderson.
Dificilmente consegue negócio (pois acabou de chegar), mas se possível, repassaria o fraco Guilherme.
Tentaria empréstimo de mais um ano do Biel (nem fodendo que vale duas milhas de dólares).
Buscaria negociar o Ferreirinha.
Aqui, assim como na criação, considero que não temos NENHUM jogador que é titular absoluto. Biel foi bem na B (amostragem diferente) e só.
Necessário trazer um titular para cada lado, e eventualmente um reserva também (ou dois, a depender das saídas ou permanências).
 
Ataque
Elkeson não mostrou a que veio.
Diego Souza tá aposentado. Faz gol, mas sem a bola e em alta intensidade, é um a menos. Obrigado por tudo, mas tchau.
Apostaria também em dois novos atletas.
 
E vocês?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:
O que vocês fariam para a próxima temporada?
Lá vão as minhas sugestões (caso tenhamos o acesso, obviamente)
 
Goleiros
Manteria Brenno OU Chapecó, vendendo um.
Adriel.
Tentativa de repatriação do Grohe.
 
LD
Manda o Edilson e o perneta Ferreira embora.
Quem sabe, a depender das condições clínicas e salário, o Léo Gomes.
Necessário contratar um titular, de qualquer forma.
 
LE
Manda o Barbosa pra pqp.
Renova com o Nicolas.
Posição carente no futebol mundial, mas traria alguém pra brigar pela titularidade com o Nicolas.
 
Zaga
Geromel e Bruno Alves, mantidos.
Natã pode ser uma quarta opção.
Kannemann eu renovaria, baixando o salário.
 
Volantes
Manteria a base com Leiva, Villa e Bitello.
Mandaria pra casa do caralho o Thiago Santos e o Lucas Silva.
Traria talvez um jogador para disputar a titularidade ou revezar com o Bitello, em uma função mais "solta" (ao meu ver, Villa e Leiva ocupam a mesma faixa), ou aproveitaria o ThaciThanos aqui.
 
Criação
Ao meu ver, só temos o Campaz e o Pedro Lucas. É muito pouco.
Eu daria mais rodagem ao PL no Gauchão. Se tiver condições, joga. Caso contrário, empresta.
Campaz eu venderia se aparecesse algo minimamente aceitável. Se não, mantém e tenta recuperar.
De qualquer forma, contrataria alguém pra brigar pela titularidade com o Campaz.
 
Pontas
Devolve o Janderson.
Dificilmente consegue negócio (pois acabou de chegar), mas se possível, repassaria o fraco Guilherme.
Tentaria empréstimo de mais um ano do Biel (nem fodendo que vale duas milhas de dólares).
Buscaria negociar o Ferreirinha.
Aqui, assim como na criação, considero que não temos NENHUM jogador que é titular absoluto. Biel foi bem na B (amostragem diferente) e só.
Necessário trazer um titular para cada lado, e eventualmente um reserva também (ou dois, a depender das saídas ou permanências).
 
Ataque
Elkeson não mostrou a que veio.
Diego Souza tá aposentado. Faz gol, mas sem a bola e em alta intensidade, é um a menos. Obrigado por tudo, mas tchau.
Apostaria também em dois novos atletas.
 
E vocês?

É por aí.

O pior problema é do meio pra frente, apesar das laterais também serem fracas e os goleiros, inseguros. Mas acho que seja mais fácil de resolver com o Grohe e uns laterais razoáveis. Só não podem ser RUINS que nem o Diogo e o Rodrigo.

Venderia o Campaz. Manteria o Biel, mesmo com esse preço aí (1) ele é muito jovem 2) fez bons jogos 3) características boas para um ponta 4) quase certo que vamos lucrar com ele).

E para centroavante é certo que o Elkeson iniciará como titular, o Diego Souza ia aposentar no ano passado mas decidiu continuar para devolver o Grêmio para a A. E conseguiu. Mesmo assim, precisamos de mais opções. O Churín é um caneleiro, mas nunca teve sequência aqui e mostrou algo no Goianiense. Não o traria de volta, mas deu pra ver que mesmo um centroavante ruim pode ser bem útil se o time consegue jogar com ele. Nesse contexto acho que o Elkeson pode ser bem útil em 2023.

O certo é que teremos que abrir os cofres para fazer um time competitivo o suficiente para buscar uma vaga na Libertadores, ao menos, e tentar voltar em 2024 a ter um dos maiores orçamentos do país para voltar a sonhar com títulos. Olhem o tamanho do estrago do ano passado... no mínimo dois anos para recuperar o status e isso se trabalharem certinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

É por aí.

O pior problema é do meio pra frente, apesar das laterais também serem fracas e os goleiros, inseguros. Mas acho que seja mais fácil de resolver com o Grohe e uns laterais razoáveis. Só não podem ser RUINS que nem o Diogo e o Rodrigo.

Venderia o Campaz. Manteria o Biel, mesmo com esse preço aí (1) ele é muito jovem 2) fez bons jogos 3) características boas para um ponta 4) quase certo que vamos lucrar com ele).

E para centroavante é certo que o Elkeson iniciará como titular, o Diego Souza ia aposentar no ano passado mas decidiu continuar para devolver o Grêmio para a A. E conseguiu. Mesmo assim, precisamos de mais opções. O Churín é um caneleiro, mas nunca teve sequência aqui e mostrou algo no Goianiense. Não o traria de volta, mas deu pra ver que mesmo um centroavante ruim pode ser bem útil se o time consegue jogar com ele. Nesse contexto acho que o Elkeson pode ser bem útil em 2023.

O certo é que teremos que abrir os cofres para fazer um time competitivo o suficiente para buscar uma vaga na Libertadores, ao menos, e tentar voltar em 2024 a ter um dos maiores orçamentos do país para voltar a sonhar com títulos. Olhem o tamanho do estrago do ano passado... no mínimo dois anos para recuperar o status e isso se trabalharem certinho. 

Você tá bem otimista, hein? Eu já acho que tem grandes chances de brigarmos pra não cair, hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Você tá bem otimista, hein? Eu já acho que tem grandes chances de brigarmos pra não cair, hahah.

Bem otimista como? Hahaha

No final eu coloquei que seriam uns dois anos pra tentar voltar a fazer uma graça, isso se tivermos uma boa temporada em 2023. No estilo que o Roger fez em 2015, tirando leite de pedra daquele time ruim.

Apesar dos pesares, acho que se o Renato continuar é bem possível que a gente pegue uma pré-Libertadores, ao menos. Mas o time precisa de uma limpa boa. Tudo vai depender da próxima diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Léo R. disse:

Então, também ouvi isso, até estranhei quando falaram que o Renato seria o treinador com o Odorico. A parte do Vasco, tinha a história mesmo de que ele faria parte do projeto da 777, mas não sei até que ponto isso é verdade. 

Entre Guerra e Odorico, eu também tenho mais "simpatia" pelo Odorico, porém o que ele fez na campanha, se juntando com a GERALDO GRÊMIO, me deixou um pouco ENOJADO.

Vojvoda seria o sonho, mas além do que o @Thiago disse, será que o Vojvoda aguentaria a pressão aqui? Não que ele não tenha no Fortaleza, mas aqui é um pouco diferente, se não ganha o gauchão, ainda mais depois de suceder o Renato, já cria um clima bosta. Torcida do grêmio é extremamente estúpida as vezes, não consegue entender que o treinador precisa de tempo e tudo mais. 
 

A questão da pressão tem mais a ver com a direção q entrar, do que propriamente com o Vojvoda, até pq ele conseguiu tirar o Fortaleza de uma situação muito ruim, criada por ele próprio, claro, dos jogadores, mas muito pelo calendário de Libertadores e CB. Acho que foi uma amostra muito boa em relação a pressão, pouquíssimos treinadores teriam escapado da guilhotina naquela situação.

 

A questão da Geral tbm me chateia, tento pensar que é pela campanha um mal necessário. Só vamos saber se ele se prostituiu se ganhar, ou se só mostrou o biscoito para o cachorro abanar o rabo, e guardou no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ZMB disse:
O que vocês fariam para a próxima temporada?
Lá vão as minhas sugestões (caso tenhamos o acesso, obviamente)
 
Goleiros
Manteria Brenno OU Chapecó, vendendo um.
Adriel.
Tentativa de repatriação do Grohe.
 
LD
Manda o Edilson e o perneta Ferreira embora.
Quem sabe, a depender das condições clínicas e salário, o Léo Gomes.
Necessário contratar um titular, de qualquer forma.
 
LE
Manda o Barbosa pra pqp.
Renova com o Nicolas.
Posição carente no futebol mundial, mas traria alguém pra brigar pela titularidade com o Nicolas.
 
Zaga
Geromel e Bruno Alves, mantidos.
Natã pode ser uma quarta opção.
Kannemann eu renovaria, baixando o salário.
 
Volantes
Manteria a base com Leiva, Villa e Bitello.
Mandaria pra casa do caralho o Thiago Santos e o Lucas Silva.
Traria talvez um jogador para disputar a titularidade ou revezar com o Bitello, em uma função mais "solta" (ao meu ver, Villa e Leiva ocupam a mesma faixa), ou aproveitaria o ThaciThanos aqui.
 
Criação
Ao meu ver, só temos o Campaz e o Pedro Lucas. É muito pouco.
Eu daria mais rodagem ao PL no Gauchão. Se tiver condições, joga. Caso contrário, empresta.
Campaz eu venderia se aparecesse algo minimamente aceitável. Se não, mantém e tenta recuperar.
De qualquer forma, contrataria alguém pra brigar pela titularidade com o Campaz.
 
Pontas
Devolve o Janderson.
Dificilmente consegue negócio (pois acabou de chegar), mas se possível, repassaria o fraco Guilherme.
Tentaria empréstimo de mais um ano do Biel (nem fodendo que vale duas milhas de dólares).
Buscaria negociar o Ferreirinha.
Aqui, assim como na criação, considero que não temos NENHUM jogador que é titular absoluto. Biel foi bem na B (amostragem diferente) e só.
Necessário trazer um titular para cada lado, e eventualmente um reserva também (ou dois, a depender das saídas ou permanências).
 
Ataque
Elkeson não mostrou a que veio.
Diego Souza tá aposentado. Faz gol, mas sem a bola e em alta intensidade, é um a menos. Obrigado por tudo, mas tchau.
Apostaria também em dois novos atletas.
 
E vocês?

Faria poucas alterações aí, só observo que Nicolas tem q comprar, não renovar. Pelo valor talvez não valha a pena, até pq o CAP é muito ruim de negociar. Thiago Santos e Lucas Silva tem contrato, muito dificil mandar embora... Se conseguirmos um, já levanto as mãos para o céu. Gostaria de ficar com o Elkeson, mas ele próprio avisou que voltaria para a China antes mesmo de vir. Vontade em campo não vi faltar, e acho q tem qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema continuará se a direção continuar sendo composta por pessoas que parecem não entender de futebol, que não entendem quando acertam e entendem menos ainda quando erram.

Do elenco atual manteria Brenno, Chapecó, Geromel, Kanneman, Bruno Alves, Nicolas, Lucas Leiva, Villasanti, Bitello e Ferreira.

Alguns da base poderiam ser mais testados e eventualmente completar o elenco: Natã, Fernando Henrique e Gabriel Silva. O Campaz se não for possível negociar poderia manter.

No mais, creio que todos os outros deveriam seguir suas carreiras em outro clube. Biel não é exatamente um destaque nem na Série B e pagar o que se fala por um jogador que não seria titular na Série A é totalmente fora de noção (e a falta de noção tem sido cada vez mais comum no Grêmio).

Tentaria a contratação do Grohe e nesse caso o Chapecó poderia procurar outro clube já que provavelmente iria preferir algo mais do que ser terceiro goleiro.

No mais, precisaria montar praticamente todo o elenco.

E o Thiago que me desculpe por discordar de forma enfática, mas sim, há muitas razões para preferir treinar o Grêmio ao invés do Fortaleza. Embora tenha desvantagens como maior pressão e menor estabilidade (e nesse caso como o cara vai receber a multa não chega a ser um grande problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Campaz realmente não vingou por aí? Lembro de ver mt gente elogiando a contratação, de que o cara gastava a bola no continente e tals, mas parece que no Grêmio não chegou nem perto de atingir essa expectativa, né?

Foda isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...