Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série B 2021


Leho.

Posts Recomendados

Botafogo venceu mais uma na série B e ta firme na briga pelo titulo, é interessante se observar isso porque a imprensa em peso acreditava mais no acesso do Vasco do que do Botafogo, uma vez que esse ultimo esta com problemas financeiros severos, porem o Botafogo mesmo com um time extremamente limitado, conseguiu organizar e ta ai chegando aos poucos, atualmente a diferença pro Coritiba está em apenas 5 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Botafogo venceu mais uma na série B e ta firme na briga pelo titulo, é interessante se observar isso porque a imprensa em peso acreditava mais no acesso do Vasco do que do Botafogo, uma vez que esse ultimo esta com problemas financeiros severos, porem o Botafogo mesmo com um time extremamente limitado, conseguiu organizar e ta ai chegando aos poucos, atualmente a diferença pro Coritiba está em apenas 5 pontos.

O Vasco em teoria tinha uma base formada. Eu mesmo cravei no início do turno que ambos subiriam levando isso em consideração. Apesar disso esse quadro ainda deve se confirmar, só que o Vasco vai penar mais do que eu tinha imaginado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Douglas. disse:

O Vasco em teoria tinha uma base formada. Eu mesmo cravei no início do turno que ambos subiriam levando isso em consideração. Apesar disso esse quadro ainda deve se confirmar, só que o Vasco vai penar mais do que eu tinha imaginado.

O Vasco ainda tem chance, mas tem parar de perder ponto bobo, ta certo que nesse ultimo jogo contra o Brasil de Pelotas, o Vasco foi assaltado pelo VAR, mas ainda sim é inadmissível empatar com o penúltimo colocado na classificação, esses times que estão no Z-4 é obrigação vencer quem almeja a série A ou até mesmo o titulo, atualmente o Vasco tá a 6 pontos do G-4, se tivesse vencido esse jogo, estaria a 4 pontos, ainda tem muita série B, mas ta na hora de ficar atento com esses jogos, empatar com quem ta na primeira parte da tabela é normal, mas quem ta brigando pra cair ou flertando com o Z-4 tem que vencer de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Botafogo venceu mais uma na Série B e tá firme na briga pelo título, é interessante se observar isso porque a imprensa em peso acreditava mais no acesso do Vasco do que do Botafogo, uma vez que esse último está com problemas financeiros severos, porém o Botafogo mesmo com um time extremamente limitado conseguiu organizar e tá aí chegando aos poucos, atualmente a diferença pro Coritiba está em apenas 5 pontos.

É bastante impressionante mesmo. Acho que era unanimidade a análise de início de campeonato que previa o Bota com bastante dificuldades e brigando ali num meio de tabela, mas essa arrancada mais recente tá colocando o time realmente na briga pelo acesso.

Título eu ainda teria um pouco mais de cautela pra apostar, acho que não é pra tanto, essa fase recente teria que virar uma constante até o final pra isso acontecer maaas, só o fato de se colocar no pelotão que briga pelo G4 já é um feito bastante positivo pro clube.

 

E com a ótima campanha já surgem os destaques pra possíveis contratações, os nomes do Navarro e do Chay já foram "levantados" pela torcida do SPFC recentemente.

 

10 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Apesar disso esse quadro ainda deve se confirmar, só que o Vasco vai penar mais do que eu tinha imaginado.

Não sei, não. O Vasco hoje é o nono colocado, 6 pts atrás do G4 e só ganhou 1 dos últimos 5 jogos. Esse pelotão do acesso tá beeeem equilibrado e disputado, e o ambiente na Colina não me inspira confiança pra uma retomada. Pode acontecer? Pode óbvio, mas HOJE eu não cravaria.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Título eu ainda teria um pouco mais de cautela pra apostar, acho que não é pra tanto, essa fase recente teria que virar uma constante até o final pra isso acontecer maaas, só o fato de se colocar no pelotão que briga pelo G4 já é um feito bastante positivo pro clube.

Por esses números do sofascore que você colocou, se nos próximos 10 jogos o Botafogo conseguir manter esse ritmo da pra cravar fácil o Botafogo na briga pelo titulo, atualmente a distancia pro coxa é de apenas 5 pontos, contudo concordo que é preciso cautela pra fazer essa aposta.

Alias sobre esses números é muito interessante ver que nesses 10 jogos que o Botafogo disputou foram 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota, ou seja de 30 pontos disputados, o time conseguiu 25, o que é um aproveitamento bem alto e que dá tranquilamente pra colocar na briga pelo titulo se manter esse ritmo nos próximos jogos. O que um cenário sem holofotes não faz com um time hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...] se nos próximos 10 jogos o Botafogo conseguir manter esse ritmo dá pra cravar fácil o Botafogo na briga pelo título, [...]

Porra, mas são 83% de aproveitamento, é coisa pra caralho hahahahah! Se realmente eles mantiverem isso (coisa que eu duvido), já pode entregar a taça. É o que eu disse: o pelotão de cima nessa Série B tá bem nivelado e disputado, o Bota conseguiu se colocar na briga mas pra sustentar isso vão ter que jogar num alto rendimento fortíssimo.

Vamos ver como se desenrola essa história, hehe.

 

p.s: o tal do Rafael Navarro já pode assinar pré-contrato. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mas são 83% de aproveitamento, é coisa pra caralho hahahahah! Se realmente eles mantiverem isso (coisa que eu duvido), já pode entregar a taça. É o que eu disse: o pelotão de cima nessa Série B tá bem nivelado e disputado, o Bota conseguiu se colocar na briga mas pra sustentar isso vão ter que jogar num alto rendimento fortíssimo.

Vamos ver como se desenrola essa história, hehe.

p.s: o tal do Rafael Navarro já pode assinar pré-contrato. 👀

Os próximos cinco jogos do Botafogo são contra o Londrina, Náutico, CSA, Sampaio Correa e Vitória, desses confrontos dois são contra times que estão no Z-4, dois contra quem ta ali brigando por G-4 e um é contra quem ta ali no meio da tabela, de 15 pontos, uns 10/11 da pra conseguir, isso que eu to considerando os dois jogos contra o Náutico e o Sampaio Correa equilibrados, ou seja vencer é um acaso quando a tendencia é empatar ou perder, já contra Vitória e Londrina por exemplo, vencer é o minimo já que ambas as equipes estão no Z-4.

Detalhe só considerei apenas cinco jogos, porque daqui pra lá a tabela de classificação da série B pode mudar, como você mesmo disse a parte de cima ta bem nivelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Não sei, não. O Vasco hoje é o nono colocado, 6 pts atrás do G4 e só ganhou 1 dos últimos 5 jogos. Esse pelotão do acesso tá beeeem equilibrado e disputado, e o ambiente na Colina não me inspira confiança pra uma retomada. Pode acontecer? Pode óbvio, mas HOJE eu não cravaria.

Tudo depende dos próximos jogos. Esse pelotão do meio vai afunilar daqui até a 28ª rodada mas quem chegar lá a 6 pontos ainda terá boas chances pros últimos 10 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas isso aí é só mais um exemplo ABSURDO de claro que diz respeito mais sobre QUEM opera (árbitro de vídeo) do que propriamente da ferramenta em si (VAR). Tá ficando cada vez mais escancarado como nossos juízes são HORROROSOS, seja no campo, seja na salinha com ar condicionado e 10 TVs disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Quando parecia que não podia ser pior...

Vi isso aí ao vivo. A transmissão do Sportv mostrou o replay umas 3x, era claro que não estava impedido. O banco do Vasco inteiro já sabia que o gol era legal. E mesmo assim o VAR estava lá, apanhando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diversos erros do VAR contra o Vasco já. Só o da "linha que não funciona" foi duas vezes. Desse jeito é impossível mesmo.

Mas pra não deixar passar, esse time não merece subir. É provavelmente o mais morto e sem vontade que já vi, absolutamente NINGUÉM joga bem. Tem salvação não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 21:01, Respeita Meu Manto disse:

Os próximos cinco jogos do Botafogo são contra o Londrina, Náutico, CSA, Sampaio Correa e Vitória, desses confrontos dois são contra times que estão no Z-4, dois contra quem ta ali brigando por G-4 e um é contra quem ta ali no meio da tabela, de 15 pontos, uns 10/11 da pra conseguir, isso que eu to considerando os dois jogos contra o Náutico e o Sampaio Correa equilibrados, ou seja vencer é um acaso quando a tendencia é empatar ou perder, já contra Vitória e Londrina por exemplo, vencer é o minimo já que ambas as equipes estão no Z-4.

E o Botafogo fez o dever de casa corretamente, aproveitou que estava com um a mais desde os 15 do primeiro tempo e sapecou 4 no Londrina, time que quer subir faz isso, não vacila e vence, alias Botafogo ta com sorte que a fase do Náutico não ta legal, eu ainda acredito em jogo equilibrado, porem tem tudo pro Botafogo vencer mais uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje em Campinas o negócio ferve hahaha, hoje tem dérbi campineiro às 21h30 no estádio da Ponte, Moisés Lucarelli:

ponte-preta-guarani-brasileiro-b.jpg

 

📺 SporTv transmite.

Ponte numa situação delicada na tabela, brigando contra o Z4 e o Guarani disputando o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2021 em 18:44, Respeita Meu Manto disse:

E o Botafogo fez o dever de casa corretamente, aproveitou que estava com um a mais desde os 15 do primeiro tempo e sapecou 4 no Londrina, time que quer subir faz isso, não vacila e vence, alias Botafogo ta com sorte que a fase do Náutico não ta legal, eu ainda acredito em jogo equilibrado, porem tem tudo pro Botafogo vencer mais uma.

E venceu, 3 x 1 com isso dos cinco jogos do Botafogo, já foram seis pontos e dos outros três jogos, da pra conseguir uns sete pontos fáceis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

E venceu, 3 x 1 com isso dos cinco jogos do Botafogo, já foram seis pontos e dos outros três jogos, da pra conseguir uns sete pontos fáceis. 

Botinha tá com uma campanha digna de campeão mesmo, quem diria... fico feliz porque o horizonte pro clube lá no início da Série B era dos piores possíveis, e pouco a pouco tão conseguindo atingir o que Cruzeiro e Vasco pelo visto não conseguirão (acesso). E de forma convincente, diga-se.

O aproveitamento no Engenhão é absurdo! 👏🏽

 

edit //

Spoiler


Obrigação do São Paulo pelo menos colocar o cara no radar pro ano que vem. Aliás, do SP e de todo clube grande que não esteja no patamar de um Flamengo e Palmeiras, por exemplo. Outro que tá indo bem é o Alef Manga, do Goiás. Também deveria entrar no radar.

📊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 07:51, Leho. disse:

Agora, e o Náutico hein? @RYUxd, que que aconteceu, me conta aí rs, rs. De candidato ao título pra meio de tabela. Óbvio que ainda está na briga, tá embolado com aquele bloco médio ali, mas a queda foi brusca.

Tava sumido do fórum, acabou que eu só vi isso agora, quando a campanha do Náutico acaba de ser sepultada.

Perdi até o interesse nos últimos jogos, mas basicamente foram uma sucessão de erros da diretoria.

Nosso elenco é e sempre foi fraco. No estadual, a nossa base era a mesma que quase foi rebaixada na série B 2020. O único reforço foi o zagueiro Wagner Leonardo, que se tornou um dos melhores jogadores do time e desde que saiu não tem um substituto (parabéns ao Sr. Fernando Diniz, que chamou ele pra ser reserva do Santos). Além disso, mesmo no estadual não tínhamos lateral-esquerdo, o titular de 2020, que era competente, saiu e chegou um horroroso pra posição. Também pioramos no gol, com a saída de Anderson, que foi titular na retomada de 2020.

Mesmo com esse time, que eu considero pior que o de 2020, conseguimos ser campeão estadual porque Helio dos Anjos montou um conjunto muito forte. Nosso ataque era disparado o melhor da competição, mesmo com o Sport na série A. Kieza, Vinicius, Jean Carlos e Erick eram imparáveis.

Na série B, começamos muito bem por isso, ataque muito forte e defesa muito segura. Aí vieram os primeiros golpes: saída de Wagner e ida de Erick pro Ceará. O time não tinha reserva pra nenhum dos dois, simplesmente jogamos com um ponta-direita e um zagueiro amadores, isso ate hoje, praticamente outubro de 2021.

Além disso, perdemos Kieza por lesão e o substituto, Caio Dantas, artilheiro da série B do ano passado, fica mais tempo no DM que em campo.

Ou seja, jogamos com zagueiro, ponta-direita e centroavante reservas, quando começa o segundo tempo o time já tá morto e entram os reservas dos reservas, e fica simplesmente impossível vencer qualquer partida.

Eu torço muito que as contratações recentes deem certo, pra pelo menos o CNC terminar o ano sem sustos, porque o time atual eu não consigo imaginar vencendo ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Valeu pela explanação, amigo @RYUxd! Pelo jeito essas baixas foram determinantes na queda de rendimento do time.

Agora, um que tá surpreendendo é o Jean Carlos, né? Tá jogando mt bem o danado. Ele teve uma passagem relâmpago pelo SPFC inclusive, mas assim como vários outros foi "queimado" sem ter um entorno que o favorecesse. Saiu sem nem ter tido chance.

 

14 horas atrás, RYUxd disse:

[...] Eu torço muito que as contratações recentes deem certo, pra pelo menos o CNC terminar o ano sem sustos, porque o time atual eu não consigo imaginar vencendo ninguém.

Quem são essas contratações recentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Valeu pela explanação, amigo @RYUxd! Pelo jeito essas baixas foram determinantes na queda de rendimento do time.

Agora, um que tá surpreendendo é o Jean Carlos, né? Tá jogando mt bem o danado. Ele teve uma passagem relâmpago pelo SPFC inclusive, mas assim como vários outros foi "queimado" sem ter um entorno que o favorecesse. Saiu sem nem ter tido chance.

 

Quem são essas contratações recentes?

Jean Carlos sobra demais no Náutico, é o melhor jogador do time desde que saímos da série C, foi muito importante na arrancada do ano passado, muito importante no título desse ano. O cara simplesmente veio e se tornou ídolo. Acabou de renovar até 2024. 

Muito se falava mal dele no extra-campo, acho que foi algo que atrapalhou bastante a carreira dele quando teve chance em clubes grandes do país. Aqui no Náutico ele já chegou na boa fase, era casado e já tinha virado evangélico. 

Náutico vem fazendo algumas movimentações, trouxe Junior Tavares que tava no Sport e Jacob Murillo, que é um jogador com experiência de Libertadores. As duas posições eram muito carentes no time, jogamos o ano todo com o lateral-direito improvisado na esquerda porque o que foi contratado pra ser titular era fraquíssimo, também não tínhamos um jogador para a ponta-direita desde que Erick deixou o clube. Ainda falta um centroavante e principalmente um zagueiro. O Náutico hoje tem 4 zagueiros no elenco, sendo que os dois titulares tomaram 3° amarelo ontem, ou seja, jogaremos contra o Remo com os dois reservas e sem zagueiro no banco.

Também teve a troca de treinador agora, Chamusca fez um trabalho muito ruim. Espero que o próximo acerte o time o mínimo pra fazer os 45 pontos logo e se livrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o número de partidas sem vitória ano passado do Paraná? @-Igor

Já são 14 jogos sem ganhar do rebaixado Xavante, pelo menos contrataram o Testoni ex-Brusque, uma bom nome pra Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje pude ver o jogo do Bota, mais uma vitória em casa. Esse Chay é meio que o "faz-tudo" do time hahahah, impressionante. Pega bem na bola, tanto em faltas laterais quanto em escanteios. Além de ser o centro criativo do meio-campo, tudo passa por ele (com méritos).

Navarro me impressionou pelo jogo aéreo, o rapaz é mt forte nesse fundamento. Mais um gol dele, e mais uma assistência do "faz-tudo" aí haha.

O Bota começou oscilante, mas depois conseguiu assumir o domínio do jogo, mesmo não criando tanto. 2T se manteve assim, até o volante nipônico Oyama meter um gol meio que inusitado hahahaha!

 

p.s: Rafael estreou. Tímido, mas estreou.

Spoiler


Não creio que deram a 7 pra ele, hahahahaha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...