Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série B 2021


Leho.

Posts Recomendados

CRB ainda tá vivo mas o CSA tá querendo mais. Acho que Coritiba, Botafogo e CRB vencem mas Goiás e Guarani têm jogos arriscados pela forma recente de ambos. Por outro lado, se o Goiás ganhar e o CRB não, começam a cair as chances dos outros postulantes.

Na outra ponta os resultados de hoje consolidaram um blocão. Operário e Sampaio ainda vão jogar e têm a chance de se descolarem mas o mais provável é que fiquem 7 clubes com 38-41 pontos e com chances reais de rebaixamento. Virtualmente todos a uma rodada de entrarem na zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Masca disse:

Náutico conseguiu levar 3 gols do lanterna e 4 do 17º colocado.

A defesa do Náutico é fraca. Não sei se é mais por indivíduos ou pelo estilo de jogo mas o que segura a campanha do time é o meio-campo.

É até um negócio curioso analisar defesas aqui porque você pega Vitória e Vila Nova pra comparar e vê o tanto que o sucesso não depende só do time tomar poucos gols. Olhando ao contrário e vendo só os do G4 fica a impressão que uma defesa pouco vazada é primordial mas nem sempre é o caso.

O negócio é que o Náutico exagera. Nesse momento só o Brusque tem defesa mais vazada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos cair.
Não vejo esse time com forças pra vencer Londrina e Brusque, ainda tem dois jogos seguidos fora de casa depois, vai tomar no cu.

Se tivesse refundado essa desgraça teria sido menos doloroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Guarani x Vasco pode ser decisivo. Se o Vasco empata, tirar 6 pontos em 5 rodadas é apertadíssimo. Pro Guarani, uma vitória daria, além de chances bem reais de acesso, um ânimo pra encarar uma reta final difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Esse Guarani x Vasco pode ser decisivo. Se o Vasco empata, tirar 6 pontos em 5 rodadas é apertadíssimo. Pro Guarani, uma vitória daria, além de chances bem reais de acesso, um ânimo pra encarar uma reta final difícil.

E o Vasco literalmente enterrou o acesso hoje, achou um pênalti quase no fim depois de não ter jogado absolutamente nada no segundo tempo, cano perdeu e tomaram o gol no lance seguinte, emocional dos caras foram pro espaço, e no final quem realmente surpreendeu foi o Botafogo que de candidato ao rebaixamento ta apenas 4 pontos do acesso e ainda ta na briga pelo titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guarani achou o gol mas, por mais que o Vasco já estava no tudo ou nada, um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

 

CRB x Sampaio foi mais duro que eu pensava. Ia falar que o destaque do jogo foi eu ter visto pela primeira vez no Brasil o VAR chamar o juiz e ele não marcar penalty, mas aí teve a lesão do Allan Aal na comemoração do gol que me doeu no joelho e na alma, que nem quando foi com a judoca nas Olimpíadas. Na hora que mostraram o joelho dobrando e o que pareceu ser a patela fora do lugar quando ele levanta a calça... 😨 Pior que agora ele fica de molho por volta de um mês até poder voltar a pisar no chão pra começar a fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Douglas. disse:

O Guarani achou o gol mas, por mais que o Vasco já estava no tudo ou nada, um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

 

CRB x Sampaio foi mais duro que eu pensava. Ia falar que o destaque do jogo foi eu ter visto pela primeira vez no Brasil o VAR chamar o juiz e ele não marcar penalty, mas aí teve a lesão do Allan Aal na comemoração do gol que me doeu no joelho e na alma, que nem quando foi com a judoca nas Olimpíadas. Na hora que mostraram o joelho dobrando e o que pareceu ser a patela fora do lugar quando ele levanta a calça... 😨 Pior que agora ele fica de molho por volta de um mês até poder voltar a pisar no chão pra começar a fisioterapia.

Pena que esses membros debaixo não são como um ombro ou dedo que você dá uma pressão e volta ao lugar 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

CRB finalmente saiu da zica e voltou a vencer. Triunfo em um momento importantíssimo.

 

Torcendo bastante por CRB e CSA.

Pela tabela do CRB o acesso ta bem fácil, o time só tem Londrina, Ponte Preta, Brusque, Vitória e Operário como últimos adversários, se levar em conta que Avaí e Goias que estão no G-4, terão confrontos diretos até a ultima rodada, o CRB só não sobe se quiser, porque a tabela ta facilitando muito pra isso acontecer.

Alias depois dessa 33° rodada já da pra dizer que as duas ultimas vagas do acesso estão em disputa com Avaí, Goias e CRB como candidatos diretos e Guarani e CSA correndo por fora, para esses dois sonharem com chances reais vão ter que vencer os confrontos diretos que terão nessas ultimas rodadas e ainda torcerem pro CRB tropeçar nessa reta final, eu diria até que a grande pedra no sapato desses times é justamente o CRB por ter a tabela mais fácil de quem ta brigando pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Douglas. disse:

[...], um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

Mas os times do Diniz tomam esses contra-ataques em todos os momentos do jogo, esse é o ponto. Não é como se fosse uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Mas os times do Diniz tomam esses contra-ataques em todos os momentos do jogo, esse é o ponto. Não é como se fosse uma exceção.

Sim e não. É um estilo mais exposto mas do jeito que foi, foi exceção. O problema não foi nem a linha e sim o posicionamento mesmo, de estar o último defensor sem cobertura e fora da posição, então junta o erro coletivo com o individual e por isso ele tenta um bote no desespero e erra. O resto do jogo que foi o esperado, sendo um time que joga e deixa jogar, mas ali o pessoal já tinha largado as posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Douglas. disse:

Sim e não. É um estilo mais exposto mas do jeito que foi, foi exceção. O problema não foi nem a linha e sim o posicionamento mesmo, de estar o último defensor sem cobertura e fora da posição, então junta o erro coletivo com o individual e por isso ele tenta um bote no desespero e erra. O resto do jogo que foi o esperado, sendo um time que joga e deixa jogar, mas ali o pessoal já tinha largado as posições.

É claro que ali é uma situação excepcional, mas você não entendeu meu ponto: os times do Diniz JAMAIS conseguem "controlar" as partidas, eles sempre oferecem espaços e oportunidades, e isso independente se o adversário é qualificado ou não.

O SPFC dele por exemplo, dentro do Morumbi, não dominava adversários mais frágeis, sofria nas transições defensivas e numa dessas alguns vexames se construíram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ZMB disse:

tô chegando, hein

Vaxcu e Grêmio nas noites de sexta pra nossa alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

É claro que ali é uma situação excepcional, mas você não entendeu meu ponto: os times do Diniz JAMAIS conseguem "controlar" as partidas, eles sempre oferecem espaços e oportunidades, e isso independente se o adversário é qualificado ou não.

O SPFC dele por exemplo, dentro do Morumbi, não dominava adversários mais frágeis, sofria nas transições defensivas e numa dessas alguns vexames se construíram.

Claro, no resto do jogo o Guarani criou também, mas o que eu falei é que não dá pra um visitante se lançar ao ataque num lance de "bola viva" daqueles. No mínimo era pra 3-4 defensores estarem ali na mesma linha pra terem a opção de cercar ou fazer falta que o cara sozinho não teve. E mesmo nesse caso a linha alta ainda teria deixado o time mais exposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Douglas. disse:

Claro, no resto do jogo o Guarani criou também, mas o que eu falei é que não dá pra um visitante se lançar ao ataque daquele jeito num lance de "bola viva" daqueles. No mínimo era pra 3-4 defensores estarem ali na mesma linha pra terem a opção de cercar ou fazer falta que o cara sozinho não teve.

Ah sim, entendi teu ponto agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, ia falar que tive a impressão que seria injusto o Guarani não vencer mas resolvi olhar as estatísticas antes. Teria sido é muito injusto. Tinha certeza que criaram outras boas chances mas não tinha ideia da diferença no volume: https://www.sofascore.com/vasco-da-gama-guarani/xOszO

O Diniz continua tendo apenas o mérito de ter sido inovador, mas fora isso parece que não aprendeu nada. Pensando na época do CAP, talvez ele tenha até regredido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leho. disse:

É claro que ali é uma situação excepcional, mas você não entendeu meu ponto: os times do Diniz JAMAIS conseguem "controlar" as partidas, eles sempre oferecem espaços e oportunidades, e isso independente se o adversário é qualificado ou não.

O SPFC dele por exemplo, dentro do Morumbi, não dominava adversários mais frágeis, sofria nas transições defensivas e numa dessas alguns vexames se construíram.

Aqui no Fluminense era exatamente isso aí. 
 

não é só o estilo ofensivo que expõe a defesa: as equipes dele reiteradamente cometem erros de marcação e posicionamento.
 

No começo do trabalho a gente até acha que são erros técnicos individuais isolados e que serão corrigidos com o tempo, mas eles só crescem e pioram. 
 

Engraçado que depois de alguns jogos com ele aqui, no Estadual, eu pensei: bem, dificilmente ganharemos alguma coisa (o time era bem fraco), mas pelo menos dominaremos e ganharemos dos times mais fracos e não passaremos sufoco no Brasileiro…ledo engano.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Avaí é o Guarani/CRB com sorte, ao invés de empacar na hora de entrar no G4, dá manota na hora de disparar e ficar tranquilo.

Nesse momento o Goiás tá fora do G4 pela primeira vez em tempos e se não ganharem fora do Operário é capaz que não voltem. Só têm confrontos complicados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que CRB ou Guarani subam. Sempre torço pra algum time que tá sem jogar a Série A há um bom tempo subir. Seria massa se subissem os dois de Alagoas juntos também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

O Avaí é o Guarani/CRB com sorte, ao invés de empacar na hora de entrar no G4, dá manota na hora de disparar e ficar tranquilo.

Nesse momento o Goiás tá fora do G4 pela primeira vez em tempos e se não ganharem fora do Operário é capaz que não voltem. Só têm confrontos complicados...

👀

Zicou o Avaí kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Masca disse:

👀

Zicou o Avaí kkkk

Mas eu falei foi depois do jogo mesmo. O Avaí tem um monte de resultados ruins e não sai do G4 nunca porque sempre dá sorte. Eu tava contando que uma vitória hoje já selava a 3ª vaga mas eles gostam de emoção. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...