Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Esse gol do Churín que era reserva pouco utilizado mostra o quanto as coisas não estão funcionando no clube.

O cara ficou um ano sem marcar gol. Parece que quase todos os jogadores estão jogando muito menos do que podem (exceção talvez Brenno e Geromel?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Salvador. disse:

Esse gol do Churín que era reserva pouco utilizado mostra o quanto as coisas não estão funcionando no clube.

O cara ficou um ano sem marcar gol. Parece que quase todos os jogadores estão jogando muito menos do que podem (exceção talvez Brenno e Geromel?).

Bah, mas aí é sacanagem

Churín é horrível, nunca mostrou nada. Ficou mais famoso por trair a esposa do que por jogar futebol, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Bah, mas aí é sacanagem

Churín é horrível, nunca mostrou nada. Ficou mais famoso por trair a esposa do que por jogar futebol, haha.

Não que eu queira falar o contrário. Mas olha a média de gols do Churín nos anos anteriores ao Grêmio e esse gol logo após sair. Por pior que o cara seja a passagem dele pelo clube foi abaixo disso.

Olha a quantidade de reservas (em alguns casos reserva do reserva) que não rendiam nada aqui e que agora estão atuando como titulares e/ou com frequência na Série A. Enquanto isso jogadores com maior qualidade técnica não estão rendendo nada na Série B.

Fora algumas escolhas do clube de liberar jogadores que são melhores que alguns que ficaram. O Darlan, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Salvador. said:

Não que eu queira falar o contrário. Mas olha a média de gols do Churín nos anos anteriores ao Grêmio e esse gol logo após sair. Por pior que o cara seja a passagem dele pelo clube foi abaixo disso.

Olha a quantidade de reservas (em alguns casos reserva do reserva) que não rendiam nada aqui e que agora estão atuando como titulares e/ou com frequência na Série A. Enquanto isso jogadores com maior qualidade técnica não estão rendendo nada na Série B.

Fora algumas escolhas do clube de liberar jogadores que são melhores que alguns que ficaram. O Darlan, por exemplo.

 

Eu vejo isso acontecendo muito com o Corinthians também. Eles contrataram vários jogadores que eram destaques em outros times, nenhum craque, e claro, mas eram caras que no mínimo tinham condição de render um pouco e serem úteis, mas que ficam tenebrosos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Salvador. disse:

Não que eu queira falar o contrário. Mas olha a média de gols do Churín nos anos anteriores ao Grêmio e esse gol logo após sair. Por pior que o cara seja a passagem dele pelo clube foi abaixo disso.

Olha a quantidade de reservas (em alguns casos reserva do reserva) que não rendiam nada aqui e que agora estão atuando como titulares e/ou com frequência na Série A. Enquanto isso jogadores com maior qualidade técnica não estão rendendo nada na Série B.

Fora algumas escolhas do clube de liberar jogadores que são melhores que alguns que ficaram. O Darlan, por exemplo.

 

Pois é, a fase é horrível, mesmo. Parece que ninguém consegue ter um desempenho acima da média (fora os monstros, tipo GeroMann).

Acredito que a reformulação não precise ser somente no departamento de futebol. Tem que mudar o elenco, também. Contratar (e contar com) gente mais qualificada. Em que pese tenha elenco para subir na B, tem muito jogador ruim (e caro! isso que é o pior) ali. Muito.

Por cima, Thiago Santos, Lucas Silva, Diogo Barbosa, Léo Gomes, Michel, Benítez e Ferreira são saídas pra ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Pois é, a fase é horrível, mesmo. Parece que ninguém consegue ter um desempenho acima da média (fora os monstros, tipo GeroMann).

Acredito que a reformulação não precise ser somente no departamento de futebol. Tem que mudar o elenco, também. Contratar (e contar com) gente mais qualificada. Em que pese tenha elenco para subir na B, tem muito jogador ruim (e caro! isso que é o pior) ali. Muito.

Por cima, Thiago Santos, Lucas Silva, Diogo Barbosa, Léo Gomes, Michel, Benítez e Ferreira são saídas pra ontem.

Foda que a gente precisa disso pra ontem, e não tem nada profissional dentro do futebol do Grêmio, só ver que temos uma folha salarial top de série A e os jogadores são nível meio de tabela da série A e em alguns casos de nível série B. 

Como que um departamento de futebol desse vai reestruturar o clube com o campeonato andando e as pressas? Impossível!

Eu achava que o Grêmio subia com os pés nas costas, mas agora já acho que vai ter que parir uma bigorna pra subir, nada aqui funciona, desde as escolhas fora de campo, até dentro dele(e olha que já foi testado de tudo e com todos jogadores). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bstrelow disse:

Foda que a gente precisa disso pra ontem, e não tem nada profissional dentro do futebol do Grêmio, só ver que temos uma folha salarial top de série A e os jogadores são nível meio de tabela da série A e em alguns casos de nível série B. 

Como que um departamento de futebol desse vai reestruturar o clube com o campeonato andando e as pressas? Impossível!

Eu achava que o Grêmio subia com os pés nas costas, mas agora já acho que vai ter que parir uma bigorna pra subir, nada aqui funciona, desde as escolhas fora de campo, até dentro dele(e olha que já foi testado de tudo e com todos jogadores). 

E o pior, tá dando ruim nas contas. Não conseguiram baixar para quanto precisava. Agora vão ter que vender alguém. Aposto no Chapecó, mas goleiro geralmente não rende muito.

Sei lá, tá uma merda, bicho. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

E o pior, tá dando ruim nas contas. Não conseguiram baixar para quanto precisava. Agora vão ter que vender alguém. Aposto no Chapecó, mas goleiro geralmente não rende muito.

Sei lá, tá uma merda, bicho. hahaha

Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, bstrelow disse:

Ferreira

Pois é. Mas lesionado e não tão jovem. Será que tem algum mercado que pague algo na fera? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Pois é. Mas lesionado e não tão jovem. Será que tem algum mercado que pague algo na fera? hahaha

Sempre tem, antes de renovar já estavam querendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa história de Benítez e TS hoje? 

É bem parecido com o que aconteceu com todos os treinadores que passaram por aqui depois do Renato. Não há sequência longa para um time, o time com os 3 volantes, que foi o que melhor jogou com o Roger, mesmo tendo a íngua do LS, foi desmontado. Roger tentou meia partida o Gabriel Silva no lugar do LS e depois nunca mais. Parece que quando o time começa a ir mal, começam a trocar tudo. Jogadores que antes nem eram relacionados, surgem como opção. Outros são arquivados. Não se tem uma lógica em esquema, em trocas, em porra nenhuma. 

Eu é que não vou ficar acordado pra ver esse arremedo hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Léo R. disse:

E essa história de Benítez e TS hoje? 

É bem parecido com o que aconteceu com todos os treinadores que passaram por aqui depois do Renato. Não há sequência longa para um time, o time com os 3 volantes, que foi o que melhor jogou com o Roger, mesmo tendo a íngua do LS, foi desmontado. Roger tentou meia partida o Gabriel Silva no lugar do LS e depois nunca mais. Parece que quando o time começa a ir mal, começam a trocar tudo. Jogadores que antes nem eram relacionados, surgem como opção. Outros são arquivados. Não se tem uma lógica em esquema, em trocas, em porra nenhuma. 

Eu é que não vou ficar acordado pra ver esse arremedo hoje. 

pareceu o seguinte:

"blz, vou cair. mas vou cair escalando quem a direção manda colocar, pra ver a merda que é"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só assisti o segundo tempo. Os últimos jogos não consegui assistir.

Porém é impressionante como o time parece não ter melhorado em nada. Se não é o pênalti seria mais um 0x0 sustentado por uma defesa com Geromel e Kaneman.

A falta de velocidade/criatividade/movimentação para criar jogadas de ataque é impressionante. Mesmo contra um time que por estar atrás no placar deixou espaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi tão ruim assim. O Grêmio se impôs no primeiro tempo e o 1x0 foi justo. O pênalti pode ter sido duvidoso para o merda do Diori da Gaúcha, mas teve um pênalti escandaloso antes que não havia sido marcado. Depois achamos outro gol e fechamos. O Novorizontino não é tão ruim como o Vila Nova ou o Criciúma, apesar de ainda ser fraco.

Tá bem claro que a defesa já encaixou com os 3 zagueiros, falta achar a composição ideal do meio pra frente. Pegar o Sport lá no Recife e o Sampaio em casa são duas boas chances de metermos 6 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tehh disse:

Tá bem claro que a defesa já encaixou com os 3 zagueiros, falta achar a composição ideal do meio pra frente.

Também acho isso, problema é esse meio pra frente aí. O pior de tudo que não consigo ver uma solução dentro do elenco, talvez o Elias no lugar do Janderson, mas não sei até que ponto isso agrega muito. Ontem o que pegou muito foi o nervosismo também, aquele gol no final do primeiro tempo foi um alivio pra segunda etapa, senão ia ser aquela novela tipo contra o Ituano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, bstrelow disse:

[...] Único que se salva esse ano, o cara tá sobrando demais nesse time, com a volta do Kannemann só tende a crescer. 

E tudo isso com 36 anos nas costas. Zagueiraço demais, tá louco. Respeito máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bstrelow disse:

Também acho isso, problema é esse meio pra frente aí. O pior de tudo que não consigo ver uma solução dentro do elenco, talvez o Elias no lugar do Janderson, mas não sei até que ponto isso agrega muito. Ontem o que pegou muito foi o nervosismo também, aquele gol no final do primeiro tempo foi um alivio pra segunda etapa, senão ia ser aquela novela tipo contra o Ituano.

Não sei se a solução será usar 3 atacantes, acredito muito mais num 3-5-2 com dois volantes e o Campaz de ponta de lança, e aí Biel e afins junto do Diego Souza. Mas o Roger já tentou jogar com 3 no meio e não deu certo... deve insistir com o desenho de ontem, mesmo nós não tendo mais nenhum ponta de qualidade tirando o Biel. Esperar o Ferreira e o Jhonata será duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Tehh disse:

Não sei se a solução será usar 3 atacantes, acredito muito mais num 3-5-2 com dois volantes e o Campaz de ponta de lança, e aí Biel e afins junto do Diego Souza. Mas o Roger já tentou jogar com 3 no meio e não deu certo... deve insistir com o desenho de ontem, mesmo nós não tendo mais nenhum ponta de qualidade tirando o Biel. Esperar o Ferreira e o Jhonata será duro.

Poh, tinha esquecido do Jonatha Robert, acho uma boa na do Janderson, tem mais qualidade com a bola no pé e sabe jogar por dentro, foda que vem de uma lesão muito longa. Ferreira eu já tinha até esquecido também, não tenho muita esperança, parece que joga só pra renovar contrato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ponta titular desse time vai ser o guilherme, aí do outro lado sei lá quem vão colocar. 

Mas o engraçado é que o único desses pontinhas agudo e que cria chances, o Elias, foi arquivado pelo Roger sem muita explicação.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo R. disse:

Acho que o ponta titular desse time vai ser o guilherme, aí do outro lado sei lá quem vão colocar. 

Mas o engraçado é que o único desses pontinhas agudo e que cria chances, o Elias, foi arquivado pelo Roger sem muita explicação.

Na verdade teve explicação sim, ele tava apanhando da bola, é impressionante a dificuldade desse cara em tomar conta da bola, parece que tá sempre mordendo, e isso é o que falta pra ele no momento, se não fosse isso eu via ele sendo titular facilmente. Ainda acho que o problema é psicológico mesmo, de sentir o peso da responsabilidade, em muitos momentos da a impressão que tá com medo, sei lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ter paciencia com os jovens, nao adianta lançar na fogueira e boa. ainda mais com o clube nessa zona

sobre o Lucas leiva, que provavelmente virá, acho que é uma baita contratação. nao só pela bola redonda que joga, mas pelo fator anímico. acrescenta demais no vestiário, sem dúvidas.

em tempo, espero que se desfaçam do Lucas Silva, pra abrir espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pensei esses dias, o que vocês achariam se o Grêmio tentasse o Luan? Por emprestimo, pagando uma pequena parte do salário, o Corinthians precisa se livrar do cara, e aqui ele ia ser bem acolhido pela torcida eu acho, na mingua de armadores talvez pudesse funcionar.

Problema todo é contar com a vontade do Luan de querer jogar bola, só com uma boa conversa prévia pra sentir qual é a do Luanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Uma coisa que pensei esses dias, o que vocês achariam se o Grêmio tentasse o Luan? Por emprestimo, pagando uma pequena parte do salário, o Corinthians precisa se livrar do cara, e aqui ele ia ser bem acolhido pela torcida eu acho, na mingua de armadores talvez pudesse funcionar.

Problema todo é contar com a vontade do Luan de querer jogar bola, só com uma boa conversa prévia pra sentir qual é a do Luanel.

Pra jogar aonde? Na Tia Carmen não conta hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...